18 thoughts on “Para irem fazendo contas à bolsa

  1. Além da devida redução por não haver jogos europeus não existir, conseguem a proeza de eliminar um escalão etário (sub-17), e fazer um sócio desse escalão pagar igual a um adulto do sexo feminino. É de facto bom ter preços atractivos para as senhoras, mas os jovens pagarem o mesmo não lembra a ninguém até porque normalmente a fatura das gamebox dos filhos quem a paga somos nós. Estava a contar que a da minha filha fosse para aí uns 60 eur. e pimba toma lá 114 e embrulha. É sempre assim quem paga a crise é o mexilhão.
    Atenção Sr. Bruno de Carvalho não gaste o crédito todo assim tão rápido .

  2. É um sumento brutal de preços. Concordo totalmente com o Pachola, e eu ainda somo mais 1 GB. O ano passado, o preço convidativo para jovens e a campanha de angariação de novos sócios, levou-me a comprar mais uma para o meu afilhado e a angariar mais 2 novos sócios. A coisa ficou em conta. Este ano, contas feitas, terei de pagar o dobro…

      • Mas é superior, lateral? Eu estou na superior, Bancada A. Fui rever o preço do ano passado, e a minha ficará menos 9 euros (-6,3%). Considerando que não temos competições europeias, acho um ajustamento muito baixo. A sub-23, ao englobar agora os sub-17 (?), teve um aumento de 46 euros, ou seja 77%. O mesmo julgo que se aplica aos sub-11, se não me engano, eram 35 euros e agora é 50 euros independentemente da bancada.

      • A Central está mais barata.
        no geral acho que houve um ligeiro decréscimo dos preços.
        como não há liga europa, deve andar ela por ela

  3. Aas gamebox estão, sem as competições europeias, bastante mais caras. E não me falem dos jogos da equipa B, porque são em número limitado. Ainda me lembro há uns tempos quando íamos há LC que havia 2 GB: uma para o campeonato e outra para o campeonato e LC. A primeira custava à volta de 250 € a segunda 300€ (para a bancada A nascente).
    BdC criticou com alguma razão o facto de as vendas terem decrescido, mas a estratégia para que elas aumentassem não foi a melhor. Mais vale vender 40000 lugares a um preço ligeiramente menor (-15%) do que ter 20000 lugares ao preço atual.
    Depois há ainda a considerar outros fatores:
    – a crise económica, com elevada taxa de desemprego
    – a crise do Sporting, com a não qualificação para as competições europeias
    – o desinvestimento necessário na equipa de futebol não é acompanhado por aligeirar nos preços a das GB. Volto a bater na mesma tecla, podia-se aumentar a receita se as GB fossem 15% mais baratas.
    – os jogadores contratados (uma política de contratações duvidosa)-esta parte é subjetiva e é sujeita a críticas mas até agora só o Jefferson e o colombiano se se confirmar é que entram de caras na equipa – alguns adeptos esperavam Ghilas…

    Este é até agora o único ponto que tenho a apontar ao presidente BdC. Tem feito tudo para aproximar adeptos do clube mas isto foi um passo atrás.

    • Concordo plenamente, acho que o aumento dos preços generalizado, e abulição de varios escalões é abusar da boa vontade. Por exemplo, o facto da bancada nascente pagar o mesmo que a poente é ridiculo, uma vez que nos jogos ao final da tarde, levamos com um sol de frente durante toda a 1ª parte do jogo (o que dificulta a visão), o jogadores entram e prefilam-se em frente a bancada poente, tudo o que é evento ocorre virado para a bancada poente. Na pratica não havendo diferenciação entre a bancada nascente e poente, significa um aumento de 30 euros no preço da minha gameboxe em relação ao ano passado. o que se traduz em pagar mais por menos.

      Se ao entrar no sporting o bruno teve boas iniciativas para atrair publico ao estadio. Este ano estes preços não são nada convidativos e se não forem revistos, significará a redução drastica do numero de adeptos no estádio, fruto de gameboxes.

  4. Um assalto. Se é para fazer caridade passem-me recibo para eu deduzir no IRS. Lamento, mas não renovo. Compro bilhete a bilhete para meia duzia de jogos e tá feito.

  5. Tinha lugar cativo no antigo estádio. Desde que o novo estreou tenho duas gameboxes que renovei religiosamente época após época. Não sei ainda o que farei este ano. Estou dividido entre o dever de ajudar o clube e a certeza de que, na economia familiar, há outros consumos mais necessários/urgentes. Acresce que, por razões profissionais, dificilmente assistirei a jogos que tenham lugar em dias de semana. Isso significa que em caso algum usufruirei plenamente das gameboxes.

    Talvez a (melhor) solução de compromisso seja prescindir das gameboxes e comprar ingressos para alguns jogos. Mas ser-me-á penoso fazê-lo.

    P.S. Dado que não contemplam jogos das competições europeias, acho os preços muito “puxados.” No actual contexto (depressivo), teria sido prudente conter a “cupidez”.

  6. Engraçado, um post sobre os lugares cativos e a roubalheira que são os preços dos mesmos e… 14 comentários. Assim se vê quantos dos ufanos comentadores e acólitos fanáticos do Bruninho são realmente sócios e detentores de gameboxes.

  7. A minha só baixou 15€ relativamente à época passada… Pode até parecer bom, mas é preciso não esquecer que a de este ano só dá direito a 17 jogos, juntando a isso o facto de não haver jogos europeus, a equipa ser de pior qualidade (pelo menos à partida, até é bem provável que façam um campeonato melhor que o do ano passado), e as expectativas serem bem inferiores… Estava à espera de melhor e pela primeira vez em 11 anos coloco em dúvida renovar a minha GB… É mesmo uma pena mas sinto-me gozado com estes preços. Meterem a nascente e a poente no mesmo escalão também é outra palhaçada… Concordo a 100% com o Croissants: Mais vale vender 40000 lugares a um preço ligeiramente menor (-15%) do que ter 20000 (ou até melnos) lugares ao preço atual

Deixe um comentário