Sporting Clube de Portugal

Hoje, pelas piores razões, o nome faz todo o sentido.
Temos uma troika, que, afinada, entrou contra vontade da maioria e colocou o destino da nossa equipa nas mãos de quem não se revela capaz de nos tirar do buraco. Vivemos na austeridade de nos irem aos bolsos, e de nos pedirem esforços e compreensão. Dizem-nos que o duro presente é incontornável para um radioso futuro, mas cada vez menos de nós acreditam nesse futuro.
Portugal teve um 15 de Setembro. O Sporting pode ter um 30 de Setembro. Basta colocar de lado a ideia de que as Assembleias Gerais são para os sócios, e aparecer em massa! (e não se preocupem com os meninos das claques. Estão muito ocupados a preparar novos cânticos de incentivo ao amigo que se senta no banco).

191 thoughts on “Sporting Clube de Portugal

  1. Ai o grande Cherba não é sócio? Mas quer revolucões? Exige vitórias? Quer outra direccão e outro treinador?
    Que tal comecares a dar algo ao Sporting também. É que eu tambémacho que os adeptos não-sócios são muito importantes, mas com menos deveres também há menos direitos.

  2. Curioso falares do Sporting Clube de Portugal… Teria muito que dizer sobre isso.

    Mas a unica coisa que se me oferece dizer é que quem aceitou de animo leve tudo aquilo que se passou em 26 de Março de 2011, não merce mais do que a “amostra” de clube em que o SCP se transformou…

    O SCP não existe pois foram os seus próprios associados que se permitiram elegir um presidente da maneira vergonhosa e, no minimo, dúbia… para não lhe chamar aquilo que foi!

    O SCP está na merda, morto, e com atestado de óbito passado na madrugada de 27 de Março de 2011… não vê quem não quer. E esperavam coisa melhor??? Foda-se, a sério??? A SÉRIO???

    O SCP seguiu o exemplo do Coelhinho e emigrou porque foi expulso pelos seus próprios associados… colocar como presidente um “gestor” de topo com provas mais que dadas (Estádio, Academia, EXPO, venda dos terrenos do antigo EJA aos compadres a preços abaixo das melhores ofertas), um presidente da SAD a braços com N processos (CAscais, JVP, BPN…), e manter as figuras macabras do “sistema leonino” ligado aos nossos fiadores (o Pobre Guedes, o Ricci, e toda aquela escumalha), e a forma despudorada como foi desmantelada a nossa formação (aproveitada pelos nossos vizinhos) para colocar os amigos da “Quinta d’El Sá”…

    Puta que pariu… mas vocês queriam que alguma coisa corresse mesmo bem com tudo isto a acontecer???

    MAS ALGUÉM COM DOIS DEDOS DE TESTA E SEM EFEITOS DE ALUCINOGÉNEOS PODE AFIRMAR QUE ESTAVA À ESPERA DE ALGO DE BOM DE TODA ESTA MERDA????

    O SCP está à espera de ser resuscitado desde 27/03/2011… E quem não percebe isto nem é sportinguista nem merece o meu respeito… porque não respeita o clube que AMO!

    Pó caralho com todos aqueles que alinham com esta merda de clube a quem chamam sporting!

    Parafraseando o nosso (ainda?) treinador: ” Este não é o meu SPORTING”… Nunca falaste tão bem Sá… Nunca mesmo! Se és mesmo sportinguista, demite-te e deixa de servir de escudo humano da escumalha! Desanda e junta-te a quem ama o clube e não a quem dele quer abusar…

    O Sporting está morto há ano e meio… está feito uma seita de crentes iludidos em curandeiros e vigaristas vendedores de banha da cobra…

    ESTE sportinguezinho é a vergonha na cara de quem AMA o VERDADEIRO, O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

      • Verde Sporting…
        Se o SCP tiver que ir ao fundo para perceber de novo quem é e para onde caminha, eu quero que se fodam meia duzia de jogos… eu quero o Sporting de volta, não esta merda que atiram à cara dos sócios, adeptos e simpatizantes!

      • Oh rigabroche…
        Se eu não tenho aparecido por aqui é porque felizmente tenho tido mais que fazer… sobretudo evitar de ler determinadas merdas como a que escreveste!

      • “Só aparece nas derrotas”, o homem aparecer nas vitórias é que é difícil… É que simplesmente o Sporting não ganha.

      • Nuno… És um mentiroso! Ponto!!!

        Leão à Solta… Apareço nas vitórias, nas derrotas e nos entretantos… mas sobretudo, apareço quando me é possivel… Não assinei nenhum contrato de exclusividade com o Cacifo nem muito menos para escrever todos os dias… Mas há gente aqui a pensar porque um gajo não aparece aqui uns dias que é porque o sportinguezinho ganhou ao grande Galo de Barcelos e que tá tudo bem, não há porque criticar mais… Estavamos na retoma, pensam alguns…

        N’Penza… apareço quando muito bem entender… E claro que preferia vir aqui exaltar muitas vitórias… Mas com a merda de gente que manda vocês ainda se iludem que vamos ser campeões e vamos à CL… Keep dreaming!

      • Ouve lá, a ideia era só dizer que tu, desaparecendo, era sinal que ganhávamos.
        Claro que apareces quando quiseres….

      • Pois, mas partes do pressuposto ERRADO que eu só apareço nas derrotas…
        Eu até percebi o que querias dizer… mas ia aceitar esse mesmo pressuposto que não é verdadeiro. Logo, tinha de mandar um abr’olhos… só para esclarecer!

    • Curioso é o facto da mesma lenga-lenga, o mesmo texto aparecer ipsis verbis noutro(s) blog(s) no mesmo dia escrito por um…Anónimo!
      Ou andam a plagiar esta conversa do autor Ricardo, ou o mesmo não se assume noutras paragens!
      Por isso, não sei se apenas aparece nas derrotas (nem me interessa) mas quando aparece (salvo em caso de geração espontânea de textos similares noutras bandas, como é que chama? Lateral Esquerdo… Será?) vem com a força toda
      Os argumentos até podem ser válidos e pertinentes, mas isto de se ser anónimo num lado e RS noutro cheira-me a parvoíce

      Mas pronto alguém achou o texto de vexa de uma qualidade digna de um Pulitzer que decidiu pegar nele e chapá-lo noutras paragens, não?

      Eu sei que não. Foi mesmo vexa mas escondidinho no anonimato, não é?
      Triste. Muito Triste

      • Curioso mesmo é seres tão, mas tão, mas tão burro para achares que seria eu a escrever exactamente as mesmas palavras em vários locais e escrever como anónimo noutras… Eu sou Ricardo Sampaio aqui, no cacifo, em casa, na rua ou seja donde for porque tenho orgulho em ser quem sou… não me escondo atrás das saias dum “Frade” qualquer para depois fazer acusações parva a outras pessoas sem pensar primeiro… Por isso, podes ter a certeza que a ser um texto igual, é plágio… ou o que quiseres! Se há pessoas que fazem suas, ipsis verbis, as palavras dos outros, meu caro… não tenho nada a ver com isso… É apenas mais um carneiro que não passará disso…

        Por isso, a haver parvoice em algum lado, só pode existir na tua cabeça… Se não me conheces para ter a certeza do que te digo agora, muito menos me conheces para tecer juizos de valor a meu respeito. Quanto a ti, não te conheço, mas dado o teor daquilo que escreveste a insultar a minha pessoa, também não perco nada…

        Triste triste é ser um merditas qualquer armado ao pingarelho que não tem mais nada que fazer a não ser mandar papaias e bacoradas para o ar na esperança de ser “atendido” por alguém… isso chama-se desespero!

        Espero que revejas a tua “opinião” Sr. Frade, ou sejas lá quem fores… porque, caso contrário, revela ser atitude de uma pessoa com caracter Triste… MUITO TRISTE!!!

        PS: Já agora, quem me garante que ao abrigo desse anonimato, não foste tu mesmo a escrever isso e a colocar como anonimo??? Já agora, indica lá onde foi que isso foi escrito, para a malta de rir mais um bocadinho da tua estupidez…

  3. Acho que aqui o apelo do cherba não é percebido pelos do costume (a má vontade em compreender uma coisa simples é evidente, se não compreendem o que se passa no Sporting também não vão perceber um texto simples nem a intenção do mesmo).

