O extremo, o sete e o menino que queria carinho (e outras histórias)

Custou, mas entrou. A bola, aquele objecto que nos pés e na cabeça dos nossos jogadores teima em namorar à janela antes de permitir um simples beijo na bochecha. Entrou bonita, da primeira vez, colocada com mestria pelo André Santos após trabalho de equipa do Bojinov. Entrou marreca, da segunda, ou não tivesse sido um marreco sem ombros a obrigá-la a passar a linha de golo.

Cap I
Entrámos bem, a pressionar, pese aquele bloqueio mental em que toda a gente adormece enquanto o adversário marca um livre e se preparar para surgir isolado (valeu João Pereira, a fazer o seu melhor jogo deste arranque de temporada). Pressionámos, obrigámos o adversário a errar, mas também nós errámos, na finalização. Foram dez ou 15 minutos, findos os quais se entrou naquele ritmo pastelão que até permitiu aos cepos conseguirem aproximar-se da nossa área.
Na segunda parte, podíamos ter goleado. Falhou-se e voltou-se a falhar. E houve outro bloqueio cerebral que, desta vez, ofereceu mesmo o golo ao adversário (e o Rangers ainda perdura na memória dos memomentos deprimentes).

Cap II
O extremo. Que saudades, que saudades meus amigos, de ver um extremo a sério em Alvalade. Capel, a jogar a um ritmo superior ao que os seus pulmões e pernas ainda lhe permitem, transmitiu aquilo que faz falta no nosso e no futebol e geral: ilusão. A ilusão de que com ele em campo estaremos sempre mais perto da vitória. De que há alguém que acelera o jogo, que o abana com esticões, que não tem medo de ter a bola no pé e partir para cima do adversário. Tê-lo no Sporting, seria algo impensável há um par de anos. Hoje é um luxo (e estou ansioso por vê-lo em campo com Jeffren na outra ala).

Cap III
Com ou sem descompensações musculares, Bojinov jogou finalmente. E jogou bem. Mais interessado no colectivo do que nele mesmo (enquanto esteve no banco levantou-se mais vezes do que o Domingos), deixou uma certeza: é jogador. Na movimentação, no posicionamento, na forma como lê as opções dos colegas. Falta “tirar la bomba”. Temos 7, foda-se!

Cap IV
Portanto, o Djanick anda triste porque os adeptos não lhe dão carinho. Sim, é verdade que não faz sentido estar a assobiar o gajo de cada vez que toca na bola, mas também é verdade, penso eu, que o carinho se conquista. E, desculpa lá, oh Djaló, se não fosse aquela brincadeira das Coca Colas com o sr. Boloni, hoje estarias a jogar Playstation com o Lourenço. Ainda assim, aceito seguir a receita que sugeres: vamos todos gritar o teu nome durante 90 minutos, mesmo que não estejas em campo, vamos enviar-te cartas de apoio, vamos aplaudir-te quando tentares, pela 15ª vez, dominar uma bola que teima em resvalar-te pela canela e sair para fora. Com tanto carinho, aposto que, daqui por três semanas, vais estar a fazer dois ou três golos por jogo.

Cap V
O jogo estava quase a terminar e Postiga, esse mistério do futebol que alguns iluminados consideram ter um génio superior ao de Ronaldo para resolver situações complicadas e ser o último herdeiro de uma geração onde a classe abundava, resolveu deixar a sua marca. Ou melhor, ele não marca, mas faz coisas das quais não nos esquecemos. Carrillo que, uma vez mais, me parece ter futebol e cultura táctica para ser mais do que uma promessa futura, arranca, em diagonal. Vê Postiga e, bem, endossa-lhe a bola, aproveitando, em seguinda, o movimento do médio ofensivo-avançado-ponta de lança-ou qualquer outra coisa mais, para entrar nas suas costas e ficar livre no coração da área. “Mete!”, grito eu, mas Postiga, o autista, já não me escuta. Está-se a cagar que Carrilo esteja isolado, pronto a fazer o terceiro. Ele, ele também tem que brilhar. E, bimba, parte para o lance indivual que termina como seria de esperar.

Cap VI
É justo que dedique algumas linhas a Polga. Por aquilo que já o vi jogar no Sporting, por tê-lo defendido até poder, por achar que ele merece despedir-se do clube com uma época digna. Bom jogo, com a confiança em alta.

Cap VII
Domingos surpreendeu, ao entrar com uma equipa que parecia saída do ano passado. Ele lá terá os seus motivos, mas quer-me parecer que entra numa onda de teimosia (o que ele disse após o jogo indicia esse perigoso caminho) não será a melhor opção. Ainda assim, bem ao tirar Schaars e ao deixar André Santos. E bem ao pedir a Capel para ocupar o lado direito e escaqueirar o fraco adversário com diagonais. Aguardo para ver o que vai fazer quando tiver todos os jogadores à disposição.

