Querem lá ver que não era apenas fumo, e que há mesmo fogo?

«Há um momento para tudo e este para mim este não é um momento para falar de Izmailov. O momento certo será em janeiro, quando reabrir o mercado de transferências. O clube tem de decidir o que quer do jogador e o jogador tem de encontrar uma solução com o clube […] Mas enquanto ele tiver contrato, tenho de respeitar esse contrato. A verdade é que depois do derby estava ok e ontem em cima da hora do treino fiquei a saber que ele não podia treinar porque tinha um problema nas costas. Depois de todas estas semanas, é um razão para eu não o vou convocar […] Treinar, não treinar, treinar um bocadinho, voltar a não treinar, isto para mim não é uma solução e penso que também não é uma solução para o grupo. Mas isto é a única coisa que posso dizer neste momento, tudo o resto pertence ao âmbito do clube e têm de ser decidas no momento e sítio certo […] É muito difícil explicar ao grupo que um jogador não treina há duas semanas, depois treina dois dias com a equipa, eu escolho-o logo e depois volta a parar e a treinar à parte Ele está a trabalhar, está a treinar, mas não está com o grupo e por isso é muito difícil defendê-lo».

As palavras de Vercauteren, depois da manchete da Bola sobre a possível ida de Izmailov para o Porto, parecem indiciar que o adeus do russo a Alvalade deve estar para breve. Para já, numa altura em que apenas há fumo, avanço com duas ou três notas:
– A postura de Vercauteren é mais um exemplo de um saber estar profissional. Continuo a ter poucas notas positivas em termos da sua prestação como treinador de campo, mas são várias as que apontam para uma postura que, penso, faz falta em Alvalade;
– Sejamos sinceros: por mais que adoremos Izmailov, esta situação já cheira mal. Eu, pelo menos, estou cansado de acreditar que o gajo vai voltar e vai trazer consigo aquele toque de classe que tantas vezes nos falta. E, se fosse jogador do Sporting, também ficaria bastante fodido se um gajo que mal treina parecesse ter lugar cativo (por muito bom que esse gajo fosse);
– Ver Izmailov no Porto, seria uma facada tão grande ou maior do que a que foi recambiar Moutinho lá para cima. Não posso aceitar esse cenário. Pior, só mesmo se o gajo chegasse lá e as lesões desaparecessem…

 

Marat-Izmailov-no-Sporting

155 thoughts on “Querem lá ver que não era apenas fumo, e que há mesmo fogo?

  1. Afinal o Costinha tinha razao…

    Se o Izmailov tem problemas de joelhos eu vendia-o para a Russia.
    Os campos sinteticos e as temperaturas sao uma maravilha para esse tipo de problemas.

    • Nem mais!

      Lembram-se da ida (não autorizada) do Izma para a Rússia no dia de jogo com o Atlectico de Madrid em casa?

      Começou aí…

      Agora sem lamechices e romantismo mas antes com realismo:

      “Que me importa que um gajo com 30 anos que ganha um balúrdio para jogar 3/4 jogos por ano vá para os Porcos?”

      Por 5 milhões ou à troca por Kléber? Era já!!!

      Não acredito é que o pintinho vá nisso…

      E já agora uma palavra para o nosso “Mister” que para além de não ver um palmo à frente do nariz (sentado no banco), demonstra a cada dia que passa ser um excelente profissional, com o discurso correcto e sem medo de chamar os bois pelos nomes!

      • Kleber? Foda-se, não aprenderam nada com 4 anos de Postiga?
        Porque será que temos que levar com a merda deles e ainda ficar contentes com isso?

      • 5 milhões pelo Izmailov?!Esse dinheiro das duas uma,ou teria que ser oferecido ou teria que vir da fruta,mas da fruta não acredito,…porque a vida custa a todos….pobres desgraçadas.

  2. O rumor que corre é que o Kléber estaria envolvido no negócio como moeda de troca. É impressionante como o Sporting consegue dar-me preocupações todos os dias… raios partam esta merda!

    • O Rascord fala em troca com Nuno Lopes…Inacreditável a lata do Godinho!
      Sempre estive convencido que a sua função era afastar os adeptos do destino do clube, matando a paixão dos mesmos face à escandalosa “gestão” desportiva e financeira.
      Está a conseguir.
      No que a mim me toca, nunca me esquecerei que Os cRoquettes destruíram o meu clube tal como a máfia politico-pedofilo-maçonica deu cabo do meu País. Preparem o pescoço porque a forca estará à vossa espera. TRAIDORES !!!

  3. O Izmailov tem contrato até 2016, logo só sai se quisermos ou alguem bater a clausula.
    Se for para vender a algum clube então que paguem €10M, mas vender ao FCP nunca.

  4. Eu, como todos os Sportinguistas gostamos de ver o Izmailov a jogar. Nota-se claramente a classe deste jogador. No entanto, alinho pelo mesmo diapasão. Não podemos ter um jogador que faz um jogo de de 2 em 2 meses a ganhar o que ele ganha. Estas fitas não são novidade em Alavalade como todos nós sabemos, agora, não admito que o vendam ao FCP. Mesmo que seja por menos, vendam-no para fora ou encostem-no. Acho que os nossos adeptos não merecem que ele vá para o Porto brilhar, pois não tenham dúvidas que os achaques lhe passavam num instante lá no Norte. Quanto ao Vercauteren, ele diz o que muitos sportinguistas pensam.

  5. Não fico escandalizado se sair para o estrangeiro, com uma proposta satisfatória. Se for para sair para o fcp, a situação já não se afigura bem a mesma.

  6. Só o facto de pensar que negociar com os corruptos implicava ter de contactar essa gente mafiosa levava-me logo a dizer que não, foda-se.
    Seja o Isma agora, o Moutinho no passado recente ou um zé manel num futuro próximo o que é impressionante é que hoje o Sporting ajoelha-se aos corruptos nortenhos com uma força incrível, até parece o Boavista dos tempos do “major” e esse clube todos nós sabemos por onde anda hoje…
    O Isma para mim é rescindir contrato com uma clausula que em Portugal só possa jogar no Sporting. Fica salvaguardada a sua não ida para rivais e era menos um peso no ordenado de um jogador que desportivamente não acrescenta infelizmente nada ao Sporting.
    O problema é que aquilo que provavelmente vai acontecer é o Isma ir para o porto á troca com um ou dois cepos deles, injectam-lhe com droga pelo joelho dentro para durar duas epocazinhas e enche o meio campo ao lado de Moutinho/Fernando e Lucho.

    Não á ninguém que espete com um barrote pelos cornos do GLopes a dentro?

    • Deixem-se de falsos moralismos.Vocês serão sempre o Porto D,até recebem como VIP o macaco e o Tótó do vitinho.Vão ficar sem esse e o Labyad.Lol.Vocês só se preocupariam se o Glorioso pensasse em ir buscar alguém mas vocês não têm ninguém que entre de caras no nosso plantel.E vão vende-los pelo preço da uva mijona como faz o Moreirense ou o Gil Vicente.