    Quem não é sócio não vai para o recinto da Assembleia, mas faz ouvir a sua voz de protesto…

  4. Enfim,aconteceu o que eu já tinha previsto,praticamos um futebol horroroso,sem qualquer fio de jogo e ideias,a equipa parecia abatida psicologicamente e fisicamente,foi mau de mais para ser visto,só me apeteceu mudar de canal.
    Foi uma vergonha jogarmos tão mal,para mim isto é um grande embaraço como adepto do scp,enfim,querem mais provas de que o Sá é incompetente?
    Ele já o mostrou tantas vezes,para que adiar o inadiável,eu fui avisando para a malta não se exceder na vitória contra o gil,já havia muita gente a dizer bem do Sá,não sei pk?já havia malta a dizer que já íamos ser campeões,já parecíamos os maiores,até os jogadores começaram a dizer isso só porque ganharam aquele jogo,mas aquele jogo do gil provou que o Sá é incompetente e ontem com gil a nossa 1º parte foi tão rasca e miserável,tenho vergonha destes jogos e só jogamos um pouco melhor na 2º porque houve uma expulsão,vamos dizer injusta,fomos beneficiados pelo arbitro,sei ver isso,não digo só quando somos prejudicados,um penalty por marcar e uma expulsão incompreensível e nos teríamos perdido por 2 ou 3 a zero,assim foi pior,pois assim o Sá não se demite,se tivesse perdido já podia estar no crl.
    É muito triste ver como o scp se encontra,eu bem tente avisar que o Sá não era treinador po scp,disse que isto era só fogo visto e aqui está a confirmação, devíamos ter perdido para o gajo ir,assim vai ser pior.
    Ou então se o treinador não é o culpado,ou é a equipa ou a direcção?,ainda bem que eu não vou a alvalade ver estas merdas,para próxima nem vou ver o jogo pela tv,sofrer para ver esta merda da-me enjoos.
    É que o scp jogou mesmo mal,meu deus,meteu dó,nós não ganhamos a um estoril,é muito preocupante.
    E depois falam em saborear vitórias crl,enfim,é de mais!!!!
    Quem está contente com isto é os croquettes que votaram no gordinho,para eles está sempre tudo bem,tem de estar calado e apoiar,não se pode criticar,temos que assobiar para o lado,enfim,po crl,temos adeptos de merda infelizmente.
    Eu não sou esse Bruno ok,eu nunca era capaz de dizer que por ser sócio já merece outro tratamento,eu aliás sempre fui crítico em relação a isso,o que nos separa a nós é só um simples cartão ,apenas isso,não é por ser sócio que eu gosto menos do scp que outros,todos temos direito a criticar sendo ou não sendo sócios,todos tem o mesmo direito e nem sabes as razões que levam a pessoas a não ser do scp,pode viver muito longe,pode ter problemas financeiros,pode estar divorciado da equipa porque ele não merece,joga péssimo futebol e não vence,que é o meu caso,eu podia ser sócio?podia,mas não sou,porque não estou disposto a dar o meu dinheiro a esta corja e não vai ser pelo meu voto que o gordinho vai sair de lá,é preciso muito mais que isso!!!!

    • Olha Bruno… Pior do que virem dizer que um gajo por não ser sócio não pode apitar nada é haver gentinha reles e miserável que apregoa ser sócio aos 4 ventos e mesmo assim pactua com esta corja instalada!

      Eu se fosse sócio e pagasse quotas e fingisse que estava tudo bem ficaria com tanta vergonha que nem saia de casa e muito menos dizia ser do SCP… Há gente aqui que adora as godinhices deste merdas de presidente que mais valia ficar calado, tal a falta de noção!

  5. Quando temos gente como Rui Oliveira e Costa, grande admirador de Godinho, a dizer merdas como : ” Prefiro 2 segundos lugares do que 1 campeonato e 1 terceiro lugar ” , está tudo dito … estamos entregues ao Diabo há muitos anos !!

  6. lol,ele disse isso?ainda e pior do que eu imaginava,enfim,isto é a imagem do scp,temos adeptos com um nível de exigência muito baixo,por isso é que ninguém se importa se ficamos em 3º ou 4º
    Porque este ano eu não tenho dúvidas que vamos ficar entre 4º e 6º
    Nós estamos mesmo mal,aquele cédric é tão banal,meu deus,o arias da-lhe 20-0
    Se tivessemos o peseiro de certeza que estavamos bem melhor,podiamos te-lo buscado,não o fomos,agora tamos fodidos,quem é que agora vai treinar o scp?
    oceano’por amor de deus,scolari?ainda acaba com o clube

      • Inteiramente de acordo.
        Dever-se-ia adaptar os estatutos aos novos tempos e à realidade cibernáutica. Que tal propor uma alteração para que todos aqueles que assumem diferentes identidades pela blogosfera possam votar tantas vezes quantas as que assumem mantendo o número de votos.
        Vou dar um exemplo:
        Um tipo chamado Ricardo (nesta paragem) tem por hipótese 7 votos. Mas quando escreve no Lateral Esquerdo parece um bocado anónimo (+ 7 votos).
        Noutra banda, chama-se XPTO (+7 votos) e por aí fora…
        Ora, junta-se esta malta toda numa só no dia das eleições e o dito Ricardo lá vai direitinho à mesa de voto com os seus… Sei lá… 28 votos alargar a onda Sportinguista dum qualquer Bruno ou Baltazar pois anula os votos de um qualquer idoso que entrega os seus 25 votos a um qualquer Tontinho Lopes desta vida!
        Que tal? Parece-me justo e inovador e por mim agradeço. Estou fartinho do Lopes e das cotoveleiras do Sá. Estas só deveriam aparecer nas alturas em que são aplicadas em Artures ou Liedsons.
        Aí é que o símbolo vivo marca toda a diferença.

      • A prioridade devia ser a mesma,assim é muito injusto,já viste que o Bruno foi o presidente mais votado pela maioria e não vence eleições,achas que isso é justo?
        Por amor de deus,ve-se bem essa prioridade oh juveleo76,estão sempre a votar em direcções de mais do mesmo,nos velhos do restelo é que gostam,como queres evoluir se essa gente vota sempre nessa merda,é devido a esses sócios que o scp está como está,essa gente devia ser toda banida,eles estão a fazer de propósito para que o clube acabe.
        Alguém no seu perfeito juízo votaria no Gordinho,ele não tem uma ideia sequer do projecto,o Bruno tinha um projecto,tinha boas ideias,se resultava ou não isso não sei,mas que o Bruno tinha perfil de presidente tinha.
        De que vale eles terem essa prioridade se eles depois votam sempre nestas direcçoes de merda e acabam com o scp.
        esses sócios para mim era serem extinguidos,fdp,e devido a eles que sofremos devido ao scp,eles nem são do scp, senão nao votavam nessa merda.
        RUA GORDINHO FLOPES,TUA SA PINTO,E ACABAR COM ESTA CORJA TODA,A MALTA TEM DE IR A ALVALADE E AMEAÇAR O GORDINHO À FORÇA,FDP DO GORDINHO CABRAO,VAIS SAIR CRL NEM QUE A VACA TUSSA.
        E HORA DE CONVOCAR ELEIÇÕES,FAZER MANIFS,SE FOR PRECISO USAR A FORÇA PARA DERRUBAR ESTA DIRECÇÃO, NÃO PODEMOS E FAZER Nada crl, SENÃO O SCP ACABA

      • Que credibilidade é que tinha ou tem esse tal de bruno?Nenhuma ou menos ainda.Lutaram 5 anedotas para uma vaga,está lá a melhorzita,não duvides disso.Se merecíamos melhor,sem duvida.Não gostas desta direção não critico mas ao menos dá me melhores opções para não discordar de ti,até lá é com este que temos de sobreviver.

      • Eu queria é que o voto dos associados há mais tempo tivesse um peso menso significativo.

        5 votos devia ser o máximo que qualquer sócio devia valer em qualquer acto.

        Um sócio valer 20 ou 25 votos só pode conduzir à adulteração dos resultados reais…

      • Este atrasado mental que se diz da JL é o espelho da actual Juve Leo: subserviente, em declínio acelerado e incapaz de ter uma ideia do que quer que seja sobre o futuro do Sporting.
        A JL morreu a partir do momento em que apoiou uma poia com pernas como o Soares Franco; apoiarem um merdas que em ano de centenário do Sporting usava o pin do Colégio Militar em vez do pin do clube (passe-se o aspecto simbólico) é sintomático do abismo em que a claque caiu.
        Fechem a Casinha e o último que entregue a chave, que não são dignos de mais.

        Sim, palhaço, os velhos que se fodam, que foram eles quem mais aprovou merda que prejudicou o Sporting. Falas em quotas? Lol, quem mais vale hoje em dia na instituição Sporting é quem é accionista e não quem despejou parte do seu rendimento naquele clube. Portanto, és um tapado que não sabe a ponta de um corno sobre o que se passa no clube (e na SAD, já agora).
        Ou és avençado pelo Godinho Flopes ou então és simplesmente mais um carneiro do “establishment” sportinguista – como demonstras ser um imbecil, inclino-me para a segunda hipótese.

        Aposto que votaste neles por causa do Choramingos, monte de merda. Que os cornos te pesem, pataqueiro.

      • Já agora, monte de merda, o Godinho Flopes nem vinte anos de sócio tem. Pelo teu “argumento” também não tem credibilidade, correcto? Cá me queria parecer.

