Soltas

Por entre as declarações que fez, ontem, Bruno de Carvalho fez questão de recordar Jesualdo Ferreira qual o principal papel de um treinador, desejando que continue a treinar muito e bem e que deixe as questões políticas para outros intervenientes. Há duas formas de olhar para esta declaração: a hipócrita e a sincera. A hipócrita servirá para vitimizar o professor e demonizar Bruno de Carvalho. A sincera, levará a maioria dos sócios e adeptos leoninos a constatarem que Bruno de Carvalho apenas tornou mais audível o que lhes passou pela cabeça aquando da despropositada intervenção de Jesualdo Ferreira.
Posto isto, percebo perfeitamente o que Bruno de Carvalho disse (e assino por baixo), olhando para ele no papel actual; o de sócio. Mas também é verdade que se colocou a jeito de ver esta sua intervenção tornar-se numa arma dos “seus inimigos”, no caso de serem agendadas novas eleições e de ele ser candidato, e deixou pouca margem para um hipotético futuro com Jesualdo no comando da equipa.

Também nas suas declarações, e já depois de ninguém ter desmentido as declarações de Eduardo Barroso, sobre as irregularidades nas últimas eleições e sobre as mesmas só não terem sido impugnadas porque se colocou o Sporting acima de interesses pessoais, Bruno de Carvalho chamou a atenção para esse pormenor. E, agora, pergunto eu:
se, em nome do Sporting, aceitar resultados falaciosos num acto eleitoral, é um momento de bom Sportinguismo, mas, ainda assim, insuficiente para evitar o rótulo de “vale e azevedo”, entre outros, como devemos apelidar alguém que aceitar tomar posse sabendo das irregularidades a seu favor, que não cumpre um dos únicos propósitos anunciados na sua candidatura e, que, face a um movimento genuíno dos sócios, tenta a todo o custo impedir a realização de uma assembleia onde o seu trabalho será avaliado por esses mesmos sócios?

 

278 thoughts on “Soltas

      • Cherbakov,

        O BdC não desistiu do pedido cautelar. Perdeu o processo e decidiu, isso sim, não recorrer da sentença. E não avançou com o processo principal (do qual a providência era instrumental).

        O que isto significa, não sei.

        Mas não colem ao BdC o facto de ter abdicado da impugnação em nome do Sporting porque ele não o fez. Foi para tribunal, perdeu. Decidiu – e bem – não continuar.

      • na cronologia, tinhamos o banana bettencourt como presidente e já na altura toda a gente dizia que se tinha que romper esta linha de roquetismo que tanto mal fez e faz ao Sporting.
        vamos para eleições e o único candidato que rompia com essa linhagem (Bruno carvalho) perde, supostamente (porque não ficou provado) porque houve manipulação dos resultados, e dizem-lhe que para bem do Sporting ele desista do processo de anular as eleições!
        Para bem do Sporting sabemos por várias razões que não foi!
        Ele devia para bem do Sporting, levar o processo até às ultimas consequências, e caso o tivesse feito hoje as nossa situação fosse bem diferente.
        Não só se manteve a linhagem que muitos queriam fora do clube com o Godinho, como se assistiu aquilo que se vê. A maior descaracterização do clube que há memória.
        Penso que só aos nossos inimigos (corruptos e passarinhos) interessa este estado de coisas e a diabolização do Bruno.

        Quanto ao Jesualdo, ele tem mais é que estar calado…

        Quando corrigirem os estatutos do Sporting e a cada associado corresponder um voto aí sim, somos verdadeiramente um clube democratico.

        Não há sócios-adeptos mais importantes que outros!

      • “Mas não colem ao BdC o facto de ter abdicado da impugnação em nome do Sporting porque ele não o fez.”
        Foi então em nome do que??

        O juiz indeferiu a providência cautelar sem sequer consultar provas ou ouvir testemunhas. Havia a opção de recorrer a outra instância, tomou-se a decisão de não exercer essa opção, a meu ver bem dadas as consequência que isso teria para o Sporting. Ou seja, para não prejudicar o Sporting, não se avançou para a impugnação. Penso que é claro…

      • Leão de Trafalgar: se o juiz tivesse dado razão ao Bruno de Carvalho e aceite a providência cautelar, ele tinha desistido na mesma?

      • Merda de pergunta! “Se o Titanic não se tivesse esbardalhado contra um iceberg tinha-se afundado?”
        Não sei, talvez, nunca saberemos.

        E o godinho, se tivesse mais neurónios que um lavagante com alzheimer, teria recusado ser empossado e pedido nova contagem?…

    • Pah. Desculpa mas não percebo estas merdas. Ele decidiu não levar a impugnação até final? Isso significa que deixou cair a providência cautelar?

  1. Jesualdo é treinador, sim, mas também manager. Não fiquemos no tempo de Augustos Inacios, em que um treinador nem conjugar verbos conseguia, quanto mais fazer transparecer ideologias..
    Andamos tão influenciados por aqui..!

      • cherba, tu respeiutas, mas existe aqui pessoal que nao respeita.

        edu

        se for preciso ser o BC para acabar com esta guerra, entao como se diz”compro” siga venha de lá o BC, o pai natal ou o coelhinho da pascoa,, desde que se acabe com a merda desta guerra que so coloca o nome do clube na lama, por mim venha quem vier.

        eu seja da ag, seja das eleiçoes, vou aceitar os resultados e nao vou andar a remoer neles.

      • Exatamente Riga,nós queremos é o Godinho destituido e argumentos não faltam,já começa a ser ridicula esta gestão.
        Eu quero o melhor presidente e tentarei votar no que apresentar melhores condições,melhor projeto,mehor tudo(o que não é dificil).

      • edu

        pergunta directa:

        se por algum milagre( que eu nao acredito) a direcçao sobreviver a ag, vais/vao aceitar io resultado e parar com esta guerra estupida?

      • Aceitar temos sempre que aceitar agora concordar lógico que não.Que mais poderei fazer ou poderemos fazer para tamanha ingenuidade,consegues responder?Ou precisas/precisam de mais argumentos que confirmem essa mesma ingenuidade.
        Riga,subjetivamente claro…

      • repara eu disse que nao acreditava, disse na eventualidade remota de acontecer e perguntei se acabavam com esta guerra que vem do dia 1 e começavam a remar para o mesmo lado em vez de andar sempre a bater na direcçao

      • anti sad, eu repeito os resultados e se for o bc ou pais natal ou tu o presidente será sempre o meu presidente. uma coisa é certa nao me ves a deitar abaixo quem pertence ao nosso clube, enquanto lá estiver

      • Rigaboss, se houver novas eleições e esta direcção ganhar, então fica legitimada para fazer o que anda a fazer (negócios disparatados, subserviência ao fcporto e luta pela manutenção). Se fizer melhor, ninguém se se chateia; se fizer o mesmo ou pior ninguém se pode admirar ou queixar.

        Neste momento já não tem legitimidade uma vez que não foi este projecto que foi vendido aos Sportinguistas. Uma ida às urnas serviria para legitimar este rumo.

        Se esta legitimação fosse dada pelos sócios, então tinhamos de comer e calar.

    • Por estas e por outras e que não votei no cacifo para melhor blog.
      Isto e um blog de apoio ao bruno de carvalho, que tem um pequeno gang para quem não for da mm opniao.
      Isto devia ser um espaco isento onde todos pudessem opniar sem serem ofendidos.
      Enfim…

      • “Por estas e por outras e que não votei no cacifo para melhor blog.”

        e o que é que nós temos a ver com isso??

      • Acredito, mas a mim não.

        Mas eu sei o porquê, é porque a linha editorial não segue o mesmo rumo que a linha de outros blogues…

      • Mas num blog não somos todos livres de expôr as nossas idéias?
        Já li “brunetes”, “lambuças da direção”, logo parece-me que cada um escreve o que lhe apetece. E não me lembro de ouvir falar em comentários censurados.
        As vantagens da democracia.

      • Nuno, não concordo contigo.

        Há por aqui muita gente que só vê o bruno de carvalho à frente, mas o cherba não é um deles.

        O Cherba apenas omite a sua opinião, circunstancialmente, sobre o que o bruno de carvalho vai dizendo, aceitando sempre opiniões distintas.

      • Nem é o caso, mas um blogue tem de ser isento? A Bancada Nascente é isento? Neste, pelo menos, não há mensagens apagadas porque não agradam ao dono do blogue (salvo as vomitadas por corruptos e gaivotas). E essa é uma das razões porque gosto de vir cá.

    • No post anterior já tinha referido isso mesmo,ele exerce 2 funções treinador e manager,e como tal tem que se envolver em assuntos burocráticos no que respeita à equipa de futebol,mas no plano diretivo ele tem que ficar calado e não o fez,fosse por influência não fosse,asuntos para lá da equipa de futebol ou seja questões politicas(defender o presidente sem causa nem ocasião) deveria se conter e ficar calado.

      • Não confundam as coisas, ele é manager, um funcionário do clube, não foi votado, não exerce qualquer cargo directivo, não faz parte da direcção, é um empregado da SAD, não tem que se emiscuir em assuntos do SPorting Clube de Portugal, muito menos em Assembleias Gerais. Para isso existem PMAG’s e Sócios…

      • Krpan,com esta direção já nem sei o que esperar,só espero que ele saia de lá rapidamente.
        Deito me sobressaltado,acordo sobressaltado com noticias que me fazem mal à saude acredita,mas continuo a acreditar que este palhaço sairá de lá o quanto antes.
        O Sporting continuará meio morto enquanto este merdas lá estiver,todos nos pisam,e até parece que é com o consentimento do próprio.Esta direção para mim já começa a ser bastante criminosa.

    • Ele é manager? Mas ele próprio e o godinho não disseram que era “treinador dos treinadores”? É que sendo treinador dos treinadores, não me parece que isso lhe dê autoridade para opinar e lançar avisos sobre coisas fora do relvado…e a propósito, sendo treinador dos treinadores, com a saída de vercauteren passa a ser treinador dele próprio?

    • Primeiro, não queiras comparar o Augusto Inácio com o juju, o Inácio vem de uma família de sportinguistas ferrenhos, fez a sua formação no sporting, foi campeão como jogador e depois como treinador pondo fim ao jejum de 18 anos. O juju é lampião e apenas venceu dois jogos a valer.

      Segundo, se o jujo é manager, então ele que se preocupe em manter os nossos melhores jogadores e não os venda ao desbarato e não se meta em politiquices ou em negociatas com o PdC.

      • Tão azul que era que até ganhou um campeonato pelo Sporting. Claramente fazia parte do plano para agradar ao seu grande amor azul…não sei como, nem sei porquê, mas sinto, e se sinto deve ser verdade..

      • Ah! OK! Não sabia que tinhas a capacidade de ver dentro… pois, já me esquecia que o Inácio mostrou todo esse azul que dizes ter por dentro, quando nos levou ao título, mesmo contra os tais azuis…
        E já agora como é o Jesualdo por dentro, é verde?

      • miguel tda a gente dsabe que o inacio passou mais tempo no porto que no sporting e que fala com um brilhozinho nos olhos da passagem pelo porto.

        aconselhot a veres uma reportagem da sportv sobre o regresso do porto a viena e os ex jogadores a voltarem lá e ver a felicidade do Inacio

      • É só iluminados, uns vêm por dentro, outros captam o brilhozinho nos olhos pela TV, só não captam as filhas da putice que andam a fazer ao Sporting.
        Está tudo maluco ou quê??? Então homem não tem o direito de ficar feliz ao recordar uma final da Taça dos Campeões Europeus???

        Sabem todos muito de Sporting, então para os entendidos eu pergunto?
        – Quem colocou o emblema de 25 anos de sócio do Sporting na lapela do pai do Inácio?

      • Depois querem ser levados a sério… O Inácio é um infiltrado porque nos deu um campeonato e ostenta um brilhozinho nos olhos quando fala do Porto. Já o Godinho é o Messias. O pior é que os argumentos deles não passam disto.

      • Isto chegou ao ponto dos bons da fita serem Engodinho & CIA que conquistaram o Óscar de pior presidente da história do Sporting e o mau da fita é Augusto Inácio, sportinguista (sócio nº 4.791) que nos deu a alegria de voltarmos a ser campeões depois de 18 anos de jejum.

        É caso para dizer: Com amigos destes, quem precisa de inimigos…

        Esta é para os lambuças:
        Sabiam que o vosso adorado Engodinho FLopes, só acordou para o “sportinguismo” depois dos 40….
        Sabiam que ele se filiou na mesma altura em que apareceu Roquete e Santana no Sporting…

        Porque será??? Será do Guaraná????
        .

      • Pois é… ninguem respondeu a esta pergunta:
        – Quem colocou o emblema de 25 anos de sócio do Sporting na lapela do pai do Inácio?