  7. Pensei precisamente o mesmo quando li a entrevista. O Sporting parece um barco a meter água, e só se vêm ratos a tentar fugir. Se calhar temos que passar por isto, limpar a casa, tapar as brechas e começar quase de novo, mas sem a sensação permanente de que não precisamos de inimigos externos, porque já temos que cheguem no interior.

    E concordo com a opinião sobre a postura do Vercauteren. Nessa vertente, fazem falta homens assim no Sporting. Couceiro tinha a mesma postura, puseram-no a andar. PPC estava a meter aquilo no lugar, fizeram-lhe a folha. Na vertente desportiva, os problemas são tantos, que tentar fazer gestão desportiva, e criar um grupo de trabalho, não deve ser tarefa nada fácil…

    Foda-se, não há notícia que anime….

  8. Izmailov por Kléber? Era já! O auge da carreira do russo (30 anos, “milhentas” lesões) já passou enquanto o brasileiro tem qualidade e pode ser muito útil. No Porto está tapado e quando entra quer mostrar que pode jogar, mas fá-lo de forma muito sôfrega e isso trai-o.
    Agora, custa-me a acreditar que o Porto queira um jogador com o historial de lesões do Izmailov, repito, com 30 anos, e que ganha, diz-se, 130 mil euros no Sporting (ou seja, não o estou a ver, com contrato até 2016, a ir ganhar menos para lá).
    De acordo contigo, Cherba, o Vercauteren ainda não mostrou grande sagacidade no banco, mas o seu discurso é música para os meus ouvidos.
    SL

  9. isto não é fumo nem fogo, isto é 1 cheiro a merda que não se pode!! andam maçãs podres no ar!!….isto vai ser tipo JEBardo, tinhamos de vender, a unica proposta era a do FCP… engodinho for ever!

  10. CALMA!!
    O Godinho num dos debates eleitorais afirmou que com ele não haveriam negócios como o do montinho, e assegurou que era bastante “duro” a negociar….
    quanto ao jogador, a ser verdade a unica coisa que me apetece dizer é que os ratos são sempre os primeiros a fugir.

    SL

    ps: a parte do kleber era no gozo, não era?????

      • no ultima negociata do género levámos com um postiga, que alem do sucesso desportivo saiu com grandes dividendos para o clube………….do norte.

      • quando escrevi sucesso desportivo estava-me a referir ao titulo no norte em que ele muito contribuiu sendo um dos melhores marcadores do ano e aos dividendos desportivos da venda para o tottenham, ele só veio para o Sporting após verem que ele já não dava muito mais que aquilo, que é o mesmo que querem fazer com o kleber, mas continuo a achar que 2,5M€+totalidade do passe do diogo viana por 50% do passe do postiga foi um negócio de merda para o Sporting

      • Vocês esquecem-se que o Kléber tem tudo para ser um matador, tem características únicas, teve um problema que foi substituir o Falcao e aí a cobrança era muita.

        Fdx no Sporting somos mesmo cepos, despachar um gajo de 30 anos sempre lesionado, por um ponta de lança com características como poucos, com 22 ou 23 anos e já tamos a mandar vir….enfim somos rídiculos nestas cenas.

      • Krpan, nem percebo o comentário…

        Noto, apenas, o seguinte:

        – no post linkado, o comentador SCP refere “Claro que ponderar questões complexas, como o ambiente criado no balneário por um jogador que só está lesionado quando lhe apetece (nomeadamente na pré-época) seria pedir demais…”

        – em resposta, o semi-deus Cherbakov, vosso ídolo a seguir ao Rinaudo vá lá saber-se porquê, diz que tem vontade de vomitar e que é imbecil estar sempre a deitar abaixo os jogadores que têm empatia com os adeptos (+ coisa – coisa)

        – hoje, com a maior desfaçatez, escreve isto: “se fosse jogador do Sporting, também ficaria bastante fodido se um gajo que mal treina parecesse ter lugar cativo (por muito bom que esse gajo fosse)”.

        Ou seja, é óbvio que o comentador SCP viu aquilo que estava na cara de todos há muito tempo. Já o semi-deus não se apercebeu de nada. Até hoje…

        Isto diz muito da qualidade da reflexão que está por trás do que aqui se escreve (e comenta, já agora). É zero.

        Pode responder, à vontade, nos termos em que já o vi fazer a vários outros que chaparam na sua/vossa cara a ignorância, incoerência, irrealidade e imaturidade das opiniões aqui demonstradas dia-a-dia, as quais são bem demonstrativas do colpaso psicológico que atingiu os nossos adeptos.

        A culpa não é deste blog, claro que não. Vocês são apenas o reflexo da miséria a que chegámos.

      • Até podes ter razão mas se achas o blog assim tão mau e sem qualidade, porque é que andas por aqui?

        Não percebo esta gente que está sempre em blogs que acha horriveis e miseráveis… o que seria se isto fosse bom…

      • o pior mesmo é que só pretendem “atacar” o Cherba…

        Muito sinceramente cheira-me a algum blogueiro com 3 visitas por dia (efectuadas pelo próprio)…

      • ZFS, tem razão mas feliz ou infelizmente este é o blog com mais participação e dos poucos onde há liberdade total de expressão (elogio ao autor, cá está, não sou maníaco), o melhor sítio, por isso mesmo, para perceber como está a nossa massa crítica.

        Infelizmente, vou sempre chegando à conclusão que está muito mal. Mas, como sportinguista, sou definido pela esperança – e diariamente entro na net com a esperança de ver as coisas mudarem um pouco no clube, na equipa… e aqui também.

        Infelizmente (mais uma vez) nada muda: Godinho está perdido, a equipa não joga a ponta e neste blog continuam a manifestar-se opiniões irrefletidas e disparatadas, salvo algumas (poucas) exceções.

        Mas a esperança não morre.

      • Desde MArço de 2011 que digo/alerto para certas coisas, nunca mudei a minha opinião/sentido dos comentários que aqui faço.

        “(…) continuam a manifestar-se opiniões irrefletidas e disparatadas”

        Há quem prefira chamar aquilo que eu disse desde 2011 de ” opiniões irrefletidas e disparatadas”, e normalmente tento acompanhar com links, por forma a corroborar aquilo que afirmo.

        não falo de cor…

    • já por várias vezes aqui escrevi que o cherba não percebe nada de futebol. Até que enfim que começam a abrir os olhos. Na época passada o cherba tinha estas opiniões: Agosto: com domingos vamos ganhar tudo. Janeiro fora com o domingos. Entra sá pinto com o coração de leão sporting vai vencer a taça. fim de época: para o ano é que vai ser força sá pinto. Outubro rua com sá pinto ele não presta. Entra oceano: este sim sente o sporting não é como o sá. Sai oceano: nem devia ter entrado. entra vercauteren agora sim vamos ganhar… vamos ver o que diz no final da época.

      • O cherba até pode nem perceber nada de futebol, aliás, todos os que comentam aqui também… So what??? Isto é suposto ser um blog onde se fala e respira Sportinguismo, e não um workshop/curso de como ser treinador.