        Por outro lado, mais vale um sócio com dez anos de Sporting mas com dois dedos de testa do que um carneiro de merda com quarenta anos de sócio que aprova todo o lixo que lhe põem na frente, desde o fim de modalidades até aos negócios imobiliários para cobrir buracos deixados pelos competentes (?) Drs. e engenheiros que com os cascos de burro arruinaram o Sporting nos últimos dezassete anos.

        O Roquette e demais merdosos com nomes pomposos riem-se de cães como tu.

    • Bruno tenho 30 anos de socio, sou socio pagante desde que nasci, a 30 anos ajudo o meu clube mensalmente e nas alturas de decisoes querias ter mais direitos e menos deveres que eu.??Qual é a logica.?
      Quanto ao candidato derrotado Van Basten, Inacio e Venancio a serio.?! Acreditas mesmo.? Vai ver por onde anda Van BAsten e o Inacio continua desempregado pah e o Venancio pronto é o Venancio.
      Agora mais a serio, esta direçao tem feito um trabalho dentro dos possiveis razoavel quer a nivel estrutural quer a nivel financero. O complexo de Odivelas, SportingTv, Internacionalização da Marca e para mim o mais importante de uma maneira ou outra reuniu condiçoes para montar uma boa equipa, segundo os sportinguistas a melhor dos ultimos anos e de quem é o merito.?
      Quanto a duque&freitas estamos a falar das pessoas que quebraram o jejum de 18 anos do Sporting, que tiveram que contratar e despidir treinadores e trouxeram alguns maus jogadores é verdade, mas contrataram Jardel, Joao PInto, Acosta, Duscher ,Scmhaecael, Andre Cruz que nos permitiram ganhar tudo a nivel nacional.
      Além do mais não me consigo esquecer quando Duque quis trazer Mourinho para o SCP (já tinha contrato assinado) e os adeptos não quiseram.
      Portanto o que eu quero dizer com isto é que n4ao estou satisfeito com o meu SCP, mas temos de deixar trabalhar quem sabe, se tiverem q mandar embora o Sá que seja, venha outro..!!
      Se olhar mos para os Lampioes o Orelhas está no Benfica a 10 ou 11 anos e ganhou apenas 2 campeonatos os mm q o SCP e parece que vai ganhar as eleições novamente.
      Agora nos ao final de um ano e meio já queremos mudar tudo outra vez, assim não vamos lá e podem olhar para o Braga manteve a estrutura durante alguns anos e os resultados começam a aparecer.

      • Na verdade, e o que vou escrever terá valor para outras bandas, mas o Vieira está lá à 9 anos e ganhou 2 Ligas, 1 Taça, 1 Supertaça e 4 Taças Lucílio.

        Vale o que vale, convém é ser-mos coerentes a escrever.

      • Ah sim? então eu, como contribuinte, descontei muito menos que um reformado, o estado pagou-me em parte o ensino, ele já trabalhou 30 anos, sempre a descontar, parte do seu rendimento veio para mim e, olha esta, chegamos ao momento das eleições e ele tem um voto, tal como eu!!! :O
        COM ESTE TIPO DE ESTATUTOS NÃO DÁ! EXISTE UMA MONOPOLIZAÇÃO DOS VOTOS! Estes vão concentrar-se maioritariamente à volta dos sócios mais antigos. Que importância têm os sócios com 2,3…,10 anos? Muito pouco. Quem tem os mais antigos, tem as eleições ganhas. Basicamente é isso. É um dos mais antigos para uns 20 e tal dos mais novos..Se deves ser recompensado por seres sócio há mais tempo? Claramente!! Como? Com melhores descontos, promoções, eventos, prémios de fidelidade, vantagens deste tipo, não ao nível dos votos…Por cria-se a noção de que há sportinguistas de 1ª e outros de 2ª,3ª….Que te dêem melhores coisas, que te façam festas, eu estou lá para aplaudir a tua lealdade, agora quando chega a voto, não, sou tão sportinguista como tu, um voto para cada.

      • Um trabalho razoável à velocidade de 43 milhões de passivo/ano, 4º lugar o ano passado e este ano talvez pior e sem aceso à Champions.
        Razoável sem dúvioda…

      • Muito bem dito miguel martinho!
        Esta merda da velhice ser um posto foi o que levou este país, e já agora, o nosso clube, à merda onde está…
        Era o que faltava eu, por ter 35 anos ser menos do que alguém com 70… Foda-se ele há logicas que não tem lógica nenhuma!

        CADA SÓCIO UM VOTO!!! Isto sim é democracia… E para implementar quanto antes, antes que o sporting se transforme num country club, apenas para alguns!

      • O Ricardo Sampaio (famoso profeta da desgraça) e os seus conhecidos truques.
        Agora até comenta com outros nicks e bate palmas a ele próprio.. Ridículo.
        E essa mania de escrever com o caps ligado? Acha que quando grita tem mais razão?
        Cada sócio um voto? Esta então é de rir.
        Defendem o indefensável. Pensam que um clube é como um estado, até o compraram como tal. Calem-se de uma vez imberbes.
        A sorte é que ninguém vos liga.
        Saudações aos Verdadeiros Sportinguistas.

      • Oh Marlão mentiroso do caralho!!!… quem disse que tenho aqui outros nick, meu burro do caralho??? Tens bom remédio, se queres saber perguntas ao dono do site que bem te consegue responder e ainda é gajo para te mandar à merda com insinuações dessas!!!

        Feri a tua audição a escrever com caps??? A sério??? ^Vocês levam esta porcaria da net demasiado a sério! É preocupante…
        Foda-se e eu ainda perco tempo a jogar pérolas a esta gente…

      • Oh Sampão meu monte de merda ambulante, (parece que é este o tipo de discurso que esta besta do caralho entende).
        tu és uma amostra de ”sportinguista”. Não enganas ninguém. Podes escrever com 250 nicks, que o discurso cheio de chavões gastos é sempre o mesmo.
        Continua com as tuas verborreias normais, continua com esse teu desejo incontido de que as coisas corram mal.
        Eu e a maioria, vamos continuar a apoiar o Sporting, nos bons e especialmente nos maus momentos.
        Tu que gostas tanto de frases feitas, ora aqui vai uma.” Os amigos vêem-se nas horas difíceis”. Com os adeptos é exactamente a mesma coisa!
        Ontem, mais uma vez se viu que vozes de burro não chegam ao céu.
        Foste à manifestação que antecipou a A.G.? Pois bem me parecia.
        Viva o Sporting, contra tudo e contra todos, até contra vermes como este Ricardo Sampaio.
        Sporting Sempre e para Sempre.

      • Marlon Brandão, afirmar algo que não se consegue provar, sem quaisquer fundamentos, é baixo e vergonhoso. Eu digo-lhe que não sou o Ricardo, mas não posso fazer mais do que acreditar no seu bom senso, isso já cabe a si. Eu também podia dizer que o Marlon Brandão era na verdade o mesmo indivíduo que escreveu todos os outros comentários para além dos meus e do Ricardo, já que nos acusa de ser a mesma pessoa. Claro que era disparatado, mas para si não parece ser. Quanto à questão dos votos, o que fez não foi defender outra ideia. Simplesmente limitou-se a dizer não ao 1 sócio=1 voto. Porquê? Eu não sei, tal como qualquer pessoa que leia o seu comentário não ficou a saber. Não disse nada. Claro que um clube não é um estado, apenas usei a comparação para mostrar algo. Não sei “quantos nos ligaram” mas, olhe, pelo menos as pessoas que responderam a seguir a mim, onde o incluo, ligaram. Não sei de que desgraça se estava a referir quando designou o Ricardo de profeta da desgraça, mas se era a desgraça do Sporting, já não é profecia.

      • Oh marlãozito de merda… FUMIGA-TE!!!

        PS: Já agora, Cherba, se andas por aí, gostaria que esclarecesses esta amiba com ilusão de ser gente que eu não tenho outros nicks nem outras contas abertas aqui… Já para não falar na amostra de gente que disse que andei a escrever coisas noutros blogs que postei aqui (coisa que é falso, escrevi o que escrevi aqui e basta)… Se alguém consegue abrir os olhos dessas bestas és tu.

        Eu acredito que não gostes de ver estas cenas aqui no teu site, mas virem aqui inventar disparates sobre mim, e fazer juizos de valor sobre a minha pessoa quando estes pentelhos de pixa murcha nem sequer me conhecem é que ultrapassa todos os limites no racional…

      • Caro miguelmartinho…
        Há gente tão alienada da realidade que confunde profecias com o que de facto acontece… não vivem neste mundo… deliram… E depois vem aqui debitar texto, difamar e dizer mentiras descaradamente com a maior falta de vergonha que é possivel… Estou em crer que anda aqui mais lampionagem do que parece… é que esta gentalha tem indicios de lampionite indisfarçavel…

  7. Apostemos num treinador com prestígio, com resultados e depois veremos se não temos um bom plantel. Quando os lampiões estavam hesitantes no fim da época passada se continuavam ou não com Jesus, tive esperança que ele viria parar ao nosso clube. Pode-se não gostar da figura, mas põe as equipas a jogar à bola, vê-se dinâmica, futebol de ataque, lances de bola parada… enfim, os jogadores aprendem mais num treino de Jesus do que num ano com o ex-adjunto de Caixinha.

