Só faltou tirares a pulseirinha…

«Estou muito contente por estar aqui. Venho para ganhar um lugar. Todos me têm dito que o Sporting era um trampolim para ir para outra liga mais forte, mas eu não acredito nisso. Para mim, depois do que vi no museu do clube, este estádio tão bonito, e toda a grandeza do Sporting, isto nunca pode ser um trampolim. É o clube ideal para mim, e agora só penso em ganhar o meu lugar na equipa e fazer história no Sporting, para um dia figurar no museu do clube […] Tive três propostas e sem pensar escolhi o Sporting, porque já o conhecia. Gosto de jogar pelas alas ou como avançado. Tenho habilidade para jogar em profundidade. Ainda não conheci os meus companheiros, mas já conheci o estádio. Entre todos os que já conheci, é o melhor que já pisei», André Carrillo, in Record.

«Esta contratação insere-se numa politica que delineámos, na qual vamos contratar dois a três jogadores com o perfil de André Carrillo, englobado numa bolsa de valores, a quem não vamos pedir sucesso amanhã. São jogadores a quem é preciso dar espaço de manobra para se adptarem ao Sporting e à vida em Portugal», Carlos Freitas.

32 thoughts on “Só faltou tirares a pulseirinha…

      • “…englobado numa bolsa de valores, a quem não vamos pedir sucesso amanhã. São jogadores a quem é preciso dar espaço de manobra para se adptarem ao Sporting e à vida em Portugal” Quando eu disse “vamos lá ver se sao aquilo que parecem no video…” Também era a isto que me referia… Fora o facto de nunca se saber no que dão estes jogadores sul-americanos.

  1. Eu também não li, mas acredito que seja qualquer coisa como esta direcção é incompetente, não cumpre nem vai cumprir o que prometeu!!!

    Prometeu um camião de jogadores “feitos” e já ameaçam trazer charters de putos acabados de desmamar… Viva a “coerência”. Começam agora a mostrar os podres que já desconfiavamos…

    Vai começar o desfile de asneiras

      • E os outros todos que não deram resultado? Obviamente que há excepções… o Duscher foi a 10 anos atrás e os outros estão/estavam nos nossos rivais…

        1 em 10 anos não te parece mau demais?

        Não sou contra os jovens, pelo contrario. Mas não foi isso que nos venderam, lembras-te? Prometeram “jogadores feitos”, com alguma maturidade.

  2. De acordo com o que eles prometeram, vai haver “vassourada”. O que significa que vamos contratar, pelo menos, 7 ou 8 jogadores. Se 4 forem jovens com potencial e os restantes 4 forem jogadores feitos então, óptimo. Revejo-me nisto.

    A grande questão aqui é saber o que se vai fazer com a formação. Porque segundo as contas do Freitas vamos contratar mais 3 jovens. Com o Carrillo já são 4. Isto significa que dificilmente iremos promover algum jovem este ano. Ou se o fizermos será para ser emprestado.

    Quero acreditar que este negócio do Carrillo foi apenas um negócio pontual, fruto de uma oportunidade financeiramente atractiva. Porque se somos conhecidos por termos uma formação de qualidade, acho estúpido gastarmos dinheiro em miúdos sem antes testarmos os nossos. Vamos ver o que aí vem…

  3. Então mas o anúncio das contratações não estava programado para o final da época para não destabilizar a equipa? Mas que coerência é esta? A não ser que este Carrillo seja um jogador fabuloso, que transmita motivação e entusiasmo aos que cá estão. Por outro lado, também poderá ser irrelevante a sua vinda e nem sequer ameaçar a titularidade dos que cá se encontram.

    • Bem dito Kid…

      Se qualquer um de nós fizer um mero “exercicio de salvação leonina”, hummm? O que será isto?

      Pois bem, passo a explicar, por “exercicio de salvação leonina” entendo uma simples fiscalização dos actos de gestão da Direcção que foi empossada da maneira que todos vimos. PAra tal bastará dar uma vista de olhos nas notícias que saiem sobre o SCP na imprensa especializada durante a semana e… ao domingo ir tomando notas do que aconteceu. Uma vez por mês pode-se efectuar um resumo dos ditos actos mais relevantes e compará-los com o programa eleitoral da Lista de Mafiosos que temos a destruir o SCP…

      Vão ver que ‘não bate a bota com a perdigota’, vale uma aposta?!?

      É que logo na 1ª curva já se estamparam…

      • Eh pá, ora aí está uma boa ideia… E aposto que eles vão dar uma boa ajuda. Se vão…

  4. O treinador do SC Braga não quis aprofundar a discussão sobre o seu futuro:

    «Não quero alongar-me na minha decisão, que está tomada há algum tempo. Depois da época terminar se tiver de explicar a minha decisão estarei disponível para o fazer».

  5. O que é que estavas à espera desse pasquim? Dá-te por satisfeito não terem inventado uma dispensa, um reforço ou mesmo um caso de indisciplina…

    Enquanto disserem que o duque vai aos treinos dos júniores, que toma café com 2 colheres de açúcar ou que o seu prato favorito é leitão não me incomoda nada. O pior é quando começam a inventar…e já não falta muito para a “silly season”…

  6. Depois de ler esta notícia percebi que os TÓTÒS continuam a mandar no SCP…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=696281

    Ora então, nas palavras do golpista que está como presidente do SCP, parece que está tudo bem, senão vejamos …

    “Vamos pugnar até ao fim pela verdade desportiva. Dentro de pouco tempo perceberão a razão pela qual devemos atuar de forma diferente, não só apontando o dedo e criticando, mas encontrando soluções. Estamos a trabalhar numa solução, que apresentaremos na devida altura e perceberão a razão pela qual somos diferentes e trabalhamos de forma diferente para a verdade desportiva”, adiantou.

