Três em um

Ogushi rescinde. Atila Turan a título definitivo no Stade de Reims, ficando o Sporting com 40% de uma futura venda. Da Turquia sopram ventos na Bruma, que assobiam 12 milhões de euros e uma percentagem por definir numa futura venda (juntem-lhe os falados 7 milhões do Ilori, e temos as contas da época feitas).
Só falta encontrar solução para os pesos pesados da tesouraria.

Advertisements

187 thoughts on “Três em um

  1. Espero que os pesos pesados da tesouraria não venham a ficar com esse dinheiro.
    Já agora o Pranjic já está no Panathinaikos?
    Quantos faltam?
    Jeffren, Bojinov, Labyad e mais alguém?

    • Falta o cepo do Evaldo… e em Dezembro o manhoso Elias…

      Grandissimo trabalho desta Direcção Leonina!!! Enormes!

      Vamos Sporting Clube de Portugal!!!

      • Não ponhas o Rojo e o evaldo no mesmo saco Jubas, deixa o Leo Gardin escolher as suas opções porque ele sabe melhor que nós o que faz, não é Wilson Farfan Eduardo? não é Wilian Patrick Carvalho? Não é Adrien Lampard? não é Andre Aspirilla Carrillo? não é André Pablo Martins? só para citar alguns dos proscritos e desaparecidos que a direcção e o mister recuperaram.
        Nós só temos é que apoiar quem serve o Sporting e não quem se serve do sporting.
        Sábado lá estarei a festejar a vitória.
        SL

  2. Era óptimo despachar esses excelentes profissionais por 19M. Espero pela confirmação para ficar descansado quanto à permanência de verdadeiros Sportinguistas como Capel e Patrício.

    Já vai longe o tempo em que temíamos ver as notícias, era uma pior que a outra.. OBRIGADO BRUNO!

  3. Se me permitem, gozo gozo e ver o braguilha ali a sofrer, o little john também sofrível, o Jesualdo quase a fumegar… E eu lembrar-me do jefferson… Léo jardim…

  4. O negocio do Bruma a concretizar era o negocio do ano. Fazíamos uma verba este ano, a rondar os 22 milhões de euros, excelente. Jeffren é o excedentario mais complicado, duvido que saia. Sporting a trabalhar bem com respeito e inteligência. Parabéns BdC

    • O que fode um gajo ao ver esses valores é saber que se o merdas do godinho não tivesse lá estado a espalhar tanta bosta, que se tivesse segurado esses jogadores a tempo, cada um deles poderia sair, daqui a 2 anos, por 15 ou 20 milhões. E tirávamos proveito desportivo destes gajos. Enfim, siga a dança. O BdC já vem com dois anos de atraso, tamanha palhaçada foi aquela primeira eleição. É um bom negócio mas a mim continua a deixar um nó na garganta por saber que podia ser muito melhor.

      • O que doi mesmo é que BdC já devia ser presidente há dois anos e meio!
        Alguém imagina o que era o Sporting hoje caso não tivesse acontecido a “noite negra” das eleições de 2011?
        Se o “garoto” faz o que faz em 5 meses… o que não seria em 30 meses!!!

        CARREGA BRUNO!!!

      • em 30 meses éramos campeões europeus, e com sorte ainda vencíamos o campeonato nacional, somos os maiores caralho. Daqui a 2 anos seremos maiores que o Real Madrid, para começar vencemos o Arouca.

    • sou o único a achar que o negócio do bruma é péssimo?? daqui a uma ou duas épocas rendia de certeza, pelo menos, o dobro desses 12 Milhões. a meu ver, era exactamente a peça que faltava no plantel: um extremo muito desiquilibrador e com faro de golo (bem sei que temos o carrillo, mas este ainda tem de demonstrar que consegue ser regular). Mas imaginem, de um lado bruma, no outro carrilo! ficavamos com dois extremos fortissimos!

      acho que é um péssimo negócio, e duvido que seja por 12M. está em final de contrato…

      e por fim, Turan, a quem no demos oportunidades. aliás na única vez que damos, faz um jogaço… e é despachado. ou seja para além do jefferson e mica não temos mais ninguém. quer dizer, temos o king mas esse não dá sinais de vida desde que renovou.

      a maioria das coisas estão a ser bem feitas, mas há outras que parece que estão a ser feitas à pressa… 3 ou 4 dias para o fecho do mercado e ainda temos não sei quantos jogadores por colocar…

      já agora, onde anda o Rubio?

      não fiquei mesmo nada satisfeito com esta notícia do bruma e como os jornais da turquia são muito fantasiosos, vou esperar para ver

      • se da parte do bruma continua a não haver abertura para renovar, o negócio é bom obviamente. mas estando ele a uns meses de poder assinar livremente, acho que dificilmente alguém daria esse valor. mas sei lá, se calhar dão mesmo…

        mas se houver abertura do Bruma para renovar, acho que o devemos integrar. qualquer venda agora seria precipitada, e se o integrássemos, desportivamente ficaríamos a ganhar muito.

        por mim era integrá-lo agora e vender daqui a uma ou duas épocas por valores bem acima dos 12 Milhões

      • bilo, mas apostar na formação acarreta esses riscos… e eu acho que esses 12 milhões seriam um valor baixo se o bruma neste momento e noutro contexto tivesse um contrato com maior duração