  8. Eu se vejo o Gordinho nem sei o que sou capaz de fazer,aquele gajo mereçia umas valentes lambadas nas trombas,podia ser que aprendesse!!!
    A mim não me enganas cabrao,vou-te fazer a vida negra para que saias,temos que nos unir para que esta merda saia,apetecia-me ir hoje a AG só para dizer das boas ao gordinho,fdp,o scp está um nojo completo,já nem o reconheço,estamos podres por dentro,nós precisamos duma vassourada total crl.

  9. EU QUERO BDC CRL OU OUTRO CANDIDATO CREDÍVEL,QUANDO EXTINGUIREM OS VELHOS DO RESTELO QUE VOTAM NESTAS DIRECÇÕES,AI SIM TEREMOS PAZ E SEREMOS UM CLUBE GRANDE

  10. ou seja resumidamente, a tactica é mais uma vez começar do zero e fazermos eleiçoes e mandarmos toda a gente embora. bem se nao deixam uma direcçao durar um mandato e a “julgam” em eleiçoes, nao vale a pena serem do clube. é nas eleiçoes que se julgam as direcçoes e se nao conseguem largar os epitetos como corja, lambuças, roquetistas, carvalhistas, etc, e se unirem como sportinguistas.

    porque a questao é que quem perde as eleiçoes nao perde a oportunidade a cada resultado negativo de apontar o dedo e de exigir eleiçoes e demissoes de toda a gente.

    e sinceramente a direcçao eleita é a minha direcçao, o treinador que estiver no banco, enquanto lá estiver é sempre o meu treinador, nem que seja o ze das couves, os jogadores que vestem aquela camisola sao sempre os melhores para mim

    • Não me recordo de nenhuma situação (política, desportiva, social…) onde a paz podre, depois de eleições afinadas, tenha resultado em consenso e união.

      • chamas paz podre, porque nao ganhou quem defendias, simplesmente existem pessoas que nunca aceitaram os resultados das eleiçoes e vieram com as afinaçoes. foram poucos votos de diferença? foram, mas com tanta gente a ver e ninguem detectou irregularidades, é preciso aceitar e remar para o mesmo lado e não andar de facas afiadas para a cada oportunidade a ir espetando, até ver se cai.

        foram os socios dentro das regras definidas nos estatutos que votaram,e há que aceitar isso, o problema é que muita gente não é capaz de o fazer

      • Palas, palinhas, palotas…
        Oh Trolha, nem com desenhos vão lá… não vale a pena! É ingrato… Há gente que não quer ver, teima em ser cega!
        Ai, Salazar, Salazar… ainda fazes suspirar muita gente mansa deste país!

  11. Apesar de pensar que nesta altura o SCP deveria ter (deveria porque indiscutivelmente tem condições para isso) mais 9 pontos (ou muito perto disso) do que tem actualmente no campeonato nacional, estar a 5 pontos do primeiro classificado e com um jogo contra um desses primeiros classificados já dentro de uma semana, atirar a toalha ao chão (ou seja despedir treinador ou até treinador e direcção) neste momento é surreal, no mínimo.

    Só como termo de comparação, olhem só para as tabelas classificativas de alguns campeonatos europeus como por exemplo o francês, alemão, inglês e italiano e vejam as distâncias que alguns dos principais clubes (candidatos ao título) desses campeonatos distam para os primeiros classificados. Parece-me evidente que neste momento nenhum Sportinguista está contente e estamos todos ressacados por ontem perdermos mais 2 pontos em casa com um adversário mais fraco mas porra 5 pontos não é uma distância irrecuperável!!! Obviamente temos que ganhar e construir uma série vitoriosa para recuperar, e o próximo jogo (dia 7 de Outubro) não poderia vir em melhor fase para acontecer isso mesmo. Aí sim veremos de que massa é feita esta equipa.

    • no sproting isso é impossivel, enquanto andar pessoal que nao consegue digerir resultado eleitorais com ano e meio. o sporting é um clube especial porque se a equipa nao ganha os jogos todos, o treinador é uma merda e tem de ser trocado a cada 5 jogos e ja agora a direcçao tambem. é por isso que nunca mais temos um rumo nem estabilidade, porque ninguem tem tempo para nada( e nao digam que o sa pinto esta la desde fevereiro, quando apenas nesta epoca tem a possiblidade de criar e impor a sua identidade na equipa e isso nao se faz em 2 ou 3 meses, em especial com jogadores que nao estavam habituados a jogar nessa identidade).

      o problema do sa pinto foi que cedeu á bancada e aos blogues em determimento da sua identidade, que estava a tentar construir. como foi acusado de ser defensivo , de nao jogar fulano, ele resolveu fazer a vontade ao povo e umas vezes corre bem, outras corre mal

      • Lol, “se a equipa não ganha os jogos todos”. Quem te vê dizer isto, sem mais nada saber, pensa que ganhámos todos os jogos e empatámos um ou dois. Agora como eu sei que não foi isso que sucedeu, só me apetece rir (ou chorar) da justificação. O Sporting não é nenhum clube especial pela instabilidade e agora vou justificar com algo que é claríssimo: supõe que existe uma equipa, vamos chamar de Benfica, não ganha o campeonato há dois anos, tem presença quase constante na Champions nos últimos anos, pratica um futebol muito superior ao do nosso Sporting e está actualmente em 1º lugar. Surpresa das surpresas, nesse clube existe uma contestação permanente ao seu treinador, o mestre da táctica, que deu um campeonato LOGO NO 1 ANO (então sempre há treinadores que conseguem criar estabilidade logo no início, não há desculpas dos 2 ou 3 meses (que na verdade já são 7, mas ok..) e que desde aí tem andado sempre nos lugares cimeiros e feito uma boa prestação na Champions. Para além da contestação ao treinador, existe também um contestação ao seu presidente, é ver a ultima AG do Benfica, lançamento de petardos, etc. PORTANTO, NÃO VENHAS COM A HISTÓRIA DA INSTABILIDADE, NOS SOMOS É MUITO RESIGNADOS.LEMBRA-TE DISTO ANTES DE VIRES DIZER QUE A MASSA ASSOCIATIVA E ADEPTA EM BOA PARTE, SÓ DESTABILIZA. NÃO TEMOS UM DÉCIMO DA CONTESTAÇÃO DE OUTROS QUE VIVEM PERÍODOS MELHORES QUE O NOSSO.

      • tas a falar d eum treinador que esta lá a 4 anos e um presidente ha 9 ou 10 certo? pois bem me parecia.

        e nestes 9 anos( ja noa digo nos 30 do outro la de cima) quantos presidentes e treinadores tivemos nós e tiveram eles?

      • Porra que a tua estupidez não tem limites…

        Esta Direcção está há mais um ano à frente do Sporting.

        Escolheu um treinador para um projecto a 3 anos e demitiu-o em menos de 6 meses, na mesma semana em que lhe deu um voto de confiança.

        Escolheu Sá Pinto para se livrar das críticas optando pela pessoa e não pelas suas qualificações.

        Agora deixa o Sá arcar com todas as responsabilidades parecendo não ser nada com eles.

        Mas para ti, a culpa afinal é mesmo de quem perdeu as eleições.

        Eles é que escolhem treinadores, colocam a equipa a jogar um futebol merdoso, ficam em 4º lugar, não vão à Champions e endividam-se à velocidade de 43 milhões de euros/ano.

        Tristeza do caralho!

      • Zé…
        Zé…
        Tás lá!!!
        Há malta que ADORA viver com as paletas nos olhos… Agora ainda vão dizer que a culpa da situação actual é de todos os outros candidatos que não ganharam… Ai cum caralho, o que eu me rio com esta gente!!! Da-seeeeee!

    • Massa folhada. Doce ou salgada.
      O Pinto da Costa tritura na mesma.
      Não é esquisito e terá todo o gosto em saborear o pastelinho apresentado no Dragão pelo Símbolo vivo
      A nós é que vai saber mal. Paciência.

  12. Hoje, na AG, só gostava que acontecessem 3 coisas:

    1. Que quem lá estiver se comporte com o mínimo de nível que se exige neste clube, sem petardos no auditório e cenas tristes de outros tempos;

    2. Que o R&C fosse aprovado. Não devemos confundir preferências por A e B, nem mostrar o descontentamento com a actual direcção (diga-se perfeitamente legítimo) com o chumbo das contas.

