O polvo e a impunidade

Leonardo Jardim passou a mensagem e, ao que parece, só alguns quiseram entendê-la na plenitude: o nosso treinador não criticou a ida de jogadores às selecções; criticou, isso sim, o facto de terem sido convocados para não saírem do banco. E essa é uma questão que já tinha sido levantada aqui no Cacifo: quem é que beneficiou com a não utilização de Adrien e André Martins, ainda para mais tendo em conta que um dos jogos era amigável?

A isto chama-se sistema, que eu gosto mais de chamar polvo (mais não seja por ter crescido a ver uma belíssima série com o mesmo nome), e que vai fazendo das suas por todo o lado onde os tentáculos chegam (no caso da selecção, basta recordar a não convocatória de Moutinho para o mundial).

Mas o polvo mexeu-se mais esta semana. Tanto, que acabou por deixar a descoberto a careca escorregadia. Primeiro, tivemos Vítor Pereira, ex-treinador do fcp, a dar uma entrevista onde, para lá de se ter feito ao lugar de treinado do benfica, deixou a descoberto a forma como se vai controlando a nossa primeira liga:  «Agora já posso dizer que, quando o FC Porto me pediu para eu ir para lá como adjunto tinha tudo acertado para ser treinador do Paços de Ferreira. Sabia que dali ia para uma equipa maior, um SC Braga, talvez, e chegaria a um dos grandes como o FC Porto».

Não falou de jogadores emprestados, é verdade, nem do facto do fcp jogar consecutivamente com equipas que defrontam os seus principais adversários (e que ficam como beneficiados das expulsões que, regra geral, ocorrem, mas que basta ver quem apanha o Gil depois de uma expulsão para perceber), mas Vítor Pereira confirmou toda esta táctica da escadinha que é utilizada ao tempo. Este ano o Arouca, com Pedro Emanuel, juntou-se aos clássicos braga, nacional, rio ave ou paços de ferreira, parecendo terem ficado fora da roda académica e guimarães.

Mas há mais, neste caso a forma como se fazem negociatas lá para cima. Deparei-me com um óptimo post, na Tasca do Canto, onde são revelados os números de contorcionismo associados às contratações de Mangala e Defour. É clicar aqui e seguir com atenção o trabalho que, por cá, nem cmvm nem jornalistas parecem querer fazer.

Fight & resist? Sim! Luta e resiste, Sporting! (e podes contar connosco)

 

Anúncios

183 thoughts on “O polvo e a impunidade

  1. Este clube de bairro é a maior intrujice de que há memória. Fiquei mal disposto e confesso que me causa cada vez mais repulsa pensar no futebol clube do porto! É um nojo imenso! É parte da impunidade que grassa no nosso país.

    • Sinceramente penso que não podemos ver teorias da conspiração em tudo o que está ao virar ao da esquina. Eu pessoalmente, e não é de agora, tenho muito mais nojo dos tripeiros do que dos lampiões, e não tenho dúvidas de que se puderem tramar o Sporting para tirar beneficios ou não dessa situação não hesitariam, e são uma cambada de mafiosos. Mas embora não goste do Paulo Bento como treinador, como pessoa não estou a vê-lo a prejudicar o Sporting para ajudar quem quer que fosse. Fiquemo-nos pelo Olarápio Benquerença, esse sim vai lixar-nos. SL

      • O trabalho já foi feito, tiraram 2 pontos ao Benfica, agora vão levar com o puder do sistema em cima para que não haja hipótese de chegarem ao jogo contra o Porto motivados.

        Preparem-se para que o Benquerença vos corte as pernas já hoje.

  2. boas acho que o pior ainda esta para vir……………………….
    assim que a bola bater no poste vao cair todos, e quando digo todos ,refiro-me a cs, notaveis , viscondes, arbitragem, liga e FPF, em cima de nos………..
    o sistema é isto e vai atrapalhar bastante,, mas isto so acaba quando um gajo de nivel, simpatico, inteligente, elegante, no fundo de boas familias tiver os colhões no sitio e chegar lá a cima ao pe daquele filha de uma granda puta e enfiar-lhe um balázio no meio da vista……………………………..
    enquanto tal acontecimento não chega, é como diz o cherba fight and resist…..

    ps- domingo é tudo pó algarve ou tudo pó caralho pá………….SL

    • Desculpa amigo, se estavas contra a saída do Domingos, apresentavas a demissão.
      AInda lhe punha um ponto de interrogação sobre a cabeça, mas depois de ver isto fico só com a sensação que está a fugir com o rabo à seringa.
      É que agora já não têm lá o nobre amiguinho Guedes a tratar das contas.

      • Claro que está a fugir à seringa… ele já é perito nisso.
        Agora resta aos Sportinguistas não deixarem enganar por esse artista.
        Aquilo era uma bandalheira, tal como ele diz, mas o GORDO ficou lá a mamar o dele até o mandarem embora.
        Ele que se vá foder… Se ele se importasse com o bem do Sporting, tinha saído mais cedo e tinha alertado das merdas que lá se passavam, porque toda agente com dois de testa sabia que aquilo ia dar merda (menos o Rui Relvas, claro) e quanto mais tempo aquela gestão se prolongasse pior seria.

    • Foda-se o mais brutal é ver este banhas de merda dizer que teria dificuldades em viver com 5 mil euros por mês. E é igualmente chocante ver o oportunismo do gordo, quer dizer se as coisas foram assim porque raio é que ele esperou pela 25ª hora para se demitir?! Eh pá o pequeno godo foi um gajo nojento e pequenino, mas a mim gajos como o Duque ou como o Roquette metem-me ainda mais nojo, foram eles os verdadeiros culpados do estado a que o Sporting chegou.

  3. Bravo, excelente post. A garrafa de moet chandon que tenho guardada para o dia em que pintinho bater a bota, ainda vai passar a validade.

    Porra, não diziam que o viagra faz mal ao coração?

  4. Ah! SuperCherba, és tu?
    Brindemos ao cacique, esquerdalho…etc.,,
    Agora ninguém calará a voz do nosso eminente facho,,,ora foda-se!

    Agora no registo que se impóe.

    O Sistema em todo o seu esplendor. Mais nada, Enormissimo post. Palavras para quê?
    Clamar justiça já vimos que é igual ao litro. Só mesmo esperar pelo último suspiro do Papa. Decerto que o Camarlengo será um mero figurante na comédia que então se seguirá.

  5. eu li esse artigo, mas infelizmente o uso desses fundos com gerência desconhecida e com sede em paraísos fiscais não é uso exclusivo do porto, inclusive o sporting também os utiliza

    • Lá tinhas que vir tu com essas merdas Relvas…
      Faço o mesmo pedido que o quimberto. E até digo mais, se no Sporting se passarem coisas parecidas é por culpa dos filhos da puta que andaste aqui a defender e noutros sítios. E isso não o torna aceitável, nem pouco mais ou menos… Porque eu não quero o meu clube metido nisso, nem gosto de ver outros clubes a pagar favores a amigos para facilitarem contratações de jogadores, como nesse caso dos corruptos do Porto.

      És um cona de sabão do caralho.

