Qual é o medo de ter uma selecção mais verde?

Numa noite em que a selecção nacional de sub-21 arrancou da melhor maneira na qualificação para o Euro 2015 da categoria, não deve haver adepto leonino que se preze que não se questione sobre o porquê de Betinho ter ficado de fora do recente mundial, de João Mário não ser titular destes sub-21 (é patética a insistência em André Gomes) e de William Carvalho não estar já a discutir um lugar na selecção principal.

E é, precisamente, a selecção nacional que joga hoje, em Belfast, cartada decisiva no que toca à atribuição dos bilhetes Brasil 2014. Como disse anteriormente, faz-me confusão não ver William Carvalho entre os convocados. Por aquilo que em jogado neste início  de época e tendo em conta as opções para a posição seis (sim, incluindo o imbecil do Pepe), a sua chamada seria mais do que lógica. Mas para a FPF e para o seleccionador, lógica é palavra desconhecida desde há muitos anos. Num país onde as principais entidades futebolísticas de queixam de falta de oportunidades aos jogadores portugueses, nomeadamente aos mais jovens, é anualmente esquecido o papel que o Sporting tem tido no alimentar das selecções. E não me refiro a quantidade, refiro-me a qualidade.

Mas, lá está, qualidade também é coisa duvidosa quando se olha para as convocatórias. A aberração de deixar Adrien de fora, é bom exemplo disso. Sim, Adrien acabou por ser chamado, mas devido a lesão de… Ruben Micael. Se uma selecção deve reunir os melhores jogadores e os que estiverem em melhor momento de forma, este, tal como Ruben Amorim (às tantas é um fetiche com o nome), nunca poderiam ser convocados em vez de Adrien.

Sim, sei que já devia estar habituado a isto, mas irrita-me pensar que, caso envergasse outras cores, Cédric e o próprio Wilson Eduardo, por exemplo, seriam convocados (veja-se os casos de Sílvio, de Josué ou de Varela, só para citar três exemplos). Não sei, sinceramente, se existirá algum problema com o verde. A julgar pelos equipamentos da selecção, diria que sim. A julgar pelas convocatórias, também. Nas lotarias que faltam rumo ao próximo mundial, fica a curiosidade em saber se, caso encontre todos os bilhetes premiados, Paulo Bento irá passar à prática a sua ideia de renovar a selecção. É que, se o cenário se mantiver como actualmente, será altamente questionável se ele não aproveitar um meio-campo totalmente português e altamente rotinado, formado por William, Adrien e André Martins. Nessa altura, espero que alguém seja capaz de perguntar-lhe «qual é o medo de ter uma selecção mais verde?».

Advertisements

220 thoughts on “Qual é o medo de ter uma selecção mais verde?

  1. bom dia Cherba
    a questao nao será tanto de ter medo em ter uma seleccao verde, porque mais cedo ou mais, ela será composta de verde, ainda que seja por um verde já esbatido por uma outra cor qualquer, (desde que saiam do SCP, automaticamente passam a ser considerados seleccionáveis…)
    a questao é mais por a federacao entrar no jogo rasteiro dos tais ditos 2 grandes, que apostam na bipolaridade do futebol portugues, e assim sendo, dar mais projeccao internacional a certos jogadores em detrimento de outros que estejam em melhor, (desde que pertencam aos quadros do nosso clube)…
    se juntarmos a isto a influencia do supa dupa empresario dos empresarios, que anda de mao dada com os “outros” e de má vontade com o nosso clube, temos o cocktail final…
    daí, esta nao ser nunca a seleccao de todos nós, mas a seleccao de alguns deles…

    sei que ainda é cedo para off topic`s mas queria deixar-te um tema para se calhar fazeres um post acerca:

    Jesualdo e a recusa ao “annus horribilis” do SCP, que segundo lhe foi dito, (dito pelo proprio em conferencia de imprensa), iria arrastar-se por 2 ou 3 anos…
    (se isto é o inicio dos nossos annus horribilis, espero que durem muitos mais, eheheh

  2. Desta vez não estou a acordar. Estou mesmo a enfiar os cornos na palha…mas ainda a tempo de dizer, bem a propósito do post do Cherba, que o 4ever confirma que andou a valorizar-se no Sporting e agora mama que nem um cabinda nas selecções.

    Podem-me dizer que lançou a rapaziada toda, contra tudo e contra todos, bem sei.
    Do Patrício à maça raineta. Do gel do Veloso ao drible do Nani. Certo. Mas nunca quis nada mais.

    Aproveitou-se com astúcia das debilidades do benfas e da exaltação que nós conferíamos a tal desidrato. Ficar à frente desses merdas foi o placebo de uma doença que com JEB começou timidamente a alastrar
    .
    Jogar com os miúdos significava fugir à responsabilidade. Era a lógica da não exigência que o resto, se viesse, era acréscimo. Tão bem que fomos embalados nesta dança do abandono.

    Hoje, com uma mão à frente e outra atrás, também era fácil ao Leonardo citar La Palisse e dizer que a bola é redonda, são 11 para 11 e no final ganha o porto.
    Com a contratação de Vitor, Leonardo assume a demanda e sabe que elas estão sempre a acontecer.

    Sem o arrojo clamado pelo Cherba, Bento quer que as coisas aconteçam o mais devagar possível. Sem riscos e com quase nenhuma ambição a não ser a de renovar se nos apurar para o Mundial.

    Ou seja, ser 2º.

  3. Bom dia.
    Sinceramente, já não dou um minuto do meu tempo à selecção. O jogo de interesses e o lobbie são de tal forma abjectos que acabei por me desinteressar totalmente. O mesmo para os restantes escalões. Faço votos para que não façamos parte do mundial, muito sinceramente. Já aqui disse que não tenho qualquer dogma associado a patriotismos e que a minha selecção é o Sporting. Se as coisas corressem de outra forma, talvez o interesse fosse renovado, mas assim não haverá maneira de o ser. Eu fico completamente estupefacto perante a tacanhice do ser que comanda este lote de jogadores. Como é que se chama Ruben Micael? O que deu este tipo à selecção, e aos clubes por onde passou, que não deu por exemplo o Adrien? Em 2004, e um pouco para mostrar a minha coerência no assunto, concordei com a espinha dorsal do fcporco. Não se justificava que fosse de outra forma. Mas hoje, se tirarmos os aclamados craques que jogam em Espanha e Inglaterra (não, já não incluo os bimbos da praxe: Meireles, Bruno Alves e séquito), reparamos que é no Sporting que jogam os melhores jogadores portugueses. Trocar Adrien por Rubem Micael é a cereja, mas há outros casos.

    Do Paulo Bento prefiro guardar a imagem de um gajo a dar toques na bola durante os treinos, de cu virado para o plantel! Acho que esta é a melhor forma de recordar aquela pateta, que começou a nosso percurso no deserto, hoje finalmente com palmeiras (reais) à vista.

