63 thoughts on “Parece que vamos levar com ele até 2014

  1. Quando vejo esta vontade de renovar e vejo o Postiga que até já marca de calcanhar (mesmo que não seja pelo Sporting) também penso em Barbosa.

    Outra coisa é que ao renovar com Postiga já não precisamos de “pinheiro” para nada, principalmente porque isto assusta-me.
    Na ultima entrevista do mister ele diz que o pinheiro é para aqueles jogos em que a bola custa a entrar.
    Logo o “pinheiro” seria suplente, suplente de Postiga(!) mete medo, não deixa que a imaginação não funcione para se chegar a conclusão que sendo suplente marca menos que Postiga.
    Medo muito medo!

    Bem que podiam só ter aumentado um ano no contrato porque se isto é um novo Barbosa tem mesmo de ser com contratos curtinhos o Barbosa em ano de contrato parecia um Zidane.
    E já agora sem grandes melhorias salarias para não dizer nenhumas.

    vamos lá Postiga, pelo menos mais 15 golos esta época e para a próxima 25.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

  2. Contrato por objectivos. O JEB esteve numa palestra, há uns dias, onde um vice-presidente do Barcelona explicou como tinham agido em 2003. Ele que diga ao Costinha para começar a trabalhar nisso.

  3. Defendi Postiga quando, quase generalizadamente, queriam fazer dele um jogador de segunda. Sempre me pareceu que tinha um fino recorte e não era tão mau como diziam. Mas nunca gostei daquele lado mais quezilento dele.
    Actualmente está num bom momento sem dúvida, mantendo em grande medida uma tendência no Sporting para falhar golos. A esse nível, infelizmente, as muitas bolas com que já acertou no barrotes não contam.
    Na sequência de tudo isto como clube absolutamente esquizofrénico que somos oferecemos de mão beijada um contrato de 4 anos a um jogador que só este ano se está a impôr. Vamos continuar a cometer os mesmos erros. Com o João Pinto foi a mesma merda. 2 anos bons e os outros 2 a marcar passo já sem ritmo para um clube de topo. Caneira, outro exemplo. Espero que Postiga não acabe como ele a dar voltas ao campo com um ordenado principesco.
    Eu gosto do Postiga, repito, menos dos seus constantes protestos para os árbitros, mas dar-lhe um contrato de 4 anos não lembra a ninguém. Até parece que o Barcelona o quer levar..
    SL

  4. Qual é a parte de titular da Selecção A nacional é que vocês não entendem?

    O Bentinho gosta do rapaz e aposta nele. Se não suscitar cobiça pelos desempenhos no SCP, é certo que poderá sempre fazê-lo ao serviço das quinas, onde joga ladeado por tipos como CR e Nani…. logo, com maior probabilidade de boas exibições.

    Vá lá… façam lá um esforço para compreender a renovação… vão ver que não é complicado…

  5. O que eu gostava que acontecesse: renovação por 2 anos e um salário mensal fixo nunca acima de 60.000€. Apesar de tudo, acho que o Postiga pode ser útil. Se ele não aceitasse: força, segue o teu caminho, que deverá ser a liga grega ou um clube de 2ª linha de França, para aí. Logicamente que se soltariam umas quantas vozes a bradar pela incompetência da direcção, mas um ponta-de-lança que só joga assim no último ano de contrato e que nunca conseguiu concretizar em golos toda a sua valia técnico-táctica também não fará melhor noutro lado qualquer e não merece contrato melhor que aquele. Convém igualmente não esquecer que Postiga vai ter 29 anos em 2011.

    O que eu acho que vai acontecer: renovação no mínimo por 3 anos e um salário mensal fixo superior a 80.000€, o que é muito para quem quer controlar os gastos e já estoirou bastante em Pongolles. E pessoal a dizer que a direcção é incompetente, neste caso com razões para tal, pois esta parece-me iludida pela recente ‘belle-époque’ postigueira e pelas respectivas críticas positivas da comunicação social. Duvido que o tipo marque mais de 7/8 golos por época quando não tem o final de contrato à vista. O histórico fala por si.

    Vamos ver quem negoceia melhor, mas cheira-me que Postiga e o seu agente já estão a esfregar as mãos.

    • Ou seja, mais uma vez, a direcção vai sempre levar nas orelhas… quer renove que o deixe sair.

