Agora é que me lixaram…

«O antigo internacional português Paulo Futre é o mais recente membro da lista de Dias Ferreira para as eleições no Sporting. Depois de uma reunião numa unidade hoteleira de Lisboa, esta terça-feira, o acordo foi alcançado e, caso o candidato chegue à liderança dos leões, terá ao seu lado o antigo craque, que será vice-presidente para o futebol e ainda diretor geral da SAD», in Record.

Portanto… o presidente que eu não quero entra a pés juntos e consegue o director desportivo que eu peço há anos… foda-se mais a ironia do destino…

139 thoughts on “Agora é que me lixaram…

  1. Ah varias pessoas/atitudes que nao me esqueço na minha vida sportinguista, e entre elas esta Futre. Nao o ter ido para o porto porque ai os burros fomos nos, mas sim quando optou pelo slbosta em detrimento do Sporting . Sou socio ah mais de 25 anos mas quando esse sr entrar pela porta grande de alvalade, eu saio.

  2. O Futre no lugar do Costinha parecia-me razoável mas o Futre no lugar do Couceiro, prefiro mil vezes o Couceiro que é gajo que tem competências para o lugar como já se começou a perceber. Ainda bem que o Ferreira não vai ganhar…
    SL

    • Ainda se viesse com 25 anitos. Bem precisamos de um esquerdino rápido e talentoso. Mas vá Dias Ferreira és capaz de melhor. Abre-nos a boca de espanto e apresenta aí um treinador como deve ser…

      • Não acho que seja uma boa aposta, ainda pra mais para director-geral, mas não posso deixar de ficar surpreendido com a dimensão da reprovação da notícia por parte da massa adepta na net. É caso para dizer que as poucas hipóteses que DF tinha de vencer evaporaram-se de repente…
        SL

  3. Eeeerrrr…..por acaso não estás a falar do sr. cuja frase mais famosa foi: “Dizem que há em cada 10 portugueses, 6 são do Benfica. Pois eu, acho que somos 7”

  4. E assim, num ápice, o nosso Cherba perde toda a credibilidade que foi granjeando ao longo dos últimos anos neste blog.

    Espero que recuperes a sanidade rapidamente.

    Um abraço sentido!

  5. P. Barbosa, Sá Pinto, Costinha. Agora é o Futre o Salvador? Please… não vão por aí.

    Bruno Caralho a Presidente, masé. O único que tem, para já, preto no branco o que caralho pretende fazer com o clube. O resto é conversa, mediatismo e os velhos do costume.

  6. Esse Futre é da mesma laia do Figo: um mercenário.
    Contratem um bom treinador e deixem o Couceiro mostrar serviço. Já resolveu o problema do Ismailov, deixem ver o que ele vai fazer daqui para a frente.

  7. E depois do Futre, vem o Carlos Queiroz ou o Jesualdo para treinador! Esta apostado.

    Cherba, acho que seria simpatico explicares a mim e mais meia-duzia de pessoas nesta caixa de comentarios porque e que pedes o Futre ha anos para Director Desportivo. Parece-me so um bocadinho mais Sportinguista que o Costinha. Pelo menos ainda comecou a carreira no Sporting (e so ganhou uma Taca dos Campeoes ao servico dos corruptos). Ha assim tao poucos Sportinguistas competentes para responsavel do futebol?

  8. Só sportinguistas com memória curta é que poderiam aceitar o merdas do Futre num cargo no nosso clube. Para mim, a candidatura do Dias Ferreira MORREU!

    Não me esqueço das suas palavras quando regressou a Portugal:
    “Se puder escolher, prefiro o Sporting!”
    A escolha depois foi entre um ordenado e o outro mais alto. Se o Figo é pesetero, o Futre vendia a própria mãe.

    Vai berdamerda Dias Ferreira! Isto não é um trunfo de candidatura, é um tiro no pé!