    Quanto aos sub21, esperava mais maturidade por parte do Rui Jorge. Se o objectivo é arranjar um método por quotas e introduzir um jogador por cada clube da primeira liga, ok, que se faça isso, mas de outra forma é completamente incompreensível a inclusão de um tipo que é mais um frete da imprensa desportiva (André Gomes), por um outro que é puro talento (João Mário) e que deu 100 a 0 ainda no último clássico disputado entre ambos, na Amoreira.
    Caguei para a selecção, definitivamente!
    Só ficando fora do mundial é que o verdadeira debate poderá ser aberto. Sendo assim, espero muito sinceramente que aconteça. Há males que vêm por bem, e ter o Paulo Bento há frente da selecção é retroceder anos à ordem de dias de actividade do mesmo.

    • Não digas isso (a não ser que tenhas aderido à super teoria)! Falando do sporting: rui patrício tem lugar cativo; adrien, andré martins e william carvalho estão no bom caminho e cédric,vitor e wilson eduardo podem (ainda que seja difícil) ser chamados…
      Não esquecer os jogadores formados e que por cada jogador o sporting recebe “x”

  4. já agora, o nome devia de ser : a seleccao dos “amigos” em representacao da seleccao nacional…
    mas até o que lhe chamam, nao me aquenta nem arrefenta…
    “nucleos duros”?? parece-me mais por-se a jeito para levar com algo duro, mas nao será um nucleo….
    colunas vertebrais precisam-se, para poder ser considerada ” a equipa de todos nós…
    demasiado tempo perdido com tao fraco assunto…espero assuntos leoninos…eheheh

  5. Há muito tempo que a selecção é um conjunto de interesses, se houve altura em que não era foi no tempo do Scolari, e mesmo assim… Esperava do Paulo bento outro tipo de atitude, neste momento é selecionar jogadores do carnide que não jogam, jogadores de equipas dos escalões secundarios de espanha e o Ronaldo. A convocação reiterada do Nelson Oliveira e dos Rubens é ridicula…

    • Sem qualquer intenção de ofender, por favor elucide-me.

      Diga lá se Ruben amorim, Ruben Micael, Silvio, Varela ou mesmo André Gomes dos sub-21 são as soluções. Diga qual deverá ser o meio campo, porque totalmente verde concordo que não deva ser, mas diga lá, quem deveria jogar?

      • Por mim, Adrien ou Vitor. Agora não embarco em hypes como o do William. Basta lembrar que o Adrien era aqui insultado na época anterior. Agora já querem fazer dele uma estrela

      • “hype”… agora vejo essa palavra em todo o lado. tá na moda
        hype em relação ao william
        hype em relação ao montero
        hype em relação ao adrien
        hype em relação às vitorias do sporting
        hype em relaçao à qualidade de jogo do sporting

        hype hype hype, epa os antis que mudem de conversa

  6. não concordo com esse meio campo sportinguista, por uma razão, dos 3 neste momento provavelmente o único em condições para ser titular será o Adrien; o William vai ser importante para levar estes sub 21 ao europeu( por falar nisso depois do que fui vendo ontem o Bruma não encaixa nesta equipa, já que jogam sem extremos, e ontem conseguiram jogar com 3 gajos com características, de 8, 10 ao mesmo tempo e a coisa funcionou contra um semifinalista do ultimo europeu) e o Andre martins ainda não é jogador para ser titular da selecçao.

    • Caro Riga

      Os sub-21 são segundo plano se William tiver lugar na seleção principal. E tem. Quanto a André Martins, penso que seja mais pela posição em que joga, sabemos como a seleção anda carente de números 10. André Martins é dos poucos a ter competência nessa zona.

      • juve se formos por ai, nos sub 21 tens 4 ou 5 gajos para a posição 10, ontem jogaram 5(andre gomes, sergio oliveira, mas em especial o rafa e o tiago silva e o joao mario)

        sim o william pela dimensão física é jogador para chegar rapidamente á equipa a, mas para isso é preciso aparecer alguém que faça o que ele faz nos sub 21.

        é que com ele a jogar, podes ter os outros mais ofensivos todos ao mesmo tempo, que a equipa não se desiquilibra

      • Foda-se, mas que ofensa ao número 10. Enumeraste 4 coxos e João Mário não é 10 em lado nenhum. Martins desempenha bem essa função, excelentemente quando comparado com essa dúzia de trauliteiros.

        Atualmente é o melhor para essa posição. Pelo menos dos convocados. Vitor era uma excelente hipotese

      • 4 coxos, para mim o rafa e o tiago silva, a numero 10 serão o futuro da selecçao a……..duvido é que estando nos clubes que estão la chegem

      • Os sub 21 nunca deverão ter prioridade sobre a principal. Se William é o melhor 6, independentemente da idade e do percurso, deve jogar na principal! E muito sinceramente William é já o melhor 6! Pelo menos melhor que Veloso ou Custódio!

    • O William se continuar a este nivel é sem dúvida jogador para a selecção A, e um jogador quando atinge esse ponto só em casos muito específicos é que será chamado aos sub. Além disso, o que é mais importante, levar os sub ao Euro ou os A’s ao mundial?

  7. Cherba, até sou capaz de concordar contigo e achar q claramente faltam jogadores verdes na nossa selecção.
    No entanto, esse reconhecimento de q falas por parte da FPF é q seria importante muito maos do q transparece das opções de um seleccionador, q ainda por cima é extremamente casmurro e q, mesmo entre os treinadores Portugueses, está longe do top, segundo a minha modesta opinião.
    O reconhecimento não tem de ser explícito, até pq admito q talvez fosse delicado p/ a FPF tomar tal atitude. P/ mim o q se impulha era uma lei como existe na Rússia em q os clubes têm de ter nas suas fileiras um número mínimo de jogadores Portugueses p/ as competições nacionais (plantel + 11 titular). No fundo seria reconhecer q os clubes de futebol têm de ter uma vertente formadora, que pode ser mais ou menos importante mas que há mínimos a serem cumpridos.
    A mim bastava-me este reconhecimento implícito!

    Quanto aos interesses na seleção penso q calmamente veremos uma mudança p/ os nossos lados tendo em conta a paulatina aproximação do J.Mendes ao Sporting. Mas ainda é cedo p/ falar nisto.

    SL,

  8. Já aqui o disse que Adrien é mais seleccionavel que André Martins (que pode muito bem perder a titularidade para o Vitor). Concordaria com a chamada do William.

    Neste jogo deveríamos jogar com Veloso-Adrien-Moutinho no meio campo.

    Z

      • Os 3 citados por Zandonaide possuem como sabemos valências válidas em leitura de jogo e precisão de passe. Quando um meio campo tem elementos capazes a esse nível, e ainda acrescentam combatividade e capacidade defensiva, o típico 10 é totalmente dispensável.

        Aliás, a selecção não joga com um 10 puro desde Rui Costa e Deco.

      • Peixe-agulha, o que tem faltado à seleção é exatamente um criativo. Nem por acaso, desde que o Deco deixou de calçar que deixámos de jogar um futebol minimamente atrativo com consistência.
        Um 10 ou um criativo fazem SEMPRE falta.

      • Duarte, não acho que esse principio seja uma regra.

        Há cada vez menos equipas a jogar com um 10 puro, deixando como disse a construção para médios com capacidades defensivas e ofensivas, e a criatividade entregue aos extremos.

