Que regressem como regressou William Carvalho

Victor Golas, que renovou até 2016, vai passar a próxima temporada emprestado aos romenos do Corona Brasov, clube que subiu esta temporada à I Liga romena. Também Zezinho vai passar a próxima época longe de Alvalade. O médio alinhará, por empréstimo, pelos gregos do Veria.

147 thoughts on “Que regressem como regressou William Carvalho

  1. Sempre defendi os empréstimos* a emblemas da Holanda ou Bélgica. São países próximos, e têm ligas exigentes do ponto de vista físico, além de apostarem em jovens.
    Grécia ou Roménia… naaa.

    *nunca a clubes tugas. Além de levarem com os José Motas, que preferem os caceteiros e parte-pernas, não aprendem nada a não ser caírem, o Sporting empresta jogadores e recebe biqueiradas quando é altura de negociar alguém que queira.

  2. esta renovação pelos vistos ninguém sabia, agora ir para o ultimo ou penúltimo da romenia, não sei se será o melhor sitio para ele evoluir

    • Para um guarda-redes parece-me bom, é chamado mais vezes a intervir que num clube grande. E o mais importante é ter oportunidades para jogar

      • vamos ver se no final da época terá tido essas oportunidades,, as vezes nestas equipas mais fracas pode ter muito trabalho, mas acaba por não ser um trabalho muito produtivo devido as debilidades da equipa

      • Exactamente, vamos ver no final da época. Nenhum de nós sabe se esta era a melhor opção, nem se ficar na B seria a melhor opção, nem se ir para um clube treinado por um José Mota desta vida seria a melhor opção, ou se tirar o lugar ao Rui Patrício era melhor opção e podia continuar o resto do dia nisto. Tenho a certeza que esta decisão não foi tomada “porque sim” mas porque se achou que era a melhor solução para o clube e jogador. Se pode ser um erro? Claro, mas só não comete erros quem não toma decisões. E “erros” destes não nos trazem problemas por aí além

      • Esta decisão foi tomada porque se estava à espera de ver o que ia acontecer ao RPatrício… como ele ficou teve que se arranjar colocação para o Golas e nesta altrua a grande maioria dos clubes que se prezam já tem a posição de guarda-redes resolvida. Já o Zezinho…

    • A mim parece-me evidente que sim, mais que não seja porque, presumivelmente, terá facilidades em ser titular e jogará numa equipa que deve levar muito na cabeça, pelo que o Golas estará sempre com a concentração no máximo. Por mim, bem jogado.

  3. É uma boa opção porque vão jogar muitas vezes num cenário diferente e mais competitivo.

    Para o ano cá estarão e depois fazemos um balanço.

  4. Não vejo qualquer drama.

    Penso que irá evoluir.

    Além de que continuo pensar que caso Patrício saia para o ano o titular será o Marcelo.

    SL

  5. OFF TOPIC:

    Nojo, muito nojo! Estes chavalos não demonstram ter o mínimo de cérebro, mas espero que o futuro trate de lhe dar uma boa lição. Vais ser um lindo 5º central em Liverpool, cabrão!

    SL

  6. tenho duvidas relativamente aos campeonatos para os quais estamos a emprestar jogadores… o Adrien andou perdido um ano em israel, o carriço em chipre, etc. nao vejo que esses empréstimos tenham sido muito uteis..

    o campeonato belga tem sido uma aposta interessante, com muitos jogadores jovens e muita qualidade.

    • Ó pau, nao há uma unica vez que concorde contigo??

      Será que o Adrien não é o k é (patrão do meio campo) em parte pela expeciencia que teve? (israel incluido)

      • sim eo adrrien é o patrão que é graças ao leite que bebe, ao gel que usa etc e tal..

        eu cá acho que nao concordas comigo só para embirrar…
        em israel fez apenas 6 jogos, nunca se adaptou sequer ao país.. a meio do ano implorou para regressar acabando por ser emprestado à académica… achas mesmo que foi benéfico? não terá sido mais benéfico o empréstimo à académica do que para Israel?

  7. Zezinho tem bastante potencial para vir de lá mais forte e mais competitivo. Golas pode evoluir não sendo propriamente jovem já, apesar de eu já o considerar um bom guarda redes.

    Um pormenor: Supostamente, Boeck ia ser emprestado caso Patricio ficasse. Ficou. Os jornais esqueceram-se desse facto ou não passou de especulação?