        Como se passou há muito tempo, há 32 anos, é normal que muitos não saibam.
        Foi o próprio filho, Augusto Inácio, que fez questão de entregar ao pai o emblema de 25 anos de associado.
        Por esta altura, Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes com 30 anos de idade ainda não tinha decidido aderir ao seu grande amor…. Esse amor teve de esperar mais uns 12/13 anos… não fazia faísca, precisava de um catalisador, e não é que aparece a pandilha (Roquete & CIA) e ele decide inscrever-se…
        É impressionante como pouco tempo depois o recém sócio Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes, tem a total confiança para ser colocado na Presidềncia de EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio de Alvalade…

        Será que este grupo de “amigos” já se conhecia e já estava tudo previamente combinado??? Epá! Não acredito!

  2. Respondendo à pergunta do teu último parágrafo, chamo a isto a DITADURA DO ROQUETISMO”.

    O Roquette dizia que era preciso um “25 de Abril” no futebol em Portugal, eu digo que é preciso um “25 de Abril” no Sporting para livrar o clube da ditadura instituída pelo projecto desse senhor e restituir o clube aos sócios.

  3. Um Sporting à deriva, é o que temos de momento.

    Nas últimas eleições escrevia um slogan que desejava acontecesse, acho que tenho de o fazer novamente, pois detesto aquilo em que nos tornámos.

    Bruno de Carvalho a Presidente.

  4. cherba

    as irregularidades que o Barroso falou eram de 400 pessoas que votaram e não estavam nos cadernos eleitorais( em papel portanto),mas que estavam no computador.

    no dia das eleiçoes qualquer pessoa podia ir a secretaria regularizar a sua situaçao para votar certo?logo aparecia no computador, mas nao aparecia no papel.

    quanto as declaraçoes do BC, acho que ele se esqueceu que o Jesualdo supostamente não é apenas treinador, tambem é um dirigente com a funçao de manager. e o que o Jesualdo disse foi que tinha de proteger os jogadores e a equipa do ruido externo provocado por esta historia da AG e pelo lavar constante de roupa suja em publico seja de que lado for.

    os jogadores leiem jornais, veem as noticias na tv, vao a internet, vao a blogues, nao sao imunes ao que se diz e escreve e a toda esta convulsao interna.

    da ultima vez durante o periodo eleitoral foi complicado , o que valeu foi que ainda existiu tempo para um sprint final para ir a europa. a minha duvida é se vamos ter esse tempo desta vez.

    • riga, o que o Jesualdo disse foi:
      «Com este clima de guerra é difícil construir alguma coisa. Não é essa a via que devem tomar se realmente gostam do Sporting. Num clima de guerra é muito difícil construir alguma coisa positiva. Eu vou colocar-me à parte dessa situação e vou fazer só o meu trabalho e vou fazer tudo para que os jogadores façam também só o seu trabalho. Mas há que ter uma coisa bem clara: qualquer atitude mal pensada pode causar danos irreparáveis. Claro que isso depende da consciência de cada sportinguista, mas atenção: pode haver danos irreparáveis para o Sporting. […] Não conhecia o cidadão Godinho Lopes e espanta-me a capacidade de trabalho. Espanta-me a paixão que tem pelo Sporting e a coragem que tem tido Pela coragem é alguém a quem tiro o chapeú. Entendo que toda esta guerra à volta dele lhe dá mais motivação. É um homem que pela pressão que lhe colocam em cima se torna cada vez mais forte».

      Tu podes ler e ouvir apenas o que te interessa, mas se isto não é fazer campanha por quem lá está, não dispensando, inclusivamente, a estratégia do “cuidado com o que andam a fazer porque o Sporting pode acabar”, vou ali além… e já não volto.

      • oficialmente ele é dirigente, foi contratado por este presidente, é normal que o defenda

        mas acho que concordas, que os jogadores nao sao imunes a estas confusoes?

        repito, para mim só quero que esta guerra acabe o mais depressa possivel e que qual seja o resultado, este seja aceite por todos e se reme para o mesmo lado sem facçoes.

      • Os jogadores não são imunes a estas confusões porque lêm jornais, vêm televisão e sabem a MERDA DE PRESIDENTE QUE TÊM, e depois produzem em campo o equivalente ao exemplo de exigência que vem de cima.

        RUA com o Engodinho e todos os Crojistas roqueteiros e parafraseando o anti-croquetes:
        AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
        FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
        ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

      • riga,
        sinceramente, não sei se no recibo de ordenado do Jesualdo aparece a categoria de “dirigente”. Duvido um bocado, mas…

        claro que os jogadores não são imunes ao que se passa à volta (e estou à vontade para dizer-to, pois joguei futebol durante 12 anos, dois deles, os últimos, a nível nacional), mas também te digo que isso não pode ser argumento : é que, no último ano e dez meses, mais coisa menos coisa, os jogadores viram o o presidente trocar de treinador cinco vezes, despedir quase todos os seus homens de confiança e anunciar novos projetos meia dúzia de vezes. E, ao mesmo tempo, pedir estabilidade para governar.

        Ora foda-se…

      • Ok, mas qual é o problema do Jesualdo estar ao lado do presidente??? Não foi ele que o contratou? Estranho seria se ele dissesse que qualquer presidente servia. Mais tarde pegar-lhe-iam por não ser leal,ou por cocar a orelha com a mão esquerda, ou outra pintelhice qqr. O Jesus esteve ao lado do orelhas e não houve conversas destas em lado nenhum…

      • Eh pá.

        Não percebo mesmo a gravidade do que o Jesualdo disse. Acho perfeitamente natural. É uma opinião de quem está por dentro do Sporting e conhece o presidente. Diz que ele é trabalhador, apaixonado e corajoso. Eu não duvido nada disso. Até acredito que seja verdade.

        Mas também acho que o presidente não percebe nada de futebol e por isso é incompetente. Mas daí a achar que o Jesualdo está a fazer campanha pelo Godinho Lopes quando está a responder a perguntas concretas de jornalistas?

        Por fim, as eleições ainda nem estão marcadas e acredito que muito provavelmente o Godinho Lopes não vai avançar.

        Por fim, o Bruno Carvalho não revelou muita inteligência, porque até pode acontecer que o Jesualdo ponha esta equipa no devido lugar e os sócios prefiram-no ao Van Basten ou outro que seja escolhido pela potencial lista do BdC.

      • 1º o BdC afirmou que o Jesualdo não se devia meter em assuntos que tocam aos sócios do Sporting, mas destacou que espera que o Jesualdo continue a ganhar jogos e que faça o seu trabalho como tem vindo a fazer até agora. Isto não é de alguém que coloca o actual treinador completamente de fora se for eleito (antes de mais, se se candidatar…).
        2º Não percebo esta fixação com as candidaturas de 2011. Já passou mais de um ano. As pessoas que integraram os diferentes “projectos” não ficaram estáticas à espera de novas eleições. Está o Van Basten sentado em casa à espera de ser chamado? Quem diz que agora está disponível para ser treinador do Sporting? estará o Frank Rijkaard a olhar para o telefone à espera de uma chamada do Futre para irem ter com o Dias Ferreira ao Dubai para preparar a candidatura? Isto é válido para todas as pessoas que fizeram parte das diferentes candidaturas. É certo que aparecerão algumas que já estiveram envolvidas, mas daí a presumir que vêm os mesmos candidatos, com os mesmos treinadores, como se não fossem pessoas com vidas para além do momento de candidatura, não faz sentido

      • Eh pá…em mais de uma dezena de linhas só se referem ao Van Basten, que servia apenas de personificação para o treinador que o BdC vier a escolher. Ninguém ou quase ninguém espera que os projetos sejam os mesmos. Era o que faltava.

        O que eu espero é que, naturalmente, num cenário de eleições, se o Jesualdo e o BdC estiverem em conflito, os sócios na avaliação dos projetos tenham em conta o trabalho que o Jesualdo tiver efetuado até então.

      • Sim já sei não gostam do BdC, se calhar é porque tem barba e pica. Agora calem-se lá um bocadinho com o homem e respondam mas é à pergunta no fim do post…

      • Leão de Trafalgar,

        Com a informação que tenho não posso responder apropriadamente à questão. E como não gosto de falar sobre o que não sei, calo-me.

        O que sei é que tem de haver eleições o mais rápido possível e, se por um lado gostava de ver Godinho Lopes a enfrentar os candidatos no debate, não quero correr o risco de continuar a levar com ele a presidente.

        PS: Nem toda a gente que não gosta do BdC gosta do Godinho Lopes.

    • Eu pergunto se os cadernos eleitorais não estão disponíveis online (informáticamente) no dia das eleições e se os sócios eleitores não são descarregados automaticamente no sistema quando entram para a assembleia de voto?

      • acho que sim, mas lá está se no proprio dia uma pessoa regularizar a sua situaçao, aparece na parte electronica e nao na parte fisica, o que o Barroso disse na tv, foi que o que aparecia nos cadernos eleitoriais em papel nao batia certo com o que aparecia no computador, eram essas as irregularidades.

    • «Quanto às irregularidades, Barroso explicou que «houve 400 sócios que votaram sem passar nos computadores» Afinal era nos computadores ou nos cadernos? É compreensivel que um sócio esteja no sistema informático e não nos cadernos. O contrário é menos justificável e era disso que o Barroso falava.

      Mesmo como manager não cabe ao Juju dizer se a AGE é conveniente ou não. A AGE é um direito dos sócios e ele como empregado do Sporting só tem de respeitar a sua vontade. E treinar a equipa.

      Em relaçao ao sprint final, nem sei se diga que falar de sprint final a meio duma maratona faz sentido, se lembre a história da lebre e da tartaruga.

      • Não há só uma explicação. Eu, como referi aqui no cacifo, deixei de pagar quotas no dia da venda do capitão do SCP ao FCP e jurei que só as voltaria a pagar quando tivessem saído da direcção todas as pessoas que tomaram parte nessa decisão. No entanto, a insistência de amigos meus, paguei-as no dia das eleições, para votar. E, de facto, não estava nos computadores e votei (obviamente, no Bruno de Carvalho). Isso não quer dizer que não tenha havido “afinações”, mas essa não é a prova que as houve.

      • OK. No entanto é bastante estranho que um sistema informático não esteja actualizado ao minuto. Assim que o sócio paga as quotas deveria constar dos cadernos (informáticos) como apto a exercer o sei direito de voto.

      • Não é actualizado ao minuto, deve ser mesmo é ao segundo.

        Se pagares as quotas 1 minuto antes de entrares no estádio, passas nos torniquetes sem problema nenhum…

      • Olá Saucedo!
        Estás bom?
        O que tens a dizer sobre isto:
        “se, em nome do Sporting, aceitar resultados falaciosos num acto eleitoral, é um momento de bom Sportinguismo, mas, ainda assim, insuficiente para evitar o rótulo de “vale e azevedo”, entre outros, como devemos apelidar alguém que aceitar tomar posse sabendo das irregularidades a seu favor, que não cumpre um dos únicos propósitos anunciados na sua candidatura e, que, face a um movimento genuíno dos sócios, tenta a todo o custo impedir a realização de uma assembleia onde o seu trabalho será avaliado por esses mesmos sócios?”

  5. Sobre Godinho, nada a dizer. Cairá, naturalmente. Sobre quem representa, mais devagar. Obviamente que a banca e o poder de duas décadas se reunirá numa candidatura. O novo fantoche irá demarcar-se da presidência actual, insultá-la, se for preciso. Não nos deixemos enganar como há 2 anos.
    Quanto a Bruno de Carvalho não sei será a pessoa certa. Esperarei. Caminhar para uma ruptura com o treinador é mau. Temos um bom treinador. O novo presidente terá assuntos que cheguem por resolver e o de treinador, por agora, não existe.

  6. Quanto a Godinho não tenho dúvidas que fará o possível e o impossível para se manter no poleiro e degradar o que restar do plantel.

    As afirmações de Jesualdo são parvas nem tem que se pronunciar sobre isso. Creio que no final da época passada e no inicio desta nem sequer houve contestação à direcção ou ao clube e a equipa não rendeu nada. Não arranjem desculpas para o facto dos jogadores não renderem.

    Acho piada ao parecer solicitado ao conselho fiscal é o órgão onde tem acento o Ricciardi aquele arguido num caso de inside trading, é cá uma insenção, eh eh eh.

    Estranho que ninguém peça a cabeça daquele dirigente, mas isto sou eu.

    Aliás todos são ou já foram arguidos mas o que mete mais nojo é alguns armarem-se em vitimas quando andaram com o cú no mocho durante anos e foram absolvidos por prescrição. Falo concretamente de ROC que gamou fundos da UE durante anos, enquanto esteve na CGTP, o que lhe permitiu montar a celebre empresa de sondagens, e só foi absolvido porque os factos prescreveram, não porque não tivessem sido provados. Por isso é que ele é tão solidário com os dirigentes do Porko que também foram absolvidos por questões técnicas. No entanto os outros é que são aventureiros e malandros e os russo são maus.

    SL sempre

    PS ainda aguardo a Gazprom no SCP

      • Mudar o cheiro já é uma grande diferença, uns (UGT) cheiram a lambe botas dos patrões enquanto que os da CGTP-IN cheiram a “cavalo” do suor do trabalho.