      • yyzx
        és mesmo tao ingénuo como pretendes transparecer??
        ao fim de 3/4 meses ainda pensas que o nharro quer renovar??
        viste a entrevista??(aquilo era a imagem de alguem que estava ali a dizer uma mentira de todo o tamanho,imposto pela estratégia dos traficantes de miudos, o problema é que o neblina nem mentir soube…)
        integrá-lo?? aonde? se o novo Deus da bola nem sequer aceita ser integrado na B para ganhar rotinas…(humilhante treinar na B??)humilhante é ter tido gente desta ao pé de miudos que realmente querem vestir a nossa camisola,isso é que é humilhante…
        e a estoria de estar a poucos meses de poder assinar livremente, nao sei se será bem assim, porque senao os baldes, os bebianos e os bufas, deixavam-no a treinar no alcainca, que era menos humilhante…mas parece que essa estoria nao seria assim tao linear, porque houve assedio no periodo protegido pelo contracto e alguem teria de pagar a clausula se o SCP decidi-se rescindir o contracto com justa causa, (o unico problema seria o tempo que demoraria a receber a indemnizacao…)

        nao querendo fazer grandes juizos de valores, até parece que tens saudades do godinho, para resolver este caso mais rapidamente e com melhores proveitos económicos….(faltando saber para quem, com a certeza de que para o SCP, nunca seria…vidé caso Wolfs…esse sim um negócio das Arábias,,,
        yyzx, eles nunca, mas nunca quiseram renovar nada, a ganancia dos euros,e as comissoes adiantadas teriam de ser pagas, tudo o que se passou nestes ultimos meses, foi tao só conversa para boi dormir e parece que alguem terá vindo a adormecer pelo caminho…

        agora ficará a faltar o mais importante, que será: qualquer outro jogador que seja representado por aquele excremento de tutor, ou se desliga dele, ou vai á vida o maisrápido possivel para aquela personagem NUNCA , mas NUNCA mais passar sequer perto da estrada que conduz á Academia…gente dessa quanto mais longe melhor…

      • isso do bruma daqui a 2 ou 3 anos como se tivesse no nosso poder que ele cá estiver ao fim desse tempo.

        eu nem acredito que o balde de merda e o babuino o deixem ir para a turquia. do bruma a unica consulação é ficar 1 ano sem jogar e pronto.

        dinheiro duvido

  5. Há jogadores com quem, invariavelmente, começamos a gostar quase que instintivamente, numa apego emocial típico destas coisas da bola que nada devem à razão. Onyewu era um deles para mim. Sabemos perfeitamente que não era um gajo brilhante e alguns comentários recentes ficaram-lhe mal. Mas lembro-me de ver aquela montagem do gajo à Capitão América e pensar “É mesmo isto”. Como é óbvio, não o queria na equipa este ano, mas fico contente que a rescisão tenha sido amigável.

    A confirmarem-se os restantes negócios (i.e. com uma declaração do Sporting) pelos valores referidos, não me parece nada mau não senhor. Dois jogadores que não queriam ficar no clube a serem vendidos por um encaixe de 19M é bem melhor do que a maioria dos sportinguistas esperavam, certamente. Com 9 golos marcados e 1 sofrido em 2 jornadas, nenhum deles parece fazer falta.

    • É bem feito para o clube B da Corrupção.

      Que abóbora têm os jogadores do braguilha… e o jesualdo então?…

      Vão com a pqp…

      Basta para a próxima época não irem às competições europeias e o braga volta ao nivel dele, e não este clube tipo balão… Muita parra e pouca uva. Um clube feito pela corrupção e pela imprensa corrupta…

      Vamos Sporting Clube de Portugal!!!

  6. Ainda o jogo ia na segunda parte e já eu tinha escrito no post anterior:


    Posted by Verga Verde on Agosto 29, 2013 at 9:17 pm

    O Braguilha ainda se fode neste jogo.
    É tão bom ver Jesualdo e Joãozinho a mais de 300km de Alvalade. Que alívio.

  7. Afinal o Sporting é bem viável como a gestão do “garoto está a demonstrar à alta nobreza. O que eu não perdoo é os últimos dirigentes terem feito gestões tão repugnantes, que até já considravam o Sporting inferior ao Braguinha, que acava de ser eliminado pelos romenos …Em 29-08-2013 22:36, O Cacifo do Paulinho escreveu: > WordPress.com > cherbakov posted: “Ogushi rescinde. Atila Turan a título definitivo no > Stade de Reims, ficando o Sporting com 40% de uma futura venda. Da > Turquia sopram ventos na Bruma, que assobiam 12 milhões de euros e uma > percentagem por definir numa futura venda (juntem-lhe os falados ” >

    • Esse filho duma grandessissima puta está a chorar agarrado a algum santinho nalguma rotunda lá para os lados de braga…

      Fantoche…

      P.S. – A cara do jesualdo, que andava tipo sapo inchado, tá lindo… Parece o que é uma valente poia…

      • Estes gajos são iguais! “Lampiões do Norte” assenta-lhes bem. Agora vão alterar o cântico deles para este:

        “Desde pequeno vou de borla
        Não pago 1 euro pra te ver
        Nem sequer tenho a camisola
        O Braga é merda até morrer”

    • enviei-lhe agora uma mensagem com o seguinte conteúdo:

      “AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH”

  8. Esta é para o salvador e para o sequeira! O jesualdo tanto quis ir para o braga mas já não fica lá até ao Natal. Pelo menos fez o favor de levar o Joãozinho que é batido no primeiro golo como nem nos distritais se vê.

