O Douglas está de volta

O luto acabou. O Sporting está de volta, e eu volto com ele. Com uma condição auto-imposta. Volto, mas volto sem cérebro. Desliguei-o. Deitei-o para o lixo. Acabou-se a análise crítica à gestão do Sporting. Não estou interessado em discutir aquilo que está viciado à partida pela minha consciência. As feridas do processo eleitoral sararam e eu não quero reabri-las. Não preciso delas, não preciso de dores de cabeça leoninas. Do Sporting, não quero consciência, quero inconsciência. Preciso é de estupefacientes verde-e-brancos.

Falemos então do novo armário de comprimidos:

Hoje foi um dia importante. Renovei a gamebox. E chegou o Bojinov. Comprei a insanidade e já tenho motivos para a pôr em prática.

Tenho uma relação antiga com o adolescente búlgaro. Gosto do gajo há muito tempo, acompanhei a carreira desde o início, em Lecce. Ao ponto de vibrar com os golos que marcava com o boneco Bojinov no PES, ou de comprá-lo logo no CM. Não sei porquê, mas é assim. É o meu fetiche, como descreveu certeiramente um amigo, hoje.

E o adolescente búlgaro é nosso! Com o Matigol, está feita a dupla de jogadores internacionais que já eram os meus fetiches antes de chegarem a Alvalade. Isto tem de ser mais que uma coincidência. Com o Izmailov, podia pedir pouco mais para reiniciar o meu ciclo de demência leonina. E depois há o gigante amaricano, que já tinha sido identificado há muito pelos olheiros do Cacifo, há o trinco argentino que tem tudo para dar finalmente dimensão mundial ao clube , temos putos para explorar, temos homens para jogar. Temos defesa, temos meio-campo, temos ataque… temos tudo para ser campeões!

Insanidade.

Lesões, falta de golo em todos os atacantes, quase total ausência da Academia, falta de experiência em Portugal?

Insanidade.

Vamos ser campeões, vamos encher o estádio outra vez, vamos meter medo aos adversários, vamos fazer-nos respeitar, na Luz, no Dragão, na Bola, no Record, vamos conquistar o adepto neutro, vamos voltar a trazer o sportinguista indiferente a Alvalade, vamos pôr o Rui Santos a gritar Sporting em directo, vamos abrir telejornais, vamos pintar a Moody’s de verde-e-branco e vamos salvar a Grécia!

Insanidade por escolha. Insanidade por critério.

Ao Sporting só peço endorfinas. Não quero mais nada. Não quero saber do Godinho, do PPC, do Nobre Guedes, do Carlos Barbosa, do passivo, do milhões por explicar, dos parceiros secretos, do profissionalismo mafioso, das percentagens dos passes, do passado do Domingos, do Polga, do Postiga, da vassourada, dos atropelos legais, da TMN a azul. Quero que façam o que têm de fazer para libertarem endorfinas na minha tola. Quero esquecer tudo o que se passou nos últimos anos. Quero o moral em vez da moral. O meu novo sportinguismo é amoral. Um junkie não faz juízos de valor. Apenas consome. Eu quero apenas consumir o Sporting, sem pensar na ressaca.

O Sporting está de volta e traz o Bojinov! Já posso ir dormir a imaginar as triangulações Matigol-Bojinov-Izma, os lances pelo ar do amaricano, os carrinhos do argentino, o pulmão do holandês, a insolência do outro holandês ou do peruano, os cabritos do outro chileno, a entrega do uruguaio, a classe do extremo que falta, que está guardado (era bom). A viagem começou e só pára no Marquês.

Sporting!

E a camisola é linda!

204 thoughts on “O Douglas está de volta

  1. Foda-se, querem lá ver que valeu a pena ter carregado o piano ao longo do deserto?!? Espero que tragas o maricas do Cintra e o maricas do Jordão contigo!

  2. Fodase, e o Bojardas até já tem uma tatoo de um leão no braço. Espectáculo! Já é o meu 2º preferido (Matias é Deus)

    Agora, puseste-me a pensar Douglas…realmente, houve uma altura já um bocado longínqua em que as minhas contratações de CM eram precisamente Matigol, Bojardas e o Amaricano…não pode ser coincidência, caralho…

    Curioso também verificar que da última vez que o carnide apostou em craques de CM (já dos primórdios) foi campeão com o saviola e o aimar.

    Isto vale o que vale. Mas como este ano a aposta é nos drunfes então deliremos com estes pentelhos emocionais.

  3. fodasse ó Douglas, parabéns!

    tenho de dizer, que, sendo cacifeiro apenas desde Março, não conhecia e te reconheço jeito acima da puta da media pa escrever sobre o nosso grande amor…

    inclusive pa retratar o que provavelmente vai na alma da maioria de nós, a tal ideia de apenas querer sentir aquele entusiasmo, ainda que lá no fundo queiramos explicações pa algumas merdas, mas essas ficam pa depois, ou não, se fizermos uma granda época o estado de graça continua, isso é o que se deseja.

  4. P.S. O Bojardinove Cheira-me… Mas Cheira-me Mesmo que vai acabar com a maldição do 7… O gajo tem propensão para lesões 20… e a camisola 7 também… Logo menos com menos dá mais!

  5. offtopic, mas vou ter de ser chato e repetir o que disse na arrumação anterior, se conseguir convencer 1 irmão Leonino disto já é uma vitoria.