  8. – EH pá não sei se será bom… ir para um dos últimos da Roménia…
    – Mas pelo menos vai jogar e vai ter muito trabalho!
    – Mas o trabalho não vai ser produtivo…debilidades da equipa..
    Reconhecem o discurso? É o do gajo “muito criterioso” a encontrar defeitos em tudo que agora é decidido. Curiosamente lembro-me das intervenções há um ano atrás em que tudo girava na perfeição!
    Este é daquele tipo de pessoas que eu afasto da minha casa! Têm má energia! Pena não o poder afastar daqui!!

    • Dizem que vão para tribunal contra o Dr Eduardo Barroso? Por acaso gostava de ver o benfica derimir um caso de ídole médica com um médico prestigiado como ele. Talvez chamem o Jasus para argumentar no julgamento…

      • meu, claro que servem para lançar jogadores que ainda estão nos juniores e acabam de sair dos juniores. porém, acho que o joão mário e o esgaio não perdiam nada, pelo contrário, se jogassem a titulares uma temporada numa equipa de primeira divisão, por se encontrarem, a meu ver, num patamar diferente. enfim, a competitividade é completamente diferente numa primeira divisão, o que, especialmente nestes dois casos, só os faria evoluir. mas há a possibilidade de estar a dizer uma grande barbaridade…

      • Discordo em absoluto por 3 razões:

        1- João Mário e Esgaio terão ainda este ano lugar na convocatória da equipa principal, se estivessem emprestados era impossível;

        2- Na equipa B é uma ponte de passagem para a equipa principal, por isso faz todo o sentido munir a mesma dos melhores valores que o Sporting tem e não de jogadores de qualidade duvidosa;

        3- A equipa B compete na 2ª liga portuguesa que é bem mais competitiva que muitas ligas principais. Se fores ver a distância entre os 1ºs classificados e os últimos no final de cada época, verás que, normalmente, os pontos que as separam não são muitos.

        Digo também que não compreendo o empréstimo do Zezinho a não ser que tenha sido por questões financeiras (renovou contrato no tempo do Godinho e já se sabe como era os contratos feitos por aqueles palhaços) ou por questões de indisciplina/vedetismo. Se for simplesmente por acharem que o Zezinho não é uma mais-valia, não concordo.

      • enfim, são opiniões. mas no final da temporada vamos contar quantos minutos fizeram estes dois na primeira equipa. o que não significa que não ache que eles não devessem até ser já aposta na equipa a.
        epá e essa de que a 2a divisão é muito mais competitiva que muitas primeiras ligas, enfim. é capaz, caso os mandássemos, por exemplo, para o cazaquistão ou afins. mas não era preciso enviá-los para longe, quando há vários clubes nacionais da primeira divisão que precisavam de jogadores. mas pronto, são opiniões…

    • “mesmo o joão mário e o esgaio também podiam ter sido emprestados a clubes de 1ª divisão.”

      songue

      poder podiam, mas os eventuais clubes preferem brasileiros que não brincam nas selecções, ou seja, estão a valorizar este tipo de jogadores.

      É que estes ainda irão brincar nas selecções regularmente, pelo menos, até aos sub23.

      Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

      ———————————
      ———————————

      Outro exemplo que se enquadra na minha teoria é a contratação do Vítor, valorizou-se e pode fazer abancar algum brincalhão das selecções tipo André Martins ou Carrillo.

  9. boas um pouco fora do assunto mas ja viram os jogadores ainda livres? o marica ou o mylevsky podiam dar algum jeito para jogar ao lado do montero………………mas o salario é que lixa tudo…com cisse fora de jogo e slimani num processo claro de adaptaçao, ( nao saber sequer falar ingles pode complicar um pouco), acredito que mais um ponta era bem pensado……………………….
    mas tenho fe no slimani , resta esperar
    SL

  10. off topic:

    “«Estou muito feliz por estar aqui. Recebi a oferta do Galatasaray após o final do Mundial (sub-20). Estão no clube uma série de nomes com os quais sempre sonhei jogar. O treinador (Fatih Terim) quer que eu seja um jogador importante na equipa. Quero jogar o mais depressa possível. Nunca dormi nas férias. Fisicamente sinto-me muito bem. Passei as minhas férias a trabalhar», assegura o jogador de 18 anos, em declarações à televisão oficial do Gala. ”

    isto nao dá direito a queixa na UEFA ou na FIFA, (já que foi numa prova organizada por eles?)???
    invocar que se perdeu dinheiro numa possivel futura transferencia devido a uma indevida abordagem ao jogador, despoletando todo o caso??…
    alguem sabe elucidar???

