A linha editorial

Nos últimos tempos, tenho visto a expressão “linha editorial” ser utilizada várias vezes nas caixas de comentários. E há mesmo quem garanta que, como forma de demonstrar que não concorda com a linha editorial, não vota no Cacifo no concurso a decorrer, que, entre outras categorias, visa eleger o melhor blogue de futebol do ano.

Permitam-me, então, tentar deixar claro qual é a linha editorial do Cacifo.
O Cacifo orgulha-se, desde o seu início, de ser um blogue do caralho. Por duas razões muito simples: por tentar escrever, com a máxima qualidade possível, posts que tenham como tema o Sporting; por ser um blogue sobre o Sporting, escrito por e para Sportinguistas, onde a liberdade de expressão é ponto assente.
Ora, nessa liberdade de expressão inclui-se, obviamente, a de quem escreve. Um blogue que não viva de opinião, não é um blogue; é alguém a fazer revista de imprensa ou, para quem prefira o termo utilizado pelas marcas, a fazer clipping.

Numa altura em que é a minha opinião que serve de motor ao Cacifo, é sobre ela que recaem as críticas. Até aí, tudo bem. Se eu tivesse problemas em conviver com elas, mais ou menos pertinentes, mais ou menos lógicas, mais ou menos fundamentadas, dificilmente teria um blogue. Muito menos lutaria por tentar que esse blogue fosse um agregador de Sportinguistas e chegasse ao máximo de adeptos que seguem o Leão. Mas, se no que toca à discordância de opiniões e ideias estamos conversados, o mesmo não acontece quanto a posições políticas. Porquê? Porque, infelizmente, há quem ache que o Cacifo se tornou numa forma de combater o Godinho Lopes e de promover o Bruno de Carvalho.

Lá está, são livres de assim pensarem, mas, e pelo menos é esse o espírito com que escrevo e continuarei a escrever, o que me interessa é “lutar” por aquilo que acho melhor para o Sporting. Se acho um jogador uma merda, digo. Se acho um treinador uma merda, digo. Se acho um presidente uma merda, digo. E, neste caso, acho que o que Godinho Lopes tem feito enquanto presidente do Sporting é uma valente merda. A todos os níveis. Tanto que, neste momento, a direcção que comanda o destino do Sporting está longe de ser aquela em que muitos votaram.

Assim sendo, o que defendo, e tendo em conta que o dito senhor continua a achar que é a solução e não parte incontornável do problema, é que seja dada a palavra aos sócios e que estes tenham a oportunidade de expressar o que pensam a respeito do trabalho feito neste ano e dez meses, mais coisa, menos coisa. Eu não quero que Godinho Lopes continue a ser presidente do Sporting? É verdade, não quero. Isso é sinónimo de querer entregar o poder a alguém? Não, não é. É sinónimo de acreditar que isso é o melhor para o Sporting, com a garantia de que, sem qualquer problema, a seu tempo e perante novos projectos, vos direi em quem recairá o meu voto.

 
p.s. – peço-vos o favor de não confundirem a linha editorial com o desagrado perante vários comentários. Eu também não gosto, e fiz questão de escrevê-lo, de trocas de ideias que se transformam em troca de ofensas (e, não, não se trata de um simbólico “vai pró caralho!”), tal como não gosto de ver a formação de pequenos “gangs” apostados em perseguir determinados comentadores. E, sim, também sinto falta de duas mãos cheias de nomes que por aqui comentavam. Às vezes sabia-me bem poder fazer o mesmo. Mas, depois, e também por saber que mesmo em silêncio continuam a frequentar o Cacifo, é também por eles que faço questão de abrir, diariamente, a porta do Cacifo a todos os Leões. O resto, é convosco.

Anúncios

318 thoughts on “A linha editorial

  1. Cherba, sou um dos que não acha que a saída do GL seja a solução. Não o vejo como um bom presidente mas não vejo ninguém melhor do que ele para se sentar lá. Acho que em 90% das decisões que ele tomou, a maioria dos “anti-GL”, achou acertada na altura (não houve uma grande festa quando se comprou Luiz Aguiar, Bojinovs…?)
    Tenho uma opinião diferente da tua e das de muitos outros blogues (supersporting, sporting.sapo…). Infelizmente, estes outros blogues estão a fazer uma incrível perseguição ao homem com uma incoerência gigante. Estes mesmos blogues fazem parte dos 90% que acham que cada decisão do homem está certa e agora estão numa de “ir com a maré”…

    O cacifo é diferente. Aqui a tua opinião sempre foi coerente.
    Sou leitor assíduo do cacifo e ao longos deste último ano vai-se percebendo a tua linha de raciocínio.
    Neste momento já raramente leio qualquer outro blog leonino, mas não falho um post teu.
    Continua o teu bom trabalho. Opiniões diferentes se forem bem fundamentadas são sempre bem aceites e dão que pensar.

      • Poejo vê os post e comments no inicio do campeonato e ve quantas pessoas achavam que tinhamos o melhor plantel de há nao sei quantos anos…!!!
        Quase todas, mas agora como é para deitar a baixo já ninguem se lembra.
        E sim este é um blog pro BdC, claramente. Por essa razão e pela linha de post´s seguidas, pelas ofensas e pelo gang do chocapic que acaba por ofender que não está de acordo tornou-se vulgar.

      • Jubas (por enquanto este ainda não foi para o Porto portanto até lá podes continuar a usar), este blog não é ainda completamente pró-BdC (a.k.a. Jaquim Manel, Zé das Couves, seja quem for, basicamente, que represente corte com esta “Elite” que está a levar o clube para onde estamos a ver), porque há muito pró-continuidade ainda por aqui. Quando deixarem de vir, então sim, podes considerar 100% pró-BdC (JM ou ZDC), pró-dar-a-voz-aos-sócios, pró-lutar-pelo-campeonato, pró-negócios-que-não-nos-envergonhem, pró-manter-o-património-histórico, pró-cumprir-promessas-eleitorais, pró-adquirir-jogadores-sem-comissões-no-bolso, pró-dirigentes-que-não-corrompem-violando-uma-história-imaculada-de-saber-estar-no-desporto, pró-passivo-a-níveis-de-não-falência-técnica, pró-presidentes-que-não-apoiem-claques-que-vendem-droga-com-a-sua-conivência, pró-presidentes-que-não-usem-a-claque-como-guarda-pretoriana, pró-não-oferecer-o-clube-á-banca, pró-auditoria-de-gestão-independente, pró-não-lambuças-a-Norte… e poderia escrever um livro, fica uma sinopse.

        Como já não há argumentos para defender o cócó (não quero que te ofendas) todo que esta linhagem anda a fazer, resta a vitimização.

        Mas como isto é o Cacifo, escreve quem quer, o que quer, e quando quer. Esta sim, é a “linha editorial”, nome da nova expressão da vitimização. O que se segue? O Cherba é o porta-voz de uma seita que controla a blogosfera e o homem das sombras que vos atormenta em pesadelos é o BdC?

      • Oh Poejo, andas esquecido!
        Então não viste aquelas imagens dias seguidos de milhares de Sportinguistas a festejar no Marquês, quando trouxeram “o que restava” do Luiz Aguiar ou quando chegou a Nikoleta… ah, desculpa o Bojinov???
        Puxa pela memória… Eu lembro-me como se tivesse sido… amanhã!

      • Eu acho uma piada do caralho quando leio “ah no início do campeonato, diziam que éramos os melhores e agora são uns bota-abaixo”, como se mudar de opinião fosse um crime de lesa-majestade. Se o Poejo andasse com uma gaja toda boa e andasse a dizer aos amigos “olha que gaja boa que eu tenho”, mas depois descobrisse que ela no meio das pernas vinha com fava e não com brinde, estou a ver que continuava a dizer “olha que gaja boa que eu tenho… o quê? Não, prefiro estar de pé, obrigado…”

      • O melhor plantel dos últimos 20 anos foi mais uma ideia vendida por esta Direcção.

        Quem entra num campeonato com um único ponta de lança (RWW), vende o seu único número 10 (Matias) e faz a segunda revolução consecutiva no plantel com a entrada de Cedric, Rojo, Boula, Gelson, Adrien e Labyad para titulares , deve esperar o quê mesmo?

        Quanto à festa feita por Luiz Aguiar e Bojinov deve ter sido tua e da Juve Leo certamente….

      • Claro que há uma estratégia concertada para derrubar o Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes, esse grande “sportinguista” que só se inscreveu no clube quando entrou a pandilla de Roquete e pouco tempo depois já tinha a confiança para ser colocado na Presidềncia de EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio de Alvalade.

        Eu mesmo faço parte dessa concertação, eu e todos os que subscreveram o manifesto “Dar Rumo ao Sporting”.

        Qual é o problema???

      • Estou para ver como é que “eles” (PMAG e VPMAG) vão “colocar lá o miúdo”…
        Oh Manel, quem “coloca” aqui alguma coisa são os sócios!

      • as coisas so poderao mudar!! alguem atentou nos comentarios à noticia? nem um a favor dos ladroes em funçoes!! godinho vai cair, e com estrondo!!!

    • Vá-se lá saber porquê, dei-me ao trabalho de ir ver os posts da altura. Sim, o Cherba ficou entusiasmado com a contratação caso tivessemos contratado o ” adolescente Bojinov”. Mas não, só contratámos o gordo, todo partido de esfodaçar a Nikoleta. Foi o melhor que se disse do homem. Em relação ao “bota abaixo”, pois claro que há que “botar abaixo” agora. Primeiro acredita-se, não por ter sido o GL, mas porque somos Sporting. Quando se começa a ver a merda que resulta de tanta política falhada, diz-se mal e pede-se que saiam de cena. Há algum mal nisso? E por quase todos querermos o GL fora daqui, isso quer dizer que somos todos apoiantes de Bruno?

  2. Concordo com 2 coisas: o Cacifo
    é um blogue do caralho (ou outra merda qualquer) e que o Cacifo se tornou numa forma de de promover o Bruno de Carvalho. É do caralho , não é?

    • Não leste o post, mas desafio-te a escreveres nos blogues de apoio a Godinho Lopes que são uma forma de promoção do mesmo, e depois colocas aqui os links para confirmarmos.

      • Que tu eras um palhaço do caralho já todos nós sabíamos. Não porque sejas a favor da destituição do Godinho, porque aí estamos quase todos de acordo, mas porque não perdes a oportunidade de nos teus comentários de merda ofenderes tudo e todos. Qual foi razão porque utilizastes a expressão »cadeira de rodas«? Quem quiseste atingir?

        Será que pelo facto de poderes andar e teres todas as faculdades motrizes (felizmente para ti), achas que podes e deves diminuir quem não tem essa capacidade?

        E isto não tem nada a ver com o Sporting, tem a ver com educação e princípios que, a julgar pela maioria comentários que postas, escasseiam no teu universo.

      • Já estamos todos malucos em definitivo, Pão? O Ricardo chamou-lhe cadeira de rodas porque o nick do outro gajo é cadeiraderodasdocherba que, já agora, me parece bem mais ofensivo que aquilo que o Ricardo disse.

      • Quanto a comentários… fico-me pelo “no comments”, sr. Metal Bread…
        Apenas para sua auto-recreação devo apenas referir que tenho postado muito, mas mesmo muito mesmo nos últimos tempos… as razões, se quiser, procure-as!

        Palhaço do caralho, eu? Acho que o seu comentário posterior é melhor do que qq coisa que eu diga a esse respeito!

        Cuidado com as ideias pré-concebidas… tenho andado muito “sereno” aqui com muita gente… e só respondi ao tal sujeito porque bastou-me ver o nick para ficar revoltado! Sempre tive grande apreço pelo Cherbakov (jogador, entenda-se) e fiquei destroçadp por ter visto um jovem perder o seu futuro por um acidente estúpido como foi aquele, que na época deixou-me transtornado! E muito meigo fui eu a responder a aquele escroque de nick merdoso!

        Daí ter considerado tanto o nick quanto o comment do mesmo nível… rasteiro! E dai o comment a condizer…

  3. Existem duas ideias chave a reter neste post:

    1. O Cacifo é do caralho;
    2. Godinho Lopes é uma valente merda.

    E eu concordo.

  4. eu diria que emanam 4 ideias deste post:

    1- O Cacifo é (e continuará a ser sempre) do caralho;
    2 – O Cacifo é (cada vez mais) apoiante de BdC;
    3 – O Cacifo é pluralista, e é honesto. Nao quer ser agregador, e isso agrada-me,
    4 – O Cacifo é o melhor blogue na atualidade e vou votar nele.

    viva o debate de ideias, abaixo o abate das consciencias.

    onde posso votar, Cherba?

  5. Acho que fui um dos que usou a expressão “linha editorial” ou algo do género mas com a mesma ideia! No meu caso disse-o por concordar com o que aqui era escrito.
    Mas disse-o também sem a intenção de conotar isso com a ideia politica do termo porque de facto acho que aqui expressas apenas a tua opinião, quase sempre concordante com aquilo que eu e muitos outros sportinguistas pensam, e talvez também por isso este blogue seja um sucesso.

    Há algo que muitos daqueles que defendem esta direcção dizem (e a direcção também o diz) que não é mais do que confundir Sporting com Direcção do Sporting!
    Criticar a Direcção não é criticar o Sporting do mesmo modo que defender a Direcção não implica necessariamente defender o Sporting!

  6. Cherbakov,

    O cacifo é do caralho, és dos melhores observadores do universo sportinguista e dos que leio, dos que percebe mais de futebol. Venho cá todos os dias e faço-o porque o que tu escreves merece ser lido.

    Não acho que tenhas uma linha editorial, ou que tens o blog com esse propósito. Acho-te um independente como eu. Mas também acho que já atingiste um estado de “fúria” que se nota em um ou outro post.

    O primeiro post que me recordo foi o post “De que ris tu, ó professor?” e o segundo foi este último onde fizeste uma questão que me parece insinuar que o Godinho Lopes ganhou as eleições de forma irregular (onde estão as provas?) e que agora está agarrado ao poder (desconheço os estatutos para me pronunciar).

    Se no segundo post podes ter informações que eu não tenho (não faço ideia do que sucedeu com as irregularidades e agora com o processo das assinaturas e dos estatutos), no primeiro post que referi (o do Jesualdo) mais parecia que estavas a atirar achas para a fogueira, sem que a prova do crime (a foto) fosse de facto prova de alguma coisa relevante.

    É perfeitamente normal um gajo chegar a um estado de fúria e de desagrado tal, que é impossível fazer desaparecer os preconceitos criados entretanto e que moldam a nossa opinião. [é perfeitamente normal (como tenho lido) que pessoas que “odeiam” o Godinho Lopes, quando todos os argumentos possíveis (conquistas, futebol jogado, perfil, etc…) apontam em direção contrária, considerem o Inácio melhor que o Jesualdo, porque um foi escolhido pelo BdC e outro pelo Godo].

    É verdade. Não tens uma linha editorial. Mas na minha opinião, o estado lastimável do Sporting, no qual o Godo tem grande quota de responsabilidade, levou-te a escrever um ou outro post em que a opinião sobre determinados assuntos não é totalmente isenta. Mas em futebol quem é que é isento caralho?

      • Tb deves ser daqueles que acredita que o Wolfs não nos mandou pro caralho…
        Uma foto a de um gajo a rir só demonstra isso mesmo, uma foto de um tipo a rir.
        A questão é que levamos uma tareia naquele dia.
        Pro juju foi bom porque ficou mais próximo do lugar de treinador, pra nós sportinguistas foi péssimo porque foram mais 3 pontos que voaram.

    • foda-se! o pá! vão pó caralho!!!

      Se o godinho estivesse na presidência por Sportinguismo já se tinha demitido há que tempos!!!

      Imaginem-se o presidente que presidiu à
      1) explosão do passivo
      2) implosão da equipa de futebol
      3) odiado pla maioria dos sócios
      4) debandada de vices e directores e treinadores…

      Não teriam vergonha na cara e punham o lugar à disposição?!?

