A propósito de Soares Franco

Soares Franco voltou à superfície. E logo, espante-se, para atacar Godinho Lopes e aplaudir o que vai ser feito por Bruno de Carvalho. Mais, para dizer que o que está a ser feito agora lhe recorda… o que não o deixaram fazer.

Sou sincero. Abomino o Soares Franco.
O homem que gosta mais de golfe do que de futebol.
O homem que afirmou que a derrota em Munique não foi humilhante.
O homem que enraizou a ideia de que lutarmos pelo segundo lugar e pelo acesso à Champions era algo fantástico.
O homem que confiava plenamente nos árbitros, mesmo depois de Duarte Gomes ser escolhido para nos encavar no dragão.
O homem que não avançava com o projecto financeiro aprovado pelos sócios, porque um dos pontos havia sido chumbado (ignorando todos os outros aprovados. Ah, o ponto que emperrou a máquina permitia passar para a SAD activos e passivos que estavam relacionados com alguns dos seus accionistas).
O homem que dizia estar tudo pronto, mas que não resolvia “a contenda” com a CML.
O homem que não queria pavilhão porque o Barcelona perdia dinheiro com as modalidades.
O homem que afirmou que o golo do Luisão encavalitado no Ricardo, foi limpo.
O homem que gabou a grandeza do benfica.
O homem das vendas imobiliárias e das alienações.
O homem que não foi capaz de capitalizar uma das melhores épocas da última década, numa aproximação aos sócios.
O homem que tanto promoveu a transformação do cartão de sócio num cartão bancário (adivinhem ligado a quem).
O homem que quase me fez chorar de raiva, ao ver esta foto no seguimento de um jogo em que fomos prejudicados.

soares franco

Advertisements

64 thoughts on “A propósito de Soares Franco

  1. Um projecto de homem queres tu dizer Cherba. Um bebado com quem só se pode falar até ao meio-dia. Um pai que tem três filhos sócios do benfica.
    Um merdas, desculpem a Franqueza.

    • Porquê? Eu até concordo muitas vezes contigo trolha, mas não aceitar um post em que a sua publicação foi provavelmente muito bem ponderada pelo cherba, é não respeitar o dono do blog e mais do que isso achar que a vida é só verde. O escrito não é insultuoso é uma opinião do outro lado da barricada.

      Por isso vai lá com calma…

      • tb para referir que nem li com muita atenção. Li mais os comentários posteriores que o texto em si. Mas é um texto que passou pelo crivo e aprovação do dono do blog.

    • Trolha, para mim o post do benfiquista foi muitíssimo importante. Pôs a limpo muita coisa e de repente lembro-me de um grande comentário, feito pelo hic. Acho que resume tudo.

    • O post do lampiurso é apenas mais uma tentativa de nos fazer passar por parvos.

      Fala da corrupção do porto, ok concordo, mas e a do benfica? O clube do fascismo caralho?

      Os títulos à pala do Eusébio, que tratava o Salazar por padrinho e que nos foi roubado pelo regime tal como Di Stefano que acabou por assinar pelo Real Madrid quando o Barcelona já tinha tudo tratado com ele.

      Tripeiros não obrigado.

      Lampiursos? PÓ CARALHO!

      Maior inimigo do Sporting? A corrupção dos 2.

  2. A foto (e o contexto em que foi tirada) diz(em) tudo…

    Mas mais nojento que tudo isso é o aproveitamento que quer fazer do actual momento, as declarações são mais uma mentira que mostra a falta de vergonha deste tipo, por vontade dele, quando era presidente tinha acabado com as modalidades, ficava só o futebol.
    Para este tipo, dirigir o clube não era mais que um part-time, pode ser que a auditoria traga novidades também sobre o seu mandato.

