O crime compensa?

Josué cospe. Josué apanha um jogo. «É uma vergonha», bufam os andrades, recordando que o tal do Enzo também mandou uma langonha e nem um jogo apanhou.
Vale e Azevedo rouba. Vale e Azevedo foge. Vale e Azevedo é preso. Vale e Azevedo ajuda o padre nas missas celebradas na cadeia e é responsável pela gestão do stock das hóstias e do vinho.
Nuno Marçal, ex-capitão do FC Porto e a representar, actualmente, o Maia Basket, dirigiu-se ao restaurante Terceiro Anel, para jantar, após o jogo contra o benfica. Cercado por mais de uma dúzia de adeptos lampiões que ali comiam, foi impedido de jantar e ainda lhe despejaram um prato de sopa quente em cima. No pasa nada…
Paulo Bento (estou a escrever-te uma carta, não fujas) comete atrocidade atrás de atrocidade. A Rússia empata o último jogo. Os amigos do Paulo dão-se ao luxo de dizer “se não fosse o erro de Rui Patrício frente a Israel…”

É tão bom ser do Sporting…

Anúncios

72 thoughts on “O crime compensa?

  1. com tanto comunicado sobre tanta coisa, esta historia do Josué era uma boa oportunidade para expor isso

    é que por muita merda de jogador que seja o Josué, é neste momento dos jogadores mais importantes para o paulo Fonseca

    • Eu penso que o Josué não queria cuspir para o companheiro de profissão. A mim pareceu-me que ele cuspiu em direccção ao chão mas nesse preciso momento houve um mini tornado de escala quase nano que fez com que o tal cuspo voasse em direcção à cara do adversário.
      De qualquer das maneiras estou de acordo com a decisão de só 1 jogo ao Josué porque os jogadores devem ser punidos pela intenção também, e cuspir para o chão é falta de higiene como toda a gente sabe.

      Veredicto da decisão: CORRECTA

      Salte sr. godinho allez la la la sempre consigo allez la la la só eu sei… porque fico em casa!

      • O cuspo do Enzo, ficou comprovado, era “puro e cristalino” -castigo: zero! Já Insua, comprovou-se (ou alguém provou?), tinha cuspo “verde, estava infectado”; finalmente, Josué: aquilo era um cuspo azul, ainda com resquícios amarelos (verde+amarelo dá, como se sabe, uma tonalidade “verde”, que varia consoante a percentagem de “azul”) – daí que, como já tinha muito “azul”, levou, como manda a boa justiça e a Taça de Portugal é já a seguir, um joguito (que aprenda, para outra vez que seja mais fino e escarre “vermelho”)

    • Depois do intensímetro, temos agora o cuspímetro (aparelho que mede a quantidade de cuspo enviado numa escarreta). Funciona de modo igual ao balão da GNR. Resultados: Maxi 0,3 g/l (dentro da lei – 0 jogos). Josué 0,9 g/l (pena mínima – 1 jogo).
      Insúa 4 litros (2 jogos).
      Simples não?

      Fight & Resist

  2. Isso n tem nada q saber! Com quem jogam os corruptos daqui a dois jogos? Só por isso é que leva um, mas alguem tem alguma duvida disso! Até digo mais, nem sei como ele apanha um jogo, é que com o trofense os corruptos estão a arriscar!

  3. O erro do Patricio mais o empate da Russia ajudam a esquecer que há muito que dependemos de terceiros, por não conseguiur vencer em casa a Irlanda do Norte, ou Israel fora.

  4. Concordo plenamente com o post.

    Em relação ao Paulo Bento, seria bom que tivesse acontecido o que aconteceu na Croácia, cujo treinador – teimoso como o Bento, foi ontem despedido.

    Slaven Billic, após vários jogos horriveis, provocou a ira dos croátas, que no estádio e em coro, pediram a sua demissão, no fim do jogo com a Escócia (perderam 2-1)…No fim do jogo apresentou a demissão.

