Estes belgas devem estar loucos

«Apresentado oficialmente como treinador do Sporting, Franky Vercauteren decidiu conceder um dia de folga extra ao plantel, pelo que só na quinta-feira orientará o primeiro treino». Espero que tenha sido porque, para hoje, estavam agendadas sessões no psicólogo…

191 thoughts on “Estes belgas devem estar loucos

  1. O Jeffren tem consulta às 18h no Júlio de Matos…

    Parece que descobriram que o rapaz tem uma conta no Twitter onde se apresenta como atleta profissional de futebol, imagine-se…

    SL

    • ”A fotografia correu mundo e logo os adeptos do Sporting encontraram um motivo para aumentar as críticas a Jeffrén, um jogador que prometeu muito na primeira época apesar das lesões, mas que tem estado vários furos abaixo do esperado.

      A imagem captada por um fotógrafo da Global Imagens é motivo de notícia hoje no jornal O Jogo (do mesmo grupo que a Global Imagens), que esclarece que “na verdade, o momento ocorreu escassos instantes antes do apito inicial do árbitro Bruno Esteves e não passou de uma questão de segundos em que o extremo fechou os olhos e baixou a cabeça.”

      a poluição que vai neste blog!

      • “… a poluição que vai neste blog!…”

        Assino…

        Gosto muito do cacifo, mas que está a descer de nível está…

  2. Aproveitando o tópico, seguem os resultados da sondagem sobre Vercauteren:

    Ficamos na mesma:16
    Vamos continuar a piorar: 4
    Vamos melhorar até ao nível da época passada: 11
    Vamos melhorar muito: 22

    Em suma os Cacifeiros parecem confiantes! Ressalvo que a sondagem fechou não estando reflectidas no resultado as consequencias positivas ou negativas da folga de hoje :)

    Ficha técnica: 53 votos; 273 pageviews.
    Z

      • Olha, olha, a merda voltou a aparecer! Já te deram as novas ordens ó boi? Desde o Sá Pintas que não aparecias aqui, sua puta sarnenta! Metes nojo aos cães como lampião que deves ser.

        PS: a partir de agora para ti, só para ti, vou passar a ser também conhecido como: Caçador de poias.

      • Carlucci!

        Desculpa pá, estive fora do país. Prometo que para a próxima deixo um “out of Cacifo” a pedir para te contactarem na minha ausência. Como a resposta é sempre a mesma, também não interessa o que te perguntam…

      • Deves ter estado fora do país, deves… deves, deves! Lá sabes tu dar 2 passos sem ordem e acompanhamento da entidade patronal!

        Não houve nenhuma corrida de bois nestes últimos tempos por isso não há razão para teres saido do país. (Já agora… só naquela… caso eu esteja enganado e realmente tenha havido alguma corrida de bois ultimamente… vieste mutio aleijado? Quantas bandeirilhas te espetaram?)

        Ass.: Caçador de poias.

      • Foda-se Carlucci, com todo esse ódio destilado pelos bois, cheira-me que não viste a Arca de Noé…

      • Carlucci, mudando de assunto…

        Tenho reparado que cada vez que tenho uma troca de comentários com o Krpan (geralmente pautada pela ausência de insultos), vens depressa destratar-me.

        Há alguma coisa que queres partilhar com os restantes cacifeiros? Não te preocupes, estamos numa sociedade moderna, ninguém te vai julgar (na pior das hipóteses recomenda-se um médico).

      • Não vale a pena teres ciúmes porque não quero nada contigo para além de te querer insultar sempre que cá vieres deixar uma poia.

        Não vale a pena meteres o Krpan ao barulho porque essas taras são para animais como tu, eu não tenho as tuas fantasias, ó boi.

        Volto a repetir que eu só te quero é insultar cada vez que cá vieres escrever merda. E com os restantes cacifeiros só quero partilhar que és um boi. Uma puta. Um nojo.

        Ass.: Caçador de poias.

      • »Posted by polik on Outubro 31, 2012 at 10:44 pm

        “… a poluição que vai neste blog!…”

        Assino…

        Gosto muito do cacifo, mas que está a descer de nível está…«

        Infelizmente!

        Também assino,

        Pão Metálico

      • Mas isto agora é o quê? Miúdos a mandarem insultos básicos e baratos? O que tem essa merda a ver com o Sporting?

      • +1

        Isto não é o Cacifo! Pelo menos aquele que eu conheci há cerca de 2 anos.

        Está a tornar-se um sítio muito mal frequentado, principalmente desde que o dono do cacifo decidiu fazer a concessão da exploração do tasco a 2 ou 3 personagens, os campeões dos comentários.

      • Olha os viscondes! Não utilizam vernáculo? Sentem-se muito insultados? Lamento mas faz parte da língua portuguesa.

        PS: Os meus insultos são só para determinadas “personagens”.

      • Caro Carlos SCP,

        Caro Carlos SCP,

        O seu Post Scriptum refere que os seus insultos são só para determinadas personagens. Deveria ter sido mais explícito porque assim ficámos sem saber quais os comentários que o perturbam.

        Pela parte que me toca, e apesar de ser um aristocrata, os seus insultos (???) não me atingem já que tenho qualquer problema em usar vernáculo quando se justifica. E já o tenho feito aqui no Cacifo umas vezes na brincadeira, outras tantas, muito a sério.

        Mas quando escrevi que o Cacifo, infelizmente, está a baixar de nível, fi-lo, não pela recorrência das caralhadas, mas porque o Cacifo já não é o que era. E o Cherbakov pouca ou nenhuma culpa terá pois não é hábito no Cacifo o exercício da censura. Prova disso está no facto de pessoas com muito tempo livre e pouca inteligência ao apoiar outros clubes verem os seus comentários (patéticos) publicados.

        Se o Cacifo está a descer de nível a culpa é exclusivamente nossa.

        Já reparou que os comentários ao post do Cherba tergiversaram de tal forma que debate relativo à nova era Vercauteren se perdeu por completo?

        Cada vez mais se nota um sectarismo primário relativo a tudo e a todos. Porque razão os viscondes não haveriam de comentar? Porque razão os frequentadores do Cacifo não haveriam de manifestar o seu agrado/desagrado com o uso do vernáculo?

        SL

        Mário Luís Pedro Duarte Belchior Bragança de Castro Caldas (Batata)

      • Tenho de concordar com as palavras do Pão, que apesar de vir aqui poucas vezes discursar, costuma fazê-lo bem.

        Temos sempre hipotese de não perder o nosso tempo com o cacifo, mas para quem se habituou a passar por aqui diariamente, nem que fosse apenas para mandar umas caralhadas, argumentar um pouquinho sobre a substituição mal feita, ou apenas rir um pouco com as diatribes de cada um, custa um bocado.

        Isto não é um chat, por mais que custe a certos indivíduos que fazem um esforço tremendo para que se assemelhe cada vez mais a isso.

        E tambem chateia um bocado as constantes criticas a tudo o que é Sporting, foda-se, todos sabemos que o presidente é uma merda, que os jogadores são (neste momento, porque no inicío da época eram bestiais) umas bestas, mas s.f.f. não é necessário repetir isso à exaustão, em cada linha, em cada comentário.

      • Caro Pão Metálico,

        Tem razão. Os comentários muitas vezes divergem do assunto que trata o post. É verdade que existe muita insistência com determinados temas mas tudo isto faz parte da conjuntura em que nos encontramos (nós os Sportinguistas). As coisas quando correm mal é usual haver desacordo. Já diz o ditado: “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão”. Eu respondi porque pensei que se tratava do vernáculo. E não só não acho mal o uso do vernáculo como valorizo o mesmo. É uma importante parte da língua portuguesa.