  9. Finalmente uma boa notícia: Paulo Sérgio está castigado, e nem ele nem o adjunto vão para o banco contra o carnide, o que aumenta consideravelmente as nossas hipóteses de ganhar. E atenção que não estou a ser irónico. Penso mesmo que a actual presença de Paulo Sérgio junto dos jogadores é nefasta.
    Por outro lado, uma péssima notícia. Evaldo está castigado o que aumenta drasticamente as possibilidades de rato grimi – o pior jogador do mundo – ser titular. Os eventuais extremos direitos do carnide já esfregam as mãos de contente. Se tudo correr normalmente aos 4 minutos já lhe sacaram um amarelo…

  10. este cai agora do ceu…. votem em pessoas e nao em projectos e o barco vai ao fundo…. desta vez tem de ser feita a coisa correcta, nao se pode estar mais tempo nesta porcaria por isso tudo deve ser bem analisado e nao se votar em caras…
    nao estou a desvalorizar nenhum projecto nem a querer valorizar outros, ate porque so conheço um, muito bom diria eu, e seria incorecto, impossivel até, da minha parte fazer essa avaliaçao…

  11. Cherbakov nem parece teu. Memória. Sim, memória. E do Futre há mais, mas esta é recente…
    “‎Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, SOMOS 6 do Benfica mas eu acho que SOMOS 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto.” Paulo Futre a 06 de Maio 2010″.

    Tenho mais para a troca.

  12. E toda a gente sabe que os lampiões não chegam a 4 milhões, mesmo que sejam o dobro de nós. Futre mesmo assim mentiu. E mentiu porque era bom para ele. SE FUTRE FOSSE CONVIDADO PARA DIRECTOR DEPORTIVO DO BENFICA AINDA DIZIA QUE ERA BENFIQUISTA DESDE MENINO. 7 MILHÕES NÃO É?

      • val a pena. alias, acho que vale MUITO a pena… ficam-se a conhecer melhor alguns dados da historia do clube, bem como alguns dados financeiros, estatisticos, o sobe e desce nas bilheteiras entre outros promenores de relativo interesse. E CLARO fica-se a conhecer bem melhor um senhor que tem a coragem de avançar com um projecto com pes e cabeça, sem que faça do seu grande cavalo de batalha “o fundo” do são braz, pois apesar de estar lá (de menor valor mas a negociar), ele coloca ao mesmo nivél outros aspectos que a mim me parecem ser tao ou mais importantes… como por exemplo a reduçao do plantel, a criaçao de um ou 2 modelos tacticos para todos os escaloes de futebol, a contrataçao de treinadores em funçao desses sistemas… tudo medidas que podem levar a uma maior e melhor exploraçao da academia… tudo medidas que o sr. Dias Ferreira uma vez falou no diaseguinte e muito bem, só tem de existir coragem para as colocar em prática…

  13. Em relação ao perfil do nosso futuro director desportivo, o que é que queremos para o clube?

    a) um sportinguista dos 7 costados?

    b) um gajo com conhecimentos e experiência de mercado?

    c) um gajo que tenha tido sucesso como jogador que lhe permita ter o respeito dos clubes com quem negociará?

    Assim sendo:

    a) se queremos um sportinguista dos 7 costados, podemos ir buscar o Manuel Fernandes, Carlos Xavier, Venâncio, etc. agora imaginem-nos a negociar a contratação de um jogador que jogue num bom (já nem vou dizer grande) clube europeu. Difícil, não é? é capaz de ser estúpido, mas eu nem sei se eles saberão falar inglês e outras línguas de forma fluente que lhes permitam chegar lá e fazerem-se entender. Tou mesmo a vê-los a identificarem um jogador que gostem e a comprarem-no pelo dobro do seu valor, simplesmente porque gostaram dele. Porque capacidade negocial ou mesmo conhecimento de mercado não sei se terão.

    b) se queremos um gajo com experiência de mercado, podemos ir buscar o Carlos Freitas ou o Duque. e aqui é uma incógnita. podemos ir buscar 10 kmets até encontrar um liedson, como eles fizeram durante o tempo em que estiveram em funções.

    c) se queremos um gajo que tenha tido sucesso dentro e fora de portas e que tenha o respeito dos clubes europeus de forma a conseguirem, só pelo estatuto, sentar-se à mesa com esses clubes, só vejo 2 soluções: Figo e Futre.

