Excelente treino…

… para, espero, arrumar de vez com o Postiga e o Djaló no banco.
… para jogar em 4-3-3, com o meio-campo recheado por Rinaudo, André Santos ou Schaars, Matigol ou Luís Aguiar ou mesmo Izmailov.
… para meter Rubio a titular no ataque.
… para meter Carrillo a titular.
… para dar a braçadeira ao Rinaudo. Ou a outro qualquer, todos menos o Pereira.
… para perceber que continua a ser preciso um central de categoria. Só o Rodriguez é titular de caras.
… para rezar que o Arias e o Atila sejam mesmo bons…
… para perceber que os laterais são os pés-de-barro desta equipa…
… e que se este problema não for resolvido, não há marquês para ninguém.
… para dar mais tempo aos espanhóis.
… e para usar o 4-4-2 apenas em Alvalade e contra o autocarro.

De resto…

…. Vivó Sporting!

196 thoughts on “Excelente treino…

  1. Como aqui toda a gente só fala sempre da sua equipa, o Sporting (já contra a excelente equipa do Valencia foi a mm merda) só queria dizer que o Málaga neste defeso já gastou 60M em contratações, e tem jogadores do caralho, muitos deles longe de estarem acabados como Toulalan, Buonanotte, Cazorla ou Julio Baptista.

    E como alguém já disse aqui, este Málaga na nossa liga lutava para ser campeão, na boa.

    Ao menos quando analisarem este jogo tenham isto em consideração, por favor. ;)

    • lá voltamos nós à questão do orçamento…
      O Domingos em Braga fez um optimo trabalho com um orçamento baixo mas com processos de jogo simples. Isso foi o que nos faltou na priemira parte com aquele esquema confuso com o Postiga a fazer de nove e meio que é igual a zero.
      É tão simples imitar o esquema de jogo do Barça ou do Porto ou do Braga que foi o que fizemos na 2a parte, com a equipa a jogar muito mais coesa, com jogadores posicionados nas alas onde podem receber a bola de frente para o jogo e sair em velocidade para o ataque. Parece tão mais facil…

  2. eu tambem nao vi um jogo tao mau como o pintam .. se calhar o que se preferia era que jogassemos contra dijons e sei la mais o que. ganhavamos facil, porque o que nos falta nao sao jogadores, mas sim entrosamento.

    sao 14 caras novas porra, TENHAM CALMA!

    evaldo, carriço, djalo e postiga talvez estejam furos abaixo de outros que la temos, mas para a nossa liga serve perfeitamente. agora e jogar sempre em 4-3-3 à tripeiros, com matias a ligar os cortes do rinaudo ao craque do rubio ou ao VW (eu acredito, mas e preciso calma com ele). mas o que nos falta e mesmo um 10

  3. Douglas. Concordo com quase tudo. Para ganhar é preciso classe na defesa. Só o Mudo tem essa classe. O João Pereira é esforçado e poderá servir. Mas precisamos de um líder da defesa, um André Cruz, com voz de comando. Do Evaldo nem vale a pena falar. Sem tracção atrás o Marquês é miragem.

  4. 1-A MINHA TACTICA PREFERIDA É O SUICIDA 4-1-3-2 DO JASUS.

    2-OS PORCOS TÊM JOGADORES PA JOGAR ASSIM E NÓS NÃO.

    3-A SEGURANÇA DEFENSIVA ERA APANAGIO DO BRAGA DO MINGOS, EM 4-2-3-1.

    4-O 4-2-3-1 (OU 4-3-3) DARIA MAIS SEGURANÇA, POSSE E FORÇA NAS LATERAIS PRINCIPALMENTE NUM INICIO COM TUDO NOVO.

    5-OU O MINGOS PERCEBE QUE (PELO MENOS COM EQUIPAS MUITO BOAS) TEMOS DE JOGAR EM 4-2-3-1 (OU 4-3-3) OU TAMOS FODIDOS.

    6-DISSE ONTEM QUE SEM CENTRAL, LATERAL ESQ. E TRINCO PA COMPETIR COM O RINAUDO NÃO LUTAMOS PELO TITULO, ESPERO TAR ENGANADO.

    7-EM VEZ DA VASSOURADA E 14 CONTRATAÇÕES COMEÇO A PENSAR QUE 7/8 CONTRATAÇÕES DE TOPO SERIA MAIS BEM ESGALHADO.

    8-TEMOS TALENTO NO ATAQUE, NO MEIO CAMPO E NAS ALAS (INDISCUTIVEL) APESAR DE FALTAR 1 MATADOR.

    9-COMO É QUE DUQUE/FREITAS/MINGOS NÃO DERAM PRIORIDADE Á PUTA DA DEFESA E A MAIS 1 TRINCO?

  5. Bem visto Douglas, tou de acordo com tudo, e concordo que temos de ter paciência caralho, não se esquecam por favor que quando jasus e cenoura chegaram as equipas fizeram ajustes e não revoluções.

    a unicas duas cenas que me fodem a cabeça são a insistência no 4-1-3-2 suicida contra equipas de elite quando no braga o 4-3-3 dele funcionava tão bem e adapta-se bem ao nosso plantel e…

    como é que não se deu prioridade ás contratações defensivas?!?!?!?!

    é que, salvo o tal matador, no ataque, alas e meio campo ofensivo temos claramente talento.

    investimos mais de 20M certo? PÁ PUTA DA DEFESA QUE DEVIA SER A PRIORIDADE FOI TUDO A CUSTO 0, MAS QUE MERDA É ESTA?!

  6. Tal como eu tinha dito caro Sentir Sporting, para mim este jogo ficou 1-1.
    Os anormais do costume (para que sejam identificados desde já, Carriço, Evaldo, Djaló e Postiga) fodem o jogo todo da equipa. O Evaldo é um autêntico buraco, o Djaló não acrescenta nada, Postiga idem, fartam-se de perder bolas e não dar sequência ao jogo, sequência decente pelo menos e o Carriço é o anormal do costume.
    Para mim, era despachar estes 4 e trazer 1 DC de classe inequívoca, um DE de qualidade e um PL com histórico de golos como deve ser, dum futebol que permita uma adaptação menos agressiva (caso do Wolfswinkel).
    Dou uma ideia para cada um:
    DC: Geromel ou Déde
    DE: Roberto Canella
    PL: Bendtner (apesar de o histórico de golos do nórdico não ser impressionante, fez bastantes jogos e até alguns golos por um dos maiores clubes do Mundo, no Futebol mais competitivo do Mundo, era uma peça importante do xadrez de Wenger que contava sempre com ele para quando precisasse, só isso é um excelente cartão de visita e tem mais do que qualidade para, bem servido, marcar 25-30 golos no nosso Campeonato)

    Penso que era de fazer um esforço financeiro e garantir 3 jogadores para entrar no 11, para estas posições. Até porque conseguiríamos fazer algum encaixe, principalmente com Carriço e Djaló, e se calhar até Postiga (tendo em conta que é titular na selecção se calhar até por 1 ou 2M€ pa alguns malucos o vendíamos).

    SL

    PS.: Não me canso de repetir, e como tenho dito desde o início, o 4-1-3-2 é uma palhaçada, não tem qualquer equilíbrio a meio-campo, e equipa que “dê” o meio-campo perde quase automaticamente os jogos, com um meio-campo mais povoada (basta mais 1 jogador) a equipa ganha logo outra consistência, mais capacidade de pressão, de recuperação de bolas e, principalmente, de construção de jogo. Até agora meio-campo será Schaars, Rinaudo e Matías, de longe. A capacidade recuperadora e de pressão de Schaars e Rinaudo a apoiar a magia de Matigol, temos meio-campo…

    • Como é que é possivel continuar a culpar-se os jogadores por tudo de mau que aconteceu. A culpa é claramente do domingos. defesa super subida em linha?? Medio defensivo sozinho para o inicio da construção ofensiva, quando basta que o meio-campo adversário o pressione para que não consiga fazer a transição como deve ser, ou perca a bola. Engraçado como falam tão mal de alguns jogadores, mas “esquecem-se” de referir outros, como por exemplo o Capel que não fez absolutamente nada… Uma nulidade em campo… Ao contrario de outros que são referidos como “os piores” e fazem muito melhor… Enfim…

      • krpan

        o capel quando veio para o sporting ainda nao estava a treinar no sevilha, ainda estava de ferias, o jeffren por exemplo teve na mesma competiçao, mas ja estava a treinar e a jogar no barcelona, por isso notou-se que ja esta a outro nivel fisico .

        tens ali jogadores que estao a treinar há 2 semanas, com jogos pelo meio, ainda não estão em forma

  7. Bela merda de jogo. A maior parte não mostra sequer vontade. Não se esforçam nada! Não vejo um passe de rotura, um jogador a ficar isolado, um gajo a levar a bola no pé da defesa para o ataque. Continuam a jogar como nos anos anteriores: bolinha a rodar pela defesa e depois uma merda qualquer. Fazem um passe e ficam parados no mesmo sítio. Jogadores que fica sozinhos contra meio mundo sem uma puta de uma linha de passe. Cagam-se todos quando têm a bola. E isto que fique claro: DOIS É O MÁXIMO DE JOGADORES DE ANOS ANTERIORES A JOGAR NO ONZE. Não podem jogar mais do que dois jogadores dos “velhos”. Senão é a merda do costume.