    … cena irritante é o Carriço tar queimado pela afficcion…somos e continuamos otarios, tambem o montinho de merda era anão e não marcava golos etc e tal, agora há quem admita a remota possibilidade de vale 30M…

    O CARRIÇO É CAPITÃO E CAMPEÃO EM TODAS AS CAMADAS JOVENS SPORTINGUISTAS E PORTUGUESAS (aqui “só” capitão, sempre)..é o Vidic ou o Pique? fodasse não, infelizmente mas é um bom central com qualidade mais do que suficiente pa triunfar em Alvalade..foram-lhe dadas condições pa isso nos ultimos 2 anos? FUCK NO!

    tenham ao menos mais respeito pela verdadeira cantera Leonina.

    • qual é o ponto forte de carriço? vejo-o sempre a perder em velocidade, a perder de cabeça, enfim, o carriço é muito bom a perder, em geral. é bom a ter a braçadeira no braço?

      • não é muito alto, o RCarvalho também não…o ponto forte dele é defender fodasse, antecipação, desarme, posicionamento, garra, liderança, não é lento pa central, de todo! ou anda tudo cego desde que ele tem 12 anos na Academia e federação portuguesa e tu é sabes muito de bola?!

        a época passada jogou mal sim mas niguém pode ser muito bom com o que lá se passou..eu só acho que não devemos cometer os mesmos erros do passado e depois chorar com eles a brilhar noutro lado. o Yannick por exemplo posso perceber melhor as criticas porque teve 5 anos de oportunidades e faz 1jogo bom/3 ou 4maus de media.

      • Sempre defendi o Carriço, mas “abri os olhos”. Infelizmente, não é tão bom como o pintaram e, sendo verdade que fez uma época de estreia excelente, o seu rendimento actual é baixíssimo. Não sei se é da equipa, se é do companheiro do lado… Só sei que ele foi um buraco autêntico na época passada. Por ser um central baixo, muitos dizem que é um central rápido… Pois bem, não é. Também é fraco no jogo aéreo. Espero que com o Onyewu melhore e que as suas lacunas passem despercebidas.

        O mal do Carriço foi terem-lhe dado a braçadeira. Agora não o tiram de lá.

      • Também não percebo o “bota-baixismo” que se instalou em relação ao Carriço. Capitão de todos os escalões quer na Academia, quer na Selecção. Pode não ser o Marc Overmars, mas está muito longe de ser um central lento. Não é alto? Não. Mas quando o Twente veio a Alvalade, eu do meu sector não vi ele perder uma bola pelo ar ao armário que eles tinham lá na frente. Se fez uma época menos boa? Quem não fez? E o Pál Serge conseguia a proeza de até o Baresi parecer mau.

        O Carriço é o meu capitão e um dos centrais titulares.

        E vale o que vale, mas é Sportinguista e da formação, e senão os apoiamos como é que nós queremos que eles quando marcam golos batam no símbolo ou não queiram sair.

        Realmente, somos especiais.

  6. Este post renovou o meu orgulho Sportinguista… Fds, se o Gladstone ouvisse isto antes dum jogo, fazia um hat-trick, chutava uma Roteiro para a lua, arrancava o cabelo do André Santos à dentada e e depois começava a jogar futebol

  7. grande post!

    [não deixa de ser curioso que ter patricio, carriço, joão gonç, and santos, and martins e yannick, 6 canteríssimos, permita que um sportinguista veja neste plantel “quase total ausência da Academia”..]

    também quero não querer “saber do Godinho, do PPC, do Nobre Guedes, do Carlos Barbosa, do passivo, do milhões por explicar, dos parceiros secretos, do profissionalismo mafioso, das percentagens dos passes, do passado do Domingos, do Polga, do Postiga, da vassourada, dos atropelos legais”, venha a insanidade..
    mas à TMN quero fazer boicote se não tiram o azul até começar o campeonato! puta que os pariu

    e siga até ao marquês!

  8. Este ano vai ser carga então, até já o Douglas deixou de ser panisgas.

    Deviam era todos jogar com bigode, como o Cantinflas.

    Bem, pelo menos o amaricano tem um look fodido, à Wolverine do metro do Campo Grande, com as patilhas e a barba.

  9. fodasse….sigo este blog há muito tempo!!

    E NUNCA VI EM MAIS NENHUM (sigo muitos!), (insanidade!), COM UM GAJO A ESCREVE ASSIM!

    fodasse que rei…..escreve sempre mas sempre que possivel..eu vou tar todos os dias pa ver. QUE rei!

    Mas podias fazer um post para as pessoas saberem quem és…nada demais, idade, profissão etc.

    GRANDE TEXTO!!!fodasse….

    O SPORTING SOMOS NÓS!!!!

    • entao ta bem..fodam o Carriço como se fodeu o montinho de merda, o grande Patricio ou até o Nani em certas ocasiões…depois queixem-se de falta de gratidão de quem formamos…não digo que deva ser capitão tão cedo mas tem qualidade pa triunfar em Alvalade, sente o clube desde há 12 anos e dá tudo em campo, a mais não é obrigado..precisa ele e os outros canteranos com valor é de uma grande direcção, um bom treinador e adeptos que os apoiem.

