Serviço público

«Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol. Não sabia para que lado se havia de virar. Fui então contactado pelo seu assessor, Carlos Severino, para ver que disponibilidade tinha para trabalhar directamente com o presidente com a função de o alertar dos perigos que o clube corria. Inicialmente não me mostrei muito interessado, mas por outro lado pensei que poderia lutar por dentro e combater a corrupção, até porque a Polícia Judiciária já me tinha como consultor e não me pagava nada. Aceitei, mediante um bom vencimento e com a condição, por mim proposta, de que se não gostassem do meu trabalho despedia-me sem qualquer tipo de indemnização. Fiquei por lá seis anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação. Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: “Então o almoço de terça-feira foi bom?” Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco. Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista. Não sou nem nunca fui sportinguista e nunca escondi isso. Era apenas o meu trabalho»
[…]
«A primeira coisa que fiz, foi convencer Dias da Cunha de que devia fazer uma aliança com o Benfica se queriam conquistar o poder. Sempre disse que o inimigo do Sporting não era o Benfica, mas o Porto e o Boavista da altura. Consegui. Dias da Cunha fez uma aliança com Luís Filipe Vieira e foi à televisão dizer que as cabeças do sistema eram Pinto da Costa e Valentim Loureiro. Forneci documentos que provavam isso mesmo. O Porto e o Boavista começaram a sentir-se ameaçados e começaram a minar o Sporting por dentro utilizando alguns elementos que hoje continuam no clube. Dias da Cunha não aguentou a pressão e demitiu-se. Pedi a demissão com ele
[…]
«O Porto está zangado com o Sporting e Benfica e a época deles tem sido um desastre, imaginem o que seria se Sporting e Benfica fossem aliados. Tem sido assim ao longos dos 20 anos e os clubes de Lisboa não aprendem. Pinto da Costa é um mestre na acção de dividir para reinar»

Excertos de uma entrevista a Marinho neves, que me parece deveras importante e que merece o meu aplauso ao Cabelo do Aimar.

158 thoughts on “Serviço público

  1. Marinho Neves escreveu (se não estou enganado) o livro “Golpe de Estádio”, que explicava tin-tin por tin-tin como o Pinto da Costa e afins controlavam o futebol Português. Li esse livro em, salvo erro, 1990 e eis que, alguns 15 anos e vários títulos depois, aparece o Apito Dourado a provar que tudo o que ele tinha escrito era verdade. Já nessa altura, ele andava bem informado e era realmente uma mais valia para qualquer clube. Talvez hoje ainda desse jeito ao meu Sporting, agora com a ajuda do Paulo Pereira Cristóvão…

  2. Isto é elucidativo relativamente à corja que manda no futebol em Portugal. Dias da Cunha, honra lhe seja feita, desmascarou esses caramelos todos como hoje se percebe. A verdade é que o porto construiu a sua hegemonia no futebol português à conta desses esquemas. Só parou com o apito dourado onde as escutas incriminaram-no, sendo que a justiça de merda que temos inocentou-o a ele e ao major. O bode expiatório foi o boavistinha. O carlos cruz já esteve dentro, e provavelmente vai voltar a estar, com provas menos evidentes. E não estou a defender a inocência do cruz, para que se perceba.

    Hoje não acredito que haja essa premeditação por parte dos árbitros. E não acredito que haja esquemas dessa dimensão. O pintinho hoje joga só com a sua competência adquirida de crápula mas todas a suas movimentações cheiram a vigarice. Recebê-lo na tribuna de alvalade é ultrajante para os sócios do Sporting. Nós muitas vezes erramos no alvo. Fomos incapazes de montar uma estratégia sólida para combater a elevação do porto. E hoje, percebe-se com evidência, que isso deve-se à constante mudança de direcções e treinadores. Tem faltado o que eles possuem em demasia: uma liderança forte e um rumo coerente…

    SL

  3. Não sei o que e mais grave (ou sei) se aquilo que os outros arquitectam para prejudicar o nosso clube( andrades , galinaçeos )ou se a corja de merda que continuamos a ter dentro do nosso clube.Esta corja realmente me preocupa e enquanto não for limpa tudo o que vem do exterior ((andrades ,galinaçeos )nos vai atingir e por para baixo.
    O mais frustrante é o que é que nos adeptos ,simpatizantes e sócios podemos fazer ,porque depois de ler isto fico sem saber (ou a saber) o que realmente se pode fazer e se as eleições dos corpos sociais do nosso clube já não estão feitas antes do dia de ir as urnas.

    Sempre com o SPORTING no coração.

    • A corja… 1000 vezes pior!

      Não há pior que não estar à vontade na sua própria casa, à espera de levar uma punhalada nas costas debaixo do próprio tecto…

  4. Brilhante texto de um Marinho Neves, que muito por dentro, sabe do que fala.
    Só aqueles, que por burrice ou estupidez, é que continuam a acreditar que os títulos que os corruptos ganharam nestes últimos 30 anos, se deveu àquilo que fizeram dentro das quatro linhas.
    Era bom que a nossa actual direcção tivesse acesso a esta entrevista até porque “O Porto e o Boavista começaram a sentir-se ameaçados e começaram a minar o Sporting por dentro utilizando alguns elementos que hoje continuam no clube.”

    “Pinto da Costa é um mestre na acção de dividir para reinar»”
    Luís Filipe Scolari, alguns meses após ter chegado a Portugal, disse qualquer coisa deste género: “pinto da costa fomenta guerras entre o norte e o sul para ganhar campeonatos”
    Para bom entendedor…

    PORTO É MERDA!!!

    • E achas mesmo que esta direcção está preocupada com isso?

      Eles querem é saber de vender o SCP… esse é o interesse deles! Querem lá saber de meter-se neste problema… quanto menos derem por eles, mais eles agradecem, para fazerem o seu “trabalhinho”

      • Está a escapar-te o essencial: Para poderem vender o Sporting, temos de viver na miséria, no insucesso, pois se te tornas um clube ganhar e rentável, já não se justifica a venda.

        Esta merda é uma cabala muito bem montada à uns anos pelo cabrão do Roquette. E se acham que isto é um disparate, vejam o que ele fez ao banco efisa e vejam as semelhanças….

      • O Projecto Roquette é isso mesmo. Falir o clube para que depois possa ser vendido a quem de direito. O engraçado é que toda a gente sabe mas os anos passam, as direcções sucedem-se e ninguém faz nada.
        O mesmo se passa em relação á máfia do futebol português. Cada vez mais gente sabe onde está o poder, quem manda no futebol, mas nada faz. O ultimo presidente que tivemos a fazer frente a estes cabrões nortenhos foi o saudoso João Rocha.