  11. Que o Golas vá e corrija o défice de atenção que apresentou na época passada na equipa B. Se parar de mandar bolas directamente para os avançados adversários e corrigir posicionamento ainda pode fazer uma carreira interessante, Zezinho se agarrar o lugar na Grécia, não vejo razões para na próxima época não estar na equipa principal, não sendo tão técnico como o João Mário, é mais combativo e “desaparece” menos vezes.

    Duas notas:
    1ª para Víola e Rubio. Estes dois talvez dependam da estabilidade financeira do Sporting na altura do seu regresso, mas a haver capacidade de os manter, isto com uma mudança de atitude de ambos os jogadores, seriam bons “reforços” e com mercado (mais Rubio que Víola).
    2ª para o campeonato Romeno. É um campeonato que está a passar por uma fase de transformação. Não quero com isto dizer que seja a melhor opção (melhor será sempre conseguir ter os jogadores na casa mãe, seja na equipa principal ou nas reservas), mas é um campeonato que se está a tornar interessante com várias equipas a lutar por boas qualificações.

      • isso é desvalorização assegurada… toda a gente sabe que um jogador assim que começa a dar os primeiros toques na formação começa logo a desvalorizar. O Paim era um bom rapaz cheio de potencial, foi prá bola e agora dá saltos prá piscina.

        Este é mais um argumento que reforça esta teoria…

  12. Desculpem-me o off-topic (até porque ainda há pouco saiu um post sobre o tema), mas tropecei em alguma coisa que me relembrou que não são precisas muitas palavras para acertar em cheio.

    A propósito do amor ao Sporting…

    “When you start supporting a football club, you don’t support it because of the trophies, or a player, or history. You support it because you found yourself somewhere there, you found a place where you completely belong.”

    Dennis Bergkamp

  13. PURA ESPECULAÇÃO

    No comunicado do Sporting no site referente à apresentação de reforços hoje às 19:30, não referem quantos são nem quem são.

    Poderá haver uma surpresa, tipo Quaresma?

    Também a vir Quaresma, o Capel estaria de malas aviadas?

    A minha fonte é boa. É próxima.

      • Odeio o SL MERDA.

        Odeio e não vou lutar contra tão nobre sentimento, como referi num post atrás. Apesar de alguns puristas que não sabem que as coisas têm apenas o valor que lhes quisermos dar e ocupam o lugar que cada um lhes conceda sem fazer depender um sentimento de outro por justaposição.

        Mesmo assim arrogam-se no direito de apelidar os outros de sportinguistas merdosos.

        Sou assim e cultivo o que gosto de sentir.

        De igual forma, condeno estes delinquentes os quais não odeiam o SL MERDA mais que eu.
        São é completamente desprovidos de civismo e cidadania. Ou seja, uns merdosos.

      • E infelizmente não paga impostos! Senão, ah que maravilha de país era este… lá vinha o Oásis de novo!

    • triste,muito triste.
      o carro é triste e criminoso
      o cachecol é triste e mesquinho, pequenino…. eu sentir-me-ia ofendido se fizessem essa merda a um cachecol do SCP.
      estes animais ate podem ir mais ao estadio, correr o pais atras do SCP mas isto nao é sportinguismo.
      nao tenho poder nem autoridade para o fazer em nome dos sportinguistas mas vou faze-lo.
      SLBenfica, as nossas desculpas (daqui em diante volta a ser SLBosta, vez sem exemplo).
      Nota: bemfica é merda

    • Era assim que eu tentei meter o video mas nao consegui… como se faz??

      Quem vir só o inicio do titulo pensa que são só uns fulanos a pegar fogo a um cachecol…

      Mas depois partem uma carrinha toda…. nao sei se quem estava na carrinha provocou ou nao (acardito que nao) mas é feio…. podem estar crianças e tudo dentro da dita carrinha… (e podem estar Sportinguistas tb! Muitas familias e amigos de ambos os clubes que vao ver derbies juntos!!)