      Eu acho o Postiga um jogador útil e o meu problema com ele é que ganha demais para o que produz. 2 anos com um contrato com um ordenado relativamente acessível mais bónus por objectivos e nem pensava duas vezes… agora numa negociação bilateral há sempre, por definição, dois lados e o Postiga e o seu agente podem simplesmente mandar-nos passear e ir para o Japão ou para a Turquia fazer pela vida.

      • Acho que compreendeste bem o que quis dizer e julgo estarmos de acordo. Basicamente, a direcção vai sempre levar nas orelhas, seja que decisão for. Ou não fosse isto o Sporting.

    • Não é porque vão sempre por em causa, deviam vender por mais e tal… porque ele vai jogar bem, e vão dizer que a culpa é deste ou daquele, mas esquecem-se de dizer que é de quem mais mal falam… Assim como de todos os jogadores que vêm da “cantera”… infelizmente os Sportinguistas são assim…

  6. Eu pergunto: No lugar em que ele joga, há alguém português, que seja melhor que Postiga? Não me parece. Como não andamos a nadar em dinheiro e para irmos buscar outro Caicedo, parece-me ser uma boa renovação. O homem está a jogar bem porra. Não quer dizer que não avancemos com a contratação “do tal pinheiro”. Na minha opinião alguns jogadores no nosso clube são mal amados injustamente pelos nossos adeptos,(caso do próprio Postiga e do Rui Patricio que vai ser, se já não o é, o melhor guarda redes português) e depois engolimos um grande sapo a vê-los a brilhar noutra camisola (caso do Varela e Carlos Martins e não falo de outros porque os seus nomes enojam-me e nem sequer merecem que gaste latim com eles). Neste caso específico como já disse atrás parece-me claramente uma boa renovação. O caso do Abel na minha opinião já é diferente, parece-me não ter qualidade suficiente para renovar pelo nosso clube, dado que o J.Pereira está óptima forma e ainda temos Cedric, e não esquecermos que ainda podemos contar com Pereirinha que faz e bem o lugar de lateral direito. Ainda falando de jogadores com défice de qualidade é tentar enganar alguém e vende-los o mais depressa possível: Djaló e Grimi. Eu quero deixar claro que não simpatizo com esta direcção nem com este treinador, mas temos que nos unir e puxar todos para o mesmo lado, e o mesmo lado é só um: O nosso amor, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL do qual me orgulho de pertencer há 43 anos. A todos os sportinguistas, Saudações Leoninas

    • no lugar em que ele joga, certamente não há ninguém melhor, até porque não é possível a dois corpos estarem no mesmo sítio simultaneamente.

    • Ser o melhor quando o nível geral é tão baixo não é propriamente um critério válido. O jogador em causa terá segundo a estatística que consultei marcado 12 golos num total de 74 jogos oficiais realizados pelo Sporting. Não tendo outra missão para além de marcar golos, creio que seria fútil continuar a discutir a razoabilidade da sua continuidade sem ser com um contrato com elevadíssima preponderância da remuneração vinculada ao nº de golos. De base deveria receber 5/10 mil Euros. Dá e sobra para viver princepescamente.

  7. Calma. Parece que no essencial estamos quase todos de acordo. Devemos renovar com o homem (ponto final).
    O que está aqui em causa é a duração do contrato. Para mim, reitero, 4 anos parece-me excessivo (negociava dois com opção anual daí para a frente e não abriria mão disso). Relativamente ao valor do ordenado, não entro por aí, porque para isso é necessário estar por dentro das negociações. O Jogador obviamente que faz o jogo dele. Eu como dirigente do Sporting não me importaria de lhe pagar mais uns milhares por mês em vez de ficar preso aos 4 anos…
    SL

  8. «No Sporting sou reconhecido e respeitado» – Pedro Mendes
    De regresso à competição após perto de quatro meses lesionado, Pedro Mendes enaltece o apoio que recebeu no Sporting durante o período de inactividade. «Mais do que nunca, senti que tinha feito a aposta certa», partilha.

    «Foi duro, fiz sacrifícios, mas estou de volta. Sinto-me bem, completamente recuperado e como costuma dizer-se, estou como novo. Quero recuperar rapidamente a minha boa forma, para ajudar melhor o meu clube, os meus companheiros e o meu treinador», diz o médio, citado pelo seu site oficial.

    «Durante a recuperação, senti o apoio de toda a gente. Do pessoal médico, dos jogadores, do treinador, da estrutura profissional do clube, da direcção, dos adeptos. Mais do que nunca, desde que regressei a Portugal, senti que tinha feito a aposta certa, transferindo-me para um clube onde os jogadores são tratados com respeito, com dedicação e com profissionalismo», sublinha, frisando que «um jogador, na sua carreira, não vive apenas de títulos», mas também «de reconhecimento».