        Não me leve a mal. Nada tenho contra os viscondes, foi só uma maneira de catalogar a coisa (mal, reconheço). Apesar de ter ficado chocado com a quantidade de nomes e apelidos que tem! Brincadeira! Estou só a brincar.

        Quanto ao “ps” posso ser mais explícito. Trata-se, mais concretamente, de um tal “Caçador de melancias”.

        SL

      • Vamos lá mas é fazer o “esquecimento” de tudo e fazer os “concentração” nos futuro, pá…

  3. Na realidade tem a ver com psicologia: ceder, cair nas boas graças, para depois exigir… E do género “dar um doce a uma criança”. Quinta feira estará lá para os receber! Ele estará seguramente a fazer os seu trabalho.

  4. Então mas a desculpa para não “pegar” na equipa mais cedo, antes até do jogo com o Genk, não era por não ter dias de treino suficientes? Então assim para o jogo com o Setubal só vai ter 3 dias de treino certo, 5ª, 6ª e sábado…o jogo não é domingo?

    Pelas minhas contas entre o Genk (5ª feira) e a Académica (2ª feira) foram os mesmo 3 dias….alguem consegue perceber este clube? Franky para a rua já lololololol.

    Até já me divirto com a palhaçada em que o Sporting se encontra…não há dúvida que chegamos a ser engraçados de tão estupidos que somos.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAh

  5. Amanhã já treinam. Devem fazer um treino de 1 horinha de manhã e à tarde vão gastar o ordenado com as suas belas esposas e namoradas. Vida de futebolista é lixada.

  6. Quando é que vai haver uma gestão inteligente no meu Sporting? Contratos por objectivos, quer seja o presidente, treinador ou jogadores. Iam vê-los a trabalhar no duro.

  7. Vem Sá Pinto, bate palmas. Vem Oceano palmas bate. Vem Vercauteren dá folgas. Foda-se, vamos lá ver se no próximo jogo já se nora algum trabalho de casa, caso contrário esta folga torna-se um assunto a reter.

  8. Os rapazes estão cansados só derrotas, a culpa é dos adeptos sem dúvida alguma.

    Com isto confirma-se a minha teoria de que a academia é um campo de férias onde não há exigência e onde se formam craques. Ser craque é levar na cabeça e dar a volta.

    Isto não é nada aliás é menos de nada andam a fazer um jogo por semana e acham muito, cá eu acho pouco. Pensam que nos grandes campeonatos aturam esta merda e esta mentalidade pequenina????????????????????????????????

    Vão para a real puta que os pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estes jogadores andam a esticar a corda à grande, melhor que as claques se concentrassem em fazer estes tipos correr.

    SL sempre

  9. Vou contra-corrente. Não me parece que mais um dia de folga seja tão critico. Assim como assim, não jogamos nada, pode ser que este dia sirva para “os minino” limparem o côco, que é o que lhes está a faltar. Como toda a instabilidade directiva, gajos demitidos, gordos balofos, ppc’s, o que esperavam? Milagres?

    A maioria dos jogadores tem bastante talento, nem 5% demonstram em campo. Mas como é da praxe nos adeptos (eu incluído) batemos e malhamos em tudo.
    Claro que a maioria vai dizer que treinem mais! que lhes retirem os privilégios! que os façam correr! que lhes partam os carros! que lhes retirem os ordenados! etc e tal

    Para mim, isto resolve-se fazendo com que o presidente desapareça da vista dos jogadores e que se cale de uma vez por todas, e deixe o franky trabalhar. O homem já tem a tarefa mais dificil em mãos, deixem-no implementar os seus métodos e as suas ideias.

    Mas nem isso lhe concedem, já tão a deitar abaixo.
    Eu vou dar-lhe o beneficio da dúvida e em Janeiro falamos, até lá é aguentar e esperar uns raios de sol, no meio da tempestade negra que vai ser isto até lá!

    SL

      • tu destilas ódio Ricardo fdx sempre com o godinho na boca c’um caralho que para ti o bode expiatório é sempre o mesmo… quando esse sair quem é que vais culpar?

        A folga não me parece crítica… a altura é horrível e para começar uma etapa nova, com um novo treinador e novas metodologias e (espera-se) nova filosofia de exigência e de confiança, não me incomoda que o Franky ache que o melhor é os rapazes tirarem um dia para pôr as ideias no lugar. E vamos lá caralho que já chega de depressão!!! Fdx até o PdC e o bonequinho lá da banca da fruta acreditam mais no Sporting do que nós…

      • Fodassssssssssssss agora já ouvi tudo o PdC acredita em nós então estamos bem!!!!

        Não conhecesse a peça e os seus desejos para o SCP e até achava que era verdade. PdC esta-se a cagar e goza tanto que até faz de nós coitadinhos eles irão melhorar e é com as arbitragens do dragão.

        Pro caralho mais essa personagem bufenta as palavras de incentivo dele queimam que nem acido.

        Se acham normal o treinador estar contratado há mais de uma semana e não pega na equipa e quando finalmente pega é para dar folga está tudo dito.

        Acordem jogar no SCP é um privilegio, treinar o SCP é outro quem não reconhece e aceita esse facto não tem estofo. Até a treinar a equipa do SCP obtenho melhores resultados e não preciso de cursos de treinador de nível IV, isto tem muito mais a ver com capacidade mental do que outra coisa.

        Como só temos burros a treinar e a mandar contaminam os jogadores que noutras paragens rendiam e agora dormem literalmente na forma.

        SL

      • Epá olha que não sei se emprenhas pelos olhos ou tens a capacidade de compreensão de um ananás, ou tens a ironia refinada de um beduíno… se calhar é preciso fazer como o Krpan e activar o irony mode para se perceber quando um gajo esta a usar uma figura de estilo… mas por aqui a capacidade de análise é regra geral muito concreta, só se vê e diz merda.

      • Rf…

        Não há bodes expiatórios! Há culpados! E obviamente, GL é o culpado maior… bom, o maior não será porque só faz o que lhe mandam fazer. O meu ódio, como lhe chamas, está bem identificado e vai TODINHO para todos aqueles que representam o que de mal e promiscuo se instalou no SCP… GL, JMR, NG, etc, etc… Se para ti isto é ódio ao SCP, nem me atrevo a dizer nada sobre isso além de que é uma parvoíce e falta de querer pensar sobre o assunto!

        Se te custa muito… eh pá, tens boa solução: Quando vires “Posted by Ricardo Sampaio on…” só tens de passar ao post seguinte e não lês…

        Simples, hein?!

  10. Vamos lá Frankie: Ser Sporting é acreditar!
    Ainda vamos jogar à bola e se a coisa correr bem vamos todos voltar a Alvalade!
    Digam lá se no fundo näo queremos todo o mesmo?
    E é sem grandes ateracöes na equipa ….

  11. O homem deu ontem um treino e viu que a coisa não estava fácil. Deve ter dito á malta;

    ” – Amanha não treinam, na quinta, só aparece quem tiver disponibilidade para trabalhar e dar a volta a isto, quem não tiver essa disponibilidade fica em casa.”

    Mas porque é que o homem já tem que tar a levar na cabeça porque lhes deu dispensa ? Era fundamental o treino de hoje depois de perdidos 20 dias no intervalo das competições ?