      • não alinho em teorias mirabolantes de conspiração cherba, seja essas da selecçao ( faz o mesmo exercício para os outros jogadores não utilizados, mas por todas as selecçoes, curiosamente o que vais ver nas queixas dos treinadores são queixas por os jogadores jogarem, não é por não jogarem) e clubes, não apenas para o adrien e andre martins), seja esse dos clubes “comprados”( para os jogadores sugeria então algo simples, proibição total de emprestar jogadores a clubes da mesma divisão, ah wait isso acaba por ser mau para todos, sporting incluído)

        quanto aos treinadores irem em filinha, vais-me dizer quantos foram do braga directamente para o porto nos últimos anos, e não alinho nessa teoria também por outra razão: a época, alias as ultimas épocas do paulo Fonseca, sempre em ascençao e com resultados, fizeram com que merecesse um grnade, alias não era apenas ele, até o marco silva e mesmo o rui vitoria mereciam treinar um grande pelos resultados.

        eu também não alinho nessa treta do facilitismo , porque existe uma coisa chamada profissionalismo e ao alimentar-mos estas tretas, estamos a por em causa a dignidade profissional e o caracter das pessoas

      • O Riga precisa de reconhecimento. Não interessa se positivo, se negativo. O que importa é mesmo ter reconhecimento. Hoje conseguiu surpreender-me, o que é difícil.

      • fixe para ti. Agora, se não te importas, vou ver se a minha filha aprende a patinar e a dançar e depois vou dar um mergulho.

      • Não, não tentou. o meio campo era lento estava uma merda. Achas que se o Paços ganhava o jogo ele ia treinar o Porko ?

      • o paços na historia ganhou ao porto apenas 1 vez, é algum escândalo o porto ganhar o jogo?

        ao paços interessava era o resultado do braga, esteve lento de inicio, mas depois também tiveram oportunidades de golo

      • Por em causa a dignidade profissional e o caracter de pessoas como papa da costa é de facto reprovável. Mais vale pôr em causa tudo o que o Bruno De Carvalho e actual direcção têm feito, como tu fases aqui.
        Tu és um puto e estás a passar a «fase do contra», é fácil identificar isso.
        Cabe-te perceberes que tens um problema.

      • yorda9

        eu já concordei com algumas coisas desta direcçao

        vocês é que dizem ámen a tudo o que a direcçao diga e faça sem questionar minimamente e atacam quem questione seja o que for

        o mais engraçado é que a defesa acérrima apenas começou há 6 meses, antes era o ataque constante a tudo o que era feito, ai já não era o nosso presidente, já era o presidente dos croquetes e lambuças.

        para vocês o sporting so existe há 6 meses, antes pelos vistos não eram Sportinguistas.

        pois eu sempre fui e serei Sportinguista independentemente de quem esteja a frente do clube, e serão defendidos ou criticados sempre que for necessário

        ao contrario do que vocês acham esta direcçao não é imune a critica, mas vocês são incapazes de criticar, apenas para irem na onda do rebanho

      • Olha rapaz, se tu soubesses um pouco de Sporting e tivesses conhecimento do meu nome engolias essas palavras todas e dois sapos.
        Um por seres um pedante e o outro porque me apetece.
        O Sporting tem mais de 100 anos, teve vários presidentes na sua história e poucos terão envergonhado tanto o clube como godinho e sua pandilha.
        Se tu não consegues ver isso, o que é que tu sabes do Sporting?

      • não é ser contra peso

        apenas tenho a minha opinião e acho ridículo estas teorias da conspiração e o questionar o profissionalismo das pessoas, alias acredito que se questionassem o vosso profissionalismo também não gostavam

      • Olha, o meu profissionalismo é uma merda. Faço o menos que posso em concluio com os meus colegas. Agimos em bando e roubamos tudo que podemos. Trabalhamos com outros bandos e rímo-nos de totós como tu.

      • A continuares assim tão ingénuo vais ter muitos dissabores na vida Riga. E olha que estou a falar a serio sem ironias!
        Espero que a direcção do Sporting nao pense como tu. Temos de ser honestos sempre, temos de por principio acreditar na honestidade das pessoas, mas temos nao podemos nem ser ingénuos nem por constantemente paninhos quentes nas coisas quando nos tentam pisar.

    • Oh Riga, vamos lá ver uma coisa.

      Que o Sporting recorre a fundos é de conhecimento geral. Obviamente que certos jogadores só conseguem ser adquiridos em Portugal com a ajuda desses fundos. Aliás, é imperativo, mesmo para o Benfica e o Porto, ter esses fundos de modo a conseguirem vender parte do passe quando há problemas de tesouraria e recuperar quiçá quando houver dinheiro.

      A questão aqui não é o grupo Doyen ou lá como se chama, que tem por exemplo parte do passe do Labyad. A questão é a camaradagem do Porto com gajos com antecedentes criminais. Basicamente foram oferecidos 2 M ( e potenciais valores superiores conforme as vendas) sem qualquer contrapartida a uma empresa fachada. Ou seja, denota-se claramente o pagamento de favores. É aqui que o nosso presidente em nada se assemelha ao Pintinho. O Pintinho dá a mão a quem dá mais, seja criminoso ou não. O BdC pelos vistos, até rejeitou mais alguns milhões do Man Utd só porque o xapion galatassarai teve uma postura correta com o Sporting, ou seja, não compactuou com a mesquinhice de aliciar o jogador porque havia a hipótese de não ter contrato.

      Quanto ao Porto internamente, não é teoria da conspiração, simplesmente porque está provado! Na seleção não me fodas pá. Vais dizer que o Ruben Amorim é que é o grande joker?! O Moutinho não ser convocado para o mundial e sair no ano seguinte para o Porto? Profissionalismo ONDE? Lembraste do ultimo jogo do Helton contra o Porto, no Leiria? Lembraste do Atsu “lesionar-se” um dia antes do jogo com o Porto? Lembraste do autogolo de um central qualquer também emprestado? O Sporting saia prejudicado como? Não temos ninguém emprestado cá! E se saltas com o caso do Adrien, Wilson Eduardo e Cédric, fica sabendo que “apenas nos valeu” uma taça de Portugal e meia dúzia de pontos. Alguma vez isto aconteceu com o Porto?

      O Cherba falou da Académica e do Guimarães curiosamente. Pois tendo o meu irmão trabalhado com o Sérgio, sei o feitio do homem. Não fazem farinha com ele. Mal chegou ao Olhanense meteu o presidente na linha e no braço de ferro ganhou. Já o Guimarães, está a voltar-se curiosamente para o Sporting. Porquê? Porque a vassalagem valeu-lhes uma quase extinção, com empréstimos ridículos e trintões caríssimos. E no Sporting sabem que abdicando apenas de uma futura parcela de venda, o Sporting deu-lhes por exemplo o futuro patrão da equipa, André Santos.

      O Porto tem ex-jogadores a treinarem equipas da primeira divisão como primeira equipa porquê? Por serem bonitos? O Fonseca já estava mais que reservado pelo Porto, no momento que Josués e companhias estão emprestados. Uma mão lava a outra. E o nosso Leo Garden só não foi para lá porque o Pintinho foi enrabado pelo Sporting. É da idade.

      • o Sporting tem la o andre santos e o porto curiosamente tem la 2 jogadores e foram la comprar jogadores e um deles voltou para lá.

        so custou uma taça de Portugal e uns 6 pontitos , coisa pouca, bem conseguiram custar mais que os tipos do porto

        uau fez um autogolo esta comprado, então os jogadores do sporting que falham golos contra o porto estão comprados?, e os gr que sofrem golos?