      • Acreditam mesmo nessa teoria da conspiração? É um bocado rebuscado…
        Para mim é mesmo só incompetência e muita gente a viver à conta…
        Mas também já não digo nada…

  5. Só não vê quem não quer……
    Há uns tempos atrás postei que era do tempo em que nós tinhamos mais campeonatos q o porto…e que a grande luta era com o nosso rival benfica….

    Não foi assim á tanto tempo…..

    Hj em dia o benfica não é rival…..é uma doença na cabeça de muitos de nós!
    Muitos são mais anti-benfiquistas que sportinguistas! esta é que é a verdade!

    o 2 lugar…desde que seja á frente do benfica era bom…….

    Por isso estamos hj como estamos!

    • Epah ó Duarte, eu sou completamente anti-benfiquista e faz-me espécie que coloques (tu e outros) em Sportinguismo em causa.
      São duas coisas diferentes e não relacionadas: Sou do Sporting. Sou anti-benfica.

      Da mesma forma que gosto de pastéis de nata e não gosto de favas. Acho que não é por não gostar de favas de que gosto de pastéis de nata, ou vice-versa.

      Gostava que isto ficasse esclarecido, e apreciava que não colocassem em causa o meu Sportinguismo só porque não consigo dizer que o benfica me é indiferente.

      E os gajos do carnide que não se armem em virgens ofendidas agora, porque se os corruptos estão hoje onde estão por serem corruptos, os outros de carnide levaram 48 anos (Estado Novo) a serem beneficiados.

      Nós sempre tivemos de lutar de forma desigual contra estes merdas e mesmo assim (ou melhor, “por causa disso”) somos os MAIORES. Indo um pouco atrás ao post onde se falava de incutir o Sportinguismo aos nossos rebentos, fazer com que eles sejam do Sporting é meio caminho andado para que sejam pessoas sérias e honradas. E isso é um orgulho para qualquer pai.

      • Ó Paulo, antes de mais vai mamar.
        Mas em que livro de história do desporto em Portugal é que diz que existe uma correlação negativa na sensibildade do palato às favas e aos pastéis de nata?

      • A historia vai-se escrevendo, mas não precisavas de ir ao estado novo, basta os ultimos anos para perceber a vergonha que se tornou o clube de carnide.

        Tanto nas falcatruas, provocações, como nas arbitragens habilidosas e no branqueamento que a C.S. lhes vai dando a essas pouca vergonhas.

        A identidade vermelha resume-se a “o fair-play é uma treta.”

      • Enquanto tivermos quem pense como o Stromp na direção as calcinhas vão continuar a ser baixadas em relação ao Porto.

        Não me esqueço que o Jeb cumprimentou o Pinto mesmo depois de ouvir as escutas em que o insulta a ele e ao Paulinho Gama.

        Foi um dia vergonhoso para mim enquanto Sportinguista, que não tivesse respeito por si próprio ainda admitia, agora ao fazer aquilo também faltou ao respeito ao Paulinho e a todo o Sporting.

        Odiar o Benfica sim, vassalagem ao Porto só para que ganhem estes e não o Benfica?
        Claro que não.
        Temos é de ganhar nós, Porto ou Benfica é tudo a mesma merda e não consigo desprezar mais um do que o outro.

      • Julinho, mas eu disse que gostava do porto?! Mas eu disse que nos devíamos aliar ao porto ou sequer manter relações cordiais com o peidoso da costa?! Onde é que leste isso?

        E mais…mas eu tenho que pensar como tu? És mais Sportinguista que eu só porque não gostas na mesma medida de porto e benfica?

      • Certo Stromp, mas estas vassalagens ao Porto só acontecem devido a esse ódio ao Benfica, se odiassem os 2 na mesma escala não passava pela cabeça de ninguem tratar melhor o Porto que o benfica (vendas de capitão ao benfica é inconcebível e muito bem, porque é que ao Porto são admissiveis?), ou achas que estas acções foram todas por acaso?

        Temos tido boas relações co Porto porque sabemos que isso prejudica os lamps, mas temos de pensar é em nós!

        Se sou mais Sportinguista não sei, mas tou convencido que a tua maneira de pensar (e das sucessivas direcções) é que fez com que em 30 anos só ganhassemos 2 campeonatos e o Porto nos passasse em titulos, se alguém há 30 anos me viesse dizer que o Porto nos ia passar em titulos eu ia rir muito na cara dele, aconteceu, os motivos estão á vista de todos e nada fazemos a respeito.

        Chega de os tratar de forma diferente, o Porto não nos quer bem nenhum, quer-nos o mesmo mal que o Benfica nos quer.

        Se pudermos tramar o Benfica devemos faze-lo, se pudermos tramar o Porto devemos faze-lo.

        Chega de trocar jogadores com eles, chega de aceitar certas coisas.

        Somos o Sporting porra, o maior clube Português, não precisamos de nos aliar a quem quer que seja pa tramar o carnide, eles são incompetentes por natureza como o teem demonstrado ao longo da história.

        Já o Porto desde que tem o Pinto tem revelado muita competência (mesmo que por meios pouco claros) e nós feitos anjinhos não temos feito tudo o que está ao nosso alcance para os prejudicar.

        Porto e Benfica é tudo a mesma MERDA!

        E Braga pra lá caminha…

  6. Claro que hoje o grande inimigo é o FCP. Mas também é minha convicção que com a morte do Pinto peidoso amante de pitas brasileiras esse clube vai retornar às origens e à sua real dimensão.

    Aliás é estranho que com tanta vitória não tenham crescido mais.

    Atenção que o carnide não é flor que se cheire, pois quando puderem vão-nos entalar. Recordem-se do título de 2005.

    A nossa sorte é que as noticias da nossa morte são exageradas e cá estaremos quando outros acabarem.

    • Vives em que mundo? O pai Natal passa em que dia na tua Terra? Há gajos que com uma capa de um jornal ou uma frase, têm logo um orgasmo cerebral. Mas será que não somos mais inteligentes para analisar o conteúdo deste post e como estamos a ser encaminhados para o irreversível? Como se pode defender o Sporting assim?
      Que displicência…

  7. Não conheço o Marinho Neves, acho que muita coisa do que ele diz é capaz de ser verdade, mas se calhar também se arroga demasiado em ser o paladino da justiça. E eu, francamente, estou farto de teorias de conspiração – o que não quer dizer que elas efectivamente não existam. Mas já há vendedor de banha da cobra em excesso no mercado…
    Por exemplo, acredito que os mais fortes inimigos do Sporting são internos. E acredito que os corruptos do norte ganharam por portas travessas durante muito tempo (está no YouTube).
    Mas, por exemplo, não acredito nessa lengalenga paternalista, mesmo à lamp, de nos aliarmos a eles. 1º: devemos fazer o nosso caminho de forma independente; 2º: se eles quiserem, eles que se venham aliar a nós – mas naquela altura o Dias da Cunha era gozado por todos, de toda a parte (e eu próprio achava o estilo – não o conteúdo – meio senil); 3º: está aos olhos de todos a matéria de que a actual direcção lamp é feita e se a questão é mudar de azul para encarnado… então não.