  7. O Cacifo é o melhor blogue do Grande, e tirando umas visitas muito esporádicas ao “A Norte”, não leio mais nenhum. Porquê? Porque é do caralho, como todos sabemos.

    O Cherbakov merece os parabéns pelo trabalho que tem feito, e vai ganhar de certeza a distinção merecida de melhor blogue de futebol com maioria esmagadora.

    E não é por um palhaço qualquer não votar no Cacifo (e não é certamente por isso que lhe chamo palhaço, o voto é dele, mas sim por fazer questão de o dizer em pleno blogue apresentando argumentos idiotas) que vai deixar de encostar os outros a um canto. Tenho dito.

  8. Ó cherba, deixa-me dizer-te uma coisa: eu fui um dos que sugeriu uma maior pluralidade no conteudo dos teus posts, mas pensando melhor agora, nao deixa de ser descabida essa sugestao: como dizes e bem, nao és nenhum clipper. E ainda bem. Em Portugal, somos avessos à opiniao pessoal. Confundimo-la sempre com ataque ou agressão. E neste post (mais um) dás uma lição a quem a quer ouvir: a liberdade de expressão. O nosso Sporting está doente, porque tem a propria enfermidade da democracia em que se encerra. O problema do Sporting é que todos abusam da magificiencia do proprio clube. o que quero dizer com isto? Explicando-me: para os Sportinguistas (e estou a falar principalmente dos que trabalham no Sporting) o Sporting é sacro.Maior que a propria vida, mais santo do que o caralho do próprio Graal.E depois existe aquele ideia peregrina da heteregoneidade de opiniões, e dos Conselhos Leoninos, e dos Stromps, e dos Monizes Pereiras (de quem muito respeito mas que dizem pérolas como “o futebol é indiferente no Sporting”), e dos Croquettes e dos anti-croquettes, e dos lambuças e anti-lambuças. epá, eu aqui, correndo o risco mais uma vez de ser polémico digo-te só uma coisa: como foram os primeiros anos do Pinto da Costa no Porto? Ou do Joao Rocha? ou do Fergunson no MU, ou do Mourinho….? Imaculados? isentos de erros? será que a soluçao do Sporting é mesmo, pela enésima vez, mudar de novo? Não sei. Mas só espero que haja mesmo AG e que os sócios possam falar. Mas no meio desta guerra cega, esquecemo-nos do essencial: o futebol.Que tem à sua frente, pela primeira vez, o leme em boas maos. Jesualdo Ferreira é o “meu” homem, salvo seja. COm ou sem Godinho Lopes. Ninguem mais atualmente tem a capacidade de dar a volta. Compreendam e respeitem a opiniao dele, sendo benfiquista ou nao.

  9. Caro Cherba,

    É por de mais evidente que o Cacifo, é mesmo do caralho, para não dizer do caralhão!

    E agora ainda dou mais valor pelo “tasco” continuar de portas abertas, pois como todos nós Sportinguistas, sofres a bem sofrer pelo nosso clube, e sei bem quantas vezes apetece mandar tudo à merda quando não ganhamos ou quando vemos actos de (des)gestão serem praticados da maneira que o tão a ser.

    Todos nós temos direito às nossas opiniões, e com certeza gostamos mais de umas do que de outras. Já dizia a Rute Remédios, que” as opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua e quem a quiser dar, dá!”

    Agora não consigo perceber como é que podem acusar o Cherba de ser pro-isto ou contra-aquilo, a verdade é só uma, este é o pior presidente que sempre tivemos, e não há duvidas da quantidade de merda que tem feito ao nosso grande amor, e desafio a alguém a fazer o balanço entre o que foi positivo e o que foi negativo durante este mandato, e depois conscientemente dizerem se realmente são apoiantes da continuidade do “estado das coisas”.

    “long live the Cacife”!

  10. Caro Cherbakov,

    É a primeira vez que comento neste blog, contudo todos os dias leio o que escreves.
    Porquê? Exactamente pelo que descreves neste post. Segues a tua opinião e o teu raciocínio “editorial”. És clarividente e coerente em todos os temas que abordas. Uma raridade na blogosfera leonina.
    Muito raramente escreves alguma coisa com a qual não concorde ou que não possa dizer “caramba é exactamente isto que penso, exactamente o que queria escrever”.
    E sabes escrever bem!
    Um paragrafo teu consegue por verborreias de crónicas inteiras habitualmente debitadas por “Norte’s de Alvalade”, “Fontes Seguras”, “Bancadas Nascentes” e afins do mesmo género encostados a um canto com vergonha de existirem.

    Se votei no Cacifo do Paulinho para melhor Blog? Obviamente, e fui das primeiras a votar.

    Viva o SCP!

    • Subscrevo inteiramente. Dá gosto saber que existem outros sportinguistas que têm a ousadia de pensar pela sua própria cabeça. Força Cacifo!

    • Exactamente Isabel, esses são os 3 últimos blogues pró-Godinho que conheço e em dois deles (FS e BN), a merda que escrevem os seus editores é simplesmente indescritivel…

  11. Cherba,

    Este é o melhor blog do Sporting. Nem se discute isso. Parabéns pelo post.
    Como revejo nele.
    Também eu queria que este Godinho Lopes “tivesse dado certo” e que nos tivesse posto no caminho certo. Mas já não tenho ilusões.
    É tempo de se ouvirem os sócios e que a vontade da maoria prevaleça.

    Há uma coisa que não percebo. Porquê ão o medo da AG: se o Godo é assim tão bom, o que teme? Não quer encarar a realidade?

    SL

  12. Primeiro ponto: o Cacifo é do caralho. Qualquer um pode discordar disso, mas quem o quiser atacar, pode ir para o caralho.

    Ando por aqui há cerca de 3 anos e sinto-me uma pequenina parte do Cacifo. Tenho a certeza que muitos comentadores, que cá passam os olhos todos os dias, deixando centenas de vezes as suas opiniões, também o sentem. Portanto, quem chega aqui e diz que o Cacifo é propagandista, faccioso e que não vota nela para melhor blog (lol?), devia lar a boca primeiro porque também eu me sinto ofendido.

    Tal como por aqui foi dito, este não é um lugar de clipping. Aqui faz-se opinião, essa matéria macabra à qual o país tem tanta aversão. E faz uma opinião do caralho. Pelo que quem é contra, tem duas hipóteses: ou manifesta as suas divergências, usando argumentos, ou que se ponha no …

  13. Pois é Cherba, eu sou um daqueles habituais frequentadores silenciosos do Cacifo, pois já ha bastante tempo que desisti de comentar. Não tenho estômago para ser ofendido ou arranjar ódios de estimação e por isso prefiro manter-me em silêncio. Mas, embora algumas vezes discorde das tuas opiniões, o que também me parece salutar, continuo a achar quue o Cacifo é de longe o melhor de toda a blogosfera leonina.

    S.L. e longa vida ao Cacifo.

  14. Parabéns Cherba! És do caralho, o blog é do caralho e a qualidade da tua escrita é do caralho e de fazer corar 95% (fica mal dizer 100%) dos jornalistas aí dos tasqueiros da nossa praça…
    A tua “linha editorial” baseia-se, e bem, naquilo que pensas. Não escreves a pensar naquilo que os outros vão pensar ou escrever e é isso que faz do cacifo um blog diferente e único! Ainda bem que és Sportinguista… era uma pena alguém com a tua capacidade de sintetizar o que a maioria dos Sportinguistas pensa mas não consegue escrever, estar do outro lado!
    Ah… já votei no Cacifo e vou continuar a fazê-lo todos os dias.

    SCP sempre!

  15. É impressão minha ou tiveram mesmo de inventar uma categoria “Desporto” na eleição do blogue do ano para os sites lampiões sobre futebol terem hipótese de ganhar qualquer coisita?

  16. Também já nem sei à quantos anos por aqui ando, mas a verdade é que estes constantes insultos reciprocos como falou antes o Marodri, me fizeram escrever menos. Não que tenha algo importante a dizer, ou mais importante que os outros, mas gosto de dar a minha opinião.

    A quem é novo aqui, e as últimas semanas têm sido avidas de novas “caras”, aconselho a irem ao arquivo ler o inicio do Cacifo. Aconselho também a ler os posts das semanas que antecederam as eleições que colocaram esta direcção no poder.
    Não para verem comentários pró-Godinho ou pró-BdC, mas para se divertirem muito com o que se escreveu nessas semanas.

    Houve posts e comentários absolutamente deliciosos e de fazer chorar a rir. Quem se recorda de Bolhão Pato, então vai se divertir bastante.

    Esta também é a minha casa. Fui um dos que incentivei aos encontros pré-jogos nas roullottes.

    Por cá continuarei enquanto me sentir bem-vindo. Tenho pena do afastamento de outros que deixei de ler aqui tão assiduamente: do Songue, do Sá, do Pão Metálico e de outros….

    Andei alguns anos por aqui sem escrever, tempos do Douglas, do Silas e do Jordão e também do Cherba. Não comentava porque me revia no que era escrito.

    Continuo a rever-me na escrita do Cherba, e só comecei a comentar numa altura em que o Cherba pegou no Cacifo sozinho, e senti que talvez uma nova voz nos comentários lhe dessem força para continuar.

    AInda bem que continuaste Cherba. Esta é o primeiro porto da minha viagem virtual diária.

    Saudações Leoninas

    • jusko

      quando eu falei em grande ambiente comparado com agora tem a ver com isto que escreveste, das conversas meio aparvalhadas que se tinha sobre tudo sem rotular ninguem de nada, mesm o em alturas de eleiçoes e sim lembro-me dessas de 2009.

      alias foi devido a esse ambiente, que surgiu essa ideia de se encontrarem nas roulotes.

      mas lá está agora é completamente diferente, qualquer conversa vai parar a historia dos lambuças e brunetes, qualquer coisa serve para conotar com a direcçao e para dizer mal e a culpa nem é dos “nicks que apareceram agora” é mais dos nciks que apareceram apos as ultimas eleiçoes e foram eles que começaram com essas tretas.

      até pessoas que andavam aqui antes e nao eram assim se deixaram “contaminar”.

      ps: já sei que como sou um dos “alvos” lá virá o pessoal do costume mandar bocas.

    • que saudades do bolhao pato e o seu mãos ao ar.
      Alguém sabe o q se passou?
      Quem não conhece vá googlar a escala de barbas…
      Fdx jusko obg por me recordares.

  17. O cacifo é, de facto e de Direito, um BLOG DO CARALHO, na acepção de ser um blog influente, com opiniões fundamentadas. Se serão totalmente isentas, ou não, é uma questão subjectiva. Mas pergunto, no actual estado que o Sporting se encontra ainda há alguém sportinguista que dê um voto de confiança ao desnorteado pequeno Godo. A gestão do Sporting, desportiva e económica, é desastrosa. Serão três vitorias contra clubes que habitualmente lutam para nao descer de divisão que tornam o homem, repentinamente, competente? Desculpem, mas eu habituei-me a festejar a valer as vitorias contra o Manchester, contra o Newcastle, contra a Lazio, contra o az alkmar, contra o Porto, o Benfica, e a achar normais as vitorias contra o Rio ave, olhaneneses e beira-mar. Ver festejar uma vitoria alcançada a ferros contra o Gil Vicente, como se fosse a final da champions, para além da alegria contida da vitoria sofrida, faz-me mal à alma leonina que mora dentro de mim há 47 anos. Nunca fui tão humilhado e enxovalhado como nos últimos meses. Qualquer matreco se sente legitimado a gozar com o SPORTING, a fazer graçolas, e a dor de alma que sinto é porque nao posso deixar de pensar que fomos nós que nos colocamos a jeito. Os dirigentes estao agarrados ao poder como lapas, vir questionar legitimidades e irregularidades é esquecerem que todo este trajecto desta direcção tem sido calcetado de irregularidades e circunstancias que nada têm a ver com o que foi prometido aos sócios aquando das eleições. Será legitimo falarem de ilegitimidade? olhem-se ao espelho.
    De facto, estou farto de ser gozado, acho que o Sporting merece uma Primavera Árabe .
    Finalmente, parabéns ao CACIFO, e ao Cherba, que leio assiduamente (recebo os posts via email). Continua o bom trabalho, porque é um prazer ler o Sporting, escrito porcalhões que como eu ama o Sporting. Concordo com tudo o que escreves? Nao, mas isso nao invalida que seja um fã assíduo do Blog, o único do futebol que sigo atentamente. Ah, pois, também já votei, e imaginem onde …
    Saudações leoninas

  18. Devo dizer que acho estranho o teu (Cherba) silêncio acerca de Liedson. Um jogador que ainda à pouco era um dos simbolos do clube, tal como o foi Moutinho (Izmailov foi sempre um bom jogador, mas nunca mais que isso, nem mesmo com a célebre cena do “bacalhau”) e que sem qualquer pejo não hesitou em voltar a Portugal para jogar num rival (?!?). Poderia ter continuado no Brasil, mas preferiu esuquecer todo o carinho e apoio que recebeu de nós Sportinguistas, trocando tudo por um eventual título e mais uns trocos.
    Devo dizer que a simplicidade com que tudo isto está a ser encarado me deixa surpreendido. Estamos a tornar-nos uns sabujos que lambem os dedos da mão ao papa, na esperança de umas trocas e de uns trocos.
    Não sei se as sucessivas colagens dos nossos paineleiros da tv, aos amigos portistas têm contribuido para isso, o certo é que a coisa parece estar a alastrar cada vez mais, o que me traz à memória o destino de outros clubes que seguiram esta via.

    • O mais impressionante é depois ouvir o gl, do alto da sua cadeira presidencialista, dizer que defende a verdade desportiva, luta contra o sistema e quer elevar o nível no futebol.

      Perante isto, cumpre concluir que gl deve estar sentado a ver o jogo da liga que agora decorre e deve estar contente por tal luta estar a dar frutos no mesmo jogo.

    • A morte de mais um ídolo, que não merece sequer as poucas palavras que lhe dirijo.

      Com Li€dson e IzmaYlov no dragão, mal por mal, este ano prefiro benfica campeão.

      • Bonito: Li€D$ON!!!
        Ficava-lhe bem na camisola…
        Sujar o nome por causa de 5 meses!
        Cada vez acho mais claro que andamos a perder tempo nos jogos a gritar por estes meninos!

        Vou começar aqui um pedido a todos aqueles que se desloquem aos jogos a Alvalade!
        Esqueçam os nomes!!! Gritem só e apenas SPORTING! Chega de fazer idolos com pés de barro!
        Grande e IMORTAL é o SPORTING!!! E o cacifo, já agora…

    • Babb,
      o meu silêncio estava a aguardar a confirmação do negócio. E, neste momento, aguarda que eu tenha tempo para conseguir escrever sobre algo que, efectivamente, me incomoda.

  19. Parabéns Cherba,como sempre bem!
    A linha editorial deste blog é a defesa do Sporting e o direito a opinião livre.
    O celeuma pós eleições, não é provocada por quem não soube perder mas sim por quem não soube ganhar.Viva o Sporting!