    Mas há que salientar o seguinte:

    1. A imprensa dava destaque à sua incapacidade!
    Em Portugal, Paulo Bento é “acarinhado” pela comunicação social.

    2. Os croátas bridaram o Billic um coro de assobios e insultos que o assustaram!
    Em Portugal, o público apoia a seleção e “acarinha” o Paulo Bento. Quase não se
    ouviu contestação ao Paulo, e se houve foi levada pelo “bento”

    Por mim, o Paulo Bento não é um treinador a respeitar: Quem quer ser respeitado, dá-se ao respeito e aquilo que tem feito com os jogadores do Sporting é simplesmente repugnante. Mas se mesmo assim, a equipa jogasse bem, não teriamos muito por onde pegar. No entanto cada vez que vejo a seleção, só me vem à mente o Sporting: Quanto mais tempo ficava, pior a equipa jogava!!

    FORA COM O PAULO BENTO!

    P.S. Coloquem o Jesualdo no seu lugar, esse ao menos percebe de futebol, embora pense que independentemente de quem colocarem, enquanto o sistema estiver como está, os Lobbyes irão continuar (e a funcionar em desfavor do Sporting)

    • O jornal “a bola” pelo menos nas capas a seguir aos 2 ultimos jogos da selecção faz alguma crítica ao paulo bento… e faz questão de salientar que o patrício não foi o unico culpado… sinceramente desta vez penso que não merecemos ir ao mundial, vamos lá fazer o quê? Já se percebeu que o Paulo Bento decidiu por os amiguinhos do seu empresário a jogar para valorizarem no Brasil… .é a corrupção do costume!

  5. Se lermos hoje as capas dos jornais: Alguém nota alguma especie de contestação, descontentamento para com o treinador ou em relação à exibição de Portugal?
    Tudo muito normal! Queria ter visto se o jogador do Luxemburgo não tivesse sido expulso…E provavelmente, mesmo que o resultado tivesse sido negativo, nada teria acontecido ao teimoso do Paulo.

    Penso no entanto, que se não for a Islandia o adversário do “play-off”, poderemos dizer adeus ao Brasil

    • LEU: leu as capas dos jornais… eu não li, mas já sabia o porquê de serem tão “macias” e quase esquecidas da justa crítica, quanto à nossa Selecção e comandita. Dita, pois… Ontem, na “Grande Área” um tal Prates para não quebrar a loiça lá foi dizendo (mais ou menos isto): estamos no play-off, há que pedir a toda a comunicação social a protecção para o treinador e jogadores a fim de unidos, levarmos de vencida os jogos de apuramento. Portanto, os “bispos” tomam as medidas e a procissão sairá do adro, incólume e virgem para que nós, “romeiros”, tenhamos fé na camarilha toda – FPF inclusivé.

  6. A Rússia só empatou porque já tinha a qualificação ‘no papo’. Querem ver que se fosse mesmo necessário empatava com o Azerbeijão???? Estamos a falar da selecção da Rússia e não da de Portugal.

  7. Hmmm, “contestação” a “descontentamento” por termos ficado na mesma posição que ficámos nas últimas três fases de apuramento? Lamento ser eu a informar-vos, mas o núcleo de criancinhas traumatizadas pelo Paulo Bento está (quase) todo aqui. PS: o Bilic já não treina a Cróacia desde o último Euro. O seleccionador é o Stimac. Mas, pronto, para quem diz que os jogadores só são convocados para a selecção se forem do Jorge Mendes (ontem eram o Coentrão, o Veloso, o Moutinho, o Nani e o Postiga… esses pecos!), bacalhau basta.

    • Lowe

      acho que este pessoal está esquecido que a ultima vez que nos qualificamos para uma grande competição sem ser no playoff foi ( excluindo obviamente 2004) o mundial 2002 e mesmo nessa altura andávamos sempre de calculadora na mao até ao ultimo jogo

      e tinha essa duvida do Bilic, é que eu jurava que o rockstar estava a treinar e a ser bem pago para isso na Russia

      • Riga não esquecer que em 2002 fizemos uma qualificação brilhante ganhamos os dois jogos fora e em casa contra o rival mais forte (Holanda) e depois chegamos ao mundial e os níveis de motivação foram miseráveis pois pensavam que o grupo era canja.

        Disso é que eu tenho medo de grupos aparentemente fáceis.