        Não estou a dizer que concordo com este principio, apenas refiro que é o que observamos actualmente. Na minha opinião qualquer equipa tem de estar preparada para vários desenhos tácticos e ter o maior número possível de opções à sua disposição. Com 10, sem 10, com 1 PL com 2, com extremos abertos, com 3 médios interiores e 1 extremos, etc.

        Para mim nada como ver um 10 puro em campo, criativo, com visão, capaz de desequilibrar a cada momento. Por muito que admire o A.Martins não acho que tenha o que é preciso para o ser.

        Cumps

      • Duarte,

        Por muito que aprecie criatividade e possa concordar que falta nem por isso deixámos de jogar bom futebol quando assim o queremos. Exemplos disso são os excelentes jogos com a Rep. Checa e Holanda no último europeu. Para mim o que falta é ambição, e isso é uma coisa que o Paulo Bento não consegue transmitir (vamos à Irlanda do Norte jogar um jogo que “não é decisivo”… WTF?!). Essa falta de ambição viu-se no mesmo Europeu nos jogos contra a Alemanha e Espanha. Não perdoo ao PB a nossa falta de ambição no prolongamento do jogo contra a Espanha, em que tínhamos quase mais dois dias de descanso que eles…

        Z

    • Concordo ctg Z…para mim o Andre Martins não tem estofo ainda para jogar na selecção….
      O meio campos seria lógico ser esse mas vai jogar de certeza o amigo micael

  9. Já aqui o disse: esta “coisa” a que chamam Selecção Nacional, não o é! É a Selecção da FPF, ou seja, um dos organismos responsáveis por todas as vergonhas do futebol português e, nesse sentido, já há muito que não passo cartão!

    Desde a equipa de 2000 que cago para essa equipa!

      • +1
        Nada de anormal… Palhaçada do costume… O rasga-camisolas anda louco pelo ic do momento, num dois gaivotas colam no meio campo mas no outro já não colam e até se atrapalha,… Em resumo SSDD

        SL

      • vergonhoso é pagar milhões em transferências e salários e depois deixar ir os jogadores às selecções.

        A maior pirilada que o Sporting levou da Federação foi quando castigaram o Sá Pinto por um ano e ele nem sequer estava ao serviço da selecção, apenas tinha ido lá mandar umas bocas.

    • O rasga camisolas louco pelos sérvios?

      Vocês acreditam mesmo nisso? O gajo não aprendeu com o barrete do Coentrão, Paulo Ferreira e afins?

      O Matic é banal ao estilo Javi Garcia e o Markovic é jeitoso com a bola nos pés mas correr e trabalhar para a equipa está de chuva.

      Ainda me lembro dos Manchesters estarem loucos com o Gaitan e o Salvio ia para não sei quantos clubes. Chegada a hora da verdade, nada.

      SL

    • Acho “óptima” essa linha de opinião… mas para quem a segue apenas digo que não devem estranhar as capas com “ics” em dia de jogo das quinas…

      Z

      • Exacto. Acho q há por aqui uma grande falta de coerência.

        Se calhar estou em minoria, mas a selecção será sempre o meu segundo clube.

        Aliás qts de voçês seriam do Sporting se não tivessem nascido em Portugal? Se gostam de futebol e são Portugueses como podem desprezar a selecção? Respeito a vossa opinião, pois de facto a FPF é um nojo, mas custa-me a entender esse afastamento em relação à selecção.

        É a minha opinião, vale o q vale. Mas logo vou sofrer pelas Quinas independentemente de jogar o Adrien ou o cepo do Ruben.

      • rugido
        porque é que eu hei-de sofrer por algo em que nao acredito??
        porque é que eu hei-de sofrer por algo, em que quem está á frente dos destinos desse algo, nao sofre por ele?? em vez de escolher os melhores, escolhe os amigos do “nucleo duro”??

        como dizia o outro: e o burro sou eu???

        esta é a seleccao dos interesses de alguns, nao a seleccao de Portugal, nao misturem as coisas…

        o afastamento nao é tanto á seleccao em si, porque no fundo, bate sempre qualquer coisita por ela, mas mais a constatacao que os melhores nao estando lá, os resultados nao aparecerao…

      • Chirola,
        eu próprio já tive as mesmas interrogações, mas durante os jogos da selecção esqueço-me desses aspectos … são secundários!
        Continuo crítico do PB e da FPF como sempre fui! Mas durante os jogos só quero q Portugal ganhe, mesmo q na baliza esteja o cepo do Eduardo em vez do grande Rui Patrício!

        Eu de um modo geral até sou um tipo bastante racional, mas qd o assunto é futebol penso c/ o coração. E no meu coração está lá um cantinho importante reservado à equipa das Quinas e q permanecerá p/ sempre independentemente dos burros q estejam à frente da mesma.

        abraço,

  10. Não sou particular seguidor da selecção nacional, nunca fui. Sempre preferi o Sporting. Mas a verdade é que a FPF sempre foi uma fonte de interesses e dinheiros.

    As convocatórias de PB são uma vergonha. O argumento utilizado é o chamado ‘espírito de grupo’, mas isso é uma miséria, uma selecção deve ser composta pelos jogadores do país em causa que estão em melhor forma em cada momento, e claramente que não é isso que é feito.

    Basta olha o exemplo do Alf, que passou 1 ano a suplente e foi sempre convocado, agora que o moço ta a jogar e até marca golos deixa de ser convocado. Mas há aqui alguma coerência?

  11. Desde que o Scolari saiu da Seleção e, principalmente, desde o episódio Montinho, esta perdeu grande interesse para mim. As convocatórias são feitas ao sabor dos interesses de alguns e não em função do valor e estado dos jogadores. Quando assim é perco o interesse.

  12. É por isso que me estou a cagar para a Selecção, e quando os vejo levar nos cornos, vejo a gentinha vergada à sua própria imbecilidade.
    Não me peçam para apoiar um bando de chulos e corruptos … ” mas é a selecção “, dizem uns. Pois é … a selecção do Jorge Mendes, do Pintinho e Cia e dos demais filhos da puta do nosso futebol.
    Apoiar o sucesso desta selecção, é apoiar o sucesso do crime organizado. Deus nos livre de ver uma selecção comandada por esta gente, ganhar alguma coisa.
    Desenganem-se aqueles que julgam que isso mudaria alguma coisa no país. Só acentuaria mais ainda o domínio dessa gente no nosso futebol, acabrestando mais e mais vozes e mentes contestatárias.
    Por mim, podem foder-se à grande … eu quero é saber do Sporting !!

  13. Quando o SCP começar a segurar as suas pérolas até à idade “adulta” a Selecção deixará de ter tantos jogadores formados pelo SCP. Agora jogam porque envergam as cores de outros emblemas mais alinhados com o sistema, e sobretudo, com o Jorge Mendes.

  14. off topic acerca da questao Labyad…
    tendo a impressao que o SCP só terá 25% do passe do jogador, porque nao fazer o(s) fundo(s), pagarem a parte que deteem??(75%?)
    já o jogador ficaria dentro do tecto salarial, e esses fundos teriam a hipotese de valorizar os 75% do activo que teem??

    sei que é uma hipotese academica, mas nao teriam esses fundos a ganhar com isso??(entre ter o jogador integrado ou sentado na bancada a desvalorizar…?)