        Depois, como é que é possível virem com essa conversa?? São treinadores?? Mesmo que o sejam, existe uma só maneira de ver o futebol??? Estamos aqui a medir quem é o “melhor treinador de bancada”?? Porra…

        Para se ter um blog sobre o Sporting tem que se andar a fazer analises técnico-tácticas “á lá” Freitas Lobo?

        Não ganhem juízo não…

  11. Há muito tempo que defendo que este jogador(?) deveria ter saído. Qualquer oferta razoável é de aceitar. Mesmo que seja do porto.

    Se por “milagre” as lesões passarem então sabemos de que merda é feito.

    Z

    • Pois… “Comidos por cá”… e “comidos por lá”…
      Parece sina do Sporting ser comido nestas situações… Deve ser da “gestão de topo e credível”

  12. Estas histórias já duram no sporting há muito, muito tempo. Lembro-me pelo menos, da altura do jardel que andou uma época inteira a gozar connosco. Haja alguém que, de uma vez por todas, tenha tomates para fazer o que deve ser feito: Encostar um jogador destes até ao final do contrato e cortar-lhe completamente as pernas acabando ali com a carreira.

    Parece mau a curto prazo ter um jogador parado a receber um ordenado milionário mas estes fdp têm que perceber de uma vez por todas que um contrato é assinado por 2 partes, logo, ambas têm obrigações. Foi por nunca se ter tomado uma atitude destas, que estas situações se repetem ano após ano.

    Ah, e só para que conste, se eu mandasse alguma coisa o adrien também estaria a provar deste tratamento desde há alguns meses.

    • Ora aí está a tese que defendo à anos. Alguém tem de servir de exemplo senão fazem sempre o mesmo número, ando lesionado, ando psicologicamente em baixo mas se um adversário me der mais dinheiro fico logo bom.

      Depois vêm os pseudo intelectuais com os activo que não podem estar parados foi um bom negocio etc.

      Tangas vender a um rival é sempre um mau negócio pois demonstra fraqueza de quem vende e dá muita força a quem fica com o jogador. Nós não roubamos um jogador aos adversários à anos nem nenhum ex jogador símbolo dos adversários veio para nós. Logo perdemos força, negar isto é ser burro.

  13. Foi só eu que li as declarações do marinho neves hoje?

    todos os pontos batem direitinho com este caso.

    Mas os bandidos são os que nunca la puseram os pés.

    • O Marinho Neves no FaceBook diz umas verdades que devem ser conhecidas. Nada acontece por acaso.

      “Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além.
      Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador.

      Sabem o que fizeram? Elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.
      in: facebook, 13Dez2012

      Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.”

      ABRAM OS OLHOS!

  14. “”Nestas condições, não será possível cumprir o resto do mandato. A menos que haja uma alteração profunda, não considero possível que haja mais ano e meio de mandato, que é o que falta para completar o mandato”, destacou, mostrando depois dúvidas em relação a um possível ato eleitoral antecipado.”

    Parecem ser palavras proferidas por dias ferreira. Digo parecem porque hoje em dia só acredito no que vejo na TV e mesmo assim…

    A serem verdadeiras mostram coerência. Se o Sporting ganhasse ao Benfica tudo estaria bem. Como não ganhou… está tudo mal.

    Quando é que esta “malta” desaparece do radar!? FDX!

    Z

  15. Os gajos do porto ja andam a fazer a cabeça deste gajo ha muito tempo. . Enquanto nao tivermos capacidade e uma liderança séria capaz de motivar os jogadores vai ser vê-los sair assim. O proximo será o Rui Patricio

  16. Eu por mim ele pode ir para onde ele quiser… Pode até ir para a puta que o pariu!!! Comparar este caso com o do Moutinho não faz sentido… Moutinho era um jogador que jogava todos os jogos, 90min, sempre deu o litro… este Sr. dá constantes provas de se estar a cagar para o Sporting….

    Não me choca que vá para o Porto… venha o Rolando e o Cleber (ou outro qualquer) que nos vai dar muito mais jeito do que este merdas….

    Como alguém já comentou aqui, quem tinha razão era Costinha…

    SL

  17. Foi um excelente jogador enquanto durou, agora, como tudo na vida, chegou ao fim, adeus izmailov.

    A verdade é que não vale o dinheiro que o Sporting lhe paga, seja lá quanto for.

    PRÓXIMO!!

  18. “Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período m
    ais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.” “Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuizos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol” – Mural do jornalista Marinho Neves (autor de ‘Golpe de estádio’)

  19. Se a merda de direcção vender o Izmailov aos porkos assinam a sentença de “morte”. Assim como assim já a assinaram é que com todas estas negociatas com o porko e já nem taças ganhamos.

    O SCP vai dar o estouro e onde estão os amigos???????

    A cagar de alto para nós e a rirem-se, está na altura das merdas da direcção desaparecerem.

    SL sempre

    • Não vêm que o Gordinho só ainda aí está,para ir buscar o dele?Só vendendo,e de preferência ao Porko para ir buscar comissões,é que ele o consegue com lucro bastante razoável para ele.

  20. Sim, tenho a certeza que mal ele vá para o porto e perde todas as mazelas. A bem dizer depois de entrar nas antas até as operações no joelho deixam de existir, o homem passa a fazer 55 jogos por época. Ao estilo do Djaló que já é um campeão e do Hugo Vieira que me faz andar arrependido todos os dias.

    Acredito piamente e ponho as mãos no fogo por todos que dizem mal desta direcção e das claques,bem como em tudo que seja teoria da conspiração mesmo que sejam apenas rumores.A minha bíblia é o CM e o record, e apesar de eles apenas escreverem 1 noticia difamatória do clube por dia, continuo a acreditar cegamente em tudo o que dizem, mesmo que seja do “Fontes Anónimo”, esse verdadeiro echelone de odivelas.

    Até porque é certo que o Adrien tem contrato assinado com o Porto, e está mesmo mesmo mesmo quase… O CM não mente!

  21. O Izma quer bazar … quer bazar ele e outros mais. Para onde, cabe ao Sporting decidir.
    O Porto não será o único clube interessado … Mother Russia is calling him too !!
    Se o gajo não gostar de alguma proposta para além da do Porto. senta o cu mocho e ” apodrece ” ali !! SIMPLES … ou temos colhões ou não temos !!
    O meu medo é que não tenhamos tomates neste capítulo, como temos vindo a demonstrar há largos anos !!
    Reforçar um rival com um dos melhores atletas do plantel ( ainda que meio agastado por lesões ), com um encaixe financeiro ridículo ( sim, será por uns 3M ), é estar a cagar na cara dos associados.
    Eu disse e repito : Se o Izma ou o Labyad ( parece que querem o Labyad se James sair ) saírem para o Dragão, eu risco de vez o nome do Sporting !! Cago para eles de vez ,,, mas de vez mesmo. Terão que mudar muito para me terem de volta como adepto ou associado !! Mando-os levar na bolha imediatamente !!