        SL

      • la está , mas desde essa altura nunca mais tiveste um apuramento directo, foi sempre no playoff, por isso não percebo o espanto

      • 3 – 0 a uma selecção de amadores do Luxemburgo a jogar com 10 foi o nosso melhor resultado da qualificação. tínhamos o grupo mais acessível de todos (só com a rússia como verdadeiro adversário, o resto das selecções tinha dos rankings mais modestos da europa), não ganhámos em casa à irlanda do norte e em dois jogos com israel não fomos capazes de nos superiorizar (no luxemburgo ganhámos com um golo de diferença, recordo).

        futebol entediante, convocatórias com cativos que não valem nada (o gigantone almeida? o ruben 10 km/h micael? já para não falar de cunhas como o amorim). decisões de pormenor grotescas (ontem foi o cédric na bancada com 2 GR’s no banco de suplentes e uma troca de defesas esquerdas porque coise). o mesmo discurso de merda anti-espectáculo, enfim. é mau de mais. ninguém está a pedir ao PB que seja campeão do mundo. era mesmo só que não nos fodesse o juízo com tédio e ressabiamento.

        PB foi a consagração da mediocridade no Sporting. depois de um bom primeiro ano sujeitou-nos a mais 3 de losango, ganhar pela margem mínima e ficar felizes porque estávamos melhor que um fifica ranhoso. a vergonha com o bayern, interpretada como coisa normal, foi só o coroar da mais violenta “dranquilidade” da era PB. lembro-me bem daquele bom rapaz sueco, o farnerud, ter sido jogador do nosso plantel durante 2 épocas…

        A malta tem tendência de olhar para o PB como um tipo sério e obstinado. mas o gajo na verdade é um teimoso de merda, incapaz de resolver um conflito que seja no seio de um grupo. ostraciza jogadores à mínima ameaça, preferindo ter consigo um colectivo carregado de cativos (meireles só precisa de existir para ter lugar) e de gente que não dá concorrência a sério (sereno? ricardo costa?) para as coisas se manterem calminhas.

        PB é uma vergonha. PB é o treinador-soporífero. Estamos condenados à banalidade.

    • Se estas muito contente com o nivel mediocre que a selecao apresenta, bem a imagem do seu selecionador, e ja agora do seu Pais e adeptos, optimo para ti, vais ficar satisfeito por ter sido eliminado pela Franca ou Suecia, porque “e normal”, e vais ficar tranquilo .

      Ja para mim, e muitos outros por aqui, a mediocridade e manifestamente pouco.

      E tambem e ormal sermos mediocres, ja nas ultimas 2 qualificacoes o fomos…. claro!!

      Exigencia? Para que? a mediocridade e normal.
      Rigor? nao. Nunca houve porque haveria de ser agora.

      Tranquilidade. Sempre. E triste fado, para sentir saudades do tempo que ate, com a falta de exigencia, conseguimos, quase ganhar alguma coisa. Contra tudo e todos, sem dinheiro e condicao, quase. Agora voltamos a normalidade, mediocre.

      E maldito o CR7 que sendo o melhor do mundo, nao consegue, sozinho, mais uma vez, por-nos quase a ganhar alguma coisa, contra tudo e todos, apesar da falta de qualidade restante.
      Nao corre o sufeciente.

      ….Lowe, tu es triste, tu es fado.

  8. Já me doem os dentes de tanto cerrar a toda a força, tal é o nojo que me provoca estas merdas todas!

    Muitos acham que devíamos fazer já comunicados por isto ou por aquilo, eu acho e concordo com o silencio, estas merdas têm que ficar dentro dos balneários de todos os atletas do Sporting Clube de Portugal, e em especial na equipa principal de futebol, Porquê? Para meter nojo e estimular a raiva e o ódio, aumentar a vontade de ganhar, de esmagar os adversários, de no fim gritar vitória e dizer-lhes FILHOS DA PUTAAAAAAAAA!!!

  9. A selecção portuguesa é um fenómeno curioso.

    É praticamente incapaz de fazer uma qualificação decente. Isso devido aos seleccionadores que não conseguem extrair motivação dos jogadores que também se acham primas dona e não se querem cansar muito nestes jogos. Dai as exibições q.b..

    Além de haver muitas interferências de clubes na selecção não só o porco e o boifica mas o também o Real Madrid que tentam limitar a utilização dos seus jogadores.