  3. Até me custa vir públicamente admitir que abomino um PRESIDENTE do SPORTING, mas é verdade, e só o faço porque o Cherba abriu este post.
    Muitos cacifeiros atacam G.Lopes, J.Betencourt,, ou Santana Lopes. A mim nunca me viram escrever nada contra nenhum deles, não porque não tenha críticas a fazer, mas sim porque me custa fazer publicidade negativa a figuras do Clube. Mas este ‘senhor’, F.Soares Franco, foi alguém que delapidou o Clube de um património valioso, que foi o Edifício Sede, que tinha sido algo que os sportinguistas ambicionavam havia muitas décadas: ter uma Sede feita de raiz. Na altura da inauguração do complexo Alvalade XXI pesei eu e muitos Sportinguistas que finalmente iríamos ultrapassar os nosso adversários directos, porque pela 1ª vez tínhamos o que nunca tínhamos tido: Uma Sede moderna feita de raiz onde os sócios se pudessem reunir e conviver, um Estádio ultra-moderno, e um centro de treinos de grande categoria. Mal sabíamos nós que os sócios nunca haviam de pôr os pés nesse Edifício Sede, que a sala do associado seria remetida para um cubículo (isso após protestos dos sócios, porque de início nem havia espaço nenhum), e que esse edifício seria alienado em benefício de uma empresa pertencente ao próprio presidente, passando o Clube a pagar uma renda para poder estar no que era seu e que tinha pago e construído em terrenos seus.
    Nunca entendi que alguém pudesse ser de 2 Clubes ao mesmo tempo, como esse FSF, que era do Estoril e do Sporting. porque o nosso clube é tão grande que ocupa o espaço todo no meu coração, não deixa espaço para outros. O próprio Dias da Cunha disse publicamente que ter aberto caminho para esse indivíduo tinha sido o pior equívoco. E eu tenho a esperança de que a anunciada auditoria venha a provar que houve nepotismo e apropriação indevida de bens do Clube por parte desse figurão e de quem o apoiou.
    Essa foto que ilustra o presente post é ilucidativa: esse indivíduo não é sportinguista como nós. Depois de o Sporting ter sido mais uma vez prejudicado num jogo com os bandidos do costume, vir em alegre convívio com o ‘padrinho’ da máfia, ambos felizes pra caraças? Mais palavras para quê?

    • 100% contigo ARIEL!!! Aliás 150%!!!

      Não esquecer que este filho de uma puta acabou com modalidades históricas e apostou no golfe, F1 e outras coisas modernas… Mas o pior, meus caros, foi que para tirar dividendos para a sua empresa Opway, utilizou o Sporting Clube de Portugal como moeda de troca para poder entrar na “mesa da távola redonda” dos construtores civis em Portugal… Quem lhe facilitou a entrada nessas negociatas foi o corrupto-mor (pinto da bosta), em contrapartida foi o SCP ir à Champions (sem investimento) mas campeonatos nem vê-los… Foram 4 anos de vergonhas sucessivas, de um afastamento propositado do clube e dos sócios, de entrada de funcionários para lugares chave, na SAD e no clube, a mando do corrupto mor… Cagou-se no clube para se amanhar…

      Enfim, um pulha da pior espécie, um ranhoso com bom berço mas que se transformou num ‘burgesso’. Uma cavalgadura sem arreios. Um bêbado, um pária…

      Um burro vestido de ouro será sempre um BURRO!

      O nosso azar foi este bandido ter sido presidente do SCP! Contudo, espero que a auditoria de gestão escrutine bem o mandato deste ‘gigantone pateta’ e, caso exista matéria de facto, processar o animal. Mais, em Assembleia Geral posterior à apresentação da Auditoria de Gestão, propormos a expulsão de sócios do SCP deste pulha e de todos os que se lhe seguiram!!!

      Saudações genuinamente Leoninas

      P.S. – Então um cabrão bêbado destes nem os filhos soube tornar sportinguistas?!? Foi, é e será uma vergonha para qualquer sportinguista ter tido o desprazer deste ‘burgesso’ ter dirigido o NOSSO clube. É que o clube de gente como este é outro…

  4. Desde o Roquete, com a excepção do Dias da Cunha, que todos os que por lá passaram me dão ASCO

    deviam ser provadas as falcatruas desta gente,prisão com eles, mas mais importante… deixarem de ser sócios

  5. Pois é. Faz lembrar a história dos náufragos que tentam afogar os companheiros, para ver se se safam. Godinho vai-se afogar certamente. Quantos mais irão com ele…?

  6. Mega LOL. Achavam que eles eram amigos entre si?! Alguns sim, outros profundos inimigos. Todos incompetentes, conforme se provou.

    Há tempos vi ser aqui criticado o presidente Dias da Cunha, o único homem que teve tomates de se opor ao sistema, de o afrontar e de o fazer sozinho, já que o Vieira somente se colou depois. Um Presidente que foi alvo de um autêntico golpe palaciano, orquestrado à mesa do croquete e posto em prática no estádio Coimbra da Mota com a intervenção activa de uns quantos que andam muito caladinhos já há uns tempos… Golpe esse que veio a dar lugar à era Soares Franquista, do segundo lugar manso, caladinho para não comprometer, ao futebol não espectáculo (para isso vão ao cinema) do “saudoso” Paulo Bento, ao fim projectado das modalidades… haveria tanto por onde escolher…

    Godinho foi um luxo em matéria de asneirada da grossa e balbúrdia geral, mas aqui fica um mega LOL para o homem do gólf e amigo institucional de PdC. Oh Filipe, pá… porque no te callas!