    O grande problema é que, infelizmente, não existem verdadeiros sportinguistas que tenham tido sucesso na europa. e os que tiveram esse sucesso não demonstraram ser verdadeiros sportinguistas por esta ou aquela razão. não estou aqui a defender o futre, estou simplesmente a lançar uma pergunta importantíssima para o futuro do nosso futebol.

    Para mim, a pessoa que reúne de forma mais ou menos consistente os perfis que tracei acima é o Sá Pinto. É um verdadeiro sportinguista, tirou o curso de marketing desportivo de forma a conseguir mover-se no mundo do futebol e teve algum sucesso quer no Sporting, Real Sociedad e Selecção Nacional. Para mim, é o homem certo no lugar certo.

    Pensem nisto…

    • duas coisas:

      tenho (muitas) dúvidas que alguém só por ser um ex-jogador conhecido tenha assim tanta influência na contratação de jogadores. penso que haverão outros critérios muito mais importantes, ainda que este, por acréscimo, não seja mau, claro. mas pense-se no porto, por exemplo, que não tem nenhum.

      e, muito infelizmente, o sá pinto, por muitas qualidades que tenha, tem um problema gravíssimo de anger management…

      enfim, ainda assim, pelo menos aqui apresentaram-se ‘argumentos’ para justificar uma escolha.

      Abs e que esta merda mude mesmo!

  14. Bem, vamos lá ver se, sem alongar-me muito, consigo explicar o porquê de eu achar que o Futre seria uma boa aposta:

    – um passado sólido e reconhecido como jogador
    – um nome que, ainda hoje, diz algo aos responsáveis dos principais campeonatos europeus (e não só), dando-lhe capacidade de movimentar-se no mercado (também no que toca a treinadores)
    – experiência no cargo (Atlético de Madrid)
    – uma visão do futebol sem as palas no olhos que, cá por casa, muito boa gente insiste em utilizar

    Tenho, efectivamente, pena de vê-lo associado a um candidato que não me diz nada.

    • Cherba, tiro-te o chapéu, como um dos maiores do cacifo, mas:
      1 – Sim senhor.
      2 – NAhhh
      3 – E ganhou alguma coisa?
      4 – Ver ponto 3.

      Eu também tenho pena de vê-lo associado a um candidato que não me diz nada mas …não me surpreende.

      O Futre é alguém que passou ao lado de uma grande carreitra, mas que o cérebro não tem ajudado desde pequenino (desde que deixou o Sporting).

      Tenho 38 anos e lembro-me do dia em que nos deixou pelo Porto. E o que tem sido desde então.

      Saudações Leoninas.

    • Cherba, tiro-te o chapéu, como um dos maiores do cacifo, mas:
      1 – Sim senhor.
      2 – NAhhh
      3 – E ganhou alguma coisa?
      4 – Ver ponto 3.

      Eu também tenho pena de vê-lo associado a um candidato que não me diz nada mas …não me surpreende.

      O Futre é alguém que passou ao lado de uma grande carreita, mas que o cérebro não tem ajudado desde pequenino (desde que deixou o Sporting).

      Tenho 38 anos e lembro-me do dia em que nos deixou pelo Porto. E o que tem sido desde então.

      Saudações Leoninas.