    • A questão aqui não é mudar de azul para encarnado, lilás ou amarelo. É criar alianças institucionais a Sul para combater o poder do Norte, pois só assim conseguirás destronar a máfia nortenha instalada desde á 30 anos no futebol português.
      Aquilo que o corrupto da costa fez foi basicamente isto:
      Quando em 82 chega ao poder no porto, precisava primeiro de controlar internamente o clube. Após o “verão quente de 84” conseguiu. Depois controlar externamente o futebol mas ai tinha um problema. O futebol português estava controlado a Sul por benfica e Sporting e nunca conseguiria lutar contra os dois. Solução, criar como aliado o Sporting (aproveitando o odeio destes pelo benfas) e assim com o Sporting fora da jogada, lutar frente-a-frente com os avermelhados. Após muitos contactos, telefonemas, jantares, criação de ligas de clubes, dinheiro, ameaças, putas e champanhe…bem-vindos ao fcporto.

      • Paiva, acho que devemos fazer o caminho sozinhos. Porque sim, e porque se lá em cima tens o pdc, cá em baixo tens o lfv. Consegues escolher? Eu não.

      • Há mais benfiquistas infiltrados do que parece. Alguns andam nas bancadas de Alvalade, ficam lixados quando se ataca o carnide e defendem-no a todo o custo (aconteceu-me ainda este fim de semana no estadio, quando comparei os 4 penaltis por marcar ao scp com os 3 do benfica – guimarães) pq o real inimigo é o fcp, mas se assobiares um jogador do Sporting até ajudam.

      • A minha opinião é que os encarnados não estão verdadeiramente interessados em credibilizar o futebol. Credibilização para eles é ganharem a qualquer custo, já percebemos.
        Para mim, credibilização passa por varrer os dinossauros das estruturas directivas e os vícios existentes, bem como punir adequadamente os implicados (6 pontos a menos num campeonato que já acabou? Que raio de punição foi esta?). E os encarnados não querem isso. Eles querem manter o “sistema” vivo, apenas com outra roupagem.
        Por isso, “não” rotundo a qualquer tipo de “aliança”, que só irão querer para benefício próprio. E não percebo porque temos de ser nós a aproximar-nos e não o contrário, até porque indicia alguma subalternidade e se houve alguém que tentou dar uma pedrada no charco em primeiro lugar, esse alguém foi o Sporting.

        Agora… toda esta conversa de moralização é muito bonita, mas se nós continuamos podres por dentro, com facções auto-fágicas a perpetuarem-se nos corredores de Alvalade… não vamos certamente conseguir combater de forma efectiva quem é de fora. Propor uma aliança externa quando internamente não estamos bem é pedir para sermos “comidos de cebolada”.

  8. Capacitem-se o SCP é muito grande e quando se aperceber da grandeza vai ganhar e muito.

    Já viram que mudamos de treinador e continuamos a ser atacados por essas merdas que se intitulam de imprensa. Estamos a obter resultados mas afirmam que somos merda.

    Somos a única equipa na liga Europa e acredito que seremos a única nas competições europeias após o segundo jogo da merda com o Zenith.

    Mas os jornalistas andam eufóricos com o braga que ganhou fora e o porto que mamou 4 mas parece que ganhou.

    Dasse até mete nojo, queria ver o que iriam dizer se o SCP fosse eliminado.

    • As famossas quedas, ainda pecam por defeito, desses penalties lembro-me que ainda muitos ficaram por marcar e os duvidos + os que realmente foram mal marcados não chegam sequer a uma mão cheia. Essa conversa foi montada pelos rivais para tirar mérito à nossa conquista. O que sei é que com essa equipa teriamos o dominio do futebol portugues garantido para a década, por isso surgiu o casso Jardel. Por isso a equipa foi desmontada tão rapidamente. O responsavel pelo desaparecer do Jardel (o Veiga) estava a preparar já com esse caso o sucesso do benfica para onde ele ia entrar e fazer frente ao pintinho (com quem ja na altura estava zangado depois de serem os melhores amigos).

      • Eh pá, nao me fodam!! ate na ‘bipolar’ guerra dos sexos temos classe! um fight digno de um Cassius Clay vs Joe Frazier!!!

        Saudaçoes Leoninas pra todos…

    • Deram-nos?

      Eu não sei que idade tens Diogo, mas com o plantel, a equipa e o futebol que praticamos em 2001/2002 tinhamos ganho 8 dos ultimos 10 campeonatos, pelo menos!

      O que não nos deram foi hipótese de a manter…

      • ninguém acredita em mim quando eu digo que este puto é benfiquista… esse mito do termos sido favorecidos nesse campeonato já foi desmontado, porque se é verdade que tivemos muito penálti a nosso favor, não é mentira que quase outros tantos ficaram por marcar…

      • Missé-Missé, a questão é mesmo essa e a minha pergunta provém disso mesmo. Em termos de plantel e futebol jogado já poderíamos ter sido campeões muitas mais vezes. Mas digam o que disserem e do que eu me lembro, no mínimo, não fomos prejudicados como em outros campeonatos.

        A minha pergunta provém desse campeonato “coincidir” com a entrada do Dias da Cunha e de ele começar a acusar a existência de um sistema. Mas aqui são quase todos mais velhos que eu e certamente se lembram melhor dos factos :)

      • Diogo, eu até o respeitava, mas depois de uma frase tão mentecapta como mandar uma mulher para a cozinha não dá.
        Misógino, mentecapto, limitado… vulgo, estúpido? Permitam-me estas pequenas ofensas porque depois do que este tipo disse nem parecem assim tão mal.

      • Diogo, a Inês tem razão. Não se manda uma mulher para cozinha. A mulher é autónoma e esperta o suficiente para saber que deve ir para lá sem nenhum homem a mandar!

