Muriquê?

Muriqui, pá! É Muriqui! Eu bem devia ter desconfiado das prendas que o Bettencourt quer meter no sapatinho do Carvalhal… foda-se, será que custa assim tanto chegar a Newcastle, que está na segunda inglesa, e tentar trazer o Jonás Gutiérrez para extremo esquerdo?
Chegar a Liverpool e tentar trazer o Javier Garrido e o Philipp Degen, que pouco jogam, para defesa esquerdo e defesa direito, respectivamente?
Chegar ao Al-Jazira e tentar trazer o Rafael Sóbis, ou ao Monterrey e tentar trazer o Humberto Suazo, para avançado?

Alguém sabe dizer-me quem é o responsável pelas contratações do Sporting? É que qualquer João Tomás será melhor que uma das prendinhas que saiam da cabeça do nosso presidente…

19 thoughts on “Muriquê?

  1. o JEB prometeu jogadores que fizessem a diferença…

    -vou aguardar e tentar abster me dos nomes que a imprensa vem lançando….

    p.s-espero que estejam enganados: jardel(estoril),muriqui,andrezinho,ciro….please help me..

  2. prefiro o matigol, Pedro ML.

    Bom, bom era um etoo, mas o tipo já é velho e ganha muito, o que seria uma enorme menos valia para o SCP. por isso, temos de nos ficar com um zahavi. zahavi/ saleiro na frente e não há defesa que resista. Há que ser realistas, não há dinheiro. Assim, este ano, humildemente e com sorte, ficamos em 14º e não descemos. não é mau e os putos amadurecem e valorizam. vende-se um rosado ou um andré marques por 9 ou 10 milhões – lucro, uma coisa parva. as finanças começam a endireitar. depois, com a experiência que os miúdos entretanto adquiriram, já podemos lutar na próxima temporada por ficar entre os 10 primeiros. mais dois ou 3 miúdos para equilibrar o plantel, mais dinheiro a perspectivar-se, a caixa registradora leonina não pára de cifrar ruído com tanta nota a chegar, uma ou duas vendas no final da temporada – que ‘mais valia’. a experiência cresceu e o bicho também, começa a parecer-se com um monstro. terceira temporada, e aposto num robusto 6º lugar, logo acima do marítimo. entretanto, com 3 ou 4 vendas, os putos são agora adolescentes feitos de barba escura e agressiva, mais duas ou três vendas, 30, 40, ou 50 milhões, o passivo começa a ter medo, o passivo esconde-se já por entre as nuvens que em tempos molhavam a nossa milagreira academia. 4ª temporada, 3º lugar à frente do Benfica, e a taça da liga, convenientemente festejado numa nudez feliz pelo marquês.
    caralho, deixem os putos jogar que em 2020/2021 ganhamos tudo. caralho, que se foda o drogba que o Peter Caraballo resolve. não queremos um puyol nem pintado, que o Nacho Ameli é um patrão. o messi e o ronaldo não vÊm para cá fazer nada, porque para espalhar magia já nos chega o Ari Oliveira e o Kikas.

  3. Cherbacov, não quero por em causa as tuas capacidades de empresário da bola, mas como para mim os nomes que citas são tão desconhecidos como o Muricoiso (excepto o Suazo porque vi os jogos do Chile), porque raio é que uns jogadores do campeonato inglês ou árabe é de antemão melhor que qualquer Muricoiso do Brazil?

    Se criticar ir contratar jogadores a um mercado que terminou agora a época e que esses jogadores raramente são mais valias nos primeiros meses após a sua chegada (vide Acosta) tudo bem aceito, agora o nome ser desconhecido, e o Gutierrez é conhecido de onde? Do You Tube?

    Pelo menos o Gutierrez tem qualidade para descer de divisão e o Muricoiso para subir…

    • LMGM,
      eu não tenho culpa que nunca tenhas visto o Gutiérres jogar no Maiorca ou no Newcastle (onde até foi considerado um dos melhores da Premiere, apesar do clube ter descido de divisão)… também não tenho culpa que não tenhas visto o Sóbis no Bétis… o Garrido no Real Sociedad ou no Man City… o Degen no Dortmund ou na selecção suíça… E até podias ter visto e não teres gostado. Eu acho que podiam jogar no Sporting e que seriam mais valias.

      • Certo, não foi as tuas escolhas que critiquei, disse que não as conseguia avaliar excepto o Suazo (muito bom), mas onde viste jogar o Muricoiso para já saberes que é mau?

        Será que ele primeiro tem de ser valorizado em espanha ou inglaterra para ser bom?

        É um risco, claro que sim, como qualquer dos jogadores que falas que já se habituaram a viver num plafond de ordenado muito superior ao praticado em Portugal e se tivessem tido grande sucesso estavam a jogar a titulares ou em clubes superiores e não na escalada descendente que descreves.