    – Rui Patrício: Desta vez não teve culpa nos golos e vai ser titular sem dificuldades.

    – João Pereira: Como é possível este gajo ser capitão? COMO?! Meteu-me nojo. Ainda por cima, com o Rui Patrício, o Yannick e o André Santos em campo. Inadmissível! É uma valente merda a defender. Aquele lado direito é uma auto-estrada. Tem culpa em dois golos. Tudo a rezar pelo Arias. Ou esse ou o Pereirinha, foda-se.

    – Onyewu: Fez um jogo muito melhor. Extremamente agressivo. Naquele lance (arrepiante) sobre o Toulalan exagerou… Mas teve piada o olhar que ele depois fez ao Ruud e ao Demichelis. Acho que esteve bem e não teve culpa em nenhum dos golos (talvez no terceiro por ter deixado o Carriço entrar para o seu lugar).

    – Carriço: Teve a sorte de termos jogado com um meio-campo e um ataque melhor na segunda parte e do facto de alguns jogadores como Cazorla, Ruud e Joaquin terem baixado o seu ritmo na segunda parte (talvez devido ao cansaço). Assim, controlámos o jogo e o Málaga raramente foi lá à frente. Ainda assim conseguiu ser uma abécula no terceiro golo. Ele e o capitão.

    – Rodriguez: Como o Douglas disse, é indiscutível nesta defesa. Aposto numa dupla com o Onyewu. Foi comido pela classe do Ruud no segundo golo… Mas a bola nem sequer devia ter chegado lá.

    – Evaldo: QUE GRANDE FILHO DA PUTA. NUNCA ODIEI TANTO UM JOGADOR NA MINHA VIDA. QUE CALHAU AUTÊNTICO. PIOR JOGADOR DE SEMPRE. ÉS UMA MERDA! FOI COMIDO EM TODOS LANCES PELO JOAQUIN E OBRIGOU O CAPEL A FAZER DE DEFESA-ESQUERDO NOUTROS LANCES PORQUE ESTE FILHO DA PUTA PREFERE ESTAR A FAZER MARCAÇÃO AO VENTO!!!!!!!!

    – André Santos: É tão trinco como a minha avó. Não mete o pézinho. Safa-se como suplente de Schaars ou a jogar mais avançado (como na segunda parte).

    – Schaars: Muita classe. Exibição positiva. Acho que não podia fazer muito mais.

    – Rinaudo: Gostei muito. Grande passe no golo. Um gajo extremamente esforçado e que dá tudo. Falhou alguns passes estupidamente depois de ter feito grandes recuperações. Tem que se acalmar nos protestos senão temos aqui o João Pereira 2.

    – André Martins: Tem pés. Mas não sei o que está lá a fazer.

    – Capel: Teve a bola… duas vezes. Enfim, com Evaldos atrás é difícil. A rever.

    – Carrillo: Gostei muito. Tem tomates! Vai para cima do adversário sem medo. Ingénuo em alguns lances (tem muito para aprender). Mas temos extremo!

    – Yannick: Eu metem este gajo a jogar no meio (talvez na posição do Postiga) ou então que baze! Não é extremo! E que corte aquele cabelo, foda-se.

    – Jeffrén: Temos reforço! Vai para cima do adversário sem medo e tenta a finta. Agora só precisa de uma equipa em condições.

    – Postiga: Este é outro filho da puta. Desespero com esta espécie de jogador armado em vedeta. Está lá para estragar as jogadas dos outros… Mas o pior é que vai ser titular.

    – Wolfswinkel: Acredito neste jogador. Não é tosco nenhum e isso viu-se nalguns lances. Mas não peçam que ele vá buscar a bola ao meio-campo!! Quero vê-lo com extremos a sério e com o Matias. Teve azar naquele lance… Mas eu acredito!

    – Rubio: Foda-se, temos ponta-de-lança! O que interessa é metê-la lá dentro!

    Em resumo, gostei da pressão alta da segunda parte, mas há muita coisa a mudar! Não sei porque é que o Turan não jogou… E precisamos urgentemente do Matias… Vamos ver se isto melhora… O Málaga também tem boa equipa. E sendo assim, o meu onze é: Patrício, JP (à falta de melhor), Onyewu, Rodriguez, Turan, Rinaudo, Schaars, Matias, Capel (ou até mesmo Carrillo), Jeffrén e Rubio (mas quero ver o Wolfswinkel com estes jogadores).

    • – Evaldo: QUE GRANDE FILHO DA PUTA. NUNCA ODIEI TANTO UM JOGADOR NA MINHA VIDA. QUE CALHAU AUTÊNTICO. PIOR JOGADOR DE SEMPRE. ÉS UMA MERDA! FOI COMIDO EM TODOS LANCES PELO JOAQUIN E OBRIGOU O CAPEL A FAZER DE DEFESA-ESQUERDO NOUTROS LANCES PORQUE ESTE FILHO DA PUTA PREFERE ESTAR A FAZER MARCAÇÃO AO VENTO!!!!!!!!

      Que exagero caralho! Vê se te acalmas, assim não chegas a velho…

    • tb concordo com tudo.

      o evaldo é terrível. não há explicação. o gajo prova em todos os jogos que ainda é pior daquilo que pensávamos.

      e o pereira, não sei o que diga. foda-se, o gajo parece que cada vez defende pior. antes ainda tinha garra e tal, parecia que compensava. agora, epá nem sei.

      mas é uma equipa toda nova. e o domingos também precisa de ‘adaptação’.

  8. Yorda acha que já era tempo de ter “alguma” equipa em vez de um bando de jogadores. Com o primeiro jogo oficial marcado para daqui a uma semana, vamos ter de suar muito nestes proximos dias. Será que o Domingos já vislumbra um onze? e o mesmo contem o postiga e o djaló a titulares? fodaxe. A dispensa de Valdez parece cada vez mais um erro crasso, mas isso que interessa quando se acena com um camião de jogadores?! mesmo que lá pelo meio venha muito caruncho, muito nome e pouca substância, muita juventude e muitos euros a voar… para um clube que mal tinha dinheiro para contratar um jogador não deixa de ser estranho. Ainda mais estranho é dar carta branca a um gajo que se fartou de encher Alvalade de merda balcânica, brasileira e do mundo fora, mas que ganhou muita fama por ter acertado naquele tipo magrinho que era repositor num shopping. Vá-se lá entender isto. Oxalá os resultados surjam, mesmo que a imagem seja má, que se salve o resto.

  9. O único erro de Domingos foi ter feito jogos com equipas de topo (como são, claramente, o Valência e o Málaga) numa fase em que pretendia preparação.

    Das duas uma: ou faz a preparação com equipas fracas, e roda a equipa, e faz experiências maradas, e ganha e ficam todos satisfeitos (ele e os adeptos); ou faz a preparação com equipas boas, e já não pode rodar tanto a equipa, tem que apostar num núcleo duro para haver algum entrosamento e fio de jogo (que não se vê ainda nesta fase de preparação), não pode arriscar tanto em experiências que têm que ser mais calculadas, e ganha, para os adeptos ficarem satisfeitos.

    O que não dá é jogar com equipas boas, rodar a equipa e fazer experiências maradas, e perder, ficando só ele satisfeito (e os adeptos fodidos).

    É no fundo um pequeno erro de casting.

    No essencial, isto é preparação, estamos todos de acordo que há jogadores muito bons por cá e outros que ainda nem rodaram, e estamos cientes de onde moram as carências.
    Agora é corrigir para os jogos a sério, e é aí que vamos ver se esta preparação foi acertada.

    Mas não me deixo de questionar (é mais forte que eu…), intrigado: onde andava este people todo nos últimos 8 anos? Em qual destes anos acharam que tínhamos uma defesa melhor que esta? Digam-me um central neste tempo todo que tenha sido melhor que Carriço (e até que a anedota de nulidade do ainda nº4)? Este ano, em que temos uma dupla titular que parece ser (mais ou menos consensualmente) melhor que aqueles dois é que anda tudo desesperado, o que por mim é óptimo, exigência de qualidade e tal, mas… porquê agora? O mesmo se aplica ao defesa esquerdo (que não temos desde Tello e Caneira versão 1.0), e melhor ainda ao defesa direito.