      • Eu não estou a “foder o Carriço”. Simpatizo com o gajo e até acredito que seja sportinguista como nós. Acredita que eu apoio o Carriço e qualquer jogador que jogue no Sporting, mas o Carriço não é perfeito só porque saiu da Academia e tem bastantes debilidades… E foi apenas isso que eu referi. Ah, e ainda acredito que ele possa evoluir e ser um grande central. Mas ainda não o é.

        Espero que fique claro que eu não “fodo” nenhum jogador do Sporting. Nunca assobiei ou insultei. Quem “fode” jogadores é quem vai para um estádio insultar o Miguel Veloso à força toda, como eu já assisti. O rapaz ouviu e até abanou a cabeça… Isso é que me entristece…

    • fodasse tambem é preciso ser otario…ainda há 2 semanas jogou a final da libertadores, vai ser operado pa poder tar disponivel a epoca toda em vez de andar dentro e fora com uma pubalgia, daqui a 2 semanas ta pronto, e há palhaços que reclamam…se não gostas dele como jogador tens todo o direito de dizer mal da contratação mas esperava mais de ti Krpan, por aí não dá pa pegar mesmo. pareces os gajos que deixam comentarios no record e na bola fodasse.

    • ps- Krpan, que dizes da contratação do Altintop pelo Real e Mourinho..esse teve operação pa meses ás costas logo que chegou, o Aguiar pára 15 dias pa aguentar melhor a época e há palhaços a barafustar.

      • Ahhh!! para que servem os exames médicos??? fosse curar a pubalgia lá para o cacetezinho e depois de ter feito a operação e estar bem assinava, ainda falta muito tempo para o fim do mercado, para que tanta pressa?? Tinha o Real Madrid atrás?? Se não está bem fisicamente não assina e pronto…

  10. Brilhante! O Sporting é a nossa droga. Também tenho vontade de alucinar esta época. Vamos ver. O Bulgaro é um personagem, mas correctíssimo, atenção! Está habituado a lidar com a imprensa e aposto que falará português em 3 tempos…
    SL

  11. Mbo pensa que pode estar a virar gay…. é que Mbo estava cheio de saudades do Douglas….
    Douglas, és um verdadeiro camões dos tempos modernos!

  12. Tenho de reconhecer que ninguem consegue ficar indiferente a este camião TIR verde sem travões, carregado com resmas de sul-amaricanos, amaricanos, gajos dos cofee-shops e um Búlgaro maluco, é uma mistura explosiva. Só isto poderia reacender o entusiasmo depois dos Pongoles e Tonichas, dos Costinhas e Pál Serges. Esperemos que tanta excitação não dê em ejaculação precoce.
    Pelo menos agora quem tem o corpo técnico saído da tasca das minis é o fóculporto, mas dali nunca se sabe o que pode sair.

  13. Muito bom!! Uma lufada de ar fresco… sem medos. Prá frente é que é o caminho e que se fodam os andrades e galinhas e os bota- abaixo que só sabem dizer mal.
    Que seja o virar da página, um ciclo novo, uma nova era, o renascer das cinzas ou o despertar do Leão.

    Manda sempre, abraço!

    JCSM

    S.L.

  14. Seja bem-vindo caralho, finalmente!!

    Esta merda andava um pouco em baixo com os ressabiamentos do costume, mas agora deu uma “curva” po melhor, vamos embora!
    Tás como eu. tou-me bem a cagar se o dinheiro do GL vem do BES, do Berardo 2 em Angola ou dum chulo qualquer de Monsanto, o que interessa é que ele existe.

    Parece que o Sporting já não foi a tempo de tirar aquele azul horrível da TMN mas parece que na 2ª parte da época já vamos jogar sem o azul, ou seja, a partir de Janeiro.

    Quanto ao Búlgaro, que tenha sucesso e se for o Bojinov do Lecce…coitadinho do FC Putas e Vinho Verde e das galinhas avermelhadas.

    PS.: Também eu renovei a Gamebox ontem! Vamos embora!! Já ontem era tarda pa bola começar a rolar!

  15. Foda-se que saudades!!!!
    Este post fez-me recordar os anos em que trabalhava nas férias de verão, Páscoa e Natal, guardava cada escudo para acompanhar o Sporting de comboio por todo Portugal!
    Só não ia á Madeira, que era muito caro…
    Munido do meu cartão jovem que dava descontos na CP, da camisola com o nome do Amunike nas costa, um cachecol e um walkman com uma k7 do Black Album…. ia sozinho para todo o lado. Fds… morando em Tomar, havia pouca gente a alinhar… tinha 18 anos.
    Sentia, respirava, transpirava, bebia e comia Sporting. Queria lá saber dos anos de seca; queria lá saber do Gonçalves, do Sintra ou do Roquette!
    Queria era o Amunike a correr pela linha; o Balakov a espalhar magia, o Barbosa a mostrar porque era os melhores pés a jogar em Portugal… fds…. que altura…

    Tenho saudades do meu Sporting; desse Sporting que perdia, mas que era o maior!
    E nem em 94/95 com a saida do Figo e do Balakov; com os 3-6 e o descalabro, me senti afastado. Eramos imparaveis no orgulho, na força e na raça. O golo de Juskowiak de bicicleta em casa contra o Boavista era o Sporting! Espectaculo, beleza e paixão…

    Quero o meu Sporting de volta! Quero voltar a ser miudo, ter 18 anos e correr o mundo atrás de Ti!