        Mas não és mau olheiro :)

      • Claro que não tem que valorizar-se na Europa para ser bom jogador. Há craques, muitos craques, no Brasil, embora a grande maioria sinta demasiados problemas para conseguir ambientar-se ao futebol europeu.

        Este Muriqui que, confesso, nunca vi jogar, cheira-me a barrete. Talvez esteja apenas escaldado com as últimas contratações, talvez esteja preocupado por não perceber quem estuda o mercado e decide quem contratar, talvez esteja a fazer-me confusão a ideia de trazermos mais um pequenote para o meio-campo, quando, efectivamente, precisamos de músculo e de altura. Olha, por exemplo, no Stoke City está um rapaz de 21 anos, com 1,89, que se lesionou e que, em virtude disso mesmo, pouco tem jogado. Porque não tentar o empréstimo deste uruguaio chamado Diego Arismendi até final da época?

        É este tipo de perguntas que, infelizmente, quase aposto não passar pela cabeça de JEB e companhia.

  4. O Muriqui é treinado pelo Silas,que foi uma das célebres “unhas” de J.Gonçalves e que certamente terá metido o dedo nesta possível contratação. A questão neste momento já foi aqui discutida,gastar a sério nesta fase será estupidez,não investir será suícidio pois não vejo o actual plantel dar a volta à situação.
    Qualidade sem gastar muito é dificil mas não me parece que este jogador fuja assim tanto a esta permissa.Resta saber por quanto virá e aí já acho que se for muito se deverá procurar alternativa mais segura.

  5. Mbo sem conhecer o jogador pensa que Muriqui é mais um anão (1,71m) para ajudar nas bolas paradas, espero que compense com boa técnica, velocidade e criatividade.

  6. Carissimo Cherba

    Aqui o Petinga acha que ja ha muito tempo que um Presidente e uma Direccao condignos no Sporting deveriam ter um mecanismo para ouvir e receber ideias de adeptos. Fossem para contratacoes de jogadores, fosse para aumentar receitas, fosse para dinamizar o ecletismo. Afinal, custa alguma coisa pagar 2000 euros por mes para ter um par de pessoas com o 12o ano (ou um curso superior) a receber diariamente socios do clube, ouvir pacientemente as suas diarreias cerebrais e tomar nota do que parece mais interessante para depois o transmitir a estrutura superior?

    Posto isto, as tuas sugestoes parecem boas. Aqui ha 3 ou 4 anos eu teria respondido “se eles nao avancam para esses jogadores alguma razao existira”. Hoje em dia limito-me a ler e a sonhar com uma vitoria no EuroMilhoes e um aviao para Portugal para ajudar o meu clube. Seguidos imediatamente de telefonemas para a malta do Cacifo e outros blogues onde muito de bom se escreve, propoe e discute.

    SL

  7. Vale o que vale, roubei isto da caixa de comentários do 442:

    “Olá, sou brasileiro, e conheço esses jogadores de perto. De fato, Keirrison é um jogador fantástico, espetacular, nível de melhor do mundo. Mas não se deu em bem aí em Portugal.

    Alan Kardec é um centroavante alto, forte, e que tem no seu cabeceio sua principal arma, sendo, sem exageros, um dos melhores do mundo neste quesito. Seu problema é a finalização, o chute.

    Já Airton, ele é um caso típico de jogador sobrevalorizado. Foi reserva a maioria do ano no flamengo, mas, no entanto, parece que em Portugal dizem que ele é muito bom. Sinceramente, pelo que acompanhei dele, ele não tem nível nem para jogar no Vitória de Setúbal.

    Muriqui é excelente jogador. Mas para ser titular, creio que não seria bom para ser titular do Sporting, mesmo sabendo o péssimo momento deste. “

  8. Sou do Brasil e sou Vascaíno. O Muriqui surgiu aqui, na época ele era um excelente jogador mas possui diversas contusões. Ficou um tempo sumido, ficou perambulando pelos cantos, mas ai subiu com o surpreendente Avaí. Fez um excelente Campeonato Brasileiro e foi um dos melhores atacantes do mesmo. Ele tem tudo pra dar certo ai, é um jogador rápido, de excelente arrancada e com um chute cruzado muito bom.

    Quanto a questão do Kardec eu posso dizer: Ele é horrível. Um dos piores atacantes que eu já vi vestindo a camisa do Vasco. A única coisa que ele consegue fazer é cabecear e mesmo assim ele não tem tempo nenhum de bola. Quando eu li que o Benfica tirou ele daqui, eu dei graças a Deus !

    E torçam pro Porto não levar o Alex Teixeira. Ele é um dos melhores jogadores que surgiu no Vasco nos últimos anos e sem dúvida, daqui a um tempo, ele será um dos melhores jogadores que surgiram nessa década no futebol brasileiro.

  9. Pingback: Sonho que eu também gosto « O Cacifo do Paulinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s