Hoje, num quiosque ou à distância de um clique

capaÉ quase obrigatório olhar para as palavras de Jardel, «nunca me esquecerei da forma fantástica como sempre fui tratado no Sporting», e pensar «só é pena a forma como tu trataste e como tu viraste as costas o Sporting». Mas fazes bem em alertar os jovens, Jardel. Aliás, se decidires contar o triste final da tua história em palestras, és capaz de ganhar algum dinheiro.

Entretanto, A Bola volta a inovar e passa a fazer concorrência à Caras. Amanhã podiam entrevistar a mulher do Maxi e perguntar-lhe qual o segredo do marido para só ser expulso ao fim de sete anos a dar porrada. Quanto ao Record… alguém devia dizer ao Manha que é feio escrever em “caps”.

Anúncios

30 thoughts on “Hoje, num quiosque ou à distância de um clique

  1. uma escolha muito discutuvel.. um gajo que sempre afirmou que o sonho era jogar no benfica e se diz do porto de coração… marcou muitos golos com a nossa camisola? se marcou.. mas tb ganhou mts dolares… mais um mercenário.. por este andar qq dia vem o moutinho na capa….

    • De facto já deviamos aprendido a ter mais cuidado com os jogadores que idolatrámos. É que os valores do nosso clube são tão elevados q é muito difícil que os nossos melhores atletas estejam como homens à altura do clube.

  2. Confesso que me assustei ao ver a capa do Record. Pensei que tivesse sido alguém da Direcção ou da Equipa Técnica a falar demais. Depois, quando li o subtítulo só consegui rir! Patéticos, estes jornaleiros!

  3. Por muito que o Jardel tenha sido importante no titulo, não me esqueço da atitude vergonhosa no ano seguinte. Se tivesse tido juízo tínhamos provavelmente sido bi-campeões ou quem sabe mesmo tri.

    Assim, devo dizer que é alguém que não merece o meu respeito.

  4. Percebo a ideia de “recuperar” alguns dos jogadores mais importantes dos últimos campeonatos conquistados, e trazer para a actualidade o espírito de conquista dessas épocas. Mas…o Jardel??? E não estou a questionar a importância que teve no último campeonato conquistado…mas acho que ele só se lembra do Sporting porque foi o último Clube onde como jogador esteve à altura da fama que conquistou.

  5. O Jardel teve o seu auge no Sporting, ao marcar 42 golos no campeonato, ao ser campeão, vencedor da taça e melhor marcador europeu…mas o que fez de negativo ninguém esquece, é um exemplo perigoso por todos os seus maus comportamentos.

    Quanto ao emplástro de carnide, nada de novo, é a normal super-protecção ao clube do regime, incrivel como é a primeira vez que é expulso…depois ainda choram as papoilas…

  6. Ó Cherba, olha que a Tamara é bem boa! ;-)

    O Jardel podia contar a história da segunda época, mais exactamente o que se passou no defeso (na verdade começou um pouco antes), para quem não conhece os detalhes poder aquilatar dos métodos usados por uma certa maltosa para prejudicar o Sporting a todo o custo. E fico-me por aqui.

  7. Ó Leão Verde, se sabes conta rapaz, agora fiquei com água na boca para saber que filhadaputices fizeram

    Jornal Sporting – check
    outros pseudo jornais desportivos – caga nisso

  8. Bom dia,

    de facto a borla esmera-se. Quando achamos que não pode ser pior, eles fazem o possível.

    As reuniões da borla para decidirem a capa devem ser o máximo.
    p

  9. Conta, rapaz, conta… a não ser que sejas o Octavio Machado :)
    Do Jardas, pouco a dizer, fala com conhecimento de causa. É como o Futre vir aconselhar jogadores a não se guiarem somente pelo dinheiro. Lembro-me que fui para o estrangeiro (não havia internetes), e quando voltei perguntei pelo “meu Sporting” e disseram-me que o jardel caíra na piscina (???) e pedira baixa psiquiátrica. Muito bom.
    Da sua vida pessoal, conheço rumores, que passam por substâncias proibidas, e visitas a casas de jogo ilegal e Lisboa…

  10. Tristeza de jornalismo.

    A bola é triste. Fodasssssss é pior que o AS ou a Marca. Parece que o Serpa ficou zangado porque o Marcelo Rebelo de Sousa disse que ele era do boifica e não do Beleneses.

    O Record quer pressionar o Sporting. Manhosos como sempre.

