Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Que esta conquista épica sirva de exemplo para um ano à Sporting! (uma enorme vénia, também, ao pessoal do hoquei em patins).

p.s. – vergonhoso, nojento, inacreditável, o péssimo serviço público prestado pela RTP

49 thoughts on “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

    • Amen ao PS??????????????? Ainda??????????????????

      A sério, o Cacifo faz muito bem em apontar a forma escabrosa como os media tratam o Sporting. E sendo a RTP dita de »serviço público« a coisa é mais grave. Temos que pegar nas palavras do Cacifo e fazer eco delas sempre que possível. Cada um à sua maneira. Pela minha parte, e foi o que arranjei ontem, fiz cá um comício na caixa do supermercado que ia acabando tudo a malhar num boi lampião que teve o azar e o descaramento de abrir a cloaca.

      Quanto ao que interessa, ’tá lá tudo no título do post. É tão bom um gajo aos sessenta anos chorar de alegria pelo Sporting.

      • Olá PM, dias passados voltamos ao mesmo.

        Poucas vezes dei comigo a esforçar-me ao limite para manter a compostura doméstica, em nome da civilidade familiar. Aquele par de lampiões travestidos de jornalistas desportivos pôs-me fora de mim. É que nem vou falar de parcialidade – qual parcialidade qual carapuça. Momentos houve em que pensei estar a assistir a uma transmissão da Benfica TV. Momentos como os que antecederam a expulsão do Divanei ou que sucederam à marcação do nosso 4º golo (tanta a insistência na putativa falta na recuperação da bola que a precedeu). Bolas, um homem não é de ferro.

        Não passa despercebido a ninguém. Certamente não passou ao Orlando Duarte que ontem como noutras ocasiões “perdeu” algum tempo a responder “sem papas na língua” às aleivosias do pretenso comentador. Mas atenção: não pode caber-lhe fazer a denúncia. A Direcção do Sporting tem de tomar posição, exigindo que duas criaturas manifestamente afectas a um clube, incapazes de isenção, sejam definitivamente afastadas da narração dos jogos de futsal da televisão pública.

        A única vantagem disto é que reforça o nosso “espírito de corpo”. Está-se, vai-se à luta “contra tudo e contra todos”.

        VIVA O SPORTING!!!

      • Boas Gregor.

        Agora que está quase a acabar o defeso, cá estamos de novo. Eu ainda tenho que visitar umas praias. Mas estarei atento e vigilante. E pronto para embirrar e lutar (citando-te) contra tudo e contra todos, sempre que a bandeira da praia esteja vermelha.
        `
        Um tanto ou quanto off topic, mas achei muita piada ao »Dia dos Jubas« E lá está outra vez a idade a fazer das suas. Fico nas lonas quando vejo um puto meia-leca vestido à Sporting.
        Por isso vivam eles porque eles são a garantia que o Sporting viverá.

        Fica bem.

      • Isso, PM. Ficarei melhor daqui a uns meses com outro troféu (parecido mas de maiores dimensões) no papo. Por mim e – olha a farsa demagógica – pelos putos meia-leca que (ainda) choram baba e ranho por causa dos nossos sucessivos inêxitos. Como ser “loser” não é praia que se recomende a ninguém algum dia isto terá de mudar. Espero bem que antes de me dar definitivamente para a catatonia.

        Para não arriscar que os foguetes me rebentem nas mãos este ano vou prolongar o defeso até meados de Agosto.

        Fica bem também.

        P.S. Contarão comigo quando fizerem o “Dia do Judas”.

      • Gregor Samsa, tens o boa alternativa: compra a Gamebox Futsal e vem apoiar o Sporting todo o ano.

        Vais ver que resolves o problema dos comentadores vermelhinhos.

        SL

    • Ai a mama será maior!!!

      Basta fazeres uma pergunta: O que vende na prespectiva do fornecedor? A resposta deles é sempre tudo o que é vermelho. Logo a parcialidade ainda será maior…

      Não estou a ver as coisas a melhorarem enquanto quem comenta não seja eticamente equidistante de qualquer “cor”..

