Adeus, foi um gosto

Dizes que não acreditas no que te está a acontecer no Sporting. Eu também não. Tinhas tudo para ser feliz, um ídolo da torcida, mas foste lentamente consumido pela autoflagelação do clube. E, para sermos justos, também ajudaste à festa, com alguma falta de professionalismo e nenhum sentido colectivo.

Eu gosto de acreditar que um líder a sério consegue arrebanhar todas as ovelhas e conduzi-las, juntas, no mesmo sentido. E que os melhores treinadores são-no precisamente porque não queimam jogadores, melhoram-nos. O teu problema é que tu nunca foste uma ovelha, quando muito, nos teus melhores dias, foste uma ovelha negra. Nos teus piores dias, foste um bode. Expiatório. Para o Paulo Bento foste um exemplo, para mandar lições para dentro do grupo. Só jogaste porque eras popular na bancada e porque não havia mais ninguém. Para o Carvalhal, foste o dote que ele precisava dar ao grupo, alguém sacrificado para apaziguar a contestação interna dos senadores ao seu trabalho. É claro que te puseste a jeito, egoísta, individualista. Uma qualidade quando se desequilibra, integrado num colectivo, mas um terrível defeito quando se perdem bolas, sozinho, abandonado pelos outros.

Enfim, pouco importa de quem foi a culpa. Vais-te embora. Curiosamente, no mesmo barco em que vai o teu exacto oposto, o jogador trabalhador, cumpridor, pouco individualista, mas igualmente bom (Izmailov). Não deixa de ser irónico que os dois melhores criativos que passaram por Alvalade nos últimos anos saiam em desgraça do clube, apesar de serem personagens totalmente diferentes. Talvez só assim se perceba que a responsabilidade dos jogadores é inversamente proporcional à competência de quem os lidera.

Um bem haja Vuk, gostei muito de te ver de verde-e-branco. Acompanharei sempre o teu percurso, és daqueles que nunca se esquece, para o bem ou para o mal. Desejo-te sorte e espero que vás para bem longe deste rectângulo.

25 thoughts on “Adeus, foi um gosto

  1. Eu gostava era de saber uma coisa, gostava que alguém me ajudasse. O Sporting não teve posse de parte do passe de um médio ofensivo (que joga actualmente ao serviço do Palmeiras) chamado Cleiton Xavier?

    Penso que foi metido no negócio Labarthe, quando ambos ainda jogavam no Internacional de Porto-Alegre.

    • Sim.
      Mas tinha uma clausula com um prazo para exercer o restante ou ficar sem a parte no negócio Labarthe. No dia a seguir a ter expirado, o Sporting foi avisado pelo InterPA que já não tinha direito a nada.
      Supostamente, no Sporting ninguém se lembrou/sabia dessa parte do passe. A desculpa era que o CFreitas não tinha deixado as informações todas como de “fácil acesso”…

      • Se fossem para o caralho. O Cleiton Xavier é um belo número jogador.

        É assim que ficamos sempre a ver navios.

        Miseráveis do caralho.

      • Se isto é verdade… Bem, este C. Xavier é um belo jogador!
        Para caracterizar os dirigentes do clube, só me lembro de uma palavra: Amadores. Só para não lhes chamar burros de merda.

  2. Sinceramente deixem-se de criticas. O Izmailov deu imenso ao Sporting e SE sair não irá certamente ser para o porto. Já o vuk por mim até podia ir. era mais um pra correr pra frente e perder bolas. Teve problemas em todo o lado onde passou e parece que a culpa é sempre dos treinadores e dos dirigentes.nunca dele.
    O Izmailov sim faria falta.

  3. Pois.
    Mandamos embora isto:

    Porque melhor é isto:

    ou então:

    Do Izmailov nem vale a pena falar.

    Meninos mal comportados não queremos, preferimos bom comportamento a quem sabe jogar alguma coisa.
    Nao se pode desculpar tipos que perdem a bola no meio campo e que são abandonados a sua sorte pelo resto da equipa.
    É chato fazer sombra as estrelas da companhia.

    Pode ser que tenhamos sorte com Pongole por quem demos 6 milhoes (acredito que sim) uma vez que um tal de Nené, melhor marcador do campeonato Português não valia 5 milhões, era caro!

    O Izmailov tem os joelhos em mau estado, veremos os do Maniche.

    A Vuckcevic só resta mesmo dizer obrigado.