        é por teorias de merda como esta que ninguém nos leva a serio, a culpa é sempre dos outros, nos nunca temos culpa nos nossos falhanços e os outros nunca têm mérito em nada, alias se formos a ver por algums comentários por aqui so não ganhamos os jogos todos porque somos sempre roubados e so não ganhamos tudo porque somos roubados e os outros são sempre beneficiados.

        falas da Doyen e da qlil( a do peter kenyon) e dizes o sporting não faz negócios com pessoas com gregisto criminal? tens a certeza, sabes a quem pertence esses fundos e quem são alguns dos investidores( Alexandre pinto da costa, antonio salvador, dizem-te alguma coisa? é que eles estão ligados a alguns dos fundos que o sporting utiliza)

      • Ó Rui Relvas…

        “é por teorias de merda como esta que ninguém nos leva a serio, a culpa é sempre dos outros, nos nunca temos culpa nos nossos falhanços”

        Que merda é esta caralho ?!

        Então não foste tu que aqui andaste a DEFENDER OS FILHOS DA PUTA QUE QUASE MATARAM O SPORTING ?!

        ENTÃO MAS ANTES ACHAVAS QUE A CULPA ERA NOSSO OU ACHAVAS QUE ERA DOS “OUTROS” ?!!

        ENTÃO AFINAL AGORA É QUE JÁ APRENDESTE A ABRIR OS OLHOS E A CRITICAR OU APONTAR O DEDO AO QUE ESTÁ MAL, MESMO QUE TENHAS QUE CRITICAR AS PESSOAS DO SPORTING ?!

        FODA-SE… DESONESTO DE MERDA, ENFIA-TE NUM BURACO!

      • Agora de repente já és um moralista do caralho e já sabes analisar as merdas friamente… mas quando te diziam aqui a merda que o Godinho andava a fazer que estava a foder o clube todo, tu respondias que o DEFENDIAS PORQUE ERA O PRESIDENTE DO SPORTING!

        Vai-te tratar caralho.

      • hum e as pessoas do sporting fazem tudo bem,/ não podem ser criticadas?

        ou apenas as anteriores direções podem ser criticadas?

      • Já agora pega nos outros casos que te falei. Teoria de merda o que o Helton fez e a lesão do Atsu? Teoria de merda as escutas, pontos retirados ao Porto. Teoria de merda o que Vitor Pereira veio dizer? Teoria de merda o que o Futre contou acerca da ideia da falta de condições psicológicas. Jogadores que revelaram serem trancados em quartos até assinarem. Tudo merda. Aliás, eu nem deveria estar a discutir algo que salta á vista dos olhos de todos. O Pintinho escolhe árbitros, temos escutas, o Porto é considerado culpado ( apesar de a perda de 6 pontos ser irrisória, num campeonato ganho por mais) mas mesmo assim não passa nada na cabeça de certa gente. Por isso gosto da ciência do futebol, assemelha-se tanto ao respetivo país.

        Quiçá o Porto nem seja corrupto pelos vistos, mas se achas que é melhor calar e comer porque corremos o risco de não nos levarem a sério tudo bem, são opções da vida.

        Os fundos estão registados, são empresas registadas, pessoas identificadas. O dinheiro, esse aparecerá de onde apenas eles sabem. O PORTO OFERECEU 2M DO PASSE A UMA EMPRESA FACHADA QUE ESTÁ LIGADA A UM HOMEM COM ANTECEDENTES CRIMINAIS DESPORTIVOS. Tás a perceber a diferença?

      • Claro que podem ser críticas, ó Rui “cona-de-sabão” Relvas…

        Mas, curiosamente, tu não o fazias, até esta direcção ter entrado.

        Por isso, já te disse… procura um BURACO e enfia-te lá dentro!

      • os fundos que estão registados em paraísos fiscais, onde ninguém tem acesso as coisas.

        e o sporting negoceia com clubes fantasma, qual é o espanto?

        gr serem substituídos ao intervalo e jogadores lesionados uau que mal

        falas nesse ano da perca de pontos, se vires o regulamento era o que estava la estipulado e sabes que as escutas não podiam ser apresentadas como provas.

        queres um caso de falta de reconhecimento? lembras to do ano do golo com a mao do Ronny e o buruburinho que foi que foi esse golo que nos tirou o titulo? pois, nesse mesmo campeonato ganhaste um jogo em alvalade ao leiria em que o gr do sporting tirou a bola 2 metros dentro da baliza? ai viste alguém a reconhecer o beneficio

      • Duarte, vai fazer o trabalho de casa

        eu critico toda e qualquer direcçao( crtanto que já critiquei as anteriores, como já o fiz com esta) quando é preciso, tal como as defendo quando necessário.

        ao contrario de ti e outros, que so tecem loas e amens a esta direcçao e deitavam abaixo tudo o que era feito nas anteriores.

        alias a ti e a outros nunca os vi defenderem nada das anteriores direcçoes.

        mas não vou continuar, porque já sei onde isto vai parar com a falta de respeito que cromos como tu têm pelas opiniões alheias, já que so sabes insultar e ofender.

      • Tanta atenção a um gajo que não percebe um caralho do que está a falar. Até já muda jogos da época 2005/6 para a época seguinte só porque lhe dá jeito para a pseudo-argumentação.

      • cafageste

        quem não percebe um caralho es tu, sim troquei uma data e dai? a ideia mantem-se, se quiseres arranjot outro jogo da época da mao do ronny que não ganhamos por incompetência própria.

      • O único fantasma deve ser o teu amor próprio. Mas tu andas a dar no improviso ou afinal o teu clube é mesmo qual?

        Enfim, as medidas estão tiradas, já se notou ao que vens aqui. “Ganhaste o jogo em Leiria..” Sim, ganhei e parece que tu o perdeste.

        Caralho, pá, até te enfiava o pénalti do Pedro Silva, a falta do Luisão, jogos dos anos 90 nas Antas em que os árbitros confessaram terem medo de expulsarem jogadores pelo goela abaixo, mas parece que andas aqui mesmo com o objetivo de que te enfiem algo pela goela.

        Mas não o vou fazer. Riga, tens razão. Aliás, és o único. Sorte a tua. Não deixes a tua visão periférica ser toldada pelos factos. Dá-lhe forte e as melhoras.

      • Parece que alguém enfiou o barrete…

        Não preciso que procures. Aliás posso dizer que me estou a rir bastante com o que escreves. Continua. És bom para o papel de bobo.

      • eu disse que não ia fazer isto mais, mas bobo é o caralho que te foda

        Juve

        antes visão periférica, do que com palas e só ver para um lado

        lá por ser sportinguista( e não admito a ninguém quem questione isso, ninguém tem moral nem me conhece de lado nenhum para questionar seja o que for da minha pessoa), não significa que tenho que papar grupos e apenas ver para um lado. lá que os outros sejam obtusos ao ponto de não saberem analisar as coisas com olhos de ver , enfim o problema não é meu.

        eu gosto de analisar as coisas como um todo, com os vários ângulos das coisas, se calhar por isso consigo analisar as coisas sem palas( o que vocês não são capazes de fazer) e sem juízos de valor pre concebidos, analisando apenas pelos factos.