    Finalmente acredito que Portugal vá ao mundial mesmo que calhe com a França pelas seguintes razões:

    a) A selecção portuguesa não é tão fraca quanto as últimas exibições demonstram;

    b) O Bento vai ser obrigado a por os melhores a jogar para o playoff, tenho poucas dúvidas da convocação e eventual titularidade de pelo menos dois médios do Sporting;

    c) A mentalidade portuguesa transfigura-se quando as coisas apertam.

    d) É bem mais importante para o Brasil 2014 a presença portuguesa do que os franceses quase sem diáspora na América do Sul. Se o mundial fosse no médio oriente ou na África do Norte estaria preocupado.

    e) Tendo em conta o último escândalo da qualificação da França para o mundial a expensas da Irlanda, não creio que a Fifa queira uma coisa semelhante.

    Para mim o verdadeiro perigo do playoff chama-se Suécia, porque é uma selecção média-alta, mas que não causa motivação suficiente aos nossos atletas que pensam que aquilo são toscos a jogar à bola. Mas a Suécia é uma boa equipa com vedetas e bem motivada pode superar Portugal.

    SL

    • eh pá vocês continuam a pensar que por fazerem 5 jogos razoáveis que devem ser a coluna vertebral da selecção?? lá pra março – abril ficaremos com mais certezas quanto ao valor do vosso meio campo (e mesmo assim, continuarão a ser gajos que nem jogos em competições europeias disputaram)…até lá, desde que joguem seria de apostar no meio campo que nos deu as meias-finais do euro 2012 onde perdemos com a Espanha nos penalties, sim essa equipa de mancos.

  10. Parece-me que o P.Bento se está a fazer a uma cadeira no seu clube do coração, ao mostrar tantas ganas em apostar nos jogadores (poucos e maus) que saltitam, ocasionalmente, da formação do mesmo.
    È olhar para os casos de A.Almeida, A.Gomes, N.Oliveira, todos eles sem se terem afirmado na equipa principal do clube de carnide, passaram subitamente a entrar nas contas do Paulinho risca-ao-meio, só por alinharem uns minutos no slbosta. Uma vergonha, mas como estamos em Portugal, a coisa passa por normal.
    Até esse craque, R.Amorim, lá vai sempre que consegue jogar 15 min. seguidos…
    Do Sporting ele só mete quem lhe passou pelas mãos, pois devem ter ficado com algum carimbo especial.
    Adrien a fazer uma excelente época, W.Eduardo, W.Carvalho, para quê, quando se tem um Custódio, um Varela ou um Ruben, sentados no banco das suas equipas, a serem poupados para jogar na seleção?!?

    • E o Patrício é titular porque os nossos rivais têm guarda redes estrangeiros, e não há a minima contestação. Todos reconhecem que ele é melhor.

    • Queriam que o PB apostasse nos jogadores do 7º classificado do ultimo campeonato? Naqueles jogadores que só não desceram de divisão porque os árbitros ajudaram? Fodasse enxerguem-se pá!

      • Ainda não percebi porque o PB não convocou o Marikovic, o Maxi Pêras, o Cardozo, o Matisse, o Olá João…

        Ahhhhh… espera aí… já percebi!

    • Dos 23 que constam na ficha de jogo têm de estar obrigatoriamente 3 guarda-redes, o facto do Cedric ir para a bancada mete nojo porque ele deveria estar em campo, mas não é pelos guarda-redes que se pode pegar.

    • vocês só me fazem rir, quando o cedric não jogou contra israel diziam que era porque ia jogar os 90 minutos contra o luxemburgo só pra foder o Sporting….está tudo contra o Sporting

  11. Oxalá calhe a França, para ver se o seleccionador abre os olhos e põe os melhores a jogar.

    Quanto ao castigo do Josué mais do mesmo, nenhuma novidade. Castigado em tempo record para cumprir a pena na taça de Portugal. Deve ter sido decidido através de uma mensagem para alguém, ao melhor estilo castigo do Deco e do Mourinho.

    Já agora como está o processo de Jorge Jesus, estão à espera para o castigar após o despedimento do boifica?

    Já vimos que isto está minado, por isso temos de reforçar o contra tudo e contra todos.