  12. Eu não tiro dias de ser sportinguista e é o doa a quem doer!

    E estou aqui caralho!

    Estes gajos era encosta-los à parede e era regalar para satélites merdosos quem não está de corpo e alma neste projeto.

    Amanhã será o dia 1 do novo Sporting.

  13. Eu não percebo nada disto, mas ocorre-me uma mera hipotese de ele (Vercauteren) poder ver amanhã quem é que se apresenta em condições no treino, sabendo que hoje é dia de “night”, passe a incongruência.
    No sábado já se vê se o gajo os “tem no sitio”.

  14. É legítimo levantar reservas mas vamos dar uma oportunidade ao Franky. Dentro de um mês podemos começar a tirar ilações. Até lá, é precipitado discutir os métodos e as opções especialmente sem estar lá dentro para conhecer todos os factos.

  15. Ainda agora entrou o treinador, e os ”experts” todos já começam a pôr minas no caminho! Maravilha.

    As folgas são sempre dadas a seguir aos jogos, SEMPRE! Mas como ontem foi o primeiro dia em que o Franky deu treino à equipa, a mesma foi transferida para o dia de hoje. Simples.

    • Pssssiiiiiuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

      Não vês que isso não interessa nada! Os gajos deviam era ter treinos tri-diários. E aquele boi (hum?) do Pranjic, filhadaputa a fingir que partiu uma costela, devia era passar a tetra-diários (hum?).

      • Os gajos deviam treinar todos os os dias e as vezes que fossem precisas até ganharem os jogos todos. E o engodinho devia levar na tromba todos os dias e as vezes que fossem precisas até sair de lá. Ias ficar sem o tacho, ó boi. Metes nojo aos cães.

        Ass.: Caçador de poias.

    • Felizes os simples, porque entrarão no reino de Deus.

      Pensava eu que o dia de descanso após os jogos, (que é dos livros) , tinha a ver com a gestão de esforço.
      Mas não, pode-se transferir (ou não existiu esforço).
      Talvez em vez de treinar 2 horas por dia,( de terça a sexta ), porque não treinar 8 horas à seg. feira, e ficar de folga o resto da semana ?

      • Foda-se Carlucci, claro!
        Como é que ninguém se lembrou disso antes? É treinar até cair. Só isso pode levar às vitórias…

      • E foda-se oh Gajo do Norte, talvez a fisiologia aqui dos do sul seja diferente… mas entre treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, professores de educação física e fisiatras com quem me fui cruzando durante a minha vida desportiva, nenhum sugeriu que a melhor forma de gerir e recuperar do esforço era ficar em casa a anhá-las. Aliás, todos sempre sugeriram um treino ligeiro, para fazer activação… meninos!

      • Não te vou fazer um desenho, ó boi. Não percebes caguei, não me vou dar ao trabalho. Não vales charuto. O que nos vai levar às vitórias és tu, o teu tacho e o tacho do teu engodinho.

        És uma merda, ó boi.

        Ass.: Caçador de poias.

      • @ lat 46º

        não dá pra juntar mais 1 hora e meia de jogo ao treino de 2ª feira? assim dava para terem folga (merecida) aos fins de semana.

      • @ caçador de melancias

        se calhar é por isso que há mais equipes do norte(e os seus respectivos treinadores, prep. fisicos, profs de educação fisica, fisioterapeutas e fisiatras) na 1ª Liga.

    • Vocês não querem saber da folga que foi dada para nada! Querem criticar, querem atacar, querem dizer mal.
      Pouco ou nada vos interessa o Sporting, aliás, os comentários neste blog já estão quase ao nível do forum (antro) SCP, já só falta mesmo desejarem derrotas ao clube.
      Haja quem vos ature!
      O treinador foi apresentado na terça-feira, imediatamente no dia a seguir começaram as criticas. É assim que pensam que vamos a alguma lado? Pois se sim, continuem!
      Eu estou totalmente com o Franky, cheio de esperança que ele seja o ”tónico” que a equipa precisa!
      Apoio o Sporting nos bons, e especialmente no Maus momentos!
      agora podem começar com o chorrilho de ofensas, caguei, a mim só me ofende quem me conhece.

      • Claro… só quero criticar por criticar. Claro… não me interessa nada o Sporting. Tu é que não criticas… a ti é que te interessa o Sporting.

        E triste ter adeptos como tu. Só por uma simples razão, é que se fossem todos como tu (e a maioria é, infelizmente) este clube, como está agora, não vai sair da merda onde está atolado.

        Eu também quero que o Franky seja o Guardiola belga. Quem me dera que o Franky fosse: Vini, Vidi, Vinci. Mas eu não sou tapado (ou pior ainda, enconado) para cada vez que se muda de treinador achar que agora é que é. Ainda não te chega essa “estória”? É que à 1ª tudo bem, à 2ª ainda vá, agora à 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, etc, etc, etc???? Não abriste ainda a pestana? Andas nisto há quase 20 anos!! Foda-se!

        Só tu é que apoias… tu e os teus… nos bons e nos maus momentos… claro! Esse argumento é um bom exemplo de tónhos como tu. Desculpa, mas irritas-me até ao tutano. Pois fica sabendo que apesar de criticar ainda não faltei um jogo em casa nas últimas 5 épocas. Vou normalmente a mais de metade dos jogos fora cá. E a alguns lá fora também. E apoio quando tenho que apoiar. E quando tenho que criticar… critico!!

        E depois querem que não vos insulte… grrrrrrrr!!

      • Somos os maiores, caralho!
        Contador a zeros!!! Bora passar a borracha! No pasa nada!!!
        Voltamos a sentir a alegria de ser Sporting e todos os que fazem criticas são uns cães sarnentos que só querem o mal do SCP!

        Viva o nosso querido-lider (EN)Godinho (F)Lopes…

        Valha-nos a santinha com tanta “benevolência”…

      • Carlos SCP, como escrevi antes, ”só me ofende quem me conhece”
        Se há algo que me dá alento é ver personagens como a tua e do ”Ricardo bate palmas a ele próprio” a discordarem!
        Com ”adeptos” como vocês, quem é que precisa de lamps e tripeiros?

      • Bacano, Marlon, ainda bem que te dou alento. Já tu a mim não me dás alento nenhum.

        Sempre ouvi dizer (e é verdade) que “todos os lampiões são estúpidos mas nem todos os estúpidos são lampiões”. No entanto, como não te conheço isto não te vai ofender…

      • Não me ofende absolutamente nada!.. Nenhuma das tuas célebres verborreias me atinge, no entanto, estou ciente que não vai ser isso que te vai impedir de continuar a debitar merda!

      • “Ricardo bate palmas a ele próprio”…
        Com todo o respeito, MB… Vai-te foder!
        Mas de onde é que tu me conheces para afirmar uma merda destas?
        Se só te ofende quem queres então não procures quem te ofenda sem querer fazê-lo…
        O cacifo realmente está a ficar cheio de comadres e alcoviteiras…

  16. Palavras, leva-as o vento…
    No entanto, após “ouver” o Sr. Vercauteren na conferência de imprensa, fiquei esperançado, de que alguma coisa ia efectivamente mudar…eis senão quando, hoje ! um dia após ter tomado posse, resolve dar uma folga (merecidissima) ao plantel “profissional”
    …Ora bem, Sr. Vercauteren, das duas uma, ou o plantel precisa de um momento de refexão antes de voltar a o trabalho, ou então resolveu livrar-se desses empecilhos, pelo menos mais um dia, para arranjar a melhor maneira de os pôr a render…vou acreditar nesta segunda hipótese.
    Vou continuar a tratá-lo por Sr. Vercauteren, porque não quero , para já, afeiçoar-me muito a si, atendendo aos ultimos casos…e se conseguir por esses mercenários, pelo menos a jogar como equipa, continuará a ser Sr. Vercauteren…se ao trabalho colectivo, conseguir aliar algum FUTEBOL, continuará a ser Sr. Vercauteren…se, entretanto os resultados começarem a aparecer, aí então talvez passará a ser para mim o Frank!
    Mas terá muito que provar a mim e à melhor massa de adeptos do mundo para passar a ser designado por Franky…a ver vamos, como diz o cego.