  7. Já corremos com ele e com toda a pandilha. Nem quero perder tempo a pensar (quanto mais a escrever) sobre este filho da puta que se serviu do clube.

    Sinceramente, vir hoje ao Cacifo foi deprimente. Primeiro levo com um texto de um lampião e a seguir levo com este filho da puta (e com esta foto, foda-se!).

    Todos temos dias maus. hoje o cherba teve o dele.

    Amanhã é outro dia.

  8. Bahhh… estes agora andam lentamente a sair dos buracos onde estavam enfiados à anos e pensam que com isso limpam a face! Cambada de Presidentes que tivemos nos últimos anos!

  9. Foda-se depois de perder 5 kg após vomitar com aquele post…avizinha-se uma noite gregoriana com este na mente…

    …hoje não está fácil.

  10. Foda-se, Cherba, tu não és grande, tu és enorme na forma como apreendes o verdadeiro sentimento sportinguista (ok, de 99% dos Sportinguistas) e o exteriorizas e explicas.
    Obrigado por isso. Mais uma vez assino por baixo. Este cabrão desaproveitou um momento de ouro para capitalizar o Sporting, graças a uma ambição de anão e a uma visão de um cego. E essa foto, realmente, é de vomitar!
    E é uma fabulosa sensação a de que com BdC isso nunca seria possível!

  11. Só posso dizer uma coisa …depois de ver esta foto, qq situação que fosse positiva nele passou automaticamente a ser irrelevante …
    Cada vez gosto mais do Bruno.

  12. Esta com medo da auditoria. Os gatos com rabo de fora vao todos aparecer, para tentar passar-se para o lado do Leao, afanando-lhe a juba. Eu sou dos teus, eu estou convosco…

    Estao com azar. Vao-se foder todos. A auditoria vai mostrar a merda que fizeram e espero ver este parvalhao e muitos outros croquettes a joga golfe com o vale e Azevedo no green do bloco C de Caxias, depois de uma boia jantarada com o Duque e outros lambucas na cantina do estabelecimento.

    Ide para a Real meretriz que vos pariu, caro condeco d’esterco.

    • Sim, se por “jogar golfe com o vale e Azevedo no green do bloco C de Caxias” entenderes eles apanharem as bolas de gólfff com o olho do CÚ…

  13. “Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais. Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo.”

    Alguém sabe quem disse isto?

  14. E para descontrair, uma anedota:

    Um Sportinguista e um portista foram fazer a barba à mesma barbearia.
    > Enquanto foram atendidos, não se falou uma palavra.
    > Os barbeiros temiam iniciar qualquer conversa pois poderia descambar … em
    > discussão… Terminaram a barba de seus clientes mais ou menos ao mesmo
    > tempo.
    > O barbeiro que tinha o portista na sua cadeira estendeu o braço para pegar o
    > after-shave, no que foi interrompido rapidamente pelo seu
    > cliente:
    > – Não carago, num quero! , a minha mulher bai sentir esse cheiro e pensar
    > que eu estive numa casa de putas !
    > O segundo barbeiro virou-se para o Sportinguista :
    > – E o senhor? – indagou.
    > O Sportinguista respondeu:
    > – Ponha à vontade, a minha mulher nunca lá esteve, por isso não conhece o
    > cheiro…

  15. FODA-SE ESQUECESTE-TE DE DIZER A PRINCIPAL: O HOMEM QUE VENDEU O EDÍFICIO SEDE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, VULGO VISCONDE DE ALVALADE, A UMA EMPRESA SUA- a OPCA( QUE HOJE SE CHAMA OPWAY, MAS VAI DAR AO MESMO! ). UM ROUBO E UM ESBULHO QUE UM DIA VAI SER INVESTIGADO. E ESTE FILHO DA PUTA AINDA TEM A DISTINTA LATA DE FALAR COMO SE NÃO TIVESSE TIDO NADA A VER COM O FILME DOS ÚLTIMOS 18 ANOS. ELE QUE VÁ ENGANAR OS TOLOS!!!

    • Deixem estar que, como diz o ditado, ‘ele é grande mas não é grande coisa’. Mas o pior para este pulha é mesmo o outro ditado “quanto maior é maior é a queda”, mas isto vai ser mesmo na prática quando levar os borrachos que tem que levar nas fuças por todo o mal que fez ao Sporting Clube de Portugal!!!