    Mas pronto, é bom de ver que as prioridades se redireccionam para o essencial, para os alicerces.

    Por isso: deixem de “pedir” mais pontas de lança na mesma frase em que reclamam pelos defesas. Para esse lugar já há alternativas potencialmente boas. O que não se passa ainda lá pelas traseiras da equipa.

      • Concordo com quase tudo caro Placebo.
        O problema acima de tudo é que o Domingos já está a exagerar. A equipa não sabe jogar em 4-1-3-2, pelo menos contra equipas com qualidade ofensiva decente (Málaga e Valência). Hoje em dia ninguém joga em 4-4-2 ou 4-1-3-2 ou que nojice é aquela, basta olhares para as grandes equipas e quase todas elas jogam em 4-3-3 ou 4-2-3-1, ora, se essas equipas jogam assim o que acontece é que o Sporting terá sempre menos 1 elemento a meio-campo, perdendo quase automaticamente o controlo do mesmo. Se o Domingos já viu isso contra o Valência porquê insistir novamente contra o Málaga? Será que é parvo? E para quê manter os cepos do costume a titulares? É como diziam num comentário aqui neste blog, colocar Djaló, Postiga e até mesmo Carriço, é comprar uma guerra com os adeptos, e agora eu pergunto, para quê caralho?? Para quê insistir no esquema mais estúpido, mais desiquilibrado, mais idiótico que existe, PARA QUÊ CARALHO?! A culpa desta merda toda é do palerma do outro lado da estrada que também ele foi do Braga para um grande, chegou e meteu a equipa a jogar 4-1-3-2, com os resultados que se viu, ora, este agora chega aqui e acha que vai fazer igual. Foda-se, será que não viu que é preciso ter os jogadores certos, com as movimentações, posicionamentos e mecanismos certos???
        Acorda masé Domingos, arriscas-te a comprar uma guerra com os adeptos sem necessidade nenhuma, é que já toda a gente viu que a equipa joga logo um futebol mais agradável quando altera o esquema para 4-3-3 e que joga melhor quando o Djaló, o Postiga, o Carriço e o Evaldo não estão em campo.
        Já parece o Jesus a inventar…vá-se lá saber porquê…

  10. A propósito de uma noticia sobre as manobras financeiras que o clube dos corruptos do norte vai efectuando, deixo-vos este texto que encontrei noutro blogue:

    “Caro Sportinguista,
    Ao consultar os jornais desportivos, de hoje, deparei-me com a notícia que o Futebol Clube do Porto tinha adquirido ou readquirido por 4 milhões de euros, 22,5% dos direitos económicos do jogador João Moutinho ao Soccer Invest Fund, o qual é gerido e representado pela MNF Gestão de Activos – SGFIM, S.A.
    Como todos sabemos, João Moutinho foi vendido ao Futebol Clube do Porto por 11 milhões de euros e, como todos sabemos, foram recusadas anteriormente propostas superiores pelo jogador mencionado. Lembro-me de uma proposta do Everton.
    O Futebol Clube do Porto vendeu 37,5% dos direitos desportivos do jogador ao fundo Maners BV que por sua vez cede a sua posição contratual ao Soccer Invest Fund que é gerido pela MNF Gestão de Activos os direitos que detinha sobre João Moutinho.
    O que a MNF faz? Avalia e vende 22,5% do passe do jogador em 4 milhões.
    Ao deparar-me com estes factos chego à conclusão que há um certo conflito de interesses. João Lino de Castro, antigo secretário da Assembleia Geral do Sporting, é administrador da MNF e quando João Moutinho foi vendido ao Porto, João Lino de Castro desempenhava essa função dentro do Sporting. Miguel Ribeiro Telles desempenha a função, na MNF, de Presidente da Mesa da Assembleia Geral e, como todos sabemos, é público o relacionamento existente entre Miguel Ribeiro Telles e José Eduardo Bettencourt. É de salientar que Miguel Ribeiro Telles desempenhou funções de Administrador da SAD do Sporting Clube de Portugal.
    Ao pensar nisto tudo levanto algumas questões:
    1 – Quem valorizou João Moutinho por 11 milhões aquando da sua transferência para o Futebol Clube do Porto?
    2 – A quem interessou a venda de João Moutinho?
    3 – Será que é correcto, transparente, de gente séria, ex administradores do Sporting terem um papel activo num fundo que gere parte dos direitos de João Moutinho?
    Chego à conclusão que não há gente séria neste país. São raras as pessoas que são sérias.
    Chegamos ao ponto de existirem sportinguistas acharem perfeitamente normal que se pague a jogadores para se irem embora sem que haja um mínimo de retorno. O Sporting continua a saque e ninguém quer ver.
    Abraço
    Tiago Filipe”

    Resumindo, é só negociatas a lesar o SCP, efectuadas pelos, supostamente, “grandes sportinguistas”…

  11. Concordo com tudo menos com o último ponto, contra equipas autocarro é mesmo o 4-1-3-2, o verdadeiro, não este que dizem que é com o Schaars a 10… 4-4-2 só se for em losango contra grandes equipas, o clássico já o forcado mostrou o ano passado que é uma merda…

  12. O que me lixa foram e são as bocas do Sr Carlos Barbosa (deveria ter menos sede de protagonismo e vaidade, e ter-se ficado pelo ACP, esta guerra é outra), agora os adeptos do Porto devolvem-me afirmando que claramente não somos do mesmo campeonato deles.
    Para mim o problema não é o Domingos Paciência que provou tudo o que tinha a provar no Braga! Nem mesmo os jogadores, que necessitam do apoio da estrutura (ponham os olhos no Porto, aqui cepos aprendem a jogar).
    O problema são os nossos dirigentes e a organização do Clube, vamos ser conhecidos como destruidores de carreiras e prestígio a nível tanto de jogadores, como de treinadores.
    Ainda não arrumámos a casa. Entretanto os jogadores e treinadores saem e têm resultados vidé Moutinho e mesmo Paulo Sérgio que começa bem em competições Europeias. Razão teve o André Villas-Boas em fugir de nós. A estes e a outros só apontámos defeitos, mas eles saem e apresentam resultados fora do Sporting, deveria dar para pensar, talvez o mal esteja dentro de nós! Talvez por isso a falta de resultados económicos na venda do plantel.
    Uma pessoa humilde, aqui no Porto, Sportinguista de alma e coração disse-me é um clube de gente que pensa ser importante, de amantes de um “ar nobreza”, mas com falta de trabalho esforçado e contínuo. Acreditem após o Sr João Rocha nunca mais tivemos uma equipa de dirigentes à altura.

    Vamos ver mais do mesmo, com a agravante que Pinto da Costa vai aproveitar no futuro o Domingos, e nesse mesmo futuro nenhum treinador ou jogador com interesse quererá vir para o Sporting!

    • tanta depressão que vai aqui… ainda a bola não começou a rolar a sério. As coisas que se devem ter dito quando o Porto no Torneio de Paris o ano passado perdeu os dois jogos…

      Um pouco de esperança não ficaria nada mal.

      • Não é depressão é a realidade, consideras que a equipa esteve bem? Viste trabalho? E aplicação dos jogadores?
        Depois onde estão os dirigentes, tanto a falar para fora como para dentro, para nós? Silêncio cobarde!
        Agora queria o Sr carlos barbosa a falar, a partir do Torneio, ao lado dos jogadores e treinador

      • Não percebo o tamanho alarido…para mim podemos perder todos os jogos a feijões…desde que ganhemos os jogos a doer…

      • João Rocha deixou o clube com mais de 106 000 sócios pagantes!!
        Gostava de ver uma direcção que chegue a 75% deste valos.

      • O que o meu comentário pretende trazer à nossa atenção é o facto das direcções seguintes terem “algo” mais (JNPC + AGarrido) a defrontar do que a de João Rocha…

      • Concordo contigo, a nível interno os desafios serão sempre maiores, e não só no rectângulo verde.
        Mas isso não devia impedir de termos melhor futebol e mais qualidade de jogo.
        Repara que o Porto a nível externo nas competições europeias, independentemente dos jogadores ou treinadores tem sido muito consistente na qualidade do futebol que apresenta e nos resultados que obtêm.

    • A Inês e o N’Wokochoa que me desculpem se fui demasiado forte, mas como adepto estou não só preocupado com o rendimento desportivo que a equipa apresenta, mas também com a mais que provável menor valia económica que a marca Sporting vai ter outra vez, daí menos interesse dos investidores publicitários, menos valor dos jogadores, menos convites para torneios, menos venda de merchandising e menos empresas interessadas a estarem associadas a nós.
      Esta direcção sabia ao que vinha, não tem desculpas, não tem estados de graça, não tem tempo para pensar, tem de ter resultados imediatos e visíveis hoje, não amanhã. A situação financeira é terrível, e só mediante resultados muito bons, a podemos inverter e o clube sobreviver, senão outro Belenenses ou Boavista!