        é assim que tenho as minhas opiniões e sei reconhecer quando as coisas são bem e mal feitas, aplaudindo ou criticando consoante os casos e sem olhar a quem fez as coisas(mais uma vez ao contrario do que vocês fazem, que apenas criticam os anterioros, e apenas colocam no altar esta direcçao)

        e depois a parte engraçada, é que basta existir uma opinião contraria que começam logo a bater( quer dizer apenas se for eu), porque vi outro comentário a dizer que também benfica e sporting faziam este tipo de negócios e ninguém foi la bater, a guarda pretoriana e inquisidora so funciona para alguns)

      • que otário insuportável caralho. o golo da mão com o ronny e o lance do ricardo nem foram da mesma época. arranjas jogos em que não ganhámos por incompetência? E EU ARRANJO-TE MAIS JOGOS EM QUE FOMOS ROUBADOS E ARRANJO-TE MAIS JOGOS EM QUE O PORTO FOI INCOMPETENTE E MESMO ASSIM GANHOU, PERCEBES SEU PORCO DE MERDA?

        e os fundos que criticas com que o sporting fez negocios, QUEM OS FEZ SEU CABRAO DE MERDA? FOI O BRUNO DE CARVALHO? OU FOI A DIRECÇÃO QUE TANTO DEFENDESTE ATRASADO???

    • que bandalho, riga. que bandalho. vêm de frança investigar o porto, logo uma equipa de jornalistas que se especializou nisto (cash investigation…), e o teu primeiro impulso é pores o Sporting ao mesmo nível.
      o trabalho não é só em torno de um fundo, é principalmente em torno de um gajo que já foi impedido em frança de ter ligações ao futebol. um gajo com ligações a um outro clube (marselha) com histórias bem negras na sua história. e o teu primeiro impulso é pores o Sporting ao mesmo nível.
      que vergonha, meu. tu não és do Sporting. recuso-me a aceitar isso.
      és o retrato de dorian gray, man. a tua grotesca cara reflecte a tua personalidade. Xô daqui, bicho feio! xô!

      • nk vout mandar para um sitio que já deves saber qual é, por isso vai andando para lá e não me respondas mais

  6. O artigo da tasca não tem nada que melindre o FCPutas, apenas a negociata cheira mal. Mas podia ser o Slbosta ou o SCP….
    O nojo é geral, o asco em que se tornou o desporto, os compadrio, o pagamento de favores, etc…os fundos tiraram a verdade ao futebol…
    Nojo nojo, é o tráfico de influências para convocar uns ou outros (ou não convocar ) para influenciar negociatas…… Só que lá se vai a verdade desportiva……..enfim business as usual…. Agora imaginem estas negociatas de merda em coisas importantes como. Saúde, compras públicas………….

    • Ps: grande série, la piovra …fazem falta na tugalandia uns corrado cattanis..
      Curioso, alguns conhecidos meus italianos, nos seus trintas, não se lembram da série..

  7. sou um leao do norte e pra mim o fcp é o maior rival,nao posso c eles…pinto da costa controla td e tds e ninguem neste pais faz nada e toda a gente sabe o q se passa,é uma vergonha…no SCP td é noticia é desde os girassois no tunel,até Brumas e companhia nos outros clubes nao interessa falar,pouca vergonha,nojo…SL

  8. Obviamente, não haduvidas do corrupto mor e da sua estranha impunidade…..das duas uma, é pior do que pensamos é um real gangster ou deve ter muitos podres sobremuita gente no cofre dele(ou deu de “comer”) a muito fdp em cargos importante. Do jornalismo, polícia e tribunais

  9. O Polvo acordou e o verde o acagaçou!
    Agora o Polvo mexeu e o verde se agigantou!

    O Nosso Amor tem de ser um verdadeiro Gigante para conseguir defrontar os TROLLS q se aproximam… O Olirápio será o primeiro…
    Força SCP!
    Porque a nossa força é brutal!

    Noutro contexto, e apesar de ser um defensor da liberdade de expressão também acho q esta tem de ter limites…. E estou farto de comentários de Pseudo sportinguistas, de porcos e de galináceos…
    Porquê? Porque o Cacifo é NOSSO!!!!!
    Impõe-se uma desinfestação!!!!!

    SL

      • Concordo, CHERBA!

        Malta, devemos ignorar esses post’s e não responder a esses imbecis… Compreendo q às vezes é difícil nos contermos perante tantas alarvidades…
        Mas o importante é q o Cacifo é NOSSO!!!!

        Invasão ao estadio do Algarve!

        SL

      • É o que eu tenho feito Cherba!!! Já lá vão 10 dias e tenho conseguido estar “limpo” de comentar essas notícias, tive uma recaidazita com comentário dum lampião, mas nem deu para ressacar… E cá me vou aguentando!

        Quanto ao ‘post’, sintetizas uma grande parte do que denominas “polvo”, eu continuo a preferir “sistema”, contudo falta a outra parte, onde estão árbitros e suas familias (isto é muito importante), ameaças e agressões a jornalistas, controle das redacções dos jornais desportivos, Departamentos de informação desportiva das tv’s. Já para não falar na corrupção descarada na Federação, Liga e demais organismos que superintendem o futebol em Portugal… Tudo com a chancela dos corruptos…

        SL

  10. Chervakov, peço desculpa por ter roubado o texto na íntegra lá para o tasco, sem pedir autorização, mas está com tanta qualidade e isto tem tanto que ser dito, que o fiz imediatamente assim que o li.

    Pedindo perdão, agradecendo,

    um forte abraço e SL.

  11. Quem segue o futebol nacional com olhos de ver há pelo menos 30 anos, apercebe-se da evolução do sistema e das tácticas desses filhos da puta. Antes ganhavam campeonatos com penalties inventados no fim do jogo, agora têm um nível de sofisticação tal que basta assegurarem-se que não são prejudicados pelos árbitros e o sistema faz o resto e de forma cada vez mais subtil: definem o seu calendário, influenciam os jogos dos adversários, indicam observadores dos àrbitros, escolhem e contratam treinadores e jogadores para os adversários. Têm a comunicação social controlada e os adversários amestrados pada estarem caladinhos e não haver polémicas.

    Ainda ontem, um amigo benfiquista, ferrenho e sócio, me dizia que uma equipa como o porto, que não perde um jogo para o campeonato há 3 anos, merece ser campeã. Assim se cria uma hegemonia que nem um invejoso benfiquista consegue contestar. Cegos do caralho.

    • mtas coisas nao temos conhecimento pq eles controlam a comunicacao social,controlam td…ja nos estamos constantemente a ser noticia,a fragilizar.nos,o q me irrita é saber cm ha e houve sportinguistas q concordam c boas relacoes c e eles

      • Aí está parte do “principio do fim” do Sporting Clube de Portugal… O resto foi mesmo incompetência !

        SL

  12. Näo pode surpreender ninguém estas negociatas tripeiras.

    As luvas a pagar pela aquisiçäo de bons jogadores ou pelas vendas record, säo conhecidas apesar da passividade da inexistente CMVM.

    Dos badalados 60M do Hulk quanto é que o clube recebeu?