    Carrega SPORTING!
    S.C.P. SEMPRE

  4. Mais uma vez se observam os resultados do “fantástico” trabalhinho que o Carlinhos Freitas deixou em Alvalade… São as chamadas “bombas de rebentamento retardado”. Jogadores mais que problemáticos (Stojkovic, Izmailov, Vukcevic, Purovic, etc), ligados a escroques como esse Paulo Barbosa… Capazes de desestabilizar um balneário muito fraquinho sob o ponto de vista psicológico…

    Cada vez que oiço elogiar o Freitas, esse apaniguado do P da Costa, só estou à espera para ver o que vai ser do braga quando as comadres se chatearem…

    O SCP tem que se livrar desses “infiltrados” que vão minando e corroendo as fundações (valores) sob os quais se construiu o edificio Sporting Clube de Portugal…

    O que vuckcevic nos demonstrou esta temporada dava para despedimento com justa causa, e se calhar ainda tinha q indemnizar o SCP… Mas o pior é q não foi só ele, bem pelo contrário, sendo que os piores exemplos vieram de pessoas bem acima na estrutura leonina… O pseudo-presidente que lá temos foi mesmo o pior exemplo… e mais, muito mais… Infelizmente…

    Vamos ver o que é que estes gestorzecos nos mostram até ao inicio da próxima época…

  5. eh verdade que o Vuk poderia ter rendido muito mais se tivesse tido um treinador mais comprensivo, mas ja começa a ser altura de deixar de tratarmos os jogadores como meninos de 10 anos. O unico ponto que condeno nos treinadores que lidaram como Vuk, foi nao terem apostado mais nele como ponta de lança, aqquando da lesao do liedsom ele deu muto bem conta do recado e na minha opiniao tinha todas as condições para ser um belissimo complemento ao brasileiro,mas enfim…. um bocado á semelhança do pereirinha, sera que os unicos que vem nele um potencial defesa direito de grande qualidade sao os adeptos? em vez de darmos 3.5m perlo j pereira nao teria sido mais inteligente adapta lo a defesa direito??

  6. Porra por mim fazia uma limpeza pois eu não admito que a precisarem apenas de um ponto para ficarmos em quarto esta merda que ainda lá está perderem com a naval e ainda por cima em casa.Por isso esta merda tém que ser varrida pois têm espirito perdedor e nós queremos jogadores com espirito ganhador, Não me venha com a treta que perdemos por causa do treinador do JEB do roupeiro do blá bla.Foram eles os jogadores responsáveis pela derrota em casa com a naval e sabendo que bastava apenas um pontinho para garantirmos o quarto.POR ISSO LIMPEZA PARCIAL daquela merda que ainda por lá continua.E não me venham com a treta que ficamos em quarto..Eu queria porque estive presente era ver apenas um pontinho nesse jogo com a naval..E VI ZERO PONTOS..POR ISSO PQP toda aquela merda

  7. Se não fosse o P Sérgio ter empatado nesse domingo o seu jogo e íamos víamos o quarto lugar por um canudo..E os nossos atletas a saberem que apenas precisavam de um pontinho em casa. Fdx que são mesmo maus profissionais.Venham jogadores com espirito ganhador e façam uma limpeza desta escumalha que por lá anda

  8. Vuk? quem é o Vuk?! ah pois é o tal fez alguns grandes golos ao serviço do Sporting há muito tempo! …por mim pode ir para o porto ou para carnide ou para o raio, o que lá vai lá vai… é um bom jogador mas não faz a diferença, repito tirando meia dúzia de grandes golos e que de resto não nos deram títulos. Até o Tiuí foi mais importante para o clube que este Vuk!!! Agora tratem de vender o Moutinho, o Veloso, o Grimi, o Caneira, o Izmailov (pois este nunca mais na sua carreira jogará uma época seguida por causa do joelho que tem) e até o Liedson corria com ele, por bom dinheiro está claro.

  9. Epa desculpem que vos diga mas ja enjoa a vossa obsessao pelo Vukcevic. O gajo teve montes de oportunidades e nunca convenceu. Agora vem a lenga-lenga do “mas ele queria era jogar a ponta-de-lanca e nao o deixaram”, nao e? Poupem-me.