  9. Os negócios bruma e illori a cumprirem-se (aquilo que vem na imprensa) são bons negócios (o 1o é excelente).
    Turan- bom negócio se considerarmos que nunca demonstrou ser um bom jogador e que temos jefferson, rojo, mica e king (onde é que ele anda?)
    Onyewu- Obrigado capitão américa! A idade, salário, qualidade e concorrência no plantel ditam a saída do DC que gostava de fazer golos!

      • Eu acho/quero/acredito que o bruma vai sair os valores é que provavelmente não serão estes (se calhar 7 ou 8 M)! Visto que o Sporting pode processar o galatasaray (pelos acontecimentos no mundial sub-20) acho que eles vão comprá-lo para evitar problemas.
        Ps: Já muita gente tem dito e eu concordo que a força do sporting deve-se ao facto de só jogar quem quer representar o Sporting!

      • Eu acho que não sai por uma simples razão: Bruma ainda é um enorme ponto de interrogação, ou seja, €12 milhões pode parecer bom agora, mas se o rapaz para o ano for ao Mundial e fizer 2 ou 3 jogos de jeito, esses €12 milhões depois vão parecer irrisórios e será mais uma oportunidade de dizerem que o Sporting forma jogadores e os vende ao desbarato.

        Por isso acredito que o Bruno de Carvalho tenha também interesse em renovar com o jogador, assim como o próprio Baldé que também percebeu a merda que fez com o jogador. Quanto ao Bruma, ele não decide nada, já se viu. Faz o que lhe mandam.

      • Esquece lá isso! O bruma não vai ao mundial (veremos se portugal vai)! Com o paulo bento os 4 extremos serão: ronaldo,nani, varela e dany (se ninguém se lesionar).

      • Nesta altura concordo com o ILLUMINATOR, e isso apenas por poder haver alguma queixa pelo que se passou no Mundial, porque sabendo que o jogador pode assinar em Janeiro, ninguem dá mais do que 2 3M veja-se o exemplo do Chelsea

      • Verga… o Bruma vai tanto ao Mundial como foi o Montinho!
        A não ser, claro, que o Porco esteja por detrás disto tudo e o “menino” consiga calçar de azul… Mas cada vez me parece menos provável que isso aconteça.
        Com certeza, o Nelsinho Oliveirinha, aka, ALF, já deve ter a carta de “joker”…

    • Cadé o forcado???
      E o Carvalhal???
      E o Peseiro???
      E o Jesualdo???
      E o Vercas???
      E o Domingos???

      Eh pá, é de mim, ou isto ajuda a explicar muito do porque não somos campeões há anos??? (Apesar de ter gostado da equipa do Peseiro mas é um pé-frio do caralho!)

    • Campeão de Futsal!
      Taça de Portugal de Futsal!
      Taça de Portugal de Andebol!
      Supertaça de Andebol!
      Supertaça de Futsal a caminho, no Domingo em Coimbra…
      Fora muitas outras que me estou aqui a esquecer… para falar apenas das mais “relevantes”… Já nem coloquei aqui a Taça de Honra da AFL nem o trofeu 5 violinos!

  10. A comunicação social portuguesa é que fez do Braga “um grande”. Nunca foi, nem nunca o vai ser.

    Até o Boavista que ganhou 1 campeonato e andou ali umas épocas a lutar pelo título e ia sempre à UEFA e nunca foi considerado pela CS como “um grande”.

    Na ânsia e desespero de tentarem enxovalhar o Sporting por causa de 3 ou 4 épocas más é que me vieram com esta.

    Tristes, quer o Braga, quer a CS portuguesa.

      • LOL
        O único blog afeto ao Braguilha nao tem movimento e entao vens aqui descarregar as tuas mágoas? Volta lá para debaixo da tua Pedreira e chora à vontade – grandes negócios com a contratacao do Jesualdo e do Joaozinho, hein…

    • Por outro lado é de rir o desconto que dão ao Paços de Ferreira, estava outro dia a ouvir um daqueles comentadores da treta a explicar que o paços perder os 6 primeiros jogos da época com goleadas é perfeitamente normal e não os deve abater porque os adversários gastaram mais dinheiro e já é bom para o paços ganhar experiência.

      É por isso que eles não perdoam a equipas com 120 jogadores, quando perdem 3 competições e 2 semanas, desde então é uma humilhação total todos os dias na tv.Ui.

      Ou então não. Se calhar são profissionais castrados pelo seu amor ao populismo que não querem arreliar o patrão.

  11. Eu sinceramente nao percebo porque é que todos estão contentes coma derrota do braguilha…
    Uma das grandes vantagens que eu vejo para nós neste ano é precisamente o facto de termos mais tempo de recuperação entre jogos, algo que os principais adversário nao teriam por andarem a brincar na Europa (digo brincar porque este ano parece-me que nenhum clube chega aos quartos nem na champions e muito menos na Europa league). Agora vamos ter estes merdas concentrados nos mesmos objectivos que nos…. O que vale é que toda a gente já percebeu que basta atacar pelo flanco direito….

  12. Se alguém der os valores referidos pelo Bruma e pelo Ilori (12+7) é vendê-los já que eu até me encarrego de os entregar no destino sem encargos adicionais.

    Estranhei mais o negócio do Turan, especialmente por ter acontecido depois de o gajo ter integrado a equipa A e de me parecer a melhor alternativa a Jefferson. A ter que sair pelo seu ordenado seria, na minha opinião, melhor optar pelo empréstimo, não vá acontecer um novo Heinze ou Nuno Valente só para falar dos da sua posição.