      • Caro sindicalista,

        Mas o colega Reinaldo está correcto ao afirmar que só muda o cheiro. Seja qual for o cheiro que se atribua a qualquer das centrais sindicais, a merda é a mesma. E deixe-me que lhe diga que essa sua visão maniqueísta já não colhe. Alguém acima escreveu que neste blogue quem não gosta de Bruno de Carvalho é automaticamente apelidado de apoiante de Godinho Lopes. Tem paralelo na sua afirmação de que só existem esses dois tipos de cheiros.

  7. O Jesualdo que treine a equipa em condições, parece que o tem feito, e quanto ao mais esteja caladinho. Ponto. Ele quer é receber o salário e mais nada.

    O “manáger”? Ele não é manáger nenhumn nem nunca foi. Se ele fosse já se tinha demitido.

    Vejamos,

    Não teve intervenção no dossier do russo.
    Não tinha dados suficientes para avaliar a saída do elias, quando esta já tinha ocorrido.
    Não ouviu falar em liedson. Sequer falar sobre o assunto.

    Essa história do manáger, treinador dos treinadores, foi só para justificar a entrada dele na estrutura e consequente empurrão do senhor Vercauteren.

  8. Para que fique esclarecido de uma vez por todas. Nas últimas eleições votei no BdC. Nas próximas votarei depois de analisar os candidatos. Se houver algum que eu considere melhor que o BdC, votarei nele.
    Atenção!!! Mais importante que o presidente é a lista que o acompanha. Se o BdC, avançar com EB e Inácios da vida, só se os outros candidatos forem muito piores é que leva os meus votos.

    • Jusko, faço minhas as tuas palavras.

      E digo mais, vamos primeiro por o godinho dans les putes, depois em período eleitoral então apoiem ou insultem quem se chegar à frente, conforme a vossa preferência. Ao misturar as coisas estão só a ajudar o godinho a manter-se no poleiro…

    • também não entendo, sinceramente, essa pancada de que quem critica o Godinho é porque quer colocar o Bruno de Carvalho no poder. Mas estamos a falar do Sporting ou do quê?

      • é a mesma pancada de quem critica o BC é porque apoia o Godinho.

        é que os outros candidatos não existem ou como se diz por aqui só sevem para dispersar votos

      • mas houve mais algum candidato? o zeferino era candidato a alguma coisa? ou baltazar fez alguma promessa eleitoral além da sua anti-campanha?

        e o anti-lampião, era candidato a eleições de que clube?

      • ai está diogo, o que eu disse para ti so existiram 2 candidatos, para mim nenhum desses tinha o melhor “pacote(treinador/dd/ideias para debater o futuro do clube”, para mim numa onda de investimento , repito PARA MIM, seria DF o melhor candidato, mas se formos a ver o candidato mais realista de todos teve 3% dos votos.

      • Essa do SAM também é um mito urbano jeitoso. Vem com aquela imagem de avozinho responsável, com as ideias do “poupar”, “não gastar mais do que se tem” e outras evidências semelhantes, mas era uma candidatura que bem espremida, bem espremida, não tinha nada de concreto. Não dizia se ia buscar investidores ou não; não dizia quais seriam os objectivos do Sporting a curto prazo; não apresentava nenhum projecto para o clube; e ainda por cima anunciou um treinador (o Dunga) que nunca tinha ouvido falar de SAM antes (http://expresso.sapo.pt/dunga-nao-tenho-nenhum-compromisso-com-abrantes-mendes=f639615). É isto ser realista?

      • O homem gosta é de gerir supermercados. Foi ele que o disse.

        Mais… deve ser de serem tenrinhos, ou novinhos, ou alheados da realidade mas esse senhor foi conivente com o presidente do Sporting Clube de Portugal que teve que fugir do país…

        Coitadinho do SAM… ele só lá anda desde os 80…

    • Nas últimas eleições votei no BdC, não garanto que vá votar no Bruno, mas preferia o BdC mil vezes a esta abécula que está à frente do clube.

    • No entanto nas ultimas eleições votaste apesar de inácio e barroso e van basten. Agora se isso acontecer já não… Obviamente que se depreende que os outros candidatos eram então muito piores na altura. O que é um bom candidato? O que é uma boa lista? com que dados é que se pode aferir isso? Numa lista que é super extensa mais de metade deles não os conheces e se não conheces como o avalias?

      • Votei pelo programa, pelos debates que houve em que o BdC esteve melhor em quase todos.

        A filosofia de clube com que mais identificava eram as propostas pelo Dias Ferreira e Abrantes Mendes, mas um tinha o Futre e outro, bem nem sei porque não votei nele.

        O grande handicap do BdC era o Inácio (ainda tenho de ler os comentários que há por aí a compará-lo com o Jesualdo, porque a mínima comparação parece-me desde já abusiva).

        Van Basten colocava ao mesmo nível que o Rijkaard, acima de Zico e Couceiro, mas num nível abaixo do Domingos.

        Agora espero novos candidatos, novos projetos e uma campanha em prol do nosso clube.

    • ja foi desmentido(quer pelo benfica quer pelo sporting), foi um intermidiario que sugeriu isso ao sporting

      pelos vistos o sporting respondeu que so trocava o insua por 1 de 3 jogadores: rodrigo, lima ou cardozo e o intermediario nunca mais deu noticias

      • Para os lampiões já crescem, agora se fosse com os corruptos se fosse preciso trocavam-no pelo Kadu…
        É tão diferente quando se negoceia com um rival ,ou com o patrão a quem se deve obediência…

  9. O shô Godinho tem esta a dar-nos a todos provas sucessivas da sua (in)capacidade para gerir (cof, cof… tosse) o Sporting.
    Cada dia é uma notícia pior que a anterior. Livra! O homem está-se a esforçar para destruir o Sporting e nesse medida tem-no conseguido com muitos resultados, a massa adepta, sócios e simpatizantes está dividida e insulta-se. Essa é também uma estratégia bem conhecida – dividir para reinar.

    Não tenhamos medo que o poder não cai na rua. E não misturemos as coisas. Na AG vai-se decidir o que fazer com quem está a frente do Sporting. As eventuais eleições são um momento posterior e aí cada escolherá o “seu” candidato.

    SL

  10. Bom dia, antes de mais, é a 1ª vez que tenho a oportunidade de dar a minha opiniao no Cacifo e dou-vos os parabens pelo vosso trabalho em prole do sporting. oxala que a minha opiniao possa ser acolhida livremente, pois nao tomo partido por ninguem , apenas por aquilo que me parece justo e verdadeiro em beneficio do nosso clube. Ponto previo: o GL fez merda? fez, da grossa. Erros crassos de gestao desportiva, proprio de quem está a dar os primeiros passos. Mas quem de vós criticou a contrataçao dos prajnics, dos gelsons, dos boulharhouz, rojos, elias e jeffrens?Ja sem falar do wolkswinkel? Mesmo aqueles que apoiavam o BC disseram aquando das eleiçoes que o melhor de Godinho Lopes eram o Duque & Freitas. E passados estes meses, sao esses mesmo que criticam a gestao desportiva do GL! Mas, meus amigos, nao será a responsabilitade total e exclusiva dessa gestao desportiva precisamente do Duque e do Freitas. Entao? se o homem errou, emende–se a mão. Está a emendar? Nao sabemos, o tempo o dirá.3 vitorias nao sao tudo,mas sao um caminho. mas pelo menos parece-me que GL (re)começou bem: contratou o unico homem em portugal que tem o conhecimento desportivo e estrategico (a tal estrategia que sempre faltou no SCP) suficiente para levar a cabo esta missao. Porque nao se esqueçam que Jesualdo é manager, nao apenas treinador. E que está responsável pelas areas que Duque e Freitas fizeram (mal). Godinho Lopes merece uma segunda oportunidade? Porque nao? Por nao ser um Pinto da Costa, que tem sempre cohecimento suficiente para ser ele a decidir o que contrata e quem contrata? Mas PC nao foi diretor desportivo antes de ser presidente? Será que nós, sportinguistas, nao devemos, a bem do Sporting dar uma segunda oprotunidade a quem nao desiste? se calhar vao cair-me em cima, mas deixo apenas uma pergunta? que garantias nos dão Bruno de Carvalho, Pedro Baltazar, Dias Ferreira ou outros? ou, reformulando, independentemente dos nomes que possam aparecer no Sporting, que garantias teremos para o futuro. vamo trocar o mal que já estáfeito e que,se calhar sabemos, como fazer de novo e bem, pela incógnita, mais uma vez? nao sou apoiante de Godinho Lopes. nem sequer sou sócio, sou observador atento à realidade infeliz do clube que me dá alegrias há 40 anos. e sinto, cada vez mais, que estamos a viver o pior momento do clube mas ao mesmo tempo, o mais decisivo. nao temos uma bola de cristal, mas num momento de (aparente) recuperaçao, baralhar e dar de novo poderá (ou nao) destruir toda e qualquer hipotese de futuro?

    Nao me parece que Jesualdo tenha qualquer agenda de apoio a Godinho Lopes. mas só vos pergunto: acham que JF, com toda a sua experiencia, e do alto dos seus cabelos brancos , daria credibilidade a quem nao a tem? Se Jesualdo Ferreira acreditou no projecto de RECUPERAÇAO do Sporting, porque nao acreditamos nós?

    Saudaçoes Leoninas.

    (este texto foi escrito livremente por um apoainte nao socio do sporting. qualquer semelhança com um testo de apoio a quem quer que seja é pura e irreflectida concidencia).

    • Até que enfim chega aqui alguém que pensa pela sua cabeça… e livremente… é justo… é verdadeiro… sim! porque os outros que aqui escrevem não pensam pela sua cabeça, são coagidos e não são justos nem verdadeiros… DEVES PENSAR QUE ÉS O NOVO MESSIAS, o outro é o Nazaré e tu és o Messias que trazes a boa nova!

      FODA-SE!
      De que planeta é que tu vieste?
      Onde deixaste a tua nave?

      Ele há COISO!…

    • Se o Godinho não se sentia com competência para gerir um clube de futebol nem sequer se devia ter candidatado. Um clube como o Sporting não pode em caso algum ser gerido por amadores.

      Se Duque & Freitas falharam, então falhou também quem os pôs lá. A actual direcção fala da falta de solidariedade institucional do PMAG, mas não se lembrou dessa solidariedade quando demitiu Duque, Freitas, Barbosa, PPC, Domingos, Sá Pinto e Vercas. Mais: Duque e Freitas já sairam em Outubro. Veio o regime presidencialista e foi pior a emenda que o soneto. Aliás, nem se pode falar dar segunda oportunidade ao Godinho. Já foram tantas as mudanças de estratégia que já devemos ir na quarta ou quinta oportunidade. E é curioso que já se mudaram os nomes em todos os sectores menos na presidência e nessas mudanças todas há um factor em comum: os péssimos resultados desportivos.

      Quanto ao Juju, é um homem que em 30 anos de carreira só conseguiu ganhar alguma coisa no clube das putas. Nessas três décadas, sempre foi treinador. Experiência como manager é zero. Em relação à questão da credibilidade, Juju trabalhou com Pinto da Costa. Acho que não é preciso dizer mais nada.

      No que respeita aos outros candidatos, é verdade, são incógnitas porque ninguém tem uma bola de cristal para adivinhar o que vão fazer, mas eu arrisco dizer que isso acontece em todas as eleições para qualquer órgão. Vamos trocar o certo pelo incerto? Talvez. Mas eu prefiro uma incerteza à certeza de ver o Sporting no estado em que actualmente se encontra: falido, derrotado e humilhado.

      Espero que não se(te) sinta(s) insultado com esta resposta. É que há para aí umas donzelas que ficam todas chorosas quando alguém não concorda com elas.

    • Com que então o único erro dele foi desportivo, é isso? Tá certo, tá certo.

      Com que então ele ainda está a aprender, é isso? Tá certo, tá certo.

      Com que então ele que já comprovou ser “fraquinho” mesmo assim é melhor que os outros que não estão lá… a ser “fraquinhos”, é isso? Tá certo, tá certo.

      Bonito texto, pá! Espetacular… Who are ya?!

    • Obrigado! Obrigado mesmo!

      ….

      Por não seres sócio e não teres 40 votos como os velhos que estão a arrumar o clube!

      Que garantias dá BdC? Por enquanto nenhumas, mas se garantir que limpa a tralha de mamões que por lá andam, penso que já terá muitos votos.

      Note-se que por mim BdC ou outro Zé Maria qualquer é igual. O que interessa é não estar ligado à corja.

      Vamos só experimentar a ver se resulta porque de “notáveis” estamos fartos.

      Eu quero ser o Presidente de todos os Sportinguistas!