    Além do Onofrio, do Reinaldo e do próprio Pinto, muita mais gente mama uns valentes milhöes à conta destes negócios.
    Enquanto o Pinto for vivo e enquanto os tripas conquistarem titulos tudo passa impune.

    O problema deste polvo é que desde há muito tempo o polvo tem duas cabeças, sendo esta oriunda de Carnide, bastando dar como exemplo os casos dos tuneis, as escutas do apito dourado ou a compra de jogadores de clubes adversários em véspera de os defrontar.

    Merda existe a Norte e já aqui ao lado!
    Por isso e como bem diz o Cherba, Fight & Resist!

    Já agora e porque o Rigabroche puxou a conversa, se o Sporting tem ligaçöes com o Doyen Group, a quem se deve isso?
    Näo será por acaso ao Godo e seus antecessores em vendas a preço de saldo?

      • Ó Rui Relvas… e o anterior negociava ?!
        O Godinho Lopes, que tu aqui tanto DEFENDESTE, tal como os cabrões do Duque e do Freitas, também negociavam ?
        Ou será que é só o actual presidente (mostra lá factos disso sff) ?!

        Olha que aqui nem todos temos memória curta ó cona de sabão do caralho ,que só agora é que ganhou espírito crítico, o menino!

      • sim negociavam

        queres exemplos?

        compraste o jefferson ao Estoril, quer dizer compraste o jefferson á traffic que tem um clube no brasil, o desportivo brasil, que basicamente não existe serve de fachada.

        tal como agora foste buscar o piris, ao desportivo Maldonado, que por acaso também na pratica não existe( é como o rentistas onde o porto foi buscar o hulk), e um clube de um empresário que serve para fazer os jogadores passarem por la ou serem vendidos /emprestados por lá, mas na pratica o plantel desses clubes, é a carteira de jogadores de um empresário, grupo de empresários ou funo de investimentos

      • Eu logo vi que eras estúpido…

        Então quer dizer que clubes ou empresas que têm SEDE e respectivos funcionários, é igual a uma merda de uma empresa que nem sequer SEDE tem (com a qual o porto negociou) ?! É isso Relvas ?

        A Traffic existe e tem SEDE!
        O Desportivo Maldonado existe e tem SEDE!

    • Num comentário no link que o Cherba deixou há um outro link para os negócios dos de Carnide com a mesma empresa do Luciano d’Onofrio sediada em Londres:

      http://www.bloomberg.com/news/2013-03-01/soccer-transfer-rights-of-african-teens-sold-to-u-k-company.html

      Talvez o conceito de polvo não seja adequado a esta situação. O conceito de rizoma – espécie de bolbo subterrâneo de onde nascem várias plantas – talvez se aplique melhor.

      SL

  13. Este caso dos negocios obscuros do fcporco acontece muitas vezes no sentido inverso, ou seja, na venda .
    E, dirigentes do slbenfas e Sporting, durante anos, andaram a comer comissões de compras/vendas efectuadas.

    E é por isso, meus amigos, que anda tudo em pânico no futebol nacional.
    Se o SCP, com a prata da casa, quando se afirmava que era o descalabro, tem sucesso ( e não digo títulos por vamos ser gamados à força toda), os adeptos dos outros clubes vão perceber que algo vai mal na “política desportiva” dos seus dirigentes.

    And, shit will hit the fan…

    Atrevo-me a dizer, que não são só dirigentes de clubes que mamam neste negócio podre em que se tornou o futebol português…

    Quanto mais o “sistema” nos atacar, mais provam que seguimos no rumo certo!

    Força Sporting! Força Bruno de Carvalho!

    PS: O bimbo nem se atreve a mandar a “bitaitada” do costume! É outra prova que Bruno não faz parte do “teatro” e não é controlável!

    • Nem mais.
      Concordo totalmente.

      O melhor que nos podia ter acontecido foi finalmente ter um presidente fora do “círculo” de vícios e velhos hábitos desses bandidos de merda que têm controlado o futebol e o negócio do futebol.

      Dirigentes do passado do Sporting, não podiam abrir muito a boca contra certas personagens, porque também eles tinham o rabo entalado com dinheiros e favores.

  14. E vão-nos tentar foder em Olhão. Os lamps já estão a 5 deles, e o Sporting a 2.

    Convém cortar já as pernas ao Sporting, porque a malta começa a ficar empolgada, e quando os Sportinguistas empolgam é uma onda verde e branca até ao fim.

    Temos de marcar cedo, primeiros 15m decisivos.

  15. Sobre o polvo interno, rui santos, hoje do record, a propósito do duque:

    “o Sporting foi devassado, anos a fio, pela brigada do croquete, cada qual a reclamar o seu grau de protagonismo, vendendo “serviços” nalguns casos a um preço pornográfico.”

  16. Essa negociata foi ontem falada no programa da TVI24 (não sei o nome). A Claudia disse que bastava ir ao site do programa que estava lá a reportagem na íntegra, e que toda a gente que saiba francês (porque é o programa original, e portanto sem legendas) o devia ver. Eu dou o mesmo conselho.

    Até fiquei admirado dos gajos terem destacada essa reportagem.

    Quanto ao sistema, nada de novo. O Pinto está calado e isso preocupa-me mais do que se estivesse a palrar.

      • espero que ao fim de duzentos e tal anos de Democracia (como na França), a opinião pública portuguesa atinja a maturidade necessária a servir de rede de protecção aos jornalistas que torne possível peças deste calibre. Não invejo nada na vida dos jornalistas sérios deste país, entretanto…

  17. Falta falar do mafioso do evangelista! Esse agora anda com a mania… e começa a dar nas vistas quem são os patrões deste palhacinho! Acho uma graça agora à perseguição ao SCP e com isto a sujar o bom nome da maior instituição desportiva de Portugal.. e segue impune no meio disto tudo este sujeito!

  18. Off topic:

    http://abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=427997&zona=1

    Mais uma bordoada no velhos do Restelo, quase tenho pena que estes palhaços comecem a ficar sem motivos para debitar verborreia em Blogues e afins. Bancadanascentes e Quartins caladinhos são sinais de que tudo está a andar como nós queremos!

    E esta é dedicada ao programa ( penso que foi na TVI24) em que o Manuel Fernandes foi, em que se falava nestes jogadores como PERDIDOS pelo Sporting. Inchem!

    • agora quero ver o comentário do pessoal que quando eu disse que eles iam regressar, aqui disseram que o sporting nem devia negociar com o catio e que o moreto e o idrissa eram danos colaterais

      • e eles sairam da academia, na altura do caso Bruma( alias eles estavam a treinar com o Bruma)

        voltaram para casa dos pais , agora se assinarem os contratos regressam a academia

    • Já constava há uns dias que eles iam regressar ao Sporting. Só não sabia o motivo da demora. Aparentemente é porque foi decidido que eles iam assinar como profissionais e estava-se a negociar o contrato.

      • a diferença é que era preciso assinar 2 contratos: 1 de formação agora e depois um de profissional quando eles fizerem os 16 anos

      • não estavam a negociar 1 contrato, eram 2 contratos.

        por falar em 2 contratos e no Manuel Fernandes, já descubriram o porque dele ter 2 contratos?

      • Já sim. Mas o camarote, sobre o duque, moita.

        Não descobri é como é que se paga 20000 por mês, isso ainda não descobri.