        Inês, desculpa. Não resisti…

      • oh ines tas a vontade, arranja ai os adjectivos ofensivos que te apetecer. peço desculpa se te ofendi a ti, mas nenhum nome que arranjes para me caracterizar sera pior do que me chamares lampiao. DUAS VEZES. e acredito que tambem prefiras uma piada machista a que eu ponha aqui em causa o teu amor pelo sporting.

        quanto a ti ana, quero e que te fodas. ainda me lembro que me chamaste lampiao a primeira vez porque eu disse que em coimbra na havia penalty. mas ja que es uma expert do futebol, uma entendida do caralho (nao, a serio, continuo a falar de futebol) tambem podes dizer que se esse era penalty, entao o do joao pereira ontem a empurrar o polaco e CLAMOROSO.

        eu nao marcava nenhum, mas se isso para ti faz de mim um lampiao, prefiro que te cales e quero e que te fodas. e aqui ja nao estou a falar de futebol.

      • calma, puto… e tem tento na língua. eu sei que é assim que tratam as vossas mulheres, mas tu não me conheces de lado nenhum. vá, vai lá mas é comer os jaquinzinhos com açorda, mas não abuses no tinto. Um copinho só, hen? Vá, eu juro que não te digo mais nada. Não quero que te dê alguma coisinha má… ficaben.

      • A minha já lavou a loiça, agora estou no sofá á espera que me traga uma mini, pena não estar a dar nada de jeito na Sporktv ! Bom fim de semana pa todos.

    • Diogo, independentemente das opiniões de cada um, uma senhora merece respeito, e estiveste, no minimo infeliz. Quando tiveste a baliza aberta para te redimires, chutaste muito ao lado – a Ana tem o direito a ter a opinião dela, e percebo a Inês perfeitamente…

      Quanto a 01/02, a questão não se prendia com as arbitragens, pois ficaram variadissimos penalties por assinalar… e arbitragens tão manhosas como agora… mas depois de eliminação pelo Milan para a Uefa (Grande ambiente no velhinho Alvalade!) a equipa passou a ser um rolo compressor – nem 3 arbitros por jogo nos parariam… (vê por exemplo as visitas, penso que seguidas a Paços e Vidal Pinheiro…)

      …só voltamos a jogar parecido com Peseiro, mas aí com mais resposta dos adversários (e acabamos por ficar a perder com a chegada à final da Uefa).

      • eu estou me a cagar para a infelicidade. tem a opiniao dela sim, mas se essa e que eu sou lampiao, entao e uma opiniao de merda e sem sentido. assim sendo, nao a expresse. esta ja foi a segunda vez, por isso quero e que ela se foda. simples. alem de que uma “senhora” e muito mais do que alguem que vem aqui dizer merda assinando com um nome feminino. mas isso e a minha opiniao.

        sim eu do jogo na mata real e vidal pinheiro lembro me perfeitamente :) demos algumas goleadas, e verdade.

  9. Além da confirmação (mais uma e como se ainda fosse preciso…) do metódo corrupto do pintinho e da teia de sabujos que está montada, existe uma frase que diz muito do porque do nosso estado actual.

    “Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios.”

    Isto já todos sabemos também e é notório em cada fase mais positiva da equipa, aparecem dirigentes directores notáveis etc etc, a lista de sacanas que se querem pavonear e usam o clube para isso é enorme. Esta canalha TEM DE SAIR TODA E ONTEM, estes e os infiltrados que também são falados nesta mesma entrevista.

    Muita gente chamava chéché ao Dias da Cunha quando ele começou a afrontar o sistema, e muitos dizem-se Sportinguistas.

    • * Não me esqueço também que muita gente chamava chéché ao Dias da Cunha quando ele começou a afrontar o sistema, e muitos dizem-se Sportinguistas. E é preciso não esquecer, como os benfas querem que se acredite, que o Sporting é que começou a afrontar os corruptos do norte, daí a necessidade de infiltrar os tais dirigentes. O nosso problema principal são os pavões, porque se a nossa estrutura fosse forte, com pessoas que querem o bem e o sucesso do clube nunca estes infiltrados tinham lá sentado o cú, e se o fizessem eram corridos assim que os topassem.
      O que assistimos hoje em dia com o LFV é a tentativa deste roubar o trono ao pintinho, qual verdade desportiva qual quê, ele quer é ganhar o que os corruptos ganharam e como os corruptos ganharam. è claro que os benfas dizem que não, mas basta relembrar que não é só o pinto que anda no youtube a escolher àrbitros.

  10. O pior nem foi eles terem feito isso, foi nós aceitarmos, pois ficando com culpas no cartório ficámos sem nos poder queixar daquilo que fizessem a seguir, deviamos ter percebido que a seguir a esse não vinha mais nenhum, e se nos queixássemos podiam acusar-nos do mesmo, fomos anjinhos.

    Brincar com o fogo é no que dá.

  11. 1852: Abolida para crimes políticos (artigo 16º do Ato Adicional à Carta Constitucional de 5 de Julho, sancionado por D. Maria II).
    1867: Abolida para crimes civis, exceto por traição durante a guerra, em julho em 1867 (Lei de 1 de julho de 1867). A proposta partiu do ministro da Justiça Augusto César Barjona de Freitas, sendo submetida à discussão na Câmara dos Deputados. Transitou depois à Câmara dos Pares, onde foi aprovada. Mas a pena de morte continuava no Código de Justiça Militar. Em 1874, quando o soldado de infantaria nº 2, António Coelho, assassinou o alferes Palma e Brito, levantou-se grande discussão sobre a pena a aplicar.
    1911: Abolição para todos os crimes, incluindo os militares.
    1916: Readmitida a pena de morte para traição em tempo de guerra.
    1976: Abolição total.
    2012: READMISSÃO DA PENA DE MORTE PARA A CORJA DENTRO DO SPORTING E PARA OS CORRUPTOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS.

    Tenho dito …

  12. SÓ UM APARTE : O NÉLSON OLIVEIRA FOI CHAMADO À SELECÇÃO A … O BENTINHO NUNCA ME ENGANOU … SÓ FALTA O DJALOL PARA COMPOR O RAMALHETE … FODA-SE, É UMA TRISTEZA ESTE PAÍS !

    • Epá oh paulo, eu não digo que o nelson seja um astro do futebol, mas hugo almeida e postiga sao avançados para a selecçao? nem sei qual e pior, sinceramente

    • Mas já viste o que seria se não fosse ninguém do glorioso à selecção?! Tinha de ir alguém…epá, e assim de repente não estou a ver muitas mais hipóteses. Estou mesmo a ver que no europeu ainda temos lá o djaló (no lugar do danny), o miguel vitor (no lugar do ricardo carvalho) e este nelson oliveira (porque o jasus disse e a comunicação social já ratificou que este vai ser a próxima grande estrela).

      • bem, tambem e verdade. tem que la estar sempre alguem, nem que nunca calce. mas pronto, como e PL, eu o nelson ainda consigo defender. agora se mete la um miguel vitor ja era escandaloso

    • Lá estão os complexados, um post destes e o que os preocupa é a chamada dum gajo do Carnide á seleção.