    Quanto ao Jardel, 3 pontos:

    a) Odeio carochos;

    b) Cagou de alto para o Sporting que o foi resgatar à Turquia e permitiu fazer a melhor época de sempre. Porque foi influenciado pelo amigo Veiga a ir para o boifica. Podíamos ter sido tri campeões era a machadada final no FC Putas;

    c) Quero é que o Jardel se foda em grande, detesto gente com mau carácter. Tinha tudo para ser um idolo em Alvalade, preferiu seguir um palhaço chamado Veiga e acabar na merda.

    Gajos como este e o Futre deviam lavar a boca cada vez que falam no SCP. Aliás nem deviam ter o direito de falar no Sporting.

    SL

  11. curioso, eu tenho a minha leitura sobre as capas dos jornais de hoje. por exemplo, quando eu leio…

    na Bola:
    “GARAY – FELICIDADE NA LUZ” eu leio “GAY – FELIZ NU”

    no Record:
    “SPORTING É MESMO CANDIDATO!” eu leio, “SPORTING É MOCA!”

    e até no Jogo:
    SEI QUE O BENFICA ME QUER, passa para ” BENFICA MERDA”

    ou saíram versões reduzidas para as bancas, ou então é a minha maneira de ler. cada qual com a sua interpretação.

    (modo ironico off)

  12. …Jardel foi mais um ingrato na linha de outros…cujos nomes nem vale a pena mencionar. Em minha humilde opinião deveria ter vergonha na cara em pronunciar e colar-se ao nome do SCP!

  13. Concordo, com uma ressalva.

    Já deu para ver que o Jardel era uma pessoa altamente influenciável. Sempre foi. Trata-se de um problema de carácter. Como é que ele conseguiu estar no topo em 3 clubes diferentes, em face deste problema, ultrapassa-me.

    Mas eu não esqueço o que ele nos deu. Sejamos intelectualmente honestos…um gajo que marca 42 golos e foi peça fundamental na dobradinha de 2002 tem de ser ídolo. Não daqueles ídolos eternos (por exemplo, Balakov só ganhou uma Taça de Portugal mas é eterno) mas, no mínimo, um ídolo efémero. Mesmo que essa efemeridade se resuma a um grande, grande ano.

    Por isso, agradeço ao Super Mário (sim, para mim ele será sempre o SM) pelo grande ano que vivemos, no auge da minha adolescência, numa altura em que os sportinguistas andavam embriagados com as vitórias e títulos. No fundo, o que queremos para o nosso futuro.

    Lembro-me, por exemplo. que Adrian Mutu chegou ao Chelsea e, tal como o Jardel, começo a dar na branca sendo depois dispensado pelo Mourinho. A diferença? Jardel perdeu-se DEPOIS de ter rendido, DEPOIS de ter marcado aquilo que marcou, DEPOIS das alegrias que nos deu. E isto não desculpa o homem. Mas atenua a minha desilusão em relação a ele.

    Agora, um exercício:

    Quem é “mais ídolo”?

    Jardel, que nos deu a dobradinha e no ano seguinte só fez merda

    ou

    Liedson, que passou anos e anos a ganhar somente Taças e Supertaças e que passado uns anos acabou no porco?

    Resposta: Nenhum dos anteriores. Ídolo é o Beto Acosta que nos deu um campeonato, sempre foi correcto com clube, é um hincha como nós e sofre com o Sporting.

    • O Liedson sempre se esteve a cagar para o Sporting. Não me esqueço de ter pontapeado a bola propositadamente para levar um amarelo e não jogar no jogo seguinte que era na luz e ia decidir o titulo.

      Atrasos nas chegadas do Brasil, tinha a mania que era vedeta e agora veio queimar-se para o clube das putas e nem jogou 10 minutos seguidos. Bom jogador, mas um mal agradecido para o Sporting.

      O caso do Jardel é diferente, era um gajo instável, com uma cabeça de merda e a branquinha deu-lhe a volta à cabeça. Mas não esqueço que antes do gajo chegar estavmos na 4ª jornada com 2 derrotas e 1 empate acho eu. Jardel fez uma época brutal em Alvalade, foi pena não terem sido várias.

  14. Foi a coca que o desgraçou!!!
    A juntar a isso a traição da mulher como Gueidão, e as orgias (onde a droga era presença assidua) que ele fazia no seu apartamento!
    Mas não existem duvidas que ele foi enorme no ano em que fomos campeões!

    SL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s