      • zdier

        ele tinha 2 contratos, mas na pratica so recebia salario de um: o de director da equipa b, o outro era de treinador da equipa b, porque na ficha de jogo tinha de ser ele o treinador visto o dominguez não ter o nível de treinador necessário para isso.

        alias este ano o francisco Barao foi contratado para isso mesmo: ser ele o treinador na ficha de jogo já que o abel não tem o nível de treinador necessario

  19. Isto é mesmo do cacifo.
    Basta vir aqui e é à vontade do freguês…
    a entrevista do duque e a reportagem dos franceses no mesmo post!

    Bravo!!

    E agora, parafraseando um frase infeliz e de má memória,
    Para o Algarve, rapidamente e em força!

    Lá convenci a miúda a cometer esta pequena loucura, e lá vamos os dois conquistar o reino do sul.

    “Rapaziada oiçam bem o que eu lhes digo
    E gritem todos comigo
    Viva ao Sporting!
    Rapaziada quer se possa
    Ou se não possa
    A vitória será nossa
    Viva ao Sporting!”

  20. Ok. Já percebi.

    O riga precisa de uma gaja. Um gajo que comenta sempre em modo “disparar para todas as direcções” é porque não anda bem com a vida. Já os disparos serem quase todos dirigidos em defesa de pessoas que estão (ou estiveram) em conflito com o Sporting, ultrapassa-me. Já pensei que o rapaz era assistente do evangelista, adjunto do vitó pereira, acessor do fernando mendes ou um tacho do estilo. Mas não. O que o homem precisa é mesmo de mandar uma queca. Aposto que no dia a seguir esquece as pintelhices todas do direito laboral e tatua o nome do presidente no antebraço. Conheço umas meninas que fazem o serviço baratinho. Sou homenzinho para contribuir com 10 euros só para deixar de ler as teorias estúpidas, moralistas e ingénuas deste indivíduo.

      • Foda-se, se calhar não é uma questão de dizer sim a tudo, é uma questão de dizer não a tudo para dar uma de visionário. Merdas como essa e depois temos cientologistas e merdas afins por este mundo.

        Superleao, explica lá ao Riga que saímos prejudicados com esta história da seleção. Mas explica TUDO pormenor por pormenor, para ele ter com que se entreter. E fala-lhe de todos os teus exemplos que tens dado.

        Superleao, escolho-te a ti. Sinto-me o Thor no novo filme quando se vê forçado a pedir ajuda ao Loki, mas tem de ser.

      • O que este palhaço FAZ por não entender, é que aqui ninguém “diz amén a tudo”.

        O Cacifo é precisamente o contrário, caralho.

    • Epah ignorem esse gajo. E claramente daquelas pessoas carentes, que precisam de atencao. E resolvem ser do contrario, so para terem 5m de atencao.

      A estrategia do conflito so para ter o que falar.

      Ignorem-no uns dias e vao ver que ele vai brincar para os outros 119 blogues.

      • o riga claramente odeia-se e anda a alimentar este ódio público contra ele, não porque seja mesmo do contra, mas porque se o odiarem é a única forma de ele conseguir sentir algo de verdade.
        estamos a falar de um rapaz que vem consecutivamente pedir para ser enxovalhado – e nada disto é inocente: ele fá-lo num dos blogs mais visitados do país, num tema particularmente dado a emoções (futebol…) e num tom ostensivamente arrogante e provocatório.
        toda esta atenção serve claramente de compensação. o rapaz nunca teve afecto do sexo oposto, é o gajo de quem as gajas só podem dizer “ah… ergh… ó rui é… simpático” porque não têm mesmo mais nada para dizer sobre ele.
        já imaginaram tanta irrelevância? já imaginaram como seria a vossa vida se todas as noites fossem iguais às do riga? masturbar-se até chorar e depois chorar até adormecer.
        não é fácil, malta. são casos complicados de resolver. é muita frustração acumulada, muitos anos a ser vítima de bullying, muitos anos afastado da realidade, com uma mãe super-protectora e um pai que desistiu que já não disfarça a desilusão (o riga nunca na vida fumou um cigarro às escondidas, nunca na vida bebeu uma cerveja com a malta, nunca na vida foi para trás do pavilhão trocar umas beijocas com uma colega de turma, nunca na vida teve atenção positiva entre os pares. este excesso de “coise” foi a única forma que encontrou de ter uma “personalidade”).
        o superego do rapaz chegou à seguinte conclusão: “Se eu for o tipo que todos odeiam, talvez assim eles saibam quem sou”.

        é toda uma vida alimentada a frustração e falta de carinho. na vida real, o riga é aquele tipo sinistro a quem ninguém liga, que parece não ser capaz de fazer mal a uma mosca, mas que um dia se vai passar dos carretos e depois nós vamos ver as reportagens na tv com os colegas e vizinhos dele a dizerem “nunca pensei”. claro que não, mas é isso. um dia um colega passa-lhe à frente na fila para a máquina de café e o riga passa-se e esfaqueia-o ali umas 50 vezes enquanto grita ODEIO-VOS A TODOS.

        não vai ser bonito. nem vai ser para já (ele claramente ainda está numa fase dissociativa, ainda é cedo para um surto psicótico como o que teve aqueloutro gaiato que matou o carlitos lá num hotel em nova-iorque). mas daqui a uns anos quando passarem pela banca de jornais e virem uma notícia qualquer macabra e inexplicável na capa do CM e uma foto aí do riga, lembrem-se: foi aqui que ouviram tudo pela primeira vez.

      • NK

        O diagnóstico ultrapassa-me – há profissionais para isso, e eu não sou um deles – mas quanto à sintomatologia:

        “o riga claramente odeia-se e anda a alimentar este ódio público contra ele, não porque seja mesmo do contra, mas porque se o odiarem é a única forma de ele conseguir sentir algo de verdade.”

        “o superego do rapaz chegou à seguinte conclusão: “Se eu for o tipo que todos odeiam, talvez assim eles saibam quem sou”.”

        não posso estar mais de acordo – já o escrevi aqui, de resto.

        Eu deixei de lhe responder. Por duas razões: porque que me incomoda sempre ter que scrollar 50 comentários para encontrar alguma coisa relacionada com o post, e porque ao responder me sinto cada vez mais culpado de bullying – o tipo de “atenção” que ele precisa não é a de ter 50 gajos a mandá-lo para o caralho, é (e nisso também estou de acordo contigo) de ter uma gaja a mandar vir O caralho…

  21. Não acredito que o Paulo Bento prejudique intencionalmente jogadores do Sporting.

    Foi o único selecionador, nos últimos 25 anos, que fez voz grossa ao bufas.

    E por pouco não se fodeu. Felizmente para ele, os jogadores estiveram do seu lado.

    A vassalagem ao porto existe sim, mas vem de outros treinadores e clubes.

    • vassalagem ao bufas pode não prestar mas “vassala-se” ao JMendes e possivelmente a outros empresarios.
      bem, se calhar não ´´ vassalagem… as tantas tem lá um cargo “honorario” remunerado num qualquer fundo….
      ou então continua o mesmo, limitado e teimoso

      acredito mais na primeira hipotese!

  22. Tou aqui tou a ter uma “recaída”… Este “ssobagir” (sim é o nome da personagem ao contrário) deve ser um fulano só e meio arraçado de taliban… Mas façam um favor à ‘nossa’ sanidade mental… e deixem-no a falar sozinho… Sim eu sei que custa, mas façam esse esforço, por um Cacifo menos poluido!!!