    é que 75% de 10 sempre é melhor que 75% de 0…

  15. Eu já fui defensor da nossa selecção, principalmente no tempo do Scolari (Foi preciso vir um estrangeiro para unir o País), mas agora quero é q percam os jogos todos! Estou farto da selecção, são uns empata fodas, é por causa dessa merda de selecção que temos de esperar duas semanas para vermos o nosso Clube!
    Eu deixei de apoiar a selecção pelas convocatórias, são feitas sem critério algum, n percebo realmente as escolhas!?!

  16. Em resposta ao titulo desta posta:

    -Uma selecção mais verde levantava muitas questões.
    A principal era provocar uma reflexão por parte dos adeptos de fcporco e slbois no que se refere à inexistência de sucesso nas suas formações. E, mais tarde ou mais cedo, ia ser óbvio que não apostavam nos jovens da sua formação porque comprar jogadores estrangeiros e pô-los a jogar, é mais fácil para alguns dirigentes mamarem as suas comissões!

  17. Ponto prévio gosto da selecção.

    Mas conheço bem demais o Paulo Bento para achar que ele é um grande treinador/seleccionador.

    No Sporting era casmurro e parvo na selecção tem dançado muito aos interesses da FPF e dos dois estarolas, só assim percebo a convocatória dos Rubens, do Alf, do Varela, em detrimento de Adrien e Wilson, o William ainda é muito verde, não me choca.

    A salada de interesses foi enorme com o Carlos Queiroz e a não convocatória do porco anão.

    Fico feliz por ver o Nani de novo na selecção e penso que o Wilson Eduardo será o próximo.

    Não entendo o Meirelles, o Bruno Alves. Espírito de grupo?

    Isso deve formar-se ao longo das convocatórias e não estar a mudar sempre com jogadores sofríveis e que não jogam nos clubes.

    SL

  18. Ainda por cima os gajos da Irlanda do norte é só futebol aéreo, ou seja, para mim era William e mais 10.

    Eu não quero entrar em euforias, mas, para mim, o William é o melhor trinco do mundo.

    • É pelo menos mais completo que Veloso, ambos têm bom passe, curto e longo, mas Wiliam dá 10 a zero em termos defensivos, desarme intensidade e velocidade.

      • permita-me discordar,do q tenno visto,passe longo de veloso e do carvalho nao tem qq tipo de comparaçao.aí veloso da 11 a zero.
        Acrescento á capacidades de veloso a tecnica e bolas paradas.

        Faço a ressalva q nunca fui grande fã do face models.

        Para posiçao de 6 sem duvida prfiro o estilo de william.

      • Discordo, Carvalho tem muita qualidade no passe longo, mostrou-o no Sporting e voltou-o a mostrar ontem nos sub-21. Quando aquele meio campo de segunda amorfava o jogo, lá ia o William a rasgar para um dos extremos.

  19. três notas: (i) tendo em conta a goleada dos sub 21 e mais uma demonstração do william c. de que se irá tornar num verdadeiro monstro futebolístico, as capas dos pasquins de hoje são vergonhosas; (ii) o andré gomes é uma valente merda, não joga nos galinhas a – até porque não é sérvio -, e, mesmo assim, o rui jorge deixa o joão mário no banco (em 20 fez bem mais que aquele coxo no jogo inteiro…) – foda-se; (iii) acho que o adrien é, neste momento, o único que poderia ser tirular na seleção, ainda que me pareça que, a breve trecho e acreditando que ele irá não apenas manter este nível como ainda melhorar, o william tenha de ser titular.

    • Não me parece que o Adrien seja o único.

      Penso sinceramente que o nosso reforço Vítor merece a selecção há já muito tempo.

      Acreditem este gajo até pela sua experiência vai mexer e muito com futebol do SCP.

      • epá, concordo que merece ser convocado (e até jogar) à luz do que fez na temporada passada. mas toda esta indefinição sobre o gajo na pré-temporada prejudicou-o. que jogue muito e bem pelo SCP e confirme que merece ser selecionado.

      • Mas o Vítor contra o Zenit foi um oásis naquela manda de retalhos a que chamam Paços de Ferreira.

        O homem tem pés, joga e faz jogar.

        SL

      • sim, sim. e mesmo no último jogo contra o porco tb. mas, se não me engano, antes disso houve vários jogos em que não jogou.

      • não jogou porque estava num sai, não sai desde o inicio da pre época, e chegou a estar em duvida jogar com o Zenit devido a estar com um pé num clube estrangeiro.

  20. Gosto da Selecção, representa o país, no bem e no mal. Querem melhor cartão de visita que uma instituição corrupta, corrompida, e que navega ao sabor de interesses alheios? É portugal no seu melhor!

    A Selecção, ao contrário do que alguns defendem, serve muito bem para valorizar atletas. Atletas representados por um determinado empresário, que tem a capacidade de colocar bons jogadores em diversos clubes nacionais, e de vender os activos destes por valores inflaccionados.

    Jogadores como o Adrien e o William (nem tanto pela sua qualidade, mas porque é um jogador único em termos físicos) já teriam lugar nos convocados… mas se olharmos bem, o Eder passou em claro durante muito tempo, e o Licá ou o Josué nem chamados foram enquanto não mudaram de residência. Não é um “ataque” ao Sporting, é apenas um jogo de interesses no qual não participamos

  21. Vocês já pensaram que o Boifica e o FC corruptos praticamente não têm portugueses na equipa principal (nem no plantel). Então a única merda que têm tem que ser chamada à seleção para dizer que têm lá alguma coisa. Claro que é ridiculo e só mostra à máfia que está por detrás disto. O Boifica contra o Sporting com quantos Portugueses jogou?
    André Almeida. Quem é esse gajo…
    Rubem amorim? que fez este gajo?
    Qualquer dia estes lesionam-se e ainda vão ser convocados o Carlos Martins e o Djaló que também têm jogado que fode.

  22. Mas o pior das selecções são estas qualificações de merda em que ficamos sem futebol de clubes durante duas semanas.

    Foda-se o campeonato começou há três jornadas e já parou.

    Façam as jornadas a meio da semana e acabou.

    Dasse

    • Concordo.

      Para mim iam ao Mundial as melhores 32 equipas do ranking dos vários continentes e pronto. Acaba-se com esta merda das qualificações.

      As seleções iam jogando entre si para subir no ranking.

      Eu quero é ver o SCP a ganhar em Olhão. FDX!

      • É que esta merda quebra o ritmo todo.

        Ainda ontem andavam em jogos de pré-época sem sabor.

        Eu quero é ver o Sporting em Olhão a golear de novo.

        SL

      • “É que esta merda quebra o ritmo todo.”

        Green Lantern reconhece mais uma vez que as selecções prejudicam desportivamente os clubes.

        Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.