      SL

  11. O Jesualdo é um palhaço de merda. Levou a boca porque se pôs a jeito. E é burro também, porque se, eventualmente, o BdC ganhar as eleições, será patrão dele. Como disse o Bruno, treinador é para treinar. Não é para lamber o cú de quem o contratou nem sequer opinar sobre algo que ele nunca percebeu, visto ser um misto entre lampião de berço e andrade disfarçado. Que limpe bem a boca antes de falar sobre o Sporting. Ou que se cale, definitivamente. Irrita-me estes gajos que acabam de chegar e pensam que podem mandar bitaites sobre o clube, como se fossem referências. E depois ficam fodidos quando um qualquer “notável” critica publicamente uma opção do treinador ou algo relacionado com a equipa. Puta que pariu o Juju! O homem não sente o Sporting, não é do Sporting e não percebe o Sporting. Logo, não tem legitimidade nenhuma para dar lições sobre o que é preciso ou não no Sporting.

    É simplesmente um assalariado do Sporting (e não do Godinho) e tem de comportar-se como tal. Ao tomar a posição que tomou protegeu quem o contratou e desprezou cerca de 1/3 do universo dos sócios do clube que lhe pagam o salário. Talvez um dia isto se vire contra ele. Para perceber e sentir o real problema, o Juju precisava de ser sportinguista, coisa que não é nem nunca será.

    Quanto a isto mexer com a cabeça dos jogadores…admito que sim. Mas o Juju já sabia do que se passava no clube antes de aceitar o convite. E aceitou à mesma. E já agora, é da sua competência não permitir que o ambiente externo afecte os jogadores. Que se concentre nisso e em ganhar jogos que o resto é com os sócios.

    Se eu fosse o BdC e ganhasse as eleições, a primeira coisa que eu faria era despedir o Juju no final da época. Porque as suas declarações não são inocentes e não podemos dar-nos ao luxo de manter um gajo como ele (fiel ao Godinho e conivente com os andrades ao ponto de permitir o envio do Izmailov para norte) no lugar que ocupa. Principalmente logo depois de conseguirmos extirpar o cancro. E para além disso, quero que o BdC seja avaliado pelas suas opções, caso ganhe as eleições. Mesmo que isso signifique novo treinador ou novo manager. Foda-se, o Godinho mudou de treinador 4 vezes. O BdC, caso ganhe, tem o direito de escolher pelo menos um e, consequentemente, responder por isso.

    Para a actual direcção, o Juju será a bandeira de uma eventual recandidatura. Não me surpreende. Se estivesse a perder, teria levado um pontapé no cú como outros levaram. Como está a ganhar, vai ser o escudo de protecção. E o Juju, se fosse mais inteligente teria percebido isso antes de assinar e, sobretudo, antes de manifestar apoio a quem o contratou. O Vercauteren que lhe explique isto. De toda a declaração de amor que fez ao Godinho, apenas 3 linhas deveriam ser ditas: “Eu vou colocar-me à parte dessa situação e vou fazer só o meu trabalho e vou fazer tudo para que os jogadores façam também só o seu trabalho.” Apenas isto. Tudo o resto é subserviência, “lambe-botismo” e vontade de ser protagonista num clube que nunca foi o seu.

    Para mim, todo o crédito que o Juju ganhou com estas 3 vitórias, mandou às urtigas com estas declarações. E por isso, o seu destino só pode ser um. RUA! De preferência no final da época. Mas se fosse logo a seguir às eleições (em caso de vitória do BdC) teria todo o meu apoio.

    Esta merda está a ser dura demais para corrermos o risco de termos novamente infiltrados.

    • Welcome back (que isto dos estrangeirismos tá na berra, e tu tambem por la andas…=)

      Quanto a isto mexer com a cabeça dos jogadores…admito que sim. Mas o Juju já sabia do que se passava no clube antes de aceitar o convite. E aceitou à mesma. E já agora, é da sua competência não permitir que o ambiente externo afecte os jogadores. Que se concentre nisso e em ganhar jogos que o resto é com os sócios.

      I rest my case

      SL

  12. A “questão”Jesualdo Ferreira para mim é simples:

    Que não “mande recadinhos” pela imprensa, que guarde as expressões “erro irreparável” ou “danos irreparáveis” ou as “aplique” criticando a extra cozedura ou tempero exagerado de ndende do “Kidobo” – milho branco cozido temperado com ndende, ou para o uso de quiabos errados na concepção do “Dibangulango” – guisado de quiabo (Nzazi), com que a D. Zulmira o mima….

    Em relação ao “dedo em riste” com que ele mimoseou os adeptos aquando da sua 1ª conferência de imprensa, que aplique esse “dedo em riste” ao seu staff, aos jogadores mas principalmente a ele próprio, exigindo competência e seriedade nas funções para que foi eleito…..

    Os Sportinguistas andam fartos, fartinhos de “recadinhos”….

  13. Notas de quem quer estas lapas fora do clube:

    – Diz-se que: o dinheiro reunido não foi o suficiente, sendo entregue pelo Barroso numa de “toma lá que isto chega bem”; o acesso às assinaturas, requerido pelo Conselho Fiscal como forma de se certificar que tudo estava em ordem, foi negado pelo Barroso, novamente por força do seu ego.

    – Quando à questão da justa causa, já se sabe que esta é sempre “subjetiva sobre fatos objetivos”. Mas isto levanta 2 problemas:

    1º – o Godinho não é obrigado a fazer o melhor para o clube, mas sim obrigado a fazer o melhor que sabe, daí a subjetividade da questão. Isto levou também a que, segundo tenho visto dizer, maior parte das causas apresentadas são mais emocionais que factuais e imputáveis à SAD.

    2º – mesmo que estejam vários milhares de sócios na AGE, será sempre uma pequena amostra num grande universo de sportinguistas. Ora, se aquele cabrão for realmente destituído e se, como hoje é noticiado, a vontade dos sócios se tornar em JUSTA CAUSA, então abre-se um precedente terrível, porque qualquer idiota no futuro consegue juntar 1 000 / 2 000 sócios para cessar as funções do presidente.

    Disto tudo provém o tal comunicado: “De todos os pressupostos exigíveis para a marcação de uma Assembleia Geral com estas características não há um só que se verifique: justa causa, pagamento do custo integral da sua realização e verificação de toda a documentação. Esta violação dos estatutos e da lei não deixará de merecer a resposta adequada.”

    Concluindo, até a AGE se realizar (SE realizar) ainda vai correr muita tinta… e começa a criar-se o medo de que esta, a acontecer, não poderá decidir absolutamente nada e será somente um antro de pancada.

    • Só tenho um comentário a fazer:

      Vai-te fecundar com essa merda de desinformação, NADA do que dizes aí está provado.

      Quanto à “questão da justa causa” os estatutos são bem claros,

      “Artigo 39°
      (Revogação do mandato)

      2 – A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.”
      3 – A Assembleia Geral comum extraordinária destinada a pronunciar-se sobre a revogação do mandato será convocada para data não posterior a trinta dias, contados da data em que haja sido requerida, nos termos dos presentes estatutos.

      Artigo 50°
      (Assembleia Geral comum extraordinária)
      1 – Extraordinariamente, a Assembleia Geral comum reúne-se em qualquer data:

      c) a requerimento de sócios efectivos, no pleno gozo dos seus direitos, com o mínimo de mil votos, desde que depositem na tesouraria do Clube a importância necessária para cobrir as despesas inerentes.
      d) votar a revogação com justa causa do mandato dos titulares dos órgãos sociais, nos termos dos presentes estatutos.
      …”

      Portanto, os Sócios é que definem, com o seu voto, se existe ou não justa causa…

      • Krpan, eu só estou a expor os pensamentos do outro lado da barricada e aquilo que me tem chegado aos ouvidos. Quanto à questão da justa causa, já aqui te respondi, acho que estás completamente errado!!

        “A revogação do mandato dos membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal e Disciplinar depende de justa causa e é deliberada em Assembleia Geral comum.”

        O que “DEPENDE DE JUSTA CAUSA” é a REVOGAÇÃO. E a REVOGAÇÃO é DELIBERADA EM AG!!!

        Portanto é necessário ir à AG dizer que justa causa é essa, para levar à revogação!

      • A causa é o Manifesto “Dar Rumo ao Sporting” e se é justa ou não, saber-se-á depois da votação. Eu acho que é justa, então votarei a favoravelmente às razões do manifesto votando pela destituição dos órgãos sociais

      • A causa é o manifesto “Dar rumo ao Sporting”??? Que sentido é que isto faz? Então destitui-se a direcção com justa causa, e a justa causa é um manifesto para se realizar uma AG?!

        “o achar que comprou ou vendeu mal um jogador, não tendo tido benefício pessoal ou para terceiros exteriores ao negócio, não é justa causa. É simplesmente incompetência abstracta para o exercício do cargo. E isso não concretiza justa causa. ”

        “Justa causa é um conceito técnico que está bem definido na doutrina (escritos de juristas) e na jurisprudência (decisões dos tribunais). ” Não é o descontentamento dos sócios…

    • Como se provou no presente caso (que é extremo, em termos de falta de legitimidade, somando-se à precária “vitória” eleitoral, o catastrófico desempenho desportivo, financeiro, as demissões de todos os “trunfos” e o escândalo Cristóvão), não é fácil a “qualquer idiota” juntar 1000 ou 2000 mil assinaturas (salvo se o “idiota” controlar os sócios “cinquentenários”, mas aí já não é “idiota” mas Grande Sportinguista.). Mas mesmo admitindo esse absurdo, não basta juntar as assinaturas para convocar a Assembleia-Geral: há que garantir a maioria de votos na mesmal. Convinha, de facto, parar com a desinformação. O Conselho Directivo não cairá pelo facto de se realizar uma Assembleia: cairá se a maioria dos sócios, presentes na Assembleia, assim deliberar.

  14. Diogo, discordo de tudo o que dizes.

    Primeiro, o Conselho Fiscal não tem nada que se imiscuir na organização das AGs (sejam de que tipo for):

    Artigo 53°
    (Presidente da Mesa da Assembleia Geral)
    1 – O Presidente da Mesa da Assembleia Geral é a entidade mais representativa do Clube e tem por atribuições, além do mais que se encontre como tal consignado nos presentes estatutos:
    a) convocar a Assembleia Geral, indicando a ordem de trabalhos respectiva;

    Quanto à justa causa,

    Se realmente o clube é dos sócios, a sua vontade é mais do que justa causa. Para mim isto faz todo o sentido.

    Em relação a abrir um precedente grave, também não concordo. Ninguém consegue destituir órgãos sociais por conseguir reunir mil votos. Os mil votos servem para convocar a AGE e nesta a destituição só avança se for votada por maioria. Ora, se um presidente estiver a fazer um bom trabalho, mas o seu mandato for posto em causa por sócios perfazendo mil votos, o que acontece é que numa AGE esta pretensão será claramente rejeitada.

    Tal como durante estes últimos meses de mandato houve muita propaganda do “eu ou o caos”, agora essa propaganda também vai continuar, desta feita com argumentos estatutários ou legais. O problema (para eles; solução para os que querem o bem do Sporting) é que muitos desses argumentos não têm qualquer base onde se apoiar.

    • Claro,
      Quem decide a justa causa são os sócios, quem acha que existe justa causa vota a favor da destituição dos órgãos sociais, quem acha que não, vota contra.

      Até que enfim que vou deixar de ser do contra! eheheheheh!

      • então e que justa causa vão os sócios decidir? estou mesmo a imaginar, um de cada vez a dizer a “justa causa” que acha que deverá destituir a direcção, como se uma destituição por JUSTA CAUSA fosse a coisa mais simples e banal do mundo!!

    • “Se realmente o clube é dos sócios, a sua vontade é mais do que justa causa. Para mim isto faz todo o sentido.”

      Isto para mim também faz sentido, num mundo cor-de-rosa. Mas haverá certamente por aí alguém formado em Direito para te explicar melhor.

      Mas vejamos: o teu patrão contrata-te e dá-te um contrato de 3 anos. Tu, que és um burro do caralho (somente para fazer a analogia com o GL, perdoa-me) não acertas uma. Fazes tudo mal! Porém, estás a fazer o melhor que sabes. Afinal, nem sequer és formado na área para o qual foste contratado.

      O teu patrão pode despedir-te com “justa causa”??

      E não te esqueças de levar em conta que muita merda do que tu supostamente fizeste é difícil de provar que foste, efectivamente, TU que a fizeste.

      • Não sendo um especialista em direito, um contrato de trabalho e um mandato são geridos por códigos legislativos diferentes. Não são a mesma coisa, logo não são comparáveis.

  15. Cherba,

    Se hipocrisia é não entender porque é que o Bruno Carvalho pode falar do que lhe apetece (seja despropositado ou não – e como dizes ele é tão sócio quanto nós), lançar acusações sem as provar e sempre que pôde e pode (agora é fácil) deita a destilar ódio pela direção, e o Jesualdo Ferreira como manager e treinador não pode emitir a sua opinião?

    Que opinião do Jesualdo Ferreira foi essa tão despropositada que tenha superado qualquer intervenção do BdC, nomeadamente as suas declarações sobre o treinador?