    Ja escrevi neste blogue: com Carvalhal

    a) Grimi (o Grimi, FODA-SE) foi o lateral esquerdo titularissimo
    b) Adrien Silva teve mais oportunidades como titular do que em todo o reinado de Paulo Bento
    c) Miguel Veloso finalmente desabrochou para provavelmente a sua melhor epoca no Sporting
    d) ate o Matias Fernandez teve oportunidades para jogar de inicio
    e) ate o POLGA!!! voltou a calcar
    f) Saleiro mostrou que poderia perfeitamente ter sido opcao ha muito mais tempo
    g) ate juniores foram convocados

    Portanto, eu deduzo que se o Vukcevic foi O UNICO jogador a quem Carvalhal nao deu mais oportunidades (tendo em conta as belas merdas de jogadores que ele conseguiu colocar a jogar de inicio em alguns jogos) e porque realmente nao as merece. Vai-te embora, e ja vais tarde. Deviamos ter vendido o passe ao Bolton quando estavam interessados.

    E este e o outro “melhor Guarda-redes da Europa”. Dasssssss…..

    SL

  10. Eu vi o Izmailov dar mais problemas em 3 ou 4 meses que este em 3 anos.Isso foi o que eu vi,ouvi e li mas pelos vistos todos os iluiminados que aqui escrevem devem saber de muita coisa que o Vuk tenha feito no balneario,na casa da mãe dele e na casa de banho lá no Montenegro.E se fossem todos pró alhinho!

  11. Vocês são todos uns tontos!
    Uns são porque é inato!
    Outros porque lhes interessa!
    E outros porque se dão ao trabalho de vos ler os comentários…
    Vukcevic é craque ( do melhor que passou em Alvalade nos últimos 20 anos ) e, em determinada altura, terá feito parte de um acordo à margem dos interesses do SCP ( mas a jeito de alguém que representa o SCP ), para ser queimado , usando a desculpa da sua personalidade difícil, e não ser paga a segunda tranche a transferir para o Saturn em Maio de 2010.
    Por isso, Vuk não foi vendido antes… e será contratado quase de borla e RECUPERADO com Jogador por um clube “qualquer” da nossa praça…
    TEORIA DA CONSPIRAÇÃO? Talvez não…

    • oh rudolfo tu acreditas mm nisso k escreves-te????
      é k se acreditas mm …
      daki 2 anos (espero largos anos de sportinguismo neste blog), estaremos cá para avaliar a carreira deste “fora de série” …

  12. Acho piada aos criticos do Carlos Freitas….

    Então e a equipa do Braga ainda foi o jesus que a armou?
    Viana, Moises e outros que tal?

    Vuk colheita de 2008 é um vintage ao nivel do melhor dos ultimos 10 anos.
    Agora Vuk 2009+2010 é uma zurrapa martelada que nem para sangria serve

  13. o maior problema do SCP esta temporada foi a falta de criatividade e desequilíbrios no meio campo e ataque como mostram as estatísticas. A nossa defesa era má, mas estava num nível mediano.
    Agora o nosso ataque foi miserável…claro que a falta de bons laterais também influenciou a falta de desequilíbrios na frente.

    este ano vamos perder o izmailov, que era o maior desequilibrador da equipa, e o vukcevic, que já o havia sido.
    precisamos, por isso, de jogadores que provoquem esses desequilíbrios, nomeadamente dois alas, ou extremos, rápidos e tecnicistas. por exemplo, um, ao nosso alcance, voou já para Kiev e foi até bem mais barato que o pongolle – o bertoglio. jogadores deste nível não assim tantos como isso e, ao que me parece, andamos a dormir.

    infelizmente, não consigo estar confiante.

  14. Douglas,
    já foram tantas as vezes que bati nesta tecla, que até custa voltar a repetir. Foda-se, só não vê quem não quer que um treinador realmente bom tinha sido capaz de transformar o feitio do Vuk em algo especial para a equipa.

    Paulo Bento? Carvalhal? Só me recorda a passagem de Jaime Pacheco pelo Maiorca, onde a forma que encontrou de lidar com o feitio de Eto’o foi entrar em choque e, imaginem, afastá-lo dos treinos. Quando, hoje, vejo o avançado do Inter passar uma meia-final e grande parte de uma final da Champions, a servir de principal apoio defensivo ao Maicon, só fico com maior certeza de que, infelizmente, não tivemos quem fosse capaz de aproveitar o potencial de Vukcevic.

    • “Um treinador realmente bom” infelizmente é coisa que nunca terás enquanto o Roquetismo estiver à frente dos destinos do clube. Os melhorzinhos (tecnicamente!) que por lá passaram sao capazes de ser o Boloni e o Peseiro, o que por si só diz tudo.
      Tem piada que jogadores como o Moutinho/Veloso, Nani, Izmailov e Liedson nunca precisaram de “treinadores realmente bons” para serem úteis à equipa. E olha que até foram orientados pelo risco ao meio…

      http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=207029

      Olha, pelo menos parece que do Gordiche já nos safámos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s