  23. O meireles já há algum tempo que se arrasta em campo e as últimas vezes que o vi pela selecção aquilo foi de uma pobreza franciscana. Mas o paulo bento é isto. Já no Sporting passou-se o mesmo. Podíamos ter ganho um campeonato com o risco ao meio no banco mas as últimas duas épocas do risco ao meio foram só frustrantes. Tédio, tédio e vergonha. Quando se passou o que se passou com o bayern (12-1 a duas mãos, que vergonha) e nem daí retirámos consequência, estava visto que a mentalidade medíocre assentara arraias em alvalade. Durante muitos anos pós-PB muita gente (geralmente não sportinguistas, vá-se lá saber porquê) ainda falava nos méritos do risco ao meio, com uma equipa de poucos recursos. Hoje, com o Leo jardim está visto que recursos modestos não é sinónimo de tédio.

    Com o risco ao meio é assim: um período de graça à chegada e com o tempo é só corrosivo. A teimosia dele em Alvalade foi o que foi (alguém aí acima já partilho a melhor explicação de todas, dos gato fedorento). E depois uma plácida shit storm. Na selecção está igual. Temos o Ronaldo, o único argumento para ainda sermos considerados uma equipa de topo, e o resto é gentinha da treta.

    Ruben micael ainda lá anda, nunca apostou em mais ninguém que não o postiga (se a FPF renova com o PB em 2016 o postiga aidna é titular), o meireles tem um daqueles trabalhos para dizer que não está reformado, o ruben amorim e a merdice toda vermelha que lá vai (que é pouca, valha-nos isso), enfim. Dá sono ver a selecção jogar.

    (Relembro-vos que o PB quando teve de escolher entre varela e yannick, optou pelo varela. afinal o varela que não dava para o Sporting mas dava para a selecção. O yannick, bem não interessa falar disso)

    • sinceramente qual é alternativa ao Postiga?

      hugo almeida e um meio improvisado nelson oliveira, formar pontas de lança não é propriamente um forte das equipas portuguesas

      quanto aos resultados do Paulo bento no sporting se olharmos friamente para os resultados, foram as ultimas épocas em que realmente tivemos a lutar pelo titulo e ainda ganhamos alguma coisa

      • +1

        No entanto, mesmo fdd com os lobbies da federação e da vergonha das convocatórias …

        Qd começamos a jogar, é a selecção. Que se foda.

        Eu vejo e quero que ganhe.

        A diferença é que não vibro nem sofro como qd joga o sporting.

        E sinceramente, o que se está a passar no nosso clube actualmente leva-me a crer que vamos ter outra vez (relembro que na altura do jvp, paulo bento, sa pinto, rui jorge, etc tinhamos uns 6 a jogar) jogadores no 11 titular e a valorizarem.

        Não vai faltar muito …

    • O Paulo Bento é bom a colar cacos que depois do Queiroz aquilo estava uma bandalheira, tal como o Sporting pós Peseiro.

      Agora dar um passo em frente arriscar e querer ganhar vocês nunca vão ver uma equipa do Paulo Bento fazer isso só quando estiver mesmo na merda é que consegue motivar jogadores.

      A fase final do Sporting é muito parecida come esta jogadores de merda a arrastar o cu estilo Meirelles e Bruno Alves, também conhecidos como o casal Gay da Turquia.

      SL

      • é mesmo isso, Lanterna Verde. eu até tenho medo de que o PB nos leve alguns jogadores. nesta fase, já com anos de PB ao leme, o gajo era capaz de drenar um diamante como o William.

        bah, riga, eu sei que não há lá muitas alternativas ao postiga. mas existem jogadores e opções possíveis. um esquema táctico diferente, um avançado com características diferentes, o que for. continuamos com o postiga a queimar assistências do Ronaldo e outros que tais e no banco aquela coisa Almeida, matulona e trapalhona e quando é preciso valorizar o menino lá se chama o super Nelson Oliveira, outro messi de carnide.

      • tipo quem? é que estatisticamente o postiga é a par do Ronaldo o melhor marcador da selecçao na era paulo bento

      • e tipo podes não gostar da forma de jogar dele, mas marca golos que é o que interessa.

        olha este ano tens nos juniores o irmão dele, e quem o conhece já vi dizer que é um clone do irmão na forma de jogar, e olha que marca golos que se farta

      • “marca golos que é o que interessa.” eish, um goleador nato, o postiga. 68 jogos, 12 golos, de verde e branco. o ricky humilhou os números do postiga no primeiro ano. o montero em outubro já terá marcado mais do que o postas nos seus anos (anos!) de Alvalade. antes dele na selecção houve Pauleta. ele até pode não ter lá muita concorrência, mas haja algum discernimento: o postiga é banal.

        o irmão dele é um puto. falamos dele daqui a uns anos, que agora não interessa para o assunto

      • no sporting tem esses números, mas vai ver os números dele na selecçao, enquanto esteve no porto, no saragoça, este ano no valencia

      • Postiga é banal, mas enquanto não aparece um diamante para esta posição (somos os Reis dos alas e médios), vai para lá quem?

        Ele e o Nuno Gomes juntos não faziam 1.

        As galinhas não têm portugueses, os porcos compram feitos vão logo à selecção. Mesmo o licá não ser convocado previamente foi um escândalo na imprensa.

        Estamos a caminhar para o futuro onde o sporting vai ter muitos jogadores na selecção, é inevitável.

        Para quando uma lei que obrigasse os clubes da liga a terem x portugueses no plantel? Mas uma coisa bem feita, que não fosse contornada facilmente …

      • 1. o postiga é uma m#### de jogador
        2. não tem havido melhor que ele por cá*

        *considero o Eder o futuro próximo da selecção, pelo menos enquanto o Oliveira e o Betão não evoluirem

  24. O spórdém só tem merda! O PB é que sabe e “mainada” Como pode o homem pensar em jogadores do Desportivo do Lumiar quando o curriculum do zmérding é este :

    Ser Sportém é ( não me vou alongar muito porque a malta que lê e frequenta este blog tirou o 4º Ano nas Novas Oportunidades do Sócras ) :

    1. Ser do Clube que nos ultimos 54 anos conquistou 8 títulos nacionais ( LOL )
    2. Ser do Clube do Fascismo ! Quando o João Rocha morreu, o Coiceiro considerou o Homem como alguém à frente do seu tempo. Mas que infelizmente o 25 Abril apareceu e o Sportém estagnou! Nem Lapalisse diria melhor!!!
    3. Por isso, nos 18 titulos Nacionais ganhos, o Spordém só ganhou 6 titulos em Democracia contra 15 do GRANDE GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA … e 22 dos Porkos do Norte !
    4. O Sportém é o Clube cujos adeptos recebem mais RSI
    5. O Sportém é o Clube com mais cornudos por m2
    6. O Sportém é o Clube mais caloteiro em Portugal

    Tudo o resto é retórica de lagartos ressabiados e filhos da puta

    • Um gajo que escreve Sporting como “spórdém” com dois assentos vem dizer que os outros são ignorantes e das novas oportunidades.

      Rapaz nem capacidade intelectual tens para olhar para os sportinguistas frequentadores do Cacifo quanto mais entrar em dialogo ou debate com qualquer um de nós.

      Por isso nem vou responder aos teus falsos argumentos, simplesmente cumprimento-te com um bom dia “Filho da Puta” vai ter com os teus conterrâneos “Filhos da Puta”.

      SL

      • Vai ter com o teu capitão, ele diz o que tu deves fazer ”Cala-te Filho da Puta”, o sporting faz-te comichão na racha, ou é o comando?