    3. O Godinho e seus pares apressetassem a demissão e em simultâneo a intenção de se recanditarem.

    Tão fácil, mas tão difícil ao mesmo tempo,

    SL

    • verde sporting vao se recandidatar, aquando do proximo acto eleitoral. pergunto agora cada vez que se começa mal uma epoca vamos para eleiçoes? só concordo se se ganhar alguem sem ser da direcção ao fim de 5 jogos no campeonato, se nao os ganharmos todos tambem colocar o lugar á disposiçao

      • Concordo com os teus argumentos. Aliás eu sou apologista de contratos até ao fim. No entanto, este é um período decisivo e não se avizinham tréguas dos opositores, internos e externos.

        Para além de ir ao encontro dos desgostosos, seria uma prova de desprendimento ao lugar (o que muitos os acusam) e o “povo”, sempre soberano, decidia se dava voto de confiança a esta direcção ou se era tempo de dizer basta.

        Às vezes é preciso dar um passo atrás (e qts temos dado) para dar dois à frente.

        SL

      • mas repara só no sporting é que fazemos um strip tease financeiro em publico( com a auditoria) a pedido dos socios.

        no sporting um presidente que dissese: nao somos candidatos ao titulo, tinha logo nos jornais e nas televisoes uma duzia de “notaveis”, a criticar a direcçao.

        o que suspeito é que por pirraça e ressabiamento(devido as eleiçoes anteriores, é que no sporting a democracia apenas funciona quando ganha quem nos queremos, quando ganham os outros é porque foi aldrabado) ainda vao arranjar confusao logo na assembleia.

        e a direcçao nao tem de ir ao encontro dos desgostosos, nao pdoe ser governada da rua nem da net, tomam as decisoes, no que for preciso apresentam aos socios em ag para estes decidirem( e serem responsabilizados com as suas decisoes).

        e o voto de confiança na direcçao é dado nas urnas, no fim do mandato.

        quanto as treguas dos opositores extermnos e internos, se a nivel interno se unissem e defendessem quem lá está( direcçao, treinador e jogadores sem olhar a gostos meramente pessoais) de quem verdadeiramente devia ser os unicos que estao contra nos. que sao os de fora, ganhava-se mais do que se perdia

      • Tu és mesmo um parolo do caralho!!!

        Debitas merda a uma velocidade incrivel… Por essa conversa de “histérico” deves de ser da Bimbalhada, só podes…

        Tristes do caralho, marram como os bois, só num sentido…

        Epa vai ver se arranjas uma gaja que isso passa-te…

      • Não sou eu que me identifico como sendo o desejo dum puto adolescente que nunca viu uma gaja…
        E eu tava a falar de ti ou para ti, oh corno manso!
        Fumiga-te, caralho!

  13. Por mim era conversar com o Sá, e pedir-lhe para sair.

    Apresentar uma equipa técnicar:

    Bert van Marwijk – Treinador
    Raymond Verheijen – Preparador físico
    Vidigal ou alguém da casa, o Sá era perfeito, mas ja queimamos este activo também – Adjunto.
    Mais um adjunto a escolha do treinador.
    Nelson como preparador de guarda redes.

    Era um esforço financeiro enorme, mas podia trazer retorno pelo esforço que acarretava. E a nossa quantidade de holandeses facilitaria a sua adaptação.

    Deixem-se de experiencias

    • Esse é o gajo que ganhou a Taça UEFA com o Feyenoord, que lhe valeu uma subida para o banco da “laranja mecânica”, equipa essa que não jogou um caralho no último Mundial.

      Preferia um gajo como o Ottmar Hitzfeld, uma velha raposa para dar o golpe de asas como os lamps deram com o Trappalhoni em 2004. Mandava cagar a selecção do Gelson e metia cá o seu punho de ferro, não fosse a alcunha dele “O General”.

      • Não jogou um caralho no ultimo euro por causa dos egos da seleção, mas foi vice campeão mundial na ultimo campeonato do mundo.

      • Para preparador queria o Spry…
        Ãlí andava tudo fininho e “au point”…
        Que saudades de ver umas caras pintadas “à tropa”, foda-se… Grande Roger!

      • No ultimo mundial o Bert foi “só” 2º classificado. No ultimo europeu é que foi a merda que se viu. Mas há muito melhores teirnadores do que ele para o Sporting.

        Seja como for, prefiro o bert a 3 Sápintas.

        Z

      • No ultimo Europeu foi a merda que se viu pelo egos ja referidos, mas é preciso atentar ao grupo que estava inserido, qualquer passo em falso seria uma campanha catrastofica. Neste grupo calhou para a Holanda, podia ter calhado para a Alemanha, Portugal ou Dinamarca, mas esta era um outsider.

    • Nos primeiros 4 anos que esteve no Feyenoord ficou sempre nos 3 primeiros, ganhou 1 Liga Europa e fez um excelente trabalho na seleção, só, como já se sabe, aquilo que as pessoas se vão lembrar é deste último Mundial onde quem fez aquela prestação horrível foram os egos do plantel (não cabiam todos em Alvalade) e não ele.
      Experiente, com currículo (sabe o que é treinar grandes clubes, com pressão) e holandês (privilegiam sempre o futebol ofensivo, o que me agrada sobremaneira, prefiro encaixar 40 golos e marcar 90 que marcar 40 e sofrer apenas 10).

  14. Gostaria de referir,caso se tenham esquecido,que renovaram o contrato do Sá Pinto no verão,acham que ficam 2 treinadores a receber,despedidos,e contrata-se um terceiro?…..não me parece….

  15. Já que lhes estamos a pagar (uma fábula!), podia-se pegar no Domingos de novo. E para a originalidade não ficar por aí, formular-lhe à partida um voto de desconfiança. Sem expectativas algumas, pode ser que dali viesse “alguma coisa de bom”.

    Quanto a Assembleias, já dei muitos anos para esse peditório. O Sporting continuar-me-á a desolar mas não me leva escusadamente mais horas de vida.

      • Já não se pode ser construir um argumento pelo absurdo. O ponto é que não lembrava ao diabo renovar com quem não deu provas nenhumas. Passamos a vida a amarrar-nos ao poste da tortura. Não pode ser só coincidência.

    • Grande vitória do Sporting B!!!

      O que os que andam a pedir a cabeça do Sá Pinto, etc, têm que observar que este ano o SCP está a reestruturar tudo, desde o plantel principal, a entrada da equipa B, muitos treinadores novos…

      Epá se vencermos os porcos corruptos ficamos a 2 pontos… Onde está o problema?

      Temos uma equipa com uma média de idades de 23,5 anos ou menos… Esta atitude só favorece os nossos adversários…

      Desejar que o SCP perca para conseguir provar o que? Que são uns frustrados?????

      Epá vão mas é para o meio do caralho…

      E Viva ao SCP!!!

      • Ai contas ganhar no dragão???
        A jogar como jogamos… foda-se, tu sim, és o novo freitas lobo desta merda!!!
        És crédulo, tapado e percebes muito disto, nota-se! Tu és é lamp, meu labrego! Andas aqui a tentar enganar quem? Nota-se até pelo cheiro…
        Olha, vê mas é se vais à procura duma putefiazita que te chupe as peles por quaisquer 5€… É que só lá deves ir assim!

        FUMIGA-TE!!!

      • Eu conto sempre que o SCP pode e deve vencer o próximo jogo!!!

        Ao contrários de “obtusos” como tu te tens apresentado aqui no Cacifo.

        Não gosto deste presidente, preferia que o Bruno de Carvalho tivesse vencido, mas não foi isso que aconteceu… A época passada fui contra a vinda do Domingos, e fui dos que ficou satisfeito com a entrada do Sá Pinto.

        Reconheço que não temos jogado um caracol, mas mesmo assim poderiamos, com mais calma e menos acções infantis, ter mais 6 pontos. Mas não temos tido a sorte do nosso lado.

        Contudo, andar a querer que o SCP perca??? Para quê? Para provar que afinal tinha razão?

        Isso revela a triste contradição do teu/vosso Sportinguismo…

        Agora vires dizer que eu sou lampião?????? Oh meu estupido do caralho, antes sequer de seres gente já eu ia ver jogos a Alvalade.

        Lembras-te dos 7-1 aos de carnide??? Pois, se calhar ainda não eras nascido, e eu já lá a estava a gritar pelo SCP!!!

        Já demonstraste a tua triste missão, mas mais triste ainda o és por continuares a insistir em que o SCP perca…

        Olha, finge que vais cagar e … DESAPARECE…

        SL

      • Ainda bem que reconheces que eu sou gente… agora tu… não posso dizer o mesmo!
        A tua missão triste é vir aqui debitar texto e atacar gratuitamente quem nem te dirige a palavra… por isso…
        FUMIGA-TE!