  15. estes comentários mostram, aproximadamente, aquilo que são os nossos adeptos.

    não há ninguém bom. um é mercenário, o outro é do benfica, o outro não tem experiência, o outro gosta de transições e é muito lírico, até há alguns que insistem em grangear, etc. etc.. concluindo, são todos uma merda. uma merda.
    mas, em contrapartida, restam-nos estes adeptos que são todos espectaculares, brilhantes e, principalmente, um primor a avaliar.

    foda-se, muitas vezes.

    • Songue,

      Tens razão naquilo que escreveste. Se não é do cu, é das calças.

      Mas sem te querer tirar um pintelho que seja de razão, também sabes que há muita merda à solta.

      • tens toda a razão. mas dizer que alguém é mau porque ‘é só tesão do mijo’ ou argumentos afins fere-me a sensibilidade e irrita-me. enfim, é a típica característica do português que é muito esperto, mas que acaba sempre enrabado.

      • hehehe isso era para mim songue?? heheheeheh. Ehh pá, dizer que uma pessoa vai dar um bom director desportivo só portque diz umas coisas na televisão não me parece ser curriculo suficiente, nem tão pouco demonstração de capacidades, depois dos jogos acontecerem todos conseguimos fazer comentários e acertar sempre… Se assim é então que venha o Rui Tovar ou o Gabriel Alves (ouvi dizer que está desempregado)…

      • o rui tovar é um senhor e o gabriel alves uma instituição. pena as instituições serem abandonadas assim em Portugal…

    • Sabes do que tenho pena? que esta gente toda tenha estado toda sentadinha a ver o Sporting afundar-se e agora são todos salvadores da Pátria. Eu tenho a minha preferência , mas a verdade é essa. Se têm todos tão boas ideias e soluções, porque não as puseram em prática já? Sou anti-JEB desde o 1º segundo porque não votei nele, mas e os outros? é preciso haver “scorched hearth” para alguém aparecer? é preciso morrer para aparecerem candidatos? É que parecem mais abutres do que salvadores…

  16. Parece-me que essa frase do futre do somos 7 e não 6 será culpa do fantástico português que sai da sua boca cada vez que a abre e nem tanto do que lhe vai lá dentro…lá dentro vai como todos sabemos cifrões e ele tem aquela capacidade fantástica de abrir os braços e abraçar os 3 grandes do futebol português que são muito importantes para ele…
    Sim não esqueço a dívida que tinha a pagar aos sportinguistas e a forma como a pagou com golos pelo desportivo de carnide…
    Mas mais do que as questões do coração, vamos à questão profissional…ele é o quê em Madrid?? Foi o quê?? Conhece o quê?? Director Desportivo? Foi isso ou teve um cargo igual aquele que o Figo tem em Milão e que o baía teve nos tripeiros??? aqueles cargos muito importantes e sem nada para fazer…
    e mesmo que tivesse alguma responsabilidade no atlético (coisa que eu acho que n tinha), ter uns milhões para gastar a torto e a direito é bem diferente dos tostões que encontraria aqui no Sporting…
    Amiguinho Dias Ferreira e Futre…adeusinho e um queijinho!!!

  17. O que para mim é mais interessante no meio disto tudo é ver a Ala dos Barões a ir às urnas dividida. Eu pensava que o Godinho Lopes seria o candidato deles, ou seja, o dos amigos da banca, do lambe cú ao Porto, da imbecilidade na contratação de treinadores e jogadores, etc, etc. Mais eis senão quando nos aparece este papagaio escadabaixo irmão daquela vaca que perdoou a gigantesca dívida ao fisco dos galináceos. Para mais graça lhe dar escolhe agora este “sportinguista dos 4 costados”.

    Eu não conheço o Bruno Carvalho mas penso que talvez fosse hora de começarmos a fazer campanha pelo homem senão ainda corremos o risco de acabar por estar aqui daqui a uns anos a discutir as notas do Gabriel Alves para a próxima jornada da Liga TriNaranjus.

