Hoje, num quiosque ou à distância de um clique

capaÉ quase obrigatório olhar para as palavras de Jardel, «nunca me esquecerei da forma fantástica como sempre fui tratado no Sporting», e pensar «só é pena a forma como tu trataste e como tu viraste as costas o Sporting». Mas fazes bem em alertar os jovens, Jardel. Aliás, se decidires contar o triste final da tua história em palestras, és capaz de ganhar algum dinheiro.

Entretanto, A Bola volta a inovar e passa a fazer concorrência à Caras. Amanhã podiam entrevistar a mulher do Maxi e perguntar-lhe qual o segredo do marido para só ser expulso ao fim de sete anos a dar porrada. Quanto ao Record… alguém devia dizer ao Manha que é feio escrever em “caps”.

30 thoughts on “Hoje, num quiosque ou à distância de um clique

  1. uma escolha muito discutuvel.. um gajo que sempre afirmou que o sonho era jogar no benfica e se diz do porto de coração… marcou muitos golos com a nossa camisola? se marcou.. mas tb ganhou mts dolares… mais um mercenário.. por este andar qq dia vem o moutinho na capa….

    • De facto já deviamos aprendido a ter mais cuidado com os jogadores que idolatrámos. É que os valores do nosso clube são tão elevados q é muito difícil que os nossos melhores atletas estejam como homens à altura do clube.

  2. Confesso que me assustei ao ver a capa do Record. Pensei que tivesse sido alguém da Direcção ou da Equipa Técnica a falar demais. Depois, quando li o subtítulo só consegui rir! Patéticos, estes jornaleiros!

  3. Por muito que o Jardel tenha sido importante no titulo, não me esqueço da atitude vergonhosa no ano seguinte. Se tivesse tido juízo tínhamos provavelmente sido bi-campeões ou quem sabe mesmo tri.

    Assim, devo dizer que é alguém que não merece o meu respeito.

  4. Percebo a ideia de “recuperar” alguns dos jogadores mais importantes dos últimos campeonatos conquistados, e trazer para a actualidade o espírito de conquista dessas épocas. Mas…o Jardel??? E não estou a questionar a importância que teve no último campeonato conquistado…mas acho que ele só se lembra do Sporting porque foi o último Clube onde como jogador esteve à altura da fama que conquistou.

  5. O Jardel teve o seu auge no Sporting, ao marcar 42 golos no campeonato, ao ser campeão, vencedor da taça e melhor marcador europeu…mas o que fez de negativo ninguém esquece, é um exemplo perigoso por todos os seus maus comportamentos.

    Quanto ao emplástro de carnide, nada de novo, é a normal super-protecção ao clube do regime, incrivel como é a primeira vez que é expulso…depois ainda choram as papoilas…

  6. Ó Cherba, olha que a Tamara é bem boa! ;-)

    O Jardel podia contar a história da segunda época, mais exactamente o que se passou no defeso (na verdade começou um pouco antes), para quem não conhece os detalhes poder aquilatar dos métodos usados por uma certa maltosa para prejudicar o Sporting a todo o custo. E fico-me por aqui.

  7. Ó Leão Verde, se sabes conta rapaz, agora fiquei com água na boca para saber que filhadaputices fizeram

    Jornal Sporting – check
    outros pseudo jornais desportivos – caga nisso

  8. Bom dia,

    de facto a borla esmera-se. Quando achamos que não pode ser pior, eles fazem o possível.

    As reuniões da borla para decidirem a capa devem ser o máximo.
    p

  9. Conta, rapaz, conta… a não ser que sejas o Octavio Machado :)
    Do Jardas, pouco a dizer, fala com conhecimento de causa. É como o Futre vir aconselhar jogadores a não se guiarem somente pelo dinheiro. Lembro-me que fui para o estrangeiro (não havia internetes), e quando voltei perguntei pelo “meu Sporting” e disseram-me que o jardel caíra na piscina (???) e pedira baixa psiquiátrica. Muito bom.
    Da sua vida pessoal, conheço rumores, que passam por substâncias proibidas, e visitas a casas de jogo ilegal e Lisboa…

  10. Tristeza de jornalismo.

    A bola é triste. Fodasssssss é pior que o AS ou a Marca. Parece que o Serpa ficou zangado porque o Marcelo Rebelo de Sousa disse que ele era do boifica e não do Beleneses.

    O Record quer pressionar o Sporting. Manhosos como sempre.