      • Não há que pedir desculpa por uma opinião bem fundada e que toca em pontos importantes: a motivação dos jogadores do FCPorto parece ser maior que a dos jogadores do Sporting.
        E, até quando vêm jogar para o nosso clube, revelam o mesmo nível de entrega: estou a pensar no Gomes, Pacheco, Sousa, Rui Jorge, Tonel: sempre deram o “litro” com o nosso emblema.
        A questão é: porque é alguns dos nossos jogadores parecem alheados do que representa o Sporting? Parece que se estão nas tintas para o ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’. Será que ninguem lhes consegue passar a mensagem do que representa jogar no Sporting?
        Ou, sendo menos romântico, será que não se preocupam com o impacto negativo nas suas carreiras?

        A verdade é que nem me importo de ver o Sporting perder, se o fizerem com ‘cojones’ e sempre a lutar até ao fim. Braços caídos e olhares perdidos no céu é que não, pá

        Desculpem lá o desabafo, coisas de cota…

      • Não tens que pedir desculpa, são opiniões. Como é mais do que óbvio custa-me ver o Sporting errar tanto, sofrer golos idiotas e não ganhar, mas o que tentei dizer é que não se pode deitar já a toalha ao chão, que ainda é cedo para dizer seja o que for.

        E continuo a achar que os Sportinguistas só fazem mal a eles próprios com conclusões precipitadas muitas das vezes ou juízos de valor errados.
        Acredito que o Domingos nos irá pôr a defender bem melhor e a jogar de forma mais coesa, no entanto, os jogos de preparação são.. isso mesmo.

  13. Mas qual marquês, pensam que compram-se uns jogadores, os restos dos outros.., e pronto o campeonato é nosso, pois claro, e o porto está a dormir, acordem, vamos ao terceiro lugar se e se o braga deixar, agora não destruam tudo já no inicio a querer que sejamos maiores quwe os maiores.

  14. Eu, não posso falar do jogo de ontem porque o vi mal e porcamente (o cabrão do Beirão já atacava) e portanto não me posso pronunciar sobre o que quer que seja.

    Mas por acaso é verdade, o importante é continuar a trabalhar. Agora, uma cena fodida é não conseguir apresentar um bom futebol.

    O Sporting até pode perder os jogos de pré-época, mas tem a obrigação de começar a mostrar alguma coisa no jogo jogado. Fio de jogo, desmarcações, movimentações interessantes, qualidade de passe, remates perigosos, jogadas ensaiadas nos cantos, etc.

    Levar golos todas as equipas levam, até o Barcelona levou 4 do Chivas…

    Para finalizar, evidentemente que concordo com as saídas dos jogadores que já se viu há anos que não acrescentam nada à equipa, casos do Postiga e do Yannick. É que são verdadeiramente inúteis e com eles o Sporting não se safa.

  15. Que saudades do Tonel, dos seus golos,da sua garra e entrega. continuo sem me
    conformar com a sua saída,pior ainda,tenho que levar com nulidades,carriços e companhia em campo. Boa sorte para a champions ” capitão”.

    • Na altura disse que era uma perda tremenda, seria porventura agora o nosso grande capitão.

      Mandaram-me para o caralho, que o Carriço é que era.

      Agora fodam-se.

    • E mais… toda a gente pede extremos, dispensaram o Salomão, toda a gente pede um avançado sinónimo de 20 golos mas livraram-se do Liédson.

      Afinal de contas, que putaria é esta?

  16. Para mim também foi um excelente treino, que deu para perceber que:

    . O amaricano é uma valente merda
    – O Pereira a capitão dá voltas ao meu estômago e ao tumulo de José Alvalade, certamente
    – Não temos defesas centras mas sim dois homens que lá estão a fazer coisas, sejam eles o carriço, amaricano, rodrigues ou polga, sendo o peruado o menos mau deles todos.
    – O meio campo continua esquisito, falta ali qualquer coisa que bem espero ser o Matigol.
    – O ataque resume-se a um bom puto de 18 anos e a outros que lá estão e que todos juntos não valem meia perna desse puto.

    E meus amigos, quando assim é e porque não jogamos sozinhos, ser campeão é desportivamente impossível.

    SL

  17. Calma porque a equipa é nova e se á virtude que nós temos é em ter calma e saber esperar.
    Ontem estava a ver o jogo e quando nas imagens aparecia o tripeiro do Domingos só pensava “pobre homem, logo agora que estava em ascensão na carreira se foi meter no meio da dinastia roquetista que desde 95 corrói o Sporting” e depois lembrei-me “fdx, é para aprender das vezes que nos marcou golos com a camisola dos corruptos vestida, incluindo aquele golo no fatídico dia do varandim em Alvalade.”

    Dinastia Roquetista?! NÃO, Obrigado!!!

    • ahaahha mesmo a sério. o único que o lixou foi mesmo o Oceano, com os seus violentos pontapés no costedo do Domingos, em cada jogo que nos fodia.

      Esse do varandim foi fodido, não haviam telemóveis, os familiares em casa ficaram stressados.

  18. Ao contrário do que se disse acima, acho bem termos defrontado equipas fortes nesta prétemporada. Mas só acho bem se houver uma análise séria, conclusões tiradas e consequências na definição do onze. E as conclusões estão todas no post do Douglas.

    Ás vezes fico fodido porque nós, meros mortais sócios e adeptos, parece que sabemos mais do que qualquer mestre da táctica com curso de nível 5. Os pontos fracos da nossa equipa são tão óbvios que qualquer cantatore saberia escolher o melhor onze deste Sporting. E, tirando a defesa, o melhor onze não tem absolutamente nada a ver com as equipas que iniciaram os dois últimos jogos.

    Por isso é que eu acho que estamos a ser demasiado duros com a defesa, quando o grande problema não está aí. Se os médios e avançados segurassem a bola lá à frente o tempo suficiente para a equipa subir e circular a bola no meio campo do adversário, não levávamos tantos contra ataques nas costas. O grande problema é que anda aqui o Schaars e o Rinaudo a correrem que nem uns malucos para recupararem a bola e entregá-la com critério para que um qualquer Djaló ou Postiga a percam 3 ou 4 segundos depois de a recebererm. Isso é gozar com o trabalho dos outros.

    Futebol é um desporto de equipa que não pode ser jogado com estúpidos egocêntricos como o Djaló e o Postiga. Simplesmente não pode. Isso rebenta com qualquer fio de jogo. Quem recebe a bola tem de saber que houve alguém antes dele que trabalhou para que a bola lhe chegasse em condições, logo é o mínimo que ele tem de fazer.

    E até temos o Jeffren com a malta. Um gajo que jogava à barça. Se houver inteligência e humildade do treinador, pode recolher alguma experiência do Jeffren a jogar em posse de bola obsessiva. É isso que precisamos. Obsessão pela bola e não terror pela mesma…

    • Concordo contigo, embora discorde um pouco em relação ao Jeffrén.

      Esse miúdo tem essa escola, mas como ainda é um borreguinho, por vezes quer decidir sozinho e põe a sua equipa em contra-pé.

      A posse obsessiva está interiorizada nele, sem duvida, mas depois na prática ainda não é o melhor jogador a aplica-la. Mas vai evoluir para lá (se até lá o Sporting com a sua maravilha de jogo jogado não o foder).

      Portanto agora estamos em que plano?

      O Yannick, o Postiga e o Evaldo deviam ser empurrados para as masmorras.
      O Amaricano é uma merda, por agora.
      O João Pereira é uma corrente de ar e não devia ser o capitão.
      O Rinaudo e o Cheers correm que nem loucos e não têm culpa de nada.
      O Turan e o Arias são a nossa maior fé, só equiparados ao exército australiano na libertação de Timor.
      O Matias, o Izma, o Bojinov e o Aguiar estão podres das juntas.
      O Wolverine está em adaptação.
      O Rubio é uma máquina.
      O Capel e o Jeffrén são o futuro.
      O Carrilo promete.
      O Pereirinha não existe.
      O Carriço já era.
      Não há palavras para o A.Santos. Quer dizer, não há mesmo palavras, não há nada a dizer.
      O Domingos tem de acordar para a vida.
      O Polga está à espreita.

      Ok, foi só para me situar.

  19. Alguém me explica concretamente a razão da contratação do Wolfs%&$#” por não sei quanto?

    Alguém sinceramente acha que dali virá algo de positivo para a equipa?

    É que já chega de malhar naqueles que já deram provas provadas de não serviram para o clube.

    A diferença entre o Postiga e o Wolfs%&$# é que o Postiga faz merda há mais tempo.

  20. Em dois jogos sofrer 6 golos e consequentes derrotas não deixa de ser preocupante, afinal estamos a uma semana de começar a época oficialmente, e se o Domingos já percebeu o que fazer no jogo com o Olhanense e logo de seguida com os Dinamarqueses, eu confesso que ainda não percebi, mas eu sou treinador de bancada.

