O bom, o maricas e os vilões

O dia de hoje fica marcado pela desistência de Bráz da Silva da corrida à presidência do Sporting.

Ele, que foi o primeiro a chegar-se à frente, deu agora dez passos atrás e mostrou-se uma espécie de puto mimado na altura de justificar: coitadinho de mim, cheio de boas ideias e a prometer dinheiro, tenho que aturar as lapas agarradas ao poder a criticarem-me e a dizer que o caminho que defendo é errado. Pelo meio, deu razão ao presidente que toca maracas e que vai para o Brasil sempre que a coisa azeda, e ainda anunciou que já tinha chegado a acordo com um grande treinador e que mantinha contactos avançados com jogadores que poderiam ser a espinha dorsal da equipa (precisamente o que parece que falta a este senhor, espinha dorsal).
Com esta conversa toda, o Bráz fez-me lembrar um puto da minha rua que, certo dia, apareceu com uma BMX toda bonitinha, vermelha fogo com raios pretos, em plástico. Os restantes, adeptos das velhinhas Órbita, disseram-lhe que continuavam a preferir as suas bicicletas de banco comprido e que lhe ganhavam qualquer corrida ou prova de cavalinhos e derrapagens. O puto, fodido da vida, disse que não queria brincar mais e basou, dizendo que quem perdia éramos nós, porque ele ia deixar-nos experimentar a sua BMX. Resultado? Passou a ser conhecido como «o maricas da BMX».

Com tudo isto, Bruno de Carvalho fica a aguardar novas candidaturas sendo, para já, o candidato que conseguiu avançar algumas ideias cativantes, pelo menos para a generalidade da blogosfera e adeptos entre os 20 e os 40 anos. Acontece que, pese o ar de bom rapaz, este candidato terá que conseguir ir além da blogosfera e desta faixa etária, pelo simples facto de que, à boca das urnas, as mãos cheias de votos decidirão uma corrida que pode terminar ao sprint. E, por muito que nos custe, esses vossos estão nas mãos “da brigada do reumático” (onde também cabem vários adeptos da continuidade).

Aguardemos, então, os próximos episódios de uma corrida que se prevê movimentada e onde os próximos nomes deverão ser Zeferino Boal e Godinho Lopes, este último apostado em criar uma verdadeira lista de vilões: ele, à cabeça, acompanhado por Luís Duque, PP Cristóvão, Carlos Barbosa e Carlos Freitas. Os donos da fruta que se ponham a pau…

32 thoughts on “O bom, o maricas e os vilões

  1. Entre as muitas coisas q me chateiam na hipotética lista do Godinho Lopes, é a permanência de José Nobre Guedes, actual vice-presidente das Finanças e administrador da SAD leonina,no mesmo cargo!!!

    Porquê?
    Não sei mas desconfio que é a condição imposta pelos bancos p/ apoiarem a lista.
    Voçês q andam mais atentos a estas coisas façam lá um apanhado dos dossiers pelos quais José Nobre Guedes foi responsável enquanto dirigente do Sporting.

    O Nobre Guedes não pode continuar no Sporting!! Será q ele continua agarrado à cadeira por medo de apanhar c/ um processo por gestão danosa ou apenas porque tem de continuar a servir os seus vassalos?

  2. cuidado com o godinho lopes. é caso para perguntar: Ó Godinho vais trazer dinheirinho?

    O Bruno carvalho parece ser bom rapaz, mas será que tem alguma trunfo na baralho?

    mas uma coisa é certa: ó Braz! Isso não se faz!!!!

    Zeferino Boal…..???? mas qual????????????????????

    Aquele cristovão.. ai ai.. já se está a chegar aos do regime. ó pereira deu-te a caganeira??????????????

    E o Dias Ferreira??? jesus.. livrai-nos… foda-se.. Ó Ferreira vai-te deitar na eira, e deixa-te de maluqueira(s).

    E o Rogério Alves??? Esse é o pior de todos, não há pachorra..Ó rogério és pior que o pal ser(ge)gio.

    Abraços.
    Volta Sousa Cintra!! ÉS o maior!!

  3. Precisamos é de vilões …farto de ser o bonzinho para depois nos tarem sempre a enrabar !
    Os meus 7 votos a que tenho direito vão para esses ” vilões ” !
    Mais do mesmo é k não …

    • Há uma grande diferença entre gente como o Godinho Lopes e gente como o Pintinho da Bosta. O Pintinho é um homem do futebol e fez e faz trafulhice em prol do fêkêpê, daí retirando os seus dividendos.

      Não me lembro de nada de relevante que o Godinho tenha feito pelo Sporting durante o tempo que lá esteve. Recordo o nome dele por causa da detenção no âmbito do processo dos navios da Expo. Aguardamos, isso sim, é a razão pela qual o estadio estava previsto custar EUR 75 milhões e acabou por custar bem para lá de 100 milhões com Godinho vice-presidente responsável pela gestão do projecto de construção do novo estádio.