  20. Concordo com tudo o que li no post , penso inclusive da mesma maneira !
    Estou farto de ver aquele senhor como presidente deste nosso grande clube e mal posso esperar para o ver pelas costas.
    Isto quer dizer que quero o Bruno para presidente ? Não, não quer, e acho ridículo que rotulem as pessoas que estao contra esta direcção como apoiantes do BdC. Não tem nada a ver !
    Mais tarde, qd houverem eleições, então cada um escolherá em consciencia o que cada um acha melhor para o nosso clube.
    Eu pessoalmente até gostaria de ver uma candidatura do A. Oliveira
    SL

    • Andamos anos e anos a apregoar contra o sistema e depois votavamos um A. Oliveira da vida?
      Inacio não pode ser visto em Alvalade, mas este sujeito pode ser presidente do Sporting??? Eu não entendo é nada do que é o sportinguismos, então…

      • O Sporting precisa neste momento de alguem que possa injectar capital para não ficar refem da banca, esse senhor poderia faze-lo !
        Quanto ao sportinguismo….Ricardo, se por exemplo os passarinhos te oferecessem um cargo na sua estrutura , com uma remuneração superior à que tens neste momento, aceitarias ? Sei que haverá quem aceite e quem nunca sequer consideraria. Mas não será por isso que deveria colocar o teu sportinguismo em causa !
        Não tenho nada contra o Inacio, até lhe estou grato por ter ajudado a quebrar o tal jejum de 18 anos.
        Mas lá está, cada um tem a sua opinião, felizmente ainda a podemos expressa-la e se alguam quiser rebater tmb é livre de o fazer :)
        Só uma nota relativamente ao sistema, tens muita razão neste ponto mas neste momento o meu desespera é tanto que prefiro seguir a velha maxima:
        “Se não os podes vencer, junta-te a eles” ;)
        AL (Abraços Leoninos)

      • “Quanto ao sportinguismo….Ricardo, se por exemplo os passarinhos te oferecessem um cargo na sua estrutura , com uma remuneração superior à que tens neste momento, aceitarias ?”

        O meu SPORTINGUISMO obviamente responde, obrigatória e orgulhosamente… NÃO! Eu não sou jogador, dirigente nem empregado do clube… sou SPORTINGUISTA! Obviamente, não…

  21. Quanto ao ecletismo mais uma baixa nas tropas:

    O Benfica contratou João Silva para reforçar a secção de triatlo. O jovem é o melhor triatleta português da atualidade, tendo sido nono nos Jogos Olímpicos e ganho em 2012 a prova do World Series de Yokohama, no Japão.

    João Silva representava o Sporting há mais de dois anos.

    • Oliveirense – 8 Sporting – 2 , Hóquei Patins.
      No Hóquei também fomos comidos, deixámos sair a maior promessa do Hóquei patinado nacional e quiçá mundial, o Gonçalo Alves, que foi para a Oliveirense, mas ninguem me tira da ideia que está em “trânsito” para os corruptos.
      No nosso site nem dizem quem apontou os golos da Oliveirense, mas já consegui saber que o Gonçalo apontou 6 dos 8, ele que lidera a tabela dos melhores marcadores.

      • Deve ser tudo coincidência…
        Afinal só no futebol sénior é que não tem havido sucesso, como bem sabeis….

      • Se fizessemos isso mais vezes talvez eles não nos trocassem com tanta frequencia.
        O do triatlo também já foi…e com esta direção a tendencia é para aumentar….

      • a questao do hoquei no sporting tem mt que se lhe diga!a estrategia ate á subida de divisao foi uma(a meu ver a mais correcta onde se pegou nos miudos e os fizemos crescer epoca a epoca mantendo-a estavel coesa),porem no ano de subida…por alguma razão os que eram bons(e novos) deixamo-los ir para adversarios e trouxemos gente com mta expriencia mas ja sem andamento para a elite do hoquei…e é oq s ve,meioda tabela para baixo!e a ver se nos aguentamos…

      • so eu sei

        provavelmente esses jovens e bons nao queriam estar numa equipa em que sabiam que o objectivo era(é) a manutenção. até porque se fores a ver chegaste á primeira divisao, mais cedo do que era previsto.quanto aos jogadores experientes é normal para equilibrar uma equipa de miudos.

        Ainda em relaçao aos jovens, acho que estavas a falar do gonçalo alves, pelo que se soube o sporting queria ficar com ele, mas nao lhe podia dar em termos desportivos o que ele queria: ele nao quis ficar numa equipa que ia lutar para nao descer e preferia uma equipa que lutasse pelo titulo e pelas competiçoes europeias. realisticamente o sporting nao lhe podia dar isso.

      • clube como o sporting nao pode estar numa modalidade para simples manutençao,tem se ambicionar o max possivel!se ao subir de divisao tinha noçao que nao podia joagar de igual para igual contra oliveirenses,benficas ou portos,nao é de certeza a “espxar” os putos maravilha que tinhamos na equipa e a ir buscar hoquistas em final de carreira…!deveriam ter aguentado os bons e trazerigualemnte a expriencia de outrs para evoluir ainda mais a equipa!e nao levar goleadas atras de goleadas!!!seja em que modalidade for,nao gosto de ver o meu clube perder…!

      • sim mas o maximo possivel para o hoquei neste momento é a manutençao

        e o sporting( nao sei se leste as declaraçoes do senhor gilberto borges na altura) tentou tudo para manter o gonçalo alves, mas nao o podia obrigar a ficar se o proprio jogador nao queria ficar no clube com esse tipo de objectivos.

      • Eu concordei com a estratégia adoptada até à chegada à 1º Divisão, mas chegando a uma primeira divisão o Sporting tem de jogar para vencer todos os jogos e não se pode expor a levar goleadas de qualquer clubezeco. Num primeiro ano, além de se tentar manter os melhores hoquistas do grupo que subiu, contratava-se 2 argentinos ou espanhois, internacionais experientes, podia até já ser numa fase descendente das suas carreiras para serem mais acessíveis financeiramente, mas com algumas épocas pela frente, para que emprestassem a sua experiência aos mais novos, dessem consistência à equipa e também podessem atrair espectadores para a modalidade.

        Mas isto sou eu, que quero que o meu Sporting ganhe sempre, nem que seja na carica ou a feijões, mas com sócios que pensam o clube como um grupo escursionista, não vamos a lado nenhum.

        Ah e não venham cá com a desculpa de não haver dinheiro… Não me digam que um clube como o Sporting não tem condições de arranjar patrocinadores para ter um orçamento superior a uma Oliveirense ou um Valongo???

      • nop nao tens, o hoquei no sporting é amador ou quanto muito semi profissional e nesses clubes já t~em uma estrutura mais a serio e com maiores orçamentos.

        alias chegaste á primeira divisao mais cedo do que era previsot e portanto pelo menos nesta epoca, tens um orçamento pensado para a segunda divisao. e contratar esse pessoal tiodo e manter os jovens todos é preciso eles quererem e no caso do gonçalo, ele nao quis, o sporting so pode oferecer x, ele queria y que o sporting nao podia oferecer.

        a estrutura no sporting tem meia duzia de anos(ou nem tanto) e nunca ninguem pensou que subissem á primeira divisao tao depressa,mas lá estando o sporting tem de ser realista e nao andar a dar passos maiores que as pernas.

      • Se não tem orçamento superior a uma Oliveirense ou Valongo é porque não quer e se todos pensassem como tu nunca ganharíamos nada, jogávamos em todas as modalidades para a manutenção, aliás é o que acontece actualmente e até no Futebol e com a linha que tu defendes.

        Aqui está um exemplo da falta de exigência e cultura de vitória que não tem nada a ver com o valores do Sporting Clube de Portugal, isto não é o Sporting é o “Sporting dos croquettes”

        O Esforço, dedicação, devoção e Glória, na era dos Croquettes foi sendo substituído por: O que interessa é participar, desde que a banca tenha o deles.

      • Com adeptos a pensar como o Riga seriamos isto mesmo, um clube que luta pra não descer.
        Dá-me nojo saber que és do Sporting.

      • Ele veio dos corruptos para o Sporting quando a mãe trocou o Porto por Lisboa. Não sei se alguma vez deixou de ser tripeiro, mas teve sempre um comportamento exemplar com a nossa camisola.

        A sua saída do clube é perfeitamente normal pois o hóquei é um projecto sem apoio monetário do clube, logo, perante o acenar dos €€€€, só podia mesmo era ir para outras paragens.

        Do hóquei só se pode esperar mesmo a luta pela manutenção e que um próximo presidente resolva apostar nesta modalidade, ao contrário dos últimso presidentes.
        O dinheiro gasto nm qualquer Elias ou Pongolle teria dado para sermos campeões europeus de hóquei certamente…

  22. Caro Cherba, posto dessa forma apetece-me retorquir da seguinte forma: existe quem pense que a hora dos sócios serem ouvidos e regida por regras. Querer antecipar essa hora, quebrando assim as regras previamente aceites, porque o projecto desportivo, que sustenta(va) o projecto financeiro, ter corrido a miséria que sabemos, obrigaria a uma mudança quase permanente. Acho que não estamos preparados para isso.

    SL

    • Demagogia…
      Nunca em momentos difíceis da nossa história (e já tivemos vários) tal desejo de “antecipação” aconteceu. Se acontece agora é porque as coisas estão mesmo muito mal.

      Reconheço que não é alheia a sombra de suspeição que envolveu a eleição desta direção nem o facto de os nossos estatutos permitirem que uma minoria de sócios possa eleger um presidente. Esta direcção deveria ter tido isso em conta e não teve. A prova é a recusa em aceitar o que está escrito nos estatutos.

      Z

      • Pior do que recusar em aceitar é dizer que esta AGE viola os estatutos… Isto vindo dos usurpadores e violadores recorrentes do SPORTINGUISMO chega a ser caricato!

    • Sócio, então e o que dizer do projecto financeiro? Ou não sabes que o passivo aumentou descontroladamente?

      Quebrar Regras? Comer e calar? Já percebi a ideia….

      Faz lembrar a história do Raul Solnado na guerra de 1908, “o meu filho vai a pé mas vai limpo”

      • Só se nos estatutos houver algum artigo a dizer: “O godo é dono e senhor do SCP e disporá dele e de todos os seus recursos a seu belprazer…”

  23. Se o cacifo é confundido por alguns como um blog de apoio a BdC e contra GL então é porque alguma coisa o faz ser visto como tal. A meu ver isto acontece por duas razões: 1) a maioria dos comentários aqui vão nessa direcção e 2) não há censura nos comentários. Tais factos levam-nos a poder extrapolar o estado de espírito da nação Sportinguista de uma forma mais abrangente do que noutros blogs em que a censura é praticada (já senti isso na pele e não mandei metade das caralhadas que vejo aqui).

    Moral da história: É neste momento claro que a maioria dos Sportinguistas deseja o afastamento desta direcção.

    Z

  24. SC Covilhã 1-2 Sporting B
    oito empates e três vitórias na jornada de hoje e voltámos ao segundo lugar!
    .
    Gostei do p.s. do post e não será nenhum “gang” que acabará com a vontade de visitar – e comentar – no melhor blog sportinguista.

  25. Grande Cherba, faço minhas as palavras de tantos outros cacifeiros mais acima na caixa de comentários. Este é um blog do caralho e já o era quando comecei a comentar: no periodo pré-eleitoral de 2009.

    Na altura, tinhas a companhia do Cintra, Jordão e Douglas e, se realmente o Cacifo tinha uma muito maior diversidade de opiniões (falo de posts, naturalmente) ele é, desde há um par de anos, um local incontornável do debate sobre o Sporting. Curiosamente, sempre me revi mais nas opiniões que colocavas nos teus posts, e ajuda sermos aproximadamente da mesma idade, vivermos (aparentemente) o Sporting da mesma forma militante e termos o mesmo tipo de fundações Sportinguistas (estou, por exemplo, a recordar o post brutal sobre a tua Avó)

    Já há muito que batalho, com longos posts (e maçudos, creio…) e não só, contra este status quo e também estas últimas “trocas de galhardetes” me afastaram um pouco . Não batalho contra o Godinho em particular mas contra toda a entourage financeira que se apoderou dos destinos do Clube, aquela que como um colete de forças, reprime a óbvia e natural tendência de grandeza do Sporting. Foi preciso, no entanto, chegarmos a este ponto rasteiro da Nossa História para que fosse possível existir uma mobilização de fundo com vista a devolver o norte ao Clube. Veremos que resultados terá esta iniciativa, que tem como ponto muito positivo o facto de ser uma iniciativa da responsabilidade dos Sócios. Criámos as condições – claro que subscrevi o movimento – e temos a oportunidade de nos pronunciarmos. Muito bom!

    Por último, não tenho conseguido votar todos os dias mas faço-o sempre que posso. Farei, também, o que puder pelo Cacifo ;)

    grande abraço para ti
    Sporting Sempre!

  26. É a primeira vez que aqui comento. Achei este post bastante pertinente. Na verdade temos algumas ideias diferentes relativamente ao que é melhor para o nosso Sporting. Mas o mais importante é que existam opiniões, pensamentos, valores e que os defendamos sempre! Devemos fazer tudo pelo nosso grande clube, o importante é apoair e estar sempre perto do nosso clube independente das nossas opiniões porque o Sporting está muito acima de nós! Este é um blog de referência, já votei para que seja o melhor e quem sabe, talvez este comentário seja o primeiro de muitos! SL

  27. Cherba,
    Antes de mais, obrigado por manteres esta merda aberta. Continua a ser uma bela tasca para discutir Sporting, para sentir Sporting, para ouvir falar sobre o Sporting.
    Algumas discussões são difíceis mas julgo que isso se deve à imensa frustração que todos sentimos com este ano. Frustração essa que vai do estado do Sporting ao estado do país. Enfim, é esperar que passe.
    E para isso, não falando de política, é imprescindível que o Gordinho Flopes vá com os porcos!
    Viva o Sporting! Viva o Paulinho! Viva o Cacifo!

  28. Boas noites, só queria dizer 3 coisas,a 1ª é que vou ter de mudar de Nic(com muita pena minha) a 2ª é para todos os que se dizem sportinguistas e lambucistas godinistas e que são contra a destituição do mongoloide “por não haver ninguem melhor”, vão todos pro CARALHO, mansos de merda, a 3ª é, sim apoio Bruno Carvalho, qual é o problema? os meu votos vão ser para ele sim.
    SAUDAÇÔES LEONINAS

    • Obviamente que o Cacifo é do Caralho,para começar!E como é claro votei no cacifo como não podia deixar de ser…!Todos os dias,várias vezes ao dia,visito o cacifo,por vezes comento,outras vezes nem tanto,porque há certas coisas que me fazem confusão,tipo sou contra o Godinho porcausa da merda atrás de merda que tem feito no Sporting,primeiro de tudo ele tem de sair,depois cada um tem direito a escutar projectos dos candidatos e fazer a sua escolha e é isso que muita gente aqui diz,não é por sermos contra o Godo que somos necessariamente a favor do BdC!E por vezes não concordo também com insultos entre Sportinguistas…cada um tem a sua opinião e tem o direito de a dar!
      Cherba continuação de bom trabalho e que o Cacifo dure muitos e muitos anos,com vitórias do nosso Sporting!

      SL

  29. Pois Cherba, agora é que a disseste toda. Infelizmente esses mentecaptos da seita do croquete parecem não o querer entender.
    O meu presidente é o Bruno de Carvalho, como podia ser o Zé das Couves ou o Manel dos Caracois, se depois o gajo fizer merda serei o primeiro a admitir estar errado. Se efectivamente a “linha editorial” do cacifo parece mostrar-se mais favorável a Bruno de Carvalho isso não é mais do que um sinal dos tempos. A oposição ao Godo tem subido de tom e são mais a cada dia que passa, ora isso num blogue (que como bem disseste é de opinião individual) funciona como barómetro.
    Mas voltando à carga com o discurso… Há uns valentes anos atras um conhecido jornalista escreveu uma coluna interessante no dia seguinte à eleição de Vilarinho no SL Carnide – contava a conversa com um indivíduo de um quiosque em Sintra, lampião, que no dia das eleições dos rapinosos dizia que o melhor era votar na continuidade porque esse Vilarinho era um aventureiro.
    No dia seguinte o mesmo jornalista voltou ao mesmo quiosque onde o mesmo indivíduo dizia; “foi melhor assim, era precisa mudança, um novo ciclo e tal…” – o resto foi história.
    Por isso Cherba, deixa lá a matilha ladrar à vontade, lá para Março já dizem que precisávamos de um novo ciclo!

