Uma questão de postura

Podemos questionar muitos pormenores relacionados com Bojinov, mas não posso deixar de aplaudir a postura que sempre manteve de cada vez que o ouvi ou li falar sobre o Sporting.

«Acusado de comportamento grosseiro e alvo de um processo de rescisão unilateral, Valeri Bojinov defende-se e garante que o Sporting não tem motivos para avançar com o despedimento. O búlgaro, de 27 anos, explicou em entrevista reproduzida na página online da “Gong”, no seu país, que não se apresentou na Academia devido a problemas relacionados com a doença de um familiar. “O meu pai teve de ser operado a um tumor na garganta. Nesta situação era-me impossível viajar para Lisboa. Tinha de estar com ele. Tudo isto foi explicado ao Sporting, através do meu empresário e do meu advogado. Enviámos um e-mail para o clube, dirigido ao diretor-desportivo e ao presidente. Entretanto, o Sporting não me telefonou a comunicar quando deveria apresentar-me no clube. Agora, estão à procura de um bode expiatório”, declarou o ponta-de-lança, assegurando que está de consciência tranquila.
“Eles não têm motivo para fazer o que quer que seja, pois está claro por que fiquei na Bulgária. Graças a Deus está tudo bem e o tumor não era maligno. Sinto-me de cara lavada perante o meu pai e perante o clube. Penso que acabaremos por chegar a um entendimento. Não quero cuspir no prato onde como e onde recebo o salário. O Sporting é o dono dos meus direitos e continua a pagar-me […] Toda a gente sabe que o Parma é o clube que me quer e está em contacto com o Sporting. A única coisa que pretendo é encontrar o caminho mais rápido para sair e ir para onde quero. Aparentemente, trata-se de um jogo psicológico. É óbvio que o Sporting não me quer, mas é mau não existir comunicação, que nesta altura seria o mais importante»., in Record.

Advertisements

16 thoughts on “Uma questão de postura

  1. Direcção deveria deixar um pouco esta ideia de que conosco ninguem brinca e passar outra imágem cá para fora, porque é dos livros, se em alguns casos a melhor defesa é o ataque noutros casos não, e quanto mais autoritário se é, menos respeitado se torna e quando se cria um braço de ferro, não é liquido que caia sempre para o mesmo lado.

  2. Nao gosto desta postura do SCP em relaçao aos tumores financeiros. Podem ser contratos ruinosos, mas temos de honrar os compromissos. Somos o Sporting Clube de Portugal.

    • O Sporting está a honrar os compromissos, como o próprio Bojinov deu a entender nestas declarações. Continuamos a pagar-lhe o salário, e ele e aos outros que estão na mesma situação. O que não invalida que o clube tente ver-se livre deles.

  3. Penso que estamos a honrar os compromissos como o próprio Boji9 assinala. Isto é uma questão puramente negocial e, aí sim, podemos não estar a ter um comportamento absolutamente correcto mas quando não há € e os poucos que há têm de ser pagos a quem contribui efectivamente para o sucesso da equipa há que tomar decisões complicadas. Eu sinceramente nao gostava de estar na pele da actual direcção pois este tipo de atitudes é altamente impopular entre as pessoas que, na generalidade dos casos, nem sabem o que se passa lá dentro. De qq forma penso que é dado aqui um sinal importante para os que estão na equipa principal e que é a de que o dinheiro não cai do céu e de que para lhes pagar o SCP tenta fazer tudo o que for necessário. Talvez assim valorizem mais o salário que auferem.

    • e neste caso não é de elogiar?

      ah ok quando saiu a noticia da hipótese de despedimento, só lhe chamaram de chulo para cima , o problema é que lembraram( e bem) que do Bojinov não conheces nenhum motivo publico, para isso, o rapaz desde que foi dispensado nunca mais cá meteu os pes, tem estado sempre disponível para ir para onde o sporting o quisesse mandar, tem estado na bulgaria a manter a forma, nunca o ouviste falar mal do clube nem das soluções apresentadas.