  18. Aceito todas as observações que são aqui feitas, e é óbvio que me fere o orgulho ouvir aquilo que o Futre diz cada vez que abre a boca.

    Também me lembro dele ao dizer antes do SCP-benfica de 2000 (golo do sabry) que o “Sporting vai ser campeão e o benfica será o cabeçudo da festa”… Eu sei que é difícil, mas não podemos ligar ao que ele diz. É um fdp de um mercenário, sem dúvida.

    A ideia que queria aqui deixar é apenas esta: se o Sporting ainda tem algum prestígio internacional, o mesmo deve-se ao seu trabalho de excepção na formação. E aí é importante ter as nossas bandeiras. Apesar de não passarem de oportunistas e mercenários, Figo, Futre e futuramente CR7 devem ser chamados a ocupar cargos de representação no clube, por forma a fomentar a nossa melhor imagem cá dentro e lá fora.

    É assim que os miúdos se tornam Sportinguistas, porque o Sporting era o clube do Ronaldo e o Ronaldo é sportinguista.

    E é assim que os ingleses conhecem o Sporting Lisbon… porque era o clube do Ronaldo, onde jogaram também o Figo e o Futre.

    E isto é muito importante… não será o Oceano ou o Manuel Fernandes que o conseguirão (apesar de eu até gostar mais deles do que qualquer outro dos prodígios que aqui referi).

    • Concordo na essência de ter connosco os nossos maiores símbolos, mas futre?! Mas alguém em Inglaterra sabe quem foi o Futre? Sabem os espanhóis e pouco mais… essa de comparar o futre com o figo e ronaldo não cabe na cabeça de ninguém. Mais, o futre não é nem nunca será um símbolo do Sporting… nem cá dentro nem lá fora.

      • Amigo, o Futre é uma personalidade do futebol mundial, quer concordes ou não. Poderás discutir a sua competência para o cargo, o que eu aceito. Mas nunca o seu nome no futebol e asua qualidade enquanto jogador. Mais, foi o único jogador português de craveira mundial nos anos 80, quer se goste ou não.

        Tirando Figo, Ronaldo e Eusébio, foi o único português a entrar na Galeria da Balon D’Or.

        http://www.ogol.com.br/award.php?id=1&id_evento=25

      • Nos anos 80 o porto ganhou a taça dos campeões, o benfica perdeu uma final dos campeões e a seleção foi ao mundial do méxico. Dizer que o futre foi o único jogador de craveira mundial é simplesmente ser intelectualmente desonesto.

      • Esses três de que falas, ganharam-na… não simplesmente “entraram na galeria”. futre foi sem dúvida um grande jogador, mas dizer que tem a mesma reputação internacional que um ronaldo, figo ou eusébio é, volto a dizê-lo, absurdo.

        E a diferença seria facilmente comprovável. Provavelmente se perguntares numa rua em Londres a 10 adeptos de futebol 10 saberão quem são os primeiros, enquanto que se apanhares 2/3 a saber quem é o futre já vais com (muita) sorte. Se fores para a Malásia ou para um país distante, 10/10 saberão quem é o ronaldo, 9/10 saberão quem é o figo, 3/10 saberão quem é o eusébio e ninguém saberá quem é o futre.

      • Krpan: Obrigadinho pela tua sugestão, vou contratar-te para meu corrector ortográfico, já que o wordpress ainda não tem essa funcionalidade;

        Almofadinhas: Então dá-me outro nome de um jogador português que tenha conseguido prestígio internacional nos anos 80 e seja reconhecido no estrangeiro;

        SPORTING SEMPRE: Estou de acordo que o Futre possa não estar ao mesmo nível dos outros dois, como o Rui Costa não terá estado ao nível do Figo. Mas não deixa de ser o primeiro grande cartão de visita da nossa Academia (e provavelmente se perguntares numa rua em Sevilha, Barcelona ou Bilbau a 10 adeptos de futebol, 9 saberão em é o Futre… já para não falar em Madrid).