    Não estou propriamente deprimido , mas estou preocupado, mais do que analisar jogadores, analiso a maneira como a equipa joga, e chego á conclusão que não joga um caralho, e mesmo que a segunda parte do jogo de ontem tenha sido melhor que a primeira (conseguiram-se ver pelo menos 2 jogadas de envolvimento atacante ), foi ainda assim fraquinha em termos gerais.

    Os jogadores não têm culpa de jogar é o treinador que os coloca em campo.

    O argumento utilizado tem sido a entrada de novos jogadores, mas o Málaga ontem no onze inicial quantos jogadores novos tinha? Pelo menos 5 assim de cabeça, quase metade da equipa.

    Oxalá o Domingos saiba o que está a fazer, é que quando olho para ele no banco, vejo-o meio desorientado e a mandar recados para os adjuntos dele em vez de os mandar para o relvado e para os jogadores. Os jogadores não têm culpa de jogar é o treinador que os coloca em campo.

    Não me parece cedo para tirar conclusões, parece-me até tardio, as conclusões já deviam estar todas tiradas, não por nós adeptos, mas pelo treinador, mais uma vez espero que saiba o que está a fazer.

    Também me parece correcto dizer que não se faz uma equipa para 1 ou 2 jogos, mas que ás vezes 1 ou 2 jogos podem fazer toda a diferença, lá isso podem. Imaginem termos ganho estes dois jogos, não seria muito melhor para todos? Eram mais 50 000 nas bancadas e dificilmente não ganhariamos o jogo com o Olhanense por mais de 3.

    Eu,da parte que me toca vou deixar o homem trabalhar e lá estarei de 15 em 15 dias para apoiar e não para assobiar.

  21. Acho incrível andarem a malhar no Wolfswinkel quando o homem ainda agora chegou e ainda nem jogou no sistema que mais o favorece (4-3-3, sozinho na frente) ou, pelo menos, ao lado de um jogador de equipa como o Rubio.

    Esqueçam a merda dos 5,4M. O homem é um ponta de lança. Daqueles que andam sempre à espreita, que estão sempre no sítio. Nos 2 ou 3 cruzamentos que fizemos para a área, o holandês estava lá sempre. Numa foi apanhado em fora de jogo e noutra deixou-se antecipar. Sim, enterrou naquele lance em que fez aquilo que um avançado de jeito deve fazer, que é dominar a bola e depois decidir. Infelizmente bateu-lhe na perna. Mas a diferença entre isso e o Postiga ter atirado de primeira para fora do estádio é nenhuma.

    Para fazerem uma análise séria e honesta ao holandês seria preciso jogar pelas alas, fazer cruzamentos para a área e dar-lhe bolas nas costas da defesa. Jogar com um 10 de raíz também era capaz de ajudar. Não é difícil, era experimentar hoje contra a Udinese jogar com Capel e o Jeffren a extremos, o Rubio a 9,5 e o WV sozinho na frente tipo poste no basket. Agora se querem que o rapaz venha atrás buscar jogo, que transporte a bola em velocidade ou que jogue a mais de 2/3 toques, então foi dinheiro deitado para o lixo. Porque ele não é esse tipo de jogador. Uma coisa eu sei: Temos 3 avançados que já jogaram. Um é o mais completo, que tanto abre espaços como aparece neles (Rubio), outro é um ponta de lança fixo que joga no erro e aparece nos espaços (WV) e outro é um cepo que não faz nem uma coisa nem outra, ou melhor, tenta fazer ambas e só faz merda (Postiga). Eu tenho fé no holandês.

    • Falava disso com um amigo ontem. O holandês parece feito para jogar em 4-3-3, o 4-1-3-2 exige uma movimentação e rotinas completamente diferentes. Exige que trabalhe muito mais para fazer o que quer que seja. Ele precisa do apoio do 10 e do 8 que vêm de trás do meio-campo.
      Mas parece que está difícil meter aquela equipa a jogar em 4-3-3…
      Não há volta a dar:
      RP JP Onyewu Rodríguez Turan Rinaudo Schaars Matías (André Santos por agora) Capel Jeffrén e Rubio, por agora é assim, mas gostava de ver o Wolfswinkel a jogar de início nesse 4-3-3.
      Continua a faltar no entanto um central de categoria alto, um DE de boa qualidade mesmo que não sendo estrela e um matador.
      E, obviamente, falta despachar o Carriço, o Postiga, o Djaló e o anormal do Evaldo…
      4 nulidades autênticas…

  22. Tal como disse no outro dia e meia duzia discordava: o Sporting TEM de jogar em 4x3x3! E o melhor 11 neste momento é: Patricio; JP; Americano; Mudo; Turam; Rinaudo; André Santos; Schaars; Carrillo; Rubio; Jeffren.

    • Concordo com este onze, embora talvez jogasse com o Polga no lugar do americano. Se o Domingos entrar outra vez com o Evaldo, o Djaló e o Postiga começo a concordar que está a comprar uma guerra com os adeptos…

      • jonas

        se o turan é a alternativa do evaldo, esquece que esse antes de ser apresentado estava apenas a manter a forma no grenoble, já que os jogadores como sabiam que o clube ia acabar estavam só a manter a forma até terem as cartas, nao estavam a treinar a serio, o proprio disse na apresentaçao que precisava de 2 ou 3 semanas para ficar em condiçoes

      • O Postiga tem que jogar , senão como é que o Couceiro vai convencer os Russos a ficarem com ele? Temos até dia 31 para o despachar.

    • Concordo. Sem dúvida, fodasse e Domingos, acaba com a puta da defesa em linha hiper avançada… Fodasse meu, é obvio que com passes em profundidade são SEMPRE papados os medios/avançados adversários vêm embalados, e os defesas ainda têm que se virar e ganhar embalagem… Nem com os defesas mais rápidos de sempre conseguiamos remediar isso…

  23. Totalmente de acordo com o post brilhante do Douglas!

    Espero agora apenas que a “pre-temporada” do mister paciência seja isso mesmo e que quando for a sério tenha a sagacidade necessária para um campeonato como o nosso que é dos mais curtos da Europa.

    Finalmente espero que o bom senso em relação ao Wolfs que possa imperar e lembrem-se que Acosta passou os primeiros 6 meses a pregar
    no deserto.

    SL

  24. Agora já sentem falta do capitão,aquele que dava o litro e nos fazia acreditar,em cada canto ou bolas paradas, que seria golo ou pelo menos um lance de perigo. Agora é tarde. Sempre connosco António Leonel. Até sempre.

  25. Krpan, o princípio da defesa subida e em linha não é errado. Uma equipa grande tem de jogar assim. E os passes nas costas não são culpa da defesa. Uma defesa subida vai sempre levar contra ataques. A ideia é não perder a bola no meio campo de forma a que defesa não tenha que correr para troços como se não houvesse amanhã.

    Para isso é preciso ter médios e avançados que não dêm a bola ao desbarato. E a gente até os tem. Quer na zona central quer nas faixas. O grande problema é simplesmente de avaliação. Acredito que o mister Paciência tinha uma ideia (que contemplava Djaló e Postiga no onze) mas que hoje já não poderá ser assim porque esses dois jogadores não transmitem estabilidade na manutenção da posse de bola.

  26. rinaudo é o unico que se ve a recuperar bolas, o meio-campo é ele. o postiga é um cancro, o carriço joga porque deve haver uma qualquer lei em alvalade que obriga os da casa a jogar. de resto, vamos ver, uma contração é sempre um risco (até o torres no chelsea foi um fracasso).
    o yannick parece estar sempre em excesso de confiança, o que lhe resulta na cabeça nao lhe resulta nos pés, é pena, mas é assim.
    se tivessemos 3 rinaudos, podíamos jogar com a defesa subida e com laterais despreocupados e desconcentrados, como sao os nossos pereiras e evaldos.
    rui, pereirinha, turan, oguchi, alberto, rinaudo, rinaudo, matias, capel, rubio, rubio e éramos campeoes.

  27. Aquela defesa é um buraco de todo o tamanho, o sector que mais necessitava de reforços (nem se pode chamar reforços, chama-se mais revolução, porque dos 8 que estavam tinha que sair 7 e entrar outros 7).
    O Turan nem é mau, tem alguns pormenores, fisicamente nota-se que não está bem, vai precisar de 2 semanas para aí para ficar bem. Tecnicamente bastante bom, mas não tem pulmão para fazer o corredor.
    Precisamos de 1 DC, 1 DE e 1 PL como um africano precisa de comida…foda-se

  28. O que mais me preocupa é o ritmo de jogo.

    Será que só eu é que vejo que estamos a uma semana do início do campeonato?