  30. Cherba,
    Não sei há quanto tempo leio o cacifo, mas sou do tempo em que pelo menos tu e o Cintra comentavam com muita regularidade. Alguns dos outros cacifeiros originais comentavam esporadicamente, e nunca cheguei a ler nada de outros nomes que perfilavam aí na coluna da direita. Portanto, leio o cacifo há vários anos, todos os dias.
    A razão pela qual faço esta intro é porque o teu comentário soa a cansaço. E faz sentido que estejas cansado. Mas asseguro-te que qualquer pessoa que te conheça por aqui, que te costume ler, sabe perfeitamente que, mesmo quando tens opiniões incoerentes (quem não é incoerente quando fala de futebol e, sobretudo, do clube que ama?), pensas pela tua própria cabeça e dizes o que te faz sentido na altura. Por isso, porque é bem visível a tua independência e vontade de ter um espaço de opinião livre, acredito que quem ataca as linhas editoriais do cacifo ou está a fazer campanha pelos instalados que minam o nosso clube, ou é idiota, ou, simplesmente, não se deu ao trabalho de ler uns posts anteriores antes de comentar uma barbaridade qualquer (e, acredita, discordo muitas vezes da tua opinião, o meu comentário não tem nada de seguidista).
    Acredito que não sou o único a ter esta opinião, por isso, queria dizer-te que nao vejo razão nenhuma para te justificares.
    Abraço e obrigado por tudo
    Mendes

  31. Epa este politicamente correcto no Cacifo tira-me do sério! fdx!! mas tens que te justificar perante alguém? Não gostam, vão lamber os tomates do Godinho Vale e Azevedo para outro lado!! Puta que os pariu! Vai acabar-se o tacho, cornudos!!

  32. Mais uma posta do caralho.

    Sinceramente, quem diz que o Cacifo é um blogue de apoio ao BdC anda por cá à pouco tempo. Ainda nem se sabia quem era o BdC já o cherba andava aqui a fazer rir a malta. E ainda tive o prazer de ler alguns textos do Douglas e um ou outro do Silas. E aquilo era de chorar a rir. Humor de primeiríssima qualidade acompanhado por uma lucidez impressionante sobre aquilo que mais gostamos. Graças ao cherba, isto não morreu e os posts continuam iguais a si próprios.

    Quanto ao resto, pouco mais há a dizer. Sinto que o fim da dinastia está próximo. Vejo muita gente com vontade e intenção de comparecer na AG. Será, sem dúvida, a maior AG de sempre do Sporting. E isso demonstrará a nossa união, que é o primeiro passo a tomar em direcção a um futuro melhor. E não deixa de ser união só porque temos um pensamento comum, o de tirar esta direcção do poder. Esses, claro que vão fazer o papel de vítima, claro que vão usar os habituais esquemas ardilosos para se manterem, claro que vão fazer tudo aquilo que, infelizmente, nos habituámos a ver. Mas creio que desta vez será difícil. Não impossível. Não sou maluco para dizer isso. Afinal de contas, estamos a falar de gente doutorada na aldrabice e na manha. Tudo é possível. Mas a verdade é que os sportinguistas começam a detectar um padrão em determinada linha. Lutar pela Europa, estar afastado do título em Outubro ou Novembro, vender os melhores jogadores para o Porto, comprar jogadores ou treinadores de qualidade quastionável, aumentar passivo, futebol medíocre, por aí fora. E como amamos demais este clube para o ver assim, acredito que vamos ter a coragem e a união necessárias para fechar este capítulo negro da nossa história.

      • Saucedo, a solução para isto é simples: insultas todos os brunettes mas no fim fazes um comentário sobre, por exemplo, a meteorologia. O teu comentário deixa de ter como “único propósito” o insulto. Além do insulto, queres também comentar o tempo. Nesse caso, o comentário fica.

        Deve ser esta a desculpa para os constantes insultos dos brunettes arregimentados Krpan, Carlos SCP, anti-sad’s, anti-croquettes, etc sobreviverem sempre ao lápis azul do “grande democrata” Cherbakov

      • http://www1.ionline.pt/conteudo/109908-godinho-lopes-vou-deixar-um-sporting-independente-da-banca

        Godinho Lopes DIXIT:

        “…Eu quero deixar um Sporting independente dos seus credores e da banca. As pessoas falam em promiscuidade, mas comigo jamais um jogador do Sporting é vendido para a concorrência abaixo da cláusula de rescisão…”

        HAHAHAHAH

        “…Portanto, reuni- -me com várias entidades financeiras credíveis e consegui as condições para dizer que, sem aumentar o passivo e garantindo a sua diminuição daqui a três anos, tenho um projecto desportivo vencedor….”

        Hahahahahaaha

        “…Se por algum motivo os sócios entenderem que não sou merecedor de ser presidente, colocarei o meu projecto à disposição de candidaturas credíveis…”

        HAHAHAHAAHAHAHHA a sério??

        “Fala na dupla Freitas/Duque como os mentores do título de 1999/00. Não se esquece de Inácio?

        Tenho toda a consideração por ele, foi o treinador campeão, isso não está em causa. Inácio jogou no Sporting e foi campeão como treinador, mas hoje fala-se dele como responsável desportivo de outra candidatura. Não vou comparar Inácio/treinador com Inácio/vice-presidente para o futebol. Não há lugar a mais experiências no Sporting, qual é a experiência dele nesse cargo?”

        LOLOLOLOLOL

        Ganda alberto pá, chega de “insultos” ou queres mais???

      • Krpan,
        Se argumentasses sempre assim, estarias certamente fora da lista dos arregimentados. Mas este teu comentário é a excepção e não a regra. Infelizmente.

    • “Mas a verdade é que os sportinguistas começam a detectar um padrão em determinada linha. Lutar pela Europa, estar afastado do título em Outubro ou Novembro, vender os melhores jogadores para o Porto, comprar jogadores ou treinadores de qualidade quastionável, aumentar passivo, futebol medíocre, por aí fora.”

      + 1 Sá, subscrevo na integra e destaco a citação acima para alguns “ingenuos”.

  33. Apesar de ser um “newbie” por estas paragens, o pouco tempo que tenho como leitor deste blog já foi mais do que suficiente para verificar que aqui se “respira” Sporting como em poucos outros sítios. Pura e simplesmente, o Cacifo faz falta à “nação Sportinguista”. Porque, de facto, é do caralho! e porque, ao contrário do que alguns se queixam, não exclui ninguém, não censura ninguém.

    Obrigado ao Cherba por abrir a todos, todos os dias, as portas do Cacifo, por partilhar connosco a sua opinião (que será sempre subjectiva, é esse o significado de “opinião”) e proporcionar um forum livre e único onde nós Sportinguistas podemos dar voz ao que nos vai na alma. Um local onde, apesar do ruído que por vezes se intensifica, a espaços, nos permite constatar aquilo em que sempre acreditámos: que o nosso é sem dúvida um Clube diferente (e que isso nada tem a ver com dirigentes ou pseudo-notáveis).

    À falta de exemplos (e se têm faltado!), é isto servir o Clube, os Sócios e adeptos, de forma abnegada, apaixonada e desinteressada. Mais uma vez, o meu obrigado!

  34. keep up the good work!!!!!!
    como já aqui foi referido, o Cacifo é um VICIO DIÁRIO para muito Sportinguista e tem sempre a porta aberta….quer para entrar como para sair, quem não gosta da linha editorial ou pluralidade de opiniões pode sempre ler a bola-online.

    SL

  35. Comecei a ler o Cacifo há não muito tempo, tive a preocupação de ler posts antigos para perceber a onda da coisa e sem dúvida afirmo que é do caralho! É dos poucos blogs que leio sobre o Sporting e o único que visito com frequência desde que o descobri. Tou a comer qualquer coisa antes de sair para o trabalho e vim cá dar uma saltada.. Às vezes os comentários descambam, percebo que algumas pessoas evitem dizer algumas coisas por esperarem em troca serem ofendidas (como eu), mas no meio disso tudo acho que todos têm voz para dizer aquilo que lhes apetece. Aquilo que o Cherba posta é a sua opinião e embora seja novo aqui a minha ideia é que se o Cherba é pró alguma coisa, então é pró Sporting e não nomes individuais, algo em que me revejo. Acredito também que se formos a eleições (e eu espero que sim) vamos ver por parte do Cherba uma “análise” aos candidatos e não um voto cego no BdC.

    Dito isto quem ainda não votou que vá votar no Cacifo porque o Cacifo é do caralho ;)

    Dá-lhes com força Cherba!

    SL

  36. Caga nisso de linhas editoriais…
    Então agora um gajo que tem (ou assumiu a pasta, digamos assim) um blog onde se discutem coisas triviais do dia-a-dia do clube que se ama tem de ter LINHA EDITORIAL??? Mas isto agora virou o SOL, o PÚBLICO ou o EXPRESSO???
    Tenham juizo caralho! Isto é um blog para o SPORTING e para os SPORTINGUISTAS! Não é DO Sporting!

    Num aparte: Depois de confirmar a vinda ( e já nem digo a vinda mas a simples negociação já mete um real nojo) do antigo levezinho (hoje deve andar mais pesadinho, a pensar na NOTA, venha ela de onde vier!), sr. L I € D $ O N, venho por este meio iniciar uma “campanha pró SPORTING”… Que consiste apenas e tão só em deixar de endeuzar estes idolos com pés de barro… Só de pensar no pesadelo do EB até me arrepio… Enfim…

    Solicito a TODOS os cacifeiros que tenham a possibilidade de ir aos jogos para que deixem de gritar o nome dos jogadores e gritem EXCLUSIVAMENTE o nome do GRANDE, DO MÍTICO, DO MÍSTICO (porque não!) e do IMORTAL SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Chega de encher o “balão do ego” destes cabrões “peseteros”… Vamos fazê-los perceber que só há um que importa: O SPORTING!

    Pelo engrandecimento do SPORTING: GRITA SPOOOOOOOOORTING!!!

    • Podemos considerar o liedson um pesetero se o ninguem da direcção do Sporting fez a mais pequena tentativa de o chamar para o nosso lado ? Podiam ao menos ter feito uma proposta por um valor (sejam 50mil) e então logo se via o que o liedson escolhia.
      O problema muitas vezes está na direcção incompetente (nem estou a mencionar a que o deixou sair por 250K ) por não saber trazer os seus de volta.
      Quero lembrar que, quer o simão quer o quaresma podiam ter voltado se o SPC tivesse feito o mesmo esforço financeiro que os outros (tinhamos sempre a tal clausula de preferencia). Agora a direcção nunca consguiu fazer umas continhas simples para verificar que o investimento traria sempre retorno (desportivo e financeiro).
      A culpa não pode ser toda dos jogadores !

      • e o sporting so por causa do jogador nao ir para o porto( ou benfica) tem que ir a correr contratar um jogador de 35 anos, apenas por simbolismo? fazer esforços financeiros( ainda mais quando nao tens e nao tas a ver o liedson no sporting a abdicar do salario ou a querer ser titular á força, depois de o flamengo se querer livrar dele por o considerar um peso morto que ganha de mais para o que rende) e tudo o mais? por mim, nao, respeito os jogadores e para mim sao os maiores enquanto lá estao e vestem a camisola, a partir dai sao adversarios e não é por terem estado no clube que vao deixar de o ser.

        respeito e agradeço tudo o que fizeram com a camisola do sporting, mas a partir do momento que a despiram, espero que partam uma perna no minimo.

        para mim os melhores sao so que estao no plantel, nao sao os que estao fora e noutros clubes, esses é que têm de ser apoiados, os que os outros fazem ou deixam de fazer noutros clubes é preocupaçao desses clubes e dos adeptos desses clubes.

      • Concordo com a do suinão escabrosa e com a do Quaresma, não concordo nada com a do Liedson. O Liedson devia ter acabado entre nós mas como não tratamos bem os nossos (nem os capitães, quanto mais as prima-donas), não terminou entre nós. A sair, ainda para mais a fazer já uma época bastante abaixo das expectativas (estavam todos, mas o caso dele já começava a parecer mais falta de pernas que outra coisa), era para não voltar. O Liedson ia voltar para evitar que fosse para os corruptos ou para o benfica? Era o que faltava. Agora tínhamos um fundo de maneio só para casos destes. E da forma como estamos, do que precisávamos mesmo era do ego dele. Para além do ridículo que era ele voltar depois daquela despedida emocionada de parte a parte.

        Alguém já aqui disse e concordo: o peidos em vez de ir gastar dinheiro em publicidade bem feita como as nossas (excepção feita à última em que alicerçámos tudo na figura do treinador, que é amadorismo ao mais alto nível) foi gastar dinheiro num símbolo de todos nós, principalmente das crianças, para que ele no fim diga que finalmente foi campeão em Portugal. Pode ser que lhe corra mal a ele, ao fruta bichenta e ao filho da puta siberiano (conto contigo Canibal, aproveita quando o gajo estiver com aqueles tiques nervosos a dar cabeçadas no ar e ninguém nota nada).

      • M. Pereira…
        Li€D$ON assinou com o porco porque quis… Onde ficou a vontade do senhor que queria voltar ao Brasil? Desvaneceu-se? Decidiu vir para cá durante 5 meses e sujar um passado de verde-branca ao peito, por causa duns cobres? Porra, pá…

        Para mim, a partir de hoje… vale ZERINHOS!!! 0€, 0$, ZERINHOS!

        Montinhos, IZmyHATE, P€S€T€ro, etc… pó caralho com eles!
        Gritar por um jogador… NUNCA! Gritar pelo SPORTING… SEMPRE!
        Quero de volta a dignidade para o meu clube!

  37. Bom dia a todos
    Devo dizer que sou leitor Diário do cacifo ha algum tempo. Se n estou em erro antes da Presidência do cabeça de cotonete. Sempre Gostei disto pela naturalidade com que escreves e pela pluridade de comentários e comentadores.

    Nos Ultimos tempos temos visto alguns comentadores já lendários por estas bandas a escrever cada vez menos e novos a surgirem, acho que o cacifo está a ser cada veZ mais mainstream.
    Posto isto pretendo dar os parabens ao Cherba por manter isto vivo e agradecera todos que aqui comentando por contribuirem.

    O SPORTING é o maior e o cacifo do caralho

  38. Mais um grande post.
    Para além da qualidade dos textos, de fazer inveja aos parolos da Bola e do Record, impressiona a coerência e equilíbrio que o Cherba consegue manter no meio das convulsões que o clube tem atravessado.
    A participação regular de alguns comentadores muito bons na caixa de comentários acrescentam um contraditório que enriquece brutalmente o blog, tornando-o de facto no principal meio de comunicação sobre a vida do clube na internet.
    Ainda para mais, como é construído de baixo para cima e a informação não vem “afinada”, cada um lê e interpreta como quer.
    Pela escala que já adquiriu, o Cacifo começa mesmo a substituir os meios de comunicação convencionais: para saber notícias do clube, basta ir directo à página do Cacifo porque, se houver alguma coisa importante noutro lado, seguramente alguém já aqui colocou o link.

    Força Cherba, contamos contigo!

    SL

  39. Cherbakov, andas meio perdido, com tanta vontade de mudança não vês a filha da putice que o Bruno Carvalho está a fazer no momento em que o Sporting chegou, a custo, às vitórias. E falando do Sportng apenas, corriamos o sério risco de descer de divisão (ainda faltam 12 pontinhos pelo menos).
    É certo que a gestão desportiva vem descendo o nivel desde os ultimos anos de FSF, mas quem teve vontade de mudança foi Godinho Lopes dado o investimento efectuado na equipa. Falhou estrondosamente por confiar na dupla LDuque e C Freitas, mas no que ao clube diz respeito nunca estivemos tão activos na divulgação da marca Sporting, em acções para trazer os sportinguistas de volta ao estádio.
    É esta a incoerencia, só ver o lado negativo das acções de GL e desculpar a anormalidade da conferencia de imprensa de BC.
    Mude-se sim, mas não a qquer custo.