    SL

  23. Foda-se ó Riga Super Leão Almeida banaman outros desampara a loja, não consigo ler os posts convenientemente. Vai lá dar a queca ou brincar com a pista de carrinhos.

  24. enfim uma cambada de atrasados que não respeitam as opiniões alheias, nem têm argumentos para debater seja o que for sem ser com insultos e ofensas

    é que se acham o supra sumo e os únicos que podem ter opinião e razão das coisas

    • O que ainda não percebeste (e não vou elaborar se por falta de sexo ou de outra coisa qualquer) é que o mundo não gira à volta das tuas opiniões. Quando a maioria te aponta o dedo, te chama incoerente ou outra coisa qualquer, não achas que está na hora de fazeres um exercício introspectivo para tentares perceber o que tens de mal na tua cabeça em vez passares a vida a sentir-te ofendido com todos e com a realidade? É que se tens opiniões válidas, elas não estão a passar. Tenta aprender alguma coisa com os comentadores mais assíduos deste espaço em vez de estares sempre a atirar pedras. Até o Superleão consegue passar melhor a sua mensagem do que tu.

      • listen

        a questão é que simplesmente não respeitam as minhas opiniões, por eu não alinhar com a “carneirada”, e existem energúmenos da pandilha dos anormais, que ao mínimo comentário começam a atirar-me pedras( deve ser o passatempo deles)

        porque é que têm necessariamente de ser as minhas opiniões que estão mal?

        mas , passando isso, eu respeito todas as opiniões que aqui debitam, por mais estupidas que possam ser e, quando respondo a comentários, é relacionado com a opinião que estou a responder e no sentido de debater ideias.

        pelo contrario, quando eu comento, aparece logo a guarda pretoriana a atacar-me, e a ofender-me de tudo e mais alguma coisa, sem sequer 99% das vezes lerem o que escrevo, nem rebaterem o que eu escrevo.

        quanto a eu atirar pedras, não sou como o outro que leva porrada e está sempre a dar a outra face, e apenas o faço quando me insultam, ai sim levam resposta a altura.

  25. 10H00 Acordei
    10H20 Tomei o pequeno almoço e claro visita certa ao Cacifo
    10H40 Fui para o Ginásio
    13H30 Almocei
    14H15 Nova visita ao Cacifo
    14H33 Escrevo este post para dizer que há coisas mais importantes na vida para se fazer do que se perder tempo com esta anormalidade do RIGABROCHE!!!

    • rigabroche é que te fez os cornos

      já deviam saber que quem insulta leva troco….e depois vem o cherba com posts moralistas e tal, quando quem começa por ser sempre ofendido e insultado e a quem não respeitam as opiniões é a mim.

      se os meus comentários sem carneirismos incomodam tanto, se não sabem respeitar as opiniões dos outros, se não sabem debater os temos dos posts sem recorrer à ofensa pessoal e ao insulto, simplesmente ignorem os meus posts( que pelos vistos fazem muita comichão a muita gente daqui em especial a brigada pandilha pretoriana, que ficam todos assanhados quando eu comento, é a actividade favorita, insultar o riga diga ele o que disser )

      • “se os meus comentários sem carneirismos…”

        Dlim dlim dlim

        riga, não ouves o badalo? Está na hora de recolher. O pastor – perdão! – o PLF está a chamar.

    • HÁ VIDA?!?…HÁ VIDA?! COMO ASSIM!!?

      ACABEI DE ARRANCAR O MEU GLOBO OCULAR ESQUERDO E ESTOU A FAZER UM CHÁ DE CÓRNEA E DE ÍRIS!!!!

      ESTOU MALUCO ?!?! NÃO!!!! PASSEI-ME!!!!

      EU NÃO ALINHO EM TEORIAS!!!!!!

      SOU UM DESALINHADO!!!!!!!!

      Á INOCÊNCIA FALTAM VALORES!!!!
      Á INGENUIDADE FALTA CONHECIMENTO!!!!!!
      NA IGNORÂNCIA FALTAM-LHE AMBOS!!!!!
      HÁ PERIGO EM TODAS ELAS POR SEREM IRRESPONSÁVEIS?!?!?!?

      SIM OU NÃO!!?!?!??

      ALGUÉM QUE ME EXPLIQUE ESTA MERDA SFF…!?!?!!?!?!!!

      OHHHHH RIIIIIIGA, EU QUERO VER EU QUERO VER EU QUERO VER É O CACIFO PAH!!!!

      MAS TU QUERES VER O QUÊ!?!???!

      SE EU TIRAR O DIREITO, COMO É QUE VEREI O FIM DO DOCE TENTAÇÃO?!?!?!?

      JÁ CHEGA MEU, FAÇAM ALGUMA COISA FDX!!!!!

      TOU-ME A PASSAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

      FDX!

    • Era interessante que se deixasse de responder a esses comentários. Se o fulano precisa de ajuda, que a procure em lugar próprio. O Cacifo não é divã.

  26. PARA-LÁ-DE-OFF-TOPIC:

    Estava aqui a ver o calendário para as duas próximas jornadas e, se bem que é ainda cedo no campeonato, as coisas podem ficar interessantes…

    Partindo do princípio que o SCP ganha os dois próximos jogos (parece-me cenário provável) com o Olhanense (f) e o Rio Ave (c) poderá começar a abrir um “fosso” para os putativos candidatos à Europa:
    – Rio Ave joga com Guimarães (c) e SCP (f);
    – Braga joga com Estoril (c) e Arouca (f);
    – Estoril joga com Braga (f) e Andrades (c).
    – Guimarães joga com o rio ave (f) e Benfica (c);
    Se o Estoril fizer uma gracinha em Braga, é muito provável que todos os nossos “concorrentes” percam pontos nas próximas duas jornadas.

    Já quanto aos Milhafres e Andrades, não é descabido que percam pelo menos dois pontos, nas visitas a Guimarães e Estoril, respectivamente.

    Tenho fé!

    Força Sporting!

    SL

  27. OFF Topic:

    Alguém sabe se o jogo de Futsal vai ser transmitido em algum canal? Ou será que, pela segunda semana consecutiva, se opta por não transmitir jogos do Campeão Nacional em detrimento do carnide.

  28. Quando é que deixam de responder a esse tal de riga? O que ele quer é atenção e acha-se o melhor do mundo então deixem-no a falar sózinho. «deixá-lo falá-lo que ele calalar-se-á»

    • Porque é que achas que assinaram a benfica tv? Eles lá sabem porque é que ficam em casa!!!
      Ps: Havia pessoal que estava com esperança de ver o chelsea vs everton…

  29. Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, tem uma teoria: a teoria do POLVO, em que estão envolvidos o Carlos Queiroz (não convocou Moutinho) e o Paulo Bento (não utilizou Adrien e André Martins).

    A teoria envolve também Vítor Pereira que preferiu ser adjunto de Villas Boas nos Tripas do que treinador principal no Paços de Ferreira.

    A teoria envolve jogadores emprestados, sorteios dos calendários e negócios da Sad dos Tripas.