    Não bastava atirar no presidente, agora também tem de atirar no treinador que finalmente nos está a pôr ganhar um joguinhos?

    Se isto que escrevi é hipocrisia, então sou hipócrita sem saber porquê. Porque escrevi-o com a máxima sinceridade possível.

  16. recadinhos do jesualdo? e os recadinhos e ameaças diarias feitas pelo presidente da AG, que incluem`pesadelos transcritos ipsis verbis dos blogues apoiantes de BC, tipo “sportingatemorrer”? e a falta de solidariedade institucional que visa unicamente destruir a direcçao que é feita diariamente pelos infiltrados do Bruno de Carvalho? nao sou mais ou menos livre do que voces (ouviste anti-sad? “a minha nave é maior que a tua”) mas a cegueira e obcessao de quem apoia incondicionalmente Godinho Lopes só tem paralelo nos que cegamente apoiam Bruno de Carvalho e afins…àqueles que criticam Jesualdo Ferreira de “mandar recados” nao os vejo criticar as meinas e armadilhas que todos os dias os apoiantes de BC colocam no clube. Jesualdo limitou-se a dizer que “num clima de guerra nada se constrói”. mai nada!

    • “infiltrados do Bruno de Carvalho”
      Estas a pensar em quem especificamente?
      E já agora de que maneira é que esses infiltrados arranjaram maneira de ficarmos a 21 pontos do 1º e a lutar pela manutenção?

      • Fácil! Toda a gente sabe que o Sá é amigo do BdC. Este último pediu-lhe para fazer a cama ao minguinhos de forma a ser o treinador e arrebentar com tudo!
        Este BdC tem tentáculos por todo lado, que mafioso.

  17. ainda bem que o Jesualdo está a fazer um péssimo trabalho. Caso contrário poderíamos ficar preocupados com o facto de as declarações deste sócio poderem hostilizar uma possível permanência do Jesualdo em Alvalade. Ufa…

      • Claro que não. Aliás, à semelhança do FCP qualquer treinador se arrisca a ser campeão em Alvalade, graças ao bom ambiente que por cá se vive. E depois, estamos cansados de ganhar jogos e acertar em treinadores.

      • porra, e chegam 3 jogos para avaliar?? Por favor… Ainda por cima 3 jogos com equipas modestas… Se melhoramos?? Sim. Agora, não é por isso que eu o vou endeusar, muito menos achar que as “opiniões” dele acerca de assembleias gerais são sequer para ter em conta… Mais, pagam-lhe é para se preocuparcom o trein/jogoso, o resto não é com ele

      • Caro Krapn. Claro que 3 jogos não chegam para avaliar. Mas o Jesualdo Ferreira convenhamos, não é um treinador desconhecido e sendo certo que foi contra equipas “modestas”, a verdade é que até ele chegar ninguém o tinha conseguido e não foi só um a tentar. Eu sei que há tendência, natural, para desvalorizar estas 3 vitórias, mas inverter uma dinâmica negativa é algo extraordinariamente difícil. Algo tão complexo e tão denso que por vezes, mesmo tendo os melhores jogadores do Mundo não se consegue ultrapassar. E isto é um facto. Basta averiguar e ver na história recente quantos clubes históricos acabaram por descer de divisão, mesmo tendo plantéis fortíssimos. É por isso que mesmo não apreciando o Jesualdo Ferreira (o treinador claro), acho que ele é o homem certo no lugar certo mas sobretudo, na hora certa. Sei que 3 jogos é muito pouco, mas quebrar a espiral negativa em que a equipa estava é um feito. Um feito enorme que julgo que enquanto adeptos não estamos a valorizar. Depois, confesso que desde que o Jesualdo pegou na equipa sinto que finalmente temos um rumo e um destino, o que me faz acreditar novamente neste projeto. Acabo dizendo apenas o seguinte: Godinho Lopes nunca foi a minha escolha. Acho que errou e muito (para mim especialmente no dossier Izma), mas acho totalmente absurdo convocar eleições justamente no momento em que me parece que finalmente acertou em algo. Mas enfim, o problema da democracia é mesmo este! :)

  18. Acho uma piada porem em causa a legitimidade dos sócios numa AG. Então não foram os sócios que lá puseram estes gajos? numa associação democrática, a assembleia geral de sócios é o orgão máximo da mesma. As direcções são eleitas mas sempre sujeitas aos vereditos de uma AG.

    Mais: ter que reunir 60 mil ou 30 mil euros para realizar uma AG é do mais fascizante que tenho visto!

  19. O superior interesse do Sporting não é viver livre de suspeitas e em plena legalidade? Se é verdade que ele teve a certeza de que o resultado das eleições foi aldrabado, não pactuou com uma ilegalidade? O superior interesse do Sporting é andar-se sempre na praça pública a acusar os outros de estarem ilegalmente a exercer os cargos que ocupam? Desculpa, mas não percebo que raio de interesses superiores foram acautelados. Se as eleições não foram impugnadas por comum acordo para não arrastar o nome do Sporting na lama, então que as partes intervenientes se calassem. Isto não é nada. Na lama e em constante instabilidade vive o Sporting desde esse acordo… Instabilidade lá dentro e intabilidade cá fora, que já ninguém tolera ninguém.

  20. uma nao questao ou um falso problema!!q cada um faça oq tem a fazer e que o sporting continue a ganhar e que os que la andam saiam pela porta pequenina ao soco e pontápé que é oq merecem.

  21. Comunicado sobre a solicitação de parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar por parte do Conselho Directivo

    Foi com perplexidade que a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal (SCP) tomou conhecimento da posição assumida pelo Conselho Directivo (CD) empossado em 27.03.2011 sobre a admissão pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), de um requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária, apresentado por sócios do Clube nos termos do art. 50°/1 e para os efeitos do art. 39° dos Estatutos do SCP.

    Entendeu o CD solicitar ao Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) empossado na mesma data de 27.03.2011 a elaboração de um “parecer” sobre “os factos em apreço”, os quais, se bem se percebe, se traduzem na indevida convocação daquela Assembleia Geral, por alegada não verificação dos seus pressupostos, e na “indiferença” da MAG perante o momento financeiro e desportivo do Clube, de que será demonstrativa a ausência do Presidente da MAG dos mais recentes jogos da equipa profissional de futebol.

    Ora, da análise do elenco de competências do CFD consignado no art. 58°/1 dos Estatutos do SCP, resulta que a este órgão não cabe dar quaisquer “pareceres” sobre matérias que não as previstas nas alíneas a) a e) e g) daquele dispositivo, sendo que estas respeitam, no essencial, a temas de cariz económico-financeiro, nos quais não se inclui o escrutínio do mérito jurídico dos despachos proferidos pela MAG e muito menos a apreciação qualitativa da sua actuação em matéria de transparência, isenção, imparcialidade, solidariedade institucional ou assiduidade na assistência a jogos de futebol.

    Não poderá pois o CFD, no respeito pelos Estatutos, aceder à referida solicitação, sob pena de ficar, ele sim, “inquestionavelmente colado” à diatribe do CD contra outro órgão social, e de empenhar os valores de “transparência”, “isenção”, “imparcialidade” e “independência” que deveriam ser seu apanágio.

    Assim, a Candidatura Independente apela aos membros do CFD empossado em 27.03.2011 para que não se deixem enredar no conflito institucional criado pelo CD, o que apenas poderá ser assegurado através da recusa liminar de elaboração do “parecer” solicitado.

    Este apelo é feito na firme convicção de que os membros do CFD, tendo vindo a usar de evidente parcimónia no exercício dos poderes que efectivamente têm, seguramente não serão pródigos no exercício de poderes que não têm.

    A Candidatura Independente apela ainda ao CD para que, caso persista em ver censurada a actuação da MAG, o faça nos termos previstos nos Estatutos que se obrigou a cumprir, mais concretamente através da apresentação de participações de teor objectivo em que impute aos membros da MAG, individualmente considerados, as putativas infracções disciplinares que hajam praticado, para que, então sim no exercício das suas competências estatutárias, o CFD as aprecie.

    Independência. Rigor. Verdade.

    23 de Janeiro de 2013

    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

    In Cortina Verde.

  22. Dia 22 Fevereiro (é 22 nao é?) vai haver AG, que vai ser submetida a um só ponto de discussão: a destituiçao da atual direção. Aliás, nem sequer vai haver discussao. Convocar-se-ão eleiçoes para Março ou Abril. E nessa altura, Bruno de Carvalho vai ganhar com larga maioria de votos (80% a 90%). E o Sporting vai ter, finalmente, sucesso. Com dinheiro russo, chinês ou angolano. E vamos ganhar títulos, muitos títulos. E voltar ao lugar que é nosso, por direito.certo? Fórmula simples e linear. Esse é o superior interesse e desejo de todos nós. Não gostaria de ser BC para suportar aos ombros a repsonsabilidade, agora e para o futuro, de fazer desse sonho a realidade. Oxalá que o consiga.

    • Sabes o que escreves?? o ponto vai ser esse, e ambas as partes, terão oportunidade para argumentar, os sócios votarão de acordo com o que a sua consciencia ditar… Deixem-se de usar o BdC como bode espiatório para tudo…

    • No máximo será até dia 10 de Fevereiro, inclusive.

      Gostava muito que houvesse discussão, gostava que alguém finalmente defendesse a actuação desta direcção com argumentos minimamente lógicos, sem ser a ameaçar com o papão do Bruno de Carvalho.

      Que se fodam mais ò Bruno de Carvalho!! Da-se é demais…

      • O objectivo é óbvio, passar a ideia que o Bruno de Carvalho é o mentor de todas as pessoas que estão contra a direcção. A oposição ao “regime” já é antiga mas só agora existe em praça pública uma figura com notoriedade que luta igualmente contra este estado de coisas e que ameaça de forma verdadeira e perigosa a continuação do poder nas mãos dos mesmos, portanto todo e qualquer argumento será sempre virado contra a figura da oposição.

    • Jordão, não se trata de começar logo a ganhar títulos caso um candidato ganhe com 80 ou 90%, ou de trazer investidores de Neptuno ou Madagáscar, existem Sportinguistas que já metem em causa o seu associativismo, isto porque quem “conduz” o Clube, é um autêntico demagogo, fantoche, amador, esbanjador nem nexo, alucinado, marioneta situacionista, subserviente ao seu mentor e á banca, sem seriedade, mentiroso, falso, cínico da pior estirpe, sem conhecimento do ADN do Sporting, um autêntico zero a comunicar com os adeptos, mentindo-lhes, um cobarde que foge dos sócios, um propagandista falso, um demagogo da pior espécie quando se trata de instigar medo, receio e sem um pingo de humildade para reconhecer os erros gravíssimos que cometeu, uma pessoa que utiliza uma linguagem 100% comercial, sem espírito democrático, que a cada dia que passa, “afasta” muitos do Sporting devido á sua falta de carácter, de Sportinguismo, e um tipo que, destruiu imensamente mais, a saúde financeira, desportiva e social do Clube, desde que o comanda.
      GL mostra ser uma pessoa convicta dos seus actos, e está a “criar uma classe” fraquíssima de adeptos que se coloca em completa subjugação de um ideal que não se quer para um Clube Grande, dizem-se do Sporting, mas são adeptos que se habituaram a perder, e não serem exigentes, acreditando em tudo o que lhes dizem…..

      A importância primordial, será estancar a ferida de quase 2% de uma história miserável, e difamatória do nome do Sporting, para que não se alastre aos outros 98% de história digna.

      Um Clube Gigante impõe respeito a muitos, mas só quando tem adeptos gigantes, que não deixam o Clube acabar, por AMOR ao Clube, por AMOR ao IDEAL do Clube, e GL e seus antecessores querem clientes submissos acenando-lhes com “vales de oferta”, quando na verdade é “facílimo” chamar adeptos ao Clube, “bastando” Seriedade, Sportinguismo e Paixão Clubística, características não observadas na estrutura do Clube.

  23. Krpan, nao estava a ser irónico. porque nao apoio GL nem BdC nem afins. Apoio o Sporting e desejo como tu titulos.Tenho um filho pequeno e gostaria que, quando ele tiver idade para saber o que é o Sporting, que nao veja um Sporting a arrastar-se. Mas só espero na AG haja serenidade suficiente para que todas as partes digam de sua justiça e que a atual direçao tenha tambem a inteligencia e coragem de assumir a merda que fez, mas que tambem consiga dizer tudo aquilo de positivo que está a ser feito no clube, e que muitos de nós desconhecemos, nao por incompetencia de gestao financeira, mas pela incompetencia de gestao de comunicacao (nunca pensei dizer isto, mas: volta Paulo Pereira Crsitovao , estás perdoado.)