    Que bom, somos diferentes, mas continuamos a ser “enrabados” em todos os jogos, roubados, espoliados, etc etc… MAs está tudo bem porque…somos diferentes. MAs pugnar até ao fim do quÊ? Deste miserável campeonato que fizemos?

    MAs somos diferentes porque? Porque comemos e calamos? Porque comemos e gostamos? Ou porque convém aos corruptos do nosso futebol À portuguesinha?

    Que miséria de clube se tornou o SCP, e cada vez está pior, agora temos À frente do clube “anestesistas”, ou seja, pessoal altamente formado em acalmar os pacientes (vulgo sportinguistas) até os por a dormir, e pelos vistos 50% mais 340 votos gostam…

    Ainda vou ler aqui o ‘mea culpa’ dos defensores desta corja, tal como o li depois da miséria que foi a passagem do JEBardo pela presidência do SCP.

    Já agora, este golpista também é pago a peso de ouro pelo Sporting??? É que quando foi o JEB foi um escândalo e agora? Já é normal, anestesia…

    • Parece que ía ser remunerado “com vitórias”…
      Pelo decorrer da coisa parece que tb ao Gordinho Flopes já devem…

    • O homem anda a trabalhar na verdade desportiva e isso é bom. Há outros que enviam fotos aos apitadores durante o intervalo dos jogos. Outros apelam à seriedade nos túneis e ainda há quem goste de oferecer fruta gostosa aos decisores. E têm resultados verdadeiramente desportivos, não é?

  7. Num dia em que se comemora o Dia do Leão, em vésperas de um dos jogos mais importantes da época, fazer referências a QUALQUER CLUBE que não seja o Sporting e admitir uma eventual alegria pela desgraça alheia (e ainda por cima quando nós estamos pior) é simplesmente RIDÍCULO, INADMISSÍVEL E IMPERDOÁVEL.

  8. Fala-se no peruano, e surge a malta a dizer que o peruano vai mas é para o FCP.

    Afinal vem para o Sporting, e diz-se que não é velho que chegue.

    Vem para esta equipa que os mesmos críticos dizem ser velha demais.

    O Presidente senta-se ao pé de um presidente rival e diz-se que anda a dar o cu.

    O Presidente manda uma boca a um clube rival e diz-se que “assim não vamos lá”.

    Não se aparece na Academia um dia e é “afastamento da estrutura da equipa”. Aparece-se e é publicidade gratuita e sem sentido.

    Pede-se dinheiro e é mau porque se fica a dever aos bancos. Não se pede e é mau, porque se tinha prometido que se havia de pedir, e muito.

    Não se revela quem é o treinador e ai que deu rei que há de ser o Rui Vitória, e nunca o Domingos porque é fruta a mais para nós. Se vier o Domingos poderão ter a certeza que não será o treinador certo para nós, porque não será bom que chegue ou porque está conotado com um qualquer rival.

    Ou seja, está-se a cozinhar uma nova época, e andam aqui uns quantos clientes insatisfeitos com a escolha do cozinheiro a agoirar em cada ingrediente que ele junta ao caldo.
    Ele é caldo de carne, outro diz caldo de legumes, outro diz que não gosta de caldo. Um quer lombo, outro vazia, um vitela e outro borrego, este quer acompanhar com massa, aquele com arroz e não faltam os que preferiam batatas….

    Sejam minimamente honestos com o cozinheiro que não teria sido o da vossa escolha, mas que é quem lá está, e esperem uns meses para ver no que dá o prato final. Depois, com propriedade, cá estaremos para dizer se gostamos ou não, e que pitada de que ingrediente é que condimentaria a coisa na perfeição (ou, por outro lado mais pessimista, se a coisa é uma bela merda para deitar para o lixo e começar de novo; ou, numa perspectiva optimista, as nossas papilas elevar-se-ão ao éden e não retiraremos nada ao que foi feito).

    Façamos isso. A bem do restaurante.

    • Que bonita analogia com as papilas gustativas… O problema é como nos vinhos, uns bebem qualquer ‘martelada’ e parece-lhes o néctar dos deuses, outros só com vqprd e anos de vintage…

      É por isso que uns sabem apreciar com propriedade as coisas e outros (muitos) são enganados a vida inteira e ainda batem palmas…

      No caso vertente do SCP, virem pedir tempo para depois apreciar… Dejá Vu?!?! Eu ainda me lembro do discurso após a eleição do JEB, e deixem-me que vos diga, continuam a seguir pelo mesmo caminho…

      É que isto há gente que gosta mesmo de ser enganada…

  9. Gostaria de vos propor a troca de links entre este e o meu blog “Leoninamente !!!…” (http://leoninamente.blogspot.com/), se possível …
    Agradeço resposta para meu endereço ou na caixa de comentários do último post do meu blog.
    Como vos sigo e aprecio há muito, tomei a liberdade de já vos ter “linkado” na minha lista de blogs, o que não condiciona em nada a vossa opção. Mas que seria uma satisfação para mim, não posso negá-lo.
    Saudações Leoninas
    Álamo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s