      • Ahh isso eram “argumentos”… Então não os compreendo.

        Que filha da putice??? mete-se à frente do Jesualdo nos treinos e fala por cima dele quando está a treinar??? Não o deixa treinar?? Ficou muito afectado por causa do que o Bruno disse e agora fechou-se no quarto a chorar??

        Explique-me, por favor, qual é o problema do Bruno dizer que o Jesualdo não se deve/pode pôr a opinar sobre Assembleias Gerais (assunto que apenas e só aos Sócios do SCP dizem respeito), marcadas de acordo com o previsto nos estatutos??

    • “… nunca estivemos tão activos na divulgação da marca Sporting…”

      Como, comprando o Sunil?? Explique-me então quais foram os beneficios que isso teve em termos de receitas / aumento de adeptos pela india…

      Fazendo videos com o Nani e com o Ronaldo?? Explique-me as vantagens disso, a curto ou a médio/longo prazo.

      Que outras acções houve para além destas?? Os périplos do GL por todo o lado?? Isso foi à procura de “investidor”…

      “…em acções para trazer os sportinguistas de volta ao estádio….”

      estamos a falar, então de bilhetes oferecidos, e de uma campanha agressiva, no ano passado, que de facto levou mais gente ao estádio, no entanto, este ano perdeu o que ganhou o ano passado, dados esses que foram revelados há umas semanas no programa da Sic Noticias (penso que se chama “bola ao centro”)

      Posso acrescentar esta nova campanha de trazer sócios com quotas em atraso de volta com o perdão da “divida” mas descontando o tempo que não pagaram, e mantendo o numero, que me parece positiva, mas é uma gota no oceano (não, não é nenhuma piada ao Recem-despromovido, adjunto)…

  40. O Cacifo é do caralho.

    O Cacifo apoia quem quiser e bem entender. Como diz a anedota:»Não gosta, não estraga«. Neste caso, não lê. O facto do Cacifo, eventualmente, apoioar o suposto candidato BdC (que não apoio), será mais um contributo para me esclarecer e modificar, ou não, a minha opinião.

    O Cacifo nunca censurou, nem censurará, quem discorda das suas ideias.

    O Cacifo deveria ter a coragem necessária para não permitir certo tipo de ofensas que, embora apenas vinculando quem as profere, deixam uma leve mancha no pano verde que forra o Cacifo. E de manchas nos nossos panos, estamos fartos.

    Coda: O Cacifo é do caralho.

    • pao metalico

      esta historia da linha editorial nem tem tanto a ver com o Cherba nem com quem escreve os posts, porque mal ou bem o Cherba( ou qualquer um dos outros editores) sempre conviveram bem com as opiniões, fossem elas favoraveis ou nao.

      o problema é que exite aqui pessoal,(como diz e bem) que parte facilmente para a ofensa pura e simplesmente por nao terem a mesma opiniao, em especial sobre a mesma pessoa. e sao essas pessoas que estragam o ambiente aqui do blogue, que, e isso já se viu antes, pode-se falar sobre tudo, sem ser preciso rotular as pessoas de serem lambuças, ou brunetes ou o que seja e sem ofender quem não concorda com as nossas opinioes.

      tipo eu posso nao concordar com certas opinioes, mas nao é por isso que vou achar que é menos sportinguista ou um fdp.

      alias, quando certas pessoas querem até se conseguem ter conversas civilizadas sobre qualquer tema sem resvalar para a rotulagem e para o insulto

      • Foda-se, que queixinhas, caralho!
        Não há nenhum post que não venhas com as queixinhas do costume!
        Ah… aquele disse-me isto, ah… o outro é tão malcriado, ah… estragam o ambiente… Qual ambiente??? Mas queres transformar um tasco numa sala de chá para velhinhas??? Que caralho!
        Foda-se, na escola devias ser daqueles que andava sempre a queixar-te aos professores…
        Cresce caralho!

      • oh meu ‘querido’, a coisa nao resvala pro insulto quando te dás ao trabalho de usar a maioria dos neuronios… deve ser a unica explicaçao… um abracinho

        saudaçoes carinhosamente leoninas

      • “- 2 + 2 = 5
        – Não, é quatro. Duas laranjas mais duas laranjas são quatro laranjas;
        – 2 + 2 = 5
        – Não, pá. Imagina: um carro tem dois pneus de cada lado, ao todo tem quatro pneus.
        – 2 + 2 = 5.
        – Foda-se que o gajo é burro. Olha um quadrado: tem dois cantos à esquerda e dois cantos à direita. Logo são quatro cantos. Se tivesse cinco era um pentágono.
        – 2 + 2 = 5.
        – Olha, fode-te, vai pró caralho. Queres ser burro, sê burro à vontade e não me fodas a paciência”

        Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

      • Oh Riga, o que é que não entendeste do comment do nosso caro Pão Metálico, em que parece que queres acrescentar pimenta Caiena.
        Foi uma opinião fundamentada pela experiência do mesmo, e para mim de simples interpretação:

        Existe “tendência”, não existe censura, e como foi “diagnosticado” pelo mesmo, e do meu ponto de vista, bastante pertinente, o generalizar “um mal” culpando os “novos”, “os velhos”, os “carecas”, “os altos” ou os “magriços” apenas desvirtua o cerne do debate, e entra-se em “conflitos” geracionais e de natureza desnecessários, provocando “baixas” dos dois lados…….do Ser Humano e do Sporting……
        O “mal” não tem idade nem cor, tal como o “bem”…….são “tendências”…….

      • Sim, Hugo, é o que muitos sentem a discutir convosco. Com a diferença que no final raramente vos mandam para algum lado.

  41. Cherba, escreveres um post destes ainda engrandece mais o teu trabalho. Não tinhas que dar justificações a quem quer que seja mas não hesitas em escrever olhos nos olhos. Tu e o Cacifo são do caralho e espero um dia ter oportunidade de dizer-to pessoalmente!

  42. Sou mais um dos que de vez em quando debitava aqui uns comentários Sou sócio-fundador, juntamente com o grande Z e do seu chapéu laranja, dos encontros na roulotte das boas, onde depois tive o prazer de juntar uma cara às palavras de muitos cacifeiros que se juntaram a nós com simpatia.

    Continuo a ser fiel visitante diário mas tornei-me silencioso porque estou num estado de desânimo tal que não consigo acrescentar nada de novo e porque não quero entrar nas guerras de acusações que por vezes leio. Acho que não é proveitoso e é indiciante da guerra civil que está instalada no clube. Como eu há cacifeiros que adorava seguir e que se tornaram também silenciosos.

    Fui apoiante de BdC nas últimas eleições e foi com descrédito que vi a principal lista concorrente a ganhar da maneira que ganhou. Não se se bem se mal porque nunca se conseguirá provar ou desprovar nada. Certo é que essa noite ficará para sempre ligada à palavra “dúvida”. De qualquer maneira continuei a pagar as quotas e a comprar as gameboxes para mim e para o meu resistente filho. Não falhei um jogo até ao último mês de Novembro em que disse basta !!

    Neste momento a minha posição é de querer ajudar a acabar de vez com esta dinastia que delapidou durante anos e anos o nosso grande amor até este estado agonizante em que nos encontramos. Contribuí com qualquer coisa para que se realize esta assembleia e lá estarei para depositar o meu voto.

    Reconheço que ainda me identifico com o sócio BdC, mas tal como diz o grande Cherba, apoiarei o projecto mais completo e que nos dê sangue novo pois tenho a certeza que, apesar do momento calamitoso em que nos encontramos, há quem queira pegar no Sporting às costas para o reerguer.

    Cherba, espero sinceramente que continues com este teu trabalho impressionante!

    SL a todos!

  43. “Sporting: Avança assembleia geral contra Godinho Lopes
    O Conselho Fiscal (CF) e Disciplinar do Sporting decidiu ontem não intervir na marcação de uma assembleia geral extraordinária, que tem como único ponto em agenda a destituição da direção do clu-be, liderada por Godinho.

    João Mello Franco, presidente do CF, explicou ao CM que no parecer feito a pedido da direção verde-e-branca constam, apenas, os passos que são necessários para a AG: “Assinaturas dos proponentes, o número de votos necessários para que a assembleia geral se realize e o dinheiro depositado para pagar as despesas.”
    “O Conselho Fiscal e Disciplinar não tem competência para se pronunciar sobre fundamentos legais e jurídicos para a realização de uma assembleia geral que tenha como objetivo votar a destituição da direção. Isso não está contemplado nos estatutos quanto às nossas atribuições. No parecer que fizemos, referimos apenas quais os passos necessários para a realização da assembleia geral. Nada mais”, acrescentou.
    “O parecer é neutro”, vincou João Mello Franco.
    O CM sabe que a Mesa da AG, liderada por Eduardo Barroso, vai mesmo marcar data para a assembleia geral, destinada a votar a destituição do CD e que terá de decorrer até ao dia 20 de fevereiro – 30 dias depois de verificados todos os pressupostos para a realização da reunião. A convocatória terá de ser publicada no jornal do Sporting (sai às quintas-feiras), pelo menos oito dias antes da reunião magna se realizar.
    Apesar da posição do CF, fonte da direção do Sporting assegurou ao CM que os dirigentes “estão unidos e determinados em fazer tudo para que o clube continue a funcionar”.
    A mesma fonte adiantou, ainda, que “o Conselho Diretivo não reconhece qualquer valor ao facto de a justa causa para a marcação da assembleia geral se ter baseado nos resultados da equipa de futebol e nas mudanças de treinador”. Ainda segundo a mesma fonte, a direção dos leões “não irá baixar os braços” se Godinho (foi eleito em março de 2011) for destituído pelos sócios. “O que mais preocupa a direção são os funcionários, as equipas e os atletas do clube”, observou.”

    In Cortina Verde.

    • Se o Canibal me fizer a vontade, dá-me igual o benfica ser campeão ou os outros serem campeões com o sibéria e o bolor de lágrima no olho não da emoção pelo campeonato (até porque sabem como é que se ganha lá para cima) mas por terem acabado a carreira abruptamente. O Liedson foi à vida dele e nós à nossa. Não traiu ninguém, é a vidinha.

  44. Ponto prévio: Acho completamente acéfalo alguém acusar um blog de seguir esta ou aquela linha editorial, ou de apoiar este ou aquele candidato. Deixem de ser estúpidos, que não vos fica bem. Um blog é para isso mesmo. Serve o propósito do seu autor exteriorizar e tornar públicos os seus pensamentos.
    Não menos acéfalo, é criticar-se um blog pessoal por linha editorial tendenciosa e não se fazer o mesmo a jornais diários… esses sim, ao abrigo da lei vigente, com o dever moral de imparcialidade informativa. AInda hoje o Record faz capa e paginas centrais com o tipo da unicer a apelar á estabilidade e há não realização da Assembleia. Isto, meus amigos, isto é que é de criticar no que toca a linhas editoriais… não uma opinião pessoal num blog pessoal.

    O Cacifo é de facto um blog do caralho! E é-o, muito por culpa dos seus comentadores, que são uma minoria pensante de uma sociedade que não é dada a essas coisas.

    80% das pessoas em Portugal acredita em tudo aquilo que vê na TV e em tudo aquilo que os “especialistas de carreira” opinam nos média. Isso não vai mudar nunca! O povo é gado! É por isso que estes roquettes se perpetuam na direcção do Sporting. É por isso que temos tanta dificuldade em mudar de política no país em geral. Reparem que ao fim de tanto tempo, poucos são os que têm noção que ps e psd são na realidade o mesmo partido. São o partido da banca. E a banca manda em tudo porque manda nos governos. Assim que sair o psd, entra o ps. Quando o ps fizer mais merda, sai e entra o psd. O psd volta a fazer merda e sai, para tornar a entrar o ps. E o povo tolera isto tudo, porque tem a sensação que de facto teve hipótese de escolher alguma coisa, quando na realidade, nunca o fez. O povo de facto escolhe e decide, mas escolhe de um lote restrito. Um lote que foi reduzido pelos média a duas opções apenas: PS ou PSD? Democratas ou Republicanos? Trabalhista ou Liberal? PP ou PSOE? A lista não tem fim… é assim em quase todo o lado.

    PS: Ainda há quem ache que o Baltazar concorreu porque queria muito ajudar o Sporting…

  45. Leitor diário do Cacifo. Com alguns comentários que passaram a escassear desde que o nível dos insultos resvalou (na minha opinião)para o inadmissível!
    Que fique claro! Não sou apoiante de BC! Não sou apoiante de GL! Sou há muitos anos apoiante e sócio do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! E não admito que nenhum “croquete ou brunette” seja mais Sportinguista que eu!
    Se se entender que é melhor para o clube que a Direção caia…que caia! Se existir um projeto para o Sporting que me convença, ok.
    Cheques em branco não dou a ninguém.
    O cacifo apesar dos excessos…continua a ser do CARALHÃO!

  46. Moutinho, Liedson e Izmailov.

    Percebam de uma vez por todas que o clube não é quem veste aquela camisola durante um período de tempo.

    O clube somos nós.

    Parem de lamber o cu aos jogadores e idolatrá-los. É ridículo.

    • Analisando friamente, é mesmo isso. Quando fomos buscar o Jardel também fizemos mais ou menos a mesma coisa. E acredito bem que eles ficaram “possessos”!

      O problema é de facto querermos que os nossos jogadores sejam diferentes… Obviamente não são. Isso existe no Barcelona e com alguns jogadores-icone de clubes ingleses, estou-me a lembrar do Gerard por exemplo.

      Z

  47. Hoje em dia, por incrível que pareça, chegámos ao ponto de ter medo de qualquer notícia que surja na comunicação social ou pela internet. Porque é tanta a merda, tanto que se ouve falar, tanto que se lê, que qualquer informação, por mais estapafúrdia, estúpida, irreal ou impraticável que seja, pode muito bem ser verdade…

    É triste, muito triste. Obrigado, Merdinho Lopes!

    Saudações Leoninas
    Sporting Sempre – O SPORTING SOMOS NÓS!

  48. António Pires de Lima… outro iluminado a ‘parquear’ no Circo do Flopes.
    Este senhor não andava entretido a destruir o país? Ninguém puxa o autoclismo às opiniões destes iluminados? O cheiro é insuportável…

    Como dizia um grande benfiquista, César Monteiro, mas com uma lucidez notável em relação a esta gente… ‘quero que se…’

    Aproveitando para falar da ‘managerice’ de caca do nosso clube, o destaque dado a três joves a revelarem-se no Guimarães (Baldé, Matias e Ricardo) e a triste constatação que os três foram dispensados do nosso Sporting. Ainda mais ridículo, dado não termos opções atacantes, o goleador (agora já pode ser tratado assim) Baldé já permitiu ao Guimarães recusar propostas de 2,5 milhões! Notável. ‘Managerice’ de elite. O Florentino já está de olho neste propagandísta (Jesualdo), para vender tremoço à porta do Santiago Bernabéu.

    • É fácil dizer isso agora que “o melão está aberto”. Não discordo do que dizes mas também sabemos que não pudemos manter todos os nossos jovens e dar-lhes o tempo de jogo que necessitam para despontar.

      Aborrece-me muito mais não os conseguirmos rentabilizar por pouco que seja. Ou ver outros esbanjarem oportunidades como por exemplo o Cédric, o yannick, o Lourenço e continuarmos a insistir neles durante mais tempo do que merecem.

      Aborrece-me gastar muito dinheiro em jogadores jovens qua são um risco em vez de potencial os nossos. Veja-se o prejuízo que nos deu comprar Viola por um valor exurbitante e dispensar o Wilson. Viola até pode ter mais potencial não o vou discutir aqui. Mas um clube que está à rasca não pode ter esta estratégia desportiva.