    Força Sporting. Não deixes que te apaguem ou te tirem a alma! Esta é a época de mostrar, que és o maior clube do Mundo, aos olhos dos teus adeptos. Porque se não o fores aos olhos dos teus, como serás aos dos outros????

    SL

    • Lol Chirola….devemo-nos ter cruzado muitas vezes então, morava em Ourém e passava a semana a contar as horas para ir a Alvalade.

      • Grande equipa a de 93/94. S´não fomos campeões porque tinhamos um treinador fraquíssimo. E não me venham com figos, joão e sá pintos, paulos sousas, cristianos, quaresmas, que o nosso melhor jogador das últimas décadas foi o grande BALAKOV!

      • obrigado pelo reconhecimento…
        sem duvida o melhor médio que já vi a jogar no nosso enorme SPORTING

        SL

    • “O golo de Juskowiak de bicicleta em casa contra o Boavista…” O que tu me foste lembrar. Grande golo numa goleada salvo erro de 5-0. Jogava nos axadrazados o BóBó e o pessoal todo a gritar quando ele tocava na bola “UHUHUHUHU” lol.
      Estava na superior norte com meu pai e avô. Habitualmente ia para a sul para perto da juve mas nesse jogo quando cheguei ao estádio já só havia bilhetes para a norte. O estádio encheu. O golo foi marcado nessa baliza. Saudades. Velhos tempos.

      • Lol…precisamente como eu Paiva. Fui para a norte com o meu pai porque não havia mais bilhetes, entrámos e passados 5 minutos foi o golo do Jusko…vivia-se um clima de euforia. Acho que esse jogo ficou 3-1, depois de um festival na primeira parte, na segunda foi gerir e os valentim’s marcaram de livre acho.

        Ah, e o Figo jogava para caralho nessa altura. Lembro-me de um jogo em Leiria, onde também espetámos 3 em que esse Senhor fez um jogo assombroso…no 3º golo a juve invadiu o campo e tudo.Enfim…

      • Ficou 3-1 (3-0 ao intervalo depois de uma joga DO CARALHO na 1ª parte) e com esse resultado passámos para a frente do campeonato – daí a enchente.

        Os 5-0 foram na taça de Portugal (no mesmo ano e em que acabámos por ganhar a taça) depois de empatarmos a 0 no Bessa. Desse jogo só me lembro da Juve Leo a gritar em uníssono “OH ALFREDO, VAI PO CARALHO!” quando já iamos nos 4 ou 5 e um maluco qq a fazer a curva inteira a correr, todo contente, a dizer às pessoas “não gritem isso que fica mal – gritem OH ALFREDO OLHA O SACO!”. Ai ai que saudades dos malucos de Alvalade…

      • Esse jogo foi épico! O Nogueira marcou o golo do Boavista.

        Nessa altura um gajo começava a subir as escadas de acesso à sul e começava a chegar o cheiro da relva, depois ao entrar na bancada, olhando para o relvado sentia-se um frio na barriga.

        Grande sentimento! Volta Sporting caralho!

      • Ainda hoje me doi a bacia… depois daquele cruzamento e daquele remate, reparem cmo eu corri a festejar!!! Tava ali cheio de dores!!! Mas foi o melhor golinho da minha carreira!!!!

        Isso e mostrar os óculos ao coroado na amadora!!!!

        Abraços

      • Fdx aquela entrada em campo é q era o delirio.. Os nossos jogadores sozinhos, a correr, para o meio do campo, a acenarem para o estádio todo e a agradecer.. Assim sim. Hoje em dia parece uma cambada de meninos do coro a entrar em filinha pirilau atrás dos bois de preto. Bons tempos!!

    • Chirola, esse golo do Juskowiak lembro-me como se fosse hoje e foi das poucas vezes que o meu pai, sempre tão reservado, se levantou em êxtase da cadeira. Belos tempos…

    • Chirola9 tu és Sporting! Eu sou o Sporting, O Sporting somos nós!
      Este ano vai ser diferente – e isso já e muito bom, foram 10 anos de mediocridade. Livra!
      Venha a nova época, com calma vamos lá. Jogadores temos, treinador tb, adeptos estamos aqui!

  16. wellcome back Douglas
    fizeste aqui falta
    agora é como tu dizes : tá a renovar gamebox e voltar a encher o estádio
    O SPORTING ESTÁ DE VOLTA

    SL

  17. Finalmente alguém que agita a verdadeira natureza do Sporting. O Sporting é irracional, ilógico e transcendente. Há muito que é essa a minha filosofia. Ainda bem que os há, sócios e simpatizantes, preocupados com a sua dimensão institucional/ formal. Mas bom mesmo é o sentimento de esperança, de crença, de vontade que se levanta no início de cada época. Eu quero lá saber quem é o nosso presidente, a A.G. e o fundo que empresta! Isto sim, são discussões! Jogadores, golos, plantel e treinador. Vamos partir a loiça toda! Com holandeses, portugueses, sul-americanos, putos e menos putos. Sempre a abrir pelos estádios de Portugal e arredores. É o acreditar que tudo é possível, que podemos não perder um único jogo esta época, que o Matigol é o próximo Bola de Ouro, que o plantel vai brilhar em exibições de futebol de luxo coroadas com golos de todas as maneiras. Que vamos ganhar tudo a todos, até competições onde não estamos presentes. Estádios cheios, cerveja barata, amigos presentes e que se lixe a crise. Não há Moodys que nos pare.