      • Em Espanha, sim, certamente… mas se o objectivo em ter o futre é ter alguém que possa se reconhecido lá fora, não me parece que o mercado espanhol seja o mais importante para o Sporting. Atenção que eu concordo com a ideia de ter pessoas reconhecidas nos cargos e trazer os símbolos e a história para junto de nós, mas se for esse o caso é preciso escolher aqueles que verdadeiramente nos dizem algo… relativamente a isto acho que o zé eduardo tem toda a razão e talvez se consiga recuperar essa mística. http://www.portalsporting.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7013:jose-eduardo-o-unico-com-projecto-para-o-scp&catid=99:leao-da-estrela

    • e digo mais, não será de mercenários, ainda que bem controladinhos, que necessitamos? não é disso que, comparativamente com os outros, nos temos sempre ressentido?

  19. “No verão de 1984, os leões vão ás antas e pescam dois jogadores: Jaime Pacheco e Sousa. O fcp retalia e tenta contratar dois jovens craques em Alvalade com salários bem superiores aos que tinham na altura.
    Um recusa porque diz que é sportinguista deste pequenino, o outro aceita.
    O que recusa chama-se Litos, o que aceita chama-se Paulo Futre.”
    In – As Manobras de Pinto da Costa

    Agora tirem as vossas conclusões.
    Já para não falar da sua passagem pelos avermelhados. Com sportinguistas destes não precisamos nós de inimigos. Abram os olhos na altura do voto, caso contrário será o nosso fim.

    Roquetismo? Nunca mais!!!

      • Olha que eu até acho que o litos não é nada mau enquanto treinador e apenas não está melhor precisamente por causa do seu Sportinguismo… mais uns aninhos a ganhar calo e não me importarei nada de o ver a comandar o meu Sporting um dia.

  20. Nota de rodapé:
    Braz da Silva saiu da corrida porque a Isabel dos Santos (grande investidora no benfica) proibiu os ministros ou ilustres angolanos de investirem no fundo do Sporting.
    Não foi por ameaças. Foi simplesmente porque ia faltar $$.

    • A versão que eu tenho é que o filho dele, numa espécie de aviso ao pai, foi ameaçado à saída da escola. E, confesso, não me admirava nada que fosse verdade

      • como a tareia que deram ao Dias Ferreira quando se quis candidatar contra o Bettencourt.

        Ou já se esqueceram do jantar em que o homem foi à casa de banho e quando voltou já havia candidato (JEB)?

      • Ou então ele, como qualquer empresário de média dimensão, está endividado perante a banca (BES ou BCP) e ameaçaram tirar-lhe o tapete. Hoje em dia, com o cenário actual das taxas de juro, essa chantagem é muito fácil de fazer…
        SL

      • Por alguma razão o Godinho Lopes foi buscar o PPC.
        E se o Dias Ferreira começar a ganhar algum elan, vai de novo escadas abaixo.

  21. Sinceramente não vejo qualquer competência em Paulo Futre para qualquer coisa que não seja dar pontapés na bola (no tempo em que jogava). Alguém tem alguma informação da sua performance como dirigente do Atlético de Madrid?

    Aproveitem e participem na sondagem: http://tinyurl.com/4j7jb2q

    SL

    • O Futre foi director desportivo do Atlético algures entre 1999 e 2003. Lamento informar que nessa altura o Gil y Gil foi c’os porcos e o Atlético passou 2 temporadas na 2a Divisao, e alcancou um 19°, um 13° e um 11° lugar na 1a Divisao. Not much como cartao de visita.