    SL

    • OBRA AUTO – BIOGRÁFICA – Já tem titulo e tudo

      “Diário de um depositante”

      Um drama de um homem solitário que, cansado de bater em reclusas e de incendiar estádios de futebol resolve dar um reviravolta à sua vida passando a ‘fazer o bem’ tendo para isso começado por fazer depósitos em contas de outras pessoas escolhendo outros sofredores como, por exemplo, árbitros assistentes.

      POR PPC

      • Cherba limpa esta merda por favor.

        Os carnidenses já estão com o pito aos saltos a defender o seu ex-presidente recluso. É natural dado que nas fileiras dos seus adeptos há muitos criminosos não é diabo de Gaia?

        Ah não esquecer do presidente do clube de futebol da zona de Carnide que é um cadastrado. Foi condenado por furto qualificado em 1993, havendo ainda indícios de ser responsável por um homicídio.

        SL

  12. O pior mal da selecção é mesmo o seleccionador, que é incapaz de fazer ajustamentos / inovações e muito menos motivar a equipe.
    É verdade que esta Selecção é fraquita e não tem o talento de Selecções anteriores, mas bolas, ainda existe matéria humana para fazer exibições de jeito!

    A meu ver, o que se pode falar é de alternativas a três jogadores (Veloso, Meireles e Postiga) uma vez que, convenhamos, Patrício/João Pereira, Pepe, Neto/Alves, Coentrão, MaçâPôdre, Ronaldo e Nani serão os melhores para cada posição.

    Quanto ao Veloso, não tenho grandes dúvidas que o seu “herdeiro” será o WCarvalho, não percebendo porque raio o PB não o começa a convocar (para se ir ambientando ao grupo).
    O Meireles está quase acabado para o futebol a este nível, e novamente aqui o PB falha por não estar a “desenhar” um sucessor rapidamente. Eventualmente o Adrien (não estou a ver outro que faça exactamente o que o Meireles faz – mas melhor). Quanto ao Postiga, bem… já se viu que o HAlmeida não serve. Éder?

    Seja como for, estou convencido que, a trancos e barrancos, vamos garantir o apuramento. Caberá ao PB “fortalecer” a equipe com “novo sangue” (eventualmente no sentido supra proposto) sob pena de o Mundial ser muito rápido para Portugal (não é crível que o Ronaldo arranque exibições do outro mundo em TODOS os jogos).

    SL

    • até percebo o william ainda não ir a selecçao A, provavelmente a seguir ao mundial 2014 já deve de começar a ir, mas até la tens um apuramento para o europeu dos sub 21 e nessa categoria neste momento não tens uma alternativa valida ao William

      alias nos sub 21 tens ali uma geração boa, com algo que tem faltado: números 10 puros, ali tens 3 ou 4

      • Caro Rigaboss,

        Não vejo grande interesse em competições juniores quando se está a falar de um Campeonato de Mundo Sénior.

        No Mundial não vamos encontrar Azerbaijões ou Luxemburgos, mas as melhores Selecções (e jogadores) do Mundo.
        E, se pensarmos que o Veloso é fraco e que será necessário um trinco mais defensivo (capaz, ainda, de aportar altura) nos embates com selecções mais fortes, não vejo ninguém melhor que o William Carvalho para o lugar. quanto muito, poder-se-ia (e bem!) dizer que o WCarvalho ainda é muito “verde” para almejar a titularidade, ou mesmo, muitos minutos. Mas para o Mundial ainda falta um ano…
        Por tudo isso o mesmo já deveria fazer parte do “grupo”.

        Esse argumento não colhe, IMHO.

        SL

      • o europeu de sub 21 não é uma competição junior

        alias neste momento tirar o william dali era como desmontar a equipa toda.

        a seguir ao mundial fecha-se mais um ciclo e ai sim é altura de começar a remodelar a selecçao, existem jogadores como o meireles e o custodio que devem saltar das opções e ai abrem essas vagas no grupo.