  17. Como se diz em Braga, sois mesmo do caralho, sabeis mais de treino de futebol do que um gajo que já foi selecionador da Bélgica. Que tal esperar um ou dois meses antes de começar a insultar o NOSSO treinador?

    • Não, nós não “sabeis” mais de treino que um gajo que foi selecionador da Bélgica (não me lembro de os ver numa fase final desde o euro 2000…), mas muitos de nós “sabeis” mais sobre o Sporting do que ele… E “sabeis” que a falta de exigência é contagiosa…

      Z

      • Z, quando queremos ser irónicos, devemos ponderar bem o que dizemos, caso contrário caímos no ridículo. Qual é o problema de usar a 2º pessoa do plural do presente do indicativo do verbo “saber”? É óbvio que dizer “sabeis” está correto, já querer brincar e dizer “nós sabeis” não merece qualquer comentário por ser tão ridículo…

  18. Vercauteren não define o seu plano de treinos semanal para agradar aos adeptos.Os “bota-abaixo” já estão a salivar para desancarem no belga domingo à noite se o jogo em Setúbal não correr de feição.Se ganharmos vão ficar caladinhos.

    É perfeitamente natural e compreensível desconfiarmos do nosso novo treinador.Mas aquando da “subida” do Sá Pinto a técnico principal a atitude não foi a mesma.

    • Deviam ter pelo menos alguma sensibilidade ao momento crítico que vivemos. Era de esperar que os sócios/adeptos não compreendessem o porquê de uma folga neste altura. Nem que fossem todos para a academia jogar playstation, estavam lá, todos.

      Ganhando ou perdendo em Setúbal, isso não vai mudar o facto do nosso Clube estar entregue à bicharada! Agora o godinho já fala em não ter investidores e em (mais uma) restruturação financeira (nem sei o que é que falta restruturar). O que me preocupa não é se ganhamos ao Setúbal, o que me preocupa é desfazerem o que resta do Sporting enquanto nos entretemos aqui com pintelhices de treinadores que dão folga e jogadores que dormem durante os jogos.

      Quanto à comparação com o Sá Pinto, a atitude parece ser a mesma: há uns que percebem a manobra de diversão e criticam (não o Sá/Franky, mas quem os foi buscar) e outros que querem acreditar muito e vão na conversa. Talvez a distribuição hoje seja ligeiramente diferente, já haverá menos sportinguistas a ir na conversa.

      • Vercauteren não define o seu plano de treinos semanal para agradar aos adeptos.Acho que fui explícito.

        No meu comentário, não abordei nada relacionado com Godinho Lopes ou questões internas do clube.

        Em relação ao Sá Pinto, concordo inteiramente com o teu comentário.Mas o que eu queria dizer é que o Sá Pinto era o “salvador” e poderia ser o “Guardiola do Sporting”. O belga é olhado de lado, não sabe o que faz, não “aperta com eles”. Mas tudo bem, tem a ver com o que escreveste, A (des)confiança nas escolhas de quem dirige não é a mesma agora do que era em Fevereiro deste ano (mas não quero nem me apetece falar do Godinho Lopes).

      • Percebeste mal.

        Os que achavam, ou que foram convencidos que o Sá Pinto ia ser o Guardiola do Sporting são os mesmos que agoram depositam as esperanças nas magnificas virtudes do novo treinador, mesmo sem o conhecer de lado nenhum. Continuam deslumbrados com projectos e triénios e com a imensa credibilidade desta direcção.

        Os “bota-abaixo”, como os descreves, são os que não vão nessa cantiga. E não precisam de esperar por domingo e pelo resultado do jogo para apontarem o que está mal já hoje no nosso Clube. E não tem nada a ver com belgas recem-chegados.

        Pessoalmente, quero que o Sporting vença, sempre! Como já comentei aqui, desejo o maior sucesso ao novo treinador, espero que consiga alcançar os objectivos que todos merecemos. Vou vibrar com todas as vitórias, tentando ignorar que, neste momento, são o “pão para a boca” do godinho, do ricciardi e demais pandilha agarrado ao tacho.

        Mas tú não querias falar do godinho… Mas então de que é que falamos? Dos aspectos técnico-tácticos?? Vamos comparar posicionamentos e onze-iniciais? Enquanto isso o buraco lá vai aumentando, umas alienações aqui, umas restruturações ali. O que é que isso interessa?!… Agora até temos um “brinquedo” novo para nos entretermos… até nos fartarmos.

      • Também percebeste mal.

        Nunca gostei do Sá Pinto ( e escrevi isso mesmo aqui no Cacifo no dia 14 de Fevereiro deste ano ). Ao contrário de muitos que aqui escrevem sei o que este treinador nos pode dar e por isso me agradou a sua escolha.Isso rebate logo o que escreves no 1º parágrafo.

        Os bota-abaixo não querem o mal do Sporting. Neste momento querem que o Godinho se foda. E o Godinho vai-se foder se o Sporting não vencer.Portanto os bota-abaixo não querem que o Sporting vença. Então, vá de desancar no belga (não pelo belga mas sim pelo Godinho).

        Não, não me apetece falar do Godinho. Mas como tu vês, acabamos sempre por falar dele.

      • Eu do Sá Pinto não gostei nem desgostei. O que detestei foi a mais do que óbvia manobra de apaziguamento das hostes. Que diga-se funcionou brilhantemente, toda a gente se esqueceu que o projecto era o Domingos e passaram todos a falar, uns bem outros mal, do Sá.

        Mas adiante, que já se faz tarde.

        Ainda bem que conheces tão intimamente o nosso novo treinador, daqui a algum tempo vamos todos passar a conhece-lo, talvez não tão bem, mas já nos será possível comparar opiniões. Até lá, como disse, desejo-lhe o maior sucesso.

        Sinceramente, não sei com que género de sportinguistas é que te dás. Pela descrição mais parecem lampiões. Por mim, quero é que o Sporting vença e sempre! Não é só contra o Setúbal ou contra o Braga. Não é no “triénio”. É SEMPRE, agora e no futuro. E para isso temos que ser competitivos desportiva e financeiramente, algo que o godinho já demonstrou por A mais B que é incapaz de alcançar. Não tem projecto, não tem ideias, não tem dinheiro.

        Isto não é nenhuma obsessão, Sim, eu quero que o godinho se foda… para que o Sporting comece finalmente a vencer. Depois de ele se ir foder e largar as patas do tacho, vou fazer os possíveis por me esquecer que tal pessoa existe.

      • Eu não disse que conhecia “tão intimamente o nosso novo treinador.”
        Eu não referi com que “género de sportinguistas” me dou.
        Sim, tens uma obsessão. Mas não me apetece falar dela…perdão, dele.