  16. Por amor de deus,vão-me dizer que o Bdc não era a melhor escolha daqueles 6 para nosso presidente,tinha todo o perfil para ser presidente do scp,o resto nem ideias tinham,o gordinho para mim era dos piores juntamente com o boal e o mendes!
    O Dias Ferreira era péssimo como presidente e aqueles reforços que o futre disse não vinha nenhum,o Baltasar,enfim nem falo.
    O Bruno tinha perfil de líder,tinha muitas e boas ideias e tudo muito bem definido,prometeu tudo o que disse que ia fazer,apresentou um fundo de investimento para o clube para as contratações,sem necessidade de se endividar à banca e ainda ganhavamos 60% do jogador numa futura venda.
    Eu não tou a falar do Inácio ou do Van Basten,eu estou a falar pelo presidente que é e para mim pareceu-me excelente,o mais importante é o presidente ser honesto,ser um líder,perceber de futebol e saber dar um murro na mesa quando é necessário e ele tem isso tudo,os nomes que ele apresenta são o menos,nós devemos votar pelo melhor presidente que há,não pelos nomes que apresentam,geralmente quando os nomes não são tão sonantes é quando a coisa corre melhor.
    E mesmo assim vamos ver uma coisa,o Inácio não ia para treinador,ia para director desportivo,o Inácio é demasiado subestimado não percebo pk,não foi ele que foi campeão pelo scp?é uma pessoa habituada a este mundo do futebol,tem mais de 50,uma larga experiência como treinador,poucas pessoas sabem,mas ele fez um grande trabalho lá no vaslui,até para treinador era uma boa solução por exemplo po momento para acabar a época,percebe mais a dormir o inácio do que o Sá acordado.
    Eu acredito que era uma excelente opção para o cargo devido a sua experiência como treinador,os seus conhecimentos futebolísticos,o facto de ter sido campeão pelo scp tb ia ajudar a convencer os jogadores
    O Van Basten admito que ainda nao apresenta um grande currículo,mas isso não quer dizer nada,pode ganhar dum momento para o outro,as pessoas tem memória curta,mas qual foi a selecção que praticou o melhor futebol no mundial 2010?a holanda praticou um futebol maravilhoso,ok perdeu,mas o facto de jogar bom futebol por si já é um começo e uma vitória e mais uma coisa,com o nome que ele tem,o van basten foi um tremendo jogador e é conhecido por toda a gente,quem não gostaria de ser treinador por ele?seria fácil atrair os jogadores para cá,bastava o Inácio falar do van basten e eles iam logo.
    É preciso perceber uma coisa,com um bom presidente,o resto que gira à sua volta tem tendência para funcionar melhor,sempre foi assim e vamos lá ver uma coisa,nas contratações de jogadores,etc,não é só o director desportivo que escolhe,o treinador indica aqueles jogadores e o presidente também poderá dar a sua opinião sobre isso se perceber.
    O Bruno tirou mestrado em gestão desportiva e ainda tirou um curso de treinador nível mais baixo,ou seja,ele percebe o principal do futebol e sabe geri-lo como ninguém porque tem esses conhecimentos.
    Um presidente que perceba de futebol,que seja líder,autoritário,que não se conforme nem se acomode e saiba gerir o clube e dar um murro na mesa quando for necessário é logo meio caminho andado para o sucesso,olhamos po scp,o sá é um problema?claro,é um treinador fraco tacticamente e é incompetente,sim,mas quem o escolheu?foi a direcção,o que tem matado mais o scp tem sido a nossa direcção,porque ela tem sido sempre mais do mesmo e tem cometido sempre os mesmos erros,sem organização,sem estrutura não ha futebol que resista,até podias ter o ronaldo e o mourinho que não ganhavas na mesma.
    Olha o Braga,tem um presidente competente,como é competente,é mais fácil o resto funcionar,porque é que achas que ele acerta sempre nos treinadores?pk e competente e percebe de futebol.
    Eu não te posso garantir que com Bruno ganhamos tudo,mas posso-te garantir que o scp será diferente para melhor a todos os níveis e sofrerá uma mudança brutal na sua identidade que é o que precisamos,neste momentos o scp está morto e adormecido porque é sempre gente de mais do mesmo e porque cometem sempre os mesmos erros básicos do futebol,,deixem ir uma pessoas diferente destes e vejam a diferença e vejam se não é melhor para o scp,o problema não é so o futebol e o facto de jogarmos mal,é tudo,no scp tudo está a funcionar mal,o scp está podre por dentro,precisa de fazer uma lavagem total aquela merda toda,senão aquilo vai continuar enferrujado!!
    Abram os olhos velhos do restelo,precisamos de malta nova,precisamos de uma mudança, não podemos continuar a viver como se estivesse tudo bem.
    Chega de mais do mesmo,roquette,sousa cintra,dias da cunha,franco,jeb,godinho,não acham que é hora mudar e de acabar com a história negra do scp.
    Pior que isto é impossível,isso vos garanto!
    Não vamos perder nada se não tentarmos

    • Tá mais que visto que bom bom é o Flopes!!! O Barriguitas e o gajo que só sabe comprar alguns e não sabe vender… Esses é que são bons!!!

      • Tu deves ser é um frustrado do caralho!!!

        Olha adeptos como tu, duas na boca e três no cu!!!

        Sabes lá o que é o SCP… Vai-te mas é esconder miserável…

      • buuuuhahahahahaha…

        Tu sim és o orgulho… das gaivotas! Nota-se pelo cheiro a ETAR da tua conversa!
        Fumiga-te lamp do caralho!

        PS: Se andas a sonhar com broches de gajos e a comer cús de gajos, está tudo explicado… vens é bater à porta errada! Vai lá procurar a tua turma de panascos lelampiões seu panisgas!

        FUMIGA-TE!!!

    • Desculpa lá, oh Bruno… misturar o Cintra ao lado dos outros é que não entendi…
      Podemos não ter ganho grande coisa com o Cintra, é verdade, mas havia identidade (pouca, mas ainda havia) à Sporting, estavamos mais unidos, eramos mais clube… enchiamos o estádio, tinhamos boas equipas… Lá terá feito as suas asneiras (a maior despedir o Robson para o ver campeão nas Antas), mas não tenho dúvidas que era muito, mas mesmo muitos furos acima desta amostra reles de presidente que nos calhou (???) na rifa… perdão, no afinanço!

      E até Dias da Cunha, terá sido o menos mau de todos os outros… quanto ao resto… foda-se… só pode ser mau karma do nosso clube…

  17. Gostei bastante do jogo da B… equipa com muita personalidade, com boas saídas de bola, jogam com calma, ocupam bem os espaços e depois com a técnica do João Mário de do Bruma temos velocidade com bola no pé… há um pormenor do Bruma que é uma delícia…. bem sei que eles ainda têm que crescer e que não podemos queimar etapas… mas o P Mendes não é melhor que o Xandão ?!? O Bruma não desiquilibra mais que os 2 espanhóis?!?

    Quanto ao SÁ PINTO… precisamos realmente de um TREINADOR EXPERIENTE COM PROVAS DADAS (TÍTULOS GANHOS…) E QUE ENTENDA O CONCEITO DA FORMAÇÃO… mas trocar por trocar não creio…. mas temos DINHEIRO ?!? Ainda pagamos ao porco do DOMINGOS….

    DE qq forma CALMA, CALMA, CALMA !!!! VIVA O SCP!!!

    SL

  18. Ah e não sei se disse no post anterior mas CALMA, CALMA, CALMA, CALMA, CALMA, CALMA !!!!!!!

    PRECISAMOS DE ESTABILIDADE…mas, reconheço que é FUNDAMENTAL A DIRECÇÃO ACERTAR NO PRÓXIMO TREINADOR….mas, CALMA, CALMA, CALMA !!!!

    Só uma questão…. o ORELHAS acertou nos treinadores antes de acertar (temos de o reconhecer…) no PASTILHA ELÁSTICA DE BOCA ABERTA???

    SL

  19. Boa tarde a todos,

    Sou dos que partilho a ideia de que Sá Pinto tem muito que aprender. Tem que deixar o Xanax e tem que aprender a engolir sapos. Isto com paninhos quentes não vai lá!

    A revolução que todos pretendemos no Sporting, acredito que sim, passa por ele.
    Penso que existe demasiada gente a mandar no futebol do Sporting.

    O Sá reune quase todas as condições para ser “O” treinador do SCP. Dêem-lhe tempo, e vai sê-lo!

    Prefiro dar-lhe tempo, mesmo com prejuízo de alguns resultados mais, e vê-lo crescer como treinador e Líder, do que trazer um alegada “raposa” do futebol para dirigir a equipa ( é sempre uma jogada de risco com resultados imprevisíveis ).