Cap VIII
Por esta altura, já está a decorrer o sorteio para a fase de grupos. Com a sorte que nos costuma acompanhar neste tipo de sorteios, vamos levar a Lazio ou com a Udinese. Mas pronto, também já está na altura de encavarmos os italianos.
ACTUALIZAÇÃO: Lazio, FC Zurich e Vaslui.

Anúncios

131 thoughts on “O extremo, o sete e o menino que queria carinho (e outras histórias)

  1. Já tinha dito isto no post anterior….

    … mas cai aqui que nem uma luva!

    … após 4 jogos oficiais, parece-me que….

    – O Sporting atual, parece uma stripper boa de mamas grandes… deixa-te em fogo com os movimentos, cativa-te pelo potencial mas chegas á hora da verdade, e vais para casa com os tomates doridos. Aqui, ou há guita para o ponta de lança, ou o resultado é exactamente o mesmo….

    – A aposta do Domingos no Postiga e Djáló é para manter; basta ver as declarações de ontem, após o jogo, sobre o segundo. Vamos ver como reage com Postiga, agora que Bojinov (embora não seja ponta de raiz) já se encontra perto da melhor forma.
    Domingos terá assim um dilema, após essas perigosas declarações, quando Jeffren estiver bom. Sem dúvida que este e Capel terão que ser obrigatoriamente as alas deste Sporting.

    – Com o golo de ontem, A. Santos ( assim como Evaldo, mas aqui ainda não há concorrência….) cimentou posição. Mas Fito (sob perigo de guerra civil Sportinguista) não pode ficar muitas vezes no banco; e Schaars, apesar de por vezes mole e lento, dá outro “veludo” ao meio campo…. e até agora parece indispensavel para Domingos…. veremos os próximos capitulos. Para mim, o Português é claramente opção de banco.

    – Polga está em altas! Veremos quando for com equipas que ataquem… mais dia, menos dia, o Amaricano vai ter que jogar no lugar que me parece ser, naturalmente dele.

    – Está-se a proteger tanto, mas tanto o Rubio, não o deixando jogar, que o puto vai ter sindrome de bébé excessivamente protegido: quando sair á rua constipa-se!

    – O primo do Wolverine fez apenas um jogo, sem que chegasse uma bola de jeito lá á frente. A seguir ficou no banco. Acho que Domingos e Cª não sabe muito bem o que fazer ao rapaz, que tem 5.4M razões para se apegar… ou joga ou se protege o investimento; para mim tem que jogar. Não é escondido que demonstra o porquê ser a contratação mais cara deste ano… e depois logo se vê: ou é bom ou Bostiga!

    – Matigol, pelo andar da carruagem, vai ter outro ano de merda…. para mim, parte-me o coração. è o jogador com mais classe deste plantel.

    – Acho que este 11, para além de ganhar jogos, fazer golos, estava ao contento da maioria dos adeptos:

    Patricio; Evaldo; Rodriguez; Amaricano; J. Pereira; Rinaudo; Schaars; Capel; Jeffren; Izma; Bojinov.

    SL

    • 99% contigo!

      Só não diria que Bojinov está “perto da melhor forma” (se bem que comparado com Postiga, pareça o van Basten…). E vW pode jogar em vez dele nesta altura, não ficava mal.

      E Polga, é uma questão de tempo. Se não for antes, com a Lázio. Quando, como dizes, tiver mais do que adversários ainda mais cepos e lentos que ele, como tem acontecido. Devia ser escusado ter que reviver um “Bayern”, mas neste clube parece ser tristemente necessário, com este jogador…. Onde estava no lance pelo ar que deu o golo dos gajos (ok, pronto, começa a ser demais pedir que ele lá estivesse)? E as brincadeiras com RPatrício, que valeram ao redes pelo menos dois coros de assobiadelas à sua pala? Pelo menos, se ele não fosse um idiota. Ainda por cima não se estraga….

      ASantos é fogo de vista. Será que só eu é que lhe noto o andar de panasca? Viram como saiu do relvado, na cena das meias/caneleiras? E linhas de passe? Ninguém vê como ele se esconde enquanto a bola não está nos pés dos médios ofensivos (e aí sim, ele aparece)?

      Irritam-me ambos muito mais que Evaldo. É que, para eles, temos remédio….

      • Podes manter Placebo no teu “nick” que o pessoal já está habituado a essa tua aversão ao Polga e ao André Santos..

      • N’Penza N’Kama;

        Não vejo o A. Santos tão mal como tu. Parece-me um bom jogador de banco, extremamente útil contra adversários em que o poderio fisico do meio campo não seja imperativo. E parece-meum jogador inteligente; tem é que deixar de ter “medo” de jogar á bola!

        Quanto ao Polga…..

        ….. o Amaricano não é mais rápido! Tem é melhor jogo aéreo, é mais duro, e mete medo a que se apresentar pela frente! Nos sentido de posicionamento, ainda não consigo comparar… agora, que me parece que dá mais segurança, lá isso parece.