    Não posso deixar de pensar que os jogos de preparação foram insuficientes. Precisávamos para aí de mais 5 ou 6. Até porque os verdadeiros reforços só chegaram agora. É possível que isto seja ainda os efeitos do jogo de ontem. Mas os gajos não correm. Isso é um facto.

    Rinaudo é o maior.

    • I bet my money!

      Rubio, Rinaldo e Carrillo foram contratações na mouch.

      Atenção ao Boji9. Se atinar fisica e psicológicamente é candidato a melhor jogador do campeonato.

      Cheers

      • Não disse que era rápido, mas ali a central-direito pode ser o melhorzinho. Ou então vai buscar um indiscutível e isso não me parece que vá suceder.

    • Já não há cu que aguente…

      Punheta de merda mais os que evocam essa Polgamerda, depois de tudo o que já se passou.

      Mesmo que achem que os outros são merda, pelo menos vamos variar. Pior que Polga? Nem as melhores iluminárias devem achar isso. Iguais? Então troque-se.

      Mas o americano, e o Carriço, são melhores.
      Ganhem mas é juízo.

      • Curtia que a dupla fosse Amaricano-Mudo, mas se estamos a levar golos sem fim à vista, testemos outras alternativas. Olha meta-se o Ilori.

        Gostava de ver a dupla Polga-Rodriguez, no entanto, com o brasileiro à direita.

  29. Penalty. Rinaudo ia marcando golo à Maradona e o LFL ainda diz q o ASantos é melhor a jogar para a frente. Nem para a frente nem a defender, foda-se.

  30. Patrício,
    Arias, Polga, Rodriguez, Turan,
    Rinaudo,
    Cheers, Matias,
    Capel, Rubio, Carrillo (Jeffrén)

    Que tal?

    Pá, o Domingos anda a meter o Yannick e o Postiga a titulares, para que não sobrem duvidas quanto às suas idas para o banco na primeira jornada da Liga.

    • Gosto do teu 11 mas acho que o Jeffrén dá um bocadinho mais de consistência, para já. Gosto do Carrillo mas aqui e ali parece um pouco ingénuo ainda. Claro que crescerá, mas até lá..

  31. Sá, isso do ritmo é natural, as cargas físicas são muito grandes e os jogadores não conseguem ter aquele “pique” para fugir aos adversários.
    Será que sou só eu que vejo que a equipa funciona 20x melhor sem Djaló e Postiga??
    Rubio mais uma vez, muito rato o miúdo, nunca vira a cara à luta, se não for titular contra o Olhanense é um escândalo.

  32. RP
    JP Onyewu Rodríguez Turan
    Rinaudo
    Schaars Matías
    Jeffrén Rubio Capel

    É este o 11 que tem que se apresentar no dia 13 contra o Olhanense…qualquer coisa sem ser isto, escândalo…

    • Concordo com o teu onze titular!!! E concordo que se o Bostiga e a ‘floribela’ jogarem de inicio será escandaloso… Mas pior que isso será entregar a braçadeira de capitão a quem nós sabemos, ou então levar com o Polga ou o Carriço na equipa titular…

      Vi a 1ª parte quase toda e… não vi quase nada de futebol colectivo, mas vi que o Marcelo é capaz de ser pior que o Tiago, que o Carriço não dá uma para a caixa, que o Turan não se posicionou correctamente (mas aqui tem atenuantes, foi o 1º jogo), que o Schaars anda a correr muito e mal, que o andré martins está muito verde para isto, que o Bostiga e o djaló continuam as mesmas merdas, mas também vi que o Rinaudo é um lutador e que o Jeffrén pode surpreender.

      Posto isto não vi a 2ª parte de inicio, mas quando me decidi a voltar a ver o jogo vi que o nosso melhor avançado é um miudo de 18 anos, Rubio, que o Capel vai ter que melhorar muito, que o A. Santos tem que repensar a sua atitude em campo, que o Evaldo não serve, que o Carrilo também está muito verde, mas sobretudo que a equipa joga muito pouco, mas mesmo assim muito melhor quando as duas abéculas do Bostiga e do Djaló não estão em campo…

      Epa, arranjem uma qualquer lesão para estes e para o Evaldo, tipo mialgias de esforço (por forma a pararem 2 semanas) para não termos que levar com isto logo de inicio…

      Em termos tácticos, continuo a manter a opinião que o sistema de jogo não se adequa Às caracterisiticas dos jogadores que compõe o plantel…

      E concordo com os que dizem que necessitamos, como de pão para a boca, de um central e um avançado de nivel mundial, um defesa esquerdo a sério etambém de um médio defensivo competente e trabalhador, pois nem quero pensar se o Rinaudo se lesiona… Quem o substitui?

      • Quanto ao MAtiaz também me parece que só será alternativa daqui a umas semanas… Por isso … Vamos aguardar que quando vier consiga demonstrar todo o seu futebol…

  33. R.Patricio
    J.Pereira – Rodriguez – tanto faz, é tudo a mesma merda – Turan
    Rinaudo Schaars

    Capel Matias Jeffren
    Rubio (desde que o Postiga não joge, já não é mau)

  34. Gostei deste Sporting da segunda parte. Se a intenção é jogar em pressão alta e no meio campo adversário, os jogadores que jogaram a 2ª parte são aqueles que melhor interpretam esse estilo de jogo.

    O 2º golo da udinese é culpa do Martelo Bué. Bolas na pequena área são todas do guarda redes. Por outro lado, não posso deixar de pensar que com o Amaricano essa bola não passava.

    De resto, é Rinaudo e Rubio + 9. O Fito é mesmo do caralho. Cá por mim, dava-lhe já a braçadeira. Fodasse, o gajo vem atrás cortar de carrinho o remate do avançado para canto e logo a seguir está lá à frente a ganhar o penalty. Estamos fodidos se o gajo se lesionar.

    O Rubio é um Liedson em versão argentina.

    • versão chilena :) penso que vai ser um dos destaques do campeonato o Rubio….o Domingos já viu que precisamos de um lateral esquerdo….pereirinha bem motivado tira o lugar ao novo capitao

    • o rubio vai ser um avançado do caralho. quando isto engrenar com capel e jeffren, ficamos com uma frente brutal.

      o turan tem de ser titular.

      quem joga com o rodriguez? acho que, ainda assim, tem de ser o oguchi!

      e o 1º do marcelo?

      o grande problema é estarmos atrasados na preparação porque vários titulares chegaram tarde. mas, acho que isto vai melhorar até porque as próximas equipas com quem vamos jogar são bem mais fraquinhas.

      bem, vou comprar 3 gameboxes caralho!

  35. Não vou criticar o Domingos ate o próximo jogo, vou esperar para ver que jogadores ele poe de inicio, se entrar o Postiga e Yanick, vou começar a criticar-lo, não se pode ganhar jogos com esses 2 jogadores.

  36. Também estão a vir à superfície algumas das más dispensas que foram feitas, é só que vos digo. Quem? Torsiglieri e Valdés à cabeça.

  37. A minha equipa seria algo do género:

    RP
    Pereirinha, Rodriguez, Porta avioes, Turan
    Rinaudo, Cheers, André Martins/Santos
    Jefren/Chappel e os dois Sul Africanos

    Qd o Matias e/ou o Luis Aguiar regressarem sobstituem o André…

    • O Rodriguez tem jogado a vida toda a central-esquerdo. É aí que o homem se ajeita. E essas merdas são importantíssimas.

      O Pereirinha é aquela merda. A extremo é uma nulidade do caralho, a lateral dá velocidade ao flanco. O problema dele é que todo o seu santo treinador o tem posto a extremo.

      O Domingos é que vai ter de descodificar o puzzle.

      Devia começar por meter o Postiga e o Yannick no banco, e aí começava a ser tudo mais fácil.

  38. O Torsi então é escandaloso…ficar com o polga e despachar o argentino é uma anedota de todo o tamanho.

    Eis a renovação do grande Sporting, com Polga, Carriço, Evaldo, Djaló e Postiga à cabeça..

    Eu só quero ver a equipa que vai começar contra o olhanense.