      Diogo, desculpa estar a depreender do teu discurso mas não clarificas quem são os vilões. Eu, pelo contrário, tenho os votos de 30 anos de associado prontos para quem quer que seja não conotado com a continuidade. Não tenho dúvidas que os croquettes vão acabar com o Nosso Clube.

      Sporting Sempre!

      • Fez, sim. Foi o grande responsável por um estádio cheio de deficiências e problemas técnicos.

        Ora aí está um engenheiro em quem eu não apostaria para fazer um projecto de uma casa.

  4. O que me preocupa Cherba é que o Godinho Lopes aparentemente já está a conseguir passar a falsa mensagem de que não é mais do mesmo do que lá tem estado.
    Pelo menos a julgar pela última frase, estás entusiasmado com estes nomes e achas que vão fazer frente à malta da fruta… Mas desengana-te… eles serão vilões mas é para o Sporting como têm sido sempre, aos amigos da fruta vão continuar a dar bacalhaus e abraços…

    • Tiago,
      aproveito para esclarecer o seguinte: o Godinho não me entusiasma nem terá o meu voto. Basta ter lá uma carrada de gajos em quem não votei nas últimas eleições, incluindo o PPC que me deixou tão desconfiado que acabei por votar em branco

      • a ser verdade como é que o ppc passa da oposição para a “lista da continuidade”. Não acham estranho ?
        aceitam-se teorias !!!!!!!!!!!!!

  5. Outra vez a mesma lenga lenga do número de votos? Mas quando é que isso teve influência? Volto a repetir para ver se enfiam uma coisa na cabeça: o JEB ganhou as eleições com 91% dos votos e 89% de dos sócios… é assim tão grande a diferença?

    Quanto ao bruno carvalho, parece-me realmente que tem algumas ideias e como pus atrás noutro post defende um Sporting assente em 3 pilares: ganhador, ecléctico e solidário. Não sei se aguentará a pressão e caiu no erro de copiar o fundo de €50M do outro que agora zarpou… como é que ele agora se vai safar dessa?

    Já aqui o disse, o Sporting precisa de um personalidade aglutinadora… mas aglutinadora não das vontades dos “notáveis” mas sim dos adeptos que foi o que falhou com Bettencourt apesar dos 90% de votos. E, infelizmente, não me parece que nenhum dos candidatos ou dos candidatos a candidatos consiga ter essa característica. Vamos esperar e ver o que sai da cartola…

  6. O nosso clube está podre.

    O Braz pode ser um maricas, mas só ele é que sabe porque não avança.
    E eu pergunto uma coisa: o homem veio cheio de convicções e cheio da moral. Será que não haverá uma forte razão para ter desistido?
    Eu acredito que sim. Só não sei se será porque não reuniu os apoios financeiros ou porque não reuniu os apoios políticos.

    Se não reuniu os apoios financeiros, aplaudo a sua desistência pois mostra que não é um aventureiro.

    Se não reuniu os apoios políticos é porque não iria romper com nada e que afinal até precisaria da linhagem para vencer.

    Se não foi nenhuma das anteriores é simplesmente um maricas que veio cheio de tusa mas que afinal sofre de ejaculação precoce.

    Resumindo e concluindo, é uma bosta ver um candidato (aparentemente) fora do roquetismo cair à nascença. O mais fodido é vermos a lista dos barões a reunir apoios de dia para dia e as listas independentes a caírem que nem tordos.

    Para combater esta corja, só vejo uma solução: dias ferreira, o bacalhau a braz e o candidato do caralho avançarem juntos com o candidato do caralho como cabeça de lista.

    VOTA CARVALHO POR UM SPORTING DO CARALHO!

  7. Acabei de ler que o Z.Boal foi dirigente da APAF (associação dos paneleiros que apitam futebol), pra mim tá escolhido o future prsident. ” Com Boal ninguem nos tratará mal ” !

  8. Ainda bem que o brás desistiu,
    pois no estado depressivo que vivemos, qualquer candidato estilo vale e azevedo poderia conseguir uma vitória que em situações normais não sucederia.

    Este magnata do brás que apareceu do nada com fama de grandes negocios em africa não me convence.

    vivo em Cabo Verde desde 2000 e posso falar com conhecimento de causa do seguinte:

    BFI o grande banco que este sr tem, não passa de um escritorio com uma preta com o 9º ano para atender o telefone.
    Construtora do tamega em Cabo Verde não têm uma obra desde 2007. Tem o estaleiro ao abandono com 2 empregados para tomarem conta da maquinaria

    são estes os trunfos deste sr?

Deixe um comentário