      • É uma redonda, quadrada, pentagonal, hexagonal e octogonal estupidez pegada!
        Isto nem é gente nem é nada! É bicharada, pronto… que não sabem estar em sociedade!
        Isto sim é vergonha que afugenta os cães…

      • Pumba,

        Sobre o tema do video, sinto algo parecido com o que sinto de cada vez que me lembro do PPC: sinto-me traído por energúmenos, para quem o Sporting não é mais que um veículo para darem largas à estupidez e à falta dos mais elementares princípios. Tudo o contrário do que o Sporting significa para mim.

        Relativamente aos videos: diz-me a experiência que os videos do sapo não aparecem, só aparece o link. Não tenho a certeza, mas penso que só os links do Youtube aparecem como video (e mesmo esses, sem a parte do “watch?v=”).
        Os do Dailymotion também não aparecem como videos.

      • pois, cheguei pouco depois disso. de qualquer forma, o que não justifica obviamente o acto, de acordo com um amigo meu que viu isso, o gajo da carrinha fez um manguito a gajos da torcida (acho).

      • É assim… não desculpo nada, como prova o meu comentário em baixo. Mas o que faziam eles com as janelas abertas? Nem eu que sou Sportinguista passo ali com o carro nestes dias.

      • Realmente, é uma tristeza…
        Mas são muitos anos a sofrer coisas semelhantes, ou piores, em deslocações a certos 2 estádios de Portugal. O ressentimento e o desejo de vingança avolumam-se, e depois acontece disto…
        Felizmente não ficou nenhum cadáver esturricado por dentro, naquele túnel…
        Capacitem-se de uma coisa: os nossos adeptos têm legítimos motivos para amar o nosso Clube. Adepto nenhum ama mais o seu Clube que o sportinguista ama o seu. E também não há adeptos que apreciem o Desporto pelo desporto, e que aceitem uma derrota merecida com maior fairplay. Nós apreciamos o valor artístico de um jogador, independentemente ele se equipar com as nossas cores ou não, e veneramos os campeões sem mácula e verdadeiros. Eu vi o Bayer Leverkussem ser aplaudido no fim de um jogo em que eliminaram o Sporting… O nosso Clube fomenta o ideal olímpico como mais nenhum em Portugal, e poucos se comparam no mundo. Incute-se nos atletas, desde tenra idade, uma atitude correta e saudável nos recintos desportivos.
        Mas não brinquem com o fogo, porque os nossos adeptos são humanos, e são leões a quem se deve respeitar. Situações como a que vimos, são lamentáveis, e devem ser evitadas. Não devem ser provocadas. Porque sabe-se que, no espírito do leão rampante, existe o desejo permanente de superação, como tal arriscam-se a encontrar situações que podem atingir proporções que ninguém espera.
        Felizmente não morreu ninguém. Mas que ninguém esqueça que do nosso lado já houve vítimas mortais e muito sangue.
        É melhor darem-se bem, terem respeitinho, e boas atitudes, porque com o fogo não se brinca.

    • Pumba, acho que não fizeram qualquer provocação. Era a equipa médica do benfica e teve o azar de uma enorme falha de organização do Sporting. Parece que um segurança os encaminhou para aquela porta, em vez de entrar atrás do autocarro do benfica. Sem polícia, sem segurança, sem nada. RIDÍCULO!

      Depois assiste-se a esta merda. Gente que só vai à bola em jogos com o benfica ou finais da taça. Dá para ir tranquilamente para o seio da Juve Leo em todos os jogos menos neste, em que há sempre, sempre merda!

      Estes não fazem falta nenhuma. E agora vamos levar com este vídeo todos os dias.

      • se for a carrinha que estou a pensar, os gajos que iam lá dentro acho que também provocaram…o que, novamente, não desculpa o acto…

    • Sim, o clube da diferença. A diferença entre um Clube cuja maioria dos adeptos não se revê na estupidez e a condena, e clubes cujos adeptos se identificam com a estupidez e a glorificam.

      Eu percebo que não entendas a diferença. Ou se calhar até a entendes, mas como vives na merda e da merda já não sais, o que gostavas era que os outros fossem como tu. Karma’s still a bitch…

      • Não vi um único benfiquista condenar os recentes distúrbios do dia de derby na taça de honra, na Amoreira. Pelo menos aqui o bom senso impera!

    • Mas morreu alguém?

      É que no final da taça de Portugal contra o boifica um adepto foi morto e nem pararam o jogo nem os festejos.

      Merda há em todo o lado, mas no boifica há mais isso não tenho a mínima duvida.