  22. Ja defendi a saida o Izmailov no passado, nao faz sentido ter um jogador que nao se pode contar com ele. E o empresario dele entao, todos sabemos o que ja fez no passado, o curioso e’ que conseguiram virar a malta toda contra o Costinha na altura… mas a historia acaba sempre por mostrar quem tem razao afinal…

    O Sporting hoje e’ um ninho de ratos de corrupcao, infelizmente sem nenhum saber para alcancar resultados para o clube, e andam todos a mamar ‘a conta… so assim se justifica o estado atual das coisas, foi preciso muita gente andar se a cagar durante muitos anos para batermos no fundo…

    60 mil euros para uma assembleia geral?

    Godinho a ir ao balneario nos intervalos dos jogos?

    O unico que pode inverter isto e’ o Vercauten … esta uma responsabilidade incrivel na sua pessoa, tem de limpar a casa, motivar os jogadores, fazer uma pre epoca em plena competicao e comecar a ganhar jogos com este plantel montado por empresarios manhosos… sera possivel?

  23. Convocatória um pouco esquisita,Jeffren continua de baixa mas foi convocado(depois dizem que não sabem de onde vem a quebra fisica,isso ou queimar substituições apenas a alguns minutos do fim dos jogos,enfim…),4 laterais direitos convocados(não haverá lá mais nenhum?…).
    Não estou de acordo com a chamada do Golas à equipa A,ganhar ritmo é na B.Desperdicio.E bem precisamos dele.Tinha lógica se tivessemos na luta por alguma coisa,nem nas convocatórias finais deve entrar.
    Por fim,a maior surpresa vai de facto para a chamada do João Mário,que só peca por tardia.Surpresa pelo facto de o chamarem só agora,coitadinho do rodopios e do box to box……..

    • “Tinha lógica se tivessemos na luta por alguma coisa”. Todas as jornadas, todos os jogos são de luta por qualquer coisa, sendo que nesta jornada o Sporting luta para se manter acima da zona de despromoção. Acredito que até ao final ainda lutará pelas competições europeias mas, de momento, é a isto que se resume a luta do Sporting. E só vencendo essa luta, pode começar a pensar em outras lutas.

      • Realmente tens razão,lutamos para não descer…….Para esse nível de exigência metade da B teria que ser promovida e metade da A vendida agora na abertura do mercado em janeiro,jogadores muito caros para uma simples manutenção.
        Colocar juniores nesta equipa é um desperdicio,para mais quando existe muito mais em disputa na 2ª liga,por isso mesmo referi que o Golas talvez fizesse mais falta na B já que as probabilidades de jogar na Madeira são praticamente nulas.Luis Ribeiro ainda é muito verdinho,e não se compara a qualidade de ambos.

  24. Amigos sportinguistas,
    O Izmailov é o melhor jogador a actuar em Portugal, há vários anos a esta parte.
    Porém, como muita pena nossa e dele concerteza, de que nos serve se está sistematicamente lesionado?
    O Izmailov é um jogador que passou ao lado de uma carreira tremenda, ao nível dos melhores da Europa, sem dúvida.
    Traído pelas lesões constantes mesmo assim mostrou ser um profissional exemplar, chegando a abdicar de vários meses de salário ao serviço do Sporting.
    Saindo para onde sair merece o nosso aplauso e a nossa memória.

    • Não acredito que o Porto comprasse o Izmailov, na situação física que está.
      O Labyad não pode sair.
      No fundo o essencial da notícia está uma vez mais na destabilização do Sporting nas vésperas de mais um jogo (curioso, não é? ).
      Eles sabem que a malta do Sporting come tudo o que lhe aparece à frente, neste momento.
      Agora, perante as palavras do mister, não tenho dúvidas que o Sporting está a tentar vender o Izmailov. O mercado preferencial é óbvio. O Russo.

      • Não acredito que o Pintainho dê mais dinheiro que os russos,é o meu ponto de vista,por isto mesmo não alimento suposições baratas,já o City a querer dar algum pelo Bruma,isso sim é motivo da minha preocupação face ao desgoverno em que esta direção está.

    • Sinceramente sao este tipo de comentarios que lavam a cabecao ao pessoal… porque dizes isso que ah e o tal o Izmailov e’ o melhor jogador em Portugal?

      Mostra la’ as estatisticas que comprovam isso?

      Fez alguns bons jogos e marcou golos importantes sim… tambem o fez o Pinilla, ou ate o Rogmanolli ou o Matias, alias com bastante mais regularidade, e dai? Isso faz dele um intocavel?

      Mas ninguem entende que manter um jogador que tem o joelho todo feito num oito e que nao pode treinar a serio e’ um pessimo negocio? Nao so’ exclusivamente pelo que a ele diz respeito mas pela mensagem que passa ao grupo? Ah e tal vou me estar aqui a esmifrar nos treinos e o outro nao treina e e’ convocado??

      Devia mos era estar a discutir o porque de o Carrico nao tocar na xixa ‘a 3 meses?!

      Esse sim e’ um jogador serio e que deu muito ao Sporting e esta arredadado sem ninguem perceber porque…

      Sao melhores os centrais que la temos agora que o Carrico?

  25. contas, resultados e muitas percepções erradas

    Resolvi ter trabalho com o Sporting.

    Comecei a questionar-me – como podemos sair deste fosso? Logo percebi que tinha que saber mais e então resolvi ir à CMVM e estudar as contas dos “três grandes” desde que foram criadas as SAD.

    Estudei tudo sobre o Sporting:

    (ver imagem em http://divaleonino.wordpress.com/)

    comparei a rúbrica de “custos com pessoal” com os outros dois e respectivos resultados na Liga:

    (ver imagem em http://divaleonino.wordpress.com/)

    e cheguei aos seguintes resultados:

    (ver imagem em http://divaleonino.wordpress.com/)

    Conclusões?

    Afinal a relação directa entre resultados e um plantel bem pago não é tão óbvia quanto isso, e no caso do nosso Sporting, está mesmo longe de o ser, o que desde já indica a primeira proposição:

    1) É POSSÍVEL TER MELHORES RESULTADOS COM ORÇAMENTOS MAIS BAIXOS

    De facto a história dos números do Sporting mostra bem isso. Em 1999-00 e 2001-02 conseguimos ser campeões com folhas salariais inferiores ao FCP, respectivamente menos 18,24% e 12,09%.

    Entre 2005-06 e 2008-09 conseguimos ficar sempre à frente do SLB com uma folha salarial mais baixa em, respectivamente, 43,39%, 14,41%, 27,02% e 36,09%.

    Nestas mesmas épocas ficamos atrás do FCP, o qual tinha uma folha salarial superior em, respectivamente, 49,59%, 30,81%, 45,23% e 46,25%.