    Em relação aos restantes seguem as minhas sugestões:
    Labyad e Rubio: Reduzir o ordenado para metade e em contrapartida dar 30% do passe aos jogadores;
    Boloarroz, Pranjic e Evaldo: Emprestar ou dar à melhor oferta. Considero zero uma boa oferta desde que o clube se liberte na totalidade dos encargos com os atletas no período do empréstimo ou definitivamente;
    Jeffren: confesso que com este não sei mas também é quase certo que se ficar no plantel acaba por ser a seguradora a arcar com a maior parte dos salários.

  13. Como já aqui foi comentado, custa a crer que alguem ofereça mais que 3M por Bruma, a não ser que se trate de um clube desesperado que quer o jogador imediatamente. ou então um clube que não quer problemas por ter falado com o jogador no estagio, como já foi referido. 12M por alguem que daqui a 4 meses pode assinar a custo zero, custa-me a crer, mas nunca se sabe.

  14. Ultima hora :

    Braga e Sporting no mesmo pote para o sortei da Liga Europa: Qual pote? O pote de merda he ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe ehe eeh….

  15. 12M€ pelo Bruma? Fazem vocês bem em vendê-lo. Pelo caminho que ele anda a tomar daqui a cinco anos està a lutar com o Freamunde pela subida à segunda divisão.

  16. Fdsss. Estou de férias no México e não estou a arranjar forma de ver o jogo no sábado. O firstrow que costumo usar nestas situações está bloqueado. Podem dizer-me outros sites que possa testar até lá?

    PS: já emprestei a minha GB a outro leão.

    Obrigado e saudações leoninas

  17. Thuran:
    Sempre simpatizei com ele como jogador, este ano podia ser a alternativa ao Jefferson (e podermos vender o Rojo a vontade!!). Mas queria sair, e recebia bem.
    Ficamos com 40% caso se faca jogador.
    Bem

    Cap. America:
    Otro caso de empatia com os adeptos. Nao e o melhor central que passo pelo Sporting, mas era grande, forte, Patrao, experiente, profissional. Ainda o via como possivel patrao e exemplo para os miudos. Mas o seu salario, as constantes lesoes e o inicio de epoca do Mauricio, fazem-me esquecer tudo isso.
    Foi amigavel e foi bem.

    Andre Santos:
    Via-o como alternativa a Adrien. Mas nao podemos obrigar alguem a renovar sabendo que vai ser segunda escolha. Optou por jogar. Tambem nao sabemos se LJ o queria… Ficamos com 35% do passe e vem um junior promissor.
    Razoavel

    Bruma:
    12M?? percentagem do passe na possibilidade (remota) que se faca jogador?
    Vou levar ao aeroporto (mas sem os encarregados!!)

    Ilori:
    7M por 50% do passe para um jogador de 20 anos que jogou 1 terco de epoca na equipe, e estava contrariado? Temos mais e melhor na B?
    Excelente

    Jeffren:
    Nao ha ninguem em Espanha que o queira? O Espanhol?

    Evaldo?
    Ja esta entrosado com o Pizzi. O Espanhol outra vez? Alguem?

    BolodeArroz:
    dado nao interessa a quem

    Labyad:
    O caso mais bicudo para mim. 2M?!?!?

    Estes 3 e passe na mao para terem premio de assinatura que compense o eventual menor salario e facam-se a vida.

    Pranjic:
    Nao ia para a Grecia (mas ficamos a pagar 2/3 do salario grunf!!). Eles nao queriam o passe em definitivo. Aqui sim SALDOS

    Bojinov:
    O PArma nao o queria? Nao querem dar 1M (nao os censuro!!) pelo menos que paguem o ordenado esta epoca. Fica a batata quente para o ano que ja nao e mau…

    Rojo:
    O pior central do plantel com ordenado incompativel com a sua condicao. Se nao o conseguirmos despachar agora, concedo que o facamos em Dezembro (depois de Semedo/Reis/Tobias e Mica/King mostrarem mais a LJ).

    Faltam uns dias para despachar estes monos.

    A consegui-lo BdC excede todas as minhas expectativas.

    Ganhar no Sabado e conseguir isto e temos o inicio de epoca PERFEITO.

    VAMOS LA SPORTING

    • Falta o Rubio:
      Nao podemos pagar o ordenado dele para uma promessa na B. Emprestar a alguem que pague o salario e o ponha a jogar.

      E para ser perfeito perfeito:
      Renovar com Mane, Golas e Guedes (mais alguem?).

      SL

  18. Desculpem lá, mas não consigo acreditar que algum clube pague ao Sporting, 12M€, por um jogador com apenas um ano de contrato, com 18 anos, e que tem 12 jogos feito como sénior. Simplesmente, não pode ser verdade.
    Por pouco mais vendemos nós o Ronaldo, com mais um ano, e com epoca e meia feita como sénior. Simplesmente, não faz qualquer sentido.

    Acredito em valores a rondar os 5 ou 6M€, e eventualmente uma % do passe, ou mais valias em caso de futura transferencia. E ainda assim, já não seria nada mal vendido.
    Vamos esperar para ver…….

    • Não acreditas que a venda se realize por esse valor e que ninguém pode ser entalado se o SCP avançar com uma acção em tribunal? Não achas estranho a conversa dos representantes/tutores/pais/advogados o raio que os partam sobre as propostas realizadas no ultimo mundial de sub20 na Turquia pelo Galatasaray ao jogador em causa? Sabes o que é isso? Assédio a um jogador, sabes o que dá se formos para a FIFA com esta merda e se provar?