  16. este soares franco foi dos sujeitos mais perniciosos para o sporting.sugou o património até ao tutano.destruiu a moral das modalidades amadoras até não poder mais.só quis estar no clube enquanto houve património,porque logo que o património desapareceu,este filho da puta entendeu desaparecer tambem.á amigo pessoal do corrupto do norte e isso diz tudo desta figura execrável que um dia foi presidente do sporting.este sujeito vem agora a lume aproximar se da atual direção do sporting,isto porque já se sabe que a auditoria á gestão do clube,tambem vai contemplar o mandato deste filho da puta e das negociatas em que esteve metido,todas elas a envolverem o património do clube.espero ver este animal na prisão e expulso de sócio do sporting,juntamente com roquete e godinho.

  17. Tirando o Dias da Cunha, não meto as mãos no lume por nenhum dos presidentes, que vão ver os seus mandatos auditados, daqui a um ano meio talvez mais cedo já que auditoria será feita e divulgada por fases, e uma das primeiras a ser divulgada será a parte do imobiliário, este deverá ser o primeiro a cair, e na auditoria estou-me a cagar para negligência quero é que venha à luz do dia a gestão danosa, e o roubo. Devem ser processados, devem ressarcir o SCP do que se apropriaram e depois é espetá-los na cadeia e que apodreçam por lá.

  18. Não percebo tanto espanto e indignação com o FSP…

    Mas alguém está há espera de alguma coisa decente de um tipo de dedicava ao Sporting 2 ou 3 horas por dia?

    Era tão conveniente ter a sua empresa na mesmo edifício…

    SL

  19. Este foi dos q mais se serviu do clube.
    O JEB e o GL só fizeram merda mas ainda tentaram fazer alguma coisa. Agora o Soares Franco só não fez muita merda pq a única coisa q ele realmente quis fazer chumbou na AG.
    Um completo vendido! E fico-me por aqui pq não vale a pena descer mais o nível!

  20. Para mim fsf está no top 3 dos piores presidentes do Sporting. Só teve um mérito, que foi abrir-me os olhos para o “croquetismo” a co-optação cheiro-me logo a esturro, a partir daí nunca mais deixei de olhar todos os presidentes como de facto mereciam… Croquetes incompetentes! De tal forma que votei em ppc só para não levar com o jeb…

    Z

  21. …Soares Franco é o tal sr. que queria um SCP sem sócios…..Esta personagem foi e é o principal responsável pelo divisionismo criado no seio da massa adepta sportinguista!!!…A memória dos homens é curta….

  22. A minha opinião sobre a era do Roquetismo:

    Roquete – um homem bem intencionado, que não precisava do futebol para viver, que um dia teve um sonho megalómano, que viria tornar-se no pior pesadelo de toda a história centenária do Sporting. O projeto roquete teve como consequência o empobrecimento progressivo, a delapidação do património e o afastamento do Sporting do rumo dos títulos.

    Dias da Cunha – uma figura titubeante, capaz de criar uma das melhores equipas de sempre do Sporting (aliando a espinha dorsal da seleção a figuras como o Jardel, que conseguiu contratar através de um golpe de génio) e de a destruir num par de meses. Conhecido pela luta contra o sistema, mas o discurso pouco eloquente e o ar de alucinado retiraram-he o crédito que (muito provavelmente) mereceria.

    Soares Franco – o homem que nos fez esquecer que o Sporting era um clube. Lutou por um rigor (que nunca se viu) e retirou ao clube todo e qualquer tipo de ambição. Disse que não havia grande diferença entre ficar em 1º ou em 2º, porque ambos os lugares davam direito à Champions. Teve o mérito de apostar na formação e de ganhar algumas taças. Teve o demérito de nos empurrar ainda mais para o fundo.

    Bettencourt – não há muito a dizer: um desastre em todos os sentidos, sobretudo na parte desportiva. Teve o mérito de trazer El Crá e o demérito de ter existido.

    Godinho Lopes – o pior abutre de todos os tempos. Estoirou de vez com as finanças do clube e conduziu-nos aos piores resultados desportivos de sempre.

  23. O Soares Franco teve como único mérito o de não se meter na gestão o futebol, de que não percebia nada. Quanto ao resto, acho que todas as críticas (justas e injustas, falsas e verdadeiras) que aqui lhe são feitas vão dar ao mesmo: é o único presidente que o Sporting teve que eu duvido que seja Sportinguista – coisa que até os inenarráveis Bigodes, JEB, Godinho Lopes e Cristóvão tenho a certeza que eram.

  24. Este tipo é execrável, e nem me refiro somente ao futebol…

    É por isso que eu digo e reafirmo: o principal inimigo do Sporting não são o porto o benfas ou até mesmo o sistema, o principal problema são alguns Sportinguistas…

    … Como este que fala o post.

  25. “O homem que afirmou que o golo do Luisão encavalitado no Ricardo, foi limpo.”

    E foi limpo. Não entendo como se justifica uma das saídas à la Ricardo frangueiro, com uma falta que não existe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s