    Quanto às palavras de LJ são bastante claras:

    “Vimo-nos privados de alguns jogadores, que mudaram o foco”

    Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, inventa, especula, disfarça e lança poeira para os olhos dos Sportinguistas.

  30. Porque é que achas que assinaram a benfica tv? Eles lá sabem porque é que ficam em casa!!!
    Ps: Havia pessoal que estava com esperança de ver o chelsea vs everton…

  31. Muito mau, mesmo, este post. Tão MAU que o único blog lampião que leio (pois é de de boa qualidade apesar do péssimo gosto) o citou (e parece que houve mais disso). Digno de um Rui Santos depois do jantar, de um Octávio Machado depois do almoço, ou de um lampião a qualquer hora do dia. Feito com base na “lógica” de que o mundo gira todo à nossa volta, e que tudo, e o seu oposto, provam isso mesmo. Da merdice deste post (desculpa lá Grande Cherba, mas até o Luizinho asneou) é prova total a popularidade da coisa entre os lampiões (“estão a ver! estão a ver! Não tarda nada a lagartagem também vai confirmar que os pequeninos se esfolam todos contra nós a abrem as pernas aos outros… e que os ressaltos são todos contra nós!”). E ainda há outra: podia-se ter escrito um post com os factos exactamente opostos e com a mesma conclusão (tipo: “o Paulo Bento não convocou o Adrian; está a soldo do FCP. O Paulo Bento pôs o Adrian a jogar 180 minutos: está a soldo do FCP”). Já agora, quanto tempo jogou o Licá? E quanto tempo jogou o Amorim? E o treinador que foi da Académica para o Braga, por acaso foi para o FC Porto a seguir? Ou foi para o Sporting? O FCP é o inimigo n. 1 do Sporting, disso não haja dúvidas – porque é maior potência do futebol em Portugal e porque o conseguiu e- mas os seus instrumentos não são o Sr. Paulo Bento ou o FC Paços de Ferreira, são e foram, os dirigentes do SCP que lhes venderam o capitão e o melhor jogador, são os adeptos que bateram palmas a esses brilhantes negócios, são os adeptos que fraquejaram em plena guerra contra o “sistema” (o verdadeiro: dos Hugos Miguéis e dos Duartes Gomes, e dos Benquerenças), incluindo o grosso dos que batam palminhas a esta triste “calimerada”. Dito isto, mais sorte no futuro, e vamos mas é ganhar ao Olhanense, que é isso que interessa. Sem conversa de totós e de maluquinhos dos Restauradores.

    • Falta ali uma frase “O FCP é o inimigo n. 1 do Sporting, disso não haja dúvidas – porque é maior potência do futebol em Portugal, e porque o conseguiu e continua a conseguir sem quaisquer escrúpulos”.

  32. 28 jogadores que viram a sua ação condiconada nos jogos contra o SLB na época passada.. Isto é o chamado ” fazer por outro lado”. Da época anterior à passada também se repete…

    1ª jornada: Benfica – Braga: Douglão (expulsão, 70′)
    2ª jornada: Setúbal – Benfica: Amoreirinha (expulsão, 8′); Ney Santos (expulsão, jornada anterior)
    3ª jornada: Benfica – Nacional: Mexer (expulsão, jornada anterior)
    4ª jornada: Académica – Benfica: Rodrigo Galo (expulsão, 50′)
    5ª jornada: Paços de Ferreira – Benfica: Antunes (expulsão, jornada anterior)
    6ª jornada: Benfica – Beira Mar: Nildo Petrolina (expulsão, jornada anterior)
    7ª jornada: Gil Vicente – Benfica
    8ª jornada: Benfica – Guimarães: Soudani (expulsão, jornada anterior)
    9ª jornada: Rio Ave – Benfica
    10ª jornada: Benfica – Olhanense: André Micael (expulsão, jornada anterior)

    11ª jornada: Sporting – Benfica: Boulahrouz (expulsão, 80′)
    12ª jornada: Benfica – Marítimo: Roberge (expulsão, 65′)
    13ª jornada: Estoril – Benfica
    14ª jornada: Benfica – FC Porto
    15ª jornada: Moreirense – Benfica: Wagner (expulsão, jornada anterior); Augusto (expulsão, jornada anterior); Fábio Espinho (5º amarelo, jornada anterior); Filipe Gonçalves (5º amarelo, jornada anterior)
    16ª jornada: Braga – Benfica: Haas (expulsão, 85′); Paulo Vinícius (expulsão, jornada anterior)
    17ª jornada: Benfica – Setúbal
    18ª jornada: Nacional – Benfica: Marçal (expulsão, 89′); Manuel da Costa (5º amarelo, jornada anterior)
    19ª jornada: Benfica – Académica: Hélder Cabral (expulsão, 90′); Halliche (expulsão, jornada anterior)
    20ª jornada: Benfica – Paços de Ferreira
    21ª jornada: Beira Mar – Benfica: Pedro Moreira (expulsão, jornada anterior)
    22ª jornada: Benfica – Gil Vicente
    23ª jornada: Guimarães – Benfica: Douglas (expulsão, jornada anterior); Kanu (expulsão, 60′)
    24ª jornada: Benfica – Rio Ave: André Vilas Boas (expulsão, jornada anterior, sem sequer jogar); Filipe Augusto (5º amarelo, jornada anterior); Wires (expulsão, 59′); Fraga (expulsão, 71′)
    25ª jornada: Olhanense – Benfica: Luís Filipe (5º amarelo, jornada anterior),,,
    26.. 27 e 28..há que pesquisar…
    11 jogadores expulsos em jogos contra o Benfica.
    18 jogadores suspensos para jogos contra o Benfica.

    este é o polvo…que meteu 100 milhões de euros no outro lado da estrada… e o resto a olhar

  33. Eu sou Benfiquista, mas quem escreveu este post tem toda a razão e ainda bem que existem Sportinguista com os olhos abertos.
    Não sei se lembram (para “dar credibilidade a este artigo”), o Scolari a uns anos atrás (talvez ha 1 ou 2 anos) deu uma entrevista a RTP falando sobre quando orientou a selecção das quinas e quem viu essa entrevista sabe bem que o Scolari disse que o Pinto da Costa tinha algum poder nas escolhas dos jogadores a representar a selecção, por isso este artigo que foi escrito acho que tem toda a credibilidade e não é por eu ser do Benfica que estou a dizer isto mas sim, sei da máfia que anda no Porto.

    Sei muito sobre a “Máfia das pressões”, eu sou do Norte e sou de um concelho que faz parte de um dos nucleos dos Super Dragões e sei muito da máfia externa do Porto (entenda-se como o que se faz fora de campo por parte dos adeptos com ordem de uma só pessoa e não preciso dizer o nome).

    E não sei quem disse isto (acho que foi num programa televisivo não sei se foi um Sportinguista ou Benfiquista que disse o seguinte): “O Porto(Máfia) primeiro tira um dos grandes para fora da corrida do titulo, atraves de arbitragens mafiosas, suspensões, e depois o que fica é o próximo alvo do mesmo tipo de manobras”, acho que isto foi dito na época do Paciência no Sporting, e acho que não anda muito longe da realidade e acho que os Benfiquistas e os Sportinguistas deveriam-se unir-se contra esta máfia.

    Saudações Benfiquistas!!!
    Boa Sorte para o Sporting no FCP vs SCP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s