    Ontem, como é obvio, foi difícil de digerir, mas mais uma vez tivemos falta de sorte e, em compensação, o Estoril teve-a toda.
    Um penalti decorrente de uma paragem cerebral de um jogador que, cada vez mais, aprecio, na PIOR altura possível.
    Depois, resultado do calor das brasas que a equipa ( jogadores e tecnicos ) pisa, um contra-ataque do Estoril dá-lhes o segundo golo.

    Eu acho que a Equipa, ontem, percebeu que tem que dar tudo desde início.

    FORÇA SÁ!

    Saudações Leoninas.

    PS: Aprendam a ter paciência!

      • Talvez este ano nem chegue a tanto… os outros também não estão grande espingarda… por enquanto!
        Quanto ao drunfar, acredito que muita gente a drunfar e a não ver o que “anda aí”…

    • Este deve ser eleito o comentario “ministro do interior do Iraque”…….com os tanques americanos a entrar pelas cidade , ele dizia que ainda estava a ganhar a guerra!!!!

      Vá , está bem vamos ter calma com o Sá pinto . Vamos lhe dar até 6ª feira para apresentar a demissão . Eu acho que o Sá é o treinador ideal para os proximos 5 dias , mas não mais!!!!!

      • Que tal. para variar, confiar a 100% num treinador Sportinguista chamado Sá Pinto? Será que temos muito a perder em dar-lhe tempo?

        Não estarão vocês fartos deste ciclo de destruição a que a equipa está votada desde a saída de Paulo Bento?

        O que temos nós, verdadeiramente, a perder? Nada! Maus resultados desde Carvalhal, Paulo Sérgio, Couceiro e Domingos já tivemos e, infelizmente, estamos habituados…

        Propõe o quê, um Scolari? Um Camacho ( como já li por aqui )? Para quê? Gastar mais dinheiro que não temos? Garantias? Zero!

        Ao menos confio que Sá Pinto tem feito o melhor que sabe em prol do clube! É pouco? Para mim não.

        Dêem-lhe espaço!

      • Bruno de Carvalho ao Rascord:

        “Os sportinguistas já começaram a perceber que há alguma instabilidade que não advém diretamente da equipa de futebol. Ela reflete outras coisas que gostávamos de ver resolvidas e que a seu tempo serão.”

        Bruno de Carvalho deixou ainda uma palavra de apoio a Sá Pinto. “É o nosso treinador. É ele que eu espero que nos dê muitas alegrias. Temos de apoiar quem nos está a servir”, concluiu.”

      • O Couceiro é muito , mas muito melhor que o tripeiro Sá Pinto. Sendo que o Couceiro nunca enganou ninguém ……esse é mesmo Sportinguista!!!!!!

  20. O que falta aos jogadores do SCP é mais maturidade… E talvez ao treinador também.

    Estive em Alvalade no jogo contra o Gil, e mesmo ontem o que vi é muita vontade em fazer tudo muito rápido, contudo, a ansiedade bloqueia muitas dessas acções. Além do mais as equipas adversárias jogam todas na expectativa, logo o jogo que temos que fazer terá que ser mais pausado, mais pensado… Basta ver a equipa do SCP B, têm tido mais calma e… Estão muito bem.

    Na equipa principal a pressão é outra, é assim, a juventude dos jogadores tem destas coisas. Quem não conseguir admitir isto é porque está com outras intenções.

    As vitórias trazem mais estabilidade, espero que consigamos uma boa série nos próximos jogos.

    Vamos SCP!!!

  21. Cherba, o que para aqui vai em nada dignifica o Sporting… sugiro que apagues todos os comentários em que Sportinguistas (ou pessoas que dizem sê-lo) se atacam mutuamente roçando o ridículo.

    Este Sporting, dividido e encarcerado em ódios e jogos de poder que grassam até às bases, não é o meu Sporting… aquele que aprendi a amar desde os 6 anos e cujas cores defendi com tanto orgulho.

    Teria vontade de responder a muitos por aqui, mas não vou alimentar mais polémicas. No fundo estou triste ao constatar no que nos tornámos. E, para quem ainda não terá percebido, não falo de sucesso desportivo ou de questões financeiras…

    • Isso… mordaças no pessoal!!!
      Viva o teu conceito democrático!!!
      Porra, já agora… tudo em nome da podre “estabilidade”…
      Pelo menos já dizes que este não é o teu sporting… Já estiveste mais longe de abrir os olhos!

      • Como calculava, não percebeste (ou não quiseste perceber) um pintelho do que eu quis dizer. Enfim…

    • SPORTING?! SEMPRE!! 100% de acordo.

      Caro Cherba a “casa” é tua gere-a como bem entenderes, mas existem aqui coisas escritas que não lembram ao diabo.

      Eu posso até nem comentar muitas vezes, mas sou um leitor assíduo e parece-me ridículo que um certo indivíduo inunde o cacifo com comentários a dizer o que quer e bem lhe apetece e insulte vários Sportinguistas apenas porque têm opiniões diferentes das suas.

      SL

  22. “….e mesmo ontem o que vi é muita vontade em fazer tudo muito rápido”

    Depois do que vi ontem em Alvalade, esta tirada é mesmo a cereja no topo do bolo!!! Fdx, afinal temos mesmo o clube que merecemos…com adeptos destes.

    • Foi tanta pressa em fazer bem que nem Deus sabe como logo (na segunda parte, ou seja, cedinho no jogo) já perdiamos por 2-0…
      Anda tudo a dizer que andamos a oferecer 1ªs partes e há ainda quem ache que andamos com demasiada pressa para ganhar… Nos andamos com pressa??? Nós andamos é a Xanax, isso sim… Andamos a dormir nas 1ªs partes e a correr atrás do prejuizo!!! Isto claro, excepto com os poderosissimos Horsens…

  23. “Ontem, como é obvio, foi difícil de digerir, mas mais uma vez tivemos falta de sorte e, em compensação, o Estoril teve-a toda.
    Um penalti decorrente de uma paragem cerebral de um jogador que, cada vez mais, aprecio, na PIOR altura possível.
    Depois, resultado do calor das brasas que a equipa ( jogadores e tecnicos ) pisa, um contra-ataque do Estoril dá-lhes o segundo golo.
    Eu acho que a Equipa, ontem, percebeu que tem que dar tudo desde início.
    FORÇA SÁ!”
    Fds,isto é para rir ou para chorar?por amor de deus,que comentário medíocre é esse?
    falta de sorte?fds,tu tás maluco do cérebro pá,eu sugeria que fosses internado urgentemente e tomasses uma medicação forte e eficaz para te curares,senão não sei,fds,eu já nem sei o que dizer,foi falta de sorte não jogares um crl nos 60 min de jogo?foi falta de sorte não ganhar?lol,só me estás a fazer rir.
    Não jogamos um crl,a nossa 1º parte,vou -te dizer,foi o pior jogo que eu vi da minha vida e olha que eu já vi tantos,nem um remate fizeste,a falta de imaginação,de ideias é gritante,a 2º parte foi quase igual,com o senão de que expulsaram um jogador deles,diga-se injustamente,nós tivemos foi sorte em o arbitro não marcar outro penalty e eles não marcarem mais!!!
    o scp nao joga um crl e melhorou um bocadinho devido a expulsão e mesmo assim mal e tu vens-me falar de falta de sorte,isto é mesmo de adepto medíocre que se contenta com pouco,tivemos sim,sorte em termos um arbitro amigo e não termos levado mais do colosso estoril.
    Nós não conseguimos ganhar a ninguém,o sá é incompetente,mas a direcção ainda consegue ser mais.Este scp assim não tem solução,isto já não vai lá com mudanças de treinador,é um problema de estrutura.
    Epá,mas fds,eu quando vejo adeptos medíocres como estes até fico mal disposto,infelizmente só temos merda no nosso clube,ha adeptos e sócios que nem deviam ser do scp…
    o scp precisa mesmo duma reformulação total,a começar pelos adeptos e sócios,epá as drogas estão-te a fazer mal a cabeça…

    • Depois dizes que cada vez mais aprecias o Cédric,mais um frase fora da realidade,o Cédric é um jogador banalíssimo,encontras qualquer um melhor que ele por aí,eu quando vejo o Cédric marcar livres percebo que algo vai mal no meu clube,o Cédric não sabe defender,não tem explosão a atacar,cruza muito e mal,remata mal,faz erros infantis,enfim,este jogador é o pior da equipa,é medíocre,até o pereirinha que é uma merda é melhor que ele,fds,tu tens que ver isso rapaz,estás mesmo fora da realidade!
      O Cédric ao pé do João Pereira é um aprendiz,o João podia defender mal,mas pelo menos era explosivo em termos ofensivos,dava uma profundidade que este gajo não dá nem nunca vai dar,enfim.
      Bem este é o mais engraçado”Eu acho que a Equipa, ontem, percebeu que tem que dar tudo desde início.”
      LOL,eu já nem sei o que dizer,se percebeu ontem entaõ estamos muito mal,pelo menos penso que se aprende isto logo nas camadas jovens,só se isto mudou e ninguém disse nada.
      Falas como se a ekipa tivesse jogado bem nalgum tempo,o scp fez um jogo tão medíocre nos 90 min,melhorou só um bocadinho a partir dos 60 min devido a expulsão e devido a isso empatou,epá,mas tu éstas mesmo doente,precisas de internamento urgente,não só tu como muitos outros,isto agora com a falta de serviços,dá no que dá,são obrigados a mandar os doentes embora…

      • Bruno, o Cedric até tem andado certinho… excepto estes dois jogos, que de facto, encavou a defesa… mas tal como o Insua, não me parece que ganhemos muito em ter os melhores laterais no banco… Se há jogadores que para mim são “cativos” (ou seja, que não existe melhor no plantel e por isso, mesmo com alguma baixa de forma), esses são Insua, Cedric, Rinaudo e Izmailov… Nem falo do Patricio porque é na baliza que estamos de facto equilibrados (Boeck é grande… e só tapado pelo São patricio)… E pela razão que todos conhecemos (obrigado CF), o VW que nem concorrencia tem (e ainda lhe vão aumentar o contrato…. SOBERBO!!! Gestão topo de gama!!!)