    Quanto ao Jardel, 3 pontos:

    a) Odeio carochos;

    b) Cagou de alto para o Sporting que o foi resgatar à Turquia e permitiu fazer a melhor época de sempre. Porque foi influenciado pelo amigo Veiga a ir para o boifica. Podíamos ter sido tri campeões era a machadada final no FC Putas;

    c) Quero é que o Jardel se foda em grande, detesto gente com mau carácter. Tinha tudo para ser um idolo em Alvalade, preferiu seguir um palhaço chamado Veiga e acabar na merda.

    Gajos como este e o Futre deviam lavar a boca cada vez que falam no SCP. Aliás nem deviam ter o direito de falar no Sporting.

    SL

  11. curioso, eu tenho a minha leitura sobre as capas dos jornais de hoje. por exemplo, quando eu leio…

    na Bola:
    “GARAY – FELICIDADE NA LUZ” eu leio “GAY – FELIZ NU”

    no Record:
    “SPORTING É MESMO CANDIDATO!” eu leio, “SPORTING É MOCA!”

    e até no Jogo:
    SEI QUE O BENFICA ME QUER, passa para ” BENFICA MERDA”

    ou saíram versões reduzidas para as bancas, ou então é a minha maneira de ler. cada qual com a sua interpretação.

    (modo ironico off)

  12. …Jardel foi mais um ingrato na linha de outros…cujos nomes nem vale a pena mencionar. Em minha humilde opinião deveria ter vergonha na cara em pronunciar e colar-se ao nome do SCP!

  13. Concordo, com uma ressalva.

    Já deu para ver que o Jardel era uma pessoa altamente influenciável. Sempre foi. Trata-se de um problema de carácter. Como é que ele conseguiu estar no topo em 3 clubes diferentes, em face deste problema, ultrapassa-me.

    Mas eu não esqueço o que ele nos deu. Sejamos intelectualmente honestos…um gajo que marca 42 golos e foi peça fundamental na dobradinha de 2002 tem de ser ídolo. Não daqueles ídolos eternos (por exemplo, Balakov só ganhou uma Taça de Portugal mas é eterno) mas, no mínimo, um ídolo efémero. Mesmo que essa efemeridade se resuma a um grande, grande ano.

    Por isso, agradeço ao Super Mário (sim, para mim ele será sempre o SM) pelo grande ano que vivemos, no auge da minha adolescência, numa altura em que os sportinguistas andavam embriagados com as vitórias e títulos. No fundo, o que queremos para o nosso futuro.

    Lembro-me, por exemplo. que Adrian Mutu chegou ao Chelsea e, tal como o Jardel, começo a dar na branca sendo depois dispensado pelo Mourinho. A diferença? Jardel perdeu-se DEPOIS de ter rendido, DEPOIS de ter marcado aquilo que marcou, DEPOIS das alegrias que nos deu. E isto não desculpa o homem. Mas atenua a minha desilusão em relação a ele.

    Agora, um exercício:

    Quem é “mais ídolo”?

    Jardel, que nos deu a dobradinha e no ano seguinte só fez merda

    ou

    Liedson, que passou anos e anos a ganhar somente Taças e Supertaças e que passado uns anos acabou no porco?

    Resposta: Nenhum dos anteriores. Ídolo é o Beto Acosta que nos deu um campeonato, sempre foi correcto com clube, é um hincha como nós e sofre com o Sporting.

    • O Liedson sempre se esteve a cagar para o Sporting. Não me esqueço de ter pontapeado a bola propositadamente para levar um amarelo e não jogar no jogo seguinte que era na luz e ia decidir o titulo.

      Atrasos nas chegadas do Brasil, tinha a mania que era vedeta e agora veio queimar-se para o clube das putas e nem jogou 10 minutos seguidos. Bom jogador, mas um mal agradecido para o Sporting.

      O caso do Jardel é diferente, era um gajo instável, com uma cabeça de merda e a branquinha deu-lhe a volta à cabeça. Mas não esqueço que antes do gajo chegar estavmos na 4ª jornada com 2 derrotas e 1 empate acho eu. Jardel fez uma época brutal em Alvalade, foi pena não terem sido várias.

  14. Foi a coca que o desgraçou!!!
    A juntar a isso a traição da mulher como Gueidão, e as orgias (onde a droga era presença assidua) que ele fazia no seu apartamento!
    Mas não existem duvidas que ele foi enorme no ano em que fomos campeões!

    SL

Deixe uma Resposta