    «É por isso que me sinto bem no Sporting, porque me sinto reconhecido por todos. E, principalmente, respeitado», reforça, deixando a promessa: «Em conjunto tentaremos construir um futuro melhor para o clube».

    UM SENHOR QUE RESPEITA MT O NOSSO CLUBE PELO QUE ME DA A ENTENDER….

    FORÇA MENDES

  9. O Bostiga faz-me lembrar o Nulo Gomes em certa medida: bom a segurar a bola, distribuir para o lado, sempre a jogar de costas para a baliza. Se é verdade que isto é por culpa também da forma como o SCP joga (que considero absolutamente pavorosa…), a verdade é que o Postiga não é aquele jogador que, a meu ver, precisamos para voltar à glória. Resumindo e baralhando: nem me faz espécie renovar com o gajo até porque não há guita e melhor que ele não sei se arranjamos.

    O Sporting vai continuar fraquinho, como tem estado. É o que sinto, e é o que se avista com a renovação deste gajo. Estamos mal amigos, estamos mal…

    Bardamerda para isto.

  10. Eu dava-lhe era contrato a abrir valas no campo.

    Foda-se, numa imensidão de jogadores no mundo inteiro não se descobre um gajo que marque mais golos que este gajo?

    Só podem estar a brincar comigo.

    Até já compararam o Postiga à classe de um Ronaldo, está tudo louco.

    Eu vejo as estatísticas do bixo e são claras, não vale um caralho.

    • E estou-me pouco cagando para a conversa da classe, da cultura táctica, do saber jogar de costas para a baliza, dos passes e remates em souplesse e essas paneleirices todas.

      O Jardel era um frankenstein com uma cabeça de búfalo, não corria um cu e foi um dos melhores goleadores do futebol mundial.

      As estatísticas de um avançado são como o algodão, não mentem.

      • Trolha, aí é que está: o Bostiga é realmente bom a jogar de costas para a baliza; mas o problema é esse. Odeio ver o Sporting jogar dessa forma pois a bola chega ao Bostiga (ou outro ponta-de-lança for that matter) e emperra logo e ficamos sem jogar no último terço do terreno. Gostava era de um gajo que se virasse pa baliza, oh caralho. O Bostiga é bom de costas pa baliza, tem classe, técnica e o caralho. Ok, não chega. É insuficiente. Gostava que tivesse essa merda de classe masé com a baliza à frente dos cornos. Isso tá bem. E isso claramente já vimos que não tem. Não estou a discordar de ti, tou é mais a complementar o meu próprio comentário escrito um pouco acima do teu.

        Obrigado pela atenção!

      • Se houver um goleador que marque uns 25/30 golos por época, e o Postiga esteja ao lado dele e marque poucos, olha como diz o outro, que se foda. Agora achar que alguma vez vamos ganhar alguma coisa tendo o Postiga como avançado de referência já é muita metadona no cérebro.

  11. Um gajo que era um cepo a jogar á bola mas que estava sempre no sítio certo à hora certa para empurrar a menina para dentro do rectângulo foi idolatrado por nós todos, dando-nos um título. Super Mário, de seu nome.

    Outro que, tecnicamente, é um Van Basten mas leva-nos ao desespero pela quantidade abismal de golos que falha. Postiga

    A vida é mesmo um paradoxo do caralho…

  12. Ora aí está o “SISTEMA” a trabalhar…

    Golo mal invalidado pelo “vendedor” (vulgo árbitro) da Liga dos Corruptos a favorecer os ‘corruptos da freguesia das antas’… Iam a perder por 1-0 ao intervalo…

    E depois lá marcaram um golo com toda a sorte do costume…

    Para a semana vamos ver o SISTEMA em Alvalade… E o ‘corrupto-mor’ sentado na tribuna ao lado do banana do pseudo-presidente que nos dirige…

    Este futebol português necessita de uma sindicância…

    SL

    PS (de Postum Scriptum) – P Sérgio só te peço para não inventares… Mas quando ouvi que no 11 titular puseste o djalo… Deu-me vontade de te passar a guia de marcha… Quanto mais cedo melhor…

    • Se o Djaló não jogar nem com o paços para a Taça em casa como é que o vamos despachar? Com Vukcevic lesionado parece-me que a aposta no Djaló compreende-se facilmente… sobretudo depois do último jogo cheio de inconsequência do Salomão que seria a única alternativa (para além de jogar com o Abel atrás e com o JPereira a médio).