    Na época em que a diferença foi mais baixa (30,81%), o Sporting ficou a apenas um ponto do FCP, tendo melhorado o resultado relativamente à época anterior, o que nos leva à segunda proposição:

    2) NUM QUADRO DE ESTABILIDADE, AUMENTOS MARGINAIS DA FOLHA SALARIAL SÃO PRODUTIVOS

    (continua em http://divaleonino.wordpress.com/)

    • Depois do que aqui escreveste até me admira ainda não ter havido quem viesse acusar-te de desestabilizar…
      Sim, porque quando se dizem umas verdades, lá vem a “lambuçice” à tona…

    • Uma vez eu disse aqui, que o Sporting talvez tenha tido 2 projectos sólidos e tenha acabado com os 2 por ” forças misteriosas ” : Com Peseiro e com Paulo Bento.
      Andámos sempre sempre sempre atrás do que Porto e Benfica faziam, sem pesar os riscos de levar a cabo as mesmas acções : O que funciona para uns, pode não funcionar para outros.
      O resultado é uma ida desenfreada ao mercado, pagando ( em certos casos ) muito por muito pouco. Isto, aliado à falta de projecto, é que dá asneira. Esta compra de 25 jogadores só acontece porque não há estratégia. Pensaram que um grupo de bons atletas davam conta do recado, mesmo não havendo rumo.
      Foi um erro, e agora pagamos o preço de tal ousadia. O meu medo é que vendamos ao desbarato, não reforcemos a equipa como deve ser e passemos do 8 ao 80, que é utilizar carradas de miúdos da B. Isso, só por si não resolve nada porque a falta de rumo continua a existir.
      Irrita-me ouvir e ler frases, que parecem transmitir a ideia de que o problema do Sporting é só uma questão de jogador A, B,C,D … não é !! Mudam os artistas e i descalabro pode continuar … não há rumo, não há projecto, não há estratégia e O CLUBE ESTÁ CHEIO DE GENTE IMPRÓPRIA PARA ” CONSUMO “, QUE TÊM COMO ÚNICO PROPÓSITO, DEIXAR O SPORTING DE RASTOS.
      POR MUITO QUE ME CUSTE, ESTAMOS A PAGAR O PREÇO QUE SALGUEIROS E BOAVISTA PAGARAM … O PREÇO DE SERMOS SATÉLITE DOS CORRUPTOS HÁ MUITOS ANOS.

    • Amigos sportinguistas,
      1- Nunca forma os orçamentos que fizeram campeões.
      2- Hoje em dia, utiliza-se muito esse argumento para criar, desde logo, uma décalage entre clubes antes da competição se iniciar.
      3- Muitas vezes os clubes com orçamentos inferiores, gostam do ponto 2 porque os desresponsabiliza e supostamente retira pressão.
      4- No caso do Sporting, a conversa do orçamento (parece que quando se fala nisso toda a gente se esquece que o Sporting tem uma Academia ímpar, como por estes dias se tem comprovado) tem servido para uma tentativa de o afastar do topo do futebol.
      p.s. O Moutinho agora é o jogador mais valioso a actuar em Portugal. Há pouco tempo e com a mesmíssima qualidade de jogo não ia à selecção.

  26. ‎”Ora por isso Vercauteren repetiu que não vai levar Izmailov à Madeira: até porque no único treino que a equipa fez esta semana, ele não participou. Em janeiro logo se vê o resto. «Para mim é um jogador como todos os outros, mas tenho de escolher uma solução que esteja mais disponível.»”

    O único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino… o único treino…

  27. Djaló, Hugo Vieira, Adrien, agora o Izmailov (isto só nos últimos tempos)…vocês gostam mesmo de comer toda a merda de mentiras que vos impingem…E depois é só histéricos a comentarem…Que clube com adeptos mais esquizofrénicos. Graças a Deus não nasci lampião…nem leão.!

  28. Comparar a venda de Moutinho a uma potencial venda de Izma nao faz sentido, vcs percebem isso não é? Pela idade de cada um e pelo potencial fisico dum e doutro.

    Nao acredito que o Porto queira o Izmailov. A fruta e o café nao conseguem manipular geneticamente o corpo do Russo.

    O Sporting é um centro de interesses, geridos por gente que se diz do sporting. Para saber o resultado geral da situaçao basta consultar o que se gastou em comissoes com GL e JEB em jogadores.

  29. Nem acredito nisto. Quando a situação parece não poder piorar não é que ela piora?
    O Sporting necessita de dinheiro como de pão para a boca, o porto facilmente levará o Izmailov e enfraquecerá (ainda mais) a nossa equipa com a maior merda que tiver actualmente no plantel, olha, têm lá o Kleber que não tarda está cá a marcar 2 golos por época se tanto.

    Estou mesmo a ver a jogada de charme do pintinho para o Godas: “Oh Godinho vê lá bem a tua situação, estão a 18 pontos do 1º lugar, o Izmailov é um jogador caro e está sempre lesionado, nós pagamos por ele este ano, para o ano pode ter uma lesão grave e passa a não valer nada e ainda por mais o benfica está na luta pelo campeonato, vê lá se queres que o benfica ganhe o campeonato e a contestação aumente ainda mais? É melhor facilitares-nos a vida, precisamos de soluções para o meio-campo e assim ficamos todos a ganhar”. O Godas abre-se logo todo.

    Eleições o quanto antes para impedir estas merdas de negociatas e cortar relações com o porto e benfica.

  30. O Marat é sem dúvida nenhuma o melhor jogador do Sporting, pena as lesões, mas também dizer que joga de 2 em 2 meses é um exagero:

    Época 2007-2008: 45 jogos / 2974 minutos (média de 66 min por jogo)
    Época 2008-2009: 34 jogos / 2551 minutos (média de 75 min por jogo)
    Época 2009-2010: 22 jogos / 1575 minutos (média de 72 min por jogo)
    Época 2010-2011: 3 jogos / 173 minutos (média de 58 min por jogo)
    Época 2011-2012: 25 jogos / 1589 minutos (média de 64 min por jogo)
    Época 2012-2013: 9 jogos / 582 minutos (média de 65 min por jogo)

    5 Épocas e meia: 138 Jogos – média de 31 jogos por época / 66 min por jogo

    Tivessemos mais jogadores como ele e não estaríamos a praticar o futebol que vimos esta época.

  31. …..Se fossem as galinhas a ir buscar o izma..até vomitavam o almoço, como são os corruptos..ahh e tal …tá se bem…
    Andamos a ser comidos pelos o do norte já faz tempo…dasss.

    • De mansinho….. Dass !

      O Sporting porta-se há largos anos como uma cortesã iludida num amor impossível, ávida de poder mas sendo usada apenas como uma influência para abanar a “corte”, vestindo todos os “trajes” que os supostos amantes lhe ofereçam, estejam envenenados ou não.
      O Sporting fragmentou-se porque teve e tem dirigentes sem carácter que se reveram e revêm nos dirigentes do outros 2 Clubes em vez de fazerem crescer a personalidade do seu próprio Clube.
      Foram e vão a reboque, compraram e compram qualquer guerra.
      Tantos elogios feitos por esta “linhagem” de dirigentes a “Portens” e “Benfens”, tanta subordinação, tanta falta de bom senso e respeito em relação aos adeptos do próprio Sporting (usando-os apenas como receptores de merchandising), subjugando o Clube aos seus actos e muitos adeptos a serem levados pela corrente.