  25. Outra questão é, desde que o Paulo Bento é seleccionador, quantas vezes a selecção jogou em Alvalade? Posso estar enganado mas só me recordo de uma vez!

    • Por acaso já tinha reparado nessa merda.

      A selecção raramente joga em Alvalade, é sempre na merda da Luz ou no Ladrão, porquê?

      Tem mais capacidade, fodassssss mas alguma vez aquilo enche? Nem com o Boifica quanto mais com a selecção.

      E porquê que os jogos dos playoff de apuramento são sempre jogados na merda da Luz??????????

    • Últimos jogos da selecção em Portugal:

      – > Portugal 1 – 1 Holanda | Estádio do Algarve
      – > Portugal 1 – 0 Rússia | Luz
      – > Portugal 2 – 3 Equador | Guimarães
      – > Portugal 1 – 1 Irlanda do Norte | Porto
      – > Portugal 3 – 0 Azerbeijão | Braga
      – > Portugal 2 – 0 Panamá | Algarve
      – > Portugal 1 – 3 Turquia | Luz
      – > Portugal 0 – 0 Macedónia | Leiria
      – > Portugal 6 – 2 Bósnia | Luz
      – > Portugal 5 – 3 Islândia | Dragão
      – > Portugal 5 – 0 Luxemburgo | Algarve
      – > Portugal 1 – 0 Noruega | Luz
      – > Portugal 2 – 0 Finlândia | Aveiro
      – > Portugal 1 – 1 Chile | Leiria

      Chegámos a 2010 e nada de Alvalade. Coincidências? Nem me lembro do último jogo da selecção em Alvalade.

      Contudo, Luz = 4 vezes

      • Estás enganado, o riga disse que foi só uma vez.

        Alem de que nem tenho memoria longa suficiente para me lembrar da vez em que o Palhaço Banana fez questão que um dos jogos não se realizasse em Alvalade para jogarem na ETAR.

      • valverde, eu disse uma vez neste apuramento para o mundial, e se formos a lista bate certo, o único jogo do apuramento feito na luz foi com a russia, os outros 2 foram em braga e no porto(dragao).

        os 2 jogos que faltam um sera em alvalade( o que encerra o apuramento se não me engano) e o outro em coimbra

      • Não Riga, disseste que “um dos jogos que falta no apuramento será em Alvalade”, o que é diferente.

        Vai notando estas pequenas coisas em ti e percebe por que é que a malta reclama. Estás sempre pronto para contra-argumentar e arranjar uma defesa possível, mesmo não sabendo do que falas.

      • e não é verdade do apuramento faltam 3 jogos, não sabes se vai existir ou não playoff, por isso neste momento apenas podes contar com esses 3 jogos.

        jogam hj fora e têm 2 jogos em casa em outubro: um é em alvalade

      • mas eu não falei para tras, estive sempre a falar neste apuramento, mas se quiseres posso ir pesquisar a ultima vez que foi em alvalade………………já descobri foi o celebre jogo com a servia em que o scolari deu um murro no dragutinovic, apuramento para o euro 2008

    • Eles que se fodam. Temos o relvado assassinado, assim ainda dura mais um bocado.
      E deviam era os adeptos das outras selecções partirem e queimarem cadeiras.

      Resumindo, é só mais um lobby :-)

  26. Apesar de ser formado em alcochete, em que é que o veloso é melhor do que o william, o rúben amorim e o meireles melhor do que o adrien, e a maçã podre compreende se, até dá uns toques, mas parece que este P.Bento anda fodido com o sporting desde que foi despedido pelo JEB, pensava ele que era 4ever
    SL

  27. Sinceramente, só ligo à selecção nas fazes finais. De resto nestes jogos de qualificação não me puxam nada.

    Quando me lembro da influencia dos empresários e das jogatanas que estão por de trás das convocatórias, isso faz com que perca a vontade de os ver jogar.

    SL

  28. A juntar à dificuldade na cabeça desses porcos todos em convocar jogadores do Sporting para a selecção… à o facto da selecção não jogar em Alvalade vai para 4 ou 5 anos, é daquelas merdas que ninguém na cs tem interesse em investigar ou perguntar…

    SL

  29. Ponto prévio: é-me perfeitamente chocante ler Sportinguistas dizer que se estão “a cagar” para a Selecção Nacional.
    Isso é sentimento de portista e perfeitamente indigno por quem se diz adepto do clube que mais contribuiu desportivamente para a representação de Portugal nos diversos desportos.
    É revoltante, e só me faz pensar que, efectivamente, para alguns que por aqui andam o Sporting deve ser mesmo o Sporting Clube de Lisboa, e não o Sporting Clube de Portugal.

    Posto isto,

    É verdade que as convocatórias de PB têm sempre o seu “quê” de estranho. No entanto, e quanto ao que aos jogadores do SCP toca, não me parece que, apenas 3 jornadas jogadas do campeonato, jogadores como o William (quem o seguia no Bruges?) ou o Adrien (que era perfeitamente odiado neste blogue o ano passado) não justificam pretensões de titularidade. O André Martins, esse, para mim nem chamado deveria ser.
    A Selecção está numa fase complicada para o apuramento, e não é propriamente o momento de fazer alterações drásticas, quer no grupo de trabalho, quer no esquema táctico da mesma.
    NO ENTANTO,
    Parece-me perfeitamente evidente que, em caso de apuramento da Selecção, jogadores como o William e o Adrien (se mantiverem as boas exibições) ganharão cada vez mais “peso” na selecção.

    Força, Portugal!

    SL

    • Concordo, aliás como disse acima gosto da selecção.

      E quero que os jogadores do SCP vão à selecção.

      Agora há uma coisa que me faz espécie e pode ser um pormenor e picuinhas mas fodasss o equipamento tem de ser todo vermelho com pequenos pormenores amarelos, parecemos a Bélgica.

      O nosso equipamento pode ter vermelho nada contra mas os calções tem de brancos ou verdes e a camisola tem de ter uns pormenores verdes.

      Recordo que o equipamento de 2010 era moderno e bonito e o de 2000 era fantástico com um tom encarnado quase bordoux e claro calções verdes.

      Não é uma questão de clubite mas a bandeira portuguesa não é vermelha.

      SL

    • Nem vou entrar por caminhos técnico-tácticos…
      Eu defendo que o seleccionador deve criar um “núcleo” de 14/16 jogadores que são sempre convocados. Hoje em dia, os jogadores andam espalhados por todo o lado, não há tempo de preparação, e por isso a selecção ganha com o entrosamento ganho anteriormente. Para mais, num país com tão poucos jogadores de qualidade, tipos como o Ronaldo, Nani ou Patrício devem ter lugar cativo, mesmo que os asnos nos seus clubes não os ponham a jogar. Mas depois há os outros… e aí devem ir os melhores, ou pelo menos, os que dão mais à selecção. O Amorim é indiscutível? É peça central na equipa? Então porque deve ir em vez do Adrien? Depois há os jogos de preparação. Esses deviam servir para testar novos jogadores, ou para integrá-los na “família” da selecção. E quem vemos nesses particulares? André Gomes, Amorim, Meireles cheio de ratos, etc…
      Depois as camisolas… gajos como o Eder, Josue, Licá, Neto, Vitor, nem punham os cotos na selecção. Mudam de ares e voilá…

      • Caro Cafageste,
        Não suspendo o meu portuguesismo.
        Por acaso o caro Cafageste suspendeu o seu sportinguismo quando o nosso Clube foi tomado de assalto por energúmenos nos consulados JEB e Godinho?
        SL

  30. Se este meio campo do Sporting continuar a crescer, Paulo Bento vai ter que ter, o seu momento Scolari e vai usar o trio com mais automatismos, William, Adrien e Andre Martins/Joao Moutinho. Penso eu de que.