      Volto a dizer: Cherbakov, o que é que tu ves neste gajo?
      Em termos de ter nome e prestígio internacional nao coloco em causa, mas parece ter pouca inteligencia e sobretudo é um oportunista quase tao grande como o Costinha. Vidé as famosas declaracoes:

      “Dizem que em cada 10 Portugueses, 6 somos do Benfica, nao é? Eu acho que somos 7”

      Ele disse “SOMOS”. Nao disse “sao”. Isto está em vídeo. Foda-se!!, alguém com dois dedos de testa pode querer este gajo para um lugar vital como Director Desportivo do Sporting??

      • Essa do somos e do são é, para mim, facilmente explicável pelo paupérrimo português que o Futre fala.
        Basta ouvir as últimas declaraçõe dele onde usa a palavar “despois”.

      • A imagem que faço do Futre a gerir o futebol do SCP seria assim uma especie de equipa composta por 5 ou 6 “Pongolles”, ou seja, estourava os $$$ que há e os que não há e ficavamos à mesma na merda.Pelo meio teriamos uma pérolas verbais para ir comentando aqui e lá para Dezembro ou Janeiro voltaria a Espanha onde prosseguiria aquilo que faz agora, que é algo que eu desconheço por completo.

      • Petinga,
        sem me dar ao trabalho de ir confirmar, tenho ideia de que o Futre aceitou o cargo de director desportivo no Atlético precisamente no ano em que desceram e numa altura em que o clube estava pelas ruas da amargura. À segunda época, depois de uma tentaviva falhada, conseguiram regressar à primeira divisão e, no ano seguinte, Futre acabaria por sair ao entrar em divergências com Gil y Gil.

      • Cherba,

        Gosto de te ver como advogado do Diabo. Mas daqui a alguns anos alguém escreverá que “o Paulo Sérgio esteve no Sporting numa altura muito complicada, em que o clube estava pelas ruas da amargura. Ficou em 3o lugar (ele que se livre de cair para o 4o posto!) e saiu no final da época em divergencia com o Presidente”.
        Para além disso, eu fui confirmar – e ao que parece o Gil y Gil foi suspenso da sua actividade desportiva em 1999-2000. Por isso também volto a perguntar: onde é que estao as credenciais do Futre como director desportivo de um clube de futebol?….

  22. Diga-se em abono do Cherba que as declaracoes sao de 5 de Maio de 2010. OK. Até essa altura, só a famosa rábula da saída do Sporting + regresso a Portugal para jogar no Benfica (Foda-se, foda-se) poderia fazer duvidar do “sportinguismo” do petiz.
    Mas depois de ter dito aquilo, para mim o Futre só poderá servir para cortar fitas ou visitar núcleos do Sporting. NUNCA para um cargo de planeamento estratégico do futebol do clube. Tenho dito.

  23. Mas ninguém fala do Iordanov ou do Balakov? Dois grandes sportinguistas e com prestígio internacional e que não abandonaram o Sporting à 1ª oportunidade como o Figo ou o Futre.
    Como já disse antes, deixem o Couceiro mostrar serviço e caso o gajo não se mostre competente era de falar com um destes dois.
    O Sporting precisa de sportinguistas A SÉRIO E COM AMOR AO CLUBE e não de gajos tipo Costinhas, Maniches ou Futres, que apenas se lembram do clube quando estão desempregados, ou de infiltrados que lá vão para se governarem e darem o cu a Pinto da Costa.
    E mal do Sporting se o seu futuro vai passar pelas mãos de Godinhos (lista da máfia do sistema instalada no SCP) ou Dias da Cunha (que em inteligência deve ficar um pouco atrás do JEB).

    • Percebo a ideia, mas o Iordanov está para os adeptos um pouco como o Paulinho…

      Já o Balakov é um caso diferente. Apesar de ter sido o melhor nº 10 que passou pelo clube a seguir ao Oliveira, não terá deixado raízes tão profundas ao ponto do clube se lembrar dele para essas funções. E depois há a questão da competência, que é desconhecida. Para completar, ele está a levar a cabo carreira como treinador, não como director.

      Mas concordo que ambos sejam nomes aos quais o clube deva buscar apoio.