      • É dos laterais que tenho visto a efectuar melhores centro, que são desaproveitados porque simplesmente não temos pontas de lança para os centros EXCELENTES que este menino consegue desencantar…
        Tivessemos um “cepo” como o Cardozo e o Cedric seria muito valorizado.
        Mas nem concorrente ao Lobo temos, quanto mais um pinheiro…

      • O Cédric não presta. É incorrigivelmente medíocre a defender. E não falo só dos dois últimos jogos (ter o Xandão como par do lado direito da defesa não ajuda muito). Desde os tempos dos juniores que é incapaz de deter um extremo com dois dedos de testa (nem precisa ser veloz). Os fogachos ofensivos (capacidade de centrar a preceito) não devem turvar a vista a ninguém.

      • O Cédric na Académica “devia estar no Sporting”, agora veio, é titular, teve dois jogos menos felizes já é banal.

        Sportinguista é mesmo raça filha da puta.

      • Vai-te catar, Trolha – pouco tem a ver com os dois últimos jogos (ainda que seja absolutamente inaceitável a disciplicência que está na base de grande penalidade que “ofereceu” ao Estoril) Nunca me ouviste elogiar o Cédric nem antes nem durante nem depois da passagem pela Académica. Se alguma coisa escrevi por aqui é que gostava que fosse dada uma oportunidade ao Pereirinha como lateral-direito. Com todas as suas limitações, é muito mais fiável que o Cédric.

        Atribuir aos outros afirmações que não fizeram é que é golpe baixo.

      • O pequeno pereira ´já jogou a lateral, já jogou a extremo, já jogou a médio direito… e o Cedric que é um puto o obrigou a sentar no banco… chega de pequenos pereiras ou não?

  24. Vai-te catar BRUNO… será CARVALHO ?!?!? Acredito que tens direito à tua opinião mas só sabes CRITICAR PELA NEGATIVA ?!? MINHA MENSAGEM: FORÇA SCP !!!!

  25. Os sócios do Sporting aprovaram por maioria (+- 61%), na Assembleia Geral do clube que decorre em Alvalade, o Relatório e Contas relativo ao exercício da época 2011/12.

    FORÇA SCP !!!!!!!!!!!!

    • Ainda bem , sem petardos e agressões ao presidente , agora para as coisas ficarem melhor só basta despedir o tripeiro incompetente que diz que treina a equipa

  26. Claro e tu nem sequer consegues criticar,porque para ti está tudo bem,és mais um lambuças como muitos,não mereces o meu tempo,é com estes adeptos que temos de correr.
    Reformulação total de adeptos e sócios precisa-se urgentemente.

  27. Wilson Eduardo se não me engano em 4 jogos pela Académica marcou sempre. No Sporting nem oportunidade teve. O Wilson Eduardo e o Betinho são o futuro da nossa selecção, só não vê quem está obcecado pelo Nelsinho.

  28. Há um argumento falacioso e de certo modo perigoso, para justificar a manutenção do Sá Pinto como treinador, que é o facto dele ser Sportinguista.
    Tambem se acenam com fantasmas de treinadores vindos dos corruptos como se viessem «sabotar» algo, prejudicar o Sporting, prejudicando a própria carreira, só por amor ao pintinho. Isto deixa-me perplexo, pra não dizer outra coisa.

    Quantos treinadores foram campeões nos corruptos sem serem adeptos desse clube manhoso? Aliás, a pergunta devia ser ao contrário, quantos eram adeptos? Pedroto e Oliveira. Mais recentemente o AVB e este cigano que lá foi ficando, nem sei se é.
    Artur Jorge, F.Santos, Mourinho, Jesualdo, pra não falar dos estrangeiros, nenhum deles é adepto confesso dos morcões e pelos vistos, todos se esqueceram de “sabotar” a coisa.

    Nós por outro lado, preferimos afastar pessoas competentes aos primeiros maus resultados, justificando-nos com a satisfação de que «…o gajo estava a mando dos corruptos», e mantemos tipos completamente incompetentes só porque sim, são do Sporting.
    Não à desta merda estar toda fodida…

    • A melhor maneira de definir a ingenuidade?! de muitos adeptos de futebol é esta coisa do Domingos por ser do FCP querer prejudicar o SCP, qual espião da guerra fria, submetido a um programa secreto desde a infancia e cujo unico objectivo na vida era este: fazer implodir a sua carreira profissional, que nao passa de uma fachada, para beneficiar a mao que lhe deu de comer em jovem.

      O Sá Pinto anda a calmantes, voces nao. Quem é mais maluco?

  29. O que ainda me fode mais nisto tudo é já estarmos a queimar mais um excelente jogador que é o Cédric. Agora até é pior que o Pereirinha… Realmente, tenho de meter na cabeça que sou daquele clube cujo adeptos assobiaram o Nani e aplaudiram o Rúben Micael.

  30. Parabéns Diogo Bernardo…. grande post…. estou farto das “brunetes” !!!!!!!!!!!
    Agora já querem queimar o CEDRIC…. que será o lateral direito da selecção…. mas também assobiavam o Nani… realmente a reformulação de sócios e adeptos é necessária…. já não temos paciência para os teus comentários BRUNO !!!!

    SL

  31. Vao desculpar-me, mas ao ler esta multidao de opinioes completamente dispares interrogo-me: voces accreditam mesmo que e com insultos uns aos outros e bojardas cada um por seu lado que la vao? Quem pode governar o sporting assim? Isto nao e defender esta direccao, e apenas constatar que com malta assim, ou se ganha sempre ou nada a fazer. So uma pergunta: o que e que impede adeptos tao amantes do Sporting a fazerem-se socios e mudar as coisas? Se nao der logo, esperam os anitos e ate ganham a direccao. E depois e que vai ser bom… Va la, coragem, nao custa assim tanto. A serio, as coisas tao muito mal, mas ao ler 80% destes comentarios tenho que reconhecer que cada clube tem os dirigentes que merece!

    • Em casa onde nao ha pao todos ralham e ninguem tem razao…
      Criticar sem conhecer os pormenores (ou neste caso os por maiores) e acima de tudo irresponsavel. E igualmente reprovavel quando as criticas nao sao acompanhadas de alternativas equilibradas e devidamente estruturadas. Assim vai o Sporting, assim vai Portugal.
      SL

  32. Longe de mim querer dizer que devíamos despachar os jogadores todos da A e jogar com os da B mas tenho a dizer que, independentemente dos resultados, me dá muito mais gozo, actualmente, ver um jogo da equipa B do que da equipa A.

    Quanto a alguns comentários aqui no blog…será que os defensores do ex-candidato e actual sócio Bruno de Carvalho ouvem as intervenções do seu “mentor”? É que nas suas intervenções ele não bate em tudo o que mexe e até tenta trazer alguma calma e estabilidade ao clube. Critica o que tem de criticar, mas dentro do aceitável. Pena que os seus seguidores não sigam o seu exemplo!

  33. Pegando nas palavras do Cherba de um post anterior…cansado , sem paciência , mas também, e isso bem mais preocupante, com vergonha.
    Com vergonha porque os meus filhos , ambos adolescentes, já não aguentam o fexame semanal (sim…semanal) a que são sujeitos pelos colegas de liceu, com vergonha porque eu próprio já tenho dificuldades em arranjar “desculpas” para o mau futebol praticado, pela inépcia da equipe técnica, dirigentes e pela falta de garra e acima de tudo respeito pela camisola do nosso clube , perante amigos e camaradas…solução???
    Conformar-me e esperar pela próxima época ou revoltar-me e exigir resultados, como nos vêm prometendo há demasiado tempo…não sei o que pensar, e isso também acaba por cansar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s