      • O anão tem de jogar, viesse o BC mais cedo e ainda era nosso, ou pelo menos vendido por nós.
        Meireles muito importante … enquanto era jogador de futebol.
        Mas se william continuar neste crescimento e adrien (finalmente apareceu o adrien das camadas jovens que tanta vez vi jogar) … PB (ou o próximo seleccionador) não vão ter hipótese de escolha …

      • Confesso a minha ignorancia em relaçao ao Victor. Para mim a equipa do Paços da epoca 12/13 era uma equipa fodida e raçuda sem individualidades… Se for como voçes descrevem, Sporting vai ter um miolo do cacifo.

    • Bale atingir os 91 milhões, outros falam de 100 milhões e Cavani, Neymar, Ozil, atingirem valores muito mais baixos são situações que se enquadram na minha teoria pois em princípio Bale nunca deverá participar em Torneios de Verão e estará sempre disponível no recomeço das temporadas.

      Bale poderia estar mais valorizado se renunciasse à selecção.

      • Bale poderia estar mais valorizado? 91 milhões? Ou está tudo maluco, ou sou eu que acho que 91 milhões pelo Bale é muuuuuuito mais do que aquilo que ele vale!?

      • o bale mais valorizado? o totenham é que esticou a corda ao máximo para ver até onde o real ia para ter o bale e ficou a rir disto tudo , é que com o dinheiro do bale comprou 5 jogadores e a equipa provavelmente ficou mais forte do que estava.

        e sim, o bale não vale 91 milhões, se ele vale isso, quanto valerão o Ronaldo ou o messi

  31. neste momento a selecção está assim:

    ————————————–Patrício———————————————
    ————————————–Eduardo——————————————–
    ————————————–Anthony——————————————–

    João Pereira————-Neto———————Pepe——————Coentrão
    ???????————-Ricardo Costa———Bruno Alves—————-Antunes

    ————————————–Veloso———————————————-
    ———————————-??????????——————————————-

    —————–Moutinho————————-Meireles—————————-
    —————–Martins—————————Adrien——————————-
    —————–Amorin——————————————————————-

    Nani—————————————————————————–Ronaldo
    Vieirinha—————————————————————————–Licá
    ————————————————————————————–Josué

    ————————————Postiga————————————————
    ——————————-Nélson Oliveira——————————————-

    portanto. o PB prefere ter a equipa completamente desequilibrada a convocar jogadores do Sporting.

    nos pontos de ?? os jogadores em melhor forma são do SCP. Cédric ou Miguel Lopes e Wiliam.

    3 GR ok entendo assim como entenderia 3PL (são posições com menos margem para adaptações). mas… chama 5 nº8??? para 2 posições (devíamos jogar com um 8 e um 10 mas jogamos com dois 8) 5 extremos para 2 lugares? sendo 2 deles Licá e Josué? e deixam a posição 6 e 2 só com um jogador? incrível… autêntico desequilíbrio!!

    • estranho o Miguel lopes ter ficado de fora, até porque é titular em Lyon

      o terceiro pl é o Ronaldo a jogar no meio( estilo o que ancelotti quer fazer no real este ano em que so tem 2pl( benzema e morata)+ Ronaldo)

      ele já explicou o josue, é para ser utilizado como tem jogado no porto, como falso extremo, já que a posição do josue é a posição 10 ou 8

      • mas o Ronaldo mesmo no Real do Ancelotti parte sempre da extrema. se o Ancelotti cair no erro de encostar desde início o Ronaldo ao Benzema, vai ser a pior época do Ronaldo em Madrid.

        de qualquer maneira, a convocatória da Selecção é completamente desequilibrada…. só compreensível à luz das teorias de convocar consoante o empresário/clube. em condições normais, nem porto nem benfica teriam ninguém nesta convocatória…

  32. Ontem William Carvalho fez apenas (!) a sua 7ª internacionalizaçao pelos Sub-21. E digo “apenas” porque jogou como se fosse o mais veterano. William é Boss! ponto. Em 90 minutos perde 2 ou 3 bolas. Minto! Não as perde, recupera-as. Quando WIlliam erra um passe (raríssimo!) cresce para o adversário e recupera-a de novo. Alem disso, é um pendulo de tal modo fundamental na manobra defensiva/ofensiva que o torna neste momento, o melhor medio defensivo Portugues a jogar em Portugal. Claro que, com estes atributos, vai ser uma questão de meses ou semanas até o Paulo Bento o convocar.

    Por isto, nao me chateia tanto que o William nao seja convocado já. Mas em relaçao aos restantes, concordo totalmente contigo, Cherba: irrita-me solenemente a paixão que PB tem por jogadores como Josué e Ruben Micael (principlamente este) .

    Mas nada de isto é estranho quando 2/3 da Selecção pertencem à Gestifute, do bem conhecido Jorge mendes e Paulo Bento é agenciado..pela Gestifute, claro está!

    Nada é por acaso. Onde há fumo, há fogo. E pode ser que, assim, a Selecção se queime.

      • adrien, patricio e existem mais, acho que o william carvalho se não é, já se falou que pode passar a ser, grande parte do pessoal que tem estado a renovar esta a passar para o Jorge mendes. o andre martins é dos poucos que ainda esta no zahavi.

        é que o Jorge mendes e o zahavi são os que “vendem ” melhor.

        por exemplo fala-se que o patricio era para ter saído este verão, mas conseguiu-se chegar a acordo com o Jorge mendes para apostar numa grande época e indo a selecçao ao mundial, ele podia valorizar mais e sair apos o mundial

        (para os detractores do Rojo, lamento informar mas ele também so deve sair no próximo verão apos o mundial)

      • Ha sempre a esperanca que saia em Dezembro. Vai valorizar no mundial? quanto? temos 25% do passe.

        Valoriza (25%) mais que o salario este ano.
        E o custo de oportunidade de NAO apostar em…. Reis, Semedo, Mica (?!? -os que estiverem prontos), que nao vao valorizar por terem o lugar tapado.

        Ja nem falo em Dier…

        Enfim. Venha Dezembro e reavaliasse a performance de todos estes!!

        SL

  33. Neste momento não consigo gostar da selecção nacional, mas estaria a mentir se dissesse que me estou a cagar para ela. É o que me apetece, mas não seria verdade. Eu quero gostar da selecção, mas quem domina o futebol português não deixa.

    Fiquei escaldado com o Queiroz. Futebol de merda, convocatórias a pedido como a não inclusão do Moutinho. Uma falta de tomates atroz.