      Z

      • 2 Notas:

        1ªAinda acredito no cedric,considero é que foi lançado as feras cedo d+.Neste momento é um jogador sem qq confiança.Fazia-lhe bem resto da epoca na B.

        2ªConcordo com o teu ponto de vista qto aos jogadores jovens,porém o sporting nao pagou nada pelo viola,toda a % do passe do miudo pertence a um fundo.(segundo sei)

  49. Godinho Lopes podia acabar com o circo que vai ser a AG se dissesse convocasse já eleições para o fim do campeonato. A questão é que parece que não quer ou não o deixam.
    Eles não vão largar “o osso” assim tão facilmente amigos, e se há uma coisa de que tenho a certeza é a de que nós sportinguistas merecemos amargar com a cabeça dentro do balde de merda tal como nos está a acontecer pois por alheamento, laxismo ou (mais grave) até activamente deixámos esta gente que não sente e não sabe o que é o Sporting entrar de fininho e tomar conta de um clube centenário e que agora fez seu.
    Tenho muito medo da AG pois não vai ser bonita não se iludam, e sei que o GL vai mobilizar todas as tropas para garantir a vitória, e que em caso de derrota vai lançar mão das vias judiciais para impugnar os resultados. Penso mesmo que o GL só vai cair nas eleições quando terminar o mandato ( mas depois estamos cá para comprovar ou não esta convicção ) e é nessa altura que vamos ter de dar a estocada final no Roquettismo e sanear ( digo-o sem medo, pois é isso mesmo que urge fazer ) o Sporting de banqueiros, croquettes, juve leos e outra bandidagem que só anda lá metida para cuidar dos seus interesses sem querer saber do SCP para nada. Prefiro que o clube acabe de vez mas morra de pé do que vê-lo viver assim a rastejar sem honra, dignidade e glória.

    VIVA O SPORTING CARALHO !

  50. Sim Z, é verdade que não tem crédito mas se o assumisse publicamente em conferência de imprensa e dando desde logo poder ao órgão competente ( MAG? ) para marcar eleições com dia definido seria difícil vir a posteriori dizer que não havia acto eleitoral.

    Eu sou a favor da AG e vou lá estar mas estou 100% que a direcção não só não cai naquele dia mesmo que perca na votação como estou 100% que vai ser uma página muito feia na história do clube. Vai ser uma daquelas AG´s à Vale e Azevedo nos tempos aureos do declínio benfiquista, aposto.

    • e ja agora referente ao post do Cherba!quem gosta gosta quem nao gosta bem que se pode ir meter nas P*=?#!!é oq é,todos livres de ver e escrever o que bem entendem!uns com mais ou menos opiniao propria,seja como for é opiniao individual!se parece q a maioria nao gosta do GL é pq provavelmente essa é a realidade,sportinguistas nao gostam msm desse verme!e se por ventura parece q uma maioria prefre falar bem de um socio do SCP de nome Bruno de Carvalho é pq provavelmente a realidade é q deve ser o nome que ainda csgue aglomerar mais simpatia entre simpatizantes e socios do clube!nada tem a ver com este blogue ou a posiçoes/opinoes/preferencias de quem gere o cacifo!

      Parece-me obvio!

      SL

  51. Mais um. Então não é que este sujeito asqueroso, que até há bem pouco tempo exibia a sua má educação e falta de respeito pelo próximo, em directo na televisão, é também um accionista da SAD? E que ainda por cima satisfeito com o rumo do clube? Estamos de facto “entregues aos bichos” este é cada vez menos o meu clube.

    Estou cada vez mais convencido que se o desfecho da assembleia ou a sua não realização ditar a permanência desta direcção, não será com as minhas contribuições nos próximos 40 anos que os bancos vão contar.

    Z

  52. “Todos nós aqui presentes já ouvimos milhentas vezes aquele velho e gasto chavão do “somos diferentes”, do sentirmo-nos à parte do comum adepto de outros clubes, de nos sentirmos noutra dimensão no que toca à paixão por um clube e arrisco dizer que todos, mas todos mesmo, já um dia nos orgulhámos de o dizer a alguém ou até para nós próprios. Todos somos exigentes à nossa maneira, todos temos padrões, metas, marcas ou linhas limite referente àquilo que achamos prejudicial ou benéfico para com o dia a dia do Sporting.
    Analisemos então aquelas que são para mim as quatro vertentes mais importantes de um sócio do Sporting: Desportiva, Financeira, Patrimonial e Associativa.

    Começando pelo princípio…

    Desportiva

    Quando nos sentamos em frente ao computador e navegamos pelo fórum, nas mais variadas e distintas secções o denominador comum relativamente à insatisfação passa, invariavelmente, pelos resultados desportivos do clube. E aqui vou cingir-me apenas ao Futebol. É inegável e diria até expectável a penosa e sôfrega época que estamos a realizar este ano desportivo em todas as competições em que nos inserimos, não existe ninguém que esteja satisfeito com o progresso da equipa e dos jogadores até ao momento e todos aqui, bem lá no fundo, receiam e de que maneira a segunda volta do campeonato.
    Ora, a queda do Sporting começa onde acaba a nossa exigência como sócios e adeptos. De activos, preponderantes, informados e decisivos passamos para resignados, conformados, amorfos e preguiçosos, nunca estas quatro designações fizeram tanto sentido como nos dias de hoje. Mas deixando o parlapié de lado e indo ao que de facto interessa.
    Não podemos, nunca, jamais em tempo algum permitir ou pior, tornar um hábito a compreensão de derrotas e empates no José Alvalade com uns borra-botas quaisqueres, este é o ponto fulcral, porque quando se cria o hábito da mediania e da desculpa do azar é o começo do baixar os braços, é o princípio do fim da vossa identidade Sportinguista. Tudo isto é bem mais fácil se formos exigentes com nós próprios acima de tudo mas mesmo que não o sejamos, a paixão que temos pelo Sporting tinha de e devia de nos elevar os níveis de exigência para com o rumo do clube. Não podemos perder com matraquilhos do Rio Ave nem com carpinteiros da Mata Real em casa, somos o Sporting! O Sporting! O sair de Alvalade cabisbaixo, entrar no carro e ouvir os comentários ao jogo na rádio, mandar duas ou três caralhadas e prometer incessantemente que não se volta lá mais, não adianta de nada.. Porque nesse momento estão a aceitar, de livre vontade, que o Sporting fique entregue ao deus dará. E quando digo deus dará estou a falar, obviamente, das sucessivas direcções que o têm conseguido desmantelar.

    Não podemos, como sócios do melhor clube Português, permitir que duas, três ou quatro vitórias seguidas nos mude o discurso, nos mude e molde a forma de pensar, de agir e de escrever sobre o Sporting. Não podemos dizer mal do Vercauteren e duas semanas depois tecer loas ao Jesualdo, somos o Sporting, todo o sucesso é pouco! Imaginem que de hoje para amanhã ficamos sem estádio, passamos a jogar num pelado, com uma bancada para 1000 pessoas e um peão do lado oposto, com uma equipa de coxos e marrecos a receber trinta contos por mês e uma sande de torresmos no final de cada treino, mesmo perante essas circunstâncias a camisola listada seria a mesma, o leão ao peito seria o mesmo, a insígnia SCP continuaria a estar lá logo, teriamos que exigir a vitória e apenas a vitória!
    Causa-me náuseas o tipico adepto de ocasião, que diz mal quando perde e bem quando ganha, que numa semana o Jeffrén não devia sair para o PSG mas que na outra a seguir se fosse emprestado ao Arrentela não se perdia nada. Isso não é ter exigência, não é ser Sportinguista, não é nada. É ser apenas alguém que julga gostar de um desporto que não entende, que vê com palas apenas um campo de futebol e onze jogadores de cada lado, ignorando completamente o resto.

    Não nos podemos conformar com Venturas, Joãozinhos ou pernetas semelhantes, não podemos pedir jogadores emprestados ao Beira-Mar nem fazer negociatas obscuras e prejudiciais com um dos nossos maiores rivais, oferecer capitães, desbaratar a formação e vender os que ainda sabiam que uma bola apenas tem dois lados ao preço do quilo de berbigão no Zimbabwe. Não podemos, como grande e centenário clube que somos, permitir que gozem com a nossa cara, que nos achincalhem, que nos gozem na rua e no trabalho quer sejam familiares ou amigos, não podemos! E a única forma de nos sentirmos bem não é a ripostar, a mandar a jarda de volta, mas sim a combater a amorfidade e a resignação que se apoderaram das bancadas de Alvalade! É urgente fazer ver, a novos ou velhos, homem ou mulher, que o Sporting tem mais de cem anos de vida, não existe apenas a partir dos 10 anos de idade de cada pessoa.

    Financeira

    Eu sei que muitos vão saltar esta parte, é chato e tal, falar de números e de zeros à esquerda ou à direita, de relatórios, activos e passivos, Assembleias Gerais e ordens de trabalho. É maçador ler do que não se percebe, ouvir falar o que não se compreende. Mas e que tal, digo eu, começar a ter um bocado de interesse? Começar a tentar compreender os porquês, os prós e contras, os números e sobretudo a dimensão que tudo isto tem no Sporting actual.
    Passámos de 30 milhões de passivo em 1995 para cerca de 400 em 2013. Assustador. Assombroso. Cava-se empréstimos obrigacionistas em cima uns dos outros, paga-se fortunas a certos funcionários, contrata-se empresas externas pagas a peso de ouro, admite-se secretários dos secretários dos secretários… No fundo, pensa-se que o dinheiro é um iô-iô, vai e volta, mas o pior é que temos visto por mais de 15 anos que vai e nunca chega a voltar. É impensável num clube com milhões de adeptos por todo o mundo, uma direcção aumentar o passivo em 100 milhões de euros em apenas ano e meio e continuar-se a dar o benefício da dúvida ou pior, a cair-se incessantemente na ínfame afirmação de que a culpa é dos antecessores e não destes orgãos sociais que hoje por lá gravitam.

    Como é que podemos admitir que se venda um capitão por 750 mil euros? Como é que podemos permitir que um presidente contrate um camião de estrangeiros, uns bons e outros que duvido que conseguissem uma captação no Oriental, pagos a peso de ouro, venha depois dizer que descobriu que o ADN do clube é a formação? Como??! Não podemos permitir que se minta aos sócios, não podemos admitir que se mudem as paredes do acesso ao balneário para girassóis por muito irónico que seja, não podemos permitir que se pague mais de 100 mil euros por mês ao jogador mais caro da história do clube para depois o emprestar, não podemos admitir que se torre uma carrada de dinheiro em câmeras HD que vão servir para identificar e posteriormente prender adeptos do Sporting, quando nos foi prometido um estádio verde e sem fosso.
    Não temos exigência, já não queremos saber. Falam, estrabucham, fazem trinta por uma linha mas depois quantos aparecem nas Assembleias Gerais? Quantos vão votar? Quantos?! É vergonhoso e ultrajante que um clube como este tenha AG’s com 300 sócios e menos, é humilhante, devia encher a nossa cara de vergonha. Lutar pelo Sporting, ser exigente, não é agitar cachecóis, não é agitar bandeiras nem entoar cânticos, não é ser Juve Leo, Torcida ou Directivo, ser um Sportinguista lutador e exigente é conhecer os números, perceber a gravidade dos mesmos e agir em conformidade para tentar mudar o rumo do clube.

    Escondemos o nosso Sportinguismo atrás de uma falsa moralidade. Só os outros é que têm de ir a AG’s, só os outros é que têm de lutar e de fazer X ou Y, “façam vocês que são daí”, “vão lá vocês, não sejam cobardes”, quando muita gente daqui já fez mais pelo Sporting em duas ou três Assembleias Gerais do que muitos a vida inteira. Ser adepto do Sporting é sentarmo-nos em frente à televisão quando há jogo? Não! Ser sócio e adepto do Sporting é ter consciência, ter noção do que é bom ou mau, certo ou errado, benéfico ou prejudicial. Uma pessoa que se diz Sportinguista e depois não se interessa pela saúde financeira do clube, para mim, apenas é Sportinguista da boca para fora. E não passa de um amorfo situacionista!

    Haverá mais inconformidade moral do que criticar, dizer que se está mal, que se tem de mudar e depois não mexer um mindelo para tal? Haverá honra na vitória moral quando a grande vitória foi conseguida pelos outros irmãos?

    Patrimonial

    Devem-se estar a perguntar do que raio é que vou falar sobre esta vertente, já que de património qualquer dia apenas devemos ter o parque de estacionamento onde ficava o antigo estádio.. Mas não, vou falar do estádio e do pavilhão (embora o estádio já seja pertença da ala lambuceira-maçónica).
    Vocês identificam-se com o estádio? É uma pergunta directa que vos faço. Entram em Alvalade e sentem-se em casa? Se sim, pois eu não. Tenho calafrios quando vejo aqueles azulejos e quase que me dá uma coisa má quando chego às bancadas e me deparo com aquele cenário inenarrável de umas cadeiras de circo e de um fosso que mais parece um reptilário em obras. Não consigo sentir-me cómodo nem mesmo em dias de jogo grande com as bancadas cheias, naquele estádio, não consigo identificar-me com aquilo embora saiba que faz parte do meu Sporting. É nosso direito e dever exigir que a nossa casa seja um prolongamento da nossa paixão pelo clube, não podemos ser coniventes com o desmantelamento dos nossos símbolos, identidades e afinidades. Quem se lembra de como era o velho Alvalade pode confirmar que em dias de jogo, mesmo contra prisioneiros do Bessa ou pandeiretas de Braga, o espirito e a carga símbólica que aqueles arredores do estádio transmitiam eram engrandecedores do clube, transmitiam confiança e segurança. Ali estávamos no nosso covil. Agora temos uma toca enfeitada e a céu aberto.

    Outra questão importante, obviamente, é o ecletismo. Creio que pelo menos neste espaço poucos são aqueles que não gostam ou não acompanham as nossas modalidades, pelo menos as principais. Pois o não termos um pavilhão condizente com a nossa grandeza é uma afronta ao clube português que tem mais medalhas olímpicas e que levou o primeiro atleta luso aos Jogos Olímpicos. É de uma vergonha total termos de andar sucessivamente com a casa às costas, a montar tabelas de hóquei, a treinar e jogar em Loures, no Casal Vistoso ou em pavilhões de escolas secundárias. Como é que podemos chegar ao ponto de permitir que não tenhamos o nosso pavilhão onde podemos ir passar fins de semana a ver as nossas modalidades jogarem, a acompanhar o Andebol, o Futsal, o Hóquei em Patins, o Basquetebol… Entristece-me. Mas revolta-me ainda mais que os responsáveis máximos por esta desonra sem fim passem impunes e meio que esquecidos nos dias de hoje. Muitos já se esqueceram, outros nunca souberam que a pessoa responsável por hoje não termos um pavilhão para as modalidades, a pessoa que não nos quis dar um pavilhão, chama-se Luis (ou Luiz para os sócios) Filipe Fernandes David Godinho Lopes.

    É de um esforço sobre-humano que se peça a atletas e pais que se desloquem de um lado para o outro com a trouxa às costas para poderem praticar desporto e representarem o Sporting. Inconcebível. O acordo de 20 anos feito com a câmara de Odivelas é de um prejuízo incalculável para o clube. Quem acha que iremos ter o nosso pavilhão dentro de 2 ou 3 anos ou é alucinado ou simplesmente está alheado da realidade, pois eu digo e afirmo que nem daqui a 10 anos o iremos ter!

    Associativa

    Por fim, o nosso papel como sócios. E aqui, desculpem-me os adeptos quer aqueles que não têm condições de se tornarem sócios, quer aqueles que vivem do outro lado do mundo, quer outros que por preguiça e desinteresse ainda não se associaram, e outros que mais, mas vou dirigir-me directamente para os sócios que frequentam este espaço.
    É nosso dever como parte da nossa família honrar a história do nosso clube e promovê-lo a todos os níveis, é nossa obrigação estarmos presentes, termos voz activa, sermos interventivos e interessados até onde a nossa vida pessoal nos permite. Porque assumimos uma obrigação para com o clube e para com o nosso íntimo, é como que se tratasse de um casamento, iremos amá-lo na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias da nossa vida.