  18. O Douglas veio de férias com um carregamento de ácidos.

    É bonito. O sol brilha, o céu é azul, as gajas têm todas mamas grandes e o Sporting vai limpar tudo.

    já sinto os efeitos da triparia. Cometi a primeira loucura. Acabei de renovar a minha gamebox sabendo que dificilmente estarei presente em sequer metade dos jogos. A partir de agora, o céu é o limite. Já não há travões para esta merda. Ou acabo nú no Marquês enrolado na bandeira do Chile ou acabo numa sarjeta de Luanda a ressacar de fininho.

    Mas não tou satisfeito. Sei que, como todas as drogas, daqui a uns tempos já não bate. E por isso preciso daquele “last fix” que me arrebente os cornos e me leve bem para lá da fronteira da sanidade mental. Podia ser o Quaresma…quero tanto acreditar…

  19. Grande post, pá! isto de facto andava um bocado baixo astral de mais para o meu gosto, pese embora todo o esforço do Cherba nas últimas semanas, mas convenhamos que aguentar tanto tempo o cacifo sozinho não é tarefa fácil.

    Em relação ao teu texto, dizer-te apenas que o subscrevo totalmente. Às vezes parece que nos esquecemos daquilo que verdadeiramente sentimos pelo Sporting. Paixão. E paixão é 99% coração e 1% de razão.

    Por isso que se fodam todas as teorias destiladas nos últimos meses sobre o Sporting, o que agora interessa é pôr as endorfinas, as noradrenalinas, as dopaminas e as amigas a vibrar com o grande Sporting.

    E como disse um cacifeiro mais atrás sinto o Sporting este ano como um camião TIR verde sem travões. Ou seja, ou nos fodemos a sério ou ninguém nos pára. Hoje aposto na segunda hipótese! Até os comemos, carago!!!!!!!!

  20. Douglas, não sei se alguém já to disse, és grande. Não tão grande como o Nosso Sporting ou como o Onyewwwuu é certo, mas és grande e estás lá! Obrigado… do fundo do meu coração verde e branco, muito obrigado.

  21. Muito bom! No Pes era sempre a minha primeira compra ahahah

    Quanto ao resto… isso!!!! Sa foda essa merda toda e vamos é ser campeões!!!

  22. Feitas as contas:

    – Temos um mister que percebe disto
    – Temos o melhor keeper tuga e um dos melhores da Europa
    – Temos o melhor lateral direito tuga cheio de estrica mas sem miolos
    – Temos um central armário que vai olhar de cima para todos
    – Temos uma dupla de cães raivosos que vão varrer o miolo e que sabem jogar à bola
    – Temos uma dupla de artistas que vão pôr os adversários a dançar. Vai ser um regalo ver o 10 e o 14 com a batuta nos pés.
    – Temos um ataque para todos os gostos com um tractor búlgaro que resolve à bomba e um pinheiro holandês que resolve com jeito.
    – Temos um conjunto de miúdos que poderão evoluir e dar que falar

    – Não temos um lateral esquerdo decente para entrar de caras. Vai ser por aí que vamos sofrer.
    – Não temos um central com classe que complemente o armário
    – Não temos extremos que ganhem a linha. Venha uma truta sff

    Portanto, feito o balanço, é mais aquilo que temos do que aquilo que falta. E nesse aspecto, há que louvar a super-dupla. Se vier uma truta para a posição de extremo fico satisfeito. Se não vier a tal truta, pelo menos que venha um miúdo com algum potencial. Djaló e Carrillo não chegam, o Bojardas tem de andar no meio para calibrar a mira e o Czar serve mais para pensar do que para correr. Feito isto, se ainda quiserem dar-nos uma alegria, despacham o Polga e vão buscar um central que eu adorava mesmo que fosse o Geromel.

  23. Sousa Cintra, Douglas, Jordão, Silas, Meszaros e Chebakov…

    Tê-los juntos novamente era (é?) (será?) lindo.

    Vejam lá essa situação. Pelo nosso SPORTING.

    SPORTING SEMPRE

    SL

    • CM = Championship Manager…Jogo dos criadores do Football Manager que depois de vários anos, cortaram as relações com a editora do CM e fundaram o rival FM

    • Placebo, é Championship Manager… Um jogo de simulação de gestão de um plantel.

      Que entretanto deu buraco e agora tem como continuadores o Football Manager :)

    • CM = Championship Manager… Um jogo em que tens uma equipa de futebol, fazes de treinador, escavacas as equipas todas e achas que és um “ganda coach” porque ganhaste a liga dos campeões com o Tourizense (porque andaste a adulterar as caracteristicas dos jogadores com o editor)…

      • Eu já vou para aí em 2040 no CM e tornei o Sporting no maior clube mundial em títulos e em situação financeira. Ou seja, no lugar que o Sporting merece. 22 campeonatos nacionais consecutivos e campeão europeu 7 vezes em 8 épocas. Sem batotas. É verdade.
        Estou sempre disponível para ajudar o Sporting na realidade, se precisarem, eheheheh!

      • 22 títulos consecutivos? isso é que era, td verde, já ia-mos para o trabalho equipados com o jersey e nem era-mos despedidos. reis de portugal.

  24. Paulinhos, cacifos, cadeados, posters de gajas nuas, dezorrorizantes, old spices, douglas e demais presentes,

    Ca droga é coisa boa, disso ninguém duvida! Cuma boa moca é como nadar numa piscina de super-bock, também não!