      SL

      • Aliás, isto não é o Sporting. Isto é um grupo de vândalos que tiraram partido das instalações do clube para semear o terror! Isto é uma merda.
        Sim, felizmente isto não acontece muito para os nossos lados. Porcos é todos os dias. Galinhas é muito frequentemente. Ainda na recente taça de honra houve merda com benfiquistas.

  14. Odeio o SL MERDA.
    Odeio e não vou lutar contra tão nobre sentimento, como referi num post atrás. Apesar de alguns puristas que não sabem que as coisas têm apenas o valor que lhes quisermos dar e ocupam o lugar que cada um lhes conceda sem fazer depender um sentimento de outro por justaposição.
    Mesmo assim arrogam-se no direito de apelidar os outros de sportinguistas merdosos.
    Sou assim e cultivo o que gosto de sentir.
    De igual forma, condeno estes delinquentes os quais não odeiam o SL MERDA mais que eu.
    São é completamente desprovidos de civismo e cidadania. Ou seja, uns merdosos.

    • -1 tambem, ó Trolha, NUNCA , repito NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM PODERIA ACEITAR ESTA MERDA! NUNCA, OUVISTE?! MESMO QUE SE PROVE QUE O ANORMAL DO LAMPIAO CHAMOU NOMES E PROVOCOU! ESTA MERDA SÓ TEM UM NOME: BARBÁRIE PURA! OUVISTE?!! E TU TAMBEM, Ó LEÃO À SOLTA. É PRECISO GRITAR PARA VOCES COMPREENDEREM A DIFERENÇA ENTRE RIVALIDADE E BARBÁRIE!?ENTAO VAO PRÓ CARALHO TAMBEM! O QUE DIRIAM SE TIVESSEM A VOSSA FILHA OU FILHO NA PARTE DE TRÁS DO CARRO A LEVAR COM PINOS NA CABEÇA?! VAO À MERDA, ISTO NÃO É O SPORTING!

      • Isto não é o Sporting?
        Não se trata de Sporting ou outro qualquer. ISTO É O FUTEBOL. E infelizmente é também com estes energúmenos que se decidem pormenores e pormaiores.
        Estes actos são sempre condenáveis mas infelizmente servem para criar famas e coagir. E sabemos quanto a coação condiciona desfechos desportivos.
        É a velha história dos infernos, dos ambientes de cortar à faca, etc, etc.
        E acreditem que se sente medo em certos sítios…É que os heróis estão todos no cemitério…

    • Sim, somos. Vide comentários aqui em cima.
      Eu acho uma piada do caralho. Gajos ranhosos, provavelmente adeptos do Carnide e dos porcos, vêm para blog alheio tentar incomodar com este tipo de assunto. O vídeo em si é perturbador e todos aqui condenamos a situação, mas ver adeptos de clube alheio a perturbar o blog da casa, depois de episódios como o very light ou as facadas nas antas, é um nojo autêntico!
      E tu, camarada, já criticaste o episódio taça de honra na Amoreira? Já condenaste as agressões a juízes e jogadores em litígio? Já condenaste o episódio que levou à morte de um adepto adversário? A questão é mesmo esta: estes gajos não são sportinguistas, porque não agimos assim e estamos cá para condenar a situação. No entanto, não vejo o contrário do vosso lado, sempre que acontece merda. Santa paciência.

  15. isto sao aqueles animaizinhos que há em todo o lado…
    quando estao sozinhos nao fazem mal a uma mosca, quando entram num grupo, descarregam as frustacoes todas…
    há-os em todo o lado, mas claro a nossa “isenta” CS, acha que isto deve ser passado, mas as dos vizinhos, nunca chegam videos ás redaccoes…

    pelo video, identificar as bestas e interditá-las de por os pés para sempre em Alvalade…

  16. Sim, somos um clube com valores diferentes, onde também há de tudo. No entanto, há menos, menos patrocinado, muito menos incentivado ou permitido. Institucionalmente e no que respeita à esmagadora maioria dos Sportinguistas, não somos tomadores de lições de civismo de ninguém do Benfica ou Porto. Tenham juízo.

    Em tom mais ligeiro – sou veementemente contra a queima de cachecóis, bandeiras ou até cartões de sócio do SLB. Isso é coisa de lampião

  17. fico mt satisfeito por saber q o SCP vai emitir um comunicado no fim da semana a esclarecer tds os negocios efetuados no defeso,mts parabens BC,SCP SEMPRE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s