      • Pois, é fazer um vídeo dos golos e dos momentos bons e assinar um contrato com a EMI para o distribuir em Inglaterra…

      • Irónico… o pior em campo é que marca. Claro que, se não fosse desviado pelo defesa do Paços, era mais um remate inofensivo e embaraçoso.

        Este golo só pode servir para duas coisas:
        – levar-nos em frente na taça;
        – fazer com que os ingleses batam aí os 7 milhões.

        Tudo menos prolongar a estadia do Floribello no plantel do Sporting.

        7 milhões… hahahaha!

    • Este treinador não percebe mesmo nada disto…

      Não mete a mesma equipa em dois jogos seguidos, não se percebe qual o modelo de jogo… enfim, mais um equívoco deste JEBardo e Cª Lda

  13. Este Sporting joga muito pouco…

    Quando vejo Real Madrid e Barcelona a golearem no fim de semana antes de se defrontarem e depois vemos os corruptos a vencerem à rasquinha, tal como nós vamos vencendo o Paços, percebo que o futebol português é, de facto, uma mentira… O Scp actual também é uma mentira, parece é que cada vez são menos os que acreditam nisto…

    8 mil e poucos espectadores?!?

    • Lembrando as palavras dos fundadores leoninos, quando diziam que queriam “um SCP forte, tão forte como os maiores da Europa”…

      Parece-me que esta geração da dívida conseguiu afastar-nos de forma dramática dos maiores clubes da Europa do futebol… Mas continuam a dizer que o futuro é nosso…

      Irra que é demais…

    • Como é que é possivel o SCP jogar tão mal…

      E este treinadorzeco de 3ª ainda fez uma substituição mesmo no fim…

      Desconfio que só quando começarem a ter apenas a “guarda pretoriana” (vulgo Juve LEo) a bater palminhas é que estes directores de merda começam a considerar a hipótese que isto está mesmo muito mal…

  14. Bem, Pál Sérge a dar 5-0 ao Jesus neste flash interview.

    “Preocupar-nos-emos” disse ele, assim como, notem, tentativa de risco ao lado.

    Xpetakulari. A honrar o nosso clube.

    Fofinho, o gajo (só na flash interview, o resto foi a merda do costume).

  15. grande jogo, golão de djaló, que teria marcado mais dois se o paulo sergio nao tirasse. defesa sempre segurissima e meio campo muito forte e combativo. para a semana não ha chances para o porto. 3-0 com golos de djalo, joelho partido de moutinho por entrada de joao pereira à leão.

  16. Começo a perceber a estratégia de jogo do forcado. Resume-se a isto:

    1º (Tentar) dominar e marcar na 1ª parte para ganhar vantagem
    2º Feito o golo, dar o domínio ao adversário e (tentar)jogar em contra ataque
    3º Rezar para que nos 10 minutos finais falhem as oportunidades que, naturalmente, terão

    Contra o Guimarães não rezou o suficiente, contra a Académica e o Paços, Deus ouviu-o.
    Com esta estratégia, o forcado demonstra 2 coisas:

    1º Que não passa de um treinador de equipas pequenas
    2º Que não conhece o Sporting, pois a intervenção divina não costuma funcionar para o nosso lado

    Na próxima semana, aconselho ao forcado a treinar melhor as orações pois, contra os corruptos, se por milagre marcarmos primeiro vamos sofrer um massacre de futebol ofensivo…

    Com este treinador, nada me resta senão seguir a sua estratégia e rezar com muita convicção para que não soframos uma humilhação em casa…

    Assim sendo, aqui vai a minha oração:

    “Deus, todo-o-poderoso, sê misericordioso para com o Sporting e não Deixes que a gente leve o 1º logo aos 5 minutos. Ajudai o Patrício a manter a calma, Dai fôlego ao Evaldo para que não leve amarelo após a 1ª arrancada do Hulk, Dai força ao João Pereira para que ele parta a tíbia ao montinho, Antecipai o 2º dos 2 únicos golos que o Postiga marcará este campeonato, Não mandes chuva para termos o estádio cheio, Dai bom senso ao Vítor Pereira para que ele não nomeie o Olegário e, POR FAVOR…NÃO ANTECIPES PARA ESTA JORNADA O ÚNICO GOLO QUE O MONTINHO MARCARÁ ESTA ÉPOCA! Amen.”

Deixe um comentário