    O mister Paciência está à distância de um Postiga e de um Djaló para se tornar num pál sérge reinventado…

  39. Este Arsenal joga tanta à bola, puta que pariu, se jogássemos assim ficava deliciado, mas que banho de bola que estão a espetar nos merdosos.
    Muitas jogadas ao primeiro toque, muita movimentação, envolvimento dos laterais, velocidade, intensidade e, como se não bastasse, passes de rotura fantásticos na frente de ataque…confesso que estou a ver este jogo só para ver bom futebol e, claro, para ver os anormais a serem encavadosç

  40. Sá,

    A defesa subida em linha em si não é um mau principio, certo, porém se dás 30 metros nas costas da defesa é certo q vais mamar com 3 golos por jogo… E como é que é possivel culparem o Djaló e o Postiga pelo mal todo da equipa?? Aliás, viu.se que hoje apesar de não ter sido o melhor jogo de todos, mesmo com 2 defesas centrais “lentos” e como não jogavamos com a defesa em linha as coisas correram melhor. Essa perseguição ao Djaló, principalmente, faz-me confusão… na primeira parte se não fosse o Djaló nem um ataque faziamos… nem um… O Postiga tenho que admitir que é enervante, mas também não concordei com a contratação dele, por isso…

    • Ataques inconsequente esses do Djaló. Então aquela em que ele está isolado… Puta que o pariu. Eu também não gosto que estejam constantemente a cascar no rapaz, mas temos de admitir… Não é jogador para ser titular no Sporting.

    • AVÉ krpan. pena que hoje em dia seja crime defender o djalo. so sera bom quando der espectaculo num concorrente. oh mcm, puta que pariu o que?! o remate nao foi assim tao mau, mas foi mal colocado e o guarda redes defendeu. so isto.

      o postiga ainda entendo a perseguiçao, pois estraga tudo, nao passa a bola e se nao lha passam a ele so reclamam. mas o djalo, mesmo que atabalhoado, leva a equipa para a frente. foi o nosso melhor hoje, depois do DEUS rubio

      • Concordo.

        Eu acho triste que os jogadores mais vaiados ( contestados ) sejam o Carriço, o DJaló e mais recentemente o A.Santos, o Patricio está em banho maria, que digam que o A. Martins devia rodar… e o Schaars ?

        Não adoro o DJaló, mas foda-se é o unico que consegue desiquilibrar individualmente, se o Paciência o souber aproveitar na equipa teremos os resultados.

        Gosto do Rubio, do pouco que vi já dava para explicar umas coisas ao Postiga.

        Rubio( depois do golo contra o Malaga ) e Rinaudo ( contra a Udinese ) a darem instruções dentro de campo e os outros a olharem, deu-me a sensação que o Rinaudo por vezes jogava sozinho, tipo ” o resto da malta onde é que está ? ”

        Mas não gosto da equipa, que falta de soluções inacreditável, tanto defensivas como atacantes, que miséria, os jogadores estão perdidos no campo, não sabem o que fazer com a bola.

        Domingos mete esta malta a jogar á bola crl !!!

  41. A dupla Tonel-Rodriguez seria uma boa dupla. oh desculpem esqueci-me que o Tonel foi dispensado, está em primeiro no campeonato,é titular indiscutivél e luta para a champions.

  42. QUEM É O TRINCO SE RINAUDO ESTIVER INDISPONIVÉL, TENDO EM CONTA QUE ASANTOS LUTA COM O CHEERS PELO LUGAR?

    fizeram-se contrataçoes de qualidade no meio campo, ataque e alas mas é preciso mais do que isso pa fazer uma revolução…

    PRIORIDADE A 1 TRINCO, 2 DEFESAS E UM MATADOR, DEPOIS DE 14 CONTRATAÇÕES É OBRA FALTAR TANTA MERDA. F O D A S S E, TORSI, VALDES E PEDRO MENDES TINHAM LUGAR POR AQUI.

    • O fodido é que, como sempre na nossa casa, começa-se a fazer o plantel pelo ataque, em vez de se consolidar a baliza, defesa e meio-campo defensivo. Passamos a vida a começar a época em desvantagem, e a corrigir erros já com a época em acção.

      Ficaram os cepos, e saíram os artistas.

      Para ficar com o Carriço, o Polga ou o Amaricano (de quem nunca fui fã) tínhamos ficado com o Torsi (foda-se e é tão difícil arranjar um central canhoto de jeito).

      Falou-se tanto que era um absurdo ficar com o Mendes (devido às lesões), mas fomos buscar o Bojinov que é um gajo que já teve umas quarenta lesões e tem vindo ano após ano a ficar cada vez pior. Pior a emenda que o soneto.

      Valdés era maestro, foi com os porcos. Quem veio? Luis Aguiar, o novo Enzo Francescoli mas com mais 130 kg.

      Estamos cá para ver.

  43. Estou convencido de que se a intenção do Domingos fosse vencer o torneio, provavelmente… tinha-o ganho. Acho que o objectivo foi claramente rodar todos os que fosse possível, para se inteirar de quais lhe podem dar garantias e com quais pode realmente contar. Deu oportunidade a todos! Não se podem queixar. Aqueles que para já não calçam, foram tão fraquinhos que até eu acho que consigo adivinhar quem são. SL

  44. O Bojinov e o Ismailov são duas pedras fundamentais na estrutura atacante. Quando não jogam a equipa resente-se e perde capacidade concretizadora.

    E o Djaló tem de jogar a 10 para espalhar a sua magia em campo tal Messi.

  45. Gosto de ver a lampionagem e os andrades todos contentes com a pré-época. Dá-me, numa certa perspectiva, confiança para o que aí vem. Nós independentemente das experiências de um treinador recém chegado que tem 14 jogadores novos temos matéria prima para fazer um bom campeonato e uma grande liga europa, E temos um rapazinho chileno de 18 anos, repito 18 anos, que ameaça tornar-se a grande revelação do futebol europeu no futuro próximo. Agora não temos ainda nada que se assemelhe a uma equipa. Aliás, para o primeiro jogo a doer ninguém de bom senso pode arriscar a equipa. Eu diria que temos 4 indiscutíveis nesta fase pra Domingos: Patricio, João Pereira, Rinaudo e Schaars, mais 2 que que quase de certeza serão titulares: Rodrigues e Evaldo. Os outros 5 ninguém consegue arriscar com o mínimo de certeza. Mas entre Polga, Postiga e Djaló eu diria que jogarão 1 ou 2, mas jogarem os 3 não é impossível. Mesmo hoje acredito que nem Domingos sabe ainda muito bem quem jogará e assim se percebe bem o quão prematuramente ainda estamos. Definitivamente temos de ganhar à olhanense para embalarmos. Olhanense que é um equipa bem orientada e que anda a preparar o jogo com todo o afinco porque quer entrar bem no campeonato. Temos um início de época com um calendário que nos favorece. Temos de aproveitar e remar todos para o mesmo lado…
    Saudações Leoninas

  46. Eu quando leio isto…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=711037

    E depois isto…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=711034

    Fico com a certeza de duas coisas… No caso do Polga, é caso para dizer que “burro velho já não aprende línguas”… Está a mais no plantel e já há várias temporadas. Faz parte do pior que o SCP tem sido nos últimos anos. Um triste exemplo para os jovens que chegam, pois nunca teve colhões para abdicar do mega-salário que aufere vs a merda que tem feito época após época. É daqueles jogadores que não interessam porque está acomodado, recebe a tempo e horas, em fase final de carreira, não tem espirito de guerreiro, enfim para mim classifico-o como ‘um banana’… A dispensar (ontem sff)

    No caso do Domingos, bom depois de ler “…estas derrotas não deixam marca. Fazem parte da pré-época…” Tá tudo dito, Vem aí o discurso das desculpas. Eu não gosto deste tipo desde os tempos em que o clube dos corruptos vinha jogar a Alvalade com 9 jogadores na área deles e o Domingos e o Kostadinov lá na frente, e eu na central a ver o inicio do SISTEMA a funcionar… Por isso tudo o que vem daquelas paragens é para desconfiar… É gente que vive de esquemas e ‘arranjinhos’, e corrupção a montes… Bom, mas relativamente ao jogo, tenho a dizer que não o vejo a intervir durante o decorrer da partida… Aburguesou-se…

    • E quanto ao jogo mais uma achega, começa a afligir-me o número de passes errados da equipa… Sem bola não se pode criar jogadas… Além disso o número de faltas praticadas estará ao nível de um feirense…

      Vi um pouco da 1ª parte e parte da 2ª do jogo do É-zé-le-bê vs arsenal… E tanto de um lado como outro vê-se troca de bola, movimentações individuais suportadas pelo colectivo (com apoios) mas também movimentos colectivos…

      Eu não vejo isso pelas bandas de Alvalade ‘há Canos’… E volvida esta mini revolução continuo sem ver nada disso, que diferencia as equipas de futebol de grupos de bons rapazes…

  47. Anda tudo doido….

    Leio que Polga e ASantos (muito bem no segundo golo… dos italianos) ainda são, para alguns, hipóteses titulares a sério numa equipa do Sporting que se preze (e com as alternativas que existem).

    Muitos não parecem ter visto que Pereirinha foi muito melhor defesa direito que JPereira.

    De resto, é difícil imaginar (eu não consigo) como será esta equipa a jogar com o melhor onze (o que nunca aconteceu nestes jogos, nem de perto…).