        Mas ok, são opiniões;

        SL

      • Sim, Placebo, essa de mudares o nick apenas porque o Polga até se tem portado em soa um tudo/nada a desonestidade intelectual… em vez disso poderias, por exemplo, assumir que até os maus jogadores (e atenção que não estou a concordar contigo quando dizes que o ASantos e o Polga o são) fazem bons jogos. Enfim…

      • Placebo, essa de mudar o nick apenas porque o Polga anda a fazer bons jogos soa-me um tudo/nada a desonestidade intelectual. Em vez disso poderias, por exemplo, assumir que até os maus jogadores (e atenção que não estou a concordar contigo quando dizes que o ASantos e o Polga o são) fazem bons jogos. Enfim, mas isso é para quem não tem já a visão toldada pelo preconceito…

      • O Placebo, caso não estejam ao corrente, é um Homem renovado, depois de uma prolongada (cerca de uma semana inteira) cura budista de desintoxicação polguística (não creio que o ASantos esteja na mesma linha, mas é perguntar-lhe…).

        Eu sou o N’Penza N’Kama!

      • Foda-se, oh pensa na cama (deves ser o gordo que se esqueceu de atirar o peso porque era muito cedo), e que tal ser perguntasses porque é que o Postiga ficou a olhar para o gajo que marca o golo e que era responsabilidade dele?

      • Mas concordo que, quer em capacidade defensiva, quer ofensiva, os dois são muito parecidos.
        O que desequilibra é o Postiga não ter sido “campeão do mundo”.

        E serei o primeiro a louvar o Polga quando fizer uma boa exibição contra… um adversário (digno desse nome).
        Agora malhar no americano porque os jogadores do Valência lhe fizeram a vida negra e agora ter esta consideração toda por outro jogador que estamos cansados de conhecer a jogar contra equipinhas de merda, não alinho nisso.

    • Não concordo apenas com essa do outro “veludo” ao meio campo. Qual veludo ? Oo Schaars até agora não provou nada. Rotundo zero nas bolas paradas ( ainda não marcou 1 livre directo que não batesse na barreira, perdido no meio campo ( aliás, é quanto a mim um dos homens que está sempre em falta no miolo e por isso se nota uma clareira tão grande no meio campo ) e algo molengão. Valckx avisou que ele era lento, mas eu não vejo ali lentidão, vejo ali moleza.
      Espero que seja só um problema de ambientação senão vamos ter outro Farnerud em Alvalade.

      SL

      • é pá…. comparar o Schaars ao Farnerud, é desonesto… este Farnerud foi dos piores jogadores que vi na minha vida….

        Dou-te razão quanto aos livres; também esperava mais… mas também te digo que se tiveres atenção, não há movimento ofensivo que não passe por ele. E essas fragilidades que apontas, são mais evidentes quando ao seu lado está A. Santos em vez de Fito Rinaudo. Schaars não é um trinco; é o mais parecido que temos com um box to box, sem ser o expoente máximo das caracteristicas necessárias para tal. Por iso necessita de alguém de musculo ao seu lado. Tem visão de jogo, técnica apurada, inteligencia e, sobretudo, dali sabe-se o que se espera. o Homem é regular e, como dizia antes, trás o “veludo” nos passes e toques de bola que nem Rinaudo nem A. Santos trás.

        Para mim, é titular!

        Mas o A. Santos é um jogador com futuro, caso seja inteligente e perder o medo de jogar á bola!

        SL

      • Rotundo zero nas bolas paradas?!?!? Portanto, para ti bolas paradas são apenas livres diretos à baliza, certo? Faz rewind, vê todos os jogos, incluindo os da pré, e vais perceber de que pé a bola sai redondinha quando há livres cobrados em direção à área.

      • Nos livres como resulta do próprio texto caro Cherba. Ainda assim, e passe o exagero estilístico ao compará-lo com Farnerud, volto à primeira impressão que este jogador mes está a causar ( e espero em breve poder respirar de alívio e dar a mão à palmatória ) e que é a de que não é aquilo que precisamos naquela zona do terreno pois não assume o jogo como deveria.

        SL

  2. Estava desertinho para que nos saísse a Lázio. Os outros 2 estão perfeitamente ao alcance. O Zurique está atrás do Young Boys no campeonato. Precisamos de grandes jogos para ter uma grande equipa e a Lázio é um bom adversário. Este é aquele grupo que se fosse no ano passado (a liga europa serviu para nos ir iludindo) era mau, mas para o actual contexto é óptimo. Precisamos de ganhar estaleca…
    SL

  3. É para passar. Lazio pode ser problemática, mas nós não podemos ter medo de equipas suíças e romenas. É bom que o Domingos comece a meter isto na cabeça dos jogadores e a pô-los a jogar como deve ser.