      • Sabes pelo menos o que é que ele “pode dar”.

        Digo que te dás mas se calhar nem são bem pessoas reais, esses alegados sportinguistas “bota-abaixo” que dizes que querem ver o Sporting a perder.

        E não, não estou obcecado com o godinho. O que eu queria mesmo era ver o meu Clube pelo menos ser campeão outras duas vezes antes de eu chegar à terceira idade. Mas com o godinho e cia. isso vai sendo cada vez menos provável, daí queixar-me. Mas não é por causa *dele*, pessoalmente… entendes!? (ou tenho que fazer um desenho?)

        Já agora, explica lá porque é que não te apetece falar dele. Que trauma é esse? Ou simplesmente não te dá jeito?

  19. cherba, se calhar depois daquele jogo medonho o treinador quis acalmar a equipa, tentar minimizar o trauma e a repetiçao do padrao, dar-lhes uma perspectiva de futuro e de evoluçao, transmitir-lhes umas ideias basicas para pensarem no dia seguinte, para assimilarem, reflectirem. Nao me parece descabido, porque o problema da equipa é sobretudo mental, embora haja ali gente com niveis energeticos e de ambiçao muito em baixo.

  20. Os homes ja nao podem ter um dia extra de folga!cambada de invejosos do crl!o Vercas ainda tem cenas da casa pa tratar!5ª os serviços estao fechados!venha de la o 1º dia de trabalho a serio…!

  21. não me choca, neste momento o importante é resultados no imediato – ganhar já o próximo jogo – para que a equipa possa crescer tacticamente e isso implica sobretudo um grande trabalho psicológico. É preciso confiarmos no homem, lá saberá o que faz daquela que possivelmente é a equipa menos auto-confiante do universo. SL

  22. Alguém reparou bem nas palavras do Bolodearroz e do Schaars? Ou fui só eu?

    Ja o Wolfswinkel tinha alertado na época passada no reinado do Domingos para pouca apetência para o trabalho na academia.

    Os ditos profetas da desgraça de imediato falaram que era uma vergonha não trabalharem, e fazerem uma ferias a custa dos sócios, logo veio os apologistas desta linhagem a dizer que não, que não era bem isso que ele quis dizer, que apenas a forma de trabalhar em Portugal é diferente da Holanda. Ai está a resposta, afinal os profetas da desgraça não estavam assim tão enganados.

    Pouca exigência é o que deve haver naquelas paragens.

    Um lider fraco faz fraca as suas gentes, não é?

    • é de facto salutar é que com uma visão tão alargada do Sporting como clube eclético que invocas o fraco líder só meta a puta da colher no futebol, só os meninos do futebo é que coitadinhos não lhes apetece correr e ganhar jogos… é mesmo fraco o gajo fdx que se é para enterrar que olhasse para as modalidades também.

    • O que se passa no Sporting é vergonhoso. Nota-se perfeitamente que há pouco (ou nenhum) trabalho de casa e isso deve-se muito ao facto de o tempo de treino ser pouco. Sugiro que comecem a pensar mais no clube e menos nos jogadores, são pagos a peso de ouro para estarem sempre sabe-se lá onde, só sei que a treinar não é de certeza. Sugiro que aproveitem a academia e que passem mais tempo por lá, mesmo que não seja a treinar, talvez uns mini-estagios períodicos ao longo da época ajudasse a que o futebol fosse outro e o espírito também. Isto não é uma equipa, são apenas umas 25 individualidades para ali postas em campo.

  23. “Como é que ninguém se lembrou disso antes? É treinar até cair. Só isso pode levar às vitórias…”

    As 2 vitórias em 12 jogos dizem-te alguma coisa?
    Pergunta lá ao teu corpo técnico altamente especializado em futebol se alguma vez assistiu a jogos tão pobres como os do SCP? É que eu não.

  24. Possíveis (e imaginárias) razões para a folga dada pelo Franky:

    A) É feriado em Portugal. O treinador só tem o dia de hoje para comprar chocolate.Trabalhar é muito bom. Mas o chocolate não pode faltar.

    B) Hoje é para trabalhar no escritório. Antes de meter os meninos a correr, se calhar é melhor ver quem interessa meter a correr. Porque há alguns que, por mais que corram, não vale a pena.

    C) É preciso ir comprar cintos e gravatas. A planificação da temporada foi feita com base numa indumentária composta por suspensórios e blazers com cotoveleiras. Esse não é o estilo do Franky. A imagem é muito importante.

    D) É preciso ir comprar balizas e bolas. Ao que parece, os treinos dados até agora não incluiam estes elementos.

    E) Agora, que assinou pelo Sporting, tem 1M de amigos que o adicionaram no facebook. Há que perder um dia a aceitar todos os pedidos de amizade.

    F) É preciso ir comprar testes do balão. Amanhã no treino, a primeira coisa a fazer é metê-los a soprar. Quem estiver bêbado, adeus. Quem estiver sóbrio, fica. Ou vice-versa. Ambas as hipóteses são respeitáveis.

    G) Setúbal tem bom peixinho. Antes de lá ir levar uma coça, é melhor experimentar a gastronomia. Poderá não ter outra oportunidade.

    H) Depois da apresentação, o presidente ofereceu um cocktail com croquetes. Parece que aquilo não estava em condições e ficou de diarreia. Tal como nós. Mas nossa dura à 10 anos.

  25. Apre, que hoje as capas dos desportivos são todas dedicadas a nós. No Jogo o Mpenza diz aquilo que todos queremos que se confirme: que o Frankie é bom a recuperar jogadores «acabados».

  26. Godinho é uma desgraça, os jogadores não são seguramente indiferentes às saídas de Duque e Freitas, e sabem bem a postura que têm que ter para serem vendidos ou emprestados rapidamente e por meia dúzia de tostões.

    Mas Vercauteren é outra coisa. É provável que não resulte pela caldeirada que já está montada no clube e no plantel, mas, para mim, é o único sinal de esperança num resto de época digno.

    Godinho está a prazo. Importa que deixe o clube no melhor estado possível. Pelo percurso, pelo discurso e pelo perfil, penso no futuro e penso em Vercauteren. Estar a levantar questões por causa de um dia de folga, revela falta de conhecimento sobre o nosso novo treinador, cria instabilidade e não tem qualquer efeito sobre Godinho: este treinador até é fácil de despedir, só tem contrato até final da época.

    SL

  27. Pois…a apresentação foi anteontem…hoje há mesmo treino. My bad.

    Gostava de ser uma mosca para assistir ao treino de hoje. Principalmente para ouvir as conversas paralelas entre os jogadores que o coitado do Franky não vai perceber. Prevejo uma chacota sem precedentes…

  28. quando eu andava na escola sonhava que trocassem os 5 dias de aulas pelos 2 de fim de semana, assim só ia à escola 2 dias por semana. Acho que isso foi implementado no Sporting, os jogadores treinam um dia e jogam outro, o resto é folga.

  29. “Temos que fazer com que os adversários nem sequer acreditem que seja possivel algo positivo”
    Palavras de Nuno Dias (treinador de futsal do Sporting) em entrevista ao jornal do clube.
    Esta frase deveria estar em todos os balneários e gabinetes do Sporting

  30. Amigos sportinguistas,
    Muita galinha perde aqui o seu tempo!!
    Para esses digo que se preocupem-se com o vosso miserável clube que tem 540 milhões de passivo e já não vai lá nem com operações coraçãozinho.
    Depois podem ir torcer pelo Porto, clube que sempre invejaram!