      • mas jonas achas que existe motivo para o despedir por justa causa?

        é que ao americano ainda podem pegar na cena da operação sem autorização, no caso do Bojinov neste momento não tens nada por onde pegar

      • Era o que faltava? É exactamente o que o porco do Elias está a fazer! Ninguém aqui disse que o Bojinov era um grande jogador, apenas se está a elogiar a sua postura. O que não faltam são jogadores que cospem no prato onde comem. O Neblina – que tantos querem ver de volta – é um destes casos e muito mais grave, no meu entender.

  4. Por acaso acho alguns dos expedientes usados pouco éticos. Sim, há outros que o fazem, ou pior, e essa “gestão” até é elogiada. Mas sem querer fazer o papel de eterno urso, prefiro ser pobre, mas honesto.
    O Bojinov pode ser um cepo, e se calhar até ficou a dever umas multas por noitadas, mas não merece ser despedido por justa causa(??). O mesmo se aplica a Labyad que, tem um contrato, assinado de livre vontade por duas partes, e que deve ser cumprido (aplico o mesmo selo que aos jogadores que de repente “querem sair”).
    A anterior direcção deixou uns belos empecilhos, quase impossíveis de resolver, mas não posso concordar com este tipo de expedientes.

  5. Como se diz no início, o despedimento por justa causa seria fundamentado por comportamentos grosseiros do jogador para com membros da Direcção… Agora, está-se a passar a ideia de que afinal é porque o Bojinov não apareceu nos treinos, nem na data prevista, nem dias mais tarde. Parece-me evidente que há muito por explicar e boa parte disto é só para vender papel.

    Quanto a mim, é aguardar por um esclarecimento da Direcção. Até lá, é só para vender jornais e tentar desestabilizar o plantel… como as notícias de eventuais transferências de jovens defesas do Sporting por 4 e 5 milhões.

    Em todo o caso, só espero que a Direcção, como o tem feito até aqui, tenha uma postura condigna com a nossa condição… não somos um clubezeco qualquer.

  6. Isto realmente é demais, então o gajo tem o pai doente e decidi que não vai trabalhar e acha que envia um email e está autorizado.

    Primeiro ponto gostava de saber a resposta do Sporting ao email. Autorizou?

    E mesmo que tenha autorizado, coisa que não acredito, o gajo acha que agora, mesmo depois de estar tudo resolvido com pai, ele continua sem ter que se apresentar porque o Sporting não lhe disse quando? Se está atrasado tem que se apresentar e pronto, ou acha que não precisa trabalhar pelo ordenado.

    E toda gente acha isto de louvar e uma fantástica postura do jogador. Só gostava de saber que empregos vc’s têm, no meu garanto que não é assim.

    Na minha opinião o jogador não comunicava ao clube que não se ia apresentar, pedia autorização e, caso lhe fosse autorizado, o Sporting estipulava uma data para o seu regresso. Depois o clube comunicava aos sócios que o atleta Bojibosta estava dispensado por motivos particulares.

    Enfim, são formas de estar e de saber respeitar as entidades, esta seria a minha postura mas cada um sabe de si.

    • mas repara uma coisa: existem jogadores que não tiveram de se apresentar(onyewu, bolularohoh e mais uns quantos) nem precisaram de aparecer, foi-lhes logo comunicado que se ia resolver a sua situação( ou para eles e os agentes tratarem disso).

      a única coisa que se soube foi o agente do bojinov vir dizer que tinha proposta do parma e o sporting não ter dito que sim nem que não a essa proposta, o jogador entretanto tem se treinado na bulgaria e espera que o sporting lhe diga alguma coisa.

      e do nada aparece este despedimento por justa causa.

      como disse em cima ao americano podem apontar a historia da operação, mas ao bojinov sempre que o sporting lhe pediu para se apresentar ele apresentou

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s