  4. Espero jogar com a Lazio em casa. E desta vez temos que limpar os italianos.
    Se formos a Zurique é para arrebentar com aquilo. Cidade snob de millionetis com a mania de serem superiores aos mortais. Os imigrantes da Suiça vão dar uma ajuda.
    Quanto aos romenos é para ganhar – e até pode ser que lá tenham algum puto bom, tipo Niculae a despontar e que pró ano esteja no Sporting.

    Não se arranjam umas lesões para o Bostiga e o Djalól? Gostava de ver o Sporting a jogar com 11 – para variar era giro!

  5. O Capel faz-me lembrar o De Franceschi. O Jeffren faz-me lembrar o Quaresma. Tudo apontaria para que estes gajos fossem titulares de caretas, não chocasse isto com o 11.º mandamento do Moisés Domingos segundo o qual o Jalol tem de jogar. Sempre. Bojinov mostrou força e poder. Naquele lance do amarelo, pareceu-me um bocado preso de movimentos, nada que não se resolva com o tempo. É dificil dizer quantas vezes é melhor que o Bostiga, porque como toda a gente sabe Bostiga = 0. No entanto, Bostiga é vaca sagrada para o nosso Mahatma, por isso nunca se sabe. No meio-campo recuado temos três candidatos a dois lugares, o que é sempre bom.

      • Desculpem-me nas no que respeita a merda ninguém bate o postiga… e merda da boa ao ponto de receber 900 mil por ano pra fazê-la debaixo do nosso nariz!!

      • Porra. 900 mil por ano, somos mesmo um clube de tolinhos caralho. Expulsem esse caralho da equipa, foda-se. Era maravilhoso ter o Liédson no lugar do Postiga no plantel.

  6. n*penza para idiotas já temos demais no nosso clube agora pela linguagem não sei qual dos sois é o mais panasca se o andré santos,se o pseudo dito sportinguista,não penza e quando pensa só lhe sai merda pela boca ke deve ser um cano de esgoto entupido então o andre santos andou escondido,quantos jogadores passaram por ele,fico-me por aqui para não ir mais longe,porque o desprezo ou o silencio para estas declarações é omelhor SL

    • N’Penza N’Kama pensa que João Lopes não devia, sobretudo quando (parece…) diz que outros são idiotas e disserta sobre “linguagens”, escrever “(…) não sei qual dos sois é o mais panasca (…)”, nem tão pouco coisas como “se o pseudo dito sportinguista”.

      E pensa que desprezo e silêncio não se coadunam com “respostas” a comentários.

      E pensa que se sai merda pela boca, e se a metáfora é com um cano de esgoto, este não devia estar entupido.

      Por fim, N’Penza N’Kama pensa que não deve admitir sportinguista dito pseudo, que sois,e a boca entupida com merda sem ir mais longe, e com isto desprezo e silêncio.

      Embrulha!

  7. Apesar de jogar pior na 1ª parte foram 5 ou 6 bolas na area que podiam dar em golo.
    Na 2ª parte foi impossivel contar, nervos e emoção com o Capel a comandar.

    No golo apesar de gritar bem alto fiquei surpreendido com a quantidade de gente que o fez ao mesmo tempo lá na “tasca”, tantos que estavam escondidos!

    O Estadio esta mais verde, gostei.

    A orquestra seguiu muito bem o maestro Capel ,cantou e encantou.

    O relvado esta a piorar, é pena mas as bolas já entram.

    O estadio fica bem assim, bendita lata de tinta verde.

    A Lazio vai levar um balazio!

    O Zurique leva com o batuque!

    Os Vaslui só pode pensar, já fui!

    E o verde pá, é mesmo bonito…

      • Ontem já me pareceu que não esta bom, buracos e areia a levantar não é bom sinal.

        Mas nada que impeça o Capel de rasgar aquilo tudo, estou maravilhado com este gajo, um extremo, temos um extremo a sério.

      • E o pior do relvado é a chuva e o frio do Inverno, também já me parece começar a estar mau.
        Esta direcção prometeu muitas resoluções no estádio… curioso porque foi o presidente que geriu a criação deste novo estádio! No entanto de tudo o que se falou, viu-se ontem umas entradas e escadas a verde que estavam a amarelo.

  8. Não fosse o Postiga, este jogo poderia ter tido o nome de código “A Revolta dos Patinhos Feios”…

    Rui Patricio: alguém me explica porque é que estava sempre a ser assobiado????

    João Pereira: afinal é sub-capitão…menos uma coisa para criticarem. Fez um grande jogo, a demonstrar porque é ele o titular da selecção nacional, ou se quisermos, a demonstrar porque é o melhor lateral direito português.

    Carriço: jogo muito seguro, quase sem falhas. Mas tem os dois problemas que o André Santos também tem.

    Polga: o campeão do mundo fez o melhor jogo de que eu me lembro. Por alguma razão est+a no Sporting há 7 (?) anos e foi sempre titular com todos os treinadores.
    Para mim, ontem foi o melhor jogador do Sporting. O dentro-direito da defesa é dele…até porque -a continuar assim- não temos melhor que ele.