      Eu pessoalmente já deixei de pagar quotas há alguns meses porque já não quero ter “quota-parte”.
      E admito que haja adeptos que gastem muito mais € no e com o Sporting do que sócios e vice-versa, nem devo ir por aí, cada um é que sabe, e cada um é que tem que saber, acho que não deve ser um barómetro de Sportinguismo.
      Se a força do Clube são os sócios ?
      Claro que sim, mas vem o adepto antes do sócio, vem o reconhecimento antes da quota, vem muito, muito mais antes de sermos produtos estatísticos.
      Eu deixei de ser sócio-adepto, passei a ser adepto.
      É apenas uma pequena grande nuance a meu ver com possibilidade de ser revertida a qualquer momento.
      Sócio de subjugados……..jamais.
      Adepto incondicional……Sempre !

      Sporting Sempre

    • Tás a falar mesmo a sério ? ou esqueces-te do lucho, aimar, cardozo, jakson, etc…ou muito me engano ou o izma vai de carrinho e mal vendido. E queres saber o que mete nojo…nojo nojo é este mongo a quem chama-mos de presidente andar a mandar bocas ás galinhas antes dos jogos…dasss..ta va se mesmo a ver que o tiro lhe ia sair pela culatra….já agora….ele falou antes do porto ???…

      • Qual é o problema de vender mal o Izma???
        Não é isso que esta direcção melhor sabe fazer… negócios de Merda?!
        Era apenas mais um…

      • Borrozo? Esse avançado que só marca golos de encostar, de penalty ou aqueles em que chuta para fora mas a bola bate 4234923842 vezes em jogadores adversários e entra na baliza.

        Não é pelo homem ser do benfica, obviamente que quem nos dera que o Wolfswinkel tivesse metade da borra do homem mas não acho o Borrozo um jogador de topo. É bom a amortecer bolas na grande área e marca bem livres. Mais qualidades? Não vejo mais nenhuma. Mas pronto isto sou eu que não descortino movimentos de génio ao Wolfswinkel e que acho que não é avançado para um 4-3-3, resta saber se é avançado para o 4-4-2, estou em crer que sim.

  32. E esta merda ng fala disto…
    Já nos foderam uma data de vezes e continuamos a dar abébias…onde anda a juve leo crl ?
    Esses querem é fazer guita com os bilhetes..
    O meu pai com 32 anos sócio, quando foi da venda do moutinho..cortou o cartão a minha frente, nunca mais foi ao estádio e desde ai nem quer ouvir falar no sporting.
    Eu sinceramente…já tive melhores dias, mas como sempre apontamos o alvo ás galinhas e esquecemo-nos quem nos anda a foder á 15 anos.

    “O chefe da claque Super Dragões do FC Porto teve tratamento de estrela em Alvalade. Fernando Madureira, conhecido pela alcunha de “Macaco” foi recebido à porta da entrada VIP poente do Estádio José Alvalade, junto ao parque de estacionamento, pelo diretor de segurança do Sporting, Carlos Miguel, que o encaminhou para o interior do recinto e o acomodou no seu lugar. Madureira estava acompanhado de dois amigos, que também receberam o tratamento dispensado aos VIP.

    A cena foi presenciada por vários patrocinadores do clube de Alvalade que, aparentemente, chegaram mais cedo que o previsto e tiveram que aguardar até que as portas fossem abertas. Madureira é o chefe dos Super Dragões e o mais mediático da claque.”

  33. Como sempre aí vem mais uma história de “maçãs podres”. Aliás,já começou…
    Primeiro apontam-se armas ao jogador, o que no caso do Izmailov é bastante fácil. Não treina, não corre, é só quando lhe apetece,fica mal perante o grupo… ninguem explica porque lhe renovaram contracto ainda à pouco? isso não interessa.
    Em seguida e depois da introdução feita, dar-se-á a ideia de que o jogador já está com a cabeça noutro lado e que é por isso que se recusa a jogar e treinar.Parece só haver uma solução: a venda!
    Eis que surgindo do nada, o fcporco, qual bom samaritano, se disponibiliza a receber esse problemático jogador, ainda por cima com uns trocos pra ajudar a pagar as contas e um rafeirito qualquer ao estilo «N.A.Coelho».
    Estou enojado. Com a direção, mas sobretudo com o clube, sim, com o Sporting. Pode-se dizer que o Sporting não é isto, que estas pessoas não são o Sporting, mas a verdade é que os factos desmentem isso.
    Outras pessoas, o mesmo “modus operandi”. Outras pessoas, eleitas pelos mesmos.
    É preciso dizer mais alguma coisa?

  34. “O “Manifesto” de Dias da Cunha, que preconizava trazer o poder político para a regulação do negócio futebol, foi o pretexto para a ruptura interna que sucedeu no final da época 2004/05.

    Com a alegação de que não concordavam com uma pretensa subserviência ao Benfica, Miguel Ribeiro Teles demitiu-se como vice-presidente, com a área do futebol, Filipe Soares Francos demitiu-se de vice-presidente da SAD, Carlos Freitas, director-desportivo, e Rita Figueira, directora jurídica, sairam da SAD, embora esta última tenha ficado com uma avença.

    O Sporting tinha acabado de sair daquilo que ficou conhecido pela “época do quase.” E foi um milagre o Sporting ter chegado aonde chegou dadas as rupturas internas e as pressões vindas de fora daqueles que não perdoaram a Dias da Cunha ter tido a ousadia de apontar os “rostos do sistema”, situações que vulnerabilizaram o balneário e, alegadamente, terão condenado o início da temporada seguinte.

    A não renovação dos contratos a Pedro Barbosa e a Rui Jorge, com a saída dos jogadores pela porta pequena também nada ajudou a melhorar o clima interno.

    O alvo da contestação não era só Dias da Cunha. Paulo de Andrade, foi indicado por Soares Franco, e José Peseiro, treinador, tinham sobre eles uma grande pressão. Curiosamente, Soares Franco que havia proposto a entrada de Andrade para administrador-delegado da SAD veio, em carta dirigida a Dias da Cunha, pedir a sua saída por achar que Paulo de Andrade não tinha condições para desempenhar a função.

    José Peseiro, inocentemente, assumiu a pasta das contratações e Rui Meireles, então director financeiro, substituiu Soares Franco na SAD. Vieram, por alegada indicação de Peseiro, os jogadores: Deivid, avançado do Santos, Wender, ala do Braga, João Alves, médio do Braga, Edson, defesa do Leiria e Tonel, defesa do Marítimo. Foram gastos cerca de 10 milhões de euros, envolvendo diversos empresários, com Meireles a assumir que, diariamente, falava com Freitas. Dos valores pagos há a destacar os 2,5 milhões por metade do passe de João Alves.

    A época começou em grande turbulência, com maus resultados na Liga e a eliminação da Champions, aos pés da Udinese, e a saída precoce da Taça UEFA perante os suecos do Halmstad. O ambiente era de grande pressão e contestação. Os insultos no estádio a Dias da Cunha, Peseiro e Andrade acentuavam-se. As notícias davam conta de um completo desvario interno. Por exemplo, o abandono, por parte de alguns responsáveis, da equipa em Paços de Ferreira. Paulo Andrade caiu numa terrível armadilha que o aniquilou, completamente, como dirigente.