    • O quê de positivo???

      mais 100 M€ de passivo acrescentado aos 200/300M€?? 80M€ gastos em 26 jogadores em 2 epocas?? 5 treinadores em ano e meio?? Alteração da politica desportiva/economica do clube a meio da época?? o descobrir do ADN do Sporting passado ano e meio de presidencia (depois de passar 4 anos, penso, na direcção)?? politica de comunicação desastrosa (com algumas excepções, claro)?? O aumento exponencial dos custos de pessoal (sem ser jogadores)??? A contratação de um advogado para Director Desportivo para passado meio ano contratar um “Manager” ?? Politica de relacionamento institucional completamente desastrosa em todos os sentidos (desde o apoio aos actuais orgãos sociais da FPF, que nos estão constantemente a prejudicar, até ao rebaixamento relativamente ao POrto e ao PdC, guerrilha com Comunicação social e derrota atrás de derrota nessa guerrilha, como foi o caso dos tuneis do balneario, e outros)?? Dar jogadores que podem resolver jogos a rivais?? Comprar joagdores a peso de ouro para depois os despachar/emprestar (Onyewu, Luis Aguiar, Bojinov)??

  24. É pena que se dê tanta importância a um só comentário, em tanta coisa que tem sido dita (pelo BdC e não só). De repente parece que os problemas do Sporting se resumem a um Sócio que pode ou não vir a ser Presidente (e como ele muitos outros!) ter comentado negativamente uma atitude do treinador.

    De alguma forma o godinho e os seus capangas lá conseguiram que se desviasse as atenções do essencial… e o estratagema é sempre o mesmo “ai o Bruno de Carvalho e tal”!

    Já não posso ouvir falar desse homem!!!

    • Exactamente, Leão de Trafalgar. Foi por isso que escrevi no post anterior que teria sido preferível o BC não ter dito nada sobre o assunto. Não referindo o que Jesualdo disse estava a desvalorizar, e consequentemente a esvaziar o balão.
      No entanto houve um cacifeiro que disse que foi em resposta a uma pergunta. Se assim foi (e não tenho razões para duvidar) era preferível ter chutado para canto, tipo, “não comento declarações do treinador” ou qualquer coisa do género.

      • Desculpa lá leão mas não concordo…
        Era o que faltava termos que andar a medir as palavras para não ofender as virgens vestais que passam os dias a sonhar com o godinho.
        Vamos assumir que os Sportinguistas, em particular os Sócios, têm cabecinha e a usam para pensar!

  25. desculpa, mas quem se poe a jeito a mandar bitaites tem sido sempre o BdC.o Sr. Bruno de Carvalho sabe-a e sabe-a bem. é um tipo novo, bem falante e bom conhecedor da nossa imprensa, com amigos espalhados por tudo o que é jornal. desde o primeiro dia que foi para o facebook twitters e afins criticar tudo o que se fazia no sporting.

    • “amigos espalhados por tudo o que é jornal”
      Não estiveste com muita atenção à última campanha eleitoral, pois não??

      Portanto, o teu problema com o BdC é ele ser novo e saber articular o discurso?
      Ou seja, para ti, para ser Presidente do Sporting é preciso ser-se velho e não dizer coisa com coisa. Nesse caso então deves andar bastante satisfeito…

  26. http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/01/: “benfica-ofereceu-jogadores-ao-sporting e Godinho Lopes aceitou ceder o jogador a troco de Cardozo, Lima ou Rodrigo”.

    Para provar que nao apoio o GL, aqui está um exemplo do tragico sentido de humor do “nosso “presidente.Mas a questao é a seguinte: o problema nao está na (suposta) reposta ironica dele. o problema é que, se é verdade o que se diz, que o Benfica aceitaria trocar Insua por Kardec e Nolito, a troca nao seria tao prejudicial como a de Izmailov pelo Miguel Lopes. Mas agoram digam-me: se o Godinho Lopes aceitasse negociar com o Benfica neste momento, quantos de voces (de todos nós) aceitaríamos e apoiaríamos? Godinho Lopes cavava ainda mais a sua sepultura. E se calha,r o tal negocio até seria bem compensador para nós.

    • Este acha que o cacifo é uma seita e tem de fazer prova que não apoia o Engodinho Flopes para ser aceite…
      Epá! Podes comentar à vontade, o Cherba é pluralista, mas por tudo o que já escreveste não deixas de ser apoiante do Lambuças. Não enganas!

    • Em primeiro lugar denoto uma clara aproximação do “gestor” deste blog à futura candidatura de BC a presidente do SCP.
      Deixar bem claro que neste momento só mais do que a favor do afastamento do actual Conselho Directivo e também de todos os restantes órgãos leoninos.
      Mas gostaria de salientar enquanto sócio há mais de 25 anos, que não compactuo com intervenções deste género do BC relativamente ao actual treinador do sporting mesmo tendo razão no seu conteúdo. Não acho digno de um verdadeiro sportinguista criticar o treinador precisamente no momento em que a equipa começa a dar uma resposta (ainda frágil é verdade mas pelo menos com outra atitude) dentro de campo. Um verdadeiro sportinguista não deixa de dizer aquilo que merece ser dito, mas tem de escolher o momento certo.
      Da minha sincera análise, o timing com que BC critica Jesualdo Ferreira foi o timing errado porque o professor começa a mostrar argumentos dentro de campo. E precisou de apenas 1 mês para o fazer, ao contrário de outros homólogos anteriores.
      Tudo para dizer que BC perde com isto o apoio de muitos sócios cujo principal requisito nas próximas eleições será o do próximo presidente manter o Jesualdo a treinador. Eu sou um desses sócios.
      Bem haja e parabéns pelo blog

      • Que caralho mais o endeusamento do Juju pelas tres vitorias seguidas… os Aveirenses com dez, encostaram-nos la atras no periodo final… mas como ganhamos, somos os maiores…deixem chegar os jogos exigentes, depois falamos… que o Juju me consiga fazer engolir tudo de negativo que tenho dito sobre ele, seria bom sinal…

        SL

      • Treinador é para treinar… dirigente é para dirigir… ponto!
        Até aqui dizia-se que havia muitos papagaios… vem o “sacana” do BdC dizer uma coisa destas… pronto, tá mal!
        Liberdade de expressão aos papagaios, pois então!…

        Como diriam os Delfins:

        “Soooooltem, os papagaios… Soooooltem, os papagaios… por todo o mundo, há papagaios, por todo o mundo…”

      • Treinador é para treinar… dirigente é para dirigir… e pelos vistos os futuros candidatos à presidência são para passar o tempo todo a mandar postas de pescada. Está certo.
        A única coisa que quis salientar é que o BC não deveria tentar destabilizar o treinador logo agora que este conseguiu uma série de resultados positivos. Nota-se a importância que o bem-estar do clube tem para ele. O que interessa é o tacho, o resto é insignificante. É verdade que são só 3 vitórias, mas quem conseguiu fazer igual este ano? Pois ninguém.
        Se tens dito coisas negativas sobre o juju eu imagino o que disseste sobre o Sá, o Oceano e o belga. Caso contrário, não te entendo.
        Quis também dizer que o BC fez mal em abrir uma guerra com o JF que poderá sair-lhe bem cara. É tudo.

      • fodasse, destabilizar em quê?? O homem não pode ouvir uma “chamada de atenção” que fica destabilizado?? Fodasse, vcs vivem em que mundo??

        em que é que uma boca do Bruno de Carvalho, do Alberto ou do Ze da Esquina impede o jesualdo de treinar caralho???

      • No caso do DdC será sempre preso, por ter ou não ter cão…
        Se se apresentasse a eleições sem nunca ter falado durante o mandato de Engodinho Flopes, diriam: Epá, durante o mandato andou caladinho e agora é que aparece…
        Quando fala depois de derrotas, é porque só fala nas derrotas, se fala depois de vitórias, é porque quer destabilizar….

      • Krpan peço desculpa, tens toda a razão. Até acho que poderia começar a ser apanágio nos próximos tempos no Sporting, ex-candidatos (e futuros também) começarem a enviar recados a torto e a direito para os treinadores de futebol do clube. Aliás é prática generalizada.
        E se escolherem timings como estes em que a equipa começa a ganhar jogos depois de uma crise profunda de resultados, melhor ainda. Isso só ajuda o clube a tornar-se “ainda” mais saudável.
        Erro meu ter pensado que esta crítica do BC ao JF foi inocente e sem qualquer segunda intenção, apenas com o intuito de tornar o JF um melhor treinador. Logo ele que tem mais anos de futebol do que o BC de vida, mas isso são apenas detalhes.

  27. Precebem agora que isto é GUERRA e que só com o SANEAMENTO pode-mos refundar o Sporting? Sem o SANEAMENTO o Sporting não vai sobreviver, porque não pode continuar a viver com a merda que à dentro de si. Temos de identificar todos os corjistas e os lambuças e varre-los do Clube. E só assim teremos o Sporting de volta.

    PELO SANEAMENTO DE TODOS OS CROQUETTES!!!!!
    Esta é a lista da CORJA:
    – ‘escadarias’Ferreira
    – Gnomo Flopes
    – HD Cristóvão
    – Chefe da pandillha-mor Roquette
    – Gigantone Franco
    – José Maria Ricciardi
    – Rui Oliveira e Costa
    – Rogério Alves
    – Aliança da Cunha
    – JEBardo
    – Reboques Barbosa
    – Nobre Guedes
    – Ribeiro Telles
    – João Pessoa e Costa
    – José Manuel Silva e Costa
    – João Mello Franco
    – Miguel Frasquilho
    – Pedro Cambalhotas Ferreira
    – Rogério Brito
    – Luís Palha da Silva
    – Carlos Barbosa da Cruz
    – Moniz Pereira
    – Diogo Vaz Guedes
    – Filipe Botton
    – Menezes Rodrigues
    – Vicente Moura
    – Lino de Castro
    – Postman Salema Garçon
    – Avental Abade
    – Paulo Abreu
    – Marcelo Rebarba
    – Sikander Sattar
    – Samuel Almeida
    – Alberto Luís Laplaine
    – Nuno e Miguel Galvão Teles (e o resto da familia destes lambuças abetalhados)
    – Nuno Caldeira da Silva
    – João Oliveira Martins
    – Luís Duque
    – Maçon Figueiredo
    – Simões de Almeida
    – Ricardo Salgado
    – Eduardo Burroso

    Ainda faltam os lambuças. YOU CAN RUN BUT YOU CAN NOT HYDE.
    AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
    FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
    ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

    • Não se arranja aí uma menção honrosa para o nosso estimado conselheiro Ten.Cor.Vasco Lourenço? Ah que se foda, botem lá o Conselho Leonino todo!

      • As declaraçoes do Bruno de Carvalho de ontem e esta PALHAÇADA do gnomo flopes fazem-me acreditar que o Bruno percebeu que só com o SANEAMENTO vai ter condições para refundar o Sporting.

        AUDITORIA DE GESTÃO JÁ!!!
        FIM DA SUBMISSÃO À BANCA JÁ!!!
        ZERO CÊNTIMOS PARA AS CLAQUES JÁ!!!

      • Acalma os “horses” man, vamos primeiro despachar o godito, depois logo se tratará do saneamento básico…

      • “Jelene Trojanske”… Helena de Tróia??
        Incrivel coincidência, para quem acredita nelas…

        A ser verdade, ah ganda Leo! =)
        Mais uma vez se comprova, nesta altura de crises europeias, que a grega é a mais fodida…

      • Pois…está bem…o Miguel Lopes também era mentira…

        E acredito que já estivesse para vir no início da época por troca com o Adrien…por alguma razão o negócio foi abortado e posticipado para Janeiro, mas agora com o Izmailov…ou Izmaylov…ou o caralho que o foda…

      • Eu sei stromp, vindo da parte destes nunca é de fiar, mas acho que desta vez foi um tiro ao lado… Espero que seja mesmo…

  28. falei eu, o “apoiante” do lambuças. e ninguem comentou.só o “anti-sad” (nick revelador – e meu caro amigo, se eu achasse que o cacifo era uma seita nao perdia tempo ou entao comprava um avental, como os maçons. Precisamente por se falar livremente é sem insultos é que eu venho para aqui. a contra-proposta do benfica, repito, a ser verdadeira teria grandes vantagens. era uma oportunidade brilhante para: 1º – livrar-nos desse mito que somos lacaios do porto e 2º – e mais importante: seria um bom negocio.ponto.

    • Os orc’s exigiram 5M ao Santos pelo Kardec! mas como estamos na mó de baixo, o Orelhas condescendeu e ainda dava o Nolito por ter-mos sido ‘enganados’ com o Jeffren…ah, e como estamos numa de reduzir massa salarial, ainda pagavam o os salarios dos tres na jogada… a serio, nao comas tudo que te metem no prato…

      • E ainda fretavam um avião da Grécia para que o Jesualdo pudesse comer a mulher do presidente do Olympiakos. Um negócio do caralho!

    • Oh Jordão…um bom negócio?! Para o benfica, seria sem dúvida.

      Ficar sem o Ínsua era mau, agora dar de bandeja ao benfica um jogador que faz uma posição que por acaso o benfica não tem ninguém…epá…estás a brincar….