    Não vou cair no cliché de abordar a actualidade directiva do clube porque senão ainda nem a meio da página ia (e isto já vai longo, eu sei), mas vou apenas referir de que neste momento chave e decisivo na vida e sobretudo na sobrevivência do Sporting, temos de ser todos exigentes, conscientes e dizermos presente assim que formos chamados para decidir o destino do clube. Todos. Os do norte, os do sul, os de Lisboa e das ilhas, todos. Todos os sócios do Sporting devem comprometer-se a ser parte activa do presente e do futuro do mesmo, porque só assim faz sentido, porque só assim podemos sentir a nossa missão cumprida, porque assim é que tem de ser! Não permitamos que nos tratem como meros clientes, não permitam que quando contactam serviços do clube estes vos tratem com indiferença, distância e arrogância, não sejam acomodados ao ponto de não querer dar um murro na mesa por parecer mal ou dar nas vistas.

    O Sporting somos nós. O futuro do Sporting está nas nossas mãos. A Assembleia-Geral está ao virar da esquina e nada será como dantes seja qual for o seu desfecho, mas desengane-se quem pensa que será canja a destituição da direcção. Se Godinho Lopes se submeter mesmo a sufrágio numa AG com ponto único vai ser duro derrotá-lo, a intoxicação nos jornais e televisões serão constantes, os enganos e as mentiras que partirão do próprio Sporting serão demonstrativas do desespero daquelas pessoas.
    Peço-vos para que mantenham a calma e sobretudo a cabeça no lugar, não vão para a AG a pensar que a vitória está no bolso, todos temos presentes na memória, sobretudo muitos que como eu permaneçeram em Alvalade noite dentro, o que se passou nas últimas eleições e penso que ninguém quererá que aquilo se repita. Em suma, não levem navalhas para batalhas de armas de fogo.

    A exigência tem que fazer parte do vosso dia a dia enquanto apaixonados pelo Sporting, às vezes dar dois passos atrás para poder dar três em frente é bem melhor do que cinco para o lado, se tivermos que cair para os levantarmos de novo, mais fortes e coesos, assim o faremos sem temor algum. Eu, tomarei sempre em conta aquilo que me fez ser do Sporting, aquilo que aprendi a amar e a ver como não Grande, mas Enorme.”

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=51217.0#ixzz2ItwYU2r8

    postado pelo utilizador Assenzaforzata

  53. ha uma coisa que me começa a preocupar muito, estando apenas a uima semana do fim do mês:onde está o caralho do ponta de lança?vamos aguentar ate ao final da epoca com o wolkswagen,so e abandonado no meio dos centrais? esta duvida assalta-me e tira-me do sono…algum insider saberá o que sepassa com o Ghilas,vem ou nao? ou outro qualquer?

  54. Este blog tem por linha, a livre opinião de cada leão! Assim sendo é óbvio que as opiniões divergem, mas todos pensamos que estamos a discutir, o melhor para o nosso Sporting.
    Quando Godinho ganhou as eleições disse que nunca mais renovaria a GB, nem colocaria mais os pés em Alvalade! Renovei, Não gostei dos afinanços, e dei o benefício da dúvida ao presidente e o apoiei!
    Agora, venha a AG, pois para mim o GL já não tem condições há muito tempo, é um fim de ciclo cheio de muitos azares.
    O meu voto será para o que representar melhor os interesses do Sporting.
    Estou cansado, triste, esgotado, Basta! Quero o meu Sporting, o Sporting que me fazia sentir orgulhoso, feliz, com vontade de o ver.

    AG quanto antes, já chega! Em relação ao JF, que fique! O que está bem não se mexe.

    Longa vida ao Cacifo!

    A todos SL.

  55. O cacifo é do caralho, é um facto.

    Juntamente com o Cherba havia outro que, pela blogosfera, comentava que era o Besugo que me dava bastante prazer ler. Não que concorde com tudo o que dizem mas isso não tem nada que ver com o caso.

    É, também, de facto lamentável que a conversa resvale para o insulto e para o ataque mas isso, sinceramente, não só não me choca muito como acho inevitável devido às circunstâncias.

    Não considero o insulto assim tão grave e mais digo… se mesmo sendo insultado me for feito ver que a minha opinião é má, ridícula, estúpida, etc, agradeço porque posso emendar a mão, e não fico amuadinho. Acho sim mais grave a falácia em nome de propósitos obscuros e o que acho mesmo insultuoso é a falta de seriedade intelectual de alguns (poucos). Passar atestados de estúpidez com essa falta de seriedade é que me tira a mim do sério, não meros insultos em forma de palavras.

    Por essa razão digo que não levo a mal nenhum “insulto” que me possam ter feito nem acho que tenha nunca “insultado” ninguém com um propósito sério (outra coisa é que a vossa opinião possa não ser igual) com uma excepção. E digo que a excepção é um dos que actualmente mais cá comenta, de seu nick: riga qualquer coisa. Exponho este por achar que é o único e porque o acho de uma falta de seriedade intelectual vil! Excluo os que claramente estão cá com outras intenções (saucedos e afins). Acho também que muito ofendida se sente muita gente, sem necessidade de tal. Isto aqui não devia ser as virgens das carmelitas.

    Volte o Sporting Clube de Portugal a ser o que era (e não é preciso ser só ganhar… nos 80 e 90 não ganhávamos por ai além e, no entanto, eramos grandes, a malta gostava uns dos outros, tinhamos uma claque a sério e principalmente sócios a sério.

    • “Não considero o insulto assim tão grave e mais digo… se mesmo sendo insultado me for feito ver que a minha opinião é má, ridícula, estúpida, etc, agradeço porque posso emendar a mão, e não fico amuadinho. ”

      aqui têm a justificaçao dos meus ataques, oh rigas e companhias ofendidas… sem tirar nem pôr!

      “o que acho mesmo insultuoso é a falta de seriedade intelectual de alguns (poucos). Passar atestados de estúpidez com essa falta de seriedade é que me tira a mim do sério, não meros insultos em forma de palavras.”

      Palavras lúcidas, Carlos!

      SL

  56. Fotos da cronologia
    FOTOCÓPIAS DE BI GERAM CONTROVÉRSIA
    Godinho Lopes enviou um e–mail à Mesa da AG, a pedir a entrega de fotocópias dos BI dos sócios que assinaram a petição para a reunião, algo que não está previsto nos estatutos do Sporting. Segundo soube o CM junto de fonte da AG, o pedido foi rejeitado, pois já tinha sido disponibi-lizado aos serviços do clube um documento com a lista dos assinantes, tal como as fo-tocópias de todas as folhas assinadas pelos sócios.

    IN http://www.cmjornal.xl.pt/
    Por: Cortina Verde

  57. Cada um é livre de escrever o que quiser de pensar o que quiser e sobretudo de tomar a posição que quiser.

    Eu sou do SCP e defendo o SCP sempre. Sendo certo que na minha opinião esta direcção é péssima e consegue ainda ser pior do que o JEB que foi muito mau.

    A estabilidade em si não é um valor desengane-se quem pensar isso. Um mau projecto não se transforma em bom porque se insiste nele, o projecto Godinho falhou isso é ponto assente. Mais os defensores da estabilidade tinham oportunidade para falar alto e pedi-la aquando do despedimento do Domingos, do Sá, do Franky, ou do despedimento do Duque e do Freitas e do abandono do PPC e do Carlos Barbosa, mas ai mantiveram-se calados.

    Por isso venham as eleições, o quanto antes, que surgiram projectos mais realistas e capazes do que o corrente. Aliás se fossem antes do final da época desportiva era óptimo pois a nova direcção poderia preparar o próximo ano com antecedência.

    Quanto ao Liedson mostrou a sua fibra e vem sacar uns cobres ao porko, possivelmente poderia jogar nas arábias ou Rússia mas preferiu dar uma bofetada a quem chorou na sua saída. Tudo bem espero é que nunca venha a pedir nada ao SCP. Para mim referência e ídolo será sempre Pedro Barbosa o mais injustiçado jogador português de sempre. Um capitão sereno e um génio no campo, além de não ser o típico jogador grunho.

    Quanto a Jesualdo, não tenham ilusões, não é treinador para o SCP, nunca ganhou nada fora da zona de conforto do porko. Em breve irá mostrar essa face infelizmente. As vitórias obtidas são um mero paliativo, Jesualdo não é a solução de um clube que se quer vencedor.

    SL sempre

  58. C’um Caralho!
    Cherba a Presidente do Sporting Clube de Portugal!
    Gerimos a coisa a partir do Blogue!

    Não sou democrata nem acredito na democracia, como dizia a minha falecida Avó, no alto dos seus 90 anos, “Era encostá-los à parede e fuzilá-los.”

    Não aceitei a vitória de Godinho Lopes.
    Nunca festejei nenhum dos reforços (futebolistas) de Godinho Lopes (Não conhecia nenhum, não jogo FM, apenas PES 2013 e sempre com o Sporting, caralho).

    Sou da opinião que as idas às Ligas dos Campeões nos tempos do Paulo Bento, foram prejudiciais para os objectivos internos. Podíamos ter sido campeões (e continuavam a ir à Liga dos Campeões…)

    Acredito que a salvação desportiva do Sporting (época 2013/2014), passará por não ir à UEFA em 2013/2014.

    Puta que pariu o Gorduroso Lopes e os 100M de passivo, Gazprom, Carlos Barbosa, Paulo Pereia Cristovão, Freitas e Duque, 20 Anos de gestão danosa, um estádio feio e sem ambiente.

    Sporting!!! Sporting!!! Sporting!!!

    É o melhor blog.

  59. É um post pertinente com certeza, mas mais importante do que o controlo ou não da liberdade de expressão é o controle de sportinguistas nas internetes. É que com tantos cabeçudos a comentar ao mesmo tempo não há fibra optica que resista.

    Cumprimentos
    Arménio Rolando, Dragão d’Oiro

  60. Já disse isto num post anterior. O Liedson optou por deixar de ser um idolo para milhões e tornar-se num derlei desta vida. Lá nunca será um idolo. Aqui deixou de o ser…
    Seja feliz.

  61. Nunca mais -31 , esse morreu.

    Longa vida ao “Broncas – avançado fura redes”

    O cacifo é único, o único do caralho.

    Há outros bons mas não assim.

    Vamos lá a ver,
    Não gosto do GoD(z)inho, só faz merda!
    Também não gosto do BdC.
    Como não gosto do D.Ferreira.
    E já agora, nem do baltazar gosto.
    Boal nem sei o que sinto.
    Abrantes Mendes por acaso até gosto mas não tem o sal certo.

    Mas isto não tem nada a ver com gostos, o que quero é alguém que saiba o que anda a fazer e para onde nos leva e também que coloque uma rolha de champagne no recto do Sr. bufa que já estou farto do cheiro.

    GoD(z)inho não é nada disto, os outros não sei mas pior é dificil!

    Eu sei, eu sei o JEB era o pior mas GoD(z)inho é a mesma porcaria, é preciso algo diferente disso tenho a certeza.

  62. “Já era um desejo que vinha de trás e pôde ser concretizado agora. Estou muito feliz pela oportunidade que o FC Porto me vai dar e agora espero corresponder a esta confiança, retribuindo dentro de campo», referiu o Levezinho.

    Liedson chega ao Dragão por empréstimo do Flamengo, até final da temporada, e irá usar o número 19.

    Declarações do traidor em directo no Porto Canal.
    Agora com licença que vou vomitar.

    PS: Alguém quer uma camisola do grande co numero 31 e cumas letras arrancadas?
    Vendo a metade do preço.

  63. De facto os sportinguistas, um pouco como os vizinhos da estrada são bipolares e um bocado esquecidos.
    Já alguém se lembrou que os 2 melhores avançados que o Sporting teve nos últimos trinta e tal anos foram 2 figuras marcantes, muito mais marcantes da história do FCPorto?

    Jardel (do penta) e o mítico bi-bota Fernando Gomes, campeão europeu e do mundo pelo FCP.

    Isto sem falar num jogador que parece ser muito acarinhado por Alvalade – Rui Jorge.

    Se acham que o Liedson foi para o Porto para fazer despeito ao Sporting, é então acham que os sucessos acontecem por acaso.
    Basicamente o Kléber não deu uma para a caixa, o Jackson é jogador e titular indiscutível e por isso era necessário um avançado suplente, experiente e com provas dadas que não se importe de se sentar no banco 80 min.
    Ou seria o Liedson ou o João Tomás, só que este é ainda mais velho.
    O raciocínio é o mesmo relativo ao Jankauskas. Poucos minutos de jogo e alguns golos importantes.
    O mesmo para o Izmailov.

    • Jardel e Gomes????Por quê?Por terem jogado 1/2 épocas cada um no Sporting?
      Dou muito mais valor ao Acosta do que ao Jardel,pois foi o Acosta que nos deu o titulo ao fim de 18 anos.
      Em relação ao Gomes,foi acabar a carreira no Sporting praticamente reformado.
      À frente destes destes 2 penso existir ainda uma lista bem extensa,que nem idolos são nem foram(esses 2).
      Em trinta e tal anos só vieste com esses 2 nomes???Não tires as palas não…

    • Ídolos no Sporting foram e são o Chirola (vulgo Yazalde), Jordão, Manuel Fernandes, Acosta, Yordanov, Pedro Barbosa – e são os mais recentes. Se quiseres vamos à história e sacamos mais umas boas dezenas deles.
      Tem juízo, pá!

  64. E o que achas que irá ser o Liedson no Porto? Meia época em fim de carreira. Muito diferente do que foi Gomes e Jardel? Não excepto que Liedson vai aquecer o banco e os outros dois eram os titulares indiscutivéis.
    P.S. Jardel não era ídolo – o novo Yazalde. Disfarçaram bem então.
    De facto nem imagino o que farão então quando um jogador é um idolo.
    Mas deve ser por isso que depois muitos desses vossos ídolos acomodam-se.
    O pessoal é fácil de contentar…

    • Jardel até pode ter sido um idolo oh otário mas nunca foi nem dos melhores 10 avançados que tivémos nos ultimos trinta e tal anos,Iordanov,Juskowiak,Acosta,Manuel Fernandes,Sá pinto,Liedson,estes só nos ultimos 25 anos.Não sejas pasmaceiro….
      Mais oh estupido,só o Liedson teve 8 anos no Sporting,tiveste o Jardel por 3 e idolatram-o,por isso é que vens com comparações ridiculas.
      Sim somos um clube de idolos,um clube de valores,sabes o que isso é ao menos’
      Os vossos valores são putas e árbitros…..

      • Sá Pinto, Iordanov, Juskowiak e Acosta melhores que o Jardel? LOL
        Em 3 anos o Jardel foi campeão 3 vezes, o Liedson em 8 épocas?
        Quanto a valores, quando perceberem que os valores do Porto é que todos sem excepção têm que dar o máximo sempre e que nunca, mas nunca se vira a cara à luta e que ninguém está acima do clube, pode ser que quando deixarem de idolatrarem qualquer tipo que dê dois toques de seguida como um Messi e que bata com a mão no peito, então talvez comecem de novo a ganhar coisas.