    Evaldo: até marcou em golo e tudo. Poderá ter sido o click que o vai tornar naquilo que ele era quando o fomos buscar…um dos melhores laterais-esquerdo a jogar em Portugal.

    André Santos: mete o holandês num sapatinho. Um grande problema dele é ser português; o maior problema de todos é ser da nossa cantera.

    Yannick: mesmo com todas as suas limitações, só não marcou por 2 ou 3 vezes por muito azar. Ontem não merecia aquela assobiadela ao sair.

    • Stromp,

      Eu fui ao estádio, e o que me pareceu, em relação aos “assobios ao Patrício”, foi que, por 3 ou 4 vezes em que ele tinha a bola, ficava demasiado tempo com ela nos pés.
      Isto seria admissível se estivéssemos a ganhar e quisessemos segurar o resultado, ou por outro lado, se não houvessem companheiros desmarcados. Não era o caso (nem um nem outro).
      Há um lance em que após um canto do adversário o Patrício fica com a bola. O Djalo e o Capel encontravam-se sózinhos, soltos, bem abertos nas alas. O Patrício em vez de meter a bola imediatamente e aproveitar a descompensação adversária, faz precisamente o contrário: segura a bola, deixa os dinamarqueses reorganizar-se, e só depois, mete a bola… no J.Pereira! E voltou a repetir isto umas quantas vezes.
      Ora estando empatados, e com a paciência quase no limite, os assobiadores profissionais sentiram-se tentados.

      Eu não concordo com quaisquer assobiadelas (seja para o Patrício, Djaló, Postiga ou outro qualquer), mas nesses lances gritei bastante “Chuta! Mete a bola c@#@//0! Olha o Capel sózinho!”

      Aliás, o Capel esteve, quer na primeira parte, quer na segunda, várias vezes (perdi-lhes a conta), completamente sózinho no lado esquerdo a pedir a bola. Postiga e companhia, raramente lhe fizeram a vontade (vá-se lá saber porquê…). Das vezes que lhe colocaram a bola, criou desequilibrios… Foi o mais desequilibrador da equipa, e quanto a mim é isso que nos tem faltado (para além do problema com a finalização).

      Cherba,

      em relação ao Cap.V:

      pensava que só eu é que tinha reparado nesse lance entre o Bostiga e o Carrillo…
      O Postiga para além de ser uma nódoa, ainda é egoísta.
      O miúdo tinha tudo para marcar o 3º golo nessa jogada… está nos livros…
      Assim é mais difícil…

      Espero que a aprtir de agora comecemos encarrilar para uma grande época.
      Eu ainda acredito!

      Venha de lá o Marítimo!

      E venha de lá a Lazio e os outros todos!

      Estou mortinho por ver Jeffren, Capel, Izmailov (ou Matias) e Bojinov no mesmo 11 e todos a 100%…

      CL

      • Também vi esse lance! Levantei-me do sofá e berrei: “OLHÓ CARRILLO!”. Mas o Postiga, com a sua classe, decide que é a sua vez de brilhar… e falha.

        Penso que foi nesse lance que ele mandou os adeptos “pró caralho”.

      • O Patricio demorou tempo na reposição de bola, porque o contrário do que ele insistentemente pedia, a equipa não subia no terreno. Que eu saiba, se é ele que tem a bola é ele que define a jogada, mas como sou mulher, não devo perceber nada disto…

      • E então não vimos bem a mesma coisa…o que eu vi foi o João Pereira SEMPRE a insistir para que o Patricio lhe passasse a bola!

  9. Penso que o Domingos está à espera e a fazer muito bem. Ele não pode chegar ao sporting e mudar a equipa toda, tem que ser com calma porque se não o balneário transformava-se numa bomba. Está a preparar muito bem as saídas de postiga, porque lhe tem dado oportunidade e ele = 0, de djaló igualmente. Quanto a polga, temos que ser honestos e dizer que o homem com um bom central (rodriguez) também faz boa figura, embora o americano se pegar de estaca…Quanto a evaldo, este tem os dias contados porque, segundo parece, o turan é mesmo bom. Não se esqueçam que é preciso tempo para alguns jogadores porque se não corre-se o risco de nunca renderem. Tenham calma.
    Este ano é para formar equipa e para o ano é para atacar o campeonato.

  10. O André Santos precisa de se habituar a jogar com as caneleiras ou não foi por isso que o arbrito embirrou com ele?

    Se calhar deixa de ser soft.

  11. Stendardo, Scaloni, Mauri, Sculli, Hernani, Rocchi, Zárate (!!!), Matuzalém, Foggia, Diakité, Floccari, Ledezma, Miroslav Klose, Radu, Zauri, Djibril Cissé.

    Não se afigura nada fácil, mas serão 11 contra 11. Só espero que os nossos 11, por essa altura, já estejam a jogar de caralho, e que de preferência sejam escolhidos os MELHORES.