  1. À falta de alegrias no futebol, uma imensa alegria no futsal! Parabéns, campeões!!!

    P.S. Uma das mais vergonhosas transmissões a que assisti. Não transmitir a entrega da Taça para pôr no ar um programa sobre a merda da tourada é um insulto aos sportinguistas. Tem de haver uma tomada de posição da direcção! Depois a parcialidade do narrador e do comentador chegou a ser degradante. Depois de o Bebé ver o vermelho, o narrador não conseguiu disfarçar a sua doença clubística e berrou aos microfones:”Agora, vamos ver a cor do cartão do Divanei!” e continuou insistindo que o nosso jogador também agrediu o lampião. Mas assim até sabe melhor vencer!

  2. Quando esse fdp desse catita disse no jogo 1 “não merecíamos isto”, está tudo dito.

    E o merdas do gordo calmeirão que é mais lampião que o preto Eusébio e o rui bosta da damaia juntos

  3. Estive a ver os vídeos das entrevistas, foi mesmo por um bocadinho que o Orlando não mandou o Catita para o caralho, via-se que estava mesmo com vontade.
    O Sá é que tem razão, era copiar esta estrutura do Futsal, esta ambição, esta vontade, este empenho, este esforço, dedicação, devoção e glória!
    Orlando a Primeiro-Ministro caralho!

  4. Decisões para o godinho tomar amanhã:

    – Contrato vitalício para o Benedito
    – Renovar com o Orlando
    – Contrato vitalício para o Gonçalo Alves do Hóquei
    – Acelerar o processo do pavilhão

    Esta equipa que faz das tripas coração e que joga sem casa própria merece tudo isto. Outros que têm um estádio novo e uma Academia de luxo não trabalham nem metade. Puta que os pariu. Era pegar no salário do filho da puta do maniche e distribuir por toda a equipa de futsal e hóquei. É injusto.

  5. O campeão nacional de futsal não aparece na homepage d’A Bola menos de 24 horas depois do último jogo da final. Bonito. É que nem no pantanal mediático que é a relação Marca/MundoDeportivo (ou seja, Madrid/Barça), isto acontece…

    • …nem na homepage do Record. Neste caso, como nos proporcionam as estatísticas das páginas mais comentadas/vistas/votadas, ficamos a saber que a página que mais tráfico lhes gerou nas últimas horas – a da notícia em que se dá conta que o Sporting é campeão de futsal – está bem escondida para não ferir susceptibilidades.

  6. Na imagem parece que o Deu vai rebentar, coisa que de facto aconteceu com muita cabeça de porco (ou de lampião, se preferirem, mas vai dar tudo à mesma coisa).

    Bi-Campeões, caralho.

  7. O que mais me impressionou e emocionou nos 3 jogos do play-off foi a determinação, a concentração e a confiança do grupo para chegar à vitória.
    Hoje com 5, amanhã com 11?

  8. olhá cabeça..olhá cabeça..olhá cabeça do lampião continua a inchar, continua a inchar!!!!!!!!

    subscrevo as 4 medidadas do Sá.

    não fazia ideia mas o Orlando é um treinador do caralho, fodasse, muito superior ao anterior.

    precisamos de substituto po putanheiro do cigano do cardinal e do grande Divanei, eram os maiores desiquilibradores desta equipa historica.

  9. Trabalho com uma pessoa que conhece o Carlos Barbosa. Amanhã vou falar com ela e averiguar se a direcção vai fazer alguma coisa relativamente à RTP e aos comentadores nojentos. Necessitamos rapidamente de um canal de TV e mais urgente de um pavilhão com 4000 lugares pelo menos… ontem esgotava!

    Já repararam no lampião nojento que está no banco a agarrar o Alex para não o deixar recuar num contra ataque? isto no último minuto… e que tal a entraga do guarda redes porco ao Cary quando este faz o 5-3, se lhe acerta parte-lhe a perna… não ouvi um único comentário dos filhos da puta da tv… nada!!! Mas tiveram 3 minutos a dizer que o Djo ganha a bola em falta…

    Será que esta direcção vai fazer alguma coisa???? Espero amanhã já deixar aqui a resposta que me deram!