    Ao intervalo do jogo, o Sporting perdia por 2-0, Rui Meireles, então administrador da SAD, a chefiar a delegação leonina onde eu me encontrava, convidou os presentes a sair uns minutos antes do jogo terminar para “evitar o azedume dos adeptos.” Só fiquei eu e Isabel Trigo Mira. À noite, na TVI, apareciam imagens do Jeep de Meireles, mas a informação era de que Paulo Andrade tinha abandonado a equipa!

    Após a eliminação na UEFA, seguiu-se o encontro com a Académica, em Alvalade. O Sporting perdeu por 1-0. Foi o fim da linha. Dias da Cunha não aceitava mandar Peseiro embora e por isso, sentindo que não havia volta a dar, saiu juntamente com o técnico e com Paulo Andrade.

    Para não deixar o poder num vazio, Dias da Cunha entregou a pasta a Filipe Soares Franco que, de acordo com Dias da Cunha, assumiu que conduziria o clube a eleições e não se candidataria. Depois foi o que se sabe com o antigo presidente a assumir que bem estava arrependido de ter entregue o poder a Franco.

    Dias da Cunha lutou, durante 6 épocas, para que os adversários respeitassem e levassem o Sporting a sério. Num tempo de grande pressão interna – muito maior que de fora – entregou o clube aqueles que nunca o apoiaram, publicamente, na sua luta contra o sistema. Fê-lo de boa fé mas, infelizmente, o resultado está à vista. Pouco património, falta de respeito de adversários e de outros agentes desportivos, desencanto dos adeptos, um passivo cada vez maior e aquilo que ainda é mais assustador: falta de esperança num futuro a condizer com a grandeza do SPORTING.

    Outras “estórias” há para contar, a seu tempo.

    Carlos Severino”

    • É o que eu digo … eu nunca meti o Dias da Cunha no mesmo saco que os outros. E disse há uns tempos aqui, que nessa altura o Sporting tinha um projecto e um rumo definido. Os infiltrados foderam tudo … e continuaram a foder.
      O que existe no Sporting é gente que se diz do Sporting, entra para o meio e depois utiliza o Sporting para lucros pessoais, com negociatas a Norte com a troop do Pintinho … e deixem-me que vos diga : Quando PdC morrer ( que seja para breve ) vai haver muito portista que vai arrear o calhau quando souber o estado calamitoso em que se encontra o clube. Pinto da Costa leva jeito para o futebol mas, de uma coisa eu tenho a certeza : Tudo o que faz, faz pensando primeiro nele próprio, e no Porto em segundo lugar.
      Dói-me pensar que quando esse verme bater as botas, quem se perfila para comandar isto, seja o Benfica … nós, por sermos cegos, burros e anormais, andaremos a ombrear com o Braga e com o Guimarães.

    • O Dias da Cunha, muita gente não sabe, é um intelectual.
      Tem aquele jeito de falar e isso foi aproveitado por muitos que, à rasca (Pinto da Costa e Valentim Loureiro) não tiveram tomates sequer para o processar por difamação. Preferiram dizer que ele era maluquinho.
      O dono do Grupo Entreposto. De facto, a futeboleira é só rir.
      Para termos uma pequena ideia se houver alguma petição assinada por, por exemplo, 100 personalidades portuguesas: escritores, artistas, filósofos, políticos, médicos etc… é bastante natural que o Dias da Cunha conste dela. E de certeza o único que alguma vez foi presidente de um clube nacional.
      Mesmo a nível interno os adeptos foram cegos.

  35. Eu, a partir de hoje, TENHO A CERTEZA QUE SOMOS OS ADEPTOS MAIS BIPOLARES QUE EXISTEM.
    O que os anti Sporting querem, é isto mesmo … semear o caos, a dúvida, colocar a malta que deveria estar do mesmo lado, em lados opostos … dividir para reinar.
    Aquele que até há poucas semanas, era um dos mais queridos da massa adepta, hoje é um atleta que ” deve fazer-se à vida para onde quiser “, ” se quer ir para o Porto vai ” … o homem desde que o post foi escrito, tem vindo a ser cada vez mais um alvo a abater.
    Arrisco-me a dizer, que a maioria quer vê-lo fora do Sporting, quer vê-lo no caralho que o foda. Daqui a nada é persona non grata … somos tristes … nem dos nosso parecemos querer cuidar. Preferimos fazer deles maçãs podres, só pelo simples facto de nos custar a entender o que se passa na verdade !!
    Fodam-se todos !!
    Eu defendo que se o Izma de facto quer sair, deverá sair mas, nunca para um rival CORRUPTO !!
    Chega de dar tiros nos pés …

  36. 1) Não acredito que o Izmailov vá para os andrades. Se há coisa que o Godinho tem é esperteza. Não confundir com inteligência. Esperteza, mesmo. Da saloia. O gajo sabe que os sócios estão pelos cabelos com a sua “gestão” e essa “jogada” seria hara-kiri.

    2) Não concordo com o comentário do cherba sobre a postura do treinador. Ou melhor, concordo parcialmente. O princípio é bom mas nunca pode dizer o que disse publicamente porque demonstra fragilidade. Se Izma não treina, não é com declarações que ele resolve isso. É não convocá-lo. Sem justificar para fora mas mandando uma mensagem para dentro. Mas antes dizer e fazer do que dizer e não fazer. Para comprovar isso temos de ver o que vai acontecer quando o russo estiver apto, já que neste momento encontra-se novamente lesionado.

    3) Quanto ao futuro do Izmailov em Alvalade, para mim é claro. Não existe. Se calhar nunca existiu. Eu sou daqueles que ainda acredita numa gestão de rendimento-recompensa. Ou seja, se rendes és recompensado (com bónus e renovações com melhoria de condições) e se não rendes, és penalizado. E, infelizmente, o russo não nunca rendeu de forma regular e por isso já deveria ter sido vendido. Só ainda não foi porque à muito tempo que não temos jogadores com a sua classe e perder um dos únicos que temos seria complicado. Mas isso não é problema do russo. É das direcções que não sabem contratar.

    4) Se houver a mínima possibilidade de o Izma ir para o porto (porque esses cabrões jogam na calada e aliciam os jogadores) é dar-lhe um plano de treinos tão fodido que lhe rebente com o joelho de vez. E se recusar-se, multas atrás de multas. E na transferência pôr uma cláusula que não impede que a mesma se faça se o jogador não passar os exames médicos.

  37. Comento como benfiquista e adepto de futebol: parece claro que o belga se fartou da falta de profissionalismo do russo e, em consequência, o Izmailov vai sair.

    Contudo, tenho sérias dúvidas que o Porto tenha interesse em Izmailov. É um grande jogador que podia ter sido muito melhor. Na forma actual, não tem lugar em nenhum dos 3 grandes. E não, as lesões não iriam desaparecer.