      Se calhar mais vale a boa vontade entre as três partes, os patetas vão á puta que os pariu e basam do clube, o Galatasaray paga já quase metade da clausula de rescisão e o SCP resolve o problema da renovação, ou não, e ainda fica com uma grande percentagem do passe numa próxima venda, caso esta besta se torne mesmo um bom jogador receberá uns milhões valentes!

      • Acho que estás a confundir um pouco as coisas.
        O que foi dito, foi que o Galatasary abordou os representantes do Bruma, para uma possível transferencia. Isto é a coisa mais normal do mundo.

        Podemos fantasiar, com uma série de justificações para querer acreditar nesta noticia, mas a verdade é que não passa disso mesmo, um sonho bom.

        Basta fazer um exercicio de memória, e pensar que jogadores no mundo, com apenas 18 anos, e meia duzia de jogos como senior, foram transferidos por 12 Milhoes? E agora, desses, quantos estavam numa situação de ruptura total com o clube e apenas 1 ano de contrato?

        Temos de ser realistas, se recebermos 5 ou 6M€ por este jogador, já é um tremendo negocio do Bruno Carvalho.
        Ninguem faz milagres, vejam como o proxeneta idoso foi entalado pelo Atsu e pelo Rolando….

        Mas a bem dizer, tou farto desta merda de novela. Quero ver é os putos a partir tudo no sabado!

      • É verdade que 12M€ para esta situação parece bom demais.

        Mas também é verdade que o bebiano afirmou, mais de uma vez, que patrocinou uma reunião entre o bruma e um director do galatasaray no hotel onde estava a selecção sub20, onde lhe ofereceram um contrato milionário.

        Isto é mais que conversas entre agentes, é grave e punível. E aqui a fpf também devia explicações, então os nossos jogadores são aliciados durante convocatórias das selecções ???(isto é um argumento que se deve enquadrar nalguma merda…)

        Ainda por cima dito por um “encarregado” do jogador (se calhar foi afastado para os turcos não lhe limparem o sebo, eheheh, ca burro!!!).

      • NPR, o Babuíno afirmou várias vezes, em vários sítios diferentes que o clube turco foi ao hotel apresentar uma proposta ao Esbruma!

        É por aqui quero pegar, o resto são opinioēs. Concordo também que vai ser difícil esse valor, mas, não é impossível de todo. Há muitas variantes neste embroglio todo, a única certeza é que não gostaria de o ver a voltar a vestir o Manto Sagrado!

  19. Desculpem lá mas…
    O Jesualdo é mesmo uma grande merda, mas tem uma imprensa do caralho. Digo isto desde o famoso jogo do benfica em casa com o Gondomar.
    Onde estão as bestas que diziam que ele era o homem ideal para ficar no Sporting?
    Fodasse

    • Não tens de pedir desculpas!
      Quem diz a verdade não merece castigo!
      JF é de facto uma bela merda… é ver onde ganhou alguma coisa além do Porco!

  20. Tens as contas da época pagas á custa de ficar sem os 2 jogadores com mais potencial e talento da melhor geração de que me lembro sair da Academia.

    Depois desses 2 jogadores fazerem juntos 20 jogos pela equipa principal do SCP. A puta da nossa sina é triste. Tenho esperança que este presidente a mude, mas parece que não foi desta.

    Para quando manter os melhores jogadores que formamos por 2 ou 3 aninhos fodasse?

    • Epá, baixar as calcinhas a dois putos armados em vedetas e que, sem sequer uma época completa na principal equipa já estão com o pito aos saltos para aquecer o banco de um qualquer clube europeu, é de um sportinguismo…. É como diz o peacetool, nem merece comentários.

    • Foda-se, se Bruma e Ilori são os dois melhores de uma geração fantástica (93/94), então andas a comer gelados com a testa! Olha, o Sá Pinto riu-se, quando optava por deixá-los no banco e colocar Iuri e Chaby nas alas, apoiados por Cá, João Mário e João Carlos no meio. Ah, e Sá Pinto riu-se também porque colocava Semedo ao lado do Ié. Portanto, se me dizes que Bruma e Ilori eram os melhores da sua geração, então é porque andas a comer cerelac com os cotovelos, como já ouvi dizer por aqui.

      • Ou então com as Fossas poplíteas.
        Por mais estranho que pareça, é mais prático do que com os cotovelos.

    • godinho
      volta
      ainda deixaste alguns dos teus atrasados mentais espalhados por aqui…
      volta com a vassoura para limpar estes tapadinhos de que te esquecestes….
      (seu malandro, vendeste o wolfs por 10 milhoes, quando tinhas os 2 ultimos coca-colos do deserto a valer 30 milhoes cada, segundo aqui o teu seguidor tátára, podias ter-te abotoado com muito mais)

      • e mais grave do que vir aqui comer gelados com a testa e cerelac com os cotovelos, é vir a mando de certa faccao, só para atafulhar qualquer coisa de bom que seja feito, sim porque os teus comentarios falam por ti….
        nao comes gelados com a testa, pensas é que o pessoal por aqui, os come e nao te topa…
        qual será o que ficará de servico hoje????

  21. garotos que não percebem nada desta merda…

    estes são 2 dos 4 jogadores dos nossos quadros que podiam ter rendido 30M cada um
    em 2 anos…os outros dois são o Dier e o Carrilho.

    um dos erros históricos mais importantes do Sporting dos últimos 25 anos é
    não manter os melhores jogadores que forma um mínimo de 2/3 anos no seu plantel principal, seus anormais…

    são mais 2 a sair antes de sequer chegar á selecção principal, onde os vamos ver na próxima década como titulares…

    só nos vamos voltar a aproximar da capacidade competitiva dos nossos 2 rivais outra vez com jogadores da qualidade que Bruma e Ilori têm, e nós SÓ OS PODEMOS FORMAR PORQUE COMPRAR É IMPOSSIVEL.

    porto e benfica têm 10 Milhões para dar por jogadores desta qualidade, nós não.