  12. Jogo igual a tantos outros esta época, com uma primeira parte miserável e uma segunda suficiente para ganhar por três ou quatro. Desta vez o milagre aconteceu: a bola entrou!!

    Notas:

    Aquele golo final que sofremos foi apenas o corolário do nosso (dramático) potencial no jogo aéreo, que foi e continua a ser o nosso grande problema. Nunca resolvermos isto.

    O bojinov com outra forma vai ser de caras o nosso ponta de lança, mais que não seja por ter poder físico para segurar a bola e aguardar pelos apoios. Espero que tenha mais agressividade do que mostrou mas gostei da assistência. A rever. Já. Parem de nos fazer sofrer com os quase golos do postiga.

    O carrillo tem de ter uma oportunidade. Deixa água na boca só com um passe. É jogador, de certeza.

    O djaló fez o melhor jogo que me lembro dele em muito tempo.

    Não posso com ele.

    Deve ser mesmo isso das coca colas que explica tudo. Em todo o caso acho inacreditável como o estádio já assobia o homem quando o speaker dá o onze. Por favor, paremos de dar tiros nos pés porque isso é um foco de merda para toda a equipa, não só para o jogador. Com o tempo (jeffren de regresso e carrillo a crescer) ele naturalmente vai sair de cena mas até lá lembrem-se já agora que ele corre de leão ao peito. Já repararam que os alvos preferidos dos profissionais do assobio são sempre os miúdos da formação? Miguel Veloso, Nani, Rui Patrício, até o Carriço, Djaló. Não os perdoamos. Expliquem-me. Não percebo o que ganhamos com isto.

    Quero ver o andré santos no lugar do schaars, a quem um banho de banco poderá fazer bem. Que classe naquele golo. O schaars teria atirado a bola para a cidade universitária.

    Viva o capel futre. Que toupeira. Que saudades de um ala que entrenta o touro.

    Viva o fito rinaudo, que é um monstro.

    Respeito pelo polga, que fez a melhor exibição de que me lembro.

    Sobre o sorteio: passamos em primeiro.

    SL

  13. Ontem quando comentei com o meu primo que as entradas da bancada oposta à central estavam pintadas de verde ele disse-me que tinha lido que iam trocar todo o amarelo do estádio por verde (até as 4 torres que suportam a pala)! Alguém sabe alguma coisa sobre isto??

    • Sim, também ouvi isso em algum lado… aparentemente já teriam chegado a acordo com o taveira para alterar o aspecto do Estádio que incluirá também as cadeiras.

    • O Taveira que me aprove os pelos do… ops, é melhor não senão o homem vem mesmo e depois tenho de lhe espetar com um barrote nos cornos.

      Aprovação do Taveira?? Foda-se, Taveira que se foda, já basta nos ter fodido o estádio todo com o seu “magnifico plano”.

      Ecrãs nas bancadas, lugares onde se tem um ferro à frente, argh.. é melhor não me lembrar mais desse pesadelo.

      • Pá, isso é tudo verdade Trolha, mas foi o gajo que assinou o projecto, por isso é ele que vai ter de aprovar as alterações.

  14. Também reparei na bancada central com a escadaria que noutrora estava pintada de amarelo e agora aparecer, e bem, de verde.
    Concordo com o que está a ser feito quer por dentro, quer por fora, com o verde e predominar em todas as frentes.
    Para a festa ser completa só falta a estrutura por cima do fosso, as cadeiras de verde e branco e o leão permanentemente á solta na cabine do árbitro..só para impor o respeito.

    SL

    • Esse corrupto mor não percebe a estratégia do Sporting? Pudera! Nos só queremos justiça e isenção, algo que fc porco nunca poderá almejar.
      Se alguém tnha duvidas de que era este que manda nos árbitros, fica esclarecido. Os árbitros adoram esta conversa…

      É muito bom sinal que este porco se esteja incomodar com a acção do Sporting. Estamos finalmente no bom caminho!

  15. Off topic:

    Toda a gente analisa o desempenho do Sporting até agora! È justo! Mas o SCP são os jogadores e os adeptos! Também estes tem que estar sujeitos a uma análise desprovida da paixão clubistica. Tanto no estádio como na Blogosfera…. e o que constato, não me deixa contente. A melhor massa adepta do mundo, apesar de ter todo o direito de opinar, não pode:

    – Estar constantemente a dizer mal do seu clube. Há gente que não vê nada de positivo, que espera pelas derrotas do SCP para criticar e apregoar a sua razão e dotes divinatórios (“é o eu bem dizia….”)

    – Assobiar os seus jogadores no estádio, e no decorrer do jogo (seja quem for)!

    – Esperar que uma equipe que fez a pior época de sempre o ano passado, este ano só desse goleadas logo no inicio da época; há uma equipa a formar! Há processos de jogo a apreender. Já há, imagine-se, gente a querer despedir o treinador!!!!