  10. De facto achei inacreditável, por exemplo, a RTP interromper a transmissão não mostrando o entregar da taça. como por exemplo terem dito que o facto de uma entrada dura ser feita pode levar a expulsão, mas qd o jogo ta parado não conta como agressão(sim pq estando o jogo parado é agressão. se o jogador não ouviu, e claro eu aqui tenho de admitir que o clima era propenso a isso, então é no mínimo uma falta escandalosamente dura merecedora sem duvida nenhuma de um cartão.

  11. A minha duvida é a seguinte: e se as equipas estivessem empatadas, transmitiriam os penaltis? Já havia tempo? Se sim então seguramente nAo davam a entrega da taça… Azia muito grande. Sporting sempre

  12. Comentador Pedro Martins disse: Amigos, antes de mais queria explicar que a entrega da taça não deu em directo na RTP2 por culpa de Sporting e FPF, mais ninguém. Em devido tempo pedimos para que a cerimonia decorre-se no maximo 10 minutos depois do jogo acabar (recordo que no futebol é imediata). Não era possivel esticar mais a emissão, entrevistámos os dois treinadores e quase todos os jogadores do Sporting e taça nem vê-la. Sou o primeiro a dizer que é lamentável. De qualquer forma já entrou no Telejornal da RTP1 o resumo do jogo com esse momento do João Benedito a levantar a taça.

    Isto foi no grupo público “RTP FUTSAL”. Criaram em vez das páginas “like”, deu-lhes na gana criarem um grupo. Qualquer um pode entrar (mas têm de ser aceites primeiro) e inclusive lá podem falar com o Pedro Martins e Pedro Catita, os comentadores da RTP.

    Sinceramente não sou tão radical quanto vós. Não acho que os comentários sejam “omg, lampiões fdp!!” etc, etc. Sendo certo que não pude ver o terceiro jogo. Mas já falaram disso nos outros dois.

    Eu já fico satisfeito de os comentários, regral geral, na RTP, terem maior qualidade quando comparado com os da SIC ou TVI. Pronto.

    Abraços

  13. O futsal é a antítese do fatalismo que tem sido o nosso futebol de onze nos últimos anos. O lema imortal do nosso SCP assenta bem a esta equipa. Quando eu era puto, nos finais de 70 e inícios de 80 ganhar era a norma. Agora é a excepção. Temos de inverter isto. Tivemos grande oportunidade para tal nos títulos do Inácio e Boloni, mas desbaratámo-la e agora estamos mais longe dos outros. Só cumprindo o nosso leme podemos conseguir. Parabéns herois do futsal!

      • Brilhante…. Estou a ver o jogo num canal italiano e eles fazem dele a superestrela da selecção, suplantando Suazo, Alexis Sanchez e os demais…. O seu talento (que eu nos meus 20 anos de sportinguismo nunca vi, dentro desta posição) tem forçosamente de ser potenciado
        El cra…

  14. o Domingos se for esperto não quer o porto agora amigos…

    reparem; no Sporting só pode melhorar e puxar pa cima, acordando um gigante adormecido. no porto SERIA SEMPRE COMPARADO A AVB E NUNCA PODERIA FAZER MELHOR.

    deixa-o recuperar o Sporting, daqui a 2 anos se verá.

    PS- porque é que não nos vingamos do porto e tentamos bons jogadores formados por eles como Paulo Machado e Vieirinha??!?? não percebo, têm qualidade e são possiveis de trazer…

  15. Dá um gozo do caralho ver o melao com que ficaram 6 milhoes, principalmente depois de tarem a ganhar por 3!! PARABENS A ESTA GRANDE EQUIPA!!!!!

    off-topic: não conheço mas já falaram muitas vezes aqui dele. Dizem que o benfica está em negociações para comprar o Stracqualursi…

  16. Mas desde quando é que o DP sairia agora? Depois de ser apresentado, de estar a organizar e planear a época vai sair? Epah não sejam ridículos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s