      Eu sei que este ano para o Sporting tanto faz que eles lá tenham o Quim Berto como o Lahm ou o Marcelo… mas eu para o ano gostava de voltar a competir com o benfica…

  29. Para o pessoal que desligou o “scanner” quando leram as palavras “Bruno de Carvalho”, não sei se repararm que o post fala de algo mais do que o comentário sobre o sr prof mago do 4x3x3…

    “como devemos apelidar alguém que aceitar tomar posse sabendo das irregularidades a seu favor, que não cumpre um dos únicos propósitos anunciados na sua candidatura e, que, face a um movimento genuíno dos sócios, tenta a todo o custo impedir a realização de uma assembleia onde o seu trabalho será avaliado por esses mesmos sócios?”

    Any one??

  30. nunca leste aquele famoso poema do Jose Regio:” Não sei para onde vou,— Sei que não vou por aí?”. eu sou mais ou menos assim. nao tenho a varinha magica, como tu terás. Mas provavelmente, tu tb és daqueles que dizem, “quem nao está do meu lado, está contra mim”….e o meu nick é “Jordão” (respect). e indicia o que sou: sportinguista.

  31. vigarista, escroque, gatuno
    ou
    autista, lunático, esquizofrénico
    ou
    nazi, ditador, fascista de merda
    ou
    testa de ferro, moço de recados, oportunista?

    • * resposta a “como devemos apelidar alguém que aceitar tomar posse sabendo das irregularidades a seu favor, que não cumpre um dos únicos propósitos anunciados na sua candidatura e, que, face a um movimento genuíno dos sócios, tenta a todo o custo impedir a realização de uma assembleia onde o seu trabalho será avaliado por esses mesmos sócios?”

      • Estás a falar da mesa da assembleia geral ou para esses “não houveram inconformidades” nas eleições?

      • pelo que se sabe, até Dias Ferreira reconheceu as irregularidades no próprio dia mas não terá protestado porque “perdeu por muitos” – o que, vindo de um jurista, demonstra uma completa falta de respeito por si próprio enquanto “homem de lei”, para além da mentalidade mesquinha de alguém que até não terá ficado insatisfeito com a vitória do engenhocas godinho.
        a irresponsabilidade do PMAG acho que não passa disso mesmo, o homem errado no lugar errado, e que age como age em todos os assuntos do futebol – muito coração e pouca cabeça.
        em relação a godinho, é uma percepção desinteressada e racional de todas as suas acções desde essa noite que conduz aos adjectivos acima.
        para além do fracasso desportivo, da ruína financeira ou da destruição da imagem do clube, há recentemente uma atitude revanchista típica do inquilino que escavaca a casa toda quando sabe que vai ser despejado.

  32. e ja agora termino com o seguinte: se jesualdo ferreira, que é treinador e manager do sporting elogia godinho lopes, só lhe fica bem. porque é godinho que lhe paga e foi godinho que se lembrou dele. queriam o quê? que elogiasse o bruno de carvalho?

      • Não percebo estas respostas que tentam afastar a discussão do que é essencial. Caro Krpan se persistir em corrigir todos os comentários deste blog com imprecisões desse género, boa sorte, vai ter os dias bem ocupados.
        Até porque entendeu perfeitamente o objectivo do Jordão.

      • E o essencial é o que!? Que o Bruno de Carvalho é bera como a ferrugem? Essa já percebemos… dá para passar à frente?

      • O ponto onde o Jordão quis chegar, é que o Jesualdo só defendeu a pessoa que está à frente do clube, clube esse que o contratou. É algo perfeitamente normal de acontecer.
        Também já percebemos o seu fanatismo pelo BC, qual D.Sebastião. Mas essa também não é a questão essencial.
        Também percebemos a sua pouca estima pelo mago do 4X3X3. Mago esse que já provou mais no futebol do que os últimos 5 ou 6 treinadores do nosso clube juntos. Mas essa,também não é a questão essencial.
        Até porque tudo isso será decidido e julgado mais tarde ou mais cedo por quem de direito (nós sócios).
        Bem haja

      • Eles “andem” aí… na altura das eleições eles caíam por aqui que nem tordos… e depois levantaram-se e nunca mais cá puseram as asas.

      • Penso que estamos mesmo longe do cerne da questão:

        1- Ver BdC como salvador é o maior erro que se pode cometer. Nele poderemos ver alguém que (a cumprir o que promete) poderá limpar o lixo tóxico que temos em casa. Vamos ver se lá chega, se consegue a limpeza e se se consegue aguentar;

        2- JF é um treinador normal. Os que temos tido são miseráveis (fora Paulo Bento e Domingos), por isso não vamo embandeirar em arco com 3 vitórias que não valerão mais do que isso, três vitórias. Este Sr. fez no Porto o que poucos conseguem (não ganhar), fez o Málaga, alguém se lembra dele lá? Fez no Pana, onde? Esteve na Grécia?
        E agora é o grande treinador?!?!? Vamos esperar e que ganhe mas é os jogos e ponha a equipa a jogar à bola.

        SL

    • Estou plenamente de acordo consigo Jordão. Independentemente de ser a favor do afastamento de todos os “órgãos de soberania” do meu clube, continuo a repetir que o BC vai pagar cara esta semi-guerra que acabou de criar com o JF.

  33. Amigos sportinguistas,
    Questão prévia:
    Não tenho concordado com a actuação da actual direcção em termos de política desportiva. Porém anotem o seguinte:
    1- Causa uma certa náusea a forma como certas pessoas se referem a antigos presidentes do Sporting. Os presidentes do Sporting devem ser respeitados, excepto aqueles que de forma dolosa prejudicaram o clube o cometeram crimes nos exercício das suas funções.
    2- Daqui, gostaria que registassem que se as coisas correram tremendamente mal ao actual presidente não foi, certamente, porque ele o desejasse pois o que ele queria é o que todos queremos, o Sporting campeão e estável financeiramente.
    3- Porém ele é o responsável porque foi ele que escolheu uma dupla (Freitas e Duque) que contratou jogadores e uma equipa técnica que globalmente não estiveram minimamente à altura da exigência.
    4- Por outro lado, ninguém o pode acusar de tudo ter feito para mudar o rumo dos acontecimentos.
    5- Estes que aqui vêm na cabeça da AG extraordinária, não são grande coisa, porque a destituição de uma direcção por uma AG a meses do fim de época é algo de de absolutamente inusitado, infantilóide que só prejudica a nossa luta desportiva e a imagem do clube.
    6- A esta cachopagem (não falo de idade, falo de mentalidade) que está por detrás da AG, não lhes basta a demissão do presidente querem a humilhação a todo o custo, inclusivé, reparem bem , dos superiores interesses do nosso Sporting.

  34. epá demitam o godinho lopes duma vez por todas!! a serio. vao à AG e demitam-no. mas demitam mesmo!. nao venham cá com merdas ou subterfugios ou comissoes de gestao ou o caralho., tenham colhoes e façam-no! mas deixem de ir para os jornais e para os blogs minar o clube. ao ponto de nem sequer enterrarem o caralho do machado de guerra quando ganhamos 3 vezes seguidas e parecemos vislumbrar um raiozinho de lus..eu nao confundo pesssoas com o clube, mas aquilo que jesualdo fala é claro, e só quem é autista é que nao percebe: a obcessão com a merda do BdC, qual prima dona sebastianica tolda e cega os sportinguistas que querem que o clube se endireite, Mas quém é o Bruno de Carvalho, pergunto eu. O que ele fez de concreto para depositarmos nele toda sas nossas esperanças? Deixem–se dessa ideia de merda que todos aqueles que não vêem o mundo a preto e branco sao “lambuças”. o conceito de “lambuças” advem do poder adquirido e se o BdC ganhar as eleiçoes, vai ter a mesma dose de poder que tem GLopes. Nao sejam cegos! a realidade sportinguista é por demais complexa há muito tempo e nao só por causa do godinho lopes. a complexidade da nossa tragedia advem da constante guerra em que vivemos. eu nao critico os apoiantes do Bdc. Critico todos aqueles que instigam a guerrilha no clube. nao se esqueçam duma coisa: quando o BdC ganhar (ou outro qualquer) os papeis vao -se inverter. e quem estiver no poder vai-se lembrar do ambiente de merda que criou a quem lidera (erradamente) mas es´ta no clube há tempo insuficiente para lhe fazerem a cama todos os dias!foda-se!

    • Ok jordão, eu estava com muitas dúvidas sobre o que havia de fazer, mas depois das tuas palavras já decidi que vou continuar a minha luta contra o roquetismo, que aliás já vem desde a eleição do Soares Franco, onde votei na única lista que existia diferente da dele, depois, nas eleições seguintes votei contra JEB, na única lista que existia diferente da dele e por último nas últimas eleições votei na lista de BdC para o Conselho Directivo, na Candidatura Independente para o Conselho Fiscal, na Lista do Abrantes Mendes para a Assembleia Geral e na AAS para o Conselho Leonino.

      Como vês, preciso muito dos teus conselhos, mas já sei que quando fraquejar nesta minha luta irei inspirar-me nas tuas palavras para ter ainda mais força para continuar!

    • infelizmente, mais do que dizer que estava errado quando isso foi veiculado pela 1º vez (acreditando ingenua e piamente que isso não era verdade), digo que é triste…e já estou a imaginar as jogadas entre moutinho, izmailov e liedson. vamos ver se o liedson não muda de nome como os outros dois…

  35. oiça lá, ó anti-sad – ou anti-sad´s (está contra esta sad ou as sad´s em geral?, convem tb esclarecer, já agora, ó Sr.Honesto”). Mas eu preciso agora de lições de moral sobre a honestidade da sua parte? conheço-o de algum lado? entrei neste forum de bom grado não para pessoalizar mas para falar sobre o Sporting. mal falei sobre liberdade , a sua excelencia ironizou, dando a entender que se indispoe com a liberdade dos outros. e, Sr. Krpan, essa historia dos projectos versus pessoas tem muito que se lhe diga: há quem considere o Godinho Lopes um agarrado ao poder. há quem o considere um resiliente. lá está, depende do lado da barricada em que estamos. Quando se está em guerra nunca olhamos bem para o inimigo, certo? mas esta merda nao deveria ser uma guerra, certo? isto é o SPORTING, foda-se, o maior clube portugues. e nós, somos os melhores adeptos do mundo certo? Entao, actuemos como tal e aceitemos a opiniao de todos. Cherba, nao querendo azedar o blog, (nem tal me passa pela cabeça) aceite , se quiser, a minha opiniao: seja + pluralista nos posts que coloca, ou pelo menos assuma duma vez por todas o seu apoio. para que o cacifo continue a ser o cacifo e nao se torne no sportingatemorrer ou sucedaneos.

    • Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar….

      Começaste o teu primeiro post a dizer que “… nao tomo partido por ninguem..” mas demonstras o contrário nas opiniões que colocas.

      O problema não é tomares partido por algo, é afirmares que não tomas e depois expressares o contrário, isso é ser desonesto.

    • Sobre o que penso das sad’s já respondi a esse questão aqui no blog, mas posso transcrever:

      Posted by anti-sad’s on Janeiro 15, 2013 at 2:58 pm

      As sad’s nunca serão solução, os resultados estão à vista de todos, basta olhar para os passivos que existiam antes das sad’s e depois das sad’s, para além de terem morto a paixão dos adeptos, transformado os atletas em mercadorias e os sócios em utilizadores/consumidores.
      É isto que tu defendes? Eu defendo algo mais humano…
      Pergunta aos sócios do Salgueiros, Farense, Campomaiorense, Felgueiras, Boavista, etc… o que acham das sad’s.

      Posted by anti-sad’s on Janeiro 15, 2013 at 3:34 pm

      O Boavista tem sad e todos os outros também tinham…, eu sei que todos os clube estão a criar sad’s, mas como fuga para a frente e nunca como solução para o problema.
      É verdade que nas divisões secundários se manteve a paixão e essência do futebol e devo-te dizer que acompanho e gosto muito da convivência sã que ali se vive e nos últimos anos com o o rumo que o Sporting tomou deixei de vir a Alvalade tantas vezes como desejaria e passei a acompanhar mais o clube da minha terra, o Barreirense, actualmente na 3ºdivisão, onde os jogadores são amadores e quase pagam para jogar, mas todos têm um grande amor ao clube.
      Mas mesmo tendo um ideal de Sporting diferente do que tem reinado no clube, nunca deixei de pagar quotas, não deixei de votar e não deixei de ir às Assembleias Gerais.

      Posted by anti-sad’s on Janeiro 15, 2013 at 4:21 pm

      “…Para terminar, e sobre as sad’s, nos grandes clube da Europa existem alguns exemplos de sucesso, são poucos e excepções que não confirmam a regra, e o modelo organizacional (sad’s) que vigora hoje no futebol, é reflexo da ideologia dominante, o capitalismo, que como sabemos não é sustentável. Os resultados estão à vista.”