    – Dizer sistematicamente mal dos nossos atletas. Para alguns iluminados, os nossos jogadores não valem um caralho! Os dos outros, até os suplentes que nunca jogam, é que são bons! Tenham paciencia… sabemos que há jogadores no SCP que não estão á altura dos pregaminhos do clube, mas porra… são os lampiões e os andardes que vão dizer bem deles????? Se calhar, até dizem, para gozar connosco! Damos as costas ao pau cá de uma maneira…

    – Corroer pela calada. Sejam homenzinhos e falem nos locais onde devem. Se não o puderem fazer, calem-se!

    – Ser derrotistas! Nós somos o SCP! Não somos uns coitadinhos quaisquer, porra!

    Escrevi este aqui, porque é o unico blog que me merece respeito… porque o resto…..

    SL

    • Também não pode dizer que está sempre tudo no melhor dos mundos. E tenho a certeza que os benfiquistas e portistas dizem muitíssimo bem do Postiga e Djaló. Tenho a certeza que por eles, esses dois cromos ficavam para sempre no Sporting.

  16. o barcelona, sem suar os seus jogadores, passeou contra o porto, que é mais ou menos o que era o sporting de bento: moutinho mais dez (mais treze no campeonato)

    • Foda-se, mais um PBento a endeusar o Montinho. Ele não faz uma assistência para golo, não marca um livre, não faz um remate com nexo… nada!!! É o tal jogador invisivel fabuloso.

      O Montinho cada vez mais só corre! É uma especia de Yannick do meio-campo. E como não lhe pedem golos e é o que mais se esforça, bora lá que o gajo é omaior.

      E na última época de Sporting já muitos diziam que não era nada de mais, mas pronto, em equipa ganhadora voltou a ser o fabuloso invisivel – opessoal emprenha pelos ouvidos!

      Sãoopiniões.

      • fodas, o Moutinho é o kê? passes lateralizados e mais merdas que tal? em boa hora saiu, k s foda se foi pro Porco (ate foi bem, que esses filhos de puta têm o toque de midas,…) ou pa qql mija na escada, este ja nao passa disto, a unica diferença é que apanhou boa estrutura e com onze em campo raramente houve algum que jogasse mal…tal como a Arara, so tenho pena que nao tenha saido mais cedo, pois podia ter valido bem mais…pode ser ko Putanheiro ainda o venda bem, ou entao é mais uma enrabadela à la Bettencout…

        Cuidado com a Lazio??? Eles é que têm que TEMER o GRANDE SPORTING!!!!

        SL

  17. Vou-vos dizer algo, que certamente já se esqueceram. A postos?

    O Postiga tirou a Portugal a possibilidade de ser campeão europeu !!!

    Perguntem como, perguntem como !!

    • Analisa bem o VHS que tens aí em casa com o jogo. Essa mesmo, a cassete que está cheia de humidade guardada na arrecadação.

      Já nos últimos 15′ de jogo o Figo tem uma soberana hipótese de empatar com um cabeceamento. Vê bem quem é a arara que passa a esvoaçar à frente do Figo e que o atrapalha como o caralho, fazendo com que ele cabeceie a bola por cima da baliza, estado a uma distância a roçar a pequena-área.

      No fim desse lance o Figo até fica a esbracejar para o homem. Para quem? Para o HÉLDER POSTIGA!

    • Ia agora partilhar isso. O gajo no Liverpool não se deu mt bem… Apesar de ter feito muitos jogos. Vamos ver se é verdade e se é como Vai correr… Uma coisa é certa, a esta hora, o Evaldo está agarrado á cagadeira com colicas e insonias. Nao tem um, mas sim dois concorrentes para o seu lugar. Ta fudido!

      • Com esta contratação fico com a certeza numa ideia que me ia perseguindo: o Turan ainda está muito verdinho.

  18. o Insua é muito fixe mas espero que não signifique o Zabaleta já não vir, precisamos de gajos raçudos, Zabaleta transborda raça.

    quanto ao postiga, não te esqueças que foi decisivo com um cabeceamento com as costas/ombro nos 1/4 de final com os ingleses, aliás, é como ele é decisivo, com 1 chóriço do caralho!

    • Como (quase) sempre, o Sporting volta a comprar um lateral de «fino recorte». Não tenham duvidas que é uma espécie de Grimi, embora me pareça que o Insua possui outra qualidade nos cruzamentos e outra inteligência na hora de atacar.

      O Evaldo é mais atleta, o Insua é mais jogador.

      • O Insua “é uma espécie de Grimi”?! Tu és parvo ou não passas de um lampião (mal) disfarçado!

      • Nao é por merdas, e tao pouco acompanhei com atençao a carreira do argentino, mas o que é que ja lhe viram fazer??? Vou mais pela opiniao do trolha, que embandeirar ja em arco ko Evaldo de fora e o caralho a sete…so desejo é estar absurdamente enganado!!!