    E o Sporting, nestes últimos tempos, tem-me deixado animado!
    Há nervo e tesão!
    Os mariachi da direcção do baixinho lopes têm procurado a mística, têm vergado a mola e têm puxado pelo Sportem!
    Aquilo é uma equipa e é a primeira direcção como um colectivo que me lembro!
    Sempre tivemos um cabeça-de-cartaz, muitas vezes sem neurónios, e agora temos 11 gajos virados para os sócios e que querem pôr o Sporting a ganhar!
    O Martin Riggs Cristóvão de quem sou fã, lá tem aparecido muito no museu a mostrar as taças aos reforços e a explicar aos meninos que ou se portam bem ou levam no focinho!

    O Grande Luis Duque e o Freitas andam a arrumar a casa e a vassoura e o cheque já limparam badochas, alguidares, esmifradinhos e já deram para ir buscar gajos que devolvem a esperança!

    Há pica e concordo que o SPORTING ESTÁ DE VOLTA!

    Há putos aqui no bairro a combinar idas a Alvalade para comprar as Game-Boxes e há muitos anos que não via este entusiasmo!
    O SPORTING É LINDO!

    Quanto aos outros que só passam a vida a dizer mal de tudo e de todos, que têm falta de ser atropelados por uma Valeria Konanova e que gostam é de protagonismo, é mesmo páputacuspariu!

    Para esses, na peida pá! Na peida!

    Algaliado Mental

  25. Muito, muito obrigado Douglas! Conseguiste exprimir o que vai cá dentro, a loucura que é ser sportinguista, a diferença…

    Este foi daqueles posts que li com o coração aos pulos… que li os comentários todos!

    Lembrei-me do Sporting Boavista que se falava lá em cima… vibrei mais um pouco!

    Isto É o Sporting! Nós somos o Sporting… e não baixaremos os braços! Nunca!
    (e também enterro assim o machado de guerra com o baixinho lopes)

  26. Malta, uma boa notícia:

    “Podem ficar, pois, mais tranquilos os acérrimos críticos do azul típico da TMN nas camisolas verdes e brancas do Sporting, já que a operadora móvel que patrocina os leões se mostrou sensível a abdicar do fundo, encarregando-se a empresa alemã que equipa o grupo comandado por Domingos Paciência de desenvolver uma segunda versão do equipamento principal ainda no decorrer desta época.”
    Carlos Barbosa, Vice-Presidente do Sporting

    • Uau, essa surpreende-me grandemente. A sensibilidade para estes temas mais “pequenos” também revela que eles estão realmente preocupados em ter-nos ao lado deles. Ter-nos a nós, uns mais afastados, outros sempre abnegados, mas todos doentes Sportinguistas.

      Faltava um golpe de asa para ir comprar uma GB, até porque tenho muitas saudades dos rituais de viver o Sporting com o fulgor de outros tempos. Basicamente o tempo em que passava uma semana nervoso e a magicar tácticas e 11’s iniciais. Ainda aguardo pelo golpe… Quaresma?

      Em todo o caso, vou pagar quotas e por-me em stand-by. Estou com tanta “tusa” de prestações desportivas dignas no Sporting… porra muito temos tido nós que aguentar!!!

      Viva o Sporting e vamos para cima deles caralho!
      Sporting Sempre !

  27. Bem-vindo de volta, amigo virtual!

    E Presidente, a gente quer mesmo é voltar a ver-te nos posts, e não apenas nos comentários.
    Agarra-te lá ao youtube, faz uma tardezinha de lavagem cerebral quando tiveres vagar, acabas no serão em lágrimas mas voltas a gritar Spoooorting como dantes. Como o Douglas.

    Inté!

  28. É assim msm Douglas!

    Isto anda tudo com uma tesão pelo Sporting, que ou espetamos já umas quantas batatas nos jogos amigaveis para acalmar, ou no primeiro jogo em alvalade a casa vem abaixo.

    Hoje vou já começar no mucifal a bandar uns bujardos à baliza para aliviar o stress.

    VAMOS SPORTING!!!!!AH CARALHO!

  29. Está tudo a ir bem, só falta a confirmação que o Caneira bazou e que vai aparecer alguém para defesa-esquerdo (apesar do discurso do Freitas).

  30. Brilhante!!

    Sem palavras, é realmente isso mesmo, também fui critico, também estava farto desta má gestão, mas que se lixe, o Sporting é que conta, ele é que nos faz fazer coisas irracionais, porque afinal e apesar do desacordo em muita coisa(toda?) com quem foi eleito, isso acaba por ir para trás das costas. DIsse a boca cheia indignado com a noite eleitoral que a minha box não era renovada, mas isso saiu me. O que importa é que o nosso Sporting aparece renascido, e vou renovar o meu lugar!

    Parabéns

    SL
    Sporting Sempre

  31. Eu tenho aqui um feeling pa que vamos ter Turan, um extremo esquerdino e PL surpresa no dia da apresentação!
    Mas isso sou eu, eterno esperançoso!
    Força Sporting.

    • uma coisa é certa, os ricos da europa ainda estão a avaliar planteis, dai não terem ainda dispensados muitos, pode ser que haja uma truta mais pró fim das inscrições….mas com os discursos dos ultimos dias estou pouco confiante

      SL

  32. Ter um amaricano no plantel é sempre fodido

    Nunca se sabe quando é que um talibã se passa dos cornos.