      • Concordo em absoluto… mas há que dizer que o Balakov (tal como o Manel e o Oceano) é uma pena estar a treinar e não querer voltar para um lugar deste género. Sobretudo porque não acredito que algum dia os adeptos os tratariam mal.

        Concordo também que se deve dar tempo ao Couceiro… até agora o seu trabalho não tem desiludido.

      • “Concordo também que se deve dar tempo ao Couceiro… até agora o seu trabalho não tem desiludido.”

        Até agora Couceiro fez 2 coisas:
        – Vendeu o Liedson
        – Não comprou ninguém para substituir o Liedson

        Qual destas acções é que te faz dizer que tem feito um bom trabalho?

      • Eu já disse aqui para quem quis ler que sou da opinião de que o liedson foi bem vendido… errou em não conseguir contratar alguém para o lugar? Talvez, mas em Janeiro nunca há muitas opções e a opção disponível (kleber) ele tentou-a. E, curioso ou não, sai liedson e começa o Postiga a marcar golos por estar a jogar no seu lugar…

        Esqueces-te da outra coisa que ele fez que foi acabar o litígio com o Izmailov. Mais, sempre que falou, fê-lo bem e dirigindo o apelo aos sócios… isto em alturas muito complicadas e sempre sob a ameaça de colapso por ter sido contratado por um presidente demissionário. Chega?

      • Mais, está a planear uma coisa que eu defendo há muito… uniformização do estilo de jogo em todos os escalões de futebol do Sporting. A la barça, portanto… sendo nós um clube de formação, acho isto essencial.

      • “Mais, está a planear uma coisa que eu defendo há muito… uniformização do estilo de jogo em todos os escalões de futebol do Sporting.”

        E donde saiu esta informação, para tu teres conhecimento?

  24. E o Sporting precisa de director desportivo ou de um bom gabinete de prospecção?

    Precisa de um DD ou de uma estrutura bem organizada?

    Precisa de uma base de dados na mão de um DD ou na mão da sua estrutura?

    É que penso bastante e não vejo o fcp com nenhum cargo desse genero, nem sequer o Barça descubro lá uma figura dessas. Olha, olha o ManUtd também me parece que não tem…Hummm o Inter de Milão tem o Suarez, mas espera o Suarez é o chefe do gabinete de prospecção…

    Em vez de discutirem se este ou aquele é um bom DD, devia era discutir a estratégia do clube, porque a politica de contratação deve ser do clube e não de um qualquer director pago.

    E o Sporting tem de se mentalizar que não pode contratar jogadores aos grandes clubes, temos é de os descobrir antes dos grandes e depois vender a eles.

    Preocupam-se tanto com Director desportivos e depois compram jogadores oferecidos pelos empresários. Se acham isto uma estrutura que dê frutos, que venha lá um director desportivo.

    O nome nem deveria ser importante, a estratégia é que devia ser discutida.

  25. “Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, SOMOS 6 do Benfica mas eu acho que SOMOS 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto.” Paulo Futre a 06 de Maio 2010

    É este o director desportivo que queres?????????!!!!!!!

  26. Amigo! Vim conhecer o vizinho da wordpress!

    Vivo aqui ao lado, na casa do rau onde se lê de tudo menos football.

    Quando vi um background todo verdinho tive a ténue esperança que fosse um naturista … sai-me um sportinguista “assanhado”…
    Logo a mim que sou toda azulinha :) :)

    Abraço e que o football não seja impedimento para nos encontrarmos por aqui.

    Ná de FerNAnda

  27. “Paulo Futre é um grande trunfo. Pelo conhecimento que adquiriu e a experiência que tem ao serviço do Atlético de Madrid, pode ser uma mais-valia para o Sporting”, diz Carlos Xavier.

    Agora, digam-me vocês. O Xavier é parvo, estúpido, chulo ou lampião?

Deixe um comentário