      • Então eu vou idolatrar um gajo que esteve agarrado à poeira,motivo da sua saida???
        Vocês corruptos é que ainda hoje devem estar fodidos pelas idas do Gomes e do Jardel para Alvalade,esses é que foram os vossos idolos nos ultimos 30 anos,o resto são balelas.Rennie amigo…
        Mais uma coisinha amigo,idolos para nós sportinguistas,têm que fazer por merecer,e o leque é bastante grande.
        Repito os valores dos corruptos é isso mesmo corrupção.
        O vosso maior idolo todos sabemos quem é…o corrupto mor…

      • Só rir, andrades corruptos a falar de ídolos, vocês sabem lá o que isso é.
        Como se pode ter ídolos com vitórias forjadas?
        Como se pode ter orgulho em algo que foi “ganho” através de pegas, mentiras e crimes?
        Os vossos idolos além do metanoso são quem?
        A Cicciolinna?
        O Al Capone?
        O José Pratas?
        O Guimaro?
        O Pedro Proença?

        Vai aprender o que é ter de se esforçar pra ganhar e só depois podes vir falar em ídolos.
        Tristes, muito tristes

      • O juveleo, desculpa lá, mas dizer que o Jardel não foi um dos nossos melhores pontas de lança (senao mesmo o melhor) nos ultimos 10 anos é ter as palas na cabeça demasiado afinadas.

        Uma coisa é ser ídolo da malta, outro é ser um grande jogador. O jardel era ponta de lança e nao me lembro de ninguém que cumprisse a funçao tao bem como ele nos ultimos 10-15 anos.

      • Já dissse o Acosta fez para mim bem mais do que o Jardel,ambos deram-me titulos mas um deles foi ao fim de 18 anos(praticamente o meu 1ºtitulo,já que em 82 tinha apenas 1 ano).
        E mesmo à frente do Jardel ponho o Liedson,pelos 8 anos que esteve ao serviço do Sporting.Isto claro nos ultimos 15 anos.
        O meu top 3 é 1ºAcosta,2ºLiedson,3ºJardel nos ultimos 15 anos.
        Nos ultimos 30 anos apenas o Acosta destes 3.

      • Foda-se mas os idolos são por se jogar bem ou são alguém por quem sentimos carisma,amor e respeito,isso amigo o Acosta encosta o Jardel,que no tempo do Acosta nem em Portugal jogou,Vá se informar antes de mandar postas de pescada para o céu.

    • Os valores do porto são inexistentes, meu caro. Podes falar de competitividade e coisas do género, mas os valores do porto, para além do “vale ganhar a todo o custo, doa a quem doer, passando por cima de quem for”, são inexistentes. É muita lata vir aqui deixar recados, quando esse espírito de luta de que fala não anda longe do “ou corres ou apanhas nos cornos!”. Vide caso Adriano e afins. Esse seu clube, para além do azul, tem a cor da sujidade.
      O seu clube, se fosse uma pessoa (inúmeras comparações podiam ser feitas, mas no momento é desta que me lembro), chamava-se Miguel Relvas. Anos e anos de máfia e roubo, crescendo e crescendo e crescendo, até se transformar num monstro e antro de imoralidade. Entretanto, os justos caem e enfraquecem e o monstro atinge proporções dantescas. Mas um dia o monstro morre.

      • Vocês também comem a propaganda benfiquista, daqueles que acham que ganham por direito divino?
        Com escutas e processos repetidos pelo MP, por gente que está em comissões de honra benfiquistas e que foram dizimados pelos juízes por não terem ponta por onde se pegasse?
        Acham que é com putas e vinho verde que se ganham Champions e Ligas Europas?
        Que se não tiverem a atitude de “ou corres ou partem me os cornos” que as desculpas e o deixa andar se instalam em 2 segundos?
        Que se o clube não estiver acima de qualquer um, seja ele quem for e de onde vier ( esses notáveis ou idolos de pés de barro), ele definha ao sabor de interesses pessoais?
        Os valores do Porto?
        – Empenho, solidariedade, ambição.
        E sobretudo o valor maior de todos : Porto, com toda a carga simbólica que isso acarreta, algo que significa mais de que um clube de futebol.
        O expoente desportivo de uma cidade orgulhosa que ama a liberdade, a independência, o trabalho, a arte e que não pede desculpas a ninguém pelo que é e de como o diz.
        Bastante diferente é verdade, deste Portugal do faduncho lamentão, que têm vergonha de si próprio, subserviente e com medo da própria sombra.

      • Quem vem com propaganda és tu, vocês ainda são piores que os lampiões, esses são burros têm desculpa, agora a maioria dos andrades tem perfeita noção que só “ganha” através de esquemas e mesmo assim consegue festejar essas “vitórias”.

        As escutas lá por não terem sido aceites deixam de dizer o que dizem? Só na vossa triste cabeça, são corruptos comprovados, não é a opinião de juízes que vai mudar o que milhões ouviram.

        Quanto a esse argumento mais que refutado das champions e ligas europas, vai ver o que aconteceu a Marselha, Juventus e Milão etc em anos em que ganharam esses títulos.
        Exacto, foram punidos por corrupção, 2 deles até desceram de divisão, era o que aconteceria cá se houvesse justiça neste país.
        Descansando no campeonato interno é muito mais fácil ganhar lá fora.

        Não, não vale tudo pra ganhar! Estás errado.
        Essa maneira de pensar que defendes está errada.
        Achas que algum americano decente tem orgulho no Lance Armstrong neste momento? O vosso caso é igual, sabem que ganham com batota e ainda defendem essa maneira de pensar, é nojento.

        E não chames a cidade do Porto pra isto, aí tem muita gente de bem, quem escolhe adorar corruptos nada têm haver com a geografia, mas sim com a ausência de valores!

      • “E sobretudo o valor maior de todos : Porto, com toda a carga simbólica que isso acarreta, algo que significa mais de que um clube de futebol.” – afirmação que tresanda a provincianismo, daquele tipo de provincianismo jardinista. Passemos por cima de tudo e todos, pois claro, desde que estejamos bem.

        “Acham que é com putas e vinho verde que se ganham Champions e Ligas Europas?” – já ouviste falar no efeito bola de neve? Pois então eu explico: Porto rouba há 20 anos seguidos, talvez mais. Porto torna-se mais forte em função dos 20 anos seguidos a roubar. Porto torna-se mais forte a roubar e consegue competir também externamente. Porto apanha-se num ano incomum na champions e consegue levar de vencida o colosso Mónaco. Ou achas que as décadas de roubo não acabam por ter, a dada altura, efeito no ecossistema da coisa?

        Para ti, que és tolinho e não tens blogue onde comentar (grande sinal da vossa grandiosidade), uma sugestão: sempre que acordares, e para deixares a fase de negação, liga o computador, entra no youtube e coloca as palavras “escutas” e “pinto da costa”. Depois fecha os olhos e pensa que isto é aquilo que saiu cá para fora. Volta a abrir os olhos, respira, e imagina depois tudo aquilo que ainda se está por provar. Volta a abrir os olhos, respira, e pensa no que será quando o demónio morrer.

  65. Caro Cherba,

    O meu obrigado a tão ilustre anfitrião que me tem permitido opinar, desabafar, rir e até chorar com alguns dos mais belos posts que já li na net.

    Ao longo destes quase 2 anos de Godinho Lopes permitiste a muitos de nós mostrar o que nos vai na alma e por isso mais uma vez votei no Cacifo para melhor blogue.

    Obrigado Cherba!

    SL
    José

  66. “FC PorCo era desejo de há alguns anos”. Isto significa o quê? Significa que ainda jogava no Sporting e já tinha o desejo de ir lá para cima? É que, pelas minhas contas, o gajo só se foi embora há dois anos. Está bem, então. Mais um a quem desejo que salte a anca num duelo qualquer com alguém deste campeonato. E que parta os dentinhos todos da frente e que depois rejeite os implantes, para ficar com a boca de merda que merece.

    Não há ídolos. Os ídolos somos todos nós, grandes sportinguistas.

    Como o Jusko disse antes: “Liedson será apenas mais um derlei desta vida para deixar de ser um ídolo de milhões”. É isto.

  67. Considerações do João Benedito sobre o Liedson, há pouco, na sua página de FB.

    “Hoje, e olhem que escrevo menos vezes, muito menos, do que aquilo que me passa pela cabeça, volto a dizer que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

    Tudo foi tolerado: as calças de fato de treino, os gritos no túnel, o tecto salarial, os pontapés ao minuto 89 que valeram desqualificações no jogo a seguir, as chegadas atrasadas depois das férias e, para mais, o aceder a querer terminar a carreira no Brasil.

    Agora, em final de carreira, por seis meses, um daqueles que foi condecorado Deus no nosso Olimpo decide voltar atrás, regressar ao nosso país e ir para um rival!!!!

    Cada vez me capacito mais de uma coisa: ídolos, referências ou símbolos não são feitos de defesas, golos ou juras de amor eterno…isso é dever profissional ou forma fácil de agradar. Ás vezes confundem-se, injustamente, estes conceitos sem que se tenha a garantia do caracter da pessoa.”

    • Liedson, Moutinho e Izmailov, três jogadores defendidos com unhas e dentes pela maioria das vezes pelos adeptos, eu incluído, e que hoje são verdadeiros judas…

      Teve de ser o corrupto-mor do Porto a fazer-nos a perceber de que fibra são feitos aqueles que ajudámos a tornar conhecidos…

      • Cheguei a ter camisolas dos 3, izma e liedson ainda tenho (embora uma já não tenha as letras), muito triste isto tudo.

      • Para mim, camisolas do Sporting só sem nome e sem publicidade, sempre foi assim, aliás, detesto as camisolas dos últimos anos, estão completamente descaracterizadas, é só publicidade a manchar o manto sagrado.

      • O que me parece de valorizar no texto do João Benedito é aquele último parágrafo, em que ele alerta para uma certa atitude de exagero que grande parte dos adeptos tem tido (assim como em outros clubes) na imediata mitificação de jogadores que não o justificam muitas vezes. Mais, essa atitude traz com ela uma costumeira complacência face a comportamentos incorrectos desses mesmos jogadores (como foi o caso do Liedson quando era jogador do Sporting em que se branqueava os seus erros com golos).

        O Arsenal há bem pouco tempo perdeu vários jogadores que revelaram não ter a ligação ao clube que os adeptos ficcionavam e lhes imputavam (RVP, Clichy, Nasri). Quando confrontado com isto, o Wenger declarou que o futuro do Arsenal deveria repousar em jogadores como o Wilshere, Walcott ou Jenkinson pois esses é que eram os portadores da identidade do clube, pelo seu percurso. Tem de ser assim no Sporting.

      • Isso é tudo muito bonito, mas o nosso capitão que veio das escolas também nos trocou pelos corruptos!
        Idolos nunca mais, sejam eles das escolas ou brasucas contratados.

      • Memória curta…
        Agora é fácil dizer isso.
        Moutinho foi nosso capitão várias épocas, jogava a titular indiscutivel desde os 18/19, estava no clube desde os 13 anos, fez grandes exibições.

  68. Para quem acha que Godinho Lopes, o líder do Sporting, deva terminar o mandato, favor expor a coerência e suporte moral de GL demonstrado neste clip dirigido aos sócios e adeptos, para que “tal” suceda….

  69. Ponto prévio: esta época está perdida, não há qualquer objetivo, exceto chegar ao quarto lugar. Para alcançar este objetivo mínimo é necessária alguma estabilidade, como ainda hoje salientou António Pires de Lima. Lógico será, pois, a realização de eleições apenas no fim desta época. Aí os sportinguistas poderão livremente escolher o próximo presidente. Receio que depois da Assembleia o poder caia na rua, na mão de alguns irresponsáveis, de que a pobreza de argumentos e o vernáculo de alguns dos escribas deste espaço, os discípulos do Grande Líder, são o melhor retrato. Lamentável é que Eduardo Barroso e Daniel Sampaio se tenham deixado instrumentalizar por alguém cujo único objetivo é o poder a todo o custo.

    • Blablabla! Lamentável é que pessoas como tu ainda não consigam ver um palmo à frente dos olhos! Nem com um desenho ias lá!
      Espero que o teu comentário seja ironia e sarcasmo puros.

    • Oh meu lambuça de merda, quando para lá foi o velho tiveste eleições em Março como vais ter agora, foi isso que impediu o Couceiro de chegar ao 3º lugar?

      • Era mesmo disto de que falava, da “capacidade argumentativa” dos fiéis do Grande Líder… Para além do insulto gratuito, ZERO!

      • Jonascp, essa tua táctica de vitimização e de virgem ofendida não engana ninguém e não chega para contrapor aos factos que pura e simplesmente ignoras. És intelectualmente desonesto, pois em inúmeros posts e respectivos comentários (se é que os leste) vem bem explícito as razões pelas quais esta “Direção” vale zero vírgula zero um. E o “grande líder” se ainda não percebeste, será alguém fora desta “Elite” que está a destruir o clube, seja ele o BdC, o Jaquim ou o Manel. Podes repetir as vezes que quiseres, que tal como qualquer mentira, não passa a ser verdade. As tuas palavras dão-me até a ideia que nem tu acreditas naquilo que escreveste. Seja como for, dou nota 10 ao teu texto em termos de propaganda.

    • Pontos prévios:
      1) O movimento “Dar Rumo ao Sporting” é da autoria de dois sócios fora do círculo de “notáveis”;
      2) A angariação de assinaturas e fundos não foi feita com os sócios encostados à parede e com uma arma apontada à têmpora, nem as famílias destes foram ameaçadas para que os mesmos dessem a sua assinatura. Por outras palavras, os sócios assinaram de sua livre vontade o manifesto sem qualquer tipo de coacção;
      3) Foram respeitados os estatutos, o montante necessário foi conseguido, bem como os votos que excederam claramente o necessário;
      4) Com isto, deve ser normal que estes sócios possam ver a sua vontade expressa: pôr em consideração à massa associativa em AGe a destituição do CD. Ou seja, conseguiram que fosse posta a possibilidade de votar a destituição desta direcção, cabendo a TODA A MASSA ASSOCIATIVA a escolha de votar a favor ou contra.

      Ponto final: agora expliquem-me como é que isto é um assalto ao poder, uma violação dos estatutos, uma sede do poder pelo poder ou a vitória de uma facção extremista, como se eu tivesse 5 anos. Obrigado

      • Acrescento aos pontos prévios:

        5) A MAG não fez mais do que obedecer ao que está nos estatutos. Só podem ser acusados de estender o prazo para a marcação da AG, algo que favorece claramente a direcção actual

        Como lembrete:

        “O movimento Dar Rumo ao Sporting tem toda a legitimidade”, Godinho Lopes (quando se imaginava que o movimento nunca constituiria uma ameaça à direcção)

    • “Receio que depois da Assembleia o poder caia na rua, na mão de alguns irresponsáveis”…
      HAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA… Muito bom!
      Até parece…

  70. A respeito do último 31:

    “Cada vez me capacito mais de uma coisa: ídolos, referências ou símbolos não são feitos de defesas, golos ou juras de amor eterno…isso é dever profissional ou forma fácil de agradar. Ás vezes confundem-se, injustamente, estes conceitos sem que se tenha a garantia do caracter da pessoa.”

    Fonte: blog de João Benedito

  71. No Record de hoje: “Críticas feitas sem qualquer fundamento”. Entrevista a Ricardo Tomás: O advogado afirma que não sabe se o movimento ‘Dar Rumo ao Sporting’ acompanha o clube, visto que existem mais modalidades para além do futebol, recordando bons resultados do clube (a época passada foi a que mais títulos teve). Não admite que seja feito um manifesto com intenção de enganar os sócios do Sporting, com recurso a informações falsas, e tenciona evitar o insucesso dos atletas para que não sejam feitas mais declarações injustas.

      • Então não te lembras???
        No ano passado limpámos tudo, fomos campeões no Futsal, no Andebol, no Basquetebol, no Ciclismo, no Voleibol…

        Não me esqueci do Hóquei… Campeões da II Divisão!
        Campeões! Campeões! Nós somos Campeões… da II Divisão!

        Desculpem lá eu querer ter modalidades que davam alegria ao povo sportinguista, que enchiam os pavilhões, esgotavam o mítico José Alvalade nas chegadas da volta a Portugal…

        Golf e Corfbol é que é bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s