    Se eu fosse o Paulinho fazia uma “bomb sweep” todos os dias ao cacifo do gigante. Não vá o diabo tecê-las…

  33. E eu já estou a ver: “Matias dá uma cueca ao garay, passa a bola para o Bojinov, este manda uma bojarda e artur nem se mexe”! Tá lá dentro!!!!

    GOOOOOOOOOLLLOOOOOOOO do Sporting!!!!!!

    • Parece que já estou a ver os old timers na sul, “o cabrão do russo amandou cá uma bajarda!”

      russo, búlgaro, romeno, tudo a mesma merda, p’ra eles é ex-urss e chega.

  34. O Bojinov é mesmo o rei desta merda.

    Chega, diz que os rivais têm de acalmar os cavalos, que vamos ganhar todos os jogos por 100 a 0 e ainda tem um leão-tigre tatuado no ombro.

    Só falta aparecer a namorada com uma leoa tatuada nas nalgas.

    Não haja duvida, este búlgaro é um rei.

  35. Ou veio mandar um trancada na nikoleta.

    A mulher do bojardas é a melhor cana de pesca que podíamos ter arranjado. Amanhã o CR7 é o primeiro a chegar ao treino.

  36. Não costumo comentar mas desta vez não resisto.
    O Cacifo está espectacular, é sem dúvida o melhor blog da blogoesfera leonina. Como está escrito algures por aí, ” o Cacifo é do car*** “.
    Parabéns tanto a quem “posta” como a quem comenta.
    S.L.

  37. Volta a fé dos Homens…manda vir uma bjeka que isto vai dar que falar!

    PS – Quem vai agora bater os livres? Bojinov, Matias, L.Aguiar, Schaars? naaaa aposto em Carriço (na ausencia de Abel)

  38. Post excelente!
    As contratações e dispensas demonstram como o nosso plantel era merdoso. Quantos potenciais titulares transitam? O Rui Patricio, o Joao Pereira, o Matias e o Izma.

    • Eh pah não é preciso ser viciado em fm para conhecer o ansaldi…. :)

      Dos jogos que vi do Rubin na champions (penultima epoca) o gajo é bom.

  39. QUARESMA! QUARESMA! QUARESMA! QUARESMA!

    Este ano partimos esta merda toda, os lamps e os trips já começaram a acalmar cada vez que falam comigo. Eles começam a ter receio, assim que a bola começar a rolar cagam-se todos.

    EM CIMA DELES SPORTING!!!

  40. Epah o VM cita uma notícia num jornal turco dizendo que o cigano dos pés de ouro quer voltar a Portugal por motivos pessoais e profissionais (a mãe está doente e quer ir ao Euro 2012). Epah será? Pos andrades duvido que vá, até pela maneira como saiu, será que os merdosos são assim tão parvos e contratam mais 1 extremo? Ou será o tão aguardado e desejado regresso do menino da casa??
    Foda-se!!!
    Nós só queremos Quaresma em Alvalade, Quaresma em Alvalade!!!
    Siga Freitas, não nos desiludas agora!!
    Se ele vier, nesse mesmo dia compro uma camisola dele! Tenho dito!

  41. foda-se, a pessoa que tem a capacidade de criar os melhores textos que ja vi colados na porta do cacifo está de volta…. e entrou a pes juntos, com o melhor post dos ultimos tempos… bem vindo

  42. O problema é que agora não temos nem a camisola 7 nem a 10 para lhe dar, foda-se!
    Ele que faça a folha ao Djaló e fique com a 20!
    E parece cada vez mais certo que o Zapater não fica no plantel, porque o Rinaudo vai ficar com a 21. Acho um erro, seria um opção de banco extremamente válida, mas pronto…

  43. Caro Douglas, eu também estou de volta; obrigado por abrires o Cacifo!

    Quero aproveitar para relatar aqui uma memória de infância.

    Naquele tempo, a minha mãe pedia-me, por vezes, para ir comprar leite, ou pão, ou outra coisa qualquer – é verdade, naquele tempo, as mães ainda mandavam alguma coisa – o que me deixava sempre um pouco chateado, a porra dos thundercats ou outro desenho animado não abundavam nem repetiam constantemente; logo, uma vez perdido, para sempre perdido. No entanto, não me chateava nada que a minha mãe me mandasse ir à papelaria comprar fosse o que fosse, porquê!?

    Simples, isso significava nada mais, nada menos do que a oportunidade única de ler as gordas dos jornais… A crise, essa já existia desde há muito e não havia dinheiro para gastar em jornais desportivos (comprava-se a Maria, de vez em quando, que agradava a todos! :p )
    … a GORDAS eram, por vezes, a única forma de saber notícias do nosso Sporting, isso e o gordo da turma que conseguia sacar o jornal abola, ainda em formato filha da mãe, um problema para ler no autocarro; ah, e por falar em autocarro… que sorte partilhar o lugar com alguém que fosse a ler o jornal, especialmente, a secção do Sporting!

    Numa dessas idas à papelaria, que me recordo como se fosse hoje, vejo em letras grandes, na primeira página, que o Sporting contractou um búlgaro de seu nome Balakov. Depois de olhar umas quantas vezes para o jornal para decorar bem o nome lá fui eu para casa todo satisfeito com o meu novo ídolo, o Bala!