        SL

      • Calma SPORTING? SEMPRE!!.

        Não disse que o homem era mau lateral, referia sim que é muito mais Grimi do que por exemplo Zabaleta.

        É mais jogador de “fino recorte” do que aquele jogador raçudo, que vai a todas, estilo Rinaudo. Tem um bom pé esquerdo, cruza bem, mas enfim, só com jogos é que se vê né? O El-Hadrioui também tinha um pé esquerdo que era uma autêntica mão (nas palavras do Mário Wilson) e depois foi o que se viu.

        Só porque é argentino não tem de ter carimbo de brilhante jogador.

        Só estou a dizer.

  19. Agora que o Evaldo ia começar a facturar até com a pélvis fazem-lhe esta desfeita. Não há direito.

    P.S. Acenam-nos com um bife à marrare e uma hora depois servem-nos bife a cavalo. Não (me) cai nada bem. O Insúa é uma espécie de Grimi com mau hálito.

  20. O Pintinho escolheu muito bem o momento para mandar a sua farpa sobre as arbitragens ao Sporting. Talvez devesse aproveitar para fazer o mesmo comentário em relação ao seu treinador, que ontem não teve problemas nenhuns em conspirar contra o Barcelona.

  21. Insúa verde. Força Duque/Freitas. Temos 3 dias ainda para o ponta de lança.
    Quanto ao Argentino, pelas imagens que apanhei, não dá para tirar grandes conclusões. Parece ter algum curriculum, mas é uma posição tramada que se presta a equívocos. Pela nacionalidade e porte físico toda a gente se vai lembrar do Grimi, mas esperemos que seja bem melhor. Evaldo vai sair da equipa e de facto era o elo mais fraco. Relativamente aos flancos temos de facto muito boa matéria. Agora sem finalizadores, nada disto faz sentido. Precisamos de mais uma opção na frente, que venha para entrar já…
    SL

  22. O Ínsua é uma excelente contratação, grande craque, que vem colmatar um problema antigo que vinha desde os tempos da saída do Rui Jorge.
    Parabéns ao Freitas e ao Duque por este reforço. O Turan será para emprestar certamente, encostando o Evaldo ao banco.

    Agora para finalizar o que sabia mesmo mesmo mesmo bem agora era um defesa-central patrão (daqueles que não enganam e antes de chegar já sabemos que é bom) e um ponta-de-lança goleador (que marque no mínimo 20 golos época).

    Era isto e começava já a rumar as coisas para ir para o Marques.

    SL e SPORTING SEMPRE!!!

  23. Comparar Ínsua com Evaldo é o mesmo que comparar água com vinho. Um é agua do cano, impotável, cheio de impurezas e imprópria para consumo. Outro é um cabernet sauvignon, com belos taninos e encorpado.

    Não tem comparação, seja a defender ou a atacar. Se tivermos o Insua dos primeiros anos, que ganhou o Mundial de sub-20 com a Argentina, temos um gajo com tomates, raçudo, rápido, sempre em alta rotação e que faz cruzamentos fodidos. Não façamos confusões. Insua era dos laterais sul-americanos com mais potencial. Evaldo foi descoberto numa carpintaria de Minas Gerais porque jogador de futebol ele nunca foi. Já o sabia quando ele andava em Belém e a sua época em Braga apenas mostrou que até um cepo, se for bem treinado e souber o que tem de fazer em campo, pode render. Ou seja, quando as equipas estão bem, ele acompanha. Quando estão na merda, ele é o elo mais fraco. O grande problema do Evaldo não é físico (o homem até tem cabedal) nem sequer técnico (sabe os fundamentos). É mental. O zuca sofre de um bloqueio que se manifesta sempre que a bola toca no seu pé esquerdo. Não é uma coisa inédita. Vestir a “verde-e-branca” não é para qualquer um. É o que eu chamo de falta de colhões. E esses, o Insua tem-nos. Ou pelo menos tinha.

    O mister começa a ter cada vez menos margem de erro. Tem qualidade ao seu dispor que há muito tempo não víamos por estas bandas. Resta saber o que vai fazer com ela.

    • É favor não embandeirar em arco! O Insua não é tão mau como o Ecaldo… Mas garanto-te, se jogar como jogou no Liverpool, não é grande espingarda… Se quiseres, comparando com o palito dos corruptos, o Insua é um Casal Garcia e o palito um barca velha. De qualquer forma é bom lembrar que chegou ao Liverpool mt novo… E com o clube em decomposição… Vamos aguardar… Quanto ao Domingos, é o melhor treinador em Portugal.

    • Só uma coisinha, Sá, ninguém está a comparar o Insua ao Evaldo. Já todos dizem Evaldo banco, já! Óbvio.

      A comparação feita tem sido é entre Insua e Grimi. Essa sim deveria ter sido a tua análise (digo eu)!

      ;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s