  36. ja agora, peço-vos desculpa pelo seguinte. como sou rookie nestas coisas, escolhi inadequaldamente o nick “Jordao” (por ser o meu jogador preferido de sempre do Sporting) nao reparando que já havia um Jordão (colaborador do blogue).só agora é que o constatei. Para que nao haja confusoes, o seu a seu dono: passo a ser o . Frankly. a bem da honestidade…

  37. nao, anti-sad, enganas-te, isso nao é desonestidade. se reparares nas minhas palavras eu nao apoio o GL. aliás, critico e critiquei o ridiculo a que muitas vezes se expõe (por exemplo no caso da “ultima ceia” e de alguns negocios comprometedores, como o caso da venda ridicula do Carriço).Repara; Se eu o apoiasse, diria-o, porque sei que aqui ninguem crucifica ninguem. simplesmente, sou como o Regio, nao sei bem para onde vou mas sei o que nao quero. e o que nao quero é um presidente da AG que todos os dias poe o nosso clube nas ruas da amargura, que nao tem tino na lingua, que chega a confessar sonhos com o Liedson a vestir de azul (WTF??), que por um lado, elogia a gestao financeira de GL e depois por outro defende a demissao e uma comissao de gestao(?!!) e que, acima de tudo, sabendo que está a mais nao se demite. apoio a estabilidade.e Bruno de Carvalho (mestre guru do outro, do Dr.) desde a 1ª hora que me parece mais um zaragateiro do que o esteio de tranquilidade e seriedade que precisamos.

  38. Amigos Sportinguistas,
    Quando se começa a ouvir aqui, é certo que pela boca de toinos, expressões como “saneamento” “vamos correr com eles a pontapé”, etc, depois de uma panóplia de asneiredo do pior, temo não só pelos trabalhos da AG mas mais ainda pelo futuro do Sporting

  39. O que me espanta é que se possa considerar normal que numa organização hierarquizada que os empregados do clube (o Jesualdo) questionem situações que apenas dizem respeito aos patrões (os sócios). Eu (e os meus pares) decidimos se queremos ou não AG e eleições, ele treina e “managere” as equipas de futebol e não pia. Nessa conceção, a seguir, vinham os jogadores dizer o que acham disto tudo, não??

    Só mais uma coisa, o Godinho é que nos trata como atrasados mentais e incapazes de decidir pelas nossas fracas cabeças (e por isso, até tem, coitadinho, de arranjar expedientes para adiar ao máximo a AG e fazer o que é melhor para o clube e para os sportinguistas) e outro é que é o Vale Azevedo??

  40. Acabei de ler agora o comunicado da Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e achei por bem partilhar o mesmo,
    —————————-
    Comunicado sobre a solicitação de parecer ao Conselho Fiscal e Disciplinar por parte do Conselho Directivo
    Publicado em 23/01/2013 por cfdindependente

    Foi com perplexidade que a Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal (SCP) tomou conhecimento da posição assumida pelo Conselho Directivo (CD) empossado em 27.03.2011 sobre a admissão pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), de um requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária, apresentado por sócios do Clube nos termos do art. 50°/1 e para os efeitos do art. 39° dos Estatutos do SCP.
    Entendeu o CD solicitar ao Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) empossado na mesma data de 27.03.2011 a elaboração de um “parecer” sobre “os factos em apreço”, os quais, se bem se percebe, se traduzem na indevida convocação daquela Assembleia Geral, por alegada não verificação dos seus pressupostos, e na “indiferença” da MAG perante o momento financeiro e desportivo do Clube, de que será demonstrativa a ausência do Presidente da MAG dos mais recentes jogos da equipa profissional de futebol.
    Ora, da análise do elenco de competências do CFD consignado no art. 58°/1 dos Estatutos do SCP, resulta que a este órgão não cabe dar quaisquer “pareceres” sobre matérias que não as previstas nas alíneas a) a e) e g) daquele dispositivo, sendo que estas respeitam, no essencial, a temas de cariz económico-financeiro, nos quais não se inclui o escrutínio do mérito jurídico dos despachos proferidos pela MAG e muito menos a apreciação qualitativa da sua actuação em matéria de transparência, isenção, imparcialidade, solidariedade institucional ou assiduidade na assistência a jogos de futebol.
    Não poderá pois o CFD, no respeito pelos Estatutos, aceder à referida solicitação, sob pena de ficar, ele sim, “inquestionavelmente colado” à diatribe do CD contra outro órgão social, e de empenhar os valores de “transparência”, “isenção”, “imparcialidade” e “independência” que deveriam ser seu apanágio.
    Assim, a Candidatura Independente apela aos membros do CFD empossado em 27.03.2011 para que não se deixem enredar no conflito institucional criado pelo CD, o que apenas poderá ser assegurado através da recusa liminar de elaboração do “parecer” solicitado.
    Este apelo é feito na firme convicção de que os membros do CFD, tendo vindo a usar de evidente parcimónia no exercício dos poderes que efectivamente têm, seguramente não serão pródigos no exercício de poderes que não têm.
    A Candidatura Independente apela ainda ao CD para que, caso persista em ver censurada a actuação da MAG, o faça nos termos previstos nos Estatutos que se obrigou a cumprir, mais concretamente através da apresentação de participações de teor objectivo em que impute aos membros da MAG, individualmente considerados, as putativas infracções disciplinares que hajam praticado, para que, então sim no exercício das suas competências estatutárias, o CFD as aprecie.
    Independência. Rigor. Verdade.

    23 de Janeiro de 2013
    A Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

  41. 260+ comments num post sobre as declarações de um tipo que mais não é do que Sócio…
    Tá provado que nos dias que correm o Bruno de Carvalho é o alfa e o ómega do Sporting! Santa pachorra…

  42. Hoje saiu mais um lambuças do armário, durante as próximas semanas mais lambuças, figuras da nossa praça, se irão perfilar numa enorme mole humana de apoio à irmandade do croquete. Faz lembrar quase o disco de ajuda a Moçambique nos anos 80 -“Vamos amigos do mar…”- ou o teledisco do “Mãe Querida” numa versão “Godo Querido, Godo Querido”…

    Faz-me cá parecer para mim que o Moura dos Santos e outros que se vão seguir nos próximos dias têm uns problemazitos com o pagamento das prestações de cartões de crédito do BES… ele há vícios assim um bocado fodidos de sustentar!

  43. Amigos boa tarde.

    Ja há bastante tempo por aqui nao escrevo comentário, no entanto tal não se deve a não acompanhar este grande blog, pois todos os dias venho ler o que por aque se escreve, mas para ser sincero ando bastante agastado com o momento do nosso clube.

    Confesso que esta noticia da decisao do Sr godo e sua malta tentarem impugnar a assembleia geral, me bateu no peito como uma bigorna de ferro maciço.

    Desculpem mas tenho de partilhar convosco que a cada dia que esta situacao se arrasta mais me sinto em baixo, não consigo encontrar alegria em nada, até o apetite me tirou ontem ver este Godo na televisao a hora de jantar….

    Cada vez vejo mais escuro à nossa volta, cada vez vejo mais incerto o nosso futuro…cada vez mais sinto o nosso leão a desvanecer….

    Não nos enaltecemos ou esperancemos sem razao so por estas vitorias…resultados não querem dizer nada em termos de melhoria, a direcção diz que ha uma clara melhoria por termos ganho 3 jogos, mas nós sabemos como é que a última vitoria foi conseguida no fim de semana! E ainda nos deram um penalti que mesmo assim nao marcamos….

    Pergunto-vos, pois para mim já não consigo encontrar o mínimo de racionalidade ou ate irracionalidade nesta posicao da direccao, so podem ser autistas (sem desprimor aos autistas), como é possivel aquele individuo continuar a sorrir nas cameras de tv e dizer sempre a mesma k7?!?!?!

    Eu sinto que não aguento muito mais disto….ja pensei em marcar uma consulta no são josé pois sinto me deprimido com esta situacao…

    Fogo penso no que sonhámos no verão, vejo agora que metade do que compramos (sim porque contratacoes a custo 0 não existe, – temos de somar todas as comissoes e premios de assinatura etc-) e que agora andamos a correr a tentar vender/emprestar/despachar ao género dos saldos do freeport!

    Caros amigos e consorcios e cacifeiros, peço-vos opinião, também se sentem assim ou não? deixemos as ofensas de parte, juntemo-nos, reivindiquemos os nossos direitos enquanto socios, lutemos pelo futuro do nosso grande amor, ou então resta-nos os comprimidos ansioliticos e calmantes….

    Por favor não deixem o meu leão morrer!!!!

    Saudações leoninas!

      • Leão d’Oiro,
        Compreendo esse estado de espírito.

        É por isso mesmo que vamos estar todos presentes na AG, para fazer valer os nossos direitos, para defender o que é nosso, sim nosso, porque o pequeno Godo de merda, chupista e facínora, só lá está de passagem.

        O Sporting é nosso e não desta corja de mal-intencionados, que só pretende cavalgar o Leão, para seu belo proveito.

        Está na hora de acordar, de tocar a rebate!
        A AG vai ser o palco da nossa revolta, vamos expulsar as sanguesugas, vamos resgatar o nosso Clube das mãos do Godo e companhia.

        Vamos unir-nos contra as sombras que nos cobrem.
        Isto ultrapassou todos os limites.
        Se for preciso partir aquela merda toda, que seja.

        Vamos varrer a casa, chegou a hora.
        É agora, ou nunca.

  44. Se tivesse de escolher:
    – entre um treinador competente e outro Sportinguista prefero o competente.
    – entre um treinador de respostas politicamente correctas, vazias, evasivas, mais preocupado com o ordenado do que com os resultados e outro de discurso inteligente que apresente resultados e tenha trabalho feito prefiro o segundo.
    – entre um presidente que afunda o clube, em termos financeiros e desportivos, feliz por ganhar 1-0 a clubes em zona de descida, que transforma o Sporting na xacota nacional e outro que luta para ser campeão, jogar nas competições Europeias, rentabilizar a sua formação, prefiro o segundo.

  45. Há merdas que me afligem.

    E esta de se achar que o Bruno de Carvalho não tem voto na matéria e que é um zaragateiro e coisas que mais, faz-me pensar… Então mas não foi o Bruno Carvalho que, sim, que perdeu, mas que teve mais votos que este imbecil que por lá anda? (Não me venham com a merda dos votos e dos anos).

    Será que ele, sendo assim, não se sente no direito de falar, visto que tem a visibilidade para isso? Não se sente, como nós, triste e revoltado pelo estado calamitoso do nosso clube? Por amor de Deus! Mas há aqui alguém que já tenha sido candidato para se achar que pode achar que o verdadeiro líder da oposição não pode criticar o GRANDE MAL que este lambuças está a fazer?

    Se ele se calasse, vinham com a estória que ele desapareceu não era?

    Uma oposição forte só nos faz bem para momentos como este. Não me lembro, durante o 1º mandato o Bruno de Carvalho dizer o que quer que fosse!!! Agora já dizem que ele faz isto desde o 1º dia.

    Quando perceberem que o Porto e o Benfica não precisam de notáveis a falar nem de oposições fortes é porque eles estão “bem” governados e lá há quem tenha pulso e quem mande. Isto acontece no nosso clube porque há muito que não temos isso, infelizmente!

    Não apoio o Bruno, nem o Zé Pedro, nem a Pepa da Samsung. Apoio, sim, que haja alguém que se preocupe e que, por vias da sua visibilidade, faça uma oposição decente quando as coisas estão mal. Sejam no plano desportivo ou financeiro. Ou nas DUAS como se verifica agora!

    • Amendonca,
      Mas onde andam as alternativas?

      Quando a onda de contestação ganha dimensão, é só ver notáveis na TV a dizer qeu está mal e que o GL se devia demitir.

      Quando chega a hora da verdade, começam a dizer que a AG não deverá poder votar a demissão da direcção.

      Não há ninguém que se chegue à frente e diga, eu estou aqui, tenho um plano, com objectivos claros e venho para substituir a actual direcção.

      Ninguém. Ninguém!!!
      É nisto que o Sporting se tornou.
      Um grupo de hienas VIPs à espera do seu naco, mas sem voz nem garra de Leão a que se manifeste e faça ouvir com seriedade.

      Queremos um líder. Precisamos de um verdadeiro comandante.

    • O Bruno de Carvalho, que é sócio e paga quotas, não pode comentar o estado do clube, mas o Jesualdo, que é um empregado e chegou ontem, tudo bem!

      • O BdC é Sócio n.º 17.838, epá para miúdo já é sócio há muito tempo… talvez desde os anos 80, já o Engenheiro Engodinho Flopes, só depois dos 40 anos é que se lembrou do seu “sportinguismo”, e por coincidência inscreveu-se quando entrou um projecto que visava com o tempo transformar o clube numa empresa, prescindindo dos associados em detrimento dos accionistas e o mais estranho é que pouco tempo depois já tinha a total confiança para ser colocado na Presidềncia de EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio de Alvalade… Com os resultados que depois se viram… com derrapagens 3 vezes superior ao valor previamente estipulado…

        Há cada coincidência…

Deixe um comentário