    Que, nesta fase, me parece ter que ser (se o 1º jogo fosse amanhã):
    RPatrício
    Pereirinha + Oguchi + Rodriguez + Turan
    Rinaudo + Schaars + (Matias?)
    Jeffren + vWW + Rubio (ou Carrillo)

    Capel ainda não está em forma, mas sabe da poda.
    E não me choca ver o Yannick neste esquema, está a atravessar uma boa fase (apesar de não acreditar na continuidade da mesma, mas enfim, vamos ver).
    E o Carriço não é o que pintam dele (tivesse sido suplente merdoso em claro erro de casting sentado no banco de um campeão do mundo e era o maior!). Deve afastar-se um pouco, e voltar em força como alternativa a um dos dois óbvios detentores do lugar de central nesta equipa (só não vê quem andou a abusar da passa nestes dias…).

    Daqueles todos que me parecem merecedores da titularidade, só o RPatrício transita do ano anterior. É natural que haja uma equipa para construir, com todas as rotinas de jogo necessárias, é preciso que se conheçam uns aos outros, e isso vai levar tempo. Espero que vamos ganhando entretanto, mas estas revoluções costumam custar tempo de adaptação.

    Vamos por isso dar tranquilidade aos jogadores e à equipa técnica.
    Estão a partir do zero….

  48. Fantástico, Turan treinou uma semana, jogou 45 min., fez merda, mas deve ser titular!?!
    Eu compreendo o desespero com o Evaldo mas não será pior a emenda que o soneto?Porque não apostar num dos defesas direitos, era um golpe rude no Freitas mas foda-se, fazer uma equipa não se pode tornar numa cartilha de empresários, ponham-se os melhores e ponto!
    Não é fácil fazer um onze sem Izma, Matiaz, L.Aguiar e Bojinov. Não é fácil fazer um onze sem um def.esquerdo em condições e sem centrais entrosados. Não será fácil marcar golos com uma Bosta(iga), um puto Holandês em adaptação e um puto Chileno que não passa disso, um puto de 18 anos. São condicionantes a mais, haja paciência.

  49. Foda-se, que depressão do caralho que vai por aqui!

    Só vi o Sporting-Valência.E só vi esse jogo porque me serviu de “desculpa” para evitar um evento social em que o anfitrião é mais chato que os pés que o trazem.Fiquei em casa e decidi mesmo ver o jogo.

    Merda para estes jogos de PREPARAÇÃO.

    FORÇA DOMINGOS!!! BORA LÁ CARALHO!!!

    Foda-se, para alguns, o Domingos já quer comprar uma guerra com os adeptos e até há quem, só o avaliará, “depois de jogarmos contra os corruptos”.Haja PACIÊNCIA para esta merda…

    No próximo sábado será assim:

    Tiago
    João Pereira-Carriço-Polga-Evaldo
    André Santos
    Pereirinha-André Martins-Izmailov
    Postiga-Yannick Djaló

    O André Martins ostentará a braçadeira de “capitão”.

    Fica 3-0.Postiga marca dois, sai para a ovação dos adeptos, entra Tiago Ilori para segurar o resultado e depois no último minuto Alvalade “vem abaixo” com o 3º (grande desarme de Polga, arrancada poderosa de Evaldo e cruzamento “com olhos” para finalização sumptuosa de Yannick).

    VAMOS ACREDITAR!!! ESTA MERDA SÓ AGORA VAI COMEÇAR!!!

    FORÇA SPORTING!!!

    • Depressão
      s. f.
      1. Abaixamento de nível.
      2. [Figurado] Enfraquecimento, abatimento, físico ou moral.
      3. Achatamento, cavidade pouco profunda.
      depressão atmosférica: nos países temperados, área ciclónica.
      depressão mental: perturbação mental caracterizada pela ansiedade e pela melancolia.
      depressão nervosa: estado patológico de sofrimento psíquico assinalado por um abaixamento do sentimento de valor pessoal, por pessimismo e por uma inapetência face à vida.

      ou

      Realidade
      (real + -idade)
      s. f.
      1. Qualidade do que é real.
      2. Existência de facto.
      3. O que existe realmente; coisa real.
      4. Conjunto de todas as coisas reais. = REAL
      em realidade: o mesmo que na realidade. ≠ FANTASIA, FICÇÃO, IRREALIDADE
      na realidade: realmente, na verdade, com efeito.
      ocultar a realidade: esconder (o jogo).
      realidade virtual: ambiente de simulação ou recriação do real que resulta da utilização de tecnologia informática interactiva.

      Pois é, parece que continuam a não querer ver a realidade das coisas…

  50. Até ontem os lamps pareciam o carrossel alegria frente ao Arsenal C.

    Até está bem jogado… Capdevilla, Garay, Javi, Nolito, Aimar, Saviola, tudo panascas habituados ao estilo de futebol espanhol. Nada mau.

    Domingos, aperta com a máquina.

    Força Sporting!

    • Esse teu nick é parecido com a alcunha da tua mãe, só que a dessa vaca é “Porca aluga cona a javardos”…coincidências ?

      Já começa o típico discurso de pré-época do Jasus. O ano passado era o “Com esta velocidade ninguém nos vai parar”, até que logo na 1ª jornada o colosso Académica parou a velocidade do Colosso da Luz, na Luz(hehe).

      Este ano é, “Sempre tive confiança”, como se ganhar à 4ª equipa do Arsenal por 1 golo, em casa e com uma equipa que deve ter custado mais de 50M€ fosse digno de recorde Mundial, típica arrogância galinácea. Da equipa titular de ontem do Arsenal (que na 1ª parte deu um autêntico banho de bola ao colosso da Luz), só Van Persie, Vermaelen, Song e Sagna serão titulares indiscutíveis. Faltaram “só” Nasri, Fábregas, Koscielny, o LE que o Arsenal vai contratar de certeza com a saída do Clichy, Wilshere e ainda Walcott, ou seja, faltaram os 2 homens da frente que se juntam ao Persie, os 2 homens mais importantes do meio-campo e 2 gajos que completam a defesa…sim senhor, ca ganda vitória oh Jesus!

      • Mesmo falido há 5 ou 6 anos o zbording continua a ter créditos ilimitados na banca.
        Não fosse isso e já tinham sido ultrapassados pelo braga e estariam em luta directa com guimarães e Nacional.

      • Acho que seria uma boa ideia obrigar o Evaldo a ver um resumo das intervenções do Traore, a ver se aprendia alguma coisa…

      • Ó Malho, deixa-me rir. Quem te ouve falar até parece que a dívida do SLBosta não ascende (e do Porco, apesar de mitigada com as boas últimas épocas, é claro) a algumas centenas de milhões de euros. Mas vocês vêm agora dar uma de moralistas ou quê? Créditos ilimitados? E a concorrência tem o quê caralho? Essa é boa…

      • Mesmo falido desde o saudoso tempo do grande valetudoazevedo, o é-zé-lbê conseguiu empilhar um monte de betão a que chama estádio, a tempo do Europeu e consegue ter milhões, para todos os anos comprar camiões de jogadores estilo Balboa, que nem sequer chegam a sentir o cheiro à camisola ranhosa.É um mistério…

  51. Tenho observado os últimos jogos e devo dizer que apesar de não entrar em alarmismos, acho que existem demasiadas dúvidas:

    – Como equipa que fica a 40 pontos do primeiro, e que tem uma estrutura toda nova, não entendo como fomos os ultimos a começar a época;

    – Depois das épocas desastrosas a que assistimos e da confirmação que a nossa defesa era digna de uma terceira divisão, não reforçámos o sector convenientemente, sendo o lado esquerdo o mais flagrante (Turan ainda é uma incógnita);

    – 14 jogadores depois e mais de 20M investidos, continuamos a ver polga, djaló e postiga como opções válidas. E aposto aqui 50€ que 2 deles vão ser titulares no 1º jogo oficial da época (medooo!);

    – Não existe um onze definido (não deveria?) a uma semana dos jogos a doer, nem esquema táctico;

    – Temos jovens de valor, mas será suficiente? Não me parece, ainda por mais vendo jogos dos rivais noto que estão muitos patamares acima;

    – Continuamos a sofrer golos de todas as maneiras, seja de contra-ataque, bolas paradas ou por simples desatenções dos nossos jogadores…

    – Gosto de Rubio (parece-me ser fera), Carrilo e André Martins, mas sem uma equipa forte que sustente o crescimento destas “pérolas” temo que serão apenas mais uns para queimar.

    PS: Estou curioso para ver o rendimento Nolito/Jeffren.

  52. Quem agora canta desgraça foram os mesmos que gritaram campeões no jogo de apresentação?
    Quantos de vós já fizeram parte duma equipa? Seja desportiva ou não?
    Saberão a dificuldade que é fazer uma equipa do zero? Querem um Sporting à Barcelona num mês?

    tenham calma e paciencia… daqui a dois meses comecem a criticar!

Deixe um comentário