    Paulo Bento não é muito diferente. Tem maior equilíbrio e rigor tático, mas a sua velha máxima de “querem espectáculo, vão ao cinema” continua a imperar. Não dá gosto nenhum ver a selecção, nem mesmo nas vitórias. Dá para sofrer, como sofri no último Europeu, mas não há um verdadeiro acreditar.

    Faz-nos falta um Scolari. No Sporting tivemos muitos portugueses e supostos Sportinguistas (montinho, carlos martins) que nunca sentiram o clube como fizeram André Cruz ou, casos mais recentes, Insúa e Rinaudo.

    Na selecção passa-se o mesmo. Falta amor à pátria por quem gere. Porque não gere apenas um grupo de jogadores, gere um povo de milhões que está à espera de ser unido e fazer algo como o que, todos juntos, fizemos em 2004.

    • O problema é que o Scolari tem mercado… o homem é corrido daqui, tem vários clubes no brasil para onde ir… se o Bento for despedido, o que é que arranja? Um dos grandes (e por isso não convém chatear as pessoas erradas, no que diz respeito a Porto e Benfica), Braga, ou então ir percorrer a linha Granada-Pireu. Por isso ele tem de ficar quietinho, não fazer ondas e agarrar-se ao emprego, que isto dizem que está uma crise por aí….

    • “Neste momento não consigo gostar da selecção nacional, mas estaria a mentir se dissesse que me estou a cagar para ela. É o que me apetece, mas não seria verdade. Eu quero gostar da selecção, mas quem domina o futebol português não deixa.”

      Same feeling here…

  34. Últimos jogos da selecção em Portugal:

    – > Portugal 1 – 1 Holanda | Estádio do Algarve
    – > Portugal 1 – 0 Rússia | Luz
    – > Portugal 2 – 3 Equador | Guimarães
    – > Portugal 1 – 1 Irlanda do Norte | Porto
    – > Portugal 3 – 0 Azerbeijão | Braga
    – > Portugal 2 – 0 Panamá | Algarve
    – > Portugal 1 – 3 Turquia | Luz
    – > Portugal 0 – 0 Macedónia | Leiria
    – > Portugal 6 – 2 Bósnia | Luz
    – > Portugal 5 – 3 Islândia | Dragão
    – > Portugal 5 – 0 Luxemburgo | Algarve
    – > Portugal 1 – 0 Noruega | Luz
    – > Portugal 2 – 0 Finlândia | Aveiro
    – > Portugal 1 – 1 Chile | Leiria

    Chegámos a 2010 e nada de Alvalade. Nem me lembro do último jogo da selecção na nossa casa.

    Contudo, Luz = 4 vezes

    Coincidências?

  35. Já ouviram a publicidade do “maisfutebol” na rádio??? (eu ouvi varias vezes na comercial)

    Fala sobre os jornais desportivos… muito muito bom, e realista!!!!

  36. Nem 8 nem 80.

    Eu sou Sportinguista (e Portugues) e concordo que a seleccao esta minada por interesses (aka Jorge Mendes), que PB e fraquinho e homem do sistema e o Sporting tem sido prejudicado pelo sistema,

    LOGO…. (ja muito foi escrito por aqui)

    MAS,
    temos que ser pragmaticos.

    O quadro que o cacifeiro Tiago fez mais acima e bom para por as coisas em perspectiva:

    Miguel Lopes e Carvalho sao as ??? que faltam (no quadro).
    Cedric pode chegar la se evoluir esta epoca.

    Lica/Wilson Eduardo “lutam” pelo lugar de 4. extremo
    Josue e Martins (e Vitor?) lutam pelo lugar de 10.

    Carlos Martins e Amorim nao estao la a fazer nada (assim como Micael)

    Ha Dani ainda….

    Pode sempre haver um joker (Bruma?!? Bebe? Eder? outro?)

    Estes 3/4 lugares vao depender do decorrer da epoca, e da forma dos jogadores e de possiveis lesoes.

    Temos que ser justos, mesmo para quem nao o e para nos.

    SOMOS MELHORES, SOMOS SPORTING

    SL

  37. Concordo com 99% do post, não concordo com a questão de João Mário/Andre Gomes, sempre disse que um jogador para jogatr na seleção tem no memento de ser titular no seu clube, João Mário é sem duvida melhor que André Gomes, isso é inquestionável, mas no momento André Gomes é titular do benfica B e joão Mário está no banco da equipa B do Sporting.

  38. Pessoal do atletismo, o que achariam do Manuel Damião nos quadros do Sporting?

    Teriamos boas chances de ser-mos campeões nacionas (com um Rui Silva em forma)…

  39. Eu não consigo perceber como há pessoal que diz que quer que a seleção perca os jogos todos e que não quer saber daquilo para nada, claro que mete-me nojo ver estas convocatórias por encomenda e tudo mais e pessoal de merda lá dentro, mas acima de tudo é o meu país que está a ser representado dentro de campo.

  40. Os gajos que dizem que Matic é banal e que Markovic até nem é mau são os mesmos que depois querem um meio-campo da selecção verde… E depois querem que alguém dê algum crédito às suas choradeiras.

  41. Enquanto o Paulo Bento só convocar os reservas do porto, do benfica e do braga, continuaremos a ir a play-offs suados e a ficar contentes com os quartos-de-final (se tanto) do Mundial.

    Há posições que de factos não temos grande escolha, como a de defesa-direito, número 10 ou avançado.

    Ele não está a conseguir rejuvenescer a selecção. Seria interessante que ele tivesse a competência de chamar jogadores que embora joguem em clubes mais fracos são efectivamente melhores.

    A selecção para mim seria algo deste género (para já, claro):

    Rui Patricio – Sporting
    Beto – Sevilha
    Anthony Lopes – Lyon (3º guarda-redes jovem)

    João Pereira – Valência (não sou fã)
    Diogo Figueiras – Sevilha/Cédric – Sporting

    Pepe – Real Madrid
    Bruno Alves – Fenerbahçe
    Neto – Zenit
    Tiago Ilori – Liverpool/Paulo Oliveira – Guimarães

    Fábio Coentrão – Real Madrid
    Antunes – Málaga

    William Carvalho – Sporting
    Miguel Veloso – Dinamo Kiev
    Moutinho – Mónaco
    Adrien – Sporting
    André Martins – Sporting
    Josué – Porto

    Ronaldo – Real Madrid
    Nani – Man Utd
    Vieirinha – Wolfsburg
    Bruma – Galatasaray/Licá – Porto

    Postiga – Valência
    Wilson Eduardo – Sporting
    Luís Leal – Estoril

    Digam de vossa justiça se não ficava melhor que a merda da lista actual.

      • Qual estrangeiro? O Luís Leal é português… É da margem sul e tudo.

        Fiz uma lista sem pensar muito e até me esqueci de alguns nomes a ter em contra claramente: Danny e Ederzito

        É só para provar a falta de capacidade do Paulo Bento que tem 2/3 meses para pensar numa convocatória e ver a melhor forma de ir rejuvenescendo a selecção aos poucos, e insiste em convocar jogadores por simpatia.

      • É da margem sul, mas creio que já jogou por São Tomé.

        Honestamente, a selecção pouco me diz. Só dá jeito para matar a fome de bola no verão, dois em dois anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s