  38. Se isto for verdade para mim é a gota de água, deixo de pagar cotas e de ir ao estádio.

    O Izmailov e o Rui Patrício são os 2 únicos jogadores por que eu tenho empatia, na equipa actual do SCP.
    Já venderam 2 dos meus jogadores preferidos por tostões ( Matias e Liedson) e agora preparam-se para vender outro, aos CORRUPTOS!!!
    Isso eu não aceito!

    Ainda vejo aqui otários a dizer que a troca pelo Kleber era um bom negócio.
    O KLEBER????? Puta que vos pariu a todos, voçes percebem tanto de bola como eu de crochet.

    Para agravar hoje li no rascord que o City vem buscar o Bruma por 4M. Espero bem que seja mentira, porque vender este jogador por tostões é um crime, daqui a 2 ou 3 anos é garantido que valerá 5x mais.

  39. Izma grande talento….. mau aproveitamento
    Estranho Izma jogar por ex. 90 minutos e a seguir, travessias no deserto, faz um jogo seguro e aparentemente sem queixas, sem sair lesionado, a seguir…..STOP.
    Ou o problema no joelho é crónico e as dores constantes ou ele simplesmente anda a gozar, o que não me parece.
    Podemos concordar todos numa coisa, Izma é dos poucos que já teve 7 !!!! treinadores no Sporting.
    7 rotinas de jogo diferente, várias pré-épocas no princípio e no meio da temporada, e para um jogador que é um 10 batalhador e de entrega total ao jogo, lesão no joelho e constantes mudanças de rotina não foram bom remédio.

  40. A questão no Sporting resume-se a isto “… fiquei a saber que ele não podia treinar…”

    Ficaste a saber ?! Quem é que te disse ?! Foi o empresário ?! Foi o médico ?! Foi o Oceano ?! Foi o Godinho ?! Ou fui eu ?!

    Então o jogador não fala com o treinador em primeiro lugar ?!

    Não que estivesse de acordo com muitas medidas ou atitudes do Costinha, mas em relação ao Izmailov … toda a razão do lado dele. Agora devia amargar e bem.

    Finalmente, alguém com coragem para falar sobre um jogador que devia ter tido uma prestação muito acima da média.

    SL

  41. Sempre achei o Izmailov um bom jogador, mas os jogadores vao passando e o clube fica. Que va, seja nos porkos nas galinhas ou na puta que o pariu.
    Este gajo se estivesse em um clube bem gerido alem de nao lhe terem renovado contrato ja tava de volta a russia ha mto tempo. Lesoes atras de lesoes, fdx se for vendido que traga algum guito ao clube para se pagar ordenados, pode ser que os outros fdp que la estao comecem a jogar a bola. Ja agora… OH GODINHO CABRAO PEDE A DEMISSAO!!!!

  42. Ora bem, tal como o Álamo disse em http://leoninamente.blogspot.pt/2012/12/nao-vai-de-outro-jeito-entao-so-bomba.html , se não vai a bem, então tem que ir “à bomba”, para ver se a malta ABRE OS OLHOS DE VEZ!

    Vou deixar aqui o conteúdo desse post do Álamo, contendo as palavras do ex-jornalista dedicado à área de investigação desportiva que trabalhou no Sporting, na altura de Dias da Cunha:

    “Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.

    Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.

    Tenho lido com atenção todos os comentários e só me ocorre uma coisa: isto não é um problema do Sporting é um problema do povo português. No futebol como na política ninguém se mostra atento com quem nos prejudica e quando confrontados com um novo problema voltam a errar e a apostar em quem os traiu. A bandeira eleitoral de Godinho Lopes, foi Carlos Freitas, um negociante de jogadores que nem sportinguista é. Um elemento que já foi despedido do Sporting por 4 ou 5 vezes e sempre em situações pouco claras. Pois os sportinguistas voltaram a apostar nele e voltaram a despedi-lo. Querem o quê afinal?!…

    Marinho Neves na sua página do Facebook em 13.12.2012: https://www.facebook.com/marinho.neves

    Lembram-se do “Golpe de Estádio”?!… Marinho Neves foi o seu autor. Ainda acredito que um dia publicará o “Golpe de Estádio II”, como em tempos as suas palavras deixaram perceber. Sou seu fã e amigo no Facebook e ontem apreciei a sua frontalidade, coragem e desassombro.
    O grande Zeca Afonso cantou: “O que faz falta é avisar a malta!…”

    Leoninamente,
    Até à próxima ”

    Para quem leu isto, agora eu pergunto: juntando estas palavras (que não são novidade para quem anda atento) àquilo que todos nós vemos que acontece no nosso clube e ao estado em que o Sporting chegou, o que será preciso mais para que a malta abra os olhos de vez ?

    O Freitas (que é apenas um dos “infiltrados”) já não está no Sporting e espero que no futuro ninguém tenha a infeliz ideia de o trazer de volta, mas todos vemos que os conflitos de interesse e certas influências (com cheiro a azul) continuam a existir no nosso clube.

    Já chega de ingenuidade, já chega de acreditar naquilo que não acontece e em gente falsa e incompetente, já chega!
    Está na altura de limpeza no Sporting!
    Está na altura de dar o poder de decisão a uma geração “mais fresca”, livre destas teias de interesses.

    SL

    • So nao sabe que o SPORTING ta podre por dentro quem nao quer ou anda de olhos fechados ha mto tempo.
      Enquanto esses fatiotas fdp la estiverem nada vai mudar.
      Tem mtos sportinguistas socios que devem ter prazer ao ver o nosso clube no estado que esta, continuao a votar e apoiar estes ladroes!
      Que se consiga a AG e que seja decisiva pa correr com estes fdp, pois so assim se dara o primeiro passo para pudermos ter de volta o nosso Grande Amor.

      SL

      • Além de termos sócios “comprados”, que vão de autocarros pagos pelo clube até às Assembleias para votarem a favor daquilo que a direcção quer ou os que são “subornados” com almoços antes das Assembleias, também temos muitos sócios com falta de informação que não sabem o que se passa na realidade. E é preciso informar as pessoas e espalhar a informação.

  43. Sem duvida meu caro Duarte, com o SPORTING no estado em que esta toda informacao e pouca, e tempos de gritar bem alto ACORDEM!! O SPORTING PRECISA DA NOSSA AJUDA.

  44. “Leões e FC Porto já negoceiam Izmailov
    Processo prevê a troca por jogadores dos dragões

    Izmailov pode reencontrar Moutinho… no FC Porto. Nos últimos dias, Pinto da Costa e Godinho Lopes tem vindo a negociar a possibilidade do russo, 30 anos, rumar ao Dragão, já em janeiro, num processo que prevê a cedência de jogadores portistas ao Sporting, mas que não deve incluir qualquer verba monetária.”

    In rascord

    O que eu acho incrível, não é o facto de os orgãos de comunicação social dizerem estas coisas… É o facto do Sporting não desmentir… Tantos comunicados ridiculos e para desmentir isto não se preocupam??

Deixe uma resposta para jack Cancelar resposta