  31. Em relação às últimas notícias que dão como dispensados em Janeiro, Gelson Fernandes, Elias e Jeffren, não seria melhor esperar pela avaliação do treinador? É que acho, pelo menos no caso do Elias e do Jeffren, que há nítida falta de treinador. Ou vamos despachar, mais uma vez, por um preço muito abaixo do que custaram? A gestão normal que se tem visto… enfim. E continuo a achar que a culpa das más exibições do Jeffren não são exclusivamente culpa dele. Sem dinâmica não há milagres ou querem que desate a fintar tudo e todos (a maior parte das vezes tá ele pra dois ou três)? De alguns apontamentos que vi acho que é de manter. Quanto ao Elias, não sei bem o que pensar. Acho que um bom treinador os punha a jogar que nem estrelas que vieram rotulados.

    • Querem ver ouro onde só há merda. Nem tudo o que vem do Barcelona se aproveita, o Jeffren é o exemplo mais claro disso. Não digo que o homem a 100% não fosse jogador de futebol mas o problema é que quase nunca está a 100% e quando está falta-lhe ritmo competitivo. É de o despachar enquanto tem mercado em Espanha. Apesar de já estar um pouco farto do Elias até posso concordar contigo que há ali qualquer coisa, a época passada deu umas luzes do futebolista que é mas ao tempo que não vejo um jogo em que o homem não se limite a passar a bola para o lado ou para trás. É enervante, onde andas André Martins? De qualquer das formas 8 milhões por um jogador quando não há dinheiro não é de todo compreensível, a não ser que esses 8 milhões tivessem sido pelo Jackson Martinez. Quanto ao Gelson é pior que péssimo.

  32. Boa sorte ao belga!

    Gente porreira, fazem boa banda desenhada, e melhor cerveja ainda.
    E nunca me esquecerei de Eric Gerrets, um hino ao futebol.

    Espero que também não estejam mal a fazer milagres na regeneração de equipas de futebol, e que o demonstrem aqui!

    • e segundo o pp Valentin Viola no seu twitter:
      Despues de un duro entrenamiento no aguante y meti siesta.me pasee a la noche los ojos como el dos de oro :(

  33. Eu gostava de ser tão optimista como alguns que aqui comentam. Fazem-me lembrar o Pangloss do Voltaire (espero que com esta o nível tenha regressado ao patamar desejado por alguns). O Franky está uma semana a ver a equipa jogar… é para aumentar o suspense no plantel (“quem será aquele gajo com cara de mau? hmm?”, diria o VW)…; o Franky dá folga… é um plano secreta e metodologicamente preparado para motivar os jogadores…; no próximo jogo o Franky perde ou empata… calma, está tudo controlado, faz tudo parte do plano do Franky… Obviamente que isto não quer dizer que o Franky seja uma merda (raios, lá se foi o nível outra vez, devia ter dito caca) e que deva já ser demitido, mas também não é por ser novo que pode fazer o que quiser e estar acima da crítica. E esta é uma má decisão, que pode e deve ser criticada. Esta folga vai prejudicar a imagem do treinador junto dos adeptos. E podem gostar ou não, mas têm de lidar com uma realidade: o treinador tem de estar nas boas-graças dos adeptos, caso contrário vai ter a vida mais dificultada. Já Abelardo (nível, upa upa) dizia que tolo é o homem que se preocupa só com a consciência e não se preocupa com a reputação. Ele até pode acreditar que a folga vai ser benéfica, mas nesta altura do campeonato é bem capaz de ser contraproducente. A paciência dos adeptos, já de si gasta, torna-se ainda mais rara E COM RAZÃO, os assobios e a contestação ao treinador surgirão mais cedo e a pressão aumentará ainda mais… “não admira que percamos, não jogam um caralho e aquele filho da puta ainda lhes deu folga em vez de os pôr a trabalhar, pó caralho, fffiiiiiiiuuuuuu”. Em todo o caso, é preciso não esquecer que o principal problema do Sporting não está no treinador, está mais acima e a regeneração do Sporting começa no segundo em que nos livremos do engodo.

  34. É ver o que dizem o Boula e o Schaars sobre o Sá Pinto!

    Afinal não era só a falta de pica nas conferencias de imprensa! Eu bem dizia que o gajo devia andar no drunfe aos calmantes!

    Coitado do Sá… foste bem queimadinho, rapaz! Deixa lá, não serás o último da fila…

    • Como aconteceu com o Domingos, alguem tinha que vir dizer mal do ex-treinador…

      com o Domingos foi o Paulinho, agora para o Sá o Schaars e o Boula…

      Cunha e Vaz…

      • Compreendi-ti… só que aqui, no caso dos holandeses eles falaram para jornais estrangeiros… a não ser que tivessem sido “aconselhados” a fazer esses comentários!

        Enfim, acredito em tudo… depois da entrevista do Engodo à RTPinfo e à BorgaTV e daquilo que disse (ou melhor, QUE NÃO DISSE) acredito já num porco a andar de patins em linha…

        E essa moda agora de escrever contratos de rescisão em que se acorda que não se pode falar sobre o assunto (multas pesadas, imagino), beneficiará quem? Domingos não pode falar, Duque e Freitas provavelmente também não, Sá Pinto, idem aspas… Falar só falaram o CB e o PPC (este muito menos, pela situação em que se meteu)… Não causa incómodo/estranheza a ninguém esta “regra” de “bom comportamento forçado”? Haverá assim tanto a dizer e tão pouco a ser dito? DP e SP terão pouco a dizer? Quem sempre tem pouco a dizer, além de banalidades, já sabemos quem é… Não me agrada nada estas “mordaças”… não indicia nada de bom!

      • Oh Ricardo goste-se ou não do Godinho, há uma coisa que temos de perceber… se até agora a estrutura era caduca e tudo perpassava para a imprensa, é preciso perceber que essas clausulas contratuais servem precisamente para proteger (na tua visão o godinho claro está) a instituição Sporting Clube de Portugal, mais ainda atendendo ao facto de continuarem na folha salarial do Sporting. Portanto que tu aches as cláusulas erradas porque te convém na tua saga de destruição do carácter das pessoas, tudo bem, agora sejamos coerentes e vejamos as coisas como elas são e devem ser… já basta o Pal serge ou o carvalhal virem mandar bitaites no dia seguinte a serem despedidos ou o gozo de que nos queixamos que a imprensa nos devota.