    é um erro, mas o presidente fez o melhor que pôde duma situação dificílima, é bom é que ele saiba que o caminho não pode continuar a ser este.

    não me venham é dar lições de sportinguismo garotada, ainda vocês não tinham nascido já eu tava em Alvalade a ver bola.

    • Com o devido respeitol tu é que me parece nao perceberes nada desta merda.

      Primeiro, 30 milhoes? O Sporting, clube, equipa de futebol, ainda tem que se valorizar MUITO para chegar a montantes desses pelos seus jogadores. E quem é que dá 30 milhoes de euros por um defesa-central???

      Segundo, Bruma e Ilori teem muito POTENCIAL. Mas é só.

      Terceiro, o que é que tu fazes se o Bruma e o Ilori nao querem renovar contrato? Inventas um papel? Disfarcas-te de adepto e pedes um autógrafo ao Bruma numa folha A4 cheia de letrinhas pequeninas e dizes “Bruma, Bruma, assina ali naquela linha em baixo, por favor”?

      Quarto, penso que a política actual é “quem quer renovar e crescer aqui, é bem-vindo. Caso contrário, hasta la vista”. Se vires bem, estes sao provavelmente os dois últimos casos que alguma vez teremos nos próximos anos de jogadores dos júniores a entrarem na equipa A antes de terem renovado contrato. E acontecem porque sao leftovers da anterior Direccao.

      Quinto, sinceramente. Para aquilo que Ilori e Bruma mostraram até agora, os valores sao ALTISSIMOS. Nao sao bons, sao excelentes.

      • Pepe; Bruno Alves. São defesas centrais… E muitos outros se podiam ir buscar aos anais…
        Se tiverem valor podem valer grandes verbas, não são só os ‘brinca na areia’ que dão consistência às equipas.
        A opinião do companheiro Ouattara é muito respeitável. Temos que aceitar as transferências desses atletas pelos valores propalados, apenas pelo motivo de o Clube se encontrar refém de uma posição de alguma fragilidade face à situação em que a nova Direcção veio encontrar esses ‘dossiers’. O ‘braço de ferro’ que esses 2 jogadores e os seus representantes têm mantido com o Clube, e o arrastar da situação, faz com que os negócios, nos termos e valores que têm sido falados na CS tenha que se aceitar e considerar ‘bonzinho’ e aceitável.
        Mas concordo com o companheiro Ouattara quando ele defende que no futuro as coisas terão que ser diferentes. Os clubes ricos da Europa (que não têm competência ou paciência para investir na formação de atletas, mas têm dinheiro) se quiserem vir às compras no Sporting Clube de Portugal, têm que se precaver com verbas que paguem a qualidade que procuram. O nosso Clube forma os atletas para que eles integrem o plantel principal e ajudem a formar grandes equipas, é isso que nós, sócios e adeptos, queremos. Se eles forem pretendidos por outros clubes e desse modo desviados desse nosso desígnio de integrar as NOSSAS equipas, então o nosso Clube terá que ser bem compensado por estar a formar jogadores que irão reforçar competidores nossos. Porque nós não queremos para o nosso Clube uma posição de subalternidade perante nenhum outro, seja Madrids e Barças, ou os novos ricos Chelseas e Man Cities.
        Novos valores estão sempre a brotar na nossa Academia, porque ali há competência. Saem Bruma e Ilori por essas verbas jeitosinhas por agora, mas o futuro terá que ser diferente. E a nova Direcção está a lançar os fundamentos para que isso venha a ser uma realidade. Os grandes marmanjos que são os Empresários e Agentes de jogadores não têm nada que ser eles os beneficiados, e aqueles que mais ganham na indústria futebol. Quem investe nas infra-estruturas e em toda a mole humana que sustenta essas infra-estruturas, é o Sporting CP.Por isso terá que ser o Clube a lucrar e a ser compensado pelo investimento. O Clube tem que fazer dinheiro e cumprir o seu desígnio. Esse desígnio é ter grandes equipas e lutar pelas vitórias, e para nosso contentamento estar SEMPRE ao mais alto nível, cada vez mais famoso pelas conquistas que faz. Não é ser um mero entreposto de jogadores à volta do qual gravitam e enriquecem abutres.

      • ARIEL

        Penso que hoje já todos percebemos que, dos anunciados 30M, aos cofres do FCP terá chegado muito menos dinheiro…

        E depois: uma coisa foi vender o Cristiano Ronaldo, que tinha feito 1 época completa com 25 jogos e 3 golos na equipa principal. Ou o Quaresma, que fez 2 temporadas e quase 60 jogos pelo Sporting antes de ser transferido. Se esses saíram por valores baixos, o negócio foi mau.

        Outra coisa é vender 2 miudos que, sinceramente, ainda nao mostraram praticamente NADA a nao ser potencial.

        E, com a Direccao actual, tenho a certeza que as vendas “em saldo” acabaram. Nao te parece espantoso aparecer, hoje, um Galatasaray a pagar 12 M por um jogador que a 1 de Janeiro podia assinar a custo zero? Isso é que eu gostava de ver comentado.