    • Alguém tem dúvidas de que o Campeonato Mundial no Brasil é uma competição prioritária relativamente a qualquer outra?
      Daqui a nada vamos dizer que C.Ronaldo (i tutti quanti) nunca devia ter sido integrado na A porque desfalcou as outras.
      W.Carvalho deve (e merece) ser integrado quanto antes na selecção A.
      Se os responsáveis pela Selecção não pensam assim, então fica provado que não querem, como nós todos, que a equipa tenha sucesso.
      Querem ir passear ao Brasil, contentando-se com uma participação “honrosa”? Eu quero ambição pelo lugar cimeiro, e para isso têm que lá estar os melhores. Não os acomodados e apadrinhados.

  13. O crime só compensa se não formos fortes.

    O desrespeito pelos jogadores seleccionáveis que jogam no Sporting;
    O desrespeito pela justiça desportiva com uma dualidade de critérios flagrante, quer nos tempos de decisão quer na forma dos castigos;
    O desrespeito com os dirigentes do clube;
    O desrespeito com os sócios e adeptos do clube;

    Tudo isto acaba no dia em que formos fortes e para o clube ser forte só precisamos de ser fortes também.

    p

  14. O Insua cospe. Leva dois jogos. O Josué cospe. Leva um jogo.
    Daqui a dois jogos, o Porto joga com o Sporting. Não dava muito jeito ficarem sem um jogador importante na estratégia do Fonseca. E assim segue, muito podre, o futebol português.

  15. Sempre ouvi dizer: “Não cospas para cima que te cai na cara”
    Pois bem, parece que as cuspidelas no SCP são mais corrosivas do que as do fqp e muito mais corrosivas que as dos lamps… o que se pode constatar pela seguinte relação causa-efeito:

    1) Insua: Cuspidela —> 2 jogos suspensão!
    2) Josué: Langonhada —> 1 jogo suspensão!
    3) Enzo: Escarradela —> 0 jogos suspensão!

    Conclusão: Quanto mais “verde” a escarradela, a liga mais penaliza! (Será que o institucionalizado “filho da puta” tão em voga no Norte, que geralmente não é entendido por lá como uma ofensa – Lembro um episódio em que PC chamou na cara um jornalista e este até se riu, passará a rivalizar com a bela escarradela “in your face” como uma demonstração de “afecto”???)

    Nota: Os “termos técnicos” acima referidos podem não ser necessariamente os aplicados para cada caso.

      • Pronto, caros sportinguistas: no “site” Rivais à Mesa acabo de descobrir o porquê do porquista ter sido suspenso apenas 1 jogo, enquanto o nosso Ínsua, pela mesma infracção recebeu 2 jogos.

        É assim: Josué, recebeu a graça de Deus ter mandado parar o Sol – no “tempo” em que a Terra estava fixa – a fim de vencer os Amorreus e libertar os israelitas, pelo que a cuspidela, na Amoreira, não fazendo parte do jogo, sai amortizada em relação aos mísseis contra um inimigo fidagal… senão, contra quem há-de combater alguém? Um jogo de suspensão, por amor a Iscariotes.

        Enquanto o Ínsua fez parar o Mundo de indignação; “disparou” a cuspidela contra Lionn, que apesar de ser do Rio Ave, é irmão de sangue… logo, pena agravada: 2 jogos de suspensão.

  16. No caso do Vale e Azevedo, deve compensar, quando forem pedir uma certidão na Conservatória, a paróquia já deve estar em nome de uma offshore! :)

  17. Agora falando mais a sério: não há nenhuma explicação para isto? É que antes normalmente disfarçava-se com uns argumentos estúpidos…parece que agora é à “cara podre”!!!

  18. Será que eu me engano quando digo que na nossa seleção temos o Patrício,o Coentrão,+-Nani(quando lhe apetece),Moutinho,Pepe que são jogadores de classe mundial,temos o Cristiano Ronaldo que é realmente GALÁTICO,o resto é isso mesmo restos… Por isso se formos ao Brasil fico radiante e vou puxar sempre pelo MEU PAÍS agora tenho olhos na cara…

  19. Se não formos ao Mundial o responsável principal é Paulo Bento! Ele é o responsável de termos na baliza um frangueiro ue nos vai impeidr de lá estar ! RP é o Beto dos tempos modernos! Todos o querem mas não vai para lado nenhum! Alguém quer um cepo daqueles? “Fodasse”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s