      • Oh meu caro…
        Eu não preciso fazer nada para destruir o caracter de quem quer que seja… Eles fazem isso muito bem sozinhos! Já agora por falar em destruir caracter, então achaste muito bem aquilo que o teu presidente e o teu director do patrimonio procuraram insinuar com os encontros do DP no Norte, certo? É desse sportinguezinho que gostas! Fica com ele… eu não papo disso! Cuidado a defender gente sem caracter porque depois pode rebentar-te a bomba na cara…

      • lá vens tu com o acessório… Se a diarreia informativa no Sporting existe, a culpa é da direcção que é uma merda, se não existe porque há cláusulas contratuais que o proibem ou penalizam, está mal porque a direcção é uma merda… mas o que interessa ressalvar,a ti é que a direcção é uma merda… eu até gostava de perceber afinal de contas se achas plausíveis as tais cláusulas, se és capaz de emitir uma opinião própria e coerente sobre um assunto, ou que modelo de direcção é que achas mais atraente, um presidencialista ou mais alargado, os prós e contras de cada um, mas para ti isso é tudo acessório, o que te move é destruir continuadamente, destilar verborreia e fazer propaganda a programas e candidatos, onde by the way também nada de concreto vem (é curioso até que venhas falar do que mais caracteriza o teu discurso, posta após posta, linha após linha, insinuações)…

      • Tens razãonuma coisa, RF… O que me interessa a mim é MESMO realçar que a direcção é uma merda! Quer dizer, a que ainda existe…

        Então eu é que perco tempo com o acessório?! Tu queres saber se gosto mais de presidencialismos ou direcções bi ou tricéfalas, eu quero esta direcção na rua porque simplesmente NÃO PRESTA! Quem é que anda a viajar na maionese? Sou eu?! Foda-se, é só rir…

        E quanto a fazer propaganda podes enfiar esse tipo de insinuações onde melhor entenderes… A unica campanha que tenho feito é CONTRA A DIRECÇÃO! Há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo que não falo em nomes de candidatos nem nada dessas merdas que andas a insinuar, por isso podes enfiar esse barrete a tí próprio pois esse não tem a minha medida!

      • Ah, e se dizes que ando a fazer propaganda a programas ou a candidatos apenas e só estás a ser uma coisa: MEN-TI-RO-SO!!!!

      • 14 postas já aqui fizeste e presumo que a coisa não fique por aí. E não disseste nada de jeito, as banalidades do costume, as ofensas ao Sporting habituais, aos jogadores, ao presidente, à estrutra. Tu és mesmo Sportinguista? alguem que positivamente delira com o estado lastimável do clube, que se deleita em comentários trocistas ao próprio(?) clube e seus representantes diversos, que ataca tudo o que seja Sporting ou feito por…

        Não sei porquê mas não te consigo imaginar em Alvalade a vêr um jogo, acho que já te tinham partido a tromba toda. Se calhar foi isso que sucedeu e agora vens para aqui ressabiado.
        Metes asco, o que és e o que representas para o Sporting: ZERO!

      • +1

        deixo uma pergunta:

        ricardo sampaio pah, na tua opinião os problemas do Sporting esgotam-se no presidente?

      • Ricardo Sampaio, tens todo o direito a estares fodido com a situação do Sporting, mas tenta escrever um post sem usares a palavra “Godinho”. O teu discurso ganhava muito em credibilidade, começa a saturar sempre as mesmas ideias.

      • Oh Caitarde ou caitorto…
        Ofensas ao Sporting?! Vai pó caralho… és mentiroso, ponto!
        Nem li o resto porque é isso mesmo… restos!

        Random…
        Os problemas esgotam-se no presidente e quem manda nele. Ou achas mesmo que GL é lider de alguma coisa? GL, a meu ver não representa o Sporting e muito menos o Sportinguismo. Mas o problema não se esgota nestes… acima de tudo está a falta de exigência colectiva de quem realmente manda, u seja, os sócios, que na grande maioria se preocupam em apenas gritar “vivó sporting”, ir a meia dúzia de jogos e votar… o resto é para esquecer. Então, como se justifica que ainda nas eleições houveram mais de 14mil votantes (logo, sócios) e que nas AG’s só estejam 200/300/400? Fomos “acomodando-nos” e deixámos que nos colocassem num bunker no futebol português… Temos inimigos? Temos! Queres arrumar connosco? Querem! Nós temos culpa nisso? Muita… por omissão, por comodismo, por letargia… por falta de exigência! Todos… repito… TODOS (para os caitortos iluminados desta vida, quando se digo todos implica que eu também estou incluido) os sportinguistas são culpados! Obviamente uns em maior grau que outros…

        JonasSCP…
        A mim enoja-me ter de falar do Engodo… mas se o problema, para mim, é mesmo esse, se toda a gente se questiona do que está mal no SCP, eu vou falar do que? Vou falar do futebol bonito que jogamos? Vou falar das vitórias em catadupa? Vou falar da excelente forma física da equipa? Queria eu não perder tempo com os engodos da vida mas se é alí que está o problema vou falar do que? Vou mandar-me areia para os olhos para não ver? é isso que resolve os problemas do SCP? Ou terá sido isso mesmo, esse “vamos falar doutras cenas” que nos trouxe onde estamos? Continua a fatlar pragmatismo aos sportinguistas… temos uma porra dum problema abismal entre mãos e continuamos a querer falar de trivialidades… Sorry, não me revejo nisso! O meu discurso não ganha credibilidade, não pelo discurso em si, mas porque quem lê não quer saber dos problemas (isto não é para tí, estou a generalizar)… Que não se goste do tónica que coloco eu entendo, agora perderem-se nesse “acessório” e não verem a essência do que digo é para mim sintomático: O Sportinguista, regra geral, NÃO QUER SABER DOS PROBLEMAS, OS OUTROS QUE RESOLVAM! Isso, para mim, não é ser Sporting…

        Anda por aí uma seita de “admiradores” que dizem que eu bato palmas a mim próprio, que escrevo em blogues sem me identificar, enfim… tenho visto aqui escrita merda atrás de merda em relação à minha pessoa: MER-DA!!! De gentinha menor que não me conhece de lado nenhum, e a primeira coisa que fazem em vez de questionar é bombardear com retórica merdosa e visando-me pessoalmente com mentiras e insinuações! E já disse, quem vem com essa atitude de dar, também leva na medida certa! Tenho vindo aqui sistemáticamente para falar mal da direcção? Sim, tenho… se vejo constantes atropelos ao Sportinguismo com esta gente vou falar de que? Estamos numa situação tão caótica que chegamos ao ponto que quem critica o que de mal se faz é que desestabiliza! Mas isto cabe na cabeça de alguém com dois neuroniozitos que seja? E os gajos que fizeram um buraco acima de 400M€ (sim, porque muitos desses ainda lá estão… GL incluído – derrapagens na construção do estádio e da academia, alienação de património, vendas de terrenos muito abaixo de outras propostas), esses é que precisam de estabilidade?! Para que? Para acabarem a merda que está à vista desarmada de todos (apesar de muitos não quererem ver???).

        Mas querem que fale do que? Da ilusão de ver a equipa a jogar bem de novo? De ver um golo de bicicleta de Deus Fito? É disso que se deve falar no cacifo? É isso, alienarmo-nos de todos os problemas e… sonhar? Os problemas não se resolvem assim…

      • Oh Ricardo a questão é que se não tens nada para dizer a não ser enterrar, o teu discurso não serve para nada e aborrece. As soluções que apontas? quais são? passam por quê?

        Pela mudança de direcção já se sabe, mas que modelo de direcção (daí o regime presidencialista ou alargado como tem sido até agora – e daí a questão ali mais acima à qual fizeste uma fintazeca à capel a fugir à linha pa perder a bola)… Não estará qualquer futura direcção vinculada exactamente aos mesmos compromissos que a actual? A direcção actual é mais vítima de erros próprios ou dos resultados? O que se pode mudar? O que não se pode mudar? Que papel terá um futuro investidor na SAD? o que se espera desse investidor? o que é legítimo que esse investidor espere do clube (na nossa opinião)?