      • petinga

        são 12, sendo 8,5 +3.5 por objectivos.

        mas é um caso em que me parece que a esmola é muita, porque tal como dizes mais 3 meses e conseguem-no de borla, e se formos a ver ate agora as ofertas que apareciam eram de 2, 3 , 4 milhões e de repente os turcos dao 8.5 que podem ser 12?

        a ser verdade é um negocio da china, mas vou esperar para ver se é oficial.

      • Riga

        Exacto. Mesmo que fiquemos apenas com 8,5 – isso significa que o Bruma nao atingiu nenhum dos objectivos e portanto desaparecerá do panorama futebolístico… – o negócio já é muito bom.

        Querer, queríamos todos que o Bruma e o Ilori tivessem vontade de ficar no Sporting, renovassem contrato e fizessem parte do plantel para esta temporada – que promete ser, desportivamente, bastante razoável.

        On the other hand, como já se disse à exaustao: vender estes 2 por 15 ou 16M, permitindo manter o Capel e o Rui Patrício, é uma excelente notícia. O Dier, o Semedo e o Tobias Figueiredo ficam agradecidos da vida ao Ilori; o Wilson Eduardo, o Esgaio, o Salomao e o Iuri Medeiros até dao beijinhos ao Bruma pela oportunidade que lhes abre no plantel principal. O resto é conversa.

    • tu nao sabes a idade de ninguem para chamares de garotos os outros.

      Bruma nao vai ser jogador, simplesmente nao tem neuronios para isso, talento so nao chega.

      Poderia ser, num universo alternativo que ele se tivesse apresentado apos o mundial e LJ tivesse pegado logo nele. Hoje estaria a jogar, e talvez, no final da epoca fosse ao Mundial e saisse por muito mais.

      Como os Bebianos desta vida nao quiseram assim, que va para o raio que o parta. 12M por uma promessa de 18 anos que fez 10 jogos na equipe??
      EXCELENTE

      O Ilori forcou a saida. O Pini esta sedento de comissao, e fez-se na imprensa (inglesa e Portuguesa) que o Ilori e muito bom. Junta-se a fome a vontade de comer…

      Este seria para manter mais uma epoca (visto ainda ter 2 anos de contrato) e vender depois.

      MAS:

      Temos melhor na B (mesmo sem a imprensa a puxar!) temos melhor, que querem ficar, que renovaram e precisam de espaco.

      E

      Precisamos de encaixar dinheiro. Gracas ao estado que outros velhadas deixaram o clube (nao vou escrever mais sobre esses FILHOS DA PUTA).

      Entre vender o Patricio ou o Capel, ou o Ilori, nao hesito em vender o Ilori.

      Quem vai render os 20M que falas serao o Semedo ou/e Tobias.

      Dier e (quase) uma certeza ja.

      SL

  22. Tens toda a razão. Muita desta garotada tem a inteligência na ponta da pissa. Miólos não é com eles. falam falam mas não dizem nada de jeito.
    Claro que quando formamos craques temos que ser nós a tirar os dividendos desportivos, ser nós a colocá-los na seleção principal e finalmente tirar o devido proveito económico e não fazer como nos casos de futre com os corruptos a ficarem com tudo, figo com o barcelona, Ronaldo com o MU e agora Bruma e Ilory porque quem vai ganher dinheiro à grande e à francesa não vai ser o Sporting certamente, vamos mas é ficar com as miga-lhas tal como foram os caos de que falei e ainda por cima não tirámos também os devidos dividendos desportivos de andar com eles às costas desde os doze anos até de fazerem jogadores.
    Ter jogadores contrariados. Isso sempre existirá o que é preciso é fazer como os outros clubes que sabem defender os seus interesses acima de tudo o rsto: sais mas quando for bom para ti e para nós agora mostra o que vales para depois então saires e é se queres; caso contrário não teremos que esperar muito tempo até aparecerem outros com mais birras para sairem.

  23. Vamos lá ver se colocamos os pontos nos i’s, quanto aos hipotéticos negócios de Bruma e Ilori.

    São dois jogadores formados no clube, com potencial. Têm talento, sim, mas atualmente não calçavam no Sporting. Neste momento não eram titulares. E quem pensar em discordar, lembre-se que temos Capel e Dier no banco atualmente.

    Podem vir a render 30 M cada um. Risos. Também podem vir a render 100 M cada um, tal como podem vir a render ZERO cada um. Esta teoria para mim é uma valente cagada. Estão a implicar então que o Sporting deve ter um plantel constituído por 100 jogadores que possam porventura vir a render dinheiro. Metam na cabecinha que tal é pura demagogia, e nessa ordem de ideias, Paim e Rosado nunca teriam saído.

    Se estão insatisfeitos é falar com eles e dizer que fiquem porque é melhor. Mais uma bela cagada de teoria. Caso não se lembrem, estamos a construir uma equipa, não uma vitrine de venda de jogadores. Virem com essa conversa é simplesmente cagarem no Sporting e dar importância a mais a miúdos que ainda não provaram nada. Ai o meu Sporting continua na mesma. Vão pó caralho. Na mesma era estes gajos estarem já no Barcelona a custo zero. Na mesma era estes gajos não jogarem, porque Boularouz é internacional e tem de jogar e Jeffren é uma promessa do futebol mundial.