    Nunca tinha ouvido falar no búlgaro, nem sequer havia vídeos, nem blogs, nem fóruns.. ZERO – um completo desconhecido, mas, para mim, Balakov era o melhor jogador do mundo, e nessa tarde, quando fui jogar à bola com os amigos, no pátio da entrada, eu queria ser o Balakov!

    Quanto é que foi o valor da transferência? Quanto é que recebeu o agente? Quem era o agente? Qual era o orçamento para esse ano? Quem era o director desportivo? Eu sei lá, não faço ideia nem me interessa… o mais importante era eu saber escrever o nome do balakov direitinho na capa do caderno da escola bem à vista de toda a gente!!!!

    Foi assim com o Balakov, como foi com muitos outros, uma vez com a camisola do Sporting, para sempre os melhores jogadores do mundo, (para sempre, como quem diz; i.e., enquanto usassem aquela camisola, a mais linda do mundo!)

    Não havia vídeos, nem blogs, nem o camandro a dizer que o jogador era uma truta (a malta só’ comia pescada, e cozida; quais trutas quais carapaus de corrida!?) ou que era um flop (quem? a palavra se calhar ainda nem existia, como não existiam os pseudo comentadores intelectuais).

    Não havia blogs com fontes seguras ou fontes luminosas; nem blogs a pedirem clicks na publicidade, com muita ou pouca visão; nem fóruns, nem blogs com tangas até morrer… Só havia as gordas!

    Ninguém passava o dia a fazer F5 para ver se o Carlos Freitas aparecia na foto com um novo jogador ao lado. Ninguém queria saber se afinal o Quaresma era apenas um rumor ou não. No dia seguinte, com muita calma, logo se via se nas Gordas havia alguma novidade. De resto, que importava o nome do jogador; se, era jogador do Sporting era, com certeza, um dos melhores!

    Durante esses anos, todos nós sabemos, o Sporting não foi campeão. Os nossos adversários usavam esse argumento e outros para nos atacar, mas nós defendíamo-nos como verdadeiros leões!! Não havia pai para nós! Ninguém dizia mal de um jogador nosso, os nossos eram os melhores, os mais fortes, os com mais estilo, com mais garra; os deles eram feios, ponto final, não interessavam a ninguém.

    Nas eleições, não havia programa eleitoral, ou sites do candidato, ou outro tipo de merdas. Nem era preciso, ora um gajo que fosse presidir o sporting só precisava de ser tão fanático como nós e ter uma boa pipa de massa…. tipo Sousa Cintra… o resto era conversa!!!

    Durante esses anos todos vibrámos, vibrámos porque fomos doentes pelo Sporting! Pelo Sporting! Não pela Truta ou pelo carapauzinho de corrida! No dia em que finalmente tive guita para comprar a minha primeira GameBox, acham que estive à espera que fosse anunciado um nome que levasse gente ao estádio!???????????? AHHAAHHAHAAHAH! Tive mas foi o tanas (ou o car#%$%=). Fui mas foi a correr (ou como a malta do Sporting diz.. num Krpan, que para quem o viu jogar sabe do que é que eu estou a falar ), não fosse a GameBox esgotar !!!

    Só saber que iria estar durante 15 vezes a assistir ao Sporting, no estádio, com aquela emoção toda de gritar: “vamos embora car%&#%$#&!; mete no gajo!; filha da P%$! do BOI PRETO; é agora; GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CAR&$%$&%%&!!!! SPORTINNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG! e abraçar o gajo que estaria ao meu lado, que nunca o teria visto nem mais gordo nem mais magro! Só de imaginar………….xi….

    Depois vieram os blogues com o histórico de lesões dos jogadores; com o nome dos jogadores antes de estar nas gordas; com o rácio jogos/golos; e … mais sei lá o que….
    FICAMOS A TER INFORMAÇÃO A MAIS E PAIXÃO A MENOS!

    Por tudo isto, que se fodam esses blogues todos, esses com fontes e visões e mais a PQP; eu, eu gosto é do Cacifo! (…e do sangue leonino ;) )

    Ass: djSicko

    PS: sem nenhum estudo científico posso quase garantir que na internet o Sporting será o clube com mais blogs; qualquer notícia do Sporting é de longe a mais comentada em qualquer site ou blog. Imaginem, imaginem só, todo este poder da internet canalizado no bom sentido!

    • Epá fiquei deprimido…a minha memória de infância é o Jordão a sair de cuecas e nós a ser campeões…quando o Balakov foi para o Sporting já estva eu quase na tropa…tou velho porra! Old School!

      LOL, bom post!

      Grande abraço e Saudações Leoninas

  44. Douglas,

    Estou contigo.
    Também quero grandes doses de Insanidade desta.
    É para encher estádios, que se encha os estádio mais bonito do país.
    É para acreditar? Eu acredito.
    É para unir? Vamos a isso!
    Eu quero o nosso Sporting de volta.
    Eu quero carradas de adrenalina em cada jogo porque se joga bem naquele clube.
    Eu quero esquecer que tivémos gente mais preocupada em se servir do que em servir o nosso querido clube.
    A isto chama-se Insanidade?
    Então eu também quero e, no final, veremos se tudo isso dá pontos e nós ficamos bem lá à frente com boas possibilidades de “empochar” tudo o que há para ganhar.
    SPOOOORTING!
    (ó p’ra mim aqui cheia de insanidade ;-)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s