        Fdx há tantas, mas tantas questões às quais podemos tentar encontrar respostas, pensar o Sporting e encontrar soluções viáveis e transversais nas quais as pessoas se reconheçam e que enfim contribuam para que direcção for (para esta, para futuras, para apresentar aos órgãos do clube?) ou para projectos de direcções, que me parece incrível que tu esgotes a cabecinha nos fantasmas que identificaste e a conotar opiniões divergentes das tuas com (go figure…) merda…

      • Sabes porque é que não te vou responder a NENHUMA das perguntas que colocaste, RF?! Sabes porque? Porque não tenho paciência para lidar com gajos como tu… Já tive! Não tenho mais… Começas a falar que não tenho nada a dizer… metes umas papaias pelo meio… e acabas com o brilhante argumento que eu tenho fantasminhas na cabeça?!

        Olha… pó caralhinho… (com os argumentos que tão inteligentemente teceste, esperavas mesmo outra resposta???)… Vive o teu sporting que eu vivo o meu…

      • Continuam a mandar ataques pessoais que a resposta vai toda por igual… Sabem falar sem ofender a pessoa directamente apesar da sua opinião, falamos… Começam com bocas, insinuações e mentiras (SIM, MENTIRAS) vai tudo corrido de “Pó caralho” para cima…. Não sabem fazer mais… siga! É passar à frente e cagar de alto como já faço com alguns aqui…

      • ataques pessoais? Mentiras?Deves andar a esquecer-te de uns links para o programa do BdC que andas-te aqui a meter em resposta a questões minhas quando fazias do BdC uma bandeira… Ataques pessoais? mas quais ataques pessoais pá? Só te perguntei se tu és capaz de dizer alguma coisa para além de merda, ideias concretas chaval, sem fantasmas de godinhos ou de Bdcs ou de quem quer que seja, algo que me diga a mim que tu és minimamente coerente e que consegues ter uma ideia qualquer além do discurso idiota e destruidor que te caracteriza. Sabes o que resultou daí? daí ou das questões que outras pessoas te puseram neste post? NADA=ZERO, uma nulidade tão grande como o desempenho da equipa de futebol que tu tão lesta e estoicamente destróis a cada linha que aqui metes (aqui ou noutro lado qualquer).

        Nem a uma pergunta tão simples como achas que uma próxima direcção, seja ela qual for não estará vinculada aos compromissos bancários que a actual está? tu consegues responder…

        Mudar para quê se as tuas propostas são ZERO? Tentar sequer dar importância ao teu discurso para quê, se um gajo te faz perguntas concretas, te abre temas de discussão para podermos trocar ideias com frontalidade e tu o que fazes? Foges como menino a quem roubam a chupeta, acossado, confrontado, à espera que por uma vez consigas mais, de emitires uma palavra com pés e cabeça, da tua cabeça, reveladora de um espírito crítico real e produtivo, construtivo, tu debitas, balbucias, meia dúzia de onomatopeias sem sentido nenhum, estrebuchas e recolhes à zona de conforto, onde realmente te sentes bem… a debitar urros de fúria para todo o lado sem sequer saberes na verdade contra o que estás, ou apontares uma ideia do que tu achas melhor, do que na tua óptica pode ser diferente.

        Vergonha chaval é usares o nome do Sporting para vires zurrar as tuas frustrações diárias… Quando quiseres discutir ideias, soluções (dando-te o benefício da dúvida de que de facto tenhas alguma) terás aqui um ouvido atento, até lá, limita-te a treinar ao espelho…

      • Trocar ideias uma merda… estás numa de ofensa gratuita:
        Por isso… Ide-vos!!!
        Vou trocar ideias com quem só debita M****?!

      • para haver troca de ideias é preciso haver ideias, coisa da qual andas distante, mas se te surgir alguma, mas construtiva, que não seja a verborreia habitual, manda vir, terei todo o gosto em discuti-la contigo. Quanto a insultos, caro Ricardo, tivesse eu a pretensão de te insultar, mas não pá, foi o teu discurso que qualifiquei.
        Olha e que ganhemos amanhã para não ser tudo mau…

  35. um dado engraçado que nos permite perceber a miséria futebolística em que nos encontramos: somos a equipa do campeonato com mais faltas cometidas e a equipa com menos faltas sofridas.

  36. Ainda é muito cedo para o trabalho de Vercauteren dar frutos,tudo é possivel mas pouco provável,ainda mais para uma equipa tão partida como a nossa,falta preparação fisica,falta treino técnico e táctico,falta motivação,falta crer.
    Para voltarmos a ser o Sporting esta equipa precisa de trabalho e com isso tempo,e não falo de 1/2 semanas mas sim para 1/2 meses.
    Costuma se dizer que antes da bonança vem a tempestade,com isto quero dizer que os indices fisicos estão completamente em baixo,e tudo começa por aí.Com a carga fisica que estão a levar ainda chegam a Setubal todos partidos,mas temos que ter calma pois a equipa encontra se num estado lastimável e este tipo de recuperação forçada é necessária,alguns jogadores vão se ressentir,disso não tenho duvida.

    • ele falou em apresentar futebol passado apenas 1 ou 2 meses… coisa que eu duvido tendo em conta como esta merda está….vamos dar o tempo ao homem…

  37. Agora é fácil criticar, e não tive coragem de o dizer quando eliminámos o City, mas tenho a impressão que os treinos de Sá Pinto eram uma boa merda. E a pré-época nem quero imaginar…. Aliás, como é possível fazer um estágio no forno do Sul de Espanha, quando todas as equipas procuram climas mais amenos? Mas a verdade é que tínhamos um diretor para o futebol pago a peso de ouro e nada deve ter feito…

  38. tive a ver uns jogos do genk no youtube e o que penso é isto: o genk defendia bem , aliás a coisa que mais me agradou, e mete muitos jogadores nos últimos 30 metros . A circulação de bola não era nada de especial , se bem que o genk tinha muito cepo que falhava passes dali para ali com facilidade. Vi um esforço consciente de meterem a bola no chão

  39. Se houvesse alguma possibilidade de uma “chicotada psicologica” surtir efeito… alguém já se terá encarregado de que não passe disso mesmo, de uma possibilidade, porquê?

    Arbitro nomeado – Paulo Batista

    • Porquê? Bom, como eu e muitos temos alertado, o Sistema continua, e está de tal modo afinado que já nem se dão ao trabalho de tentar disfarçar a coisa… É ‘tudo às claras’, que o SCP é para enxovalhar…

      E o que disseram os srs da APAF ainda ontem? Pois é, com a manha destes filhos da puta e tudo o resto que está montado, o SCP só pode é perder…

      Isto é a vergonha em que se encontra o futebol em Portugal, é um pântano, com 2 ilhas, a dos corruptos e a do orelhas… Nós estamos a ser forçados a xafurdar na lama…

      O SCP devia ser, como tantas vezes foi ao longo da sua história, pioneiro em solicitar árbitros estrangeiros para os seus jogos…

  40. Mentalizem-se de uma coisa: o cabrão do belga é um treinador à antiga. Vamos ver os meninos suar e so joga quem deixar a puta da pele nos treinos. Tenho a esperança de ver o autoeuropas a levar um calduço para ver se começa a correr como as pessoas.

    Eu tenho fé no animal e que eles nos volte a deixar com um sorriso porque bem o merecemos.

    Domingo lá estarei, antes vou virar um choco frito para dar moral mas espero uma vitoria, já passou tempo demais para que ela nao aconteça.

    Vamos a eles SPORTING

  41. “Ricardo Esgaio, Betinho, Bruma, Tiago Ilori, Pedro Mendes e Luís Ribeiro, chamados por Vercauteren para treinarem!”
    Fonte: bit.ly/VI4R40
    Fico contente se fôr este o rumo.

Deixe um comentário