    Os nosso rivais lidam melhor com estas situações e fazem mais dinheiro. Primeiro que tudo, Porto e Benfica fazem dinheiro a vender jogadores essenciais, não jovens jogadores. Atsu vai sair por 3M, o Benfica então é melhor nem falar. Hulk saiu por 45 M ou 50, não me lembro. Mas o Porto gastou na totalidade 20M a adquirir todo o passe, mais salários de jogador principal. Hulk esteve vários anos no Porto. Witsel jogou uma época, e o benfica em 45 M foi buscar pouco mais de metade. Temos a oportunidade de realizar quase o mesmo valor liquido, tendo em conta ainda para mais o salário que os dois recebem, com a venda de dois jogadores que fizeram uns 15 jogos cada um, se tanto. E já agora, se isto não acontece nos clubes rivais, Rolando, Atsu e Cardozo riram-se. Cardozo nem tanto coitado. Nem Jesus.

    Em conclusão, este é o negócio possível, e também um bom negócio, tendo em conta as percentagens futuras. Não me venham com merdas de que 19 M por dois não titulares é mau. E se podiam ser grandes estrelas, também podem os outros 20 jogadores que querem ficar e jogar. Ninguém está acima do grupo e ninguém tem de ficar a contaminar o plantel, porque basta uma maçã podre para estragar as restantes. ESTAMOS com 2 vitórias e 2 goleadas caralho, em que parte entraram esses dois para ajudar a festa? Vinha Wilson Eduardo e Nuno Reis, que vivem este clube com muita mais paixão, e isso nota-se nas suas exibições. Sim, Nuno Reis continua a ser uma aposta minha para chegar ao plantel titular, tal como foi Wilson.

  24. essa do bruma ouvi ontem: fala-se de 8.5 milhões a pronto e o resto que podia chegar aos 12 milhões era por objectivos: eu gostava que ele renovasse, mas a ser verdade iisto é um negocio da china

    o americano mais um problema resolvido e gostei das palavras dele

    turan vai para o clube que queria, ficar com 40% é um bónus

    do illori fala-se que a percentagem que o sporting fica é 25%

    ah e do andre santos o sporting fica com 35% e existe uma clausula anti grandes.

  25. Tanta gente que eu vi aqui a “chorar-se” porque o professor saia, que “ai os miúdos que estavam tão bem acompanhados”, que “ai, o mister/manaijer/treinador de treinadores/futuro stromp é que ia colocar o Sporting no lugar”, que, que, que…
    O Salvador fez a maior burrada em meter JF lá, agora que ele quer é sopas e descanso… Bem feita, que é para não andar a comer gelados do Porco com a testa!

    • Ricardo,

      Sempre disse que esse professor de merda não valia um caracol. Foi mais um emissário do corrupto-mor que, infelizmente, passou por Alvalade.

      Já ganhei uma aposta com um portista, disse-lhe que o braguilha nem À europa ia e… já foram. O fulano tem uma óptica e o prémio são uns óculos Carrera!!!

      Palpita-me que não chega ao natal, e aí entra o ‘minguinhos’, outro filho duma puta tripeiro nojento…

      SL

      P.S- Amanhã aquilo vai estar a barrotes, e eu vou lá estar… SPORTING!!!

      • Palpites:
        1º) Domingos
        2º) Jorge Costa
        3º)… hummmm… Costinha, claro! (uma carreira em crescendo!)

  26. Ilori 7 milhões e ficamos com 25% do passe, assino já de cruz, não é o nosso melhor central, além de estar contrariado. Que vá adeus e boa sorte na Rússia ou Chipre.

    Bruma 12 milhões é já e de cruz. Esse gajo é um cancro no balneário além de só saber jogar com a bola, sem bola é burro para caralho. Antes o Capel o Wilson ou o Carrilho.

    Jesualdo só vem de encontro às teorias vigentes aqui no cacifo segundo as quais o gajo é um treinador cagado limitado com grande imprensa. Ah e tal foi um grande erro dispensar o professor, erro foi não ir mais cedo.

    Ontem vi a bolatv e o seu programa de comédia acerca da jornada com Fernando Guerra, o Serpa, o Sílvio Cervan e Eduardo Barroso. Ao Barroso só faltou mandar o Fernando Guerra pro caralho porque de resto disse tudo. O Guerra sempre a dizer que o boifica era mais forte e o catano, até que o Barroso se passa e diz um clube que faz uma pré época miserável, começa a época com uma derrota e uma vitória no último minuto, os jogadores andam em conflito com os adeptos outros jogadores em litígio com o treinador e já vão jogar e mesmo assim estão muito fortes. Dasse é só catedráticos da estupidez e fanatismo.

    Quero ver se o Sporting ganhar se o boifica se torna numa das equipas mais fracas do campeonato. Oxalá. Por mim quanto pior melhor.

    SL

    • Esse Cervan merecia era um bom banano nas cornetas!!!
      Disse que o SCP ia passar a maior parte do tempo na defesa e que o Monteiro só ai passar 2/3 vezes a linha do meio campo. É por Asnos… ASNOS… como este que eu adoro ver o Carnide perder!!! Mas ainda assim, não aprendem! Está-lhes na massa do sangue…

  27. O jesualdo foi, é e sempre será um treinador de merda!! Qq treinador que diga que vai jogar para ganhar no estádio de merda do benfas e duas semanas depois diz que o paços é q é o favorito, é um treinador de merda!!! Foi aqui q começamos a perder a europa, n ganhando ao paços com medo deles é mt triste!!! O Sporting até podia ter sido goleado, mas a entrada em campo deveria ter sido à Grande e não à merdoso, como a imagem do treinador da altura. O fantástico treinador Prof. Jesualdo!
    O Bruno de Carvalho é novo nessas andanças, mas burro já percebemos que n tem nada, ele apercebeu-se disso e pôs o jesualdo a andar, e depressa!!! Sem dúvida a melhor coisa q aconteceu no Sporting nos últimos anos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s