      Postiga e Almeida é que são bons…

      Eu chamava antes o Betinho, mas não era o N. Oliveira que tirava da convocatória.

      • Oh Carlinhos, vamos lá a ver se a gente se entende…isto não são complexos, são coisas que existem mesmo.
        É que o racional da convocatória deste nelson oliveira (que tem cerca de 15 minutos jogados pelos seniores) é o mesmo racional (mas ao contrário)da não convocatória do anão para o mundial.
        Uma vez beneficiam-se os porcos, outras vezes os tripeiros, mas o Sporting é que é sempre o fodido aqui.
        Criticava na mesma se chamassem à selecção um avançado do Oriental que jogou meia dúzia de minutos.
        Já agora, vai levar na bilha…mas sem complexos ok?

      • E agora. no canto esquerdo, Dereck Chisora,!! e no direito, Vitali Klitschko!!!

        nao perca, MMA, ja a seguir, in the cage!! Antonio Silva / Fedor Emelianenko!! fuck…

  13. Nós temos de caminhar como sempre o fizemos, sozinhos! Não quero misturas, não quero alianças para o meu clube, apenas quero que o Sporting se saiba defender, purgando o clube de parasitas e pondo o dedo na cara dos órgãos federativos, conselhos de arbitragens e comunicação social, corja essa que Suja constantemente o nome Sporting! O Sporting tem de mostrar que não tem medo de lutar! Só assim seremos respeitados, o que nós levará a títulos no futuro!
    De resto já sabemos no que dá, a história ensina-nos!

    A todos SL.

  14. Dias da Cunha disse com todas as letras quem eram os corruptos do futebol deste país:
    Corrupto Bimbo da Costa e Corrupto Major Valentão.
    Que eu saiba, até posso estar equivocado, nenhum destes fdp moveu algum processo difamatório ao nosso ex-presidente, que apesar da idade mostrou ter tomates de aço.
    Normalmente diz-se que quem cala consente não será?
    SL

    • Fica á espera, mas sentado! Que ainda nos vais ver a meter a bola na baliza da Orangina. Temos de fazer algo enquanto há tempo. Sá Pinto é areia para os nossos olhos, é mexer-nos no coração. A eleição de Godinho Lopes foi COMPLETAMENTE FALSA. Manteve a bomba relógio dentro do clube, até quando? Fazê-los parar ONTEM já era tarde…..Abram os olhos,fodasse.

      • Enquanto a malta andar só preocupada com os próximos jogos, preocupada com simples jogos de futebol e não conseguirem ver a “big picture”, estamos condenados!

        E para quem ainda não percebeu eu vou fazer o favor de resumir: O Sporting actualmente é governado e está “preso” por pessoas que apenas se querem servir do clube e servir outros interesses que não os nossos, adeptos e sócios do Sporting! Godinho é um simples marioneta como outros que lá estiveram.

        Muita gente já anda a alertar que isto qualquer dia rebenta, ainda agora neste artigo as pessoas podem ler que continuamos com infiltrados dentro do clube, mas mesmo assim não abrem a porra dos olhos! O que é que vai ser preciso para as pessoas perceberem que andamos a ser enganados ? Vai ser preciso sermos ainda mais humilhados e ficar os próximos 5 anos a lutar pelo 5ª lugar ?!

        Depois ainda se metem com frases bonitas como “não tememos ninguém!”… Pois não, não tememos, mas se não abrirem a porra dos olhos e não perceberem que andamos a ser enganados qualquer dia vamos começar a temer estar uns quantos anos sem sequer meter os pés em competições europeias!

      • Não me estou a referir a essa porra! Abre tu os olhos. Tu, mesmo com uma direcção digna da história do Sporting ainda vais continuar a ter os andrades a tentarem-te foder o futuro, ou não?

        Para além desta guerra fratricida de Alvalade, para além de toda esta corrupção nojenta, venha ela donde vier, o Sporting tem de meter a bola na baliza.

        Bola na baliza é golo, golo é energia, é vitória, é seguir em frente, por cima de tudo e todos.

        FORÇA SPORTING FAZ UM GOLO

      • Diogo…

        Manuel Fernandes = Ricardo Sampaio = Cláudio Galante = a muuuuuitos mais…

        Falo obviamente em relação à direcção… em relação ao city, vamos ser sinceros: NESTE momento não temos pedal para o City… desejo muito estar errado, mas factos são factos.

        Ainda tenho uma centelha de esperança pois até nos corre bem contra equipas inglesas.

        Trolha…

        Enquanto não tivermos uma direcção “à séria”, qualquer andrade ou lamp nos procura passar a perna… e geralmente consegue… porque esta gente é simplesmente incompetente e não defende o nome, o passado, o presente e muito menos o futuro… não é digna, assim como muitas das direcções anteriores. Falta um presidente “à Sá Pinto”… que tenha o clube no coração e o defenda INTRANSIGENTEMENTE.

        Apenas isso…

      • È o Kmet…que eu tenho uma camisola do homem original da liga mesmo oferecida(porque como é obvio ninguém compra uma camisola do Julián Kmet)..digo já que relíquia do ano 1998-1999!lol

        SL

  15. Continuem a assobiar para o lado e a pedir uniões falsas continuem… União com esta corja que está dentro do Sporting ?! Nunca! Esses sim são os verdadeiros anti-Sporting, não há coisa pior que inimigos internos!

    Apoiar a equipa do Sporting ? Sempre!

    Abram os olhos, continuamos a ter infiltrados dentro do clube, isto é grave demais, sejam eles vermelhos ou azuis, é tudo a mesma porcaria!

    E para quem ainda faz distinções entre corrupção azul e corrupção vermelha… vocês vivem em que Mundo ? À conta da nossa obsessão apenas contra o benfica, o porto já leva muitos campeonatos de avanço em comparação connosco!

    • Alguém que se questione quem contratou esse lamp que está infiltrado na comunicação do SCP…

      Que mania de merda de não saber separar as coisas… apoiar a equipa, SEMPRE! Apoiar gente que SÓ prejudica o clube, NUNCA!!!

      Foda-se , mas será que é assim tão dificil entender isto e quem assim pensa?

      Pra mim, quem apoia esta direcção é que é contra o CLUBE…

  16. Só num país de merda é que os pintos do Norte (da Costa, o já falecido Adriano, o Lourenço cheio de tiques), o major Valentão e mais dois ou três não estão a ver o sol nascer aos quadrados. Viu-se, aliás, como os métodos do FCP são facilmente apreendidos e transportados para outras paragens. Lembremo-nos do que foi a passagem do dragão de ouro José Veiga pelo SLB e as artimanhas que vislumbrou para levar o clube ao título. Aliás, o próprio Vieira dos bigodes é sócio portista.

    Mas também é uma merda a forma como Dias da Cunha foi tratado na altura: de cheché a atrasado mental, tudo teve de ouvir, até que foi obrigado a sair da presidência do clube. Agora, já foi um visionário com os tomates no sítio e tal, mas na altura quem o apoiou? Só cometeu um erro: foi aquela espécie de aliança com o Benfica, que não nos levou a lado nenhum, mas provavelmente mais por falta de apoio interno do que por outro motivo.

    Por último, deixem-me manifestar aqui a minha incompreensão: ódio ao Benfica e Porto? Só pode ser gente, desportivamente, demente. Rivalidade, sim, ódio jamais, pá. E isto não faz de mim e de outros que pensam da mesma forma menos sportinguistas; pelo contrário, parece-me.

    Bring it on…

  17. Foda-se, quem é este Marinho Neves caralho?

    Se não fosse eu…
    Eu tinha avisado…
    Fomos campeões em 2002 porque eu estava lá…
    Eu sou bom, sou muito bom…
    Sporting e Benfica ao poder, Porto e Boavista são “nossos inimigos”…

    Volta Marinho, contigo vamos dominar o futebol português…

    • Atenção que o verdadeiro Peyroteo sou eu, vê se te poês a fancos ou volta lá para a merda do teu clubeco.
      Quando quiseres comentar vê se escolhes outro nickname porque Peyroteo já tem dono que sou eu ok.

  18. Só digo isto, estamos nos oitavos da liga europa e os porcos dos azuis estão onde????
    tenho uma fezada que vamos fazer bem melhor que eles! é uma fezada!
    SL
    Rui Dias

  19. [Partindo do princípio que este Marinho Neves é um gajo credível e não é a sequela do Octávio] Alguns leram, leram, leram e não perceberam nada: “O Porto está zangado com o Sporting e Benfica e a época deles tem sido um desastre, imaginem o que seria se Sporting e Benfica fossem aliados. Tem sido assim ao longos dos 20 anos e os clubes de Lisboa não aprendem.”. A expressão chave aqui é “não aprendem”. Eu sinto-me à vontade para falar, porque sou do Porto (cidade, guardem lá as pedras para quando eu elogiar o JP) e sempre me foi evidente que a grande ameaça era (e é) o FCP. Aliás, nem é o FCP é o PC. Mas como em Lisboa se vive do odiozinho de estimação em relação ao Benfica, desvalorizou-se a ameaça do FCP. O Dias da Cunha fez bem em aliar-se ao Benfica contra o PC, o problema foi ter tornado essa aliança pública, porque mexeu com o tal odiozinho de estimação e minou a sua imagem, que, diga-se de passagem, já não era muito brilhante. Com uma aliança secreta, era possível continuar a mandar tacadas ao Benfas e manter a ilusão de antagonismo. Enquanto isso o FCP ficava mais fraco e isso era importante porque o FCP joga muito mais sujo que o Benfas. Era preciso também estar muito atento a qualquer traicãozeca do Orelhas e sobretudo o presidente ser um verdadeiro sportinguista (um gajo que fique mesmo fodido quando o Sporting não ganha) e rodear-se de pessoas competentes e em quem confiasse a 110%.

    • “o presidente ser um verdadeiro sportinguista (um gajo que fique mesmo fodido quando o Sporting não ganha)”

      Não me vem outro nome à mente senão o de Bruno de Carvalho.

      • Seja quem for. Nas últimas eleições era bem capaz de ser o único, mas há mais. Aliás, acho que é perigoso e contraproducente estar a sebastianizar um ou outro candidato, porque depois – como diria o Jasus – é muita fácil passar de Sebastião a besta.

  20. Hugo, na mouche!

    Mas muito do odiozinho de estimação vai continuar sempre a falar mais alto.

    A merda do «desde que fiquemos à frente das galinhas, já temos meio campeonato ganho» só nos tem f****o e leva a ironia e ao sarcamos do bufarento, que volta e meia fala no campeonato da Segunda Circular.

    Galinhas e corruptos são os dois adversários a «abater». Mai’nada!

    • Oh Fraguito, desculpa lá, mas também não percebeste nada a não ser que quando fales em “adversarios a abater” te refiras ao que acontece dentro das quatro linhas. Aí sim. Fora do campo, é sobretudo preciso derrubar o Peidento. Se para isso tivermos de nos aliar ao Benfas, assim seja, desde que não se torne público. Nós com o Benfas ainda podemos, porque não acredito que o Orelhas desça ao nível do Bufas. Contra putas, fruta, rebuçadinhos e café com leite é que é difícil lutar. E aí é que está o inimigo.

      • Esqueces-te dos túneis e dos jogos nos algarves, quando o presidente do Estoril era um Lamp assumido… a coisa não se resume a fruta, cafés, viagens e chocolates…

        O inimigo é todo aquele que quer ganhar “a qualquer custo”… e nisso, lamps e andrades tem tido o mesmo metodo… apenas as nuances é que mudam… Não foi por acaso que o LFV disse que queria colocar pessoas nos lugares “certos” do que ganhar taças… o resultado está aí… Ricardo Costa e os túneis, este ano são as arbitragens vermelhuscas em muitos casos…

      • Tresanda a tripeiro…

        Um verdadeiro Sportinguista não vinha falar em túneis, o Porto nesse caso foi beneficiado ó Sampaio corrupto, o tal incrível apanhou menos que a pena minima prevista naqueles casos, ou para ti os stewards são púbilico?

      • Em abono do Ricardo, ele quando aqui aparece faz comentários bem pensados e que demonstram sportinguismo. Creio que não estou enganado. Em relação ao comentário dele, eu não digo que o Sporting deva aliar-se ao Benfas. Falei da época do Dias da Cunha. Obviamente que a fazer-se uma aliança tínhamos de estar sempre muito atentos a qualquer deslealdade do LFV (tal como ele faria em relação a nós, decerto). Quanto ao Ricardo Costa, não concordo. Ele foi o homem que em meia dúzia de semanas resolveu um processo que já se arrastava há anos para que a pena fosse aplicada numa época em que o Porto tinha 20 pontos de avanço sobre o segundo classificado.

  21. Eu ando a dizer isto há tanto tempo…mas não vale a pena o odiozinho ao bifica vai sempre vir ao de cima e campeonatos só 1 ou 2 de 20 em 20 anos.

  22. Mas alguém acredita que o Porto acaba sem o Pintinho? Isso é pura ilusão! O Pintinho pode ser tudo menos burro. Faz tempo que está a preparar a sucessão e essa tem um nome: SALVADOR, Presidente do Sporting Clube de Braga!

  23. Eu e muitos Sportinguistas falamos disso muitas vezes. O ódio ao Benfica é uma imbecilidade. Não é o Benfica que paga férias à família Calheiros, não é o Benfica que recebe árbitros em casa, vocês já se esqueceram de como somos gamados cada vez que jogamos contra o Porto? das bolas que sobram para os guarda-redes e que nos marcam livres indirectos na grande área? E as jogadas de bastidores para levarem o Moutinho? Não me esqueço.

    O problema é que a maioria dos Sportinguistas fica perturbada quando se fala do Benfica. “Benfica é merda” para justificar tudo. Só dá para os outros se rirem de nós e para ficarmos cada vez mais para trás em matéria desportiva. Não gosto do Benfica mas quem está mal é o Porto.

    • O problema é que a nossa principal claque ajuda à imbecilidade, até se espumam todos quando se fala em benfica e quando são jogos contra o benfica… mas de resto, muito fraquinhos, até davam o rabo ao pinto da costa se ele lhes prometesse que fazia os árbitros lixarem sempre o benfica em jogos contra nós.

      Muitos meninos das claques são muito mais anti-benfica que Sportinguistas! Eles nem sabem o que é Sporting, vivem o Sporting em função do ódio ao benfica!
      Enquanto essa mentalidade não mudar, vamos continuar a ser passivos para o porto.

      Estão contentes ? Querem ver o nosso clube continuar neste caminho de auto-destruição e submissão ao porto ? Acabem com a palhaçada!

      Temos que fazer o nosso caminho, amigos nossos são os que pensam como nós, quem não pensar que se lixe, seja benfica ou porto.

      Tantos anos passam e a nossa passividade com o porto continua… será que os nossos dirigentes estão comprometidos com algo ? Será que se falarem de algo, a malta do porto sabe de coisa para os tramar ? Isto é muito estranho!

  24. Não percebo os líricos que para aqui andam. Uma coisa é prestar vassalagem aos corruptos. Aqui ninguém quer isso. Outra coisa completamente diferente é: queremos o Sporting campeão. SEMPRE. E se não for o Sporting, que NÃO sejam os lampiões. Qual é a dúvida?

    Os adeptos do Arsenal se não forem campeões, não preferiam Man. Utd ou City em vez de Tottenham ou Chelsea? E os do Celtic, não preferiam outro clube qualquer, nem que fosse o Hearts do PálSerge em vez do Rangers? Isso é prestar vassalagem? Acho que se chama rivalidade… Se puderem perder os dois, perfeito. Se só puder perder um, que sejam os lampiões.

    • Diogo então num cenário em que o Sporting já não possa ser campeão (como neste ano, mesmo que matematicamente possível), se o benfica também não for campeão, isso dá-te felicidade ou alegria ? Se for o porto campeão em vez do benfica, isso para ti é melhor ? Ficas contente ?

      É que para mim não, se o Sporting não for campeão, estou-me borrifando para quem vai ser campeão, seja porto, benfica, setúbal, guimarães ou braga… para mim são todos iguais, uns menos fortes que outros. É óbvio que benfica e porto são os nossos principais rivais, mas não vivo alegre com as derrotas dos outros, isso não é mentalidade Vencedora!

      Se tenho mais lampiões que portistas ou outros a chatearem-me a cabeça ? Tenho, mas isso não faz com que eu veja nas derrotas deles uma vitória minha… e com as palavras certas não é difícil meter qualquer lampião no seu lugar!

      Só um clube de má alegrias, o Sporting.

      Mentalidade vencedora é querer apenas que o nosso clube vença, nada mais!
      Ao ficarmos “contentes” com derrotas dos outros, ou suavizar e relativizar os nossos falhanços à custa dos falhanços dos outros, estamos a mandar a mentalidade Vencedora pelo cano abaixo!

      Se muitos Sportinguistas não tivessem visto durante estes anos a derrota do benfica como uma “vitória do Sporting”, não tínhamos ainda a dinastia Roquette a enganar-nos.
      Porque é que o Soares Franco e Paulo Bento se aguentaram tanto tempo no Sporting ? Porque o benfica andava fraco!
      Porque é que o Bettencourt não se aguentou com o Paulo Bento ? Porque o benfica melhorou muito e começou a dar goleadas!
      O que vai ser preciso para as pessoas se revoltarem de vez e acabarem com esta dinastia que governa o clube ? O benfica humilhar-nos… infelizmente, mas só assim é que muito “Sportinguista” abre os olhos!

      • No meu comentário em cima, a frase “Só um clube de má alegrias, o Sporting.”, deveria ser obviamente: Só um clube me dá alegrias, o Sporting.

      • Sergio, infelizmente na mouche…

        Até diria mais,suportámos só ganhar 2 títulos em 30 anos porque o carnide tem estado mal e não ganhou muitos mais.

        Se tem sido os lamps a ganhar campeonatos e não o Porto já tinha havido uma revolução no Sporting há muito tempo.

    • Diogo, claro que ninguem que que os lamps ganhem, tambem prefiro o porto aos lamps, mas temos é de pensar em nós, vassalagem ao porto só pros lamps não ganharem não pode ser e tem sido isso que tem acontecido, como explicas que lhes tivessemos vendido o nosso capitão ao preço da chuva?

      E essa mentalidade não está só nos nossos dirigentes, está também nos nossos adeptos, lembro-me bem dos festejos do golo do Porto no Dragão em plena alvalade quando nós em casa tinhamos acabado de sofrer golo da Naval.

      Aposto que este ano na penultima jornada se estivermos arredados do titulo e se o porto precisar da vitoria contra nós para ser campeão muitos dos que se dizem nossos vão torcer pela nossa derrota só pro carnide não ser campeão, e isso é das coisas que mais me envergonha no nosso clube.

  25. Eu falo por mim que sou de Lisboa e não consigo ouvir os merdas dos lamps a época inteira a businarem-nos os ouvidos que vão ser campeões e que vão ganhar tudo e que são os maiores, os que têm mais titulos, os que têm mais adeptos etc etc.
    Essa merda a mim mata-me ter de aturar esses porcos bêbedos e iletrados.
    Portanto se não ganhar o Sporting o campeonato para mim ganha sempre o fêcêpê, o braga, o boavista, o cascalheira, o oriental, seja quem fôr menos esses filhos da puta que não se podem aturar quando ganham o que quer que seja.

    Mas acima de tudo sou Sportinguista e só gosto que ganhe o Sporting.

  26. Sporting vs Rio Ave (Patrício é baixa de última hora, Carrillo por castigo também ficou fora da lista de convocados).

    Guarda-redes: Tiago, Marcelo Boeck;
    Defesas: João Pereira, Xandão, Polga, Carriço, Evaldo, Insúa;
    Médios: Schaars, André Santos, André Martins, Pereirinha, Elias, Izmailov, Capel e Matias Fernandez;
    Avançados: van Wolfswinkel e Ribas.

    Como vamos fazer frente a isto? De notar que o Árias e o Rúbio também não foram convocados…

  27. Gente atrasada de merda … Luis D não viste o jogo na 5ªf onde se viu perfeitamente que o Patricio tinha o joelho todo ligado?

    Vai contar histórias de merda para a tua terra que aqui essas alvitrices não pegam.

      • Figurinha fizeste tu armado em jornalista que sabe o que se passa dentro do balneario.
        O mais futebol é a bela merda que sabemos que até pôs o Neto a jogar na 5ªf.

        lolololololol é so rir com estes atrasados que têm a mania que sabem tudo.

      • Não está só no Maisfutebol, vou esperar pra ver as razões, mas lesão não é de todo. Eu até gosto mais do Boeck, mas nem convocar o Patricio acho estranho.

      • Estou com a Alexia. O maisfutebol diz “A ausência de Rui Patrício, ainda sem explicação, é a principal nota de destaque na lista de convocados” e “Uma lista que não conta ainda com Rodríguez que terminou o jogo com o Legia com problemas físicos”. Portanto é uma ausência sem explicação e que se assemelha à do Rodríguez. Não entendo como extrapolas para uma caça às bruxas (neste caso ao bruxo) por parte do Sá a não ser que procures problemas onde eles não existem.

    • Soube de fonte segura (segura com as duas mãos) que o Sá quer é ver o Super Bo(e)ck em acção para saber com o que pode contar…

      Isto porque já não temos jogos de ‘treino’ na Taça ou no caneco Lucílio…

      E o campeonato está a voltar a dar gás…

  28. Não quero acreditar que a não convocação do Patricio se possa dever a outro motivo que não lesão. Era o fim da macacada.
    Com o empate lampião de hoje, se o braga ganhar na segunda ao guimarães e manter 8 pontos para nós, na luta pelo titulo sou do braga desde pequenino. Nem quem na última jornada tenhamos que jogar com os juniores para lhes facilitar a vida…
    SL

    • Cá está um dos tais comentários que me envergonham e a todos os verdadeiros leões.

      Não és do Sporting não és nada.

      O que eu sei é que ganhando estamos a 11 pontos, é nisso que penso, para quem ainda estava há uma semana a 16 não deito nenhuma toalha ao chão, quero mais é que o Braga se foda, torcer por um clube que vai á nossa frente ganhar quando temos todas as hipóteses de o passar??

      Nunca na vida e todos os que pensam assim vão mas é pa puta que vos pariu!

      • Também estivemos a uns pontos valentes mais ou menos nesta altura na primeira volta do campeonato… poderá ser possível encurtar ainda mais a diferença?

      • O Pragmatismo é uma ciência que não está ao alcance de todos. E a matemática é uma disciplina difícil de ensinar em portugal. Mas continua a rezar e a orar à nossa senhora de fátima….Cá eu, sonho com a vitória no Jamor e com a eliminação do City. E mesmo assim, sei que estou a sonhar muito alto…..

      • Concordo, estamos entre os melhores clubes do mundo a fazer videos motivacionais e também a fazer campanhas de promoção de venda de lugares anuais – vulgo gameboxes. Mas infelizmente isso não me devolve os 10 pontos perdidos que fariam com que estivessemos na luta…

      • Mesmo ganhando os jogos todos até ao fim do campeonato, o que não acredito que aconteça, acho que não seríamos campeões. Mas até dou de graça o seguinte: se ganharmos amanhã e em setúbal ficamos a nove da liderança porque o clássico de sexta vai dar empate. Agora, a nossa luta neste momento para mal dos nossos pecados é com a marítimo e hipoteticamente com o braga para o terceiro, mas só se estes entrarem em descalabro…

    • Aceito no limite que a não convocação do Patricio seja gestão de esforço. Aguardo pela justificação amanhã do nosso treinador. Espero que o Marcelo se saia bem amanhã. Mas independentemente de tudo, Rui Patricio – o nosso jogador em melhor forma e o mais regular durante a época – tem que ser titularissimo em setúbal. Não aceito que isso não aconteça…SL

      • Eh pá, o Patrício, com aquela cara de mosquinha morta, é capaz de ser dos gajos que menos problemas levanta no balneário, mas vocês já vêem moinhos de vento em todo o lado.

    • Portanto, preferes ver o Braga campeão a ver o Sporting na LC. Aí está o odiozinho de estimação a pôr-se à frente da inteligência (já nem digo do sportinguismo)

      • Tenho um amigo meu que joga no Alcochetense e eles já fizeram vários jogos este ano contra o Mágico. Ele diz que o Arias é muito bom e é sempre dos melhores contra eles

  29. O Rui Patrício tem evoluído bem mas tem limitações. Para mim o único motivo por que deve jogar é para ir à selecção e ser vendido no final deste ano. Se o Sá Pinto não confia nele (a ser verdade o que dizem nos jornais) é uma decisão do treinador. Vamos apoiar o treinador ou será que já querem mudar outra vez? Não há paciência para os críticos.

  30. Eu é sempre Sporting.

    Se o Sporting não consegue ganhar, perco quase totalmente o interesse de quem é que ganha.
    Claro que ser um Boavista ou um Braga a vencer em vez de SLB e FCP me saberá sempre melhor; mas nunca em vez alguma posso desejar que o Sporting perca.

  31. Estou contigo, Peyroteo.

    Não consigo escolher entre vermelhos e azuis. Não sei, mas talvez porque viva a 600 kms da capital, a rivalidade com as papoilas saltitantes não assuma a forma que tem n azona da capital.

    • Desculpa dizer-te isto mas então prepara-te para mais 30 anos de jejum neste futebol “honesto” que Benfica e Sporting têm conhecido. Este texto de Marinho Neves vem confirmar aquilo que há muito digo, isto é, o Sporting precisa de grandes Sportinguistas e não de grandes antí-Benfiquistas. Para bem e para o mal, Sporting e Benfica são os maiores clubes Portugueses com expressão (incrivel) internacional. Tirando o Benfica que claramente luta contra o sistema, achas que o Sporting tem feito tudo para ocupar o lugar que merece? Não me parece. Essa aliança que Marinho Neves falou é essencial para limpar a sujidade que aionda